Mordaça a Bolsonaro e outras autoridades. Artigo de Bady Curi Neto; leia

Políticos falam de mais. Alguns muito além do razoável. O Presidente Bolsonaro certamente está entre eles

(Foto: Google/sem autor)

Temos visto atualmente muitas críticas ao Presidente Bolsonaro, mais por suas falas do que propriamente pelas medidas Governamentais, como se fosse um escudo para os seus acertos (reforma da previdência, tributária, diminuição da inflação, juros, entre outras) em menos de 180 dias de Governo.

O Presidente da República é um homem impulsivo, não se contendo quando provocado, mas extremamente bem intencionado e, pelo que pode ser deduzido de sua vida pregressa, de uma honestidade a toda prova, além de ser um patriota.

Assim como Bolsonaro, seus filhos, também, não medem suas falas, o que comprova o ditado popular “quem sai aos seus não degenera”.

A imprensa, insatisfeita com o Governo, talvez pelo corte das verbas publicitárias ou por sua pouca paciência com os meios de comunicação, transformam as falas do Presidente em um caos Governamental.

Evidente que se espera de um representante maior da nação, assim como de outras autoridades de quaisquer poderes ou instituição da república, cuidado maior com o vernáculo. Mas a perseguição, quase que exclusiva, às falas de Bolsonaro, chega a ser risível.

O ex-Presidente Lula, ao conclamar o apoio da mulheres de seu Partido, utilizou-se da expressão chula “Cadê as mulheres de grelo duro lá do nosso partido?

Em outra oportunidade Lula se referiu a cidade de Pelotas “como exportadora de veado”.

O Deputado Zeca Dirceu (PT), de forma grosseira, referiu-se ao Ministro Paulo Guedes pela expressão “Tchuchuca” no plenário da Câmara dos Deputados Federal.

O Deputado Glauber Braga (Psol) atacou o Ministro Moro naquela mesma casa, dizendo que entraria para a história como sendo “O juiz mais corrupto do Brasil”, devido a sua atuação ao condenar várias pessoas ligadas a operação Lava Jato, dentre elas Lula.

Quem não se lembra das frases desconexas da ex-presidente Dilma, como aquela em que saudou a mandioca ou quando comparou a importância da Lua e do Sol “A Lua é muito mais importante que o sol, porque ela aparece a noite, quando está tudo escuro. Já o sol, aparece de dia quando já esta tudo claro, ou seja, não tem utilidade nenhuma”.

O Sensível Presidente da OAB, indignado com a fala de Bolsonaro, em outra oportunidade, atacou um colega de profissão nas redes sociais denominando-a como “puta”.

Procuradores da Lava Jato questionaram, fora dos autos, decisões de Ministros que não agradaram aos Procuradores da República, incitando a população contra o Poder Judiciário.

Por sua vez, o próprio Supremo Tribunal Federal, em sessões de julgamento, foi palco de um octógono de debates, pouco republicano, com ofensas entre seus membros. O Então Ministro Joaquim Barbosa acusou seu colega de fazer chicana, em outra oportunidade acusou o Ministro Gilmar de possuir capangas em sua fazenda.

O Ministro Barroso disse ao seu colega Gilmar Mendes que ele era uma “desonra para o Tribunal” , sendo aconselhado por Gilmar a fechar seu escritório de advocacia.

Não se quer rememorar as discussões pouco republicanas e agressivas das autoridades da república, apenas chamar à atenção a perseguição desenfreada pelas falas de Bolsonaro.

O Ministro Marco Aurélio chegou a dizer que, para conter as falas do Presidente, deveria usar um aparelho de mordaça.

Deve-se concluir que se a receita do Ministro estender às autoridades da República faltará mordaça no Brasil.

Dr. Bady Curi Neto

 

Por: Bady Curi Neto, professor, advogado, ex-juiz eleitoral TRE-MG, fundador do escritório de advocacia empresarial que leva o seu nome

Leia mais.

27 thoughts to “Mordaça a Bolsonaro e outras autoridades. Artigo de Bady Curi Neto; leia”

  1. Olá Neto, ainda continua chapa branca nessa volta de seu sumiço?
    O Bolsonaro, que pode ser alcunhado de garnisé cego, chegou em agosto, mas não começou a governar. Estou para concluir que ele, como não fez campanha, sendo despreparado para o cargo até de Vereador em Taparuba, vai continuar com essas patacoadas e ridicularidades, pois, em sua cabeça ainda esta em campanha. Ocorre que o desemprego não dá sinal de arrefecimento e outros males estão a assolar, logo, até mesmo seus partidários mais insanos irão descendo do bonde e passarão a encantoá-lo.
    No fim e ao cabo ele servirá ao menos para unificar as pessoas contra si e a sua família e com isso retomar o bom caminho da reconstrução de Pindorama!
    Sorte, Saúde e Cidadania.

    1. Achei que não havia desemprego no Brasil após os 3,8 mandatos consecutivos do PT. Deve ter sido coisa dos empresários rapinosos, que demitiram só pra sacanear com o país! Ai ai.. Cidra..
      BAdi tem toda razão. Direita, esquerda ou centro. . . ministro, vereador ou palhaço… na política brasileira, todos falam demais.. uns são criticados.. outros idolatrados. E viva a mandioca!

      1. Ô Rodrigo, larga mão de tanta má vontade. Grande parte da humanidade é comedora de farinha – fartura vem de farinha – e a mandioca é um santo alimento, é tão bom que passa seis meses guardada sob a terra depois que chega ao estágio de ser arrancada.
        Você talvez não tenha se dado conta, mas o Brasil é um país demasiadamente elitista e perverso. Repare: 1 – É o único na América Latina que JAMAIS processou e menos ainda condenou algum líder, executor, mentor ou serviçal de ditadura; 2 – Sua elitizinha rapinosa, extrativista, entreguista e predadora é e esta a serviço da oligarquia implacável que não dá chances ao povo, este tem de ganhar trezentos contos para limpar o banheiro daqueles e ainda por cima calado. Vai daí que essa oligarquia não iria tolerar muito tempo um operário, criado sem pai, mutilado na prensa e saído do Nordeste no Governo. O ódio e a inveja fez ranger de dentes pela aprovação INÉDITA de mais de 80% do eleitorado.
        Deixe você também o sarcófago da ignorância e do preconceito.

        1. “Elitizinha rapinosa, extrativista, entreguista e predadora” que nós conhecemos muito bem é aquela que promoveu o maior saque às empresas e entidades públicas da história do País, desviou milhões do BNDES para ditaduras amigas, arrasou com as finanças públicas deixando um déficit anual de 150 bilhões de dívida pública de 5 trilhões no colo dos brasileiros desempregados e endividados.

        2. Cidrac, ao tempo: se  a Lua é mais importante, por que raios ela não ilumina o Sol? A Lua é menor, a Lua só ilumina  a Terra. Vivemos no Sistema Solar, não Lunar. Sobre o seu Lulinha, está tentando ter evidência desde 1982. Até Chico de Oliveira o chamou de sem caráter. Ele se tornou presidente depois de 20 anos, isso, é claro, sem um obstáculo: Celso Daniel foi morto pouco antes de Lula subir ao poder. Então, cai na real aí, vai.

          1. Migerdan, instalado sob o disfarce de um apelido improvável, né? (Coisa de medroso, covarde ou envergonhado).
            Ô dó, num foi só Celso Daniel que morreu de 1982 para cá, não.
            Outra coisa, muito relevante que ocorreu nesse meio tempo, é que esse sistema da internete, além da dar voz aos imbecis (Humberto Ecco), fez pior. Separou os participantes em dois grupos e dotou um desses grupos de ódio e cegueira. Não fosse assim a uma altura dessas não haveria mais ninguém esperando algo de bom do atual Presidente da República. (Muita gente que votou nele fica com o queixo duro e não dão o braço a torcer, renegam admitir a pedrada que foi dada)
            As afirmações acerca da lua não foram feitas no sentido de contrapô-la ao sol como astro dominante do sistema solar. Algo aberrante, disparate.
            Talvez por má vontade ou por incipiência você não sacou que falamos ali acerca da simbologia, pois a lua é “mulher”, inspira artista, é utilizada pelo Islamismo etc etc etc.
            Observe que vários países da América Latina acertaram as contas com os promovedores de ditadura. Alguns foram condenados. No Brasil, ninguém.
            Este é um país hiper elitista no qual o povo não tem relevância nenhuma, por isso não se tolera que um retirante Nordestino, criado sem pai, mutilado no trabalho (outra marca indelével deste pais, vide a Hora da Estrela de Clarice Lispector, sobre a violência no trabalho entre nós), e que tenha passado a faixa de Presidente com mais de 80% de aprovação do eleitorado ficasse sem a mais implacável perseguição o que levou pessoas como você a nutrir ódio e preconceito e, talvez (digo talvez porque desconheço sua realidade social, mas é provável que sejas um cidadão ordinário) passe a pensar com a cabeço do dominador e passa a ala dos opressores. A despeito ainda há tempo. Dê uma chance a racionalidade e ao entendimento!

          2. Mas Migerdan, vc ainda não entendeu o cidrac?
            o cidrac vive no mundo da lua, por isso a reverencia assim como todo petista ‘iluminado’ por não terem luz própria.

  2. … e com o tempo percebemos que há outros tipos d e pessoas são como livros…Alguns nos enganam pela capa e outros nos surpreendem pelo conteúdo…

  3. Bem intencionado aonde cara pálida?????
    O cara tá macomunado com o Tofolli para salvar o filhinho!!!!
    Ele e a família empregaram mais de 200 parentes, vc não leu não???
    Mandou embora o chefe do Coaf nomeado pelo Moro…
    Vai ser baba-ovo de político ladrão assim lá na PF de BH viu!!!!

  4. Bady,

    Bolsonaro realmente está bem intencionado.
    Diminuindo IPI, tirou os impostos de mais de 280 produtos do exterior para facilitar
    a compra “por eppresas brasileiras.
    Ele tem feito o que pode, mas muito dito o que não pode.

    Ah, em sua lista, faltou quando o Marco Aurélio disse que
    se estivesse no século XVIII iria duelar contra
    Gilmar Mendes e optaria a uma arma
    de fogo e não uma arma branca.

    Abraàos e segue o link, senhor Bady, caso interesse:

  5. Tava sumido… pensei que tinha abandonado a vida de puxa saco… bolsonaro e um osta… e vc tambem… blogueiro de mer e outro… vcs vao todos se fu… e so aguardar!!!!!!!!!!!

  6. Ô Neto, somente um grosseiro, um rombudo, que nunca ouviu falar do Lunário Perpétuo, não sabe que a Lua tem mais simbologia que o próprio astro rei o Sol. Um dos motivos é que ela não aparece todo dia, nem toda noite. Quem não sabe que o jogo de se insinuar e de se ocultar dispara a curiosidade, expande a sensualidade e incita o erotismo? O Bady! A Brava, Destemida, Generosa, Idealista Dilma os seresteiros, violeiros e menestréis sabem, como outras pessoas sensíveis apreciam, mas o bacharel, chapa branca, vem com esse papinho rampeiro, tipo moralista pequeno burgues, mais superado que a ficha de orelhão. Isso ai não impressiona nem sua neguinhas.
    Lulinha Paz e Amor pode sim em algum momento ter dado um derrapada numa tirada – quem nunca tropeçou? – mas, ele é um político que esta em evidência desde 1982 e é um semi analfabeto, num é o caso do carnisé cego, que em sete meses de mandato só profere impropério, impropriedade e agressões, é querer comparar vinho e vinagre.
    É por isso que lhe digo. Vá procurar sua rodilha em outro lugar, num foi aí que ela caiu não!

    1. A lua tem mais simbologia que o sol?
      eu não sabia, não sou petista que vive de simbolismos!
      Também não sabia que a lua não aparece todos os dias? Pra onde ela vai? ‘será’ que pode ser vista em locais diferentes da pastagem petista?
      Sei que pro lula o sol nasce quadrado e daqui a poucos dias ele vai ‘tremer em pé’ lá em SP e ver o sol ‘quadrando’ em um horizonte diferente.

  7. kkk.
    O cara emprega funcionários fantasmas, tem miliciano no gabinete de todos os filhos, sem contar o esquema de rachadinha e você fala que o cara é honesto?
    Vc é uma piada…

    1. Carlos Chagas,

      Apenas pronunciei da vida pregressa do presidente e não de seus filhos. Que se investigue, que se apure, que se processe e se for condenado que sofre as consequências da lei.

  8. Parei de ler nesta parte : “O Presidente da República é um homem impulsivo, não se contendo quando provocado, mas extremamente bem intencionado e, pelo que pode ser deduzido de sua vida pregressa, de uma honestidade a toda prova, além de ser um patriota.”

    A pessoa que escreve uma coisa dessas deve viver em Júpiter ou Saturno. Acorda pra vida meu filho !!!

    1. Melhor viver num planeta do que num satélite(lua) como o cidra e petistas.
      Não entendi em que parte vc parou já que copiou e colou ‘isso tudo’.

      1. Prestou atenção no tamanho do texto depois da parte que copiei e colei ???
        Coxinha e Bolsominion a gente precisa explicar tudo e até desenhar para que entendam. Eita turminha difícil. Também para ter votado no Bozo não se pode esperar coisa boa mesmo.

  9. LAVA JATO II já está no forno.
    É bom montarem logo um puxadinho de hospital, laboratório e clínica odontológica públicos, no congresso e do senado para conter os gastos milionários com a nova epidemia de enfermos crônicos.

  10. Ele é tão honesto que até hoje não sabe kd o Queiroz e nem porque a Coaf parou de investigar sua família. O avião presidencial com cocaína, ninguém fala mais… Este é honesto e bem intencionado viu. É cada coisa que vejo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *