PISA demole Fernando Haddad e prova que Bolsonaro era a opção menos pior; entenda

Haddad ou Bolsonaro? Certas escolhas são tão claras, tão cristalinas, que mesmo não sendo as melhores serão sempre as mais acertadas

Fernando Haddad e Jair Bolsonaro (Fotomontagem: Google Images/Infomoney)

Gosto do atual presidente? Não, mas havia duas opções e pronto! Ou Fernando Haddad ou Jair Bolsonaro. Nem por um milionésimo de segundo titubeei. No primeiro turno havia feito minha escolha: Henrique Meirelles. Além de mim e do próprio candidato, apenas pouco mais de 1 milhão de eleitores pensamos o mesmo. Em 2002, o Brasil trocou Serra por Lula. Deu no que deu. Em 2018, trocou Meirelles por Bolsonaro. Que o futuro nos reserve melhor sorte.

Um desastre pessoal e um bom governo resumem este primeiro ano de Jair Bolsonaro. As conquistas econômicas são inúmeras. A reforma da previdência um legado. Não fossem o próprio presidente e seus filhos, e uns três ou quatro ministros boquirrotos, este governo contaria com índices excepcionais de avaliação. Mas o ‘se’ não joga. A cada boa notícia do Brasil real, um idiota qualquer do governo logo surge com alguma trapalhada.

LEIA: QUAL PAÍS É O DESTAQUE  DO PISA? 

Votei em Bolsonaro contra o PT. A escolha não só era a mais adequada como continua sendo. Por méritos próprios deste governo ou pelos esqueletos petistas. Haddad passou a campanha visitando um criminoso em Curitiba. O criminoso está provisoriamente livre, ainda que culpado. Já Haddad assiste à uma de suas inúmeras mentiras demolida pelos números. O autoproclamado melhor ministro da Educação do Brasil nunca existiu.

Há um exame internacional chamado PISA, Programa Internacional de Avaliação de Estudantes. Divulgado o resultado colhido em 2018, continuamos afundados no mesmíssimo patamar de 2000 (quando o Brasil foi incluído no teste), dentre os 20 piores países em 79 participantes. Traduzindo: em 18 anos, sendo 16 os governos petistas, o Brasil continua semianalfabeto, para se dizer o mínimo.

LEIA: DESIGUALDADE TAMBÉM NA EDUCAÇÃO

Os números: 70% dos estudantes brasileiros encontram-se no pior nível de proficiência em matemática; não possuem sequer o nível mínimo. Pior que a gente, apenas 9 países. Em ciências, mais da metade não atingiu o nível básico. Em leitura e compreensão de texto, a tragédia se completa. Igualmente 50% ou não leem ou não possuem a menor ideia do que leram. Haddad foi o ministro da Educação do lulopetismo por 7 anos.

O exame mostrou que nossos jovens de 15 anos estão cerca de dois anos e meio atrasados em relação aos alunos da OCDE. Se comparados com os colegas da América Latina, melhor sorte não os assiste. Apanham do Peru, Costa Rica, Chile, Uruguai, Colômbia e México, um vexatório sétimo lugar portanto. Além da corrupção generalizada e destruição econômica, o PT não fez nada pela educação, como sempre disse.

LEIA: REDE PRIVADA ENTRE AS MELHORES DO MUNDO

Lula e seus cúmplices assaltaram o Brasil. Apenas a Lava Jato apurou mais de 40 bilhões de reais em desvios. Dilma e seus miquinhos amestrados destruíram o País. Jogaram 14 milhões de brasileiros no desemprego e deixaram a maior recessão da nossa história. Fernando Haddad foi o candidato do PT, de Lula e Dilma, nas eleições passadas. Vangloriava-se dos seus feitos como ministro da Educação. Pergunto:

Dá para se arrepender de ter votado em Jair Bolsonaro?

Leia mais.

64 thoughts to “PISA demole Fernando Haddad e prova que Bolsonaro era a opção menos pior; entenda”

  1. HADDAD, UM DOS PRATICANTES DO CRIME DE PEDOFILIA GRAMSCISTA.
    Como parte da estratégia gramscista de inocular o veneno dos dogmas da religião marxista nos meios culturais/acadêmicos, o ensino no Brasil tem se transformado, em grande parte, numa verdadeira fábrica de produzir idiotas em massa.
    A escola brasileira se caracteriza, assim, mais por doutrinar, mais por empurrar, goela abaixo, o peixe deteriorado de dogmas do credo esquerdiota do que ensinar a pescar. Em boa parte de nossas escolas , os jovens alunos não são estimulados a aprender e exercitar o raciocínio científico, matemático, lógico etc.; mas, sim, a decorar ideias prontas e a engulir dogmas e crendices de professores medíocres.

    E esse é um crime hediondo, que mata no nascedouro a capacidade de jovens mentes de desenvolver o raciocínio lógico, de questionar, de indagar, de pesquisar, de duvidar, de criar ideias próprias. Nessas nossas fábricas de idiotas, a mente quase virgem do jovem, pronta para ser estimulada e conduzida ao mundo maravilhoso das ciências, do pensamento lógico, matemático, indagador etc, é lobotomizada pela mediocridade criminosa de alguns doutrinadores.
    Dogmatizar jovens mentes deveria ser contemplado no Código Penal Brasileiro como um dos tipos mais graves de crime de pedofilia.

    1. Fica tranquilo nosso ministro da educacao leu muito Franz Kafta, escreve muito bem, esta cercado de terraplanistas, da damares, do ricardo salles, do olavo. A educacao vai decolar kkkkk

      1. Diz-se que uma foto vale mais que 1000 palavras.
        Mas eu não preciso escrever nenhuma palavra para demonstrar que um petissssta esquerdiotizado é um exemplo perfeito de um idiota produzido nas escolinhas do professor comuna. BASTA DEIXÁ-LOS FALAR, QUE ELES MESMOS REVELAM TODA BURRICE QUE LHES ASSOLA.

        1. Professor comuna. Bem, tenho certeza que possuis capacidade de pesquisa e consegues fazer contas. Acredito também que deves ser razoável em fazer suposições. Procure saber quantos alunos temos no ensino fundamental, estime salas de aula com quarenta alunos. Ensino até quarta série um só professor, de 5 a oitava uns oito professores por turma. De primeira a quarta pedagogos. Deste número que você encontrou ( fez as contas, pois não?) Quantos comunistas acreditas estão fazendo a cabeça dos meninos?

          1. Evandro, é uma pena, mas comunistas não há. Havia dois, muito gente boa, grandes humanistas, cada um com grande relevância em seus campos de atuação, mas eles jazem, falamos de Fidel Ruiz Castro e Seu Oscar, este menino generoso, dizia inclusive que seu avô, sendo Ministro do Supremo Tribunal Federal, deixou para a família apenas a casa e mesmo assim hipoteca. Parece, inclusive, que as formas nas quais foram feitas se quebraram.

          2. “Deste número que você encontrou (..)” ??? Que número?
            Onde vc leu que eu fiz contas? Que papo sem sentido é esse? Não vou sair por aí contando, um por um, quantos professores temos, quantos são ou não comunistas .
            Não é preciso. Basta uma amostra obtida pela minha experiência pessoal como estudante, pela experiência de filhos meus e de amigos e conhecidos, por informações na mídia, pelo conhecimento da obra e dos métodos gramscianos de aparelhamento de escolas, universidades, sindicatos, associações de classe, reitorias, movimentos disso e daquilo etc. pelas esquerdas, pela adoção declarada do gramscismo no próprio programa original do PT, dos currículos, pelo posicionamento indisfarçavelmente dogmático/ideológico/partidário de professores/ escolas/ universidades etc etc etc
            Em “Teses Sobre Feuerbach”, Marx proibiu os filósofos de pensarem o mundo. Cabia-lhes, agora, arregaçar as mangas e saír por aí mudando o mundo, pois a verdade já estava revelada pelas profecias do próprio criador e profeta da Igreja Marxista .
            Coube a Gramsci ensinar os métodos para ” os “pastores” saírem pelo mundo “catequizando” infiéis e formando o rebanho da igreja marxista, para o dia do juízo final e ascensão da classe dos “eleitos” ao paraíso/reino do céu comunista.

            1. “Não é preciso. Basta uma amostra obtida pela minha experiência pessoal como estudante, pela experiência de filhos meus e de amigos e conhecidos, por informações na mídia”. Boa metodologia. Quem sabe o Ministério da Fazenda não as utilize para fazer projeções.

              1. Peça alguém p/ interpretar corretamente o que eu escrevi de modo que vc possa entender que meu comentário não se trata de uma tese acadêmica sobre a quantidade de professores que professam o credo comunista.
                É apenas um comentário que sugere que uma das causas do desastre de nosso sistema educacional reside na doutrinação dogmático ideológica que é facilmente perceptível em nossas escolas e no baixo e tendencioso nível de alguns professores e até de livros utilizados. Esta mediocridade está patente nas deturpações de fatos históricos nos livros-texto, nas bibliografias citadas (só de autores esquerdistas militantes), no posicionamento
                ostensivamente político/partidário/ideológico de profs, reitores, diretores de escolas, entidades/sindicatos de profs.
                Já que vc falou em metologias econométricas, quem sabe poderíamos usar a “Contabilidade Criativa” que o desgoverno PT utilizou na tentativa canhestra p/ esconder o desastre na administração das contas públicas que conduziu o País à maior recessão econômica de sua história. Ou utilizar o raciocínio aritmético da senhora Dilma Pasadena. Ou aprender a que metodologia utilizou o PT p/ conseguir o feito de arruinar com as contas públicas deixando o País em situação pré-falimentar: déficit 150 bilhões/ano nas contas públicas e dívida pública de quase 5 trilhões.

                1. 35 anos como professor, ensino médio e universitário. Professores de esquerda e direita. Doutrinadores, nenhum. Por sorte eu e meus colegas sabíamos o que fazer em sala. E sendo direto, a maioria dos professores que convivi nos últimos 20 anos votaram no Jair. Nenhum procurava doutrinar aluno algum. Você teve a sorte, ou azar, de cruzar com eles pelo caminho.

      1. Eis ai como um idólatra se revela. Vejam como cerebrozinho lobotomizado pelo esquerdiotismo trabalha: para ele, que idolatra alguém de carne e osso (ainda mais um político, ainda mais que o mais corrupto da história do Brasil), todo mundo tem que idolatrar alguém, ser “aluno”, ter a cabeça feita por alguém.
        Se alguém não rasteja nas 4 patas para o seu ídolo/professor, então é porque esse alguém tem ter adoração/submissão/idolatria por um outro ídolo. No mundinho reduzido ao tamanho de um pão de queijo dele, todo mundo é vaca/boi igual a ele: se não é do seu curral, é porque é de outro curral! Se não lambe as botas do Lula , então é porque abana o rabinho p/, por exemplo, o Bolsonaro ou qualquer outro.
        Criaturas como essa não pertencem à raça humana, como afirmou o médico psiquiatra e ensaísta inglês, Theodore Dalrymple, “idolatrar outro mortal, é abdicar de sua própria humanidade”.

      2. De verdade, sinto pena dessas pessoas alienadas pelo comunismo. Foram aprisionadas na educação medíocre nos anos de escolas, convensidamente enganados por seus líderes e hoje vegetam em busca de uma boquinha pública…

        1. Alienadas pelo Comunismo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

          OOOOooooo Paulo = Robers = Ricardinho é por frases assim, que percebemos a importância de maior investimento na educação pública.

  2. O montante do roubo praticado no Brasil, no período em que foi administrado pela quadrilha de bandidos, entre 2002 até meados de 2016, ultrapassa trilhão. Tomamos em pé igual vaca. Tudo que está destruído hoje, foi destruído por essa quadrilha. Eu acho que eles mereciam uma coisa, mas essa coisa tem muita gente que acha que não. O importante agora, é que essa raça ruim está sucumbindo.

    1. Eu so sei que ja acharam o trouxa pra pagar essa conta: VOCE. A nao ser que voce seja latifundiario, milico, politico, procurador, juiz, camioneiro, miliciano ou pastor. CHile, colombia e equador foram ferrar com a populacao o povo ta tacando fogo em tudo. Aqui no Paquistao do Sul as vacas vestiram a camisa da cbf, pegaram as bandeiras do brasil e foram pra rua pedir pra serem assaltados. Essa é a diferença

      1. Realmente, tentar mostrar a realidade a petista é perda de tempo. A imbecilada é toda educada nas cartilhas do PT, da CUT, acham que o Che Guevara é um herói, que o Zé Dirceu foi um combatente da ‘ditadura’ e que o Lula é honesto. Não sabem onde está o próprio umbigo e querem falar do umbigo alheio. Isto aqui é apenas um comentário, pois não vou discutir com gente ignorante e sem argumento. Quem é da linha Lula Livre é no mínimo um doente mental, ou alguém que perdeu uma mamata qualquer.

    2. Eu nunca ouvi tanta imbecilidade junta. Primeiro provem, eu disse provem, porque o nosso pato ministro da justiça condena sem prova concreta. Justiça se faz com prova concreta. Segundo, não se muda 500 anos em 20 bando de imbecis e burros de cabresto, Não se muda uma educação de um pais da água pro vinho, ou como tá na moda, da carne pro ovo em 20 anos. A Europa é milenar, nos temos pouco mais de 500 anos, sendo um bom tempo colonias e servos do imperialismo europeu. Julgem mas com razão sem emoção, emoção idiota de quem é servo do liberalismo e imperialismo, Ninguém muda vocês, porque vocês tem o caráter de tudo isto que estamos vivendo hoje.

  3. Aguarde o final do “governo” do chimpanze miliciano de extrema direita. Os investimentos em saude e educacao sao OS MAIS BAIXOS DA HISTORIA. E extrema direita a gente aprende o que é na escola (no segundo grau mesmo nem precisa de curso superior). Peça um livro ao sobrinho que resolve.

    1. Mais baixos da história como, seu burro comedor de fezes, se o orçamento da educação e da saúde possuem pisos estipulados pela Constituição? Você não só é um babaca e idólatra de vagabundos como um mentiroso. Aliás, mentiroso não, já que burro não mente, apenas repete o que aqueles que lhe chicoteiam o lombo mandam repetir.

      E dólar caro é ótimo! Ajuda a colocar no estábulo quem ao estábulo pertence, se é que me entende. Múúúúú!!

      1. O que coloca as pessoas em seus respectivos estabulos é a falta de ESTUDO. Só assim para se ter noçao do que significa a EXTREMA DIREITA na historia da humanidade.

    2. Isso porque a educação petista só vangloriava os terroristas, como , José Dirceu, Genuíno, Pimentel, e Dilma. A realidade , a verdade, foi outra. A população lutou contra o comunismo, com o apoio, da população e dos militares. A ignorância, é a pior coisa que pode acontecer na vida de alguém. Felizmente, não sou manipulado e acredito somente em fatos e verdades históricas. Não sofri lavagem cerebral, e nem tenho problemas mentais.

  4. EU SOU O NEO LIBERAL / DO DOLAR A 5 REAL / MEU VOTO FOI UM TIRO NO ESCURO / E AGORA ESTOU TAO DURO / QUERIA VIAJAR / MIAMI NAO DA / SO DA SE FOR DE BUSAO PRA PORTO SEGURO….

  5. O governo do CHIMPANZE MILICIANO DE EXTREMA DIREITA é um ajuntado de imbecis, loucos, psicopatas e fascistas. O guru do chimpa é um maluco que acredita que a terra é plana e que a pepsi usa fetos para adoçar refrigerantes. São pessoas que deviam estar em um hospicio e jamais representando quem quer que seja. Mas ha sempre os que conseguem ser piores mentalmente, culturalmente e cognitivamente e vao la na urna e votam nessas aberrações da natureza. E ainda fazem campanha. É falta de bom senso, espírito, cultura, educacao, berço, estudo, etc… So nascendo de novo.

    1. Esse tal de peterssssssss só escreve merda.
      O pt ficou todo esse tempo no poder, e todo o seu comando se encontra preso ou está na eminência de voltar prá cadeia.
      Sindicalista, mst, etc, etc, crias da esquerda, estão fadados a serem extintos !!!

  6. Oi Cada vez mais canalha, mau caráter, imbecil e toletão de esterco.

    É impressionante a sua capacidade de defecar neste jornaleco Estado de Minas.

    VC viu algum vídeo do ocorrido em Paraisópolis?

    Quando VC vai conseguir deixar de defecar pelas mãos?

    Imbecil!

  7. Oi Cada vez mais canalha, imbecil, idiota e mau caráter.

    Vc leu sobre isso?

    Joice Hasselmann acusa Eduardo e Carlos Bolsonaro de coordenar milícias virtuais e usar dinheiro público.

    Por uma acaso, VC faz parte dessa patifaria?

    Responde prontamente o que esses bandidos milicianos ordenam?

    Não minta, hein…

  8. E ái Cada vez mais canalha, idiota, mau-caráter?

    VC leu sobre isso?

    Direita da Venezuela pede impeachment do autoproclamado Guaidó.

    Que beleza, né canalha?

  9. Oi cada vez mais canalha, idiota, mau caráter, e imbecil

    VC não se cansa de participar do diversionismo do BOZO e da milícia digital que o apóia…

    VC ganha alguma coisa para participar desta patifaria?

      1. Observar o que seu careca?????? Ricardo o senhor não conseguiu formar em turismo na UNA e quer falar de economia, direito e política????? Para Ricardinho.

      2. A educação é um direito social de todos, assegurado pela Constituição Federal e de competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

  10. Realmente, tentar mostrar a realidade a petista é perda de tempo. A imbecilada é toda educada nas cartilhas do PT, da CUT, acham que o Che Guevara é um herói, que o Zé Dirceu foi um combatente da ‘ditadura’ e que o Lula é honesto. Não sabem onde está o próprio umbigo e querem falar do umbigo alheio. Isto aqui é apenas um comentário, pois não vou discutir com gente ignorante e sem argumento. Quem é da linha Lula Livre é no mínimo um doente mental, ou alguém que perdeu uma mamata qualquer.

  11. Como a extrema-esquerda é cheia de imbecis. Mau Caráteres, Idiotas, Canalhas, Picaretas, Enganadores, Indigentes Mentais e Toletões de Esterco, não é mesmo?

    1. Com certeza estas são algumas características comprovadas do pt. Mas ainda faltam muitas outras, que tornaram este partido como especialistas no recebimento de propinas e no desvio do dinheiro público do planeta.
      E o carniça, vai ficar escondido até qd?

  12. a gente está vendo o resultado da péssima qualidade da educação pelo nível do colunista do Estado de Minas. Só pode ser amigo do dono do jornal porque competência para ser colunista e escritor não tem nenhuma.

    1. Não sou amigo, não. Eu pago para escrever. Ou melhor, sou amigo do Aécio Neves. Ou seria do Bolsonaro? Aliás, eu recebo para falar mal do PT. Ih, confundi tudo. Já nem sei mais quem sou. Lula livreeeeee

          1. Ricardo
            essa ‘Nara/Rogério”” (deve ser nicknames onde se esconde a mesma pessoa), se limita, como todo(a) esquerdiota, a repetir os mesmos clichês, rótulos, lugares comuns, grosserias etc. sem nenhuma relação com o que está escrito no Post, e sobre os quais demonstram não ter o mínimo conhecimento.
            É impressionante como são todos iguais no alto grau de burrice, incultura, fanatismo, incapacidade de interpretar e argumentar sobre textos que lhes incomodam (ao ponto de provocar até manifestações histéricas, como o caso do tal do Mauro/Peterss/Judge Moro etc). Não há evidentemente nada nessa repetida grosseria de ofender o autor com rótulos absurdos que possa contestar uma vírgula sequer daquilo que não entendem (percebem apenas que é algo herético/profano contra seus ídolos sagrados, credos e suas igrejas políticas).

            Parece que temos aqui (apesar do uso de vários nicks p/ um mesmo idiota) uma amostra considerável que ajuda a confirmar o desastre que é o nosso sistema educacional!!!

  13. O PISA PROVOU QUE O HADDAD NÃO PASSA DE OUTRO GRANDE HISTORIADOR DE CONTOS DA CAROCHINHA DO PT.
    O ensino brasileiro foi para as cucuias por causa da roubalheira e da mentira palanquial que se instalou no país em 2003.
    Começo assim: afanaram o bolsa escola criado exclusivamente para motivar a criançada e o embutiram no Bolsa Família para ser usado na compra de cachaças.
    O irmão mais velho passou a tirar um sarro dizendo que estudou porque foi tratado como gente grande e o mais novo como um babaca. Isso porque sua grana surrupiada pelo Lula foi dada para o pai vagaba e pinguço, mas eleitor do PT bancar suas farras.
    O mais novo ficou e desmotivado e mandou o pai estudar no lugar dele porque era pago pelo Lula para isso, mas não estudava, continuava analfabeto e ficou ainda mais cachaceiro.
    Resultado: Pela primeira vez na história, o país teve aumento (e que aumento) no índice de analfabetos e falta de cana para fazer álcool, causando aumento no preço do combustível.

    Aí o Lula elegeu o Haddad como o maior ministro da educação da história da carochinha do país e os véio pinguços culparam a criançada de serem preguiçosos e o PISA de ser da extrema direita e mais suspeitos que o Moro e estamos conversados.

  14. Alguns esclarecimentos são necessários, dada sua enorme ignorância sobre o assunto:

    – O PISA avalia alunos do ensino básico e médio (15 anos).

    – A grande maioria das escolas públicas de ensino básico e médio são administradas pelos governos de Estados e Municípios. Quantos Estados e Municípios são ou foram administrados pelo PT?

    – Quando o MEC quis implantar um piso salarial para a merreca que os professores ganham nos Estados e Municípios, alguns governadores foram ao STF para continuar pagando abaixo do piso. Entre eles, o seu ex-ídolo Aécio.

    – Se quer avaliar o desempenho de Haddad no MEC, é só olhar a quantidade de Universidades e Escolas Federais de ensino técnico inauguradas na gestão dele, bem como o Prouni, a política de cotas e a ampliação do acesso dos alunos mais pobres ao ensino superior. Eis um legado do PT para a educação brasileira.

    – Alías, são as escolas federais que têm o melhor desempenho nas avaliações de ensino médio, e as universidades federais (a USP é a única exceção estadual) mantêm desempenho muito superior aos das particulares, na média.

    – Enquanto Haddad inaugurava Universidades e Escolas Técnicas pelo Brasil afora, o que o Bolsonaro estava fazendo? Ah, sim, dormindo em sessões da Câmara e aprovando ZERO projetos de lei em 30 anos mamando lá, usando dinheiro do auxílio moradia (NOSSO dinheiro) para “comer gente”.

    Sem dúvida, foi uma escolha muito fácil. Das mais fáceis que eu já tive que tomar na vida.

  15. NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS ESTÃO AS MATERNIDADES DA MAMATA E CORRUPÇÃO.
    Bolsonaro, chega de sustentar esses parasitas malandros do serviço público.
    Férias remuneradas de 60 dias para servidor público é muita sacanagem, pois custa 10% a mais na folha de pagamento do governo.
    A melhor forma de combater essa safadeza em todas áreas do serviço público é dar só 30 dias de férias remuneradas e os 30 dias de férias restantes não remunerar para nenhum efeito.

  16. Meirelles, o economista que transformou a divida externa de 4% em divida interna acima dos 20% no goveno Lula, que só os bancos nacionais se beneficiaram. Medida genial, que faz boa parte do nosso PIB para pagar juros, que começa a valer a pena com o dolar a quase 9 reais, sem contar o crescimento insustentável quando o Brasil tinha recursos. Se o Lula deveria estar na cadeia esse senhor deveria estar na solitária ao invés de ter se candidatado a algo.

  17. QUEM FOI o MALANDRO QUE INVENTOU E ASSINOU A LEI DA APOSENTADORIA ESPECIAL PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS?
    Vamos acabar com essas aposentadorias do padrão pé-na cova e de favor, gente.
    Se é para moralizar esse país, é bom também o Bolsonaro acabar com as tais de aposentadorias especiais (especiais em que?) e criar a APOSENTADORIA ÚNICA no país.
    Só no PR o STF mandou 30 mil aposentadorias especiais de uma cambada de vagabundos para o quiabo. Imagine, o quanto tem no resto do país.

  18. Vou tentar ser sucinto, embora vá ser difícil. Tive realizar estudo que envolvia os currículos escolares do primário ao científico (ensino fundamental e médio), incluindo ensino Normal, do início da República a nossos dias. Inclua aí os cursos de pedagogia. Durante praticamente meio século, os currículos foram estipulados com base no que havia na Europa. Agora transponha isso para um país agrário com formação precaríssima. Acrescente que o ensino público obrigatório para o primário só em 34, em 64 estendeu-se até o ginásio e com o FHC, até o científico. Bem era papel. Quem ensinava os alunos até então?Qual era a formação dos professores até então.
    Poderia discorrer a tese. Desnecessário até porque não leriam aqui. O que o PISA está mostrando é uma realidade secular que não mudou. E não vai mudar, ainda mais com esse bando de gente que adora dar pitaco sem conhecer P**** alguma de como se processa o ensino no país.

  19. O Haddad parou a cidade de SP limitando velocidade a 30 e 40 km hora e montou uma vergonhosa indústria de multas de trânsito e de tributos aplicado a fundo perdido e em lugar incerto e não sabido na cidade de SP, além de se fazer de cego com a corrupção da máfia de fiscais.
    Estreitou ruas desertas e gastou uma fortuna pintando asfalto de vermelho. Não respeitou o direito do morador sem garagem que ficou sem ter onde estacionar.
    Fora isso, largou as ruas esburacadas e os viadutos da cidade prestes a caírem para o sucessor fazer as manutenções.
    Se fosse eleito presidente, sua incompetência deixaria o Maduro morrendo de inveja.

  20. O PAC do Emburrecimento das Crianças gerenciada pelo Haddad foi uma das maiores marcas da incompetência e da falta de patriotismo dos governos Lula, Dilma e Temer.
    O Bolsa Escola, o doce educacional criado pela Dona Ruth que foi roubado covardemente dos brasileirinhos pelo Lula e usado para fins eleitorais, causou o aumento de 4,5% no índice de analfabetismo de 2003 para cá.
    Depois, as greves da Bebel se encarregaram de fazer o resto e lançar a educação do país de volta aos tempos do Pré-Mobral.
    Até a joia de ensino de primeiro mundo aplicada com muito sucesso em Apucarana-PR e copiado em quase todo o norte do Paraná, foi destruído sem dó pelos petistas que governaram os municípios.
    Agora só com o Mobral II e a devolução do Bolsa Escola, o país poderá combater a epidemia de crianças de orelha grande que ainda assolará o país por mais uns 10 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.