Evangélico no STF: não só um direito, como opção legítima de Bolsonaro

Lula e Dilma ideologizaram a Suprema Corte e transformaram o tribunal no pior colegiado da história. Bolsonaro tem carta branca para indicar quem quiser

A caneta é sua, presidente! (Foto: Sergio Lima/AFP)

Quem me acompanha sabe que não professo nenhuma religião. Respeito incondicionalmente todas! Por ser judeu (de pai e mãe) tenho uma tremenda ligação afetiva com o judaísmo, seus valores e suas tradições.

Sim, o Estado é laico. Acho bom que assim seja. Mas não vejo mal algum — pelo contrário! — os crucifixos pregados nas paredes das repartições ou o ensino religioso nas escolas públicas.

Por quê? Ora, o país é predominantemente cristão, ué. Estranho seriam imagens e símbolos de outras religiões expostos. Em tempo: se fossem (expostos), aprovaria da mesma forma.

Não conheço religião ruim. Todas possuem méritos. Nunca vi ou ouvi religião que pregue ódio ou más práticas. Se alguns idiotas fazem mau uso ou manipulam os ensinamentos, aí é outra história.

Bolsonaro avisou que nomeará um ministro “terrivelmente evangélico” para o Supremo. Que bom! Representará o pensamento e os valores de dezenas de milhões de brasileiros.

Temos, no STF, ministros oriundos do sindicalismo, de movimentos que reputo criminosos (MST), esquerdistas assumidos etc. Por que não um evangélico? Fux é judeu. Os demais, cristãos.

Se Bolsonaro nomear Sergio Moro, estará nomeando um suspeito. Se nomear o Juiz Bretas, estará nomeando um armamentista. Se nomear Madre Teresa, ainda assim desagradará alguém.

Os críticos não querem saber das qualidades, mas apenas dos defeitos, ou melhor, dos pontos considerados fracos, de quem quer que seja o nomeado por Bolsonaro. Simples assim.

Outro dia, li que os artistas, em cerimônia de premiação na MTV, fizeram protestos contra o presidente. Por quê? Vá saber, né! Talvez por ter nascido ou não ser de esquerda, hehe.

Bolsonaro não perseguiu negros; não mandou eliminar esquerdopatas; não editou leis contra gays; não fechou o Congresso ou Supremo. Mas continua sendo atacado como se tivesse feito tudo isso.

Não gosto nem nunca gostei do presidente. Todos sabem! Mas o adotei como a única alternativa viável de desmantelar o Estado clepto-socialista que tomara o Brasil de assalto.

Desde que foi eleito, Bolsonaro, a meu ver, no que realmente importa, só tem tomado atitudes corretas. O acordo com a UE é prova disso. Fora a reforma da previdência.

Seu governo tem sido exemplar na condução da economia. No quesito moralidade, salvo o tal ministro Marcelo Álvaro Antônio, suspeitíssimo no caso do “laranjal mineiro”, não me recordo de algo mais que o desabone.

Sergio Moro tem sido prestigiado e apoiado como deve e merece. O General Augusto Heleno continua influenciando as decisões corretas, e Paulo Guedes é o trator que o País tanto precisava.

Por isso, não só reconheço o ótimo início de mandato, como a autoridade moral (do presidente) para que indique quem quiser para o Supremo — a autoridade legal ele já possui.

E cá entre nós…

Num STF com Lewandowski (indicado por ser petista); Toffoli (por ser ex-advogado do PT); Fachin (por defender o MST); Barroso (por ter sido advogado de terrorista), um “simples evangélico” não fará mal algum.

Amém, pessoal?!?

21 thoughts to “Evangélico no STF: não só um direito, como opção legítima de Bolsonaro”

  1. É a nova categoria de “cristão”: o MILICIANO DO SENHOR kkkkkk como é que gente teve coragem de votar nessa criatura haja burrice

    1. HUMMMMMM. É CURIOSO VER QUE OS JUDEUS HOJE, EM BOA PARTE, APOIAM 2 CLARAMENTE NEONAZAISTAS: BOLSO E TRUMP. BOLSÔ ATÉ ADOTOU O LEMA HITLERISTA ADAPTADO “BRASIL ACIMA DE TUDO” (Deutschland über alles). O PAI DO TRUMP ERA DA KU KLUX KLAN, QUE DISPENSA EXPLICAÇÕES.

  2. Olá Inundado, o novo indicador do PIB aponta queda de -0,2, com sensação térmica de -5,0. Pessoas como o Duke ajudam aliviar o pesadelo que ora vivemos. Como não agradecê-lo.

  3. Olá Distinto, na realidade atual temos o BOZZO que se proclama evangélico e diz que usava o apartamento funcional em Brasília para “comer gente”; se diz Sionista e premia Nazista; temos o Fux (levado ao cargo pelas mãos de Sergio Cabral e esposa) que se diz combatente da corrupção e dá Medida Liminar para os juízes com ou sem casa própria usufruírem do auxílio moradia que sangra a viúva em algumas dezenas de milhões de Reais. Suas palavras nada vale, mas seus atos estragam e muito. Uma coisa é certa, num é o Samba da Crioulo Doído.

  4. Com o devido respeito, eu discordo. Eu acho que nomear alguém para a Suprema Corte com base em critérios religiosos apenas servirá para reforçar ainda mais a esculhambação no que aquilo se transformou. Veremos temas sérios como aborto, diversidade sexual, liberdade religiosa, questões de direito civil etc, sendo resolvidas sem base jurídica, mas apenas em preceitos bíblicos. Essa fala do Bolsonaro é tosca, inaceitável e merece o nosso repúdio completo. Nem para fazer piada serve.

  5. Concordo. Se fosse católico, espírita , macumbeiro, adventista, etc, a esquerda reclamaria! O papel deles agora é tumultuar, no melhor estilo “quanto pior, melhor”. Só assim podem voltar com o discurso populista cujo tom virá da cadeia de curitiba. Pobre esquerda… se não se adaptarem, vão morrer.. Se a economia andar, reforça-á ainda mais a incompetência do PT durante seus governos. E o barbudo ladrão pensando em casar na cadeia com uma funcionária pública malandra… um gambá cheira o outro..

    1. Desempenho da economia é o de menos. Hitler fez a alemanha crescer 7.000%. O problema é o que Hitler, Trump e Bozo têm na cabeça.

  6. Apoio o Presidente!! muito satisfeito com seu governo, e muito simpático à sua pessoa. Estou me lembrando do seu comentário sobre o trabalho infantil: “o trabalho dignifica; é preciso diferenciar trabalho de exploração”. Simples, direto e correto! Até essa “indicação” para o STF me agrada, apesar de eu não professar religião. Mas respeito e reconheço os valores, que são quase universais. “Terrivelmente evangélico” me mata de rir!! Os mortadelas piram!

  7. É bom lembrar que, para ser ministro do supremo, não precisa ter formação alguma. Qualquer um serve. Assim sendo pode ser até o controlador de acesso (também conhecido como porteiro) de onde ele mora, desde que seja probo. Também pode ser um médico, um economista, um administrador (olha eu aqui) e, até, um advogado. Para ser ministro basta ser amigo do presidente. Quanto a ser probo ou não depende do que o senado entende como probo.
    Eu realmente gostaria que ele indicasse alguém com experiência de vida e não em direito. Só espero que ele não indique alguém “terrivelmente cristão” com formação no Carandiru ou em outro presídio qualquer.

  8. É CURIOSO VER QUE OS JUDEUS HOJE, EM BOA PARTE, APOIAM 2 CLARAMENTE NEONAZAISTAS: BOLSO E TRUMP. BOLSÔ ATÉ ADOTOU O LEMA HITLERISTA ADAPTADO “BRASIL ACIMA DE TUDO” (Deutschland über alles). O PAI DO TRUMP ERA DA KU KLUX KLAN, QUE DISPENSA EXPLICAÇÕES.

  9. Ih, mi zi fio! Sunsê precisa tirar esse incosto que num larga voismecê. Hum, hum, hum…
    O véio aqui vai tirar o sapo barbudo de suas costas.
    Esse caboclo papacu rasteirinho vai desgrudar de sunsê, assim que o cajado do macumbeiro aqui agir na sua grande roda.

  10. Ricardo, porque nos comentários estas figuras que demonstram pouco conhecimento, esquecendo-se que ele é o Presidente de todos nós, não aparecem suas fotos, permitindo, assim que “as inteligências mortadelas” lhe façam críticas sem ao menos mostrar a cara.
    Não aceitaram até hoje que perderam as eleições, e agora estão perdendo as votações (com margem maior do que a esperada pelo Governo).
    Trabalhos sensacionais têm sido feitos pelos Ministros, vide Marcos Pontes, Tecnologia, Ricardo Salles, Meio-Ambiente, Paulo Guedes, da economia. Em seis meses, foram vitórias e passos importantes contra 16 anos de desgoverno.
    Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *