O futuro de Jair Bolsonaro não me parece nada bom. Ou muda, ou cairá como jaca

O comportamento de Jair Bolsonaro é tão grotesco, que corre um sério risco de se tornar, ao final do mandato, mais mal avaliado que Dilma Rousseff 

O senhor não é o Trump e o Brasil não é os EUA (Foto: Brendan Smialowski/AFP)

Bolsonaristas convictos e bolsonaristas fanáticos (os tais Bolsominions), são minoria absoluta no Brasil. Representam pouco mais que 15% dos eleitores e perdem feio, em número, até mesmo para os petistas convictos e petistas fanáticos, os conhecidos Petralhas.

Jair Bolsonaro só foi eleito porque uma gigantesca parcela dos eleitores, sobretudo aqueles anti-PT convictos e anti-PT fanáticos (meu caso!) uniram-se ao terço tradicional do eleitorado brasileiro que move-se como pêndulo, de um lado para o outro, sem se importar com ideologia e política.

Os índices de aprovação de Bolsonaro são decrescentes, enquanto os de reprovação crescentes. O motivo é mais que claro e só não enxerga quem não quer. Ao que parece, o presidente encontra-se neste grupo de cegos, pois a cada rodada de pesquisas — e não me refiro apenas ao Data Folha — isso fica mais claro.

A maioria absoluta do País reprova a indicação de Eduardo para a embaixada americana; a maioria absoluta do País reprova as declarações toscas e bélicas do presidente; a maioria absoluta do País está do lado de Sergio Moro, mas Bolsonaro nem tanto; a maioria absoluta do País repudia o STF e o “mito” anda de braços dados com ninguém menos que Dias Toffoli.

Bolsonaro aposta tudo na economia, certo de que as reformas da previdência e tributária trarão emprego e crescimento. Pessoalmente, se eu fosse ele, não acreditaria nisso. Primeiro porque a economia não reage de um dia para o outro. Segundo porque há muito mais no campo econômico a ser feito até que a “roda da fortuna” destrave de verdade.

A incompreensão que Bolsonaro tem do seu papel institucional é do tamanho do Everest. O pior é que só escuta os filhos e os fanáticos que o seguem nas redes sociais. Isso não só lhe causa uma falsa sensação de aprovação, como aprofunda o abismo da reprovação.

A bandeira da moralidade foi o que o levou à Presidência. Relaxando ou abandonando esse discurso, como tem feito cada vez mais, não haverá emprego e renda que o reeleja. Quiçá que o mantenha no cargo até o fim.

Anotem isso, meus caros! Pois quem avisa… amigo é.

Leia mais.

89 thoughts to “O futuro de Jair Bolsonaro não me parece nada bom. Ou muda, ou cairá como jaca”

  1. Olá Inundado, emprego e renda? Para quem? Onde?
    Quem em justa razão e de boa fé não sabe que o governo de Jair é ABSOLUTAMENTE inviável? Isso não é dito apenas por quem faz parte deste governo ou por quem dissemina a defesa dos interesses da pequena parcela da população que se beneficia ou ainda, de uma pequena parcela manipulável que não percebeu a mistificação.
    Não é de hoje que é evidente. Como a eleição dele não foi (eleitoralmente) contestada, resta, agora, achar os caminhos e mecanismos para sairmos dessa enrascada escolhida pela pedrada dos eleitores.
    Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. Você é muito mal.infomado e é esquerdopata doente deixe de falar mentiras e não queira iludir os menos instruídos você está com muita inveja deste governo por isso diz essas besteiras.

      1. esse jumento é da raça oposta aos vermelhos, mas não menos quadrúpede, hehe…

        quando eu digo que só mudam a cor, tem gente que duvida

        1. Comparar Bolsonaro com Dilma é sinal de retardo mental ou tá mesmo querendo polêmica,tem um abismo entre eles e Dilma tá la no fundo,e não adianta agouro mal pq quem colocou Bolsonaro na presidência foi Deus e este ninguém vence,nem demônio nem humano…

          1. me mostre onde comparei Bolsonaro com Dilma e serei um retardado mental. não me mostre e o retardado será você. ou retardada, que nesse caso dá na mesma

          2. Faça assim: me mostre onde comparei Bolsonaro com Dilma e serei um retardado mental.

            Não me mostre e o retardado será você. Ou retardada, já que nesse caso dá na mesma.

            Topa?

          3. Como já falei muitas vezes aqui, os extremos são iguais… Não importa se esquerda ou direita. São ambos imbecis. Essa aí, obviamente não exerga nada de errado no Bolsonaro, acha que o filho dele é inocente ( igual ao Lula ), que o Queiroz é inocente ( assim como Marisa, Paulo Okamto e o resto do bando ) e por aí vai…
            Ai Cidra! Achaste uma rival!
            kkkkkkkkk! Só que esta aí nem escrever sabe..

          4. Deus não quis na presidência um apoiador de torturadores e nem um sujeito asqueroso como Bolsonaro, foram os reacionários e radicias que cultuam a desigualdade e a intolerância.

          5. O nosso MARDUK não elegeu essa peste!Só o deus dos judeus que é uma cópia mal feita de Marduk é que faz merda. deus invejoso é o de vcs que produzem HITLER, MUSSOLINI E “LÍDERE” GENOCIDAS.

      2. pobre ignorante voce esta se fodendo com o governo Bolsonaro e mesmo assim voce esta com aminesia que nao encherga a desgraca que sai da boca desse homem

    2. Os erros, as bobagens e as trapalhadas dos Bolsonaros não equivalem nem mesmo a um grão de areia na imensidão de roubalheira, retrocesso e enorme incompetência dos governos PT.
      Sim, aqueles que não são idólatras de políticos ( como eu) não concordam de modo algum com a indicação de Eduardo, com as ideias e atitudes toscas e, muito menos, com atos que visam evitar a apuração do caso das rachadinhas.O país que queremos não pode admitir tais retrocessos, mesmo que insignificantes ante em comparação com os malfadados desgovernos Lula Propina e Dilma Pasadena
      Mas nada disso é tão desastroso como permitir que o Brasil seguisse o caminho da venezuelização para onde nos levava o retrocesso do comuno-clepto-populismo esquerdiota do PT. Além disso, as reformas concretas que estão sendo conduzidas pelo gov Bolsonaro são as únicas medidas corretas que podem tirar o País do fundo do poço que o PT o empurrou.

      E repito: um devoto e radical idólatra do Lulinha Paz e Amor pelas Propinas das Odebrechts da Vida, o político mais corrupto e incompetente de nossa história, tem ZERO de credibilidade para opinar sobre qualquer outro governo.

      1. BOLSONARO ESTÁ ARRASANDO COMO PRESIDENTE, SO DE TOLERAR ESTA ESQUERDA MALDITA QUE NAO ACEITA ATE HOJE SUA VITORIA , TEM MUITA PACIENCIA, É CORAJOSO, INTEGRO E FAMILIA. EM 1922, VOTO NELE NOVAMENTE,

    3. Eu quero que os criminosos condenados, Lula, Cabral, Eduardo Cunha, Dirceu, Geddel et alia, cumpram pesadas penas em presídios pelos graves crimes cometidos contra os brasileiros, como todos os criminosos comuns.
      Eu quero que TODOS indiciados ou suspeitos por crimes de corrupção, como Renan Calheiros, Flávio Bolsonaro, Gleise Hofmann, Lindebergh, Toffoli, G. Mendes, Aécio,Dilma, Jucá, Maia etc sejam criteriosamente investigados e que , se condenados (mesmo em 1a instância), tenham o mesmo destino daqueles criminosos acima citados.
      Eu quero o fim do Foro Privilegiado e de todos os privilégios que as altas autoridades estatais ou privadas , em todos os níveis, se auto-concedem ou são brindados com às custas dos recursos públicos.

    4. Melhor que ele era Haddad né ?com mais de trinta processos nas costas,e comandado pelo detento lula…me poupe, Jair não é santo pq santo é Deus,mas não é ladrão, corrupto bem ficha imunda…

      1. A senhora, como fã do bozo, já fez cocô hoje? Se fez, segura até depois de amanhã, porque amanhã a senhora não pode fazer. O bozo mandou: dia sim, dia não.

  2. “Jair Bolsonaro só foi eleito porque uma gigantesca parcela dos eleitores, sobretudo aqueles anti-PT convictos e anti-PT fanáticos (meu caso!)”
    Eis aí o verdadeiro motivo do meu voto!
    Compactuo perfeitamente com o texto por mostrar um posicionamento muito realista, destaco sobre a indicação do filho para a embaixada americana, sobre imaginar que as reformas da previdência e tributária trarão emprego e crescimento da noite pro dia e também sobre o abandono do discurso sobre moralidade.
    Penso ainda que há possibilidade de se acrescentar ao texto:
    “a maioria absoluta do país acha que ele parar de dar respostas mal educadas a quem quer que seja, parar de dar entrevistas pra responder bobagens diariamente e principalmente calar a boca e usar o tempo calado pra trabalhar e não pra ficar dando ‘pitis’ na mídia pisando no calo de repórteres !”
    Esse comportamento é totalmente conflitante com a moralidade e bons costumes!
    Qual é Bolsonaro?!?
    Nós queremos ‘progresso’ mas antes temos que ter ‘ordem’, basta ler na bandeira nacional.
    Abrs. Ricardo por mais um ótimo texto.

    1. Só falou merda,pq vc não criticou pinguco ou a louca Dilma quando abria a boca só saia merda? o presidente faz o que quiser e pode colocar o filho na embaixada sim pq ele não é lula nem Dilma ladrões malditos…

      1. Bolsonaro *pode colocar o filho na embaixada mas isso não é conveniente pra quem quer moral e bons costumes, é reprovável e inconveniente perante a maioria dos que o elegeram.
        (*pode) sem destacar nepotismo( ? ou ! ) e MPF tenta barrar indicação!
        o MPF argumentou que centrou o pedido apenas na análise de critérios técnicos para o cargo, independentemente de laços de parentesco conforme noticiado amplamente desde ontem.

        Lula? still under arrest! Fez mais pelos filhos. Os enriqueceu sem que eles precisassem trabalhar por não terem critérios técnicos assim como o pai, são autênticos petistas vagabundos.
        Dilma? will be arrested soon! Aposentou no dia seguinte após ser ‘empecegada’ e nunca teve critérios técnicos pra nada.
        De lambuja, o pimentel next to be arrested : Tá fu! Esse ‘faliu’ Minas, pegou o governo com 2 bi positivos e deixou com 32 bi negativos, creio ser pior que o lula pois é um cretino com descarados critérios técnicos!

      2. Faz o que quiser? Faz o que a lei permite, o que ela o autoriza fazer. Acho que quem está falando merda aqui é você. Se informe direito, pra somente depois, vir discutir alguma coisa!!!

    1. So ser for vc que está pensando ate hoje ASSIM. VOTEI E VOTAREI NELE NOVAMENTE, ESTÁ ARRASANDO COMO PRESIDENTE E ISTO ESTÁ CAUSANDO MUITA INVEJA . ESQUERDA MALDITA , NAO CONFORMA ATE HOJE QUE BOLSONARO GANHOU E ESTÁ BRILHANDO.

  3. Meu caso também.O homen diz e faz o que quer sem ligar para consequências,está claramente prejudicando o Brasil lá fora também.

  4. Só faltou mesmo fontes para declarações de “maioria absoluta” no texto.

    Mas o jornalismo tupiniquim é tão ruim que não me surpreende esse mero blogueiro inventando fatos.

    Tsc tsc

    1. deixe de ser preguiçoso e leia, pesquise… a internet é livre!! suas fontes abundam nos sites, mas precisa saber interpretar o que lê, viu

      1. Primeiramente parabéns pelo texto.
        O discurso dos bolsominions só se resume em uma palavra: esquedopata`´.
        Não podemos voltar ao século 19.
        Abraços.

  5. Errou d e alvo…
    As notícias estão endereçadas ao ex- governador de MG, o pilantrel.
    A PF… já no encalço dele.Buscas e apreensões.

  6. Incrível, nem uma linha sobre milicia, sobre 102 parentes nomeados, sobre todos estes anos que este senhor esteve deputado e nunca fez nada e nada sobre racismo, homofobia, xenofobia e sobre toda sorte de ministros absolutamente incompetentes e ignorantes nos quadros deste governo mesquinho, burro e nefasto ao povo brasileiro.

    1. Aloisio, vale lembrar: a publicidade opressiva, na via da Rede Esgoto, entre 2016 e 2017 irradiou dezessete horas acerca de Lula, sendo quatorze horas de conteúdo negativo e três horas de conteúdo neutro. A vista disso não é difícil compreender porque parte do eleitorado se encheu de ódio e não avaliou a insanidade de eleger o Jair.

        1. Sopinha, tomei conhecimento através da entrevista com a Desembargadora do TRF2, Simone Schreiber, inclusive ela cita o trabalho de outros profissionais, um deles chamado de manchetômetro.

          1. Ah, eu vi e li.
            é aquela entrevista que ela deu pro sérgio rodas, aquele que escreveu que moro é pior que bolsonaro, né?
            só que a parte da “publicidade ‘neutra’ sobre o lula” foi escrito por ele e não foi dito por ela. LEIA O ARTIGO NOVAMENTE lá no conjur-ponto-com
            çey, o cara é belessss!
            Lá no facebook dele está assim:
            ‘A Constituição alemã de Weimar – que completa 100 anos em 11 de agosto – é saudada por ter sido pioneira no estabelecimento de direitos fundamentais e sociais. Contudo, especialistas afirmam que a carta ajudou os nazistas a chegarem ao poder e Adolf Hitler a fundar um Estado ditatorial.
            Isso porque a Constituição de Weimar estabelecia que, caso a ordem pública estivesse em risco, o presidente do Reich poderia, sem necessidade de aval do Legislativo, tomar as medidas necessárias para restituir a lei e a ordem – incluindo suspender direitos fundamentais.’
            o cara é ‘filé’, né ? intindi!
            como vc é petista devo alerta-lo para não entender em dilmes:
            quando escrevi ‘que ela deu pro sérgio rodas’, não há conotação sekchual

            1. Sopão, alvíssaras, praz aos céus, oh glória; até que enfim pusestes um tiquinho de humor no que escreves. Isso é bom, pois, um sujeito enrijecido como você já deu um lampejo. Deu pro…
              Note bem. A pesquisa colheu que em tantas horas a tv mostrou tantos minutos, desses uma parcela assim, outra parcela assada. Quem diz é a pesquisa, é o que se colheu através dela. Favor por as coisas em seus devidos termos. A fidelidade é indispensável!
              Um grupo de respeitáveis e celebrados juristas, com origem em vários países, nenhum deles da Venezuela, Cuba ou Albânia enviaram ao STF um pedido de liberdade a Lula, pois, o processo não obedeceu aos parâmetros legais e aos princípios Democráticos. Em obediência a publicidade opressiva esse fato terá a mínima divulgação. Sds.

              1. O processo não obedeceu aos parâmetros legais e aos princípios democráticos de ‘onde’? dos países deles?
                Veja o que é realmente notícia com pitada de humor:
                ‘Diplomacia sem armas é como música sem instrumentos’, diz Eduardo Bolsonaro’…comprovando que governos petistas são ‘a cappella’ pois sobreviveram unicamente do que sai do ‘gogó’!

                ‘Expulso do PSL, Frota mantém direitos como deputado; veja o que muda’ : Agora ele vai voltar pro phodemos!

                ‘Aumenta nº de Estados com notas ruins para pagamento, diz Tesouro’…um dos principais é Minas que teve nota reprovada como bom pagador mas o pimentel jura que não é culpa dele pois está na Bahia!

                ”Há um cansaço do circo inaugurado por Bolsonaro”, disse o palhaço presidente da OAB

    2. Incrível, como uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ai ai.. estes mortadelas.. O cara escreve um texto metendo o pau no bolsonaro e a esquerda do contra ainda acha alguma coisa para discordar. Antes falavam: Lula preso e o Aécio solto.. .O cheirador tá sendo despejado do próprio partido.. e assim q sua imunidade acabar… zap!Cadeia!
      Aí a gente vai poder falar que o Lula é culpado?

  7. Desde quando a maioria absoluta está do lado do Juiz Ladrão do Sérgio Moro, que desmorona a cada momento? E outra coisa… a bandeira da imoralidade ainda o mantêm na Presidência, pois foram formadores de (rasa) opinião que o colocaram lá, como um elefante em uma loja de porcelana. E quem votou nele também precisa se explicar, e não só virar a cara pelo anti-PT.

    1. Dovelo, a publicidade opressiva, na via da Rede Esgoto, entre 2016 e 2017 irradiou dezessete horas acerca de Lula, sendo quatorze horas de conteúdo negativo e três horas de conteúdo neutro. A vista disso não é difícil compreender porque parte do eleitorado se encheu de ódio e não avaliou a insanidade de eleger o Jair.

  8. so ha um remedio: faça arminha com a mao e reuna a familia para comer uma salada com legumes cultivados com agrotoxicos cancerigenos. eu avisei kkkkk

    1. A erva que você fuma , sabes de onde vem? Além de estúpido, você é influenciável. Os alimentos que você come são os mesmos, com os mesmos agrotóxicos. Sugiro que pesquise a alfafa gourmet orgânica. Deve existir, tem muito petista aí comendo… e assistindo o seu fim..kkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. ahahahahahahahahahahahaha!
          Aposto que este filho de uma jumenta foi ontem na “manifestação” pela educação.. para começar, são SEM EDUCAÇÃO por fuderem o trânsito de uma cidade inteira num dia útil. Segundo, só vagabundo sem trabalho! Manifestação e´no domingo, mas aí eles perdem o caldeirão do Hulk e faustão. Parabéns PETERSS! MEia dúzia de pessoas !
          kkkk
          coloca aí um gergelim na sua alfafa pra ver se melhora o gosto!

  9. De quando em vez, venho até esta página ver por onde anda a tal “opinião sem medo”. Seria realmente “sem medo”? O que vemos no momento? Um sujeito que se comporta com um moleque da 5ª série, que relaciona tudo que pode com atos sexuais e assume aos quatro ventos que favorece os seus. Mas isso não é surpresa, pois antes da eleição já se sabia que ele havia contratado a esposa, tinha funcionários fantasmas e preferia “causar” que debater como um adulto. Se o anti-petismo foi motivo de votarem nele, só posso entender que esse anti-petismo transformou seres humanos em zumbis, incapazes de ter raciocínio lógico ou acreditar no óbvio. O comportamento tosco e mal educado foi mostrado em rede nacional, ao vivo e a cores. Infelizmente, uma parcela considerável abdicou de exigir um debate, de exigir um projeto e acreditou que, como citado acima, um elefante em uma loja de porcelanas não causaria nenhum estrago, desde que tirasse o PT. O grande problema é que, mesmo se a economia melhorar (o que eu duvido muito), estamos vendo a devastação da Amazônia como jamais vimos, nepotismo sem pudor, sem falar nas homenagens a torturadores, cortes em orçamentos em prol do pagamento de emendas, o famoso toma lá, dá cá que ele disse que não faria. No momento, não vejo a “opinião sem medo” e sim, mais um que abandona o barco, como Lobão, Frota, Sheherazade e outros… abandonando enquanto ainda tem vaga no bote, antes que seja o ultimo (até pq acho que este será o papel da Regina Duarte). Mesmo já fazendo isso um pouco atrasado, cuidado com a censura, afinal, tive que aguardar meses pra ver este texto publicado e quero que o blog exista tempo suficiente pra admitir que ERROU, ERROU FEIO, ERROU RUDE. Aguardo….. ansiosamente.

      1. Por falar ter em “opinião sem medo”, onde estava essa Kika quando o PT e seus comparsas Psol, PSD, PCdoB, MDB, PP etc. assaltavam as empresas, órgãos, entidades e cofres públicos na maior roubalheira da história de um País, ao mesmo tempo que promoviam uma enorme farra com as finanças públicas quebraram o País afundando-o na maior recessão de sua história???
        Onde estava a Kika quando Lula Propina e Dilma Pasadena desviavam dinheiro da saúde/educação/saneamento dos brasileiros para as ditaduras de Venezuela, Cuba, Moçambique etc???
        Cadê a opinião sem medo dessa Kika quando família Lula e seus agregados se enriqueciam, da noite para o dia, com propinas às custas dos brasileiros (principalmente os mais necessitados)??? Cadê a opinião sem medo dessa Kika quando os desgovernos PT loteavam entre a a corruptalha amiga e a “cumpanheirada” cargos públicos aos montões???

        Essas perguntas são extensivas para todas as kikas, cidrac, peterrsss da vida.

    1. Devastação da Amazonia como jamais vimos…Em 6 meses??? Kika né? Bem, pra começar , o mesmo povo que gritou lula-lá, foi quem votou contra o PT. Porque? Pq o PT teve sua chance e não correspondeu. Não sei qual seu ramo de atuação , mas o país está quebrado e vc sabe disso. Você pode e deve discordar da figura do Bolsonaro, assim como o blogueiro e muitos que votamos nele o fazem. MAs defender o PT e sua gestão, é um ato de imbecilidade pura. Prefiro dizer que ERREI FEIO ao final de 4 anos, do que ao final de 13 anos de PT continuar aplaudindo um cara que tá preso. Pense nisso. A esquerda do Brasil precisa de fazer um reflexão… uma oposição madura. Não é vir aqui, falar Pindorama pra lá, Taburana pra lá… Seu comentário é tão fraco, que, vc quer que o blogueiro admita que errou, mas critica Sherazade, Frota e Lobão por não darem mais apoio a alguma coisa que acham q está errada. E ai? qual o certo? Nunca admitir o erro? Apoiar eternamente quem age em desacordo com o que vc acredita? Nunca errar?? Sugar o Falo do Lula messias e mijar no crucifixo???
      Evolui Dona!

      1. Rodrigo Guimarães,
        Parabéns. Finalmente um comentário lúcido e corretíssimo. Nunca ví tantas cobranças a um presidente em apenas sete meses de governo. Destruiram o país em treze anos e ninguém cobrou nada e agora massacram o Bolsonaro por solução em sete meses. O brasileiro é realmente uma incógnita. Se a mídia parasse de provocar o presidente e passasse a fazer jornalismo sério, se os políticos parasitas parassem de boicotar o governo Bolsonaro e passassem a trabalhar em benefício do Brasil, com certeza as coisas estariam melhor, mas todos querem boicotar, todos querem criticar e ninguém quer trabalhar.

        1. Certamente Sergio. O que me mata na esquerda é a demagogia. A mídia está desesperada. Infelzimente, o nosso presidente é sim um cara muito despreparado politicamente. É o que temos. No entanto, a equipe é boa e já vemos pequenos sinais de positividade. Agora a modinha é o agrotóxico. Vendo os caras falarem, parece que só comemos veneno a partir de 1º de janeiro… Ideologia de esquerda , até admito, mas religião PT não dá. Além do mais, o regime de esquerda FALHOU no mundo inteiro… E após 13 anos aqui, falhou novamente.. e eles ainda insistem.
          abs

  10. Richard, permita-me discordar parcialmente de suas palavras. Antes porém, a parte na qual concordo com você: O CARA É UM BOSTA. Grosso, fraco politicamente. Mas… As coisas vão andando.. não com a velocidade e seriedade como gostaríamos de ver, mas estão…Bem melhor do que na gestão Dilma, e com um horizonte promissor. E por falar nisso, alguém se recorda das INÚMERAS CAGADAS cometidas pelo Lula em seus primeiros meses de governo? Era uma fábrica de falar merda. Fizeram até livro com suas frases imbecis sem sentido: Nunca antes na história deste país. Isso pq ele ainda era um fantoche.. Depois assumiu o protagonismo de ladrão. E a Dilma? essa aí, falou merda do começo ao fim. Um espécime a ser estudado realmente. Na verdade, ela INVOLUIU com o tempo. .Darwin teria se abismado com o fato. O Falastronaro tem sido a Dilma de terno.. mas , aos poucos, suas gafes vão ficando tão comuns que nem a mídia que o persegue vai querer mais noticiá-las. E a economia, esta sim, começando a dar sinais de melhora. Ruim com ele, pior sem ele. Enquanto só falar bosta e deixar a coisa andar, tô tranquilo. Que nomeie a porra do filho, foda-se. Tá errado, mas ninguém vai morrer não. Nomearam o Pilantrel como secretário na Bahia para este fugir da cadeia? E agora? Vão falar o que?
    E nós, cidadãos de bem, assistindo a morte da esquerda… lentamente…

  11. Boa tarde!
    Blog bom… sempre passo aqui para lê-lo.
    Tenho uma opinião mais otimista do governo Bolsonaro.
    A imprensa, em sua grande maioria, está mais perdida do que cego em tiroteio, fazer o quê?
    A maioria da equipe de Bolsonaro é boa e outros são espetaculares (Moro e Guedes).
    Bolsonaro de vez em quando distribui umas cotoveladas por aí…poxa… Tem tanto “vermelhinho” querendo atrapalhar o desenvolvimento do país, quem é que aguenta?
    Obs.: Ser pior do que o governo Dilma… Qualé amigo??? corre esse risco não.

  12. Você é muito mal.infomado e é esquerdopata doente deixe de falar mentiras e não queira iludir os menos instruídos você está com muita inveja deste governo por isso diz essas besteiras.

    1. esse jumento é da raça oposta aos vermelhos, mas não menos quadrúpede, hehe…

      quando eu digo que só mudam a cor, tem gente que duvida

  13. O estrago feito pelo PILANTREL, ex-governador p/t- MG, ao Brasil, é gigantesco.
    Em 2012, ministro governo da ventriloqua, dilma, classificou como __ultrassecreto, TODO o lote , de correspondências Oficiais trocadas entre governos estrangeiros,sobre os empréstimos do BNDES…
    (Jornal do País).
    CADEIA! EXIGIMOS.

  14. PILANTREL E A BALCONISTA DO p/tosco… A PF_ LAVA JATO no encalço.
    APOIAMOS DR. SERGIO MORO.
    CADEIA PARA pilantrel e corja de bandidos. MULAMBADA!

  15. Calma Blogueiro. Não subestime. A estratégia certa agora é essa, bater na cangalha para o burro entender. Esqueceu que a esquerda cospe na cara e depois chora igual uma criancinha inocente? Atitude mais medíocre que um indivíduo pode praticar. Como tratá-los com poesia? Dá não meu chapa. Bolsonaro veio para destruir a esquerdalha e não para negociar com ela. É tipo um limpa campo, é disso que precisamos agora.

        1. Isso é um pleoAsno!
          As consequências que você supõe que possam vir após o governo Bolsonaro somadas às consequências causadas por governos petistas, a venezueRa virará o paraíso!
          Perca a esperança, nenhum presidente poderá fazer pior do que o pt já fez, fique tranquilo!

        2. Pereira, vimos os disparates e insanidades de Lula e Dilma.. e as consequências vieram. É realidade. Só você e mais uma meia dúzia ainda acham que o governo PT fez bem para o país, e que Temer foi quem afundou o mesmo numa crise sem igual em nossa breve história. Torce pra dar certo amigo. Conversei com uma amiga Lula Livre que disse que torce pro Brasil afundar pq nao gosta do Bolsonaro. É mole? Ou é miolo mole? Ai quando perguntei se ela morava aqui mesmo, ela disse que “nós” torcemos contra o Lula, por isso ela vai torcer contra. Detalhe: é desempregada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  16. PRENDAM OS GUERRILHEIROS __VAR PALMARES.
    Lotearam todo o Estado de MG, para o partido terrorista, ludibriando trabalhadores com mortadela e groselha, com um charlatão trambiqueiro, interno 51, pagando merrecas para se intitular pai dos pobres, o BNDES, foi o ponto da sangria do Brasil e o Estado Mineiro, o delito destes destruidores do emprego, (são maus exemplos da mendicância),usou de má fé o trabalhador, destruindo famílias inteiras, gerando a confusão das “castas”.

    QUE SEJAM CONDENADOS PELO INFERNO!

    EXIGIMOS PRENDE PILANTREL E CORJA DE SAFADOS USURPADORES!

  17. Declaração de um __ “buxevista”__ os jornais esquerdistas, a objetividade não deve existir no jornalismo. Porque o dever do jornalismo da esquerda é tumultuar a nação, não servir à verdade e sim a ___ revolução , para ter planos de como ROUBAR!
    Devido a uma ilusão, são ilusionistas covardes, enganadores, os mais simples toma o falso como verdadeiro.

    PRENDE pimentel e seu bando de F.D.P bajuladores, lambedores de botas sujas, criminosos.

    Que o FOGO DOS INFERNOS OS DESTRUAM.

  18. A ufmg, (” faculidade ” federal de MG), projeto de 12 milhões, para construir um museu da anistia para bandidos var palmares…
    Cretinos!
    ANISTIA PARA OS VAR PALMARES NÃOOOOOOOOOOOOOOOOO.
    CADEIA PERPETUA.

    1. Olá Eugênia, vivemos falsos consensos a exemplo da indignação com a corrupção e um gritar contra ladões. A mídia faz, praticamente, o que quiser com as pessoas e essas nem se dão conta.
      Você poderia ter a gentileza de explicar quais seriam os benefícios de manter gente na prisão perpétua? Sds

  19. Resumo dos protestos de ontem: fui obrigado a descer do onibus porque o transito parou, passei no meio da muvuca e so senti cheiro de maconha. Ate quando a esquerda vai fazer protesto no meio da semana e irritar seus próprios eleitores, os trabalhadores que estão tentando ir embora para casa?

  20. Bolsonaro, continue dando a descarga porque o vaso sanitário do Brasil está lotado.
    As mentiras da esquerda ladra e vagaba que tomou conta de tudo no Brasil e fez até cachorro parar de mijar nos postes em respeito à uma Anta protegida por leis protetoras de bandidos feitas sob encomenda.
    Lula prometeu mudar tudo isso que estava aí, o Tiririca dizia que pior que estava não ficava e as bestas que relinchavam imitando hienas e tem direito a votar acreditaram.
    Agora, o país de merda que o Lula deixou para o otariado que votou nele e seus capangas ficou assim:
    O Brasil quebrado, Bancos ricos, ilhas virgens com as contas recheadas de suor dos brasileiros, fiscais do ISS de São Paulo impunes e comemorando aniversário dos seus cachorros de estimação no Fasano, ditadores amigos e capangas do Rei do Gogó criticando juiz, governo, destruindo a natureza.
    Vagabundos protestando por melhor educação em dia útil de trabalho rindo da nossa cara.
    O que o povo gosta é notícia de médico condenado fraudando atestado para sair da cadeia e do Luladrão gastando milhões do nosso bolso para buscar pareceres de juízes internacionais e pagar advogado.
    E o Maia, com essa cara de quem acabou de chegar na festa de arromba depois do partido dele vender votos de apoio para ajudar a destruir o país, hein?
    O que sobrou? notícias de que a classe pobre se lambuza de merda, a classe média com um pé na merda e o nojo de ver defensores no blog falando merda por aqui.

  21. Bolsonaro não cairá. Está cheio de milicos ao redor. Não tenho nada contra os militares, a não ser quanto aos olhos brilhantes dos mesmos para terem uma aposentadoria diferenciada, e os acho uma das mais decentes e patriotas instituições nacionais. Bozo é doido, sem ética, sem educação, sem princípios, sem meios e sem fins. Tem os filhos que quase ninguém gostaria de ter e uma mulher que muitos gostariam sim de ter kkk. Bozo chega ao fim, tomara, amparado por Paulo Guedes (que precisa aprender a olhar melhor os pobres do país), por Moro (que precisa aprender que ética é mister), e principalmente por causa dos generais, marechais, animais, cavalarias aéreas e todo o arsenal que infelizmente nosso país demanda na atualidade. Triste Brasil, a que ponto chegamos. Dilma, Temer, Bolsonaro. Quanta falta de ética, quanta falta de qualidade na sociedade brasileira.

    1. O que é “olhar melhor os pobres”?
      Seria aquele “olhar para os pobres” de cima do palanque populista e da propaganda marketeira, enquanto arruinava com as contas públicas e promovia um gigantesco assalto aos cofres públicos??
      Esse mesmo “olhar” (OU MELHOR, ESSE MAU OLHADO) petista que, ao fim e ao cabo, deixou os pobres desempregados, endividados e fudidos como fez o PT?
      Os pobres não precisam de olhar de ninguém e muito menos de esmolas: precisam de empregos, oportunidades e escolas! Só um crescimento SUSTENTADO da economia é que vai gerar empregos e promover a inclusão social.
      Mas para que haja crescimento sustentado é preciso existir AMBIENTE FAVORÁVEL AO INVESTIMENTO E INVESTIDORES COM GRANA DISPOSTOS A INVESTIR. Então, quem vai investir em empreendimentos, em educação, em infraestrutura etc? O governo? Ora, este está quebrado e
      endividado até o pescoço, como os desgraçados governos PT o deixaram: com um déficit de 150 bilhões por ano e uma dívida pública de 5 trilhões, o Estado não tem recursos nem mesmo para fazer frente às despesas correntes. Resta, então, contar com investimentos privados nacionais e internacionais.
      E aquí chegamos finalmente ao cerne do problema , ao que é efetivamente olhar para os pobres:
      PROMOVER AS REFORMAS CONCRETAS NECESSÁRIAS À CRIAÇÃO DE UM AMBIENTE FAVORÁVEL E ATRATIVO AOS NEGÓCIOS/ÍNVESTIMENTOS , Á RACIONALIZAÇÃO DAS CONTAS PÚBLICAS E Á MODERNIZAÇÃO DAS REGRAS E LEIS TRABALHISTAS/TRIBUTÁRIAS/PREVIDENCIÁRIAS/ADMINISTRATIVAS ETC.
      OU SEJA: FAZER TUDO O QUE O CLEPTO-POPULISMO PETISTA NÃO FEZ.

  22. Que quantidade absurda de mastigadores de alfafa! Petistas ladrões de um lado e fanáticos bolsonaristas de outro. Tudo farinha do mesmo saco. Dois extremos da canalhice e falta de vergonha que aplaudem de pé qualquer asneira que seus líderes dizem ou fazem. Lula é ladrão e Bolsonaro um retardado inútil.

  23. O p/t.osco, recebeu : R$ 270,5 milhões de propina, entre os anos 2004/2014. P/t governo luladrão/ dilma, palloci, pilantrel…

    PRISÃO PERPETUA PARA OS TERRORISTAS.

  24. Bolsonaro é o melhor presidente que já tivemos! Fala tudo que tem ser dito! Deve continuar nessa linha! Era do politicamente correto acabou. Nunca me senti tão bem representado em toda minha vida! Continue nessa linha que o Brasil vai evoluir bem! Nunca foi feito tanta coisa em tão pouco tempo! Time de ministros muito top! Damares, Abraham, Paulo Guedes, Moro, Tarcísio! Timaço! Que Deus possa abençoar nossa presidente e seu time de ministros! Vai calar e ja está calando a boca de muitos!

  25. Fiz o que estava ao meu alcance para que o PT caísse, com isso ajudei sem a mínima afinidade com Bolsonaro, com suas idiossincrasias turvas, a se eleger. Agora, com todos esses exemplos, ora na fala diante das câmeras, ora nas nomeações e exonerações, ora nas ocultações do óbvio etc. etc. etc. não vejo por que não concordar com seu ponto de vista. Creio, sim, que seu governo será trágico para todos nós se não buscar, de outra maneira, com outras pessoas, outros profissionais, pessoas gabaritas para cada área, direcionar seu governo para o que realmente interessa o povo brasileiro, não apenas esse grupo “cego” que o apoia .

  26. Destruindo o ser humano: “pulhiticos” sem princípios, prazer sem compromisso, riqueza sem trabalho, sabedoria sem caráter, negócios sem moral,Ciência sem humanidade, oração sem caridade ( falsa filantropia).
    XÔ 13.

  27. Delação de Palocci mostrando a abrangência da atuação criminosa do PT dá uma biblioteca se for em livros, se for em filmes dá mais capítulos que guerra nas estrelas…poderiam chamar de ‘guerra da estrela vermelha’ se fizerem filmes. Certamente farão filmes sobre os governos do pt no futuro.
    Eu ainda não tive paciência de ouvir tudo, estou dando pausa pois tudo começou há uns 20 anos…é um histórico.
    É tanto crime que chega a ser assustador, há tantos detalhes que você se perde se não pausar e ouvir novamente.
    Recomendo que ouçam no youtube ou leiam artigos com paciência pois é enorme, o depoimento é histórico.

  28. Pior de tudo, o Bolso e seu ministro aloprado da economia, mesmo após a destruição da providencia e outros pacotes de maldades que vem por ai, que iria “salvar a economia”, o dólar não para de subir assim como a carne e outros… Um verdadeiro desastre p/ o Brasil; só olhar p a argentina, bolso é o nosso Macri, será o primeiro presidente a não ser reeleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.