Aliança pelo Brasil é o PT ao contrário. Ótimo! Agora falta um ‘centro’ decente

‘Pelo Brasil’ porcaria nenhuma! Pelos Bolsonaros, isso sim. Mas não deixa de ser uma ótima novidade. Que seja bem-vindo e dê certo

Imagem: Google

Quem me acompanha sabe que não morro de amores por Bolsonaro. Basta conferir o arquivo do blog para ter certeza disso. Sabe, também, do profundo desprezo que tenho por essa sua prole bisonha e mal-criada. E não me merece melhores adjetivos o seu entorno político (Joices, Frotas, Coronéis, Capitães…).

Votei nele, no segundo turno (no primeiro, em Meirelles), por razões mais que óbvias. Não me arrependo nem por meio segundo. Ao contrário. Tenho certeza de que escolhi o (beeemmm!!!) menos pior. E mais: no que realmente importa, no mundo real, e não nas batatadas verbais, seu governo é muito bom. 

Digo mais: não fosse o escancarado acordão espúrio, fechado com Dias Toffoli e os presidentes da Câmara e Senado, para garantir proteção a si mesmos e famílias, e não fosse a sofrível qualidade intelectual do próprio presidente e de alguns de seus ministros, eu lhe daria nota 10, com louvor!

Se um bicudo não beija outro, imaginem brucutus. A união entre clã Bolsonaro e PSL tinha tudo para não funcionar e… não funcionou! Com a entrada de “novos políticos” do quilate que vimos — de novo: Joices, Frotas etc — a chance de pancadaria era total. Um amigo muito querido resumiu: “deveriam vender pay-per-view da TV Câmara”.

Pois bem. Bolsonaro, bolsokids e bolsominions deram no pé do PSL. Com isso, pretendem fundar um novo partido. Espero que consigam. E a despeito de não concordar com nove de cada dez frases do presidente, acho fundamental um partido político com ideias claras, posicionamentos claros e propósitos definidos.

Todas as legendas atuais — exceto o excelente Partido Novo — são meros instrumentos de arrecadação de dinheiro público e fontes inesgotáveis de atraso, corrupção, uso da máquina pública e concentração de poder nas mãos de coronéis regionais (como Ciro, Aécio, Calheiros) ou como o PT, nas mãos de um único ditador safado, ladrão e inescrupuloso.

Partidos à esquerda não faltam: PT, PSOL, PSTU, REDE, PV, PCdoB, PCC, CV. Ops! Estes dois últimos não são partidos, mas meros aliados, hehe. Partidos de centro-esquerda também não: PSDB, PMDB, PP, PSD… Até de centro-direita temos um ou dois: DEM, PHS (acabou), PSC. Mas de direita, conservador, nacionalista? Zero. Nenhum!

Comungo das ideias e ideais dessa gente extremista? Não com todos. Sou contra o nacionalismo, a favor do que chamam “globalismo”, a favor da liberdade religiosa, da liberdade de expressão e opinião — inclusive na imprensa! — , a favor de algum tipo de assistencialismo, enfim, de pautas não muito consideradas pela tal direita.

Mas é fundamental, para um país viciado em pensamento único de esquerda, como o Brasil, um contraponto extremo forte como o que defende esse pessoal. É fundamental uma voz oposta tão ou mais histriônica. É fundamental políticos que usem as mesmas armas (gritos, ofensas, mentiras e até tapas) comuns às esquerdas.

Repito: torço para que os Bolsos consigam fundar o partido e torço para que consigam atrair uma parcela do eleitorado. Em todas as democracias consolidadas é assim que funciona. Tomara que tenhamos, no futuro, apenas um dou dois partidos de esquerda; um ou dois de centro; e um ou dois de direita. Seria mais que o necessário!

Democracia é isso. Gostemos ou não de Bolsonaro; gostemos ou não de Lula; gostemos ou não de Rodrigo Maia; gostemos ou não de João Amoedo. Sem divergência não existe consenso, apenas obediência. Que os extremos favoreçam o surgimento do equilíbrio que tanto precisamos. Amém!

Leia mais

33 thoughts to “Aliança pelo Brasil é o PT ao contrário. Ótimo! Agora falta um ‘centro’ decente”

  1. Os “investigadores” de ISS continuam atras de grana de outros municípios.
    Em vez do governante do município de São Paulo e seus cupinchas cuidarem do trânsito,paisagismo, das ruas humanizadas e prestar assistência social adequada para atrair e facilitar a vida dos investidores preferem ficar atrás de quem está trabalhando para gerar recursos para o Brasil.
    Quero ver o que diriam se o prefeito de Poá exige ISS de atendimento médico aos habitantes da sua cidade no Sírio Libanês. Afinal os habitantes de Poá não seriam os fatos geradores do serviço?
    Auditores, vão trabalhar para ganhar dinheiro honestamente, senão a gente chama o Toffoli para ver como anda seus rendimentos pelo COAF, tá?

  2. Olá Inundado, Lulinha Paz e Amor até hoje somente um único partido o PT. Outros políticos trocam de partido a cada legislatura. Seus objetivos são pessoais e de grupelhos num horizonte mínimo.
    As poucas agremiações que merecem o nome de partido – com atuação nacional e projetos para a nação – são de esquerda. No mais o que campeia são frentes de atuação da elitizinha rapinosa, extrativista e predadora da qual o blogueiro é um dileto serviçal.

  3. Partido dos CIMPANZES MILICIANOS DE EXTREMA DIREITA. Quem tem o MINIMO de estudo sabe do que se trata. É a humanidade que nao aprende com os erros do passado.

    1. Se há extremistas aqui, vc e esse tal de Mauro são hours concours (e são tão iguais na ignorância e no extremismo que parecem ser a mesma pessoa)
      Seus comentários raivosos, fora de contexto, repetitivos e eivados de um ódio visivelmente fascista expõem cruamente o fanatismo histérico e doentio que os assola.
      Não há neles nenhum argumento minimamente racional, nada de que se possa extrair alguma coisa. Despejando ódio pelas ventas, rótulos escrotos e clichês rasteiros do mundinho esquerdiota para acusar os outros daquilo que vcs mesmos, sem perceber, claramente demonstram ser.
      Se a escassez de neurônios e de cultura em vcs é aguda, pelo menos deveriam tem um pouco de “desconfiômetro” para perceber o papel ridículo que fazem aqui.

      1. Pesquise o quanto de homenagens a milicianos e assassinos foram feitas por essa familia na camara do rio de janeiro. CHIMPANZES MILICIANOS DE EXTREMA DIREITA. E ponto final!

        1. Cara, se liga. Vc não percebe que é o palhaço aqui da área de comentários do Blog!
          Será que vc não tem noção do ridiculo de chamar os outros de fascista e de extremista, enquanto age exatamente desse modo fanático/ fascista? Vc não vai deixar de ser fascista só por chamar os outros disso. Leia os seus próprios comentários, Peetissssssta Mauro.
          O modus operandi fascista inato de vcs esquerdistas se caracteriza pela truculência, ignorância, por não aceitar o contraditório (por não ter cultura para contestar), assim como na política nunca aceitaram a alternância de poder, oposição e pluripartidarismo, imprensa livre etc (sempre que chegaram ao poder utilizaram de manobras para se perpetuar nele. Stálin, Lênin, Fidel, Chávez, Maduro, Evo, Pol Pot etc de algum modo destruíram/corromperam as instituições democráticas. Já o seu ídolo, o ditador fracassado Lula Propina, até que tentou de várias maneiras, mas como sabemos não deu certo.
          Vc é mais um desses trogloditas fascistinhas, do tipo massa de manobra do MST, ou é só um retardado mesmo, com idade mental de criança num corpo de um velho escroto?
          Aposto que é as duas coisas.

  4. Esse partido ja nasceu morto. Com a confirmacao do envolvimento no ASSASSINATO essa FAMILIA DE CHIMPANZES MILICIANOS DE EXTREMA DIREITA nao se elege nem pra lideres de faccao em bangu I. Os toletes de esterco que os apoiam vao ter que agendar a visita no presidio

    1. Viu, como estou certo? Não é exatamente o seu oposto? Nos modos, no pensamento, nas ideias, no comportamento? Conteúdo zero, só gritaria e ofensas!!

      Aliás, acho que isso é o que te assusta tanto e te faz gritar como uma menininha histérica abandonada. A certeza de que agora tem gente do seu tipo para te enfrentar — no mesmo terreno, inclusive (o virtual), já que pessoalmente tanto essa turma quanto você são uns bunda-moles, mansinhos, mansinhos. Valentões de teclado, hahaha

      1. Me enfrentar nao. Eles vao enfrentar a JUSTIÇA. ASSASSINATO é coisa séria, coisa de bandido miliciano e psicopata. Essa gente nao entra no meu espectro social. CHIMPANZE BANDIDO e MILICIANO é CASO DE POLICIA. Gracas a Deus tenho berço e estudo pra saber o que é a EXTREMA DIREITA.

      2. Os urros histéricos desse babaca são muito parecidos com os do tal do Mauro.
        Pergunto: os dois quadrúpedes são um só, ou são gêmeos fugidos de algum zoológico?

        1. pode ser que sim; ou talvez apenas sejam da mesma espécie de animal. há uma ferramenta que identifica o IP das mensagens, mas dependo do servidor do Portal e de um técnico de lá. quando dois babacas, como eles, avançaram o sinal, logo no começo do blog, e se atreveram (um) a incluir minha família nos insultos e (outro) a dizer que “Hitler não terminou o trabalho”, levantei o endereço dos terminais, identifiquei os autores e lavrei um boletim de ocorrência na delegacia especializada em crime cibernético. diliça!!! apareceram dois pálidos e gaguejantes bunda-moles, desculpando-se como criancinhas assustadas. um, eu deixei pra lá. o outro, está respondendo o devido processo criminal. hoje corre em segredo de justiça, mas ao término pretendo divulgar tudo direitinho. vou deixar fixo na abertura dos posts pra servir de alerta. enfim… faça como eu e trate-os como merecem: com absoluta ignorância (99,99% das vezes) ou com um belo chute no traseiro. o duro é que quanto mais apanham, mais apaixonam, hehe

          1. Ser atacado por eleitores do CHIMPANZE MILICIANO DE EXTREMA DIREITA pra mim é uma honra e um privilegio. É a confirmacao de que estou no lado certo da historia.

      3. Oi Cada vez mais REAÇA e BOÇAL, copiou a percepção do prefeito de Nova Iorque sobre os fascistas BOZOANTAS?

        Ele é extremista? KKKKKKKK

        Os extremistas aqui são os BOZOANTAS, NAZISTAS e MILICIANOS

  5. O Jornal Estado de Minas contratou um colunista que não possui formação superior para comentar notícias relacionadas com pautas políticas e jurídicas. Só no Brasil mesmo.

    Esse é o retrato do país. Como ter esperança??

      1. Veja o tamanho da ignorância do Blogueiro. Ao invés de apresentar contrapontos fáticos –argumentativos, sua abordagem para afirmar seu posicionamento se resume unicamente a ter recursos. Isso reforça a minha crítica, ausência de conhecimentos técnicos.
        Se escrever em um blog no portal do Estado de Minas representa um grande soma em dinheiro, mesmo duvidando, torço para que seja verdade, pois assim, o Ricardo terá recursos para pagar seus credores trabalhistas.
        Entretanto, a crítica principal do excerto – contratação realizada pelo portal Uai de pessoa que não possui curso superior e ainda assim, opina à respeito de assuntos jurídicos e políticos – não foi respondida. Talvez seja porque, o blogueiro não tenha conseguido compreender o apontamento lançado.

  6. Meu desejo é que esses extremos de direita e esquerda se estapeiem até a morte. Seria um bem para a democracia que estaria aberta ao diálogo e não ao ódio.

  7. Oi cada vez mais REAÇA, BOÇAl, CANALHA, mentalmente INDIGENTE, ISENTO DE VERDADE e TOLESTE DE ESTERCO.

    Com VC até o símbolo da organização criminosa do Presidente Miliciano e Assassino é fake.

    Deve ser genético…

  8. Oi cada vez mais REAÇA, BOÇAL, CANALHA mentalmente INDIGENTE E ISENTO DE VERDADE.

    E o MILICIANO assassino? Qual deve ser o nome da organização miliciana, de número 38?

    Quais dos nomes abaixo, você e os chipanzés nazistas acham que reflete mais a quadrilha empoderada?

    ( ) PM – Partido dos Milicianos

    ( ) PMC – Partido dos Milicianos Corruptos

    ( ) PMCA – Partido dos Milicianos Corruptos e Assassinos

    ( ) PMCDA – Partido dos Milicianos Corruptos e Demais Assassinos

    Coloque o X no mais apropriado.

    Se VC, cada vez mais REAÇA, BOÇAL, CANALHA mentalmente INDIGENTE E ISENTO DE VERDADE, conseguir, peça ajuda a alguém mais apto mentalmente do que VC.

    Isto é, a qualquer um.

  9. Dodô Azevedo

    Na medida em que avança o governo Bolsonaro, o que era apreensão de brasileiros democratas transforma-se em desespero. A cada censura, desmando, violência e escândalo de corrupção, um desconcerto, um desânimo, uma sensação de impotência toma conta da alma de quem ainda tem uma.

    A estes, primeira coisa a ser dita: Bem vindos ao dia a dia do negro brasileiro.

    Isso aí que está se sentindo como um abismo, opressão desmedida e ignorância geral, é o sentimento do dia a dia do negro brasileiro.

    Muito antes do clã Bolsonaro existir, séculos atrás, já vivíamos sob o que hoje chama-se de bolsonarismo.

    E vivemos. Somos o alvo preferencial da violência e do desemprego, mas vivemos. E conquistamos. De vez em quando, desanimamos. Bate desespero. Mas ser negro é ser forte. Resistente. Teimoso. É ter fé.

    O bolsonarismo, uma hora ou outra, mais cedo ou mais tarde, vai passar.

    Não para negros.

    Então, se você anda por aí atônito com, por exemplo, a escultura feita de munição de armas, presenteada ao presidente no ato da fundação de seu novo partido radical-fundamentalista, se você está se perguntando como suportar tanto absurdo, faça o seguinte: peça conselho a um negro.

    Nós vivemos sob um regime radical-fundamentalista desde que da África nos trouxeram à força.

    A primeira coisa que nos foi apresentada quando desembarcamos nos portos escravagistas foi o que na época poderia-se muito bem chamar de “Aliança pelo Brasil”.

    Quer ser resistência?

    Pergunte-nos como.

    Ninguém entende mais de resistência do que nós.

    Anda com medo de não ter mais considerados os seus direitos de cidadão? De que os direitos humanos, nossa conquista maior como sociedade, passem a não ser mais respeitados? Pergunte-nos como. Convivemos com isso desde que nos entendemos.

    Deste sanhaço, não há saída, política, existencial e coletiva, que não passe por nós. Que não só não inclua negros, mas que não seja protagonizada por nós.

    Este tem sido o erro histórico e recorrente de todas as resistências que já ocorreram no Brasil.

    Não consultar, ou sequer incluir negros nelas.

    Vamos ver se o desespero que se encontram os ensina algo.

    Somos fortes. Resistentes. Teimosos. E temos fé.

  10. Oi cada vez mais REAÇA, BOÇAl, CANALHA, mentalmente INDIGENTE, ISENTO DE VERDADE e TOLESTE DE ESTERCO.

    Pelo visto é a Aliança entre milicianos, fascistas, corruptos, e terroristas.

    Parece até que um miliciano, fascista, corrupto e terrorista já até tentou explodir um quartel do exército…. Confirma isso?

    Impressionante… E os nazistas, incluindo os descendentes de algumas vítimas do nazismo, continuam o diversionismo nazista….

    VCs precisam falar mais mal do LULA…

    A Justiça paulista determinou a quebra do sigilo fiscal e bancário do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, alvo de uma investigação por suposto enriquecimento ilícito conduzida pelo Ministério Público Estadual (MP-SP) desde junho. A decisão é de segunda-feira, 18, da 10.ª Câmara de Direito Público. O MP-SP já havia solicitado os dados do ministro em duas ocasiões, mas os pedidos haviam sido negados pela Justiça. A investigação apura como o patrimônio de Salles saltou de R$ 1,4 milhão para R$ 8,8 milhões entre 2012 e 2018 e é conduzida pelo promotor Ricardo Manoel Castro. Ela teve início em julho a partir de representação feita por uma empresa chamada Sppatrim Administração Sppatrim Administração e Participações, que levantou suspeita sobre a evolução patrimonial de Salles com base nas declarações de bens que ele mesmo prestou à Justiça Eleitoral.

  11. Oi Cada Vez mais REAÇA, BOÇAL, mentalmente INDIGENTE E ISENTO DE VERDADE.

    Olhe que interessante o relato e algumas considerações sobre a fala do Empresário da Educação e dublê de ministro da economia Paulo Educação Guedes (porque será que esse pilantra não mexe no PROUNI, mais uma invenção do Presidente LULA?)

    O dublê de ministro, Paulo Guedes, afirmou que é possível criar milhões de empregos se os “encargos trabalhistas” forem “zerados”, em um evento empresarial nesta sexta (22), no Rio de Janeiro, de acordo o jornal Valor Econômico. Considerando que os encargos trabalhistas sustentam parte da Seguridade Social no Brasil, creio que é válida a pergunta: de onde sairia o dindim para sustentar as aposentadorias e pensões, a assistência social a pessoas com deficiência e a idosos miseráveis e o sistema de saúde pública? Taxar o BPC da mesma forma que o governo quer taxar o seguro-desemprego?

    Engraçado, não é Cada Vez mais REAÇA, BOÇAL, mentalmente INDIGENTE E ISENTO DE VERDADE? Não bastava tirar a Dilma? Depois não bastava rasgar os direitos trabalhistas? Depois não bastava fazer a reforma da previdência?

    Será que vai demorar ter que acabar com o salário?

    Que piada, não é Cada Vez mais REAÇA, BOÇAL, mentalmente INDIGENTE E ISENTO DE VERDADE?

    E parece que VC ainda acha que a reforma da previdência não afeta os mais pobres…

    O negócio é aumentar a concentração de renda, não é mesmo?

    Só fico na dúvida se VC só é mal informado e mentalmente indigente ou se faz de trouxa para continuar aceito pelos BOZOANTAS nazistas que te apoiam nesse espaço do Jornaleco Estado de Minas…

  12. Oi cada vez mais REAÇA, BOÇAl, mentalmente INDIGENTE, ISENTO DE VERDADE

    O Arminio Fraga é mais um comunista que deve ser combatido pelos idiotas apoiadores do BOZO e outros REAÇAS, BOÇAis, mentalmente INDIGENTEs, ISENTOs DE VERDADE?

    VC acredita que o economista e ex-presidente do Banco Central Arminio Fraga avalia que não há conflito entre crescimento econômico, distribuição de renda e proteção social. Sem reduzir a desigualdade, ele destaca ser improvável o destravamento da economia.

    A ideia é um dos principais componentes das políticas executadas pelo governo Lula, que incluiu os mais pobres no consumo para assegurar o crescimento, e um princípio histórico da esquerda.

    Que coisa, hein cada vez mais REAÇA, BOÇAl, mentalmente INDIGENTE, ISENTO DE VERDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *