Enquanto nos xingamos uns aos outros, em Brasília é ‘só love’ com nossa grana

Dividir para conquistar, ensinava César, que não é o Maia, pai do Botafogo das planilhas de propina da Odebrecht

Esses não brigam (Veja On Line/Marcos Corrêa/PR)

Eu elogio os acertos do governo Bolsonaro e apanho de quem não gosta dele. Critico a inflexão do presidente no combate à corrupção e apanho de quem gosta dele. Enquanto isso, a imoralidade chamada de “fundo eleitoral” foi aprovada ontem e ninguém xingou ninguém.

Eu desço o pau na cleptocracia e atraso do lulopetismo e sou aplaudido por quem me xingou antes, ao mesmo tempo em que sou xingado por quem antes me aplaudiu. O foro privilegiado para políticos corruptos é mantido e ninguém viu. Vixe! Rimou.

Por não concordar cegamente com tudo e todos, apanho feito cão sarnento e me torno um “isentão”. Tolice! Isento é quem não se posiciona. Eu me posiciono. Estou sempre do lado dos fatos. Nunca dos extremos. E por falar em fatos: o STF arquivou os dois inquéritos criminais de Davi Alcolumbre, presidente do Senado. Não sabia, né?

Jorge Oliveira é o secretário-geral da presidência da República. Com status de ministro, nenhum outro membro do governo goza de tanta confiança e autonomia. Em entrevista, o Todo-Poderoso disse: 

Olha, para ser bem franco: a pessoa com quem a gente tem excelente relação hoje, tanto em termos pessoais quanto institucionais, é o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. E ele, todos sabem, foi secretário de Assuntos Jurídicos e advogado-geral da União do governo do PT. Hoje, faz uma condução, a meu ver, republicana como presidente do Supremo.”

O leitor incrédulo deve estar achando que trata-se de fake news. Deve estar pensando: este colunista é um esquerdista safado; deve ser eleitor do Haddad. Bolsonaro jamais iria se aliar a um petista, inimigo da Lava Jato, que trabalha dia e noite para soltar o Lula. 

Tsc, tsc, tsc…

Nada disso, meu caro inocente “não sabe de nada” parceiro de ingenuidade. O que era claro como bumbum de bebê sueco, tornou-se oficial: Bolsonaro e Toffoli são o mais novo casal de Brasilia. BFF (best friends forever) com força. Dói, né? Eu sei. Toma um Rivotril que passa. E com um Engov você até esquece do Queiroz.

Danadinho esse ministro. Até outro dia era “o amigo do amigo de meu pai”. Traduzindo para os não-iniciados: Dias Toffoli é amigo de Lula, que é amigo de Emílio Odebrecht, que é pai de Marcelo Odebrecht, que corrompeu 12 em cada 10 parlamentares, nos fabulosamente cleptocratas anos petistas no poder.

Mas Toffoli cansou da polarização raivosa entre bolsonaristas e lulistas, e de forma generosa, altruísta, abre mão das convicções pessoais e tenta aproximar Bolsonaro de Lula, afinal todos podemos conviver com quem discordamos “só um pouquinho”, não é verdade? Ou você acha que ele só está interessado em frear a investigação da Receita contra sua esposa?

Se tudo der certo, em 2022 teremos uma chapa PT-PSL, com Lula Livre (Deus nos Livre!) e Bolsomito, respectivamente presidente e presidente — afinal, vice é para os fracos — , sob as bênçãos de São Dias Toffoli de Assis, com a população brasileira vestida de vermelho, fazendo “arminha” com os dedos e baixando o porrete nos isentões, que serão os novos inimigos dos novos amigos. Afinal, que ousadia é essa não ser devoto de político nenhum?

Ah! Sergio Moro estará na Papuda, após denúncia de Augusto Aras, o PGR indicado por Bolsonaro (assumidamente de esquerda e fã de Che Guevara); Glenn Greenwald será o Ministro da Justiça; e Gleisi Hoffmann e Joice Hasselmann tomarão chá da tarde todas as sextas-feiras, no Clube do Exército do Rio de Janeiro. Bonitinhas.

É isso! Continuem se estapeando nas redes, crianças. Brasília, rindo das nossas caras, continua a agradecer.

Leia mais.

17 thoughts to “Enquanto nos xingamos uns aos outros, em Brasília é ‘só love’ com nossa grana”

  1. VALE A PENA SER BOBO DE NOVO
    JUCA LEITEIRO
    1 de setembro de 2019 às 12:29
    Bolsonaro, no sorteio da Mega Sena, a pressa é amiga da corrupção.
    Para que toda essa correria para realizar o sorteio público dos números da mega sena e depois fazer a apuração na surdina e longe dos holofotes, como se fosse votação secreta de cambalachos no legislativo?
    Não é estranho que uma pequena cidade de Goiás seja a recordista no acerto da mega sena da virada?
    Em tempos de alta tecnologia e, pelo jeito que você e o Moro partem para cima da corrupção, obriguem a Caixa a colocar uma cópia da gravação das apostas nos jogos da Mega Sena no local do sorteio e publicar os acertadores a cada bola sorteada. Os apostadores agradecem.
    —————————-
    Taquipariu!!! E não é que deu a mega sena acumuladíssima no território goiano de novo?
    Isso cheira compensação de miserê.
    É melhor a mega sena parar de acumular. Só assim, o sorteio terá um mínimo de segurança.
    Eu não suporto mais tanta safadeza e vou falar uma coisa… para todos brasileiros… eu já vi e ouvi muita ingenu… de gente troux… de hackers alterando apost… de resultado atrasado de propósi… de sistema de loteria fraud… Péraí… espera um pouco… deixa prá lá, vai!

  2. Olá Inundado, dia desses o estrago em Mariana foi solenemente ignorado. Nem de raspão se tocava no assunto nesse espaço. Depois que aconteceu com Brumadinho ai sim foi timidamente abordado. De novo a mesma indiferença e nem se diga que tentativa de imitar a Xoxota Pestana ou o Macaco Elétrico. Fogo devora, mas é preferível falar do mesmo de sempre, desde que esteja bem longe. Haja cinismo!

  3. ô blogueiro, você tomou gardenal? Este remédio, ao que parece, já está ultrapassado. Deve existir outros mais eficientes. União de PT com PSL? Onde vc já viu isso? Coisa de doido. JAMAIS, JAMAIS, isso acontecerá. LULA LIVRE.

  4. E você esqueceu da desidratação do pacote anticrime do Ministro Moro! Tudo que era importante do ponto de vista do combate à corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro foi retirado do texto. A lava jato surgiu inspirada na mãos limpas italiana. A morte também. O enterro promovido pelos políticos sobreviventes tal qual os italianos “berlusconeses”. O Moro soltou um notinha de pé de página dizendo que acredita no retorno das medidas do pacote anticrime quando for analisado nas comissões e plenário. Quanta ilusão! O Moro durará até 2020?!

  5. O ÚNICO “EXCESSO” DA LAVA JATO FOI O DE INVESTIGAR, CONDENAR E PRENDER PODEROSOS LADRÕES. E POR ISSO O JUIZ TOFFOLI APITOU PÊNALTE CONTRA O BRASIL.

    Nunca antes na história desse País se viu isso: grandes e poderosos criminosos sendo alvos da Justiça: cenas de policiais prendendo e algemando não ladrões de galinha, mas ricos engravatados ladrões de bilhões de dinheiro público : Lula Propina, Sérgio Cabral, E. Cunha, Maluf, Temer, Marcelo Odebrecht, Geddel etc. A TV mostrando ao vivo policiais entrando, não em casebres nas favelas, mas em luxuosas mansões , sítios, fazendas, coberturas hollywoodianas etc., para coletar provas e prender poderosos ladrões.
    Foi então que se percebeu–principalmente com a partir da “Delação do Fim do Mundo– que a coisa estava apenas no começo: centenas de gordas ratazanas do Congresso, do Executivo, do Judiciário e do meio empresarial estariam ma mira dos “excessos” da Lava jato.
    “Ora, pensaram as gordas e poderosas ratazanas, quem manda nessa merda somos nós, e não esses pés-rapados dos Moro, Dalangnol, Bretas da vida. Nós somos maioria no Senado, na Câmara, no STF etc., e a Imprensa como sempre depende de nós, então vamos virar o jogo”.
    E foi assim que o time das poderosas ratazanas começou a virar o jogo: no campo, com Maia, Alcolumbre, Bolsonaro; no tapetão, com Toffoli, Gilmar, Lewandowski, Celso de Mello etc; e na mídia, com Folha do PT, Greenwald, Veja e cia.
    O time da Lava Jato vai ter seus principais craques suspensos ; e nós brasileiros vamos perder mais esse campeonato.

  6. Governador Zema só falar mal da CEMIG.
    Que necessidade tem de falar mal, será que tem ideia de quanto mal nos fazemos por essa maldita necessidade de falar?
    Não sabe controlar a mente para conseguir soluções positivas?
    Deus nos livre!

  7. Pois é. Passada a pressão dos 15 minutos iniciais com xingamentos, processos, insinuações e denúncias de parte a parte, com a aprovação de uma reforminha aqui e de outra ali e o prêmio “goiano” da mega sena para os petistas, o jogo político começa a ficar morno.
    Se é para o bem de todos e a felicidade do quadrilhão, diga ao povo que nóis num briga.

  8. A ventriloqua dilma em Paris…
    Destilando veneno contra o Brasil, ainda desnorteada com o __gorpi__fez uma declaração sobre a Petrobras: “tem rentabilidade assegurada”!!!!_(Sorbonne- Paris)… Estes dias.

    … ano 2015 endividamento de R$ 493 BILHÕES, em seu governo…
    Pixuleca desconexa ainda continua delirando ilusão…
    Pensa em envergonhar o Brasil, mas por elegância, riem baixo, sabendo que ela é uma VERGONHA!…
    Camburão JÁ!

  9. Frase do dia: Quem não for desonesto que se não se estabeleça.
    Essa “escolta” composta de crias de fichas sujas e de reputação para lá de duvidosa que cerca o Bolsonaro representa o continuísmo da famigerada impunidade que se alojou no poder do Brasil.

  10. O eleitor e o judiciário brasileiro que vêem como bem intencionadas as atividades do bando de “Guardadores de Caixa 2” podem ir se preparando para o pior.
    Enquanto aqui ainda temos os governantes à solta limpando os cofres, na Venezuela do Maduro há os que limpam os túmulos para comercializar caixões “seminovos” de defunto.

  11. PARIS: terminou há pouco tempo, manifestações ecologista, com 150 pessoas presas e cartazes:__ o macron ( presidente ) é o maior poluidor da terra ( em Paris).
    kkkkk…

  12. Jornalistas estão reclamando que, já são dois meses que o Presidente Jair Bolsonaro, não toma café com eles…
    kkkkkkkkkkkkkkk….
    Pensam que o Palácio do Planalto é lactário ainda?

  13. Tiroteio no RJ. Infelizmente uma bala acertou a inocente Ágatha, veio a óbito.

    Comentário do gilmar mendes : “__Os casos de mortes resultantes de ações policiais nas favelas são alarmantes. Ágatha é a quinta criança morta em tiroteios no RJ neste ano. Ao total foram 16 baleadas no período. Uma política de segurança pública eficiente deve se pautar pelo (respeito) à dignidade e à vida humana.”

    Não é um hipócrita?

    Não é ele que concede soltura e centenas de liminares de habeas corpus, frequentes soltando bandidos de novo nas ruas?
    Conceda BOLSA CADEIA! No país, período 15,5 anos de p/t, bolsa bandido foi maior do que o salario mínimo.
    Hipócrita.

    1. Regina,
      O Gilmar Mendes deveria ser convidado para acompanhar os policiais nas próximas investidas dos policiais pelos morros do RJ para ele ver como é correr risco de vida tentando prender os bandidos que ele solta.

  14. Culpa destes incidentes não é o governo do RJ.
    Ouvindo a linda música da inesquecível cantora__DALVA DE OLIVEIRA (falecida), __AVE MARIA DO MORRO, hoje não podemos cantá-la.
    A groubo enaltece bandidos e o tráfico de drogas.
    Destruiu o estado fluminense. Financiam o crime organizado para trocar tiros com a polícia.
    Sem dúvida urgente o ART.142 CF/B neles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.