Não tem jeito. Eles são incansáveis. Onde tem PT tem propina. Entenda por que

Mesmo com os maiores figurões do bando ou presos ou condenados, a turma (ainda) em liberdade continua a sanha criminosa. Haja xilindró

Imagem: Google

Há nove meses “sob nova administração”, o Brasil não assiste a um mísero escândalo de corrupção na esfera federal. Nem mesmo uma caneta Bic superfaturada. Para quem se acostumou com a cleptocracia lulopetista, é um alento e tanto.

Há outros exemplos nesse mesmo sentido: Minas Gerais, com Romeu Zema (Novo); São Paulo, com João Doria (PSDB); e milagrosamente o Rio de Janeiro, com Wilson Witzel (PSC), apenas para ficarmos com os três maiores e mais importantes estados da Federação.

Boa parte do Brasil se livrou do PT. Infelizmente, quatro estados do nordeste continuam sob o arrimo do atraso, incompetência e corrupção. Dentre eles, o Piauí, atualmente governado por Wellington Dias. Hoje, sua administração foi alvo, outra vez, da Polícia Federal.

Trata-se da segunda fase da Operação Topique, que ano passado enjaulou 23 acusados por fraudes em licitações, que resultaram em mais de 50 milhões de reais de prejuízo para o sofrido povo piauiense, ao mesmo tempo em que enchia as burras dos criminosos do governo petista.

Contagem regressiva para o governador Wellington Dias declarar que não sabia de nada ou simplesmente acusar a Justiça de abuso de poder e perseguição.

5,4,3,2,1…

Leia mais.

31 thoughts to “Não tem jeito. Eles são incansáveis. Onde tem PT tem propina. Entenda por que”

  1. Reaça, como vc é calhorda.
    Mais um safado, robozinho amestrado, pronto para usar essa ladainha repetida à exaustão.
    Incrível como os imbecis de direita não conseguem dar um passo à frente.
    Há 100 anos repetem a mesma imbecilidade.
    Por isso são contra a educação, mobilidade social.
    Se puderem, canalhas iguais a VC voltam com a escravidão!
    Vcé tão calhorda, que consegue se superar!

      1. Nenhum caso de corruapçao?? E a laranjada do Queiroz? O lider de uma miliccia é do predio do “bom homem enviado por Deus” e incclusive ja forem compadres? Nem vou citar mais as ccagadas e derrapadas de um senhor com pensamento da decada de 50. E já avisando quero que o pt se exploda e todos corruptos apodreçam na cadeia. Se é tão contra a corrupção por que não escreve um texto para uma puniçao com maior tempo para esses ao inves de ser um disco arranhado e puxa-saco?

      2. Não é Inundado. O PT foi o único partido que no governo conseguiu conjugar três fatures fundamentais. 1 – Crescimento econômico, 2 – Distribuição de rendas, 3 – Democracia na prática. Pluralidade, sem ódios, e o país respeitado mundo afora. (Não se nega que deveria ter feito mais, mas apesar de tudo foi quem mais fez neste cinco séculos)
        É claro que a elitizinha rapinosa, extrativista, predadora, elitista não suporta isso. Reagia com mistificação e manipulação e para tanto conta com o servilhismo como o do blogueiro que chama de rico quem ganha R$ 5000,00 por mês. Contudo o partido é a maior bancada no Congresso Nacional, vários Governadores e Senadores. Deixe a câmara do ódio e do preconceito!

        1. Estamos vendo o “crescimento econômico” que o PT nos deixou depois de 13 anos de farra e roubalheira com o dinheiro público: um País quebrado (déficit anual das contas públicas em mais de 150 BI, dívida pública de quase 5 TRI, sem recursos para as despesas correntes, saúde, educação etc, desemprego em massa, e 64 milhões de endividados, empresas públicas arrombadas…).
          Crescimento econômico que vimos de fato foi o milionário enriquecimento de toda a família Lula Propina e distribuição de muuuita renda para todo o Quadrilhão, porque na economia o que ocorreu foi uma bolha de consumo, cujo estouro estamos até hoje sentido suas consequências.
          Quanto à democracia, o que vimos foram inúmeras ações e tentativas de golpes contra a democracia, como: Mensalão (compra do Congresso), planos ardilosos de submeter a imprensa à censura por entidades fajutas aparelhadas pela militância bovina, apoio ( até financeiro) irrestrito às ditaduras e ditadores comuno-bolivarianos, aparelhamento explícito no STF, a “pluralidade” do “nós e eles”, o uso da militância fasci-comunista dos MSTs, MTSTs, CUTs etc em atos de depredação, invasão, baderna, agressões, de fechamento de vias públicas etc à pessoas, oposicionistas, propriedades públicas e privadas etc.

        1. Sopinha, deixa de bobiça, diria minha mãe. O PT, foi em toda história, o partido que mais investiu na PF. Deu autonomia e estrutura e prestigiou o MP. Num tem comparação. Saia do limbo!

          1. Cidrac, sua mãe deve ter dito pra vc ‘deixa de bobiça’ muitas vezes, por isso aprendeu a expressão com ela, deve estar falando o mesmo pra vc até hoje e a parabenizo por isso mas tem filho que ‘não aprende’ !

      3. E ai Reaça calhorda, fugiu do debate.
        Censurou porque?
        Será que todo canalha age assim sempre ou somente quando sua imbecilidade e má fé é desnudada?
        Vc é um Zé Ninguém!!!!

  2. A nossa constituição foi escrita por bandidos, com várias cláusulas que protegem bandidos, nem preciso citar nomes. Ela não carece de emendas, mas sim de um total refazimento. Senão…

    1. reparou que há 3 anos você faz a mesma pergunta?

      resposta: porque você, ao lado de quase 5 milhões de usuários únicos, nos dão audiência, ué

  3. A BOA E A MÁ NOTÍCIA: QUAL VC QUER OUVIR PRIMEIRO?

    A boa notícia é que nas eleições de 2018, o tumor maligno do clepto-lulopetismo foi extirpado com sucesso. Mas a má notícia é esse câncer já tinha se espalhado por vários outros órgãos!
    A doença maligna do clepto-populismo, que avançou celeremente nos últimos 15 anos levando o paciente Brasil a um estado quase terminal, não está vencida. As células cancerígenas do quadrilhão continuam vivas e fortemente atuantes no Senado, na Câmara, no STF e em boa parte da imprensa.

  4. O perfil do governo Bolsonaro tem demonstrado que é mais técnico do que político e não perderá essa oportunidade de cercar os sonegadores para aumentar a arrecadação de impostos.
    Tremei fiscais de empresas, de ruas e de estradas, acostumados com o “pedágio” de sonegadores.
    O que livrará o país da corrupção, da sonegação e da concorrência predatória, da tal de meia nota, da sem nota, da nota de “reposição”, da nota de “simples remessa”, da viagem noturna, das caixinhas nas estradas corrompidas e etc, será o combate com a tecnologia digital de informação de ponta que está em vias de embarcar aqui, vinda dos EUA e de Israel.
    Logo o controle eletrônico de envase e saída de produto e embalagem de água mineral, de leite e de uso de matéria prima e a balança eletrônica de produção de carne, embutidos, etc tudo on line com a Receita deixarão muitos empresários e fiscais malandros desempregados.
    Aliás, só com regras inibidoras de fraudes como essas, controladas por sistemas on line da receita é que haverá investimento sustentável para fazer o país voltar a crescer.
    No cenário atual do país, o que manda é o preço, pouco importando a qualidade e a origem lícita ou ilícita do produto.
    Nesses casos, por exemplo, o predador que costuma vender alimentos sólidos ou líquidos sem qualidade e atua “conveniado” com ladrões de carga, fiscais urbanos ou rodoviários corruptos para comprar sem nota ou com meia nota e vender com preços menores é o mais beneficiado nas concorrências das médias e grandes empresas.
    Se houver checagem on line da compra e da venda e do recolhimento do tributo, será possível combater a sonegação, estimular a investimentos, aumento da competitividade interna e externa e reduzir a pobreza.
    Aliás, o ministro da economia deveria fazer disso, em vez de propor essa quase trintenária merda de CPMF, agora vestida com roupagem nova, que só garante o seu, enquanto desestimula ações de combate e eterniza a sonegação.
    Vai que é sua, Bolsonaro!

  5. Não teve propina porque 1 – o tempo ainda é curto; 2 – não está fazendo nada! O primeiro ano de qualquer governo é a preparação para o governo de fato. Lembre-se que o orçamento deste ano foi formulado ano passado. Mas, a preparação está em curso. Exemplos: proteção do STF ao filho 01; escolha do próximo PGR engavetador geral; “queimão”, digo, questão amazônica; apoio incondicional aos americanos (isso terá custos!) com cessão do filho 03; desidratação do pacote anticrime; afora alguns penduricalhos como o desaparecido Queiroz (a PF acha todo mundo, até Battisti fora do país mas não acha o Queiroz. Esse cara é um fenômeno para se camuflar!). Por ora, o sr. Presidente está mostrando apenas as firulas e as distrações. Vamos ver quando desaparelhar o Estado dos petistas e aparelhar com os seus. Digo que é questão de tempo… só tempo!

  6. Quanto ao Romeu Zema, praticamente dispensa comentários. Esse ainda parece que nem sabe se já tomou posse. Não sai nada de lá. Ele consegue se enrolar sem ajuda! E acho que foi recordista em promessas quebradas de campanha. Promessas, não. Está mais para bravatas: secretários sem salários; só técnicos; processo seletivo do tipo ponho quem quiser (como sempre foi); premiação para si mesmo, etc. Não mostrou a que veio, pelo menos por enquanto! Acho que ele não sabe a diferença da vaca para o carrapato, aquela alegoria da campanha dele! Todos os não-políticos (?) se rendem logo aos políticos, pois se contaminam mais rápido que sarampo!

    1. Olá Evaldo, o Estado, no sistema democrático, necessita de políticos profissionais. Esses arranjos oportunistas não funciona. Vide a Presidência da República, o RJ, MG. Não há passe de mágica. Temos de melhorar os partidos autênticos, pois, através deles é que os governos implementam seus programas. Não se há de reinventar a roda e a pólvora, são instrumento milenares que continuam válidos e úteis. Grato.

  7. Brasil precisando de políticos profissionais?
    É prá já: Ô Sarney, Renan, Palofi, Cabral, Pezão, Bittar, socorro!!!!!
    venham rápido, pelo amor de Deus.

  8. REAÇA BOÇAL

    Acabei de ver um video do Bozo em que o repórter fala do dinheiro que ele recebeu, como propina, da Odebrecht.
    A resposta dele foi retrucar o repórte “QUAL O PARTIDO, QUE NO BRASIL NÃO RECEBE PROPINA?

    E ai, REAÇA BOÇAL, qual a sua resposta à pergunta do BOZO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *