Em oito meses, o Brasil que não quer o PT não suporta o capitão. Que venha o próximo

Pessoalmente, Jair Bolsonaro (não o seu governo!) é tão ruim, mas tão ruim, que já precipitou a corrida eleitoral de 2022

(Deputado Jair Bolsonaro / Divulgação)

Dezesseis longos anos de lulopetismo, além de destruírem economicamente o Brasil, criaram uma cisão insuperável na sociedade, onde 25% dos brasileiros adultos amam Lula e o PT incondicionalmente, 35% detestam Lula e o PT incondicionalmente, e outros 40% não estão nem aí para os dois grupos anteriores.

A eleição de 2018 criou uma nova espécie no espectro político nacional: os bolsonaristas. A partir de brasileiros insatisfeitos com o insuportável politicamente correto, brasileiros que não aguentavam mais o patrulhamento ideológico das esquerdas, brasileiros atingidos em cheio pela escalada da violência urbana, e brasileiros antipetistas até o pescoço.

Após pouco mais de oito meses de governo, em que medidas acertadas no campo econômico e na administração pública, foram sufocadas pelas  grosserias diárias do presidente, além da radical mudança de posição em relação ao combate à corrupção, a divisão da sociedade não diminuiu. Ao contrário! Aumentou. E ganhou um novo player.

Hoje, nota-se claramente que os 25% petistas continuam petistas. Os 35% antipetistas diminuíram um pouco e, ao lado de parte dos 40% do “tô nem aí”, formaram o grupo dos fanáticos bolsonaristas. Assim, arrisco dizer, que hoje o Brasil divide-se entre petistas, bolsonaristas, antipetistas, antibolsonaristas e os que não querem nem saber.

As eleições passadas deram vitória ao grupo majoritário que se uniu contra o PT. As eleições vindouras contarão com um grupo que se unirá contra Bolsonaro. Pessoalmente, jamais votarei na esquerda. E tendo uma alternativa, por óbvio não votaria novamente em Bolsonaro. E como eu, dezenas de milhões de eleitores, que em 2018 foram de 17.

Portanto, há um campo aberto e de enorme potencial de votos — e de vitória! — a um candidato que não flerte com a corrupção, que seja duro no combate à criminalidade, que não reze pela cartilha retrógrada do atraso econômico das esquerdas, e que busque o fim da guerra ideológica, ao invés de perpetuar o insuportável quebra-pau nas redes sociais.

Seguramente, o maior eleitor de 2022 será o “nem nem”: nem o PT e esquerdas, nem Bolsonaro.

Em quem apostar?

Leia mais.

71 thoughts to “Em oito meses, o Brasil que não quer o PT não suporta o capitão. Que venha o próximo”

  1. Olá Inundado, que o Jair era inviável para qualquer cargo político isso até as Pedras do Pelourinho já sabiam, agora, transcorridos oitos peses posso afirmar com segurança as causas dessa ABSOLUTA impossibilidade. Ele é um ser MEDROSO e INVEJOSO, nada mais.
    Sorte, Saúde e Cidadania.

    1. Essa é sua opinião e da petralhada. Somos todos Bosomito, estamos satisfeito com seu governo e já contamos com a reeleição e com mais 08 anos de Moro no rabo da petralhada.

      1. BolsoMito tá no rumo e no prumo, fazendo tudo certo, principalmente despetizando as instituições infestadas de ratos vermelhos que desejam a sua morte desde sempre. Fora a corrupção e corruptos! Avante, Capitão! Reeleição à vista! Quanto ao Macron, é apenas um cocô político tentando cheirar melhor. Chamou pro pau, levou cacete! Aqui, não, cocozão de croissant! Aqui é Jair Mito! E 20 milhões de euros não valem um dedo do Neymar. Dinheiro de pinga, enfia no fiofó francês! A propósito, quem espera o desgaste do Mito, vai precisar de mais fogo na floresta, mas quem, de verdade, não quer ver a floresta arder, terá que torcer para que o Mito apague o incêndio. E aí, como ficam os canhotopatas nessa? Também a propósito, a mulher do Macron é ou não é um bacurau?

      2. n resisti, mas tu ta ligado q o moro que vc (m)amava saiu do governo ne kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Presidente Bolsonaro está arrasando e metendo medo nestes bandidos e corruptos que estao infiltrados no senado, stf, cãmara, globolixo, JORNAIS comprados por comunistas, partidos mÁfias corruptas e criminosas. QUEM nao aceita o nosso presidente está se declarando bandido e nao ter amor ao nosso país.

    3. “Ser medroso e invejoso”! Qual será o ponto de vista que essa análise baseou-se? De forma alguma, consigo enxergar o Bolsonaro assim, essa afirmação não tem lógica nenhuma e, sem lógica, não dá para discutir. Por exemplo, em 30 anos, eu nunca tinha visto um presidente brasileiro, confrontar um Chanceler alemão, ou um presidente francês, para defender a soberania de nosso território. Isso não é para qualquer um não Cidrac, são poucos que tem essa coragem. Prova disso, é que os outros que estiveram no poder antes dele, preferiram vender. Você sabe muito bem disso, mas prefere negar o óbvio, para defender um indefensável.

        1. Do ponto de vista prático, um estrume tem muito mais utilidade que um petista, que é totalmente inútil. Nem vou dizer idiota, porque seria redundância.

  2. Quem disse prá você que o país não quer o PT, cara pálida? O maior partido político do país (Alguém aí tem dúvida? Se tiver, é só pesquisar) está mais vivo do que nunca, ainda mais depois desta lambança do “antipetismo” das últimas eleições, as quais ficarão marcadas na história pelas “fake news”. Não precisa chegar a 2022. Aguarde um até breve, ou seja, 2020 prá vocês verem quem vai fazer maior número de prefeituras e câmaras pelo Brasil afora, com relação a todos os demais partidos.

      1. Uai, mineiramente, 47 milhões de votos e bancada majoritária na Câmara, além de diversos governadores não é nada? Acidente de percurso e ponto fora da curva existem…

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!
    E Olha que já muitos, mas muitos aqui mesmo neste espaço o Idolatrando no passado…. o tal de “mito” … kkkkkk!
    Só se for MICO!!!!
    Nada , absolutamente nada, justifica fechar os olhos e acatar as asneira e loucuras que este sujeito está fazendo com o País.
    O que se vê hoje em relação a esta situação, pode-se dizer, crônica de uma morte anunciada!!!

    1. Ô dó!
      Tá mal informado assim como muitos famosos que se acham sábios,
      leia a publicação da Forbes (26-08-19 01:39 am)…
      Para se informar basta colocar o título em inglês abaixo para abrir o link, se não souber ler em inglês o google translate ajuda.

      “Why everything they say about the amazon, including that it’s the ‘Lung of the World’, is wrong”
      (Por que tudo o que eles dizem sobre a Amazônia, incluindo que é o ‘Pulmão do Mundo’, está errado)

      Depois de ler a matéria veja o que a mídia faz com a cabeça dos famosos, com a dos petistas e com a sua!

  4. Tá f*#@, Ricardo. Algumas coisas, antes corriqueiras, estão beirando o insuportável: assistir telejornal, navegar nas redes sociais, conversar em reunião de família/amigos, expressar uma opinião, etc. Dá vontade de se isolar do mundo… Acho que terei que pegar umas dicas com você de onde passar um período sabático…

    1. Vixe!!! Tem um rapaz, talvez parente seu,chama-se Bruno Gazzinelli… Pede uma dica para ele!!! Vai te recomendar o Alvorada, hehe

  5. TIveram vários candidatos.. Se vc votou em bolsonaro e fez propaganda por ele q aguente hehehehh. Não votei no PT e nunca votaria em bolsonaro.

  6. O Ricardo deve ser do PSDB doente, Bolsonaro foi o cara capaz de virar a chave para a direita, é perfeito? Não, não é, mas a ele dou todo mérito dessa virada, o PT e PSDB transformaram o Brasil em dos países mais ignorantes e violentos do mundo, com as maiores corrupções. Espere sentado 4 anos Ricardo e tente com seu PSDB para ver se consegue alguma coisa. Creio que não. o Brasil acordou, é conservador e liberal! A direita vai avançar, porque a esquerda nunca fez nada para sociedade, só a usa como massa de manobra! O resto é choro de quem perdeu e não aceita a derrota, democracia manda lembranças!

    1. Pensa que é simples assim? Então ‘toma’ alguns conselhos sábios:
      Porque o erro dos SIMPLES os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá. Provérbios 1:32
      O avisado vê o mal e esconde-se; mas os SIMPLES passam e sofrem a pena. Provérbios 27:12
      O SIMPLES dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos. Provérbios 14:15
      Vi entre os SIMPLES, descobri entre os moços, um moço falto de juízo, Provérbios 7:7
      Os SIMPLES herdarão a estultícia, mas os prudentes serão coroados de conhecimento. Provérbios 14:18
      Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos SIMPLES. Romanos 16:18 (aqui é sobre o lula e petistas)
      Entendei, ó SIMPLES, a prudência; e vós, insensatos, entendei de coração. Provérbios 8:5
      A mulher louca é alvoroçadora; é SIMPLES e nada sabe. Provérbios 9:13(esse é pra dilma)
      Até quando, ó SIMPLES, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento? Provérbios 1:22
      O prudente prevê o mal, e esconde-se; mas os SIMPLES passam e acabam pagando. Provérbios 22:3
      Se discorda, é por ser ‘simples’!

  7. Isso é sua opinião de colunista de Jornal de Esquerda que é o Estado de Minas… Em qual pesquisa vc se baseou nisso… Artigos que tentam manipular a opinião pública como seu só servem para denegrir a imagem do nosso país… Não consigo mas ver nenhuma notícia no Estado de Minas que tenha coerência jornalistica ou imparcialidade em comentários do nosso Presidente… Enfim respeito opinião, mas não leio mais nada dos Estado de Minas… Não tem mais nada de informação e sim militância politica… Triste realidade…

  8. Caro ricardo!
    tambem não voto na esquerda que roubou este pais por 16 anos.
    votei no Bolsonaro por falta de opção ( era ele ou o Pt de novo). estou absurdamente frustado, sujeito grosso, idiota, tem bons ministros, será que não tem ninguem pra frear este louco??????desta forma nas proximas eleições o PT volta.
    minha esperançã é Mourão já ..

    1. Edilson,
      as qualidades do líder devem ser paciência, gentileza, humildade, respeito, altruísmo, perdão, honestidade e compromisso…mas isso tudo não passa de ‘teoria’ que não traz crescimento para a nação, só engrandece o próprio político! Quem quer político assim quer ser iludido!

      Eu também votei no Bolsonaro pra nos livrar do pt e continuo preferindo um idiota e grosso nos modos mas que a cada dia vai melhorando a situação do país visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum e não só o bem de ‘alguns’ do que um ‘político’ falastrão metido a sábio que só que quer ficar mais rico desonestamente e tratando o povo como idiota ao custo de enterrar o Brasil!

  9. Concordo plenamente. O governo está indo bem, porque está promovendo as reformas para tirar o Brasil do fundo do poço econômico, social, moral, administrativo e político que oa desastrosos governos PT o deixou– e para retomar o caminho do séc 21, interrompido bruscamente em 2003.
    E em relação à pessoa do Bolsonaro, podemos dizer que é mesmo um desastre: tosco, trapalhão, ignorante, retrógrado, arrogante e, o que é pior, sem a mínima compreensão do que é o papel de um presidente. E que fase a do Brasil, hein! Que “via crucis” essa de ter que aguentar mediocridades como Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro, um depois do outro! PQP!
    No entanto, um grande consolo: apesar de Bolsonaro, o País vai se recuperar os quase 15 anos do atraso petista , além de que só o fato de termos nos livrado do retrocesso do clepto-populismo petista já foi um ENORME avanço!!

    1. Robes Mendes,
      Sempre gostei dos seus comentários, você é um dos poucos que comentam aqui que tem inteligência, educação e argumentos.
      Tenho visto que em alguns de seus últimos comentários você tem atacado o presidente Bolsonaro, não entre neste jogo não, é tudo que os ladrões, corruptos, vagabundos querem. O Bolsonaro é disparado, milhões de anos luz melhor que Lula, Dilma, Temer, Collor, Aécio, Alckmin, Ciro, Marina, Henrique Meirelles, e todos os lixos que já vimos nos últimos tempos. Eles não vão dar um segundo de trégua ao Bolsonaro mesmo que ele vire um santo e o melhor presidente do mundo. Eles vão tentar sempre desconstruir tudo que o Bolsonaro fizer, vão criar notícias falsas o tempo todo para desinformar e desestabilizar e vão acabar de arruinar o Brasil. Os Políticos e empresários poderosos que perderam as mamatas e alguns perderam até a liberdade jamais perdoarão o Sergio Moro e o Bolsonaro por ter acabado com o paraíso deles. Não entre nesta, vamos continuar a torcer por um governo que bate forte nos bandidos, vamos nos informar corretamente nos meios de comunicação sérios e não vamos ajudar os bandidos a voltar ao poder.
      Eu votei no Bolsonaro, não me arrependí, estou torcendo por ele e por um governo que combata seriamente a corrupção, entendo que hoje tem muita gente que escreve colunas em jornais, sites, blogs, revistas etc… que precisa sempre estar criticando, chocando, para chamar a atenção e continuar em evidência porque senão desaparece ou não ganha dinheiro ou fama e aí fica repetitivo, sem argumentos, criticando tudo e todos. Eu não entro nesta. O Bolsonaro ganhou democraticamente uma eleição limpa e precisa ser respeitado. Em 2022 teremos novas eleições e poderemos escolher novamente. Até lá ele é o presidente para consertar décadas de desgoverno. Não quero um presidente mentiroso, covarde, educado, politicamente correto, quero um presidente honesto, sério, competente e enérgico quando necessário. Não se tira os ratos e baratas de casa dando-lhes flores e bombons.

      1. Sergio Murilo,
        Eu também votei no Bolsonaro, e não estou nem 0,1% arrependido– e votaria de novo sempre que a outra opção for o retrocesso clepto-comuno-populista (PT, PSTU, Psol, Rede, PDT, PCdoB etc). Mesmo porque essa gente, junto com aqueles do chamado Centrão, compõe os setores mais atrasados e danosos de nossa política, e que em grande parte são os maiores responsáveis por obstaculizar o processo de modernização do País.
        Muito antes mesmo de chegarem ao poder (já desde a criação do PT ) essa gente, aferrada às suas ideias -mortas do séc 19 e sua reacionária e sectária resistência ao novo, eles se tornaram um dos maiores empecilhos às tentativas de romper com o nosso eterno atraso, nosso eterno patinar no sub-desenvolvimento. São exemplos os atos radicais e selvagens de oposição ao Plano Real, à LRF, às privatizações , à reforma da nossa falida e concentradora de renda Previdência Social, à reforma da nossa decrépita, ultrapassada e fomentadora de desemprego CLT, à desburocratização de nosso atrasado ambiente de negócios etc. E ao chegarem ao poder, o resultado foi , como não poderia deixar de ser, esse monumental desastre de cujas consequências estamos lutando para superar. E nisso, o governo Bolsonaro está no caminho certo, principalmente com Guedes e Moro.
        Mas as minhas discordâncias são relativas principalmente ao comportamento pessoal de Bolsonaro. E nisso, ele tem demonstrado não só com atitudes e declarações idiotas, arrogantes e contraproducentes , como recentemente tem sinalizado que se associou àquela gentalha corrupta e retrógrada de que mencionamos acima (mais a banda podre do STF) não só para proteger o seu filhinho suspeito como promover um nepotismo com o outro.
        Mas não é só isso: as declarações mal pensadas — e muitas vezes estúpidas mesmo, como esse comentário acerca da esposa do idiota oportunista do Macron — do presidente só têm servido para fornecer combustível, levantar a bola, dar pretextos exatamente para aqueles setores corruptos e retrógrados que mencionamos acima. Ou seja, muitas atitudes do Bolsonaro têm servido efetivamente como elementos mais fortes de oposição ao seu próprio governo do que aqueles do corja oposicionista.
        Falo isso porque o Brasil, depois de ter se livrado dos trogloditas retrógrados, não pode desperdiçar mais uma oportunidade de sair do atraso. Só o desastre PT já nos fez perder quase duas décadas!

          1. O Queiroz tá na fila.
            Como é peixe pequeno, ladrãozinho de galinha, na frente dele tem um monte de corruptão da pesada: Mantega, Gleise Hoffmann, Lindebergh, Lulinha Fenômeno, Luleco, Haddad, os outros 6 casos do Lula Propina, Pimentel, Renan Canalha, Aécio, Cardoso, Arlindo Chinaglia, Vicentinho, José Menor, Maria do Rosário…
            Ufa, cansei.

  10. Ele não mentiu. Não enganou ninguém. Nunca disse que faria o contrário. Quem foi ou é tolo até hoje, o foi/é porque quis.
    Opções? Havia várias.
    Ele é a verdadeira face do brasileiro médio.
    Elegeram o Homer Simpson.

  11. Prezado,

    Com todo respeito gostaria de fazer duas colocações:
    1) “Assim, arrisco dizer, que hoje o Brasil divide-se entre petistas, bolsonaristas, antipetistas, antibolsonaristas e os que não querem nem saber”… Existe uma outra divisão, aqueles que são antipetistas E antibolsonaristas AO MESMO TEMPO.
    2) Nas eleições passadas tínhamos 13 candidatos para presidente. As “dezenas de milhões de eleitores” que vc cita no seu texto tinha 10 opções de voto (estou excluindo Haddad – PT, Boulos – PSOL e Vera – PSTU), e essas “dezenas de milhões de eleitores” resolveram colocar fogo no parquinho e elegeram o Bolsonaro. Sinceramente, não foi por falta de opção.

  12. Parcialmente Discordo com vc Ricardo. O cara é péssimo.. os filhos piores ainda.. mas temos muita coisa boa vindo… A mídia está batendo demais e o sujeito dá motivo…mas tá melhor q Dilma e Lula.
    Ele mesmo disse outro dia que nao quer reeleição. Acredito que nem se quisesse, neste momento, ele nao conseguiria. Acho q o Presidente é ruim, mas o governo não.. esse papo de amazônia aí… teve até grupo de whatsapp batizado de “dia do fogo” para organizar queimadas em Altamira. ONG? Sindicato? Tudo tava no meio. Ele incomodou muita gente. Cortaram muitos cargos… Tiraram dinheiro da grande mídia… Se ele fosse menos falastrão, seria um ótimo presidente. O legal é ler os comentários dos petistas aqui ! comemorando e torcendo pro Brasil dar errado! Essa gentalha…

  13. Ha todo um trabalho da mídia para desestabilizar o governo. Transformam assuntos corriqueiros em problemas de proporções gigantescas, atacam o presidente, noticiam inverdades… e esperam que ele seja polido e delicado.

    Reformas estruturais, combate a corrupção, combate ao crime organizado, investimentos em infraestrutura, acordos econômicos com potências, redução de gastos e privatizações. São 07 meses de mandato, os resultados virão a médio e longo prazo.

    O governo atingiu o sistema e desestabilizou o modelo que vinha corroendo o país. O chamado Establishment sentiu a pancada e esta contra atacando, mas o governo, apoiado pelo povo, não vai ceder.

    “A missão do político não é a de agradar todo mundo.” (Margaret Thatcher)

    1. Grande comentário Veríssimo, disse tudo em poucas palavras.
      Os que entram no jogo da grande mídia e dos poderosos que perderam suas mamatas e repetem as críticas e mentiras inventadas são os idiotas úteis.

    2. Comentário lúcido. Faço a mesma análise que você. A percepção se dará de médio prazo. Estávamos no fundo do poço. Os ataques estão aumentando muito porque o desespero do establishment está grande. Serão 4 anos de porrada, mas o Brasil vai vencer. Bolsonaro, o “idiota”, segundo alguns, montou a melhor equipe que esse país já teve. Isso por que ele é “idiota”, imagina se fosse capaz?! Kkkk Falam do time que ele montou como se ele não tivesse escolhido ninguém. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!

    3. É vero, é ‘Verissimo’! 🙂
      Recomendo ler sobre “Why Everything They Say About The Amazon, Including That It’s The ‘Lungs Of The World,’ Is Wrong”
      publicação Forbes 26-08-19

  14. E rapaiz,num tem nada bonito no horizonte não,só caos,caos e mais caos.Ainda bem que não tem jeito de piorar.Tá dificil de ao menos pensar em melhorias, com toda essa mesquinharia acontecendo 24 horas por dia.

  15. Presidente pode ser o urso PANDA, que não vive na floresta Amazônica.
    Matéria, denegrindo o Presidente JAIR, jornalistas aceitam SUBORNO para denegrir governo, país.
    IMORAIS!

    XÔ GROUBO! AFASTA DO MEU PAÍS!

    VIVA PRESIDENTE JAIR!

  16. Bolsonaro uma vez disse que existem muitas pessoas melhores do que ele para governar o país, mas ele seria candidato porque essas pessoas não aparecem e nem se candidatam.

    É muito difícil governar o país com essa mídia que temos hoje no Brasil. Só os problemas viram notícia. O que dizer do Congresso Nacional??? A população, principalmente, também não colabora e não merece o sacrifício de ninguém, pois é conivente com isso tudo. Talvez nem seja má fé, apenas o nível intelectual que é baixo mesmo.

    Se estivesse no lugar do Bolsonaro ou do ministro Sergio Moro, eu já teria largado o cargo há muito tempo. Não vale a pena.

  17. PARABÉNS ATRIZ __DIVA____! REGINA DUARTE

    Sua mensagem contra a globo:

    “___Assistir o Jornal Nacional defendendo a tese de Macron em prol da internacionalização da Amazônia só para atacar o governo Jair Bolsonaro foi uma das cenas mais repugnantes do jornalismo nacional. A globo precisa responder criminalmente por essa reportagem, você concorda?”

    ¨¨¨¨
    Nós concordamos REGINA DUARTE!

    GALERA B______17 !

  18. O Bolsonaro acelera a corrida por 2022 e vence, filhinho.
    Não viu a pesquisa da Veja? Em todos os cenários dá Bolsonaro.
    Vai ter que chorar por mais 7 anos.

  19. Fiquem tranquilos, nosso diplomata futuro embaixador e rei dos hamburgueres acabou de chamar o presidente da FRANÇA de “moleque”. É gente muito da fina essa turma kkkkkkk

  20. A groubo poderia fazer uma entrevista com o stédile, ao vivo, se ele aceitaria levar o __mst__ para Guiana Francesa, eles apoiam a internacionalização da Amazônia.
    Convidar o pilantrel para ser o governador da província…cuidar dos ursos PANDAS, e GIRAFAS, ANTAS CANTORES,..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..
    ¨¨¨¨¨¨¨
    SIM REGINA DUARTE! Processar o suborno j.n.

  21. Algo de errado não está Certo.
    Como puderam nos filmar numa fumaça de quiçaças?
    É cada canseira que bate que às vezes achamos que nosso corpo tá uns 64 anos mais velho do que nós.
    Fora globo!

  22. A única coisa que posso dizer no momento é que o dinheiro nosso de corrupção de todos vocês vai acabar, e nosso PAÍS (BRASIL) vai ficar livre de todos vocês, cambadas de corruptos! Chega de mamadeiras, será que vocês nunca vão crescer? É Bolsonaro, respeite o PRESIDENTE que nós elegemos, assim como respeitamos o seu governo quando você o elegeram por propina! Que DEUS tenha misericórdia de todos vocês, inconscientes!

  23. Estado de Minas o grande jornal dos VERMELHOS. Que decepção um jornal comunista no coração conservador do Brasil. A verdadeira Minas Gerais vencerá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.