STF restabelece a ordem histórica: criminoso rico e influente não pode ser preso

Com a mudança de voto do presidente da corte, aquele que sempre foi contra ao que acabou de decidir, o STF retorna o País ao paraíso do crime

Foto: Google Images/Site Caldeirão Político/

Lula e um bando de criminosos como ele poderão passar o próximo natal e ano novo em casa, ao lado dos familiares, felizes da vida enquanto suas vítimas sofrem.

Poderão saborear ceias divinas e sorver Romanée-Contis como quem mata a sede com água torneiral, realidade de mais de 100 milhões de brasileiros que não conhecem água tratada em casa, muito por conta da roubalheira de gente como os corruptos que o STF decidiu merecedores de recursos infinitos até a prescrição da pena.

Lula, particularmente, terá algumas dúvidas importantes para resolver: passará o réveillon em Atibaia ou no Guarujá? Convidará Toffoli e Mendes para as festas ou manterá distância física dos parças? Pagará as despesas com dinheiro roubado ou pedirá para outro ladrão custear sua farra? Pensará e pranteará a “galega” morta ou se jogará nos braços de uma nova culpada-por-tudo-aquilo-que-não-consegue-explicar?

Enquanto os ricaços ladrões —  amigos de ministros do Supremo ou representados por advogados tão ou mais amigos que eles — estouram as “champas” e passam as coxas de peru nas caras sem-vergonha, cerca de 65 milhões de inadimplentes estouram o cheque especial e passam raiva nas filas de um hospital público qualquer.

Gilmar Mendes possivelmente estará em Portugal. Talvez se encontre com o tal Kakay, advogado de onze em cada dez mega corruptos. É aquele que frequenta o STF trajando bermudas, e que jamais fora repreendido por Marco Aurélio Mello por desrespeitar a liturgia da corte. Sabem como é, né? Referir-se aos ministros como “vocês” é que é feio.

Eu, se Deus quiser e permitir, estarei ao lado dos meus amigos e familiares. Não deixarei de pensar naqueles que estão sofrendo, nem de dedicar alguns minutos refletindo e agradecendo por minha vida e todas as bênçãos que recebo. Infelizmente, e não haverá como ser diferente, me lembrarei do traste de São Bernardo e de todos os seus cúmplices, de dentro e fora dos Três Poderes, e a eles dedicarei os piores pensamentos e os mais profundos votos de infelicidade e tormentas. Paz e alegrias deveriam ser reservadas apenas para os que merecem.

Ah; uma coisa: desejar mal à alguém não prejudica a saúde e tampouco dá azar. Isso é bobagem!

Como já escrevi antes, convicção, quando honesta e bem fundamentada, merece e deve ser respeitada sempre. A covardia que o STF fez ontem com a população pobre e indefesa do País foi cruel; foi gigante. Mas os covardes têm nome e sobrenome: são os dois que mudam seus votos como mudam de meias e alegam a defesa da Constituição. Caras de pau, isso sim. Os demais votaram conforme sempre se manifestaram, e todos os lados apresentaram justificativas bastante plausíveis e lógicas.

Encerro explicitando duas coisas muito importantes: Lula continua sendo um corrupto e lavador de dinheiro. Sua culpa está mantida! Segundo: o meliante continua sendo um ficha suja (boca suja, alma suja, carteira suja etc sempre foi) e inelegível até que o Diabo o carregue.

O resto é zurro de comedor de capim.

Leia mais.

45 thoughts to “STF restabelece a ordem histórica: criminoso rico e influente não pode ser preso”

    1. Soninha,
      Só falta instituir o 07/nov, como DIA NACIONAL DAS ALMAS MAIS HONESTAS DO MUNDO.
      Nós as temos de sobra, pra dar e vender:
      Lula Propina, J. Dirceu, Sergio Cabral, Eduardo Cunha, Maluf, Sarney, Collor, Dilma Pasadena, Palocci, Renan Canalha …

  1. Olá Inundado, cadê Paulo Guedes (aquele que jamais bateu um prego numa barra de sabão) e que busca incansavelmente levar o Brasil a ser um Chile em maiores dimensões.
    Ontem ele nem deu as caras. Peroba é coisa rara, mas quando ele viu a ESTATAL Petrobras adquirindo os blocos do pré sal perdeu o rumo. O pessoal da ANP desnorteados, nem sabiam o que dizer. Enquanto Paulo Guedes mandou algum mequetrefe vir a público.
    Prepara-se que o soberbo, impávido, altivo CAMPEÃO de votos em Pindorama vem ai! O homi é dos baum.

    1. Tamo prepapardu! O homi dos baum, agora é ‘condenado livre’ e mesmo sendo campeão de votos não pode ser candidato e continuará ‘soberbo’ …ou ‘soubêbado’.
      ps: informar mal informados é ótimo!

  2. Gostaria de saber se os brasileiros, independente da questão do Lula ser solto, sejam eles de direita ou esquerda, desejariam que prisões em 2ª instância fossem anuladas beneficiando os criminosos que assaltam nosso país e debocham de nossas caras.

    1. Isso ninguém deseja, mas por que o Parlamento assim não escreveu na lei? Você gostaria que as regras do jogo fossem alteradas com ele em andamento? Se é o sentimento geral de punição após a 2ª instância, faça-se o que o presidente do STF disse: muda a Constituição!

      1. Curioso:
        A Constituição é de 1988 ! Agora, já passados 31 anos tornou-se um imperativo interpretá-la ” corretamente”.
        É que, enquanto servia p/ prender bandido pobre em masmorras desumanas, não havia nenhum problema com ela. Mas, eis que em 2009, com a descoberta dos crimes do Mensalão, percebeu-se que as gordas ratazanas do colarinho branco também podiam ser presas junto com os ladrões da galinhas.
        E então veio a luz o Petrolão, revelando a maior roubalheira de dinheiro público do Planeta e prendendo as almas mais honestas que já existiram na face da Terra, como Lula Propina, Cabral, Cunha, et alia .
        Ai, chamaram o VAR (Vigaristas Assistentes de Ratos)

  3. Olá Inundado, necessário registrar que o blogueiro não tendo elementos racionais para contrapor àqueles que pensam diferente e não tendo a grandeza para admitir sua posição equivocada vem pedir o diabo (ele existe ou não existe? Dúvida insuperável de Riobaldo Tatarana). Aqui não é o espaço para isso, estamos no campo da cidadania e não nos domínios de seitas e exoterismo ou coisas que o valha, portanto, vade retro.
    Piá de prédio, num desça ao play!

    1. Olá Distinto, até para ofender é necessário ter alguma capacidade. Lulinha Paz e Amor não bebe Chiantti, menos ainda Romanee – Conti, ele entorna é a branquinha. A marvada, a fubuia, o mé, água que passarinho num bebe. Larga mão de tanta bobiça.
      Agora sim, depois de tanta lerdeza o STF restabeleceu a letra da Constituição. Milhares de PPP ficarão livres e tantos outros milhões serão menos acossados.
      Acorda para a vida, deixe o sarcófago da ignorância, do preconceito, da má vontade e da boçalidade.

  4. EXISTIU UMA CHANCE. SE QUANDO O TEMER FOI PEGO COM UMA MALA DE 500 MIL OS CHIMPANZES DE EXTREMA DIREITA TIVESSEM SE MANIFESTADO, IDO AS RUAS PROTESTAR AÍ TERIAMOS ACREDITADO QUE OS CHIMPANZES ERAM CONTRA A CORRUPCAO MAS FICARAM PARADINHOS OLHANDO PRA CIMA E ASSOVIANDO FINGINDO QUE NAO ERA COM ELES. QUANDO A MILICIA DO QUEIROZ APRONTA FICAM CALADINHOS COMENDO SUA BANANA. AGORA VIROU CADA UM POR SI. JA SABEMOS QUE OS CHIMPANZES MILICIANOS DE EXTREMA DIREITA SO SE MANIFESTAM CONTRA A “CORRUPCAO DE ESQUERDA”. VAO TOMAR BANHO DE SODA SEUS CHIMPANZES MILICIANOS DE EXTREMA DIREITA!!!! LULA LIVRE!!!! LULA LIVRE!!!! SE SEGURA QUE VEM AI O HEROI OPERARIO AQUELE QUE VAI NOS DEVOLVER OS DIREITOS ROUBADOS PELOS CHIMPANZES MILICIANOS DE EXTREMA DIREITA!!! AGORA VAI TER ****ELEICAO**** AGORA VAI TER ****DEBATE****. QUERO VER SE CONSEGUEM AGORA ELEGER O CHIMPANZE NAZISTA E MILICIANO DA EXTREMA DIREITA!! CHUPAAAAAAAAA SEUS CHIMPANZES MILICIANOS INUTEIS E HIPOCRITAS!!!!!!!!

  5. EU SOU O NEOLIBERAL / DO DOLAR A 5 REAL / MEU VOTO FOI UM TIRO NO ESCURO / E AGORA ESTOU TAO DURO / QUERIA VIAJAR / MIAMI NAO DA / SO DA SE FOR DE BUZAO PRA PORTO SEGURO

  6. AI, ESTA TERRA JÁ CUMPRIU SEU IDEAL
    JÁ SE TORNOU UM IMENSO BANANAL.

    Eis a lista das pessoas “mais honestas” do Bananil macunaímico, que podem ser soltas:

    Luiz Inácio Lula da Silva
    José Dirceu
    Renato Duque
    Alberto Elísio Vilaça Gomes
    Enivaldo Quadrado
    Fernando Antônio Guimarães Hourneaux de Moura
    Gerson Almada
    João Augusto Rezende Henriques
    Julio Cesar dos Santos
    Luiz Eduardo de Oliveira e Silva
    Márcio de Andrade Bonilho
    Pedro Augusto Corte Xavier
    Sérgio Cunha Mendes.

    Graças às nossas supremas sumidades, digníssimos representantes de nosso eterno atraso, legítimos ícones da nossa imensa burrice bananeira:

    Gilmar Mendes
    Marco Aurélio
    Dias PToffoli
    Celso de Mello
    Rosa Weber
    Ricardo Lewandowski

    TODOS OS CRIMINOSOS DE BANANIL (PRINCIPALMENTE OS MAIS RICOS E PODEROSOS) TE AGRADECEM DE JOELHOS!!!

  7. E AÍ, SUPREMOS TRAPACEIROS,

    JÁ QUE OS CRIMINOSOS VÃO SER SOLTOS, QUANDO É QUE OS BRASILEIROS HONESTOS E TRABALHADORES/EMPREENDEDORES VÃO SER PRESOS???

    QUANDO É QUE OS CIDADÃOS BRASILEIROS, QUE JÁ VIVEM ENCARCERADOS ATRÁS DE CERCAS EM SUAS CASAS, VÃO SER TRANSFERIDOS PARA OCUPAR O LUGAR DOS BANDIDOS NOS PRESÍDIOS???

    SE VÃO SOLTAR A “ALMA MAIS HONESTA DO MUNDO”, QUANDO É QUE VÃO SOLTAR O MARCOLA, A ALMA MAIS HONESTA DO PCC???

  8. SO PRA AVISAR: JA ESTA SENDO FEITA A PERICIA NO COMPUTADOR DO CONDOMINIO DA FAMILIA DOS CHIMPANZES MILICIANOS DE EXTREMA DIREITA KKKKKKKKKKKKKK

  9. E ATENÇÃO!!! O JORNAL NACIONAL INFORMA EM EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA:

    O SUPREMO TRIBUNAL DITATORIAL DO BOSTIL ACABA DE DECRETAR A PRISÃO DE TODOS OS BRASILEIROS COM FICHA LIMPA–TODOS AQUELES CIDADÃOS QUE NÃO TÊM CONDENAÇÃO EM NENHUMA INSTÂNCIA JURÍDICA SERÃO IMEDIATAMENTE PRESOS!!!

    OBEDECENDO AO PARÁGRAFO 1o DA CONSTITUIÇÃO BOLIVARIANO-CUCARACHA, EMANADA PELO SUPREMO TRIBUNAL DITATORIAL, SOMENTE QUEM ESTIVER CONDENADO (EM 1a e/ou 2a e/ou 3a instâncias ) TERÁ GARANTIDO (PELOS GARANTISTAS) O DIREITO À LIBERDADE PLENA E ABSOLUTA.

  10. Paulo Guedes, espere mais um pouco para fazer leilões porque apesar do Risco Brasil já estar em níveis razoavelmente baixos, o de confiança dos investidores ainda não é suficiente para fins de credibilidade por causa da fresquinha demonstração de imoralidade jurídica e da vergonhosa impunidade da roubalheira recorde herdada do quadrilhão.

  11. Pelo que se viu ontem, com aquela virada espetacular no placar e o voto contra de desempate aos 45 minutos do segundo tempo, até que cairia bem uma Operação Lava Toga, né Moro?

  12. Simplesmente leram a constituição. Solicite aos seus venerados que votem uma PEC para mudar a constituição. O grande problema da justiça brasileira é a demora e os juizes parciais que deliberam conforme seus interesses. Se a justiça fosse célere ninguem estava discutindo segunda ou terceira instância.

  13. A Histórica Operação Cavalo Doido do STF.
    É de uma gigantesca vergonha histórica, a maior Corte judicial do país, que deveria dar aula de sabedoria e ser um marco orientativo da sociedade, demorar 31 anos sentados em cima do serviço para interpretar um artigo de apenas duas linhas na Constituição Federal, depois de passar nada mais nada menos que TRÊS DÉCADAS para decidir.
    E ainda mostrar ao otariado nacional, ao vivo e a cores, um apertadíssimo e controverso resultado de 6 x 5 votos contra a prisão em segunda instância na presença dos caríssimos advogados dos réus, acomodados confortavelmente nas cadeiras cativas do recinto.

  14. Estarrecedor!
    ___ “Sendo o estado responsável pela distribuição da Justiça , será por
    conseguinte, de sua responsabilidade os atos judiciais danosos aos cidadão.
    Uma estimativa; Se a Justiça fixar em mil salários-mínimos por dano moral para cada preso vier a ser libertado em razão a esse retrocesso proclamado pelo stf, se a multidão que ganhará a liberdade for de 4 mil presos, a UNIÃO, se for processada terá que pagar cerca de 4 BILHÕES de reais de reparação por dano moral.”

    Quer dizer que, o criminoso ainda ganha prêmio pelo crime cometido…

    ESTARRECEDOR!

    Apoio o Tribunal Superior Militar, e a dissolução do congresso, se isto for colocado em prática.

    ANJO CALIEL, invocamos com o Anjo Ismael, Sejas Custódia do Brasil.
    Faça-se .Amém.

  15. Vamos aguardar novembro do próximo ano. Celso Melo vai sair na compulsória e depois será a vez do Marco Aurélio em julho/2021. Bolsonaro deve indicar Ministros pro prisão em segunda instância.

  16. Acabei de RASGAR o livro do gilmar mendes, colocando as folhas no fogão à lenha, pois no banheiro poderia contaminar o ambiente:
    __curso de direito constitucional__(gilmar ferreira mendes,…)( concurso).
    Parece que ele mesmo não leu o livro que escreveu!

    Um desagravo à Mente Divina e ao Coração de Jesus!

  17. Só voto no PT se for contra Boçalnaro ou PSDB. Entretanto Lula foi preso injustamente e a verdade começa a se revelar. Porque Serra, Aécio, Alckmin estão soltos até hoje. Flávio Bolsonaro, Queiróz….o poder judiciário desse país está ainda na Idade Média

    1. PqP,
      se você prestar só um pouquinho de atenção vai entender:
      o lula está livre mas continua condenado e tem mais um monte de processos…todos justos!
      A saída da cadeia não impõe inocência.
      Entendeu? Se não entendeu leia novamente!

  18. Toda a maldade é fraqueza.
    Desse modo, ninguém pode amar a liberdade sinceramente, senão pessoas boas, as demais não amam a liberdade , mas a licenciosidade.
    ¨¨¨¨¨¨¨
    Qual foi o veredicto da liberdade?
    São inocentes? Ou compra de sentença ?

    1. Renina, isso é nome mesmo ou biombo de se esconder no anonimato? Parece que a Carmem Lúcia faz escola com o caderninho de frases feita que ela encomendou. Tá manjadíssimo.

  19. O luladrão não foi foi absolvido, não foi inocentado, continua em seu currículo IMORAL condenações em duas instâncias.
    Que liberdade é essa?

    1. Exatamente Nestor,
      petistas acham que lula solto se tornou inocente e absolvido mas agora é mero ‘condenado livre’ que nem pode ser candidato!
      Todo criminoso se acha inocente, até aquela menina que matou os pais quer virar ‘pastora’ ou sei que lá… na cabeça de criminosos e de idólatras, todo mundo é inocente e santo!

  20. O p/t___partido das trevas, enganou o país, com o principado de satanás.
    Oremos para o Brasil.

    ” Que a Santa Cruz + + + sea nossa Luz.
    Não o dragão seja nosso guia.
    Afaste-te , Satanás, nunca nos tentes com coisas vãs.
    O que nos oferece é mau.

    BEBE TU MESMO O TEU VENENO.”

  21. O dia 7 de Novembro, dia nacional da cleptomania.
    Que borreia mental, estes “ômis” iletrados tentam confundir as famílias.Sempre se afastando do que é proveitoso, segue seus instintos e s e faz cobiçoso.
    XÔ 13.

  22. OS GÊMEOS HETEROZIGOTOS DO MAL

    HITLER DISSE:
    “Muito aprendi do marxismo. Confesso-o sem meias palavras. Não de sua enfadonha doutrina social e do materialismo histórico, esse tecido de absurdos…Mas seus métodos me instruíram.
    (…)
    Os novos métodos utilizados no combate político foram inventados, essencialmente, pelos marxistas. Só tive mesmo que tomá-los de empréstimo e burilá-los para dispor de quase tudo o que nos falta”
    ( em “ HITLER”, de Joachim Fest, Vol I, pág 136)

    “Nazismo e comunismo são como gêmeos heterozigotos”
    (Pierre Chaunu)

    Os nazistas de Hitler e os comunistas de Stálin mantiveram boas relações mesmo antes de Hitler assumir o poder em 1933, e que atingiram seu ápice com o tratado Ribbentrop/Molotov, de agosto/1939, pelo qual a Alemanha nazista e a Rússia comunista estabeleceram um pacto de não agressão e de divisão imperialista do mundo. Essa relação “amorosa” e de interesses mútuos só foi rompida unilateralmente pelos nazistas, quando em junho/1941, as tropas de Hitler invadiram a Rússia . Em todo esse período de boas relações, nazistas e comunistas trocaram, informações de interesse mútuo.
    Uma das mais importantes “técnicas” que os nazistas aprenderam com os amigos comunistas foi uma invenção de Lênin e Trotsky: a utilização de campos de concentração para prisões de oponentes e dissidentes políticos, em tempos de paz (antes só usados, em tempos de guerra, para prisões de soldados inimigos).
    Os nefastos resultados dessa amizade nós conhecemos muito bem: os crimes contra a humanidade cometidos nos campos de concentração nazistas e comunistas.
    Os dois lados da moeda das utopias coletivistas (comunistas e nazistas) protagonizaram a maior matança de gente em tempos de paz, os maiores crimes contra os direitos humanos já cometidos em toda a história da Humanidade. Só pelos lados do comunismo, mais de 100 milhões de mortos; e, pelos nazistas, uns 25 milhões

    1. Nao amigao voce interpretou e entendeu tudo errado no seu celular. O CAPITALISMO americano e o COMUNISMO sovietico se uniram contra a EXTREMA DIREITA DE HITLER por que desde cedo perceberam que se tratava de um CHIMPANZE MILICIANO LOUCO E PSICOPATA que precisava ser extirpado do planeta nao por acaso chamado de O SEGUNDO ANTICRISTO. Hitler era um militar de baixa patente louco e destemperado que foi ganhando apoio com um discurso belicista, de odio e segregacao aliado ao nacionalismo ufanista “Alemanha acima de tudo” era o slogan do partido nazista. Percebe alguma semelhança com o seu candidato a presidencia?

  23. STF: __Suspeito Tribunal Fede demais!

    Que contraste com a vazia sabedoria e a infernal indiferença dos nossos dias!
    Um SEMANCOL, por favor!

  24. STF______Criminosos contra a humanidade, por permitir que bandidos de estimação, com outros demais liberdade, continuem cometendo atos subversivos e abusivos.

    CADÊ OS TANQUES?
    Cerca-os com canhões!

  25. Até tu, Têmis!
    Há 31 anos, esse juízes com maioria formada há mais de 30 anos que ocupam cargos no STF (tem até decano), não conseguem pacificar a interpretação de duas míseras linhas de um dos mais importantes artigos da Constituição Brasileira.
    Após três décadas de promulgada a CF, no julgamento de ontem, o placar da votação era de 4 x 3 a favor do engaiolamento, mas teve uma virada espetacular e terminou 6 x 5 para ativar a Operação Cavalo Doido, graças a um suspeito “VAR JUDICIAL”, pondo na rua perto de 5 mil presos.
    Isso deixou claro que até ontem, os magistrados ainda não pacificaram o entendimento, o que é vergonhoso para quem representa a Justiça do País.
    Sabendo-se que para ocupar esse cargo é obrigatória formação em direito e prova técnica na OAB, será que esse exame da Ordem tem prestado para alguma coisa?
    Qual a razão dessa demora vergonhosa do judiciário em decidir sobre o mais urgente e sagrado direito do réu e não julgar logo a ação, aplicando ou não a pena privativa de liberdade?
    Por quê, mesmo depois de três décadas de vigência da CF, a votação ainda terminou empatada, denunciando de forma clara e incontestável, a incompetência crônica dos togados?
    Por quê essa insegurança jurídica predomina no país, apesar do judiciário ter custado bilhões de reais aos cofres públicos nesses 30 anos, com direito até de lagosta, vinhos caríssimos e tudo o mais?
    É lamentável que a Têmis tenha deixado sua balança ser “batizada” por tantas más companhias togadas que encontrou por aqui.

  26. PAC DO GASTA BRASIL
    O STF mostrou claramente que, sem passar por ele nenhuma, sentença recorrida transita em julgado, OK?
    Então, o que falta agora, é criar urgente a estrutura da defensoria pública para garantir esse direito aos réus (são todos iguais perante a lei) , senão os julgamentos serão nulos, certo?

  27. Gratidão do Quadrilhão.
    Se a moda pega,logo o Cabral e o Cunha receberão a companheirada solta pelo STF que ficará acampada para dar-lhe bom dia governador.

  28. Se tivesse chance de anular ou reverter a principal ação condenatória, objeto da votação de 2ª instância, alguém acredita que depois de 31 anos, esse STF de meia tigela teria se preocupado com os quase 5 mil presos que pegaram carona no resultado do julgamento? Jamé!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.