Bolsonaro e meia dúzia de âncoras impedem o Brasil de estourar o champanhe; leia

Seria uma virada de ano espetacular não fosse por um ou dois motivos irritantemente presentes e insistentes

A âncora e o balão (Foto: Evaristo Sá/AFP)

As conquistas econômicas deste governo não são poucas, muito menos insignificantes. Após a hecatombe lulopetista que dizimou o Brasil e os brasileiros, e a partir do expurgo da estoquista de vento, o País iniciou uma lenta retomada econômica que hoje nota-se mais vigorosa.

A construção civil, por exemplo, anunciou resultados muitos bons, e o que é melhor: está captando dinheiro a uma velocidade e volume espantosos, indicativo de forte contratação de mão-de-obra para muito em breve. O setor varejista também espera o melhor natal dos últimos cinco anos, e os indicadores financeiros são estupendos diante do que passamos recentemente: inflação baixa e controlada; juros nominais nos patamares mínimos históricos; risco-Brasil idem; etc.

A reforma da previdência abriu caminho para outras tão ou mais importantes, como a reforma administrativa e o novo Pacto Federativo. Uma poderá diminuir a promiscuidade dos ganhos e benefícios dos servidores públicos se comparados com os pobres mortais da iniciativa privada. A outra poderá reequilibrar o caixa e o poder dos entes federativos, a saber: União, estados e municípios.

Seria um momento de comemoração, não houvesse tantas más notícias vindas do front do judiciário. Some-se a capacidade ímpar — e maldita! — do Clã Bolsonaro de produzir, dia sim, outro também, alguma notícia imbecil negativa, o que sempre é “deliciosamente” aproveitado pela imprensa (com razão) e seus opositores (com mais razão ainda).

Não resta dúvida que Paulo Guedes, Sergio Moro, Tarcísio Freitas, Salim Mattar e mais um ou outro excelente ministro que eu possa estar me esquecendo são o esteio deste Governo. Do outro lado, figuras, digamos, exóticas do próprio Executivo, além dos Frota, Joice e bolsokids da vida no Legislativo, com o auxílio luxuoso do próprio presidente da República e seus novos melhores amigos, a trinca Toffoli-Maia-Alcolumbre, ajudam a equilibrar a balança do otimismo, servindo como âncora, puxando para baixo as nossas boas expectativas.

Leia mais.

54 thoughts to “Bolsonaro e meia dúzia de âncoras impedem o Brasil de estourar o champanhe; leia”

    1. Já que vc insiste em comentar sobre ‘milicianos’, o cara acusado de matar mariele falou que já trabalhou pro pt.
      …enquanto isso mantenho minhas impressões de que ‘os mesmos’ do grupo que assassinaram mariele também assassinaram o ‘daniel’!

  1. EU QUERO SABER E DA PERICIA NO COMPUTADOR DO CONDOMINIO DA FAMILIA DE CHIMPANZES MILICIANOS DE EXTREMA DIREITA. QUERO SABER SE ALEM DE CHIMPANZES MILICIANOS DE EXTREMA DIREITA ELES TAMBEM SAO ASSASSINOS!!!!!

  2. EU SOU O NEO LIBERAL / DO DOLAR A 5 REAL / MEU VOTO FOI UM TIRO NO ESCURO / E AGORA ESTOU TAO DURO / QUERIA VIAJAR / MIAMI NAO DA / SO DA SE FOR DE BUSAO PRA PORTO SEGURO

    1. Vai trotando nas 4 patas pra Curitiba: é lá que está o bandido que, além de comandar a maior roubalheira de dinheiro público, deixou, junto com a sua comparsa, o País fuderam com o país inteiro.
      Vai lá, se ajoelha, lambe os patas do grande ladrão. Quem sabe se assim ele paga sua passagem pro Miami; afinal, só de propina da Odebrecht ele recebeu 29 milhões.

  3. Olá Inundado, estourar o quê? Gracinha a uma hora dessas???!!! O país na indigência e as autoridades, a começar pela principal, abusando e bagunçando o coreto e ainda pensas em espumante? A não ser que seja espuma de raiva de tanta matracação. Ficou estreito e, enquanto essa turma não limpar a área não teremos chance de recuperação.

  4. O bom é que o Brasil está voltando a crescer lentamente, mas, sem desviar verbas bilhões dos cofres públicos para ditadores de países bolivarianos, mais falidos que nunca e nem saquear o BNDES para financiar jatinhos e emprestar dinheiro aos improdutivos campeões nacionais, que nos 16 anos de parceria com o quadrilhão aproveitaram para se enriquecerem às custas do suor alheio.
    Pensando bem, é melhor o governo privatizar, fiscalizar e incentivar a livre concorrência do que seguir emprestando dinheiro a fundo perdido para empresários parasitas, campeões nacionais em malandragem participativa dos tempos do Lula.
    Não há dúvida que a pobreza atual provocada pela ganância incontrolada desses parasitas mamateiros nos tempos do quadrilhão.
    Basta ver qual eram os preços de quando havia concorrência e como ficaram após o monopólio de alimentos, planos de saúde, exames laboratoriais, consultas particulares, remédios, magazines, materiais de construção, transportes, linha branca, agricultura, siderurgia, educação, combustível, energia elétrica, gás, água e outros esquecidos.
    Com isso, o povo não terá mais também que continuar sendo refém e se endividando com esse verdadeiro PAC do Limpa Bolso herdado dos tempos da Dilma e do Bernardo Cabral, que segue de modo esperto e cruelmente aplicado pelos bancos contra a população endividada.

      1. Um país preparado para voltar a trilhar o caminho do desenvolvimento SUSTENTADO, interrompido em 2003 pelo retrocesso e roubalheira petista:
        Inflação de menos de 3%, Taxa de Juros de 5%, e caindo, Risco Brasil em queda acentuada, Petrobras dando lucro depois de quase ir à falência com a roubalheira petista, reformas modernizadoras do Estado em curso, contas públicas em processo de equacionamento, empresas públicas em franca recuperação, etc

        Volta, PT, o Brasil está quase no ponto, a Petrobras está de novo gordinha e suculenta e tem muita coisa boa pra gente deitar e rolar,
        ASSINADO: Lula, Dilma, Sergio Cabral, Eduardo Cunha, Geddel, Sarney, Maluf, Gleisi, Lindebergh, Rui Falcão, José Dirceu, Renan Calhorda, Mantega, Pimentel.

    1. Ja se perguntou porque voce continua pagando 5 reais na gasolina se o governo ja vendeu metade do presal? So tomando leite ne Juca, tomando leite e nem percebe mais kkkkkk

      1. Vendeu só a metade???
        Tem que vender TUDO!!! Assim, se consegue investimentos para tirar o Pré Sal das profundezas da terra, gerando efetivamente desenvolvimento, uma vez que o com déficit nas contas públicas de 150 BI/ano e dívida pública beirando 5 TRI, o país que Lula Propina e Dilma Pasadena nos deixou está quebrado, sem recursos nem p/ despesas correntes, tendo que tem que pegar emprestado 150 BI todo ano p/ fisso.
        Além de tudo, é claro, isso possibilita de tirar a riqueza do Pré sal das garras e patas da influência de larápios do tipo lula e dilma.

      2. CAro masturbador de macacos ( rindo muito aqui!!kkk ) , me diga uma coisa:
        na época do Pt a gasolina era barata? quantos anos o PT precisaria para deixar o pais em ordem?
        Que figura meu Deus.. trabalhar que é bom nada né?
        Um forte abraço macaquinho!

  5. Os simpatizantes da oposição quadrilheira devem estar malucos com a abstinência forçada de desvios dos cofres públicos.
    Em vez de apresentarem projetos e trabalharem para o país sair dessa merda que está por causa deles próprios e justificarem o pagamento do que recebem, ficam em tempo on line procurando dificultar a gestão do governo atual.
    Será que esses oposicionistas de araque não tinham tempo de fazer alguma coisa, como combaterem com a mesma voracidade, a maior roubalheira da história, antes dela ser flagrada pela Lava jato pilotada pelo Sergio Moro?
    Todo dia reclamam inventam alguma coisa para reclamarem das “malcriações” dos filhos do atual presidente.
    Por quê antes ficam passivos acreditando que os filhos do governante anterior eram mesmo uns Ronaldinhos, hein?

  6. Opiniao realmente sem medo seria comentar o que deve ser feito no caso do assassinato da vereadora Marielle. Deve ou nao se fazer a pericia no computador da portaria do condominio dos milicianos?

    Com a palavra, seus eleitores:

    1. Grande Aliciador de Primatas ( kkkkk Rindo muito aqui!!! ) ,
      óbvio que deve ser feito! Sendo o bolsonaro culpado ou nao, ninguém aqui o idolatra. Queremos que a economia volte a funcionar. Sei que vc só entende de bananas, afinal elas são sua moeda de troca ( kkkkkkkkkkk, rindo muito aqui!!! ) , mas reforço que nao temos messias preso injustamente, nao vamos gritar bolsonaro livre nem dar bom dia pra ele. Que se foda pra lá e deixe o país andar. Como apreciador de macacos, vc tá me saindo um belo burro. Antes era o Aécio, quando ficavam sem argumento… agora é marielle, queiroz, etc…
      Ah.. vá pentear macaco !
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Por falar no caso marielli, tb não podemos deixar cair no esquecimento o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, e de todas as testemunhas do caso, cujo mandante dos crimes se encontra recluso no presídio de Curitiba.)

  7. Parabéns Exm° Presidente JAIR BOLSONARO!

    Trezentos dias de governo a lição: _ “Um homem de sucesso é aquele que cria uma parede com os tijolos que jogaram nele”.
    Vamos lutar para que tenhamos um Legislativo enxuto, e um STF aliado à justiça.

    As Bênçãos deste Dia e de Todos os Amanhãs, Presidente JAIR!

    1. “O PEIXE É UM BICHO MUITO ESPERTO. QUANDO ELE VE O OLEO ELE DESVIA” Devia ter usado esses tijolos pra fazer uma escola e se alfabetizar nela

    1. hitler levou a alemanha a um crescimento de 7000%. Desempenho economico nao e nada o que importa é o que esse chimpanze miliciano de extrema direita (e seus eleitores) tem na cabeça, sao todos burros e nazistas

  8. Bolsonaro, o povo brasileiro está endividado por causa da enganação praticada por uma geração de malandros e agravada pelos banqueiros oportunistas.
    Aí entra: campeões nacionais de corrupção partilhada, corruptos de nascença, corruptos de adesão, corruptos por herança, corruptos ideológicos, corruptos que moram de favor, corruptos de cartão corporativo, corruptos fenomenizados, corruptos monopolizadores, corruptos engravatados, corruptos malados, corruptos encuecados, corruptos togados, corruptos doleiros, corruptos banqueiros, corruptos cleptomaníacos, corruptos de consignados, corruptos laranjas e outros corruptos esquecidos,
    Todos eles se enriqueceram, enquanto o contribuinte foi bancando até não aguentar mais, se tornar refém dos bancos e se endividar tomando empréstimos desses agiotas legalizados que cobram juros mensais de até 15%, empestearam o país com agências bancárias e batem recordes seguidos de crescimentos bilionários.
    Como se vê, não foi a aposentadoria a responsável pela quebradeira da Nação e do povo brasileiro e sim, a corrupção incontrolada e o oportunismo cruel dos agiotas legalizados.
    Na situação em que está, a única forma de arrumar esse país de endividados é reduzindo temporariamente os juros mensais cobrados dos empréstimos especiais, pessoais, de cobertura de capital de giro.
    Não é possível que esses AGIOTAS LEGALIZADOS cobrem livremente e na cara dura pelo crédito especial, juros cobrados em países com mais de 300% de inflação anual, enquanto aqui no Brasil, temos 3% de inflação anual.
    Bolsonaro, cá entre nós, na situação atual do país, isso é na prática, um roubo legalizado contra gente cada vez mais indefesa e empobrecida que concentra ainda mais a renda nas mãos dos ricos e não irá educar, nem consertar a economia do país.
    Prega fogo, Bolsonaro!

    1. Banqueiros oportunistas??? Paulo Guedes deve ter tirado nota vermelha ou laranja nessa escola! Ele esta ai querendo implodir o sistema Federativo brasileiro. Aliás destruir tudo que seja da coletividade é a especialidade dele. Acorda pra vida, sujeito.

      1. Paulo Guedes foi eleito pela imprensa estrangeira como o melhor economista da América Latina.
        Os ministros do presidente Bolsonaro são competentes, diferentes do governo petista, cuja nomeação se baseava na troca de favores políticos.

        1. Silva, claro, ele esta a serviço dos interesses lá de fora (por isso eles dão essa nota) tipo dos atuais “administradores” de Mariana e Brumadinho – enquanto a Vale era ESTATAL num arrebentava barragem – mas depois que foi entregue o lucro vai para além mar e aqui ficam a lama, o choro, o soluço, o desamparo e você a aplaudir o Paulo Guedes.
          Ah, para seu governo, ontem e hoje quem mais adquiriu pre sal é uma ESTATAL, a Petrobras. Desculpe ai viu!

  9. Que nossos sentimentos e prazeres cresçam sempre e mais, à medida que vão se somando os clarões de nossas vidas, desanuviando dias nublados.
    Parabéns Presidente Jair Bolsonaro.

  10. Por falar em população inadimplente por causa do famigerado quadrilhão que destruiu nossa economia e comparando com a inflação anual de 300%, o Brasil com juros bancários de até 15% ao mês no crédito especial e de até 350% ao ano, deve ser o país que cobra os juros anuais mais altos do mundo.
    O Paulo Guedes precisa combater essa pouca vergonha de trilhões acumulados e ganhos no mole, com essa agiotagem nos 30 anos, com o pretexto de combater a inflação, que concentrou a renda nas mãos dos banqueiros e governantes, mas não serviu para deter inflação nenhuma.
    E não há dúvida que nos dias de hoje, isso empobrece cada vez mais os 66% de endividados do país.
    Reduzir uns 8% nos juros dos empréstimos especiais, ainda que temporariamente para descentralizar o ganho e ajudar recuperar a economia, já estaria de bom tamanho.
    E se ele não fizer nada, o que não faltará é turba de banqueiros agiotas internacionais aproveitando essa “Promoção das Arábias” para investirem aqui os fundos soberanos dos seus países e enriquecerem ainda mais, às custas da pobreza e dos endividados do nosso país.

  11. Sô peter$$$$$$$$$$$, acorda!
    A groubo se deu mal com uma informação mal apurada em rede nacional , contra um Presidente da República.
    Lei de Segurança Nacional a caminho….

  12. Além da roubalheira do quadrilhão e anarquia generalizada deixada por arrumar, o Brasil ainda tinha que ganhar esse presente de grego trazido pelo mar?

  13. Ricardo,
    estou escrevendo apenas para você saber que pessoas normais leem seus artigos. Pelos comentários fica parecendo que só energúmenos o acompanham. Deve ser porque a maioria dos esquerdistas tem tempo de sobra para ficar postando comentários desairosos e nada edificantes.
    Abraços.

    1. Hehe… o blog conta com quase 5 milhões de leitores únicos, o que não significa, claro, que 5 milhões leem diariamente todos os posts. A média de comentários é ínfima perante o número de páginas lidas mensalmente (cerca de 500 mil pageviews), ainda que bastante alta para um blog de um “joão ninguém”. No Facebook esse número é muito mais expressivo!! Ultrapassa 100 comentários por post. Por lá (FB) não há malucos, pois não é possível o anonimato. Por aqui já é o contrário. A fauna se diverte e… me diverte!! A maioria, portanto, ou não comenta ou comenta com moderação. Já a minoria, como eu disse, se diverte e me diverte. Ou melhor: nos diverte!

      Obrigado pela mensagem!!

      Abrs

  14. Concordo com vc Ricardo. A mídia nunca esteve tão parcial. Medo de novos ventos que estão soprando. E o clã os supre com pérolas todos os dias… mas quando não suprem, tb são atacados, temos que perceber isso. Veja as manchetes de agora: FRACASSO NO LEILÃO, FRACASSO, PERDEU, BLA BLA BLA.. .Não tinhamos nada! zero! agora o cara arranca 70 bi e foi um fracasso! os ativos continuam lá, como sempre foram, e ainda teve entrada de capital. Que podia ser melhor, isso é obvio, mas fracasso é alardear o pré-sal para todo o mundo como se fosse o criador do mesmo, e ficar 14 anos sem tomar uma providência para que isso se tornasse viável. Disso aí, o carinha que só fala de macacos nao comenta…
    O brasil lá vai… poderia ser melhor, mas quem elege LULA, DILMA , FROTA , PALHAÇOS, bolsonaro… nao merece tudo isso nao.

  15. O presidente que os imbecis elegeram para governar meu país é um chimpanze miliciano de extrema direita. Burro iguau um asno nao sabe nem estruturar uma frase. So abre a boca pra falar merda. E ponto final. So o admira quem consegue ser ainda mais chimpanze que o proprio. Semi- humanos.

    1. “Burro Iguau”… Meu Deus.. aprende a escrever ! tá passando vergonha! tá virando MICO DE CIRCO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Agora sério amigo, eu venho aqui pra me divertir as custas de esquerdopatas burros como você. Não aceitam que o PT fudeu o brasil e que o POVO elegeu outra pessoa. …. mas esta tua fixação com Chimpanzé tá meio estranha.. Sugiro que você dê uma olhada nisso. Pelo menos cuida da sua saúde mermão.. .daqui a pouco te pegam no zoológico fazendo bobiça.

  16. Taquipariu! A depender do legislativo o feminicídio passa a ser crime inafiançável, desde que julgado em demorada terceira instância, se o criminoso for rico. Caso contrário, ele já ganha uniforme e detento e aguardará julgamento engaiolado.
    Mas, pensando bem, para que existe essa droga de crimes afiançáveis?
    É para bancar tratamentos médicos e indenizar as vítimas de balas perdidas, amputadas ou que passam a depender de cadeira de rodas? Com certeza, não é!
    É para soltar grã fino bêbado que atropela e mata inocentes? Com certeza, é!
    É para ajudar a pagar mordomias dos órgãos judiciários? Com certeza, também é!
    É para livrar a cara de “famosidades” e incentivar corrupção? Com certeza, também é!
    É para servir de exemplo para a sociedade, mantendo na cadeia, só os delinquentes pés de chinelo da periferia, que não têm como pagar essa tal de fiança? Com certeza, também é!
    Ora, nobres mamateiros dos cofres púbicos e dignos representantes do otariado nacional. Acabem com essa safadeza pois crime é igual buraco, ou tem, ou não tem.

  17. Não tenho político de estimação, porém tenho que admitir que o atual Governo e parte se sua equipe vem demonstrando que está em busca de melhorar a atual situação em que o país se encontra. Vários são os indices positivos em diversas areas, sinal de que poderemos ter esperança de melhorias tão sonhadas pelo nosso povo. Gostando ou não de algum nome do atual governo ou falas desnecessárias, torço pra que tudo dê certo para o nosso Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.