Marco Aurélio Mello só é legalista quando quer. Leia abaixo a última do Ministro

Mello já soltou o ex-goleiro Bruno, já mandou soltar mais de 170 mil presos e, por ele, o anjinho da foto ganharia as ruas 

Foto: G1/ Reprodução/ TV Globo

Elias Maluco é um dos maiores e mais perigosos traficantes do País. Preso por vários crimes, até hoje não foi julgado e condenado por um processo de 2017, e está detido graças a um mandado de prisão preventiva.

Maluco não é um cidadão comum sob suspeita, sobre quem pesa o benefício da dúvida. Dentre outros crimes, Maluco é o assassino do jornalista Tim Lopes, morto cruelmente em 2002.

Pois bem. Por excesso de prazo (da prisão preventiva), Marco Aurélio Mello — sempre ele! — determinou a soltura imediata do traficante, após recurso no STF, rejeitado anteriormente pelo STJ.

“O réu encontra-se preso, sem culpa formada, desde 7 de julho de 2017, ou seja, há 2 anos e 24 dias. Surge o excesso de prazo. Privar da liberdade, por tempo desproporcional, pessoa cuja responsabilidade penal não veio a ser declarada em definitivo viola o princípio da não culpabilidade”.

Eis parte da decisão que revoga a prisão preventiva de Elias Maluco por… associação ao tráfico!!

O meliante talvez fique preso, mas em função de outros pedidos de prisão não abarcados pela decisão. Porém, o que importa aqui é o chamado “garantismo” de Mello.

Pois bem. Se o Ministro acredita que um criminoso da estatura de Elias Maluco deve ser solto, até que seja julgado e condenado, após todos os recursos, em todas as instâncias — Mello é um dos ministros contrários à prisão após decisão de segunda instância — , eu (ciente de que rogar praga é feio) desejo:

Desejo que um parente bem próximo, um ente muito querido, mas muito querido mesmo por Marco Aurélio, seja seduzido e vicie-se severamente pelas drogas que Maluco distribui.

Desejo que um dos assassinos do bando de Maluco se depare com o próprio Ministro, ou, novamente, com alguém bem próximo e querido por ele, e mostre todo o resplendor de um fuzil AR-15.

Desejo que um viciado qualquer pelas drogas de Maluco, em desespero para comprar crack, maconha, cocaína ou o que valha, em busca de dinheiro fácil, bata no vidro do carro de Mello ou, repito, de algum ente bem próximo e querido.

No fundo, no fundo, é claro que meus desejos são apenas um desabafo, fruto da minha indignação com tamanhas irresponsabilidade e falta de empatia com aqueles a quem o Ministro deveria servir e ajudar a proteger.

No fundo, no fundo, não desejo o que aqui escrevo nem para Marco Aurélio nem para ninguém, mas confesso: se algo assim ocorresse, por Deus do céu, não verteria meia lágrima de pesar ou solidariedade.

Enquanto as autoridades viverem cercadas de seguranças, carros blindados, casa, comida e roupa lavada, mordomias, passagens aéreas (até para cônjuges!!) e tudo o mais que lhes custeamos com nosso sangue, suor e lágrimas, jamais entenderão o que se passa nas ruas.

Jamais entenderão o que se passa nos lares dos brasileiros comuns. Jamais perderão filhos, pais, irmãos e amigos queridos. Jamais saberão o que é o medo de esperar um ônibus, à noite, num ponto escuro e isolado. Jamais sentirão a indignação e a raiva que me colhem neste momento.

Enquanto ministros do supremo, autodenominados garantistas e/ou legalistas, continuarem a demonizar procuradores e juízes, meramente por fofocas de WhatsApp obtidas ilegalmente (nesta hora o garantismo não vale, né?), e solidarizarem-se com políticos corruptos, como Lula, cidadãos como eu e você morreremos mais e às pencas.

Espero, sinceramente, que este texto viralize. Que seja compartilhado centenas de milhares de vezes. Que chegue às mãos do Ministro Marco Aurélio. E, chegando, que ele se coloque no meu lugar. No lugar de cada um de nós que, desesperados, já não aguentamos mais, e não temos a quem recorrer.

Ministro, acredite: há cerca de 206 milhões de brasileiros que não vivem em Brasília, DF.

Leia mais.

20 thoughts to “Marco Aurélio Mello só é legalista quando quer. Leia abaixo a última do Ministro”

  1. Olá Inundado, se é para desejar e sendo o Ministro Marco Aurélio objeto de avaliação eu diria que desejo vida lona e tudo de bom a ele e a Ricardo Lewandowski, porquanto talvez sejam os dois únicos que mereçam compor o STF, pois eles possuem a sobriedade, serenidade, severidade, imparcialidade, independência e isenção que todo magistrado digno deste qualificativo deveria ter.
    É muito fácil, além de lugar comum, super surrado, pegar esses casos de criminosos famosos para posar de aguerrido combatente de malfeitos. Mas, a questão é outra. Um país que se quer democrático, deve ter compromisso com seu povo, suas leis e com as leis e tratados internacionais.
    Quanto a Tim Lopes, vítima que foi, nem vou suscitar seu voluntarismo, para agradar a Rede Esgoto, pondo-se além da faixa amarela do cuidado e cautela exigíveis no referido caso.

    1. Cidrac, todos os desejos feitos para Marco Aurélio e seus próximos, tomara que aconteçam com você ! Quem sabe aí, você acordará!

      1. Olá Rosa, (o nome além de bonito é de uma planta que não tem parente, tanto que uma rosa, é uma rosé, é uma rosa, Gertrude Stein e, sem esquecer do rapaz da Trevessia). Nesta lida da vida tenho me mantido acordado entre 05h as 22h, mas ainda assim se me apontares algo que me escapa eu lhe serei grato. Esteja à vontade.

  2. Caro Ricardo,

    Sou um leitor e admirador dos seus textos, mas Brasília não tem nada com isso. São 513 deputados eleitos e os eleitores de Brasília só elegeram 8 desses. Portanto os demais foram eleitos por vocês e encarecidamente faço um pedido: parem de mandar esses lixos para Brasília!

  3. Caro Ricardo,

    Sou um leitor e admirador dos seus textos, mas Brasília não tem nada com isso. São 513 deputados eleitos e os eleitores de Brasília só elegeram 8 desses. Portanto os demais foram eleitos por vocês e encarecidamente faço um pedido: parem de mandar esses lixos para Brasília!

    1. Este é sem dúvida um dos comentários mais estúpidos que já li aqui no blog do Ricardo e olha que a concorrência é braba rs.

      Em nenhum momento o blogueiro coloca a culpa em Brasília só você conseguiu enxergar isso.

      Para piorar pede para não mandarmos deputados federais e senadores para Brasília. E vamos mandar para onde se a capital é Brasília??????

      E tem mais, se não existir congresso em Brasília vocês vão viver do que? Brasília não possui indústria, não possui agricultura, o turismo só existe em função do governo e o comércio vive do funcionalismo público.

      Deixe essa idiotice de separar o Brasil para os petistas e pense um pouco antes de escrever tanta bobagem.

      Saudações de um mineiro que ama Brasília e os brasilienses.

  4. A sua indignação é minha também e de todos os brasileiros honestos, trabalhadores/empreendedores.
    Esse senhor vive, às nossas custas, numa bolha paradisíaca de mordomias e privilégios milionários que lhe garante um padrão de vida e segurança superiores até aos dos seus pares nos países do 1o mundo.

  5. Você ia muito bem, de repente borrou tudo. Todo crime é crime, se você não sabe, e todo bandido deve ir para a prisão , até aqueles que você defende. Seja crime de morte, seja crime de corrupção na execução de seus deveres funcionais,

  6. FOFOCAS TOGADAS. Está na hora de criarem um blog de fofocas.
    É incrível como os atuais ministros do STF esparramam conversas moles na mídia
    Cada dia é um que dá palpite em assuntos das instâncias inferiores ou questiona resultados de rinha de galos.

  7. A única solução é dar um fim no STF, alterar a Constituição “abobrinha” e reabrir com juízes de verdade. Sçao 11 covardes escondidos sob o manto da uma toga.

    1. Sobrinho, será se o STF monopoliza a covardia no âmbito dos magistrados? Além dos onze do Supremo há quase vinte mil pelo país afora.

  8. Acho que antes de postar bobagems, deveria saber que Juiz ou ministro, apenas Moro pensa como você, não soltam, nem prendem ninguém, existem em cada país u.a constituição Federal que define a aplicação da leis no país, não é a vontade individual de cada um que define pena, se inspirando no seu herói Moro ,você conete os mesmos erro de achat que as coisas devem ser definudas de acordo com sua vontade, um pouco de leitura da constituição lhe faria bem

    1. Vich Aragorn, vou ver se entendi e, se entendi, vou tentar explicar mas duvido que entenda.
      “…Moro pensa como você, não soltam, nem prendem ninguém, constituição Federal que define a aplicação da leis no país, não é a vontade individual de cada um que define pena”.
      Sim e a constituição não tem nenhuma, repito, nenhuma lei ‘dizendo’ que ministro tem que prender alguém. então, o Moro não pode mandar prender ninguém mesmo que ele tenha vontade….in 10(ten) deu?
      O resto eu nunintindinada, está em dilmes e o google translator só faz traduções entre línguas, não traduz burrices!!
      Até o lula que não sabe ler ‘escreveria’ com mais clareza(ele tem assessores e no mínimo um ‘a gente’, ‘num sei de nada’ ou tripéquiz nas frases)

  9. Será que o stf__serviço de troca d e favores do p/t, segue nova cartilha do comunismo, estudam a cartilha de Frankfurt?
    Parece apoiar a divisão da “raça” brasileira,(apenas existe uma RAÇA HUMANA), no Brasil ficou com a ideologia petralha para ter “pudê”, os brasileiros estão divididos em “raças”, em classes sociais, em sexos , em gêneros, na cor… etc…O “cuminismo” brasileiro imitando o multiculturalismo, o ambientalismo, o gaysismo, , coitadismo, vitimismo, e toda forma d e “cismo” do falso partido do trabalhador, gerando o tiranismo.
    O estado, onde o p/t com amparo do stf, os brasileiros estão caindo numa armadilha.
    Divisão e reacendendo novos e velhos rancores. Exatamente o que eles querem, queriam ficar mais poderosos, com o enfraquecimento do indivíduo.
    A suscetível volta da escravidão.

    Impeachment todos que formam 0 __stf- no momento.

    Imitam um gato d e luvas; não apanham ratos.

    Coniventes.

    SOU A FAVOR DA LAVA JATO.

    1. Regina, saindo dos vertebrados e passando aos insetos, observo que há muitas baratas aplaudindo os chinelos. A corrupção no Brasil se tornou um falso consenso e seu combate tem se prestado a muitos e muitos abusos em nome de um moralismo oportunista. Fique esperta!

  10. Pessoas falsas são como baratas, sim, iguais no stf, e os que apoiam o p/terroristas.
    Dão nojo, como atuam ! Estou atenta!
    Honestidade é um presente caro, não espere isso d e pessoas baratas.
    XÔ 13.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *