E agora, Gilmar? E agora, Toffoli? E agora, Lewa? Como irão justificar essa?

Quando se trata de legislar para soltar o maior criminoso vivo do País, certos ministros demonstram uma criatividade sem precedentes

Aos amigos, tudo (Foto: Google)

Muito pouca gente (séria e bem-intencionada) acredita que a decisão absurda, tomada pelo STF esta semana, referendando a tese amalucada — eu diria que sob medida!! — criada pela Segunda Turma da Suprema Corte, que anulou a sentença condenatória de Aldemir Bendine, ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, condenado a onze anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, e que culminou na anulação e soltura de outro meliante, um ex-gerente da Petrobras condenado pelo roubo de mais de 40 milhões de reais, não tenha sido tomada com vias à soltura do maior corrupto do ocidente democrático, em toda a história humana, popularmente conhecido como Lula.

O salto-triplo-carpado-em-parafuso-retilíneo-uniforme dado por sete dos onze ministros da Suprema corte é de tal sorte vergonhoso, que os próprios criadores da nova lei — na verdade jurisprudência, já que lei jamais houve — agora tentam entender-se como irão aplicá-la, já que as consequências jurídico-processuais são imprevisíveis e com potencial de danos penal e financeiro devastadores. Quando abarcaram a ideia liberticida e a julgaram procedente, esqueceram-se de calcular corretamente os malefícios.

Os ministros que votaram a favor da aplicação retroativa de uma lei inexistente, só o fizeram pensando naquele um, lá de Curitiba. Cito especialmente Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. Por quê? Porque não tenho razões para duvidar da boa-fé de Celso de Mello, o decano da Corte. Com isso quero dizer que duvido da boa-fé dos demais? Sim, duvido. E muito! E razões de sobra não me faltam para o meu julgamento particular, obviamente que sem cunho acusatório. E dentre tantas razões, todas respaldadas em fatos reais e no histórico recente do comportamento de cada um, uma em especial é demolidora neste sentido: em 2017, esses mesmos ministros decidiram justamente o contrário, em um processo penal vindo do Paraná.

O site “O Antagonista” (que costumo não levar muito em consideração, diante do costumeiro sensacionalismo) publicou excelente post a respeito, que recomendo a leitura, pois altamente didático e quase auto explicativo.

Se havia alguma dúvida, agora não há mais. Não é minimamente plausível que três ministros tenham mudado radicalmente de ideia, em apenas dois anos. Gilmar Mendes, que em 2016 votou a favor da prisão após condenação em segunda instância, assim que a Lava Jato atingiu em cheio grandes amigos, notadamente Michel Temer e Aécio Neves, deu um cavalo-de-pau e hoje é fervoroso defensor da tese de que só após o tal “trânsito em julgado”, ou seja nunca, se pode enjaular um corrupto, um traficante, um estuprador, um assassino, um ladrão. Mas estamos falando de um ministro apenas — e esse ministro é quem é — , e não de três!!

Dias Toffoli, com apoio do próprio Gilmar, diante da enrascada em que meteu o STF e o próprio País, anunciou que pretende restringir o alcance da decisão. Agora terá de se entender com os russos, pois pior que inventar uma lei e retroagi-la de forma tão escancarada e vergonhosa, é criar regras para a aplicação dessa mesma lei, como se um parlamentar fosse, e o Supremo, o próprio Congresso. Assim, diante da dificuldade natural do caso, vou fazer uma sugestão para os valentes da mais alta corte de justiça do Brasil:

Digam que a decisão só valerá para criminosos condenados por corrupção e lavagem de dinheiro; ladrões seriais com mais outras seis ações penais; processados pela 13ª vara federal de Curitiba; sentenciados por um juiz com o sobrenome Moro; que tenham nomeado um advogado medíocre e um amigo pessoal da esposa para ministros do STF; e que encontrem-se hóspedes em uma espécie de Spa na Polícia Federal de Curitiba. Se acharem que ainda é pouco, incluam dotes físicos e de personalidade, como barba, ausência de mindinho e até mesmo um certo gosto por bebidas alcoólicas em excesso.

Ao menos assim, além de mais honesto intelectualmente e menos imoral juridicamente, os senhores causarão menos danos do que já causaram ao Brasil, e o sonho de consumo de vocês — Lula livre — restará realizado. 

Leia mais.

 

86 comentários em “E agora, Gilmar? E agora, Toffoli? E agora, Lewa? Como irão justificar essa?

  1. Paris, Querida Paris.

    E o REAÇA, BOCAL, ISENTO DE VERDADE, continua idolatrando LULA, o homem mais popular e carismático do planeta.

    O REAÇA, BOCAL, ISENTO DE VERDADE deve ter um monte de fotos e autógrafos do LULA, o homem mais popular e carismático do planeta, na carteira….

    Deve ter posters do LULA, o homem mais popular e carismático do planeta, na porta do guarda-roupa.

    De madrugada, o REAÇA, BOCAL, ISENTO DE VERDADE, deve colocar uma calcinha vermelha e ficar dançando em frente ao espelho, imaginando como seria estar nos braços de LULA, o homem mais popular e carismático do planeta.

    Mas LULA, o homem mais popular e carismático do planeta, tem outras preocupações.

    Assim como na DITADURA militar, LULA, o homem mais popular e carismático do planeta, é um preso político, cidadão do mundo. Cidadão de honra de Paris e possivelmente ganhador do Prêmio Nobel da Paz.

    Ahhhh Paris, querida Paris!!!!!!!

    1. O maior ou os maiores criminoso ou criminosos vivo ou vivos desse país é ou são o ou os redatores deste blog. Vocês desinformam os leitores que, por infelicidade, ler as vossas matérias com calúnias e falsas informações, contribuiram para que o Brasil chegasse a este governo catastrófico. Vocês devem ser bandidos da impressa corrupta deste país. Um dia o povo vai disputar e canalhas desta estirpe serão eliminados dos meios de comunicação.

        1. Que que é isso?!?

          Que ataque de histerismo, idolatria, fanatismo explícitos é esse?
          Caraca,meu! Gritando rótulos e ofensas ao autor do blog (como é comum aos petistas), o cara parece estar à beira de um enfarto. Tal é o grau de manifesta idolatria fanática (a um outro homem de carne e osso) que é de se imaginar que, se o santo Lula das Propinas aparecer na sua frente, o cara vai entrar em um delírio orgásmico anal!
          Como todo analfabeto cultural (uma característica comum aos crentes fanáticos), o histérico, aos gritos, recorre à ofensas e rótulos chulos contra a pessoa do autor, porque não tem o mínimo de cultura e inteligência para argumentar. Basta percorrer a área de comentários para se ver que isso é uma característica muito comum aos petistas/esquerdiotas.
          Nós temos aqui os exemplos de idolatria fanática e doentia (que chegam até ser cômicos) dos Cidracs e Petersss, mas esse tal de Mauro é um exemplo em grau elevado de como o fanatismo político transforma as pessoas: temos exemplos claros disso nas seitas políticas em que religião e política se misturam, ou até mesmo em que a própria política se transforma num credo religioso fanático.

        2. Ps. A prefeita de Paris — adivinhem!– é socialista! Os socialistas se adoram incondicionalmente. Ditadores como Maduro, Fidel, Chávez, Stálin, etc podem ser assassinos em massa, mas tinham e ainda têm muitos adoradores (e se adoram mutuamente).Lula Propina é adorado pelas remanescentes múmias do comunismo europeu, como ele próprio adora Fidel, Maduro e Chávez.

      1. e iso mesmo estes eleitores de blogues cheios de maldades e ódios sol falão besteiras são um bando de fascistas são pesoas que não sabem nem o que comem são um bando de marcas sol sabem detonar a vida aleia eses desocupados…e viva o Lula o maior sidadao de Paris??

        1. Lula Propina deve ser mesmo o maior “sidadão” de Paris.
          Porque aqui no Brasil entrou para história como o político mais corrupto de todos os tempos.
          (esse aí não é uma louca histérica; é apenas burro mesmo!)

      2. Só mesmo algum esquerdopata para ainda pensar que o mais justo dos homens é preso político. Tantos roubos e desvios do erário público já foram devolvidos, comprovadamente por corrupção dos governos anteriores. Mas como todos leigo (vermelhos) se acham saber mais que magistrados concursados(retira-se daqui os advogados togados indicados do STF), com todas provas disponíveis nos autos, não nos adianta confrontá-los, pois são acéfalos(PT, PSOL, PC, PSTU, PS…), sem discernimento ético e moral para aceitar que contra fatos comprovados não há achismo da esquerda que possam se tornar verdade.

    2. Ps. A prefeita de Paris — adivinhem!–socialista! Os socialistas se adoram incondicionalmente. Ditadores como Maduro, Fidel, Chávez, Stálin, etc podem ser assassinos em massa, mas tinham e ainda têm muitos adoradores (e se adoram mutuamente).Lula Propina é adorado pelas remanescentes múmias do comunismo europeu, e adora criminosos assassinos como Maduro, Fidel, Chávezl .

  2. REAÇA, BOÇAL, DEMENTE E ISENTO DE VERDADE,

    Pensei que fosse abordar o LARANJAL do PSL…

    Pensei que fosse abordar o embate de Alexandre Frota e o miliciano que ocupa a presidência da república!!

    Pensei que fosse abordar a tentativa de assassinato de uma juiza por mais um fascista alucinado que é alimentado pelo ódio que a extrema-direita destila por todos os poros, inclusive os maiores….

    Mas não…..

    Afinal, o REAÇA, BOÇAL, DEMENTE E ISENTO DE VERDADE só pensa no LULA, alimentando o desejo de um dia ser a mulherzinha do LULA, o homem mais carismático, popular e influenciador do planeta….

  3. ” Os loucos às vezes se curam. Os imbecis NUNCA.”
    A ira alimenta a decepção. A decepção leva à perda da memória, a perda da memória arruína a razão, e a ruína da razão significa a completa destruição.
    ¨¨
    Minha homenagem e preces para a Professora Helley Abreu, e seus alunos, morreram no massacre, incêndio da Creche-Janaúba-MG.
    Hoje , dois anos reflexão sobre as almas indisciplinadas que cometem desatinos.( 05 Outubro-2017)…
    Mês dedicado ao santíssimo Rosário, Outubro, ofereço-lhes cada Ave Maria como ramalhetes de rosas.
    Rosas depositadas nos pés da Grande Senhora, que um dia, temos certeza, na Ressurreição dos Mortos, será nosso consolo, por tanta injustiças.
    Cumprir um dever que nos cabe, porque a ação é superior à inatividade; e a vida normal sequer seria possível na inação.

    Todo o Universo esteja às suas ordens.
    A Paz!

  4. Sua opinião, pura e simples, porém sem respaldo tecnico-juridico. Desconstituir uma condenação por ilegalidade, não quer dizer que a pessoa sai livre e impune e nem tão pouco que ficaram com dinheiro objeto de crime, pensar assim e uma idiotice e idiotice maior e propalar tal ideia, com o fim de enganar o leitor. Volta tudo ao estado inicial e que o faça corretamente, para punir adequadamente. Não vivemos como animais irracionais, escolhemos o governo das leis por isso.

  5. Meu comentário é mínimo . Pois queria eu! Ter o dom da escrita.mas o que eu e milhares de brasileiros trabalhadores que estamos com dificuldades para honrar os nossos compromissos.E que a maioria dos juízes do stf estão sendo chantageado por Gilmar Mendes vulgo beiçola. Porquê é inadmissível juízes estudados,com salários estratosféricos,todo o tipo de regalias,temerem estes triunvirato de juízes mau caráter .gilmar Mendes.Ricardo Lewandovsky,o filhote do PT.Dias Toffoli.Temos que rezar muito para que as forças do mal nao consigam ganhar do BEM.DEUS nos Ilumine.

  6. A austeridade que é praticada com vistas a ganhar louvores, honra, e glória, por ostentação, são indivíduos egocêntricos,embotados, com fome d e poder.
    Praticam injustiças com néscia obsessão, quer seja para torturar-se ou para causar mal os outros. Caóticos. XÔ 13.

    1. Assumem que o país é deles para o arruinar a troco da ganância, que legado pretendem deixar?
      Nos ‘desligam’ gerando conflitos até que sobrem somente ossos enquanto choramos deixados pra trás pedindo a misericórdia de Deus no céu profundo.
      Não desejo que ELE faça com eles o mesmo que fazem conosco.

  7. Nesse rolo todo será por onde anda o Queiroz? Essa celetividade é coisa de alienados, vamos gritar todos ladrão na cadeia já, inclusive os da PRIVATARIA TUCANA lembram? Quem leu o livro do jornalista Amauri Júnior sabe do que estou falando…

    1. Ex repórter dos diários associados.
      Começou a fazer um dossiê sobre o José Serra, a mando dos donos do jornaleco para proteger o Aécim do p….
      Daí o dossiê virou livro, com farta documentação. DOCUMENTAÇÃO e respaldo, e não apenas convicção como os bandidos do MP fazem com a esquerda e, em especial, contra o PRESIDENTE LULA, o homem mais carismático, popular e influenciador do planeta….
      Mas o REAÇA, BOÇAL, DEMENTE E ISENTO DE VERDADE não consegue sair do labirinto mental (mental?) a que estão sujeitos os extremistas de direita!!!
      Lamentável!!!

  8. Sr. Ricardo Kertzman, vc antes de postar suas convicções (que diga-se de passagem é totalmente distorcidas pra enganar muitos leitores) , deveria primeiro estudar as leis. Te aconselho a assistir ou entrar no blog do Reinaldo Azevedo. Lá vc terá umas aulas pra entender melhor a dar opinião sem sensacionalismo e partidário.

      1. Pergunte para o MORO, o juizeco imoral.

        Será que o REAÇA BOÇAL, DEMENTE E ISENTO DE VERDADE só consegue entender o MORO.

        Com certeza o tratamento que esses imbecis dão à gramática é tão vil quanto o tratamento dado ao código penal.

    1. O da esquerda, de barba, chama-se Lula; o da direita, de óculos, chama-se Gilmar Mendes. O primeiro é um criminoso contumaz e encontra-se preso. O segundo é um libertador contumaz e encontra-se no STF

  9. Seu artigo de opinião é medíocre e faccioso. Nota-se que o seu responsável está possuído de uma cegueira antilula, o que é lastimável e mesmo ingratidão já que o senhor presidente LULA é o homem que mais prestigia o Brasil, é o homem honrado e honesto a quem o vil poder econômico, jurídico/político prendeu para o impedir de regressar ao poder. LULA da Silva será o eterno Presidente do Brasil! Os vossos disparates cairão no caixote do lixo da história.
    A verdade vencerá!
    Força Presidente LULA!!!

  10. O Brasil está completamente desorganizado nos direitos e nas obrigações legais que deveriam regulamentar as ações de cidadania e disciplinar o comportamento da sociedade.
    Nosso judiciário da mais alta corte simplesmente “pulou da balança” e se tornou uma espécie de Togadaria protetora dos governantes e aliados de rabo preso com a sofisticada organização criminosa que destruiu a economia e o sentimento patriótico do país.
    O antes respeitabilíssimo STF se transformou em uma fortaleza medieval protegida por guerreiros do quadrilhão brasileiro, a maioria escolhida a dedo, por quem foi o responsável pela maior roubalheira da história do nosso país.
    E para piorar, a nossa Constituição agora é manipulada como Bíblia de Pastor malandro, pois só faz milagres para os refinados Ladrões de Lagosta, e a troco de não sei o quê.

  11. Ricardo, você de ter algum problema psiquiátrico! É ódio demais na sua mente! Tecnicamente,no STF julgou com acerto dessa vez, havia errado a 02 anos atrás e, acertadamente, reviu a sua jurisprudência. Isso pode ocorrer no direito. Não sei se você é do ramo jurídica (acho que não, pois se fosse não falaria tanta besteira), mas decisões são revistas pelos tribunais quando se chega ha conclusão que tal é necessário. O delator age como assistente da acusação. Logo, pelo princípio constitucional da ampla defesa, o réu delatado deve falar em alegações finais somente após todos falarem. Outra coisa, a lei ou entendimento mais vantajoso retroage sim em tema de direito penal. Isso é princípio elementar de direito criminal. Vá estudar!

    1. Sim, eu DE tenho problema psiquiátrico, mas…

      1. Eu digo O STF e não NO STF;

      2. Eu sei a diferença entre A e HÁ, e nunca uso “há anos atrás”;

      3. Eu conheço o ramo jurídico, mas não o jurídica;

      4. Eu chego À conclusão, sim, mas nunca cheguei HA conclusão alguma;

      Eu adoro quando vocês encerram com o tradicional “vá estudar” depois de mostrarem tanta sabedoria, hehe.

    2. vc não sabe a diferença de jurisprudência e lei e quer pagar pau de advogado…

      uma lei retroage sim, seu imbecil, mas jurisprudência nunca….

      mas esqueci que vc não sabe a diferença entre uma coisa e outra…

      petista inútil, burro e analfabeto…

      em vez de pagar pau pega no meu…

  12. E o Maia acusando o Temer de ter operado o impeachment da ensacadora de vento, hein?
    Vamos ser francos! De que adianta falar isso agora, ô dono da bola e mascate de voto vendidos a peso de ouro na Câmara?
    Ora ! O povo brasileiro está de saco cheio de “pagar ingresso” para assistir esse caríssimo programa de fofocas dos vagabundos da política.
    Vai procurar o que fazer de bom para o Brasil, em vez de acolher a companheirada em fuga da Lava jato, Cara!

  13. Opiniões e mais opiniões… Cada um tem a sua. Bom, importante! Dentro de todo esse embate, nunca se viu em outro tempo tanto envolvimento com as questões que emperram este país. Bom muito bom! Está na hora de mais um salto. Qual seja? Enquanto os espectadores estão se degladiando sobre quem são os corruptos. O tempo passa, e eles, os corruptos ganham tempo para se alinhar e se defenderem. Pobres mortais que somos. Aos que defendem Lula… Aos que defendem Bolsonaro… Ao final todos serão confundidos e provavelmente seguiremos pequenos. Alguém tem dúvida disso? Ou mudamos o olhar, o foco ou seremos eternamente uma massa de manobra.

  14. O Moro e a cambada da orcrim capital de Curitiba tão tendo a decepção com o poder que o Lula tem no Brasil e no mundo..
    Chupa vindo de babacas. O povo nordestino sabe o que é melhor para o Brasil e para o povo brasileiro..
    Lula será em breve o Nobel da paz.. Mais uma derrota para os pilantras neonazistas que contamina o ar puro do Brasil..

    “A pretalhadas não será metralhada . Más à branquelada nazistas será eliminada do Brasil com o Lula livre…!”

  15. REAÇA, BOÇAL E ISENTO DE VERDADE,

    Haissander Souza de Paula, assessor parlamentar de Álvaro Antônio à época e coordenador de sua campanha a deputado federal no Vale do Rio Doce (MG), disse em seu depoimento à PF que ‘acha que parte dos valores depositados para as campanhas femininas, na verdade, foi usada para pagar material de campanha de Marcelo Álvaro Antônio e de Jair Bolsonaro.

    KKKKKK. E a direita se mostra nua e crua.

    Os brados contra a corrupção viraram risinhos nos cantinhos…

    Coisas de calhordas, de reaças e boçais.

    Coerência? Às favas a coerência, não é isso, REAÇA, BOÇAL E ISENTO DE VERDADE

  16. e iso mesmo estes eleitores de blogues cheios de maldades e ódios sol falão besteiras são um bando de fascistas são pesoas que não sabem nem o que comem são um bando de marcas sol sabem detonar a vida aleia eses desocupados…e viva o Lula o maior sidadao de Paris??

  17. Ricardo Kertnam, seu texto é claramente um texto de ódio, vc se julga um sábio acima dos sábios. Se essa decisão favorecesse os fascitas bolsonaristas, vc estava exultante. Pra vc as decisoes do STF devem ser moldadas para ajudar os fascistas acabar com o Brasil. Vc só diz mentiras e mentiras, essa decisão nao vai inocentar ninguém, apenas haverá novas sentenças. Mas pra vc que é fascista até a medula, pouco importa justiça. Por vc que tem mentalidade medieval, Lula seria queimado numa fogueira

  18. OPINIÃO DE RACISTAS E DIFERENTE
    CHAMAR LULA DE MAIOR CRIMINOSO DO PAIS. PORRA!!!
    VÃO TOMAR NO RABO!!!
    TÃO DEFENDENDO ASSASSINOS
    VERMES SAFADOS E LADRÕES.
    VERMES BRANCOS. E FARDADOS
    POREM VERMES SAFADOS DO BRASIL.

      1. Como vc classifica sua tara pelo Presidente Lula, cidadão de honra de Paris e o homem mais popular do planeta? Seria homotara direitista-extrema ou viadagem latente inoCUlada?

        1. Pessoalmente, estou mais preocupado é com sua tara por mim. Dezenas de mensagens diárias, todas furiosas, histéricas. Sei não, se isso não é uma imensa frustração por um sentimento homo-afetivo não correspondido (por mim, pelo ladrão de Curitiba ou os dois), é paranoia mesmo.

          Espero que você não tenha pensamentos “a la” Rodrigo Janot, e se os tiver, que seja tão bunda mole quanto ele. Aliás, não espero! Tenho certeza, hehe. Conheço seu tipo faz tempo e já relatei, aqui, o caso de um babaca, como você, que foi parar na frente de um delegado de crimes cibernéticos, intimado a prestar depoimento após um BO, e que suava como porco, gaguejava sem parar e terminou pedindo desculpas, com a cabecinha baixa, para evitar o prosseguimento do feito.

          Recomendo que você procure ajuda profissional para se compreender melhor e assumir sua sexualidade. É impressionante o número de vezes que você se refere a sexo para tentar “ofender” a mim e a outros participantes. É um tal de “cu” pra cá, “sua mulher tá dando pra um petista” pra lá, entre outras colocações sexuais, que somadas à essa veneração chiliquenta pelo ladrão de nove dedos, leva a crer que tenha sérios conflitos na questão sexual, salvo, é claro, que já tenha passado por situações de traição sexual (o famoso corno, se é que me entende), abuso na infância ou carência de figura paterna, que nestes casos seriam traumas, e não boiolagem enrustida.

          Enfim… Hoje é domingo! Dia de descansar, de se divertir, de abraçar a família, rir com os amigos. Se você não tiver nada disso, vá a um cinema. Se não tiver grana, vá passear na rua — é 0800. Mas não desperdice seu dia xingando ou idolatrando gente que não dá a mínima para você, no caso, respectivamente, euzinho aqui e o presidiário de São Bernardo.

  19. Amigo é coisa para se guardar…
    São incontáveis as festas de arromba em cofres públicos do RJ para bancar “jogo de bingo” valendo apartamentos, inauguração de ciclovia literalmente tombada pelo patrimônio histórico das ondas do mar, PAC, UPP, Estádio, Vila Olímpica, copa, olimpíada, teleférico, petrolão,
    Será que depois disso tudo e de forcinha dos togados protetores que pulam da balança, o Cabral, Paes e Pezão, Cavendish e o resto da turma do guardanapo estarão livres para assistirem à entrega do prêmio prometido ao Lula por um prefeito esquerdista francês?
    Aliás, hoje o RJ sente na pele, o que dá acreditar na conversa e votar em bandidos para governar o Estado e o País.
    Que isso sirva de lição para o otariado nacional, que idolatra presidiários que se apresentavam disfarçados de super salvadores, vestidos com elegantes roupas “Engana Papai” nos palanques.
    Aliás, só para lembrar: numa dessas festas “Engana Otário” realizada em 2009 no Complexo Alemão, essa comparsaria foi enaltecida pelo Rei do Gogó, ao dizer que com mais quatro anos de Cabral reeleito no governo e Paes na prefeitura , o RJ teria ainda mais desenvolvimento.
    E sapecou: “Agora as coisas andam como um carro de Fórmula 1, e não mais como um fusquinha”.
    Só que por ironia, depois de tantas fechadas desleais, batidas de carteiras, de cofres públicos e ultrapassagens ilegais no Grande Prêmio da Lava Jato, levaram uma merecida bandeirada do Xadrez e estão parados no “box”.

  20. Temos que FECHAR estes PUTEIROS ! Corte de “DEFENSORES DE BANDIDOS CORRUPTOS ” .
    #STFVergonhaNacional
    #FechemEsteSupremo URGENTE BRASIL 🇧🇷

  21. Embora não concorde, a CF em seu artigo 5 inciso xv prevê a retroabilidade da lei penal mais benéfica ao réu. No caso o STF está interpretando que os criminosos são considerados ainda réus e não culpados. Penso que existem apenas duas instâncias. O juiz monocrático e o tribunal. STJ TRATA APENAS DE CORRIGIR CERTAS INCONGRUÊNCIAS NA LEI. O STF PROTEGE A CONSTITUIÇÃO, no entanto estes transformaram nossa CF em um Frankestain.

  22. São 11 Ministro e um Segredo, segredo e a dúvida, sempre vem uma porrada na cabeça do cidadão de bem com essa cambada de vagabundos. Deveria presidente fechar STF… Limpar esses medíocres que ali fala em nome do brasil

  23. Só mesmo algum esquerdopata para ainda pensar que o mais justo dos homens é preso político. Tantos roubos e desvios do erário público já foram devolvidos, comprovadamente por corrupção dos governos anteriores. Mas como todos leigo (vermelhos) se acham saber mais que magistrados concursados(retira-se daqui os advogados togados indicados do STF), com todas provas disponíveis nos autos, não nos adianta confrontá-los, pois são acéfalos(PT, PSOL, PC, PSTU, PS…), sem discernimento ético e moral para aceitar que contra fatos comprovados não há achismo da esquerda que possam se tornar verdade.

  24. É hilário como as viúvas do bandido lavador de dinheiro, corrupto e ladrão ficam “magoô” quando ouvem verdades. É um caso de psiquiatria mesmo…

  25. REAÇA BOÇAL ISENTO DE VERDADE, morrendo de rir aqui.

    Agora que li na chamada dessa página tóxica que há menção à “honestidade intelectual”.

    KKKKKKKKKKKK.

    Duplo fake.

    Vc não sabe o que é honestidade, não pratica sem saber, e a sua intelectualidade é do mesmo grau de uma ameba, igual a de outros representantes da extrema-direita.

  26. Faz tempo que o STF “pulou fora da balança” da Corte e foi se instalar virtualmente na sede dos partidos aliados do quadrilhão com a tarefa de “melar” os julgamentos das instâncias inferiores anulando parcialmente os processos para salvar os bandidos flagrados pela Lava Jato.
    Ora! então por que não julgam o preparo e o mérito de uma vez, se não falta nada para isso?
    Por acaso as palavras dos delatores e dos réus investigados e condenados valem mais que as dos juízes das duas instâncias inferiores?
    Sem sim, então as palavras dos bandidos então valem mais que as de todos do STF também, ou seja, o país está dominado pela delinquência.
    Nunca esses ministros trabalham tanto para soltar bandidos. Criaram até operação cavalo doido com caneta, Mas, não têm tempo de julgar o mérito de nenhuma ação, nem de marcar data de para julgar nenhum processo dessa gente.
    Enquanto isso, o país todo anda preocupado com o provável ato terrorista que provocou a mancha continental de petróleo nas praias nordestinas, que se seguiu ao do incêndio na amazônia.
    Diria o Duque, pioneiro de engaiolamento da Petrobrás: Que merda de STF é esse?

  27. Como tem fascista nesse país. Querem botar o Lula na fogueira Santa. E os PSDBistas , os MDBistas e outros por que não estão presos. Gente que pensa que é elite, que tem tradição, coitados, vivem na banca rota mas não dão o braço a torcer.

  28. Lularapio e a quadrilha petista surrupiaram 3 TRILHÕES DE REAIS dos cofres públicos
    E ainda tem uns estúpidos que os defebdem
    O BRASIL DOS LADRÕES ACABOU! NÃO VOLTA MAIS

  29. A cambada da república de Curitiba vai amarga na derrotada humilhação que está preste a acontecer.. O Moro, o Dallagnol e o restante do bando da lava jato pagaram o preço do abuso e da ilegalidade que cometeram em nome da corrupção..
    O Lula tá vivo e mais forte do que nunca. Em breve o prêmio Nobel da paz..
    Mesmo na prisão. É venerado pelo povo brasileiro e pelo mundo…
    Nunca ouve na história do Brasil um presidente com maior carisma e favoritismo eleitoral.
    “Lula é hoje o maior político vivo do Brasil e do mundo.”

  30. deixa de ser doente, bixo… anulado não quer dizer absolvido, e a lei”inventada” está simplesmente no artigo quinto da constituição….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.