Petralhas juram que Lula é inocente e Bolsominions que o Mito é santo. Então tá

Petistas que juram a inocência do partido e babam “Lula, Livre” por aí, não são muito diferentes dos que idolatram Jair Bolsonaro e suas más atitudes

Foto: Divulgação/Jair Bolsonaro

Olhem aqui: não contem comigo para puxar saco de político algum. Principalmente político que não vou com a cara desde sempre.

Quem me acompanha sabe o que penso sobre Jair Bolsonaro. Nunca escondi. Ao contrário! Sempre deixei claro que só votei nele contra o PT. Meu candidato declarado foi Henrique Meirelles.

A despeito da enxurrada verbal de merdas que profere dia sim, dia também, tem feito um governo muito bom no que importa. E, no geral, tem acertado muito mais que errado.

Sou um dos que considera Bolsonaro perseguido pela imprensa. A força que a grande mídia faz para manter todos os dias notícias negativas a seu respeito e de seu governo nas manchetes é absurda. Muitas das vezes, inclusive, injustas e mentirosas. A Folha de São Paulo e o UOL que o digam.

Torço para que ele dê certo e apoio com vigor boa parte das suas medidas. Mas…

  1. Não me peçam para não enxergar a nomeação absurda do Bolsokid para a embaixada americana;
  2. Não me peçam para não enxergar os rolos do Bolsokid, amigo do Queiroz;
  3. Não me peçam para não enxergar o conchavo com Dias Toffoli, justamente para proteger o pimpolho da rachadinha;
  4. Não me peçam para não enxergar o conchavo com Davi Alcolumbre, para que o Senado não vete a indicação de Eduardo Bolsonaro como embaixador;
  5. Não me peçam para não enxergar que ele e os filhotes empregaram 196 parentes durante os mandatos, sendo que 40 sequer trabalhavam (eram fantasmas);
  6. Não me peçam para não enxergar que não só não fez nada para impedir que o COAF saísse das mãos de Sergio Moro, como tenta defenestrar o homem de confiança do Ministro, da chefia do órgão, apenas por que este criticou — com toda a razão!! — o inquérito ilegal e persecutório, aberto por Dias Toffoli e presidido por Alexandre de Moraes, no STF, contra a sociedade brasileira;
  7. Não me peçam para não enxergar a carona de seus parentes, em avião da FAB, para ir a casamento.

Eu repugno o PT e toda a esquerda brasileira. Eu repudio o PT e toda a esquerda brasileira. O mal que essa gente causou ao País restará por décadas. Mas isso não me faz — ou jamais fará — endossar comportamentos que considero imorais por quem quer que seja.

Se o preço para escorraçar a esquerda for suportar Jair Bolsonaro e seus pimpolhos por quatro anos, tô dentro. Tô mais que dentro! Mas jamais, repito, jamais imaginem que passarei pano para este ou qualquer outro idiota da espécie. Deixo tal tarefa para os bolsominions e petralhas.

Entre dois péssimos opostos, certamente há melhores opções no meio do caminho. Da próxima vez, apertem o botão correto! 2022 tá logo ali.

Leia mais.

38 thoughts to “Petralhas juram que Lula é inocente e Bolsominions que o Mito é santo. Então tá”

  1. O Bolsonaro foi eleito para impedir, a qualquer custo, que o comunismo fosse implantando definitivamente no Brasil e está conseguindo isso sem derramar sangue. A diferença é que ele tem eleitores e não militantes. Eleitores do Bolsonaro, na maioria, são trabalhadores que não tem tempo para lutar contra os sorrateiros comunistas e deram essa tarefa para ele. Até a data de hoje, não vi nenhuma atitude do Bolsonaro que pudesse comprometer o compromisso feito, ele está lutando bravamente com as armas que tem, pois essa luta não será vencida com flores. Portanto, aceito de bom grado a alcunha de Bolsominion, sem vergonha nenhuma. Pois esse apelido serve para me diferenciar dos petralhas, dos mortadelas e demais bandidos dessa quadrilha. Deixa o cara falar o que ele quiser falar, o Brasil é um país livre.

    1. Zé, bolsominion, na concepção do termo, é o petralha do Bolsonaro, ou seja, o fanático que defende cegamente qualquer tipo de comportamento ou atitude do presidente. Pelo que escreveu, não me parece que seja um

  2. Olá Inundado, eu, que não sou nenhum nem outro das alas citadas, observo que os brasileiros deram uma grande mancada em eleger o atual Presidente da República. Um sujeito despreparado para ser vereador em Taparuba. Uma pessoa ligada e entrelaçada à morte. Tudo que ele faz é destrutivo. Isso talvez decorra de ser uma pessoa frustrada, ressentida e mal arrumada na questão sexual (…) Aliás, nisso ele muito difere do homi do cabelo cor de laranja, pois, aquele sendo rico e bem sucedido, usa do Cargo para brincadeiras e molecagens…
    Fica avisado que a gente perdoa até os queixos duros que deram a pedrada e ficam com vergonha de assumir o desatino.
    Mas, como tudo na vida tem ao menos um aspecto que valha, resta a nós nos unirmos para buscar a superação pela via da democracia e do entendimento.
    Então é isso, temos de retomar a construção dos caminhos auspiciosos de Pindorama e uma vez se confirma o vaticínio: “Não há abismo em que caiba o Brasil”.
    Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. É, nem um nem outro das alas citadas, né?
      Vc é parte de um ‘strawberry fields forever’:
      ‘Viver é fácil com os olhos fechados
      Desentendendo tudo o que você vê
      Está ficando difícil ser alguém.
      Mas se tudo está funcionando
      Não importa muito para mim.
      Deixe-me te levar para baixo
      Porque eu estou indo para Strawberry Fields
      Nada é real

      Sempre, não, às vezes acho que sou eu
      Mas você sabe, eu sei quando é um sonho
      Eu acho, er, não, quero dizer, er, sim
      Mas está tudo errado
      Isso é que eu acho que discordo’

      É por aí né, cidrac?

    2. Ué, o idólatra-símbolo, o fidelíssimo devoto do santo Lulinha Paz e Amor pelas Propinas da Odebrecht”, o tiete da Ensacadora de Ventos, se diz “nenhum ou outro das alas citadas” ?!???
      O exemplo perfeito do militante fanático da seita lulopetista, cuja cegueira ideológica não lhe permitiu perceber nem mesmo um vislumbre que seja do Tsunami de roubalheira, incompetência e retrocesso provocado pelos seus super preparados ídolos ao longo de quase uma década e meia?

    3. kkkkkkkkkkkkkk!
      “Olá Inundado, eu, que não sou nenhum nem outro das alas citadas..”
      é dificimais…
      amigão Cidra, a pessoa que é estudada e acha que o Lula é vítima , inocente e preso político, é EXTREMISTA. Fim de papo.
      Saúde , sorte e cidadania.

  3. Muito bem. Essa é a diferença entre os Petistas que aparecem por aqui e os seres humanos normais.
    Já cansei de falar e repito: Tem q elogiar e meter o pau. Candidato é pra isso. O voto é pra isso! É nosso direito cobrá-los… Infelizmente, muitos orgulhosos não conseguem apontar um só defeito no Messias de Nove Dedos ou no Partido dos Trabalhadores ( Piada Pronta).
    #EsquerdaMorta

  4. Agora vai ter mais comentarios negativos pq atingiu dois polos doentios no pensamento, bolsominions e petralhas. Pra mim nao importa quem esteja no poder, desde que faça direito e melhore o Brasil, SEM ROUBAR!! Fodas o partido, quero é gente honesta lá tentando fazer o melhor, ao contrario desses cegos que pensam que seus ídolos são bonzinhos e não roubam!

    1. Concordo a respeito não importando quem esteja no poder, desde que faça direito e melhore o Brasil, SEM ROUBAR!!
      Para atingir dois polos doentios no pensamento, o lula livre tá preso e fo..m-.. os partidos!

  5. ALGUMAS CITAÇÕES SOBRE O TEMA DO CULTO/IDOLATRIA/DEVOÇÃO A PERSONALIDADES POLÍTICAS, FANATISMO IDEOLÓGICO.

    “Á luz da psicanálise, o Deus judaico-cristão podia ser visto como uma projeção reificada, baseada na ingênua visão que a criança tinha do pai ou mãe libidinalmente repressor e, para todos efeitos, onipotente.(…) A projeção de uma divindade patriarcal moralmente autoritária podia ser considerada uma necessidade social nas etapas primitivas do desenvolvimento humano, correspondendo à necessidade cultural da psique de uma poderosa força exterior para apoiar as exigências éticas da sociedade.”(A Epopeia do Pensamento Ocidental, Richard Tarnas)

    “Os idiotas latino-americanos tradicionalmente se identificam com os caudilhos, figuras autoritárias quase sobrenaturais que têm dominado a política da região, vociferando contra a influência estrangeira e as instituições republicanas.
    (“Manual do Perfeito Idiota Latino-americano”)

    “Idolatrar outro mortal, é abdicar de sua própria humanidade”. ( Theodore Dalrymple)

    (…)” a crença fanática é sempre um mal e inconciliável com a meta de uma ordem pluralista;e que é nosso dever nos opormos a toda espécie de fanatismo- mesmo quando seus objetivos são eticamente irrepreensíveis, e sobretudo quando seus objetivos são os nossos próprios.
    O perigo do fanatismo e o dever de nunca se deixar de se contrapor a ele, são, certamente, uma das mais importantes lições que podemos extrair da história.
    K. Popper, em Em Busca de Um Mundo melhor”,pág 185, Martins Fontes Editora)

    “O idiota latino-americano é um utópico integral. Não o desalentam as refutações infligidas pela realidade, pois a utopia é uma bactéria resistente” (do livro O Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano, pág 121)

  6. Bom dia, Ricardo. Uma frase de autoria desconhecida diz que na gerra a primeira vítima é a verdade. E na política temos uma eterna guerra, a guerra pelo poder. Então, a primeira vítima é a verdade e, logo em seguida, vem a população, exceto a parcela da população que recebe um bom pixuleco. Claro que às vezes essa parcela da população tem seus planos frustrados quando mais de 12 bilhões de reais são bloqueados em conta no exterior. Também temos os idealistas, dos quais eu sempre desconfio quando estes “idealistas” ganham um bom pixuleco para defender sua postura, digamos, ideológica. Qualquer semelhança com certas “personalidades” da classe artística, não é mera coincidência. Posto isso, faço coro a você. O Brasil precisava expurgar a chaga chamada PT. Mas fica uma pergunta. Por que os esquerdopatas insistem em negar a verdade? São capazes de irem para as ruas contra o bolsominion, mas nunca foram às ruas contra a corrupção PTista.

    1. Olá Comentarista, mais um dos que por vergonha, covardia ou vergonha recolhe-se ao armário do anonimato; em que pese ser a indignação contra a corrupção um falso consenso, os camisas amarelas, batedores de panelas (aliás sumidíssimos) foram as ruas pela convocação e batuta de Rede Esgoto. Muitos deles mantém o queixo duro de não admitir a pedrada de eleger um sujeito de Jair. Contudo é indisfarçável. O Presidente é internacionalmente chacotável. É uma pessoa abaixo de qualificação.
      Inegável que a corrupção tem de ser combatida e domável, contudo outros males, como a concentração de rendas (inigualável em Pindorama) e a entrega das riquezas (estatais e ou privadas) são muito piores e no entanto os impolutos faz vista grossa quando não se aproveitam justamente desses mecanismos nefastos.
      Deixe o sarcófago da ignorância, do ódio e do preconceito. Saia à luz do sol.

  7. Caro colunista. De todo o presente texto de opinião sincera e com elevado grau de análise e frieza, somente não concordei com o item 5 (até o momento), por não ter certeza sobre tal volume de parentes aptos a ocuparem cargos na esfera pública. Certamente houve emprego de parentes, porém o número deve ter sido exagerado.
    Gostaria de fazer um contrabalanço também com relação às bobagens ditas pelo mandatário, uma vez que sendo agredido diuturnamente pela imprensa, há de se esperar um mínimo de reação.
    Acredito que a equipe ministerial está no caminho certo e futuramente teremos governantes mais amenos em suas palavras (reação ao contraditório atual) e sem o vício da nobreza no aparato estatal regado a dinheiro do contribuinte (herança da equipe atual).

  8. Você torce por um corrupto? Obs: Não sou petista e torço para que possamos sair desse projeto de ditadura que estamos vivendo.

      1. Olá Gil, disse bem, foi eleito, porém, desgraçadamente, não raro, o eleito não se contém nos limites de sua atuação e passa a ditador o que eleva o alerta no caso do atual Presidente, pois, ele, cheio de nequícia, é um cultor do autoritarismo e até da tortura, logo é mínimo o gap entre a institucionalidade e a madeira cantar em nossos lombos.

  9. E os isentões que moram sobre o muro, juram que são mais inteligentes que todos, só porque não estão em nenhum dos lados. Então tá

  10. Pois é. Foi só o PT e assemelhados do Quadrilhão, Petrolão, Mensalão e outros Ãos perderem o poder depois de 14 anos de safadezas e roubalheiras passarem a investigados após devolver o país falido, surgiram milhares de defensores da ordem, democracia, honestidade, direitos trabalhistas, previdenciários, prisão só para depois da última instância divina e o baralho a quatro.
    Agora eles querem julgamento relâmpago, deposição relâmpago, condenação e cadeia imediata para os Queirozes da vida e ainda vem um fofoqueiro criminoso metido a ordenador da pátria dando esculacho oral e escrito na mídia tentando desestabilizar os atuais governantes com menos de 8 meses no cargo?
    Ora! Por quê não fizeram isso durante os longos anos de roubalheira impune quando era possível dar flagrante nos seus ladrões de estimação?

  11. O ocupante atual do Palácio, é, sobretudo, vingativo e, em que pese “a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena’ as maldades dele recaem, invariavelmente, nos mais fracos. Aliás não é muito lembrar que ele dirige seu ódio, exclusão e perseguição aos presos, aos nordestinos, aos negros, aos índios, as mulheres, aos quilombolas, aos desempregados, sempre ao vulnerável.
    Foi assim que ontem sacou a bic e proibiu a publicação de balanços das Sociedades Empresárias nos jornais impressos. Burro que é disse que atingia os donos dos jornais. Estes tem mecanismos para se defenderem ou diversificarem suas atividades mas o rapaz que trabalham na gráfica, aqueles que sujam as mãos nas impressoras, os entregadores nas motocas e demais trabalhadores simplesmente perderão seus empregos. Noutras palavras, a porrada será na moleira dos pobres. Isso não surpreende o Jair não faz outra coisa.

  12. a erva tá mofada ao escrever isso.

    perdeste a vergonha.
    sem dúvida o mineiro perdeu a dignidade aceitando ser chamado de
    “pobri,”
    aplaudindo um charlatão: lula na prisão.

    afliges-te por quem não deverias te afligir e pronunciaste palavras de vã inferioridade moral.

    PRISÃO PERPETUA PARA LULADRÃO!

  13. Operação Segredo de Midas engaiolou o Eike, famoso bolsista família VIP do governo lula.
    Genial a criatividade dos meninos da Lava Jato. Parabéns!

  14. Foi com essa conversa de dar emprego aos pobres e se eternizar no poder enquanto seguiam limpando os cofres públicos que o lula destruiu todo o parque industrial brasileiro.
    Qualquer hora, os doleiros engaiolados mostrarão quem mandou e para onde foram a grana do povo brasileiro. Sobrará esperneio e faltará enxada para atender aos pedidos desses ladrões para prestarem “serviços para a comunidade” em troca da redução da pena.

  15. Caro Gil. O que você acha de um presidente que interfere em empresas de capital misto como a Petrobras? Ou que escolhe o filho como embaixador, sendo que o mesmo não tem a mínima capacidade? Ou quem sabe negar o Holocausto e dizer que não houve ditadura no Brasil? E para terminar, que tal um presidente que idolatra um ser que amarrava mulheres e torturava?
    Nunca vi um governante ligado a democracia fazer isso.
    As coisas não precisam ter rótulos para ser… Basta ter um pouco de análise…
    Abs…

    1. Guimarães, guarde a bile e o sorriso cavalar; o STF determina que por ora Lulinha Paz e Amor permaneça em Santa Cândida, ali pelas bandas da Rua Sandália Manzon. Troca a pilha, diria Didi Mocó Sanrisol Colesterol. A pressa é nociva a refeição.

  16. O melhor local para luladrão pensar: prisão em Altamira…

    Ou na Ilha da queimada Grande, onde vivem as famosas Jararacas ilhoa.

    Poderia ser transferido para lá, gosta de ser chamado de cobra, fazer engolir o próprio veneno.

  17. Ricardo tudo bem,

    Uma frase se encaixa perfeitamente no pensamento atual da política brasileira.
    “Um erro não justifica o outro”
    Concordo com parte do seu pensamento e respeito o seu posicionamento, mas estamos errando novamente e gravemente sendo que desta vez, quando a turma do Bolsa sair do poder o ódio que foi sobre a esquerda vai voltar em dobro para a direita. Estamos eternamente condenados a síndrome de Sísifo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.