O mundo real e a internet. Ou: por que Moro não caiu e não cairá tão cedo; leia

Há um mês, criminosos e trouxas acreditaram que um crime justificaria a soltura de um outro… criminoso. Tolinhos inocentes

Cada um no seu quadrado! (Fotomontagem: Google Images)

O ex-juiz federal e atual ministro da justiça, Sergio Moro foi ovacionado durante um evento que reuniu milhares de investidores e empresários, semana passada, em São Paulo. Esse mundo é o real.

Dias atrás, durante um jogo da Seleção Brasileira pela Copa América, em Brasília, milhares de torcedores o saudaram e o aplaudiram de pé. Esse mundo é o real.

Fim de semana retrasado, em 25 dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, a população saiu às ruas em centenas de cidades em apoio à Operação Lava Jato e ao Ministro. Esse mundo é o real.

Pesquisas de opinião apontam maciço apoio dos entrevistados (de 75% a 85%) a Sergio Moro e ao combate à corrupção, bem como no próprio meio jurídico a maioria absoluta dos magistrados defende o atual ministro e sua atuação como juiz (um manifesto contra o Moro teve a assinatura de 36 juízes federais; um manisfesto a favor, mais de 200). Esse mundo é o real.

No mundo real, portanto, Sergio Moro goza de irrestrito apoio e prestígio. No mundo real, é um herói e um belíssimo Ministro da Justiça. E assim será, até que um dia surja algo que de fato o desabone e comprometa; o que eu duvido, aliás.

No mundo das leis, nenhum dos vazamentos (ainda que se verídicos) encontrou condenação majoritária. As opiniões dos juristas dividem-se, mas todos são unânimes em apontar a ilegalidade e a imprestabilidade dos diálogos, como prova.

No STF, a chance de alguma anulação de sentença, seja de Lula ou de qualquer outro criminoso sentenciado por Moro, baseado apenas nestes vazamentos ilegais e não periciados do tal Verdevaldo, é absolutamente nula.

Já no mundo da Folha de São Paulo, Veja, Intercept e demais veículos de esquerda, adesistas ou tradicionais, Sergio Moro é um criminoso atroz, um ministro incompatível com o cargo, e um ex-juiz que condenou os maiores corruptos do mundo sem provas.

No mundo dos sindicalistas, petistas, psolistas e outras porcarias do gênero, Lula continua sendo inocente — só ele, claro! — , Bolsonaro continua sendo fascista, e Moro continua sendo ladrão e corrupto. No canto vermelho do mundo das redes sociais, idem.

Ou seja, no mundo que estuda, trabalha e produz, Moro continua sendo Moro, e Lula continua sendo Lula. No mundo dos chupins e ruminantes, a recíproca é verdadeira. É um jogo de soma zero, entendem? Pouco importa o que gritemos aqui e eles lá.

Para a sorte dos brasileiros de bem (expressão odiada por onze em cada dez esquerdopatas), é no mundo real que dormimos e acordamos, comemos e trabalhamos, vivemos e morremos. É no mundo real que as canetas assinam e as ordens são cumpridas. E neste mundo, meus queridos, “Lula está preso, babaca!”

E eu, esperando os 98% que restam da batatada do Verdevaldo: zzzzzzzzzzzzzzzzz…

Leia mais.

48 thoughts to “O mundo real e a internet. Ou: por que Moro não caiu e não cairá tão cedo; leia”

  1. No mundo real o Sergio Moro é chamado pelo codinome “Russo” quando em contato com seu bando. No mundo real tanto o Bozo miliciano quanto o Russo tomaram muita vaia tanto no mineirao quanto no maracana. No mundo real o “governo” do Bozo miliciano e do “Russo” tem 30% de aprovacao, resumindo-se agora à parcela da populacao mais desprovida de inteligencia, associacao cognitiva e falta de espirito critico

    1. Eis aqui mais um exemplo do perfeito idiota inútil. Idiota, porque seu papel no mundinho culturalmente periférico e primitivo dele se resume à servil e humilhante adoração, devoção religiosa e idolatria a alguma personalidade. E inútil, porque na sua absoluta mediocridade de um zé-ninguém, a sua bovina adoração é de nenhuma valia para salvar das penas de lei o maior corrupto da história do Brasil.
      Como afirmou o médico psiquiatra e ensaísta inglês, Theodore Dalrymple, “idolatrar outro mortal, é abdicar de sua própria humanidade”. Mas para se renunciar à sua humanidade, é preciso pertencer a ela .E pelo que se nota da profunda ignorância e fanática agressividade, pelo menos do ponto de vista cultural, os devotos de Lula Propina, a Virgem do Puteiro que fudeu com o Brasil, estão num patamar bem abaixo do que estão os humanos.

        1. Peterisssta,
          Vc acabou de confessar que é um idólatra, ao escrever ” o correto é idolatrar”. Pra vc, quem não idolatra Lula, deve idolatrar Bolsonaro ( ou quem quer que seja). Ou seja, idolatra é correto, só depende de quem.
          Portanto, não me meça pela sua régua de idólatra. Não tenho ídolo de espécie alguma, muito menos um político. Não tenho partido, não tenho igreja/seita política, defendo princípios ( que é algo de que a sua ignorância petista não tem a mínima ideia do que seja).
          Como todo idólatra, sua mente primitiva e servil constrói uma imagem idealizada do ídolo, a qual, diferentemente do ídolo de carne e osso, será sempre pura, imaculada e imune à realidade, aos fatos. Desenhado pra vc: o ídolo imaginado na mente do idólatra não é afetado pelas fraquezas humanas do idolatrado, pois ( atenção!) o ídolo é um grande que a sua infância mental necessita.
          Assim, Lula pode ser o maior corrupto e o comandante da maior roubalheira da história , mas, pra vc e para os demais devotos da seita petista, é a Virgem Santa, pura e imaculada do grande puteiro que fudeu com o Brasil!
          Aqui duas citações simplezinhas pra ver se me entende:

          “Os idiotas latino-americanos tradicionalmente se identificam com os caudilhos, figuras autoritárias quase sobrenaturais que têm dominado a política da região, vociferando contra a influência estrangeira e as instituições republicanas.
          (“Manual do Perfeito Idiota Latino-americano”)

          “Em vários lugares do mundo estamos regredindo. As pessoas querendo o grande pai, a grande mãe, o grande salvador da pátria. O mundo não vai mudar com uma politica que infantiliza”. (Marina Silva, numa das raros momentos de lucidez)

            1. Petissssta,

              Pode ser que p/ alguns Bolsonaro veio como salvador da pátria, Pra mim, não.
              Mas pergunto: por que a pátria precisava de salvação?
              Exatamente porque a corrupta e desastrada dupla Lula Propina e Dilma Pasadena afundaram o PaÍs neste fundo de poço econômico, moral, social, político e administrativo. Legaram um País quase falido. além de arrombado pela gigantesca roubalheira de dinheiro público.

              Bolsonaro não é salvador da pátria porque isso “non ecxiste”! Mas está aí às voltas com essa mais que maldita herança dos desgovernos PT: dívida pública beirando os 5 TRILHÕES, déficit anual de mais de 150 BILHÕES, desemprego em massa, 64 milhões de brasileiros inadimplentes, governo sem dinheiro p/ educação, estrada, investimentos, despesas correntes etc,
              EM RESUMO: UM DESASTRE COMO NUNCA ANTES NESTE PAÍS!

            2. Deu no que deu? De qual planeta você veio?
              Previdência prestes a ser aprovada, queda no numero de mortes violentas,mercado aéreo aberto pra empresas estrangeiras,aeroportos sendo leiloados para iniciativa privada, corte de funcionários públicos que não fazem nada,Ministros pegando pesado contra corrupção!

              Só não enxerga quem tem politico de estimação, e quem não quer ver, se o país esta tão ruim assim porque não se muda para Venezuela? Ou esta com medo de perder os “benefícios” que o governa dá? kkk
              A esquerda não vai mais ferrar com esse país, a era dos vagabundos e mamadores das tetas do governo vai acabar, acorda vacilão!

  2. No mundo real existe uma CONSTITUICAO a ser cumprida mesmo que juizes fascistas com voz de marreco queiram o poder a todo custo. No mundo real o BOZO construiu sua “carreira” atendendo aos interesses das milicias do rio de janeiro. No mundo real, os dois ultimos ministros da EDUCACAO e do meio ambiente foram indicados por um deficiente mental que acredita que a terra é plana e que a pepsi cola coloca fetos de bebês para adoçar seus refrigerantes. No mundo real o BOZO MILICIANO tem o apoio de apenas 30% da populacao, a menor da historia. Me parece que o blogueiro perdeu o contato com o mundo real…

    1. Petralha é mesmo uma merda. O texto é sobre Moro, nem toca no Bolsonaro, e o chimpanzé vem falar de popularidade, como é burro, kkkkkkkk.

  3. No mundo real o Marreco Fascista ta no bico do anu, tanto que ja esta pedindo arrego de tanta pressao. Ele sabe bem o que esta por vir.

    1. No mundo Real, um imbecil continua enviando vários comentários em um blog de direita, arrotando asneiras e dando moral para o Blogueiro que tanto odeia… Mais será que essa gente não tem um teto na sua estupidez? valha-me Deus…
      No mundo real, LULA TÁ PRESO , Moro tá livre e a
      VEnezuela tá logo ali, caso ache que o Brasil está facista demais.
      Ótimo texto por sinal Richard. Pura verdade. Os petistas vivem em um mundo de fantasia. Acham q Cuba é top, Venezuela é democracia, gays vermelhos usam camisetas do Chê sem saber que este matava gays, etc

  4. No mundo real os 30% de brileiros que ainda apoiam o BOZO MILICIANO e o MARRECO FASCISTA sao burros e desinformados. Basta ir as “manifestacoes” dessa turma. Esses “protestos” (acabem com a minha aposentadoria!) sao constituidos por dondocas da elite, pessoas que ja se aposentaram, estupidos com smartphone (a grande maioria), pessoas com deficit cognitivo e psicopatas que querem a volta da ditadura (querem cair de novo no golpe de pedir dinheiro emprestado ao FMI e logo apos desvalorizarem a moeda do pais gerando 30 anos de divida externa em dolar). Tem alguns que sao mais novos, foram alfabetizados pelo iphone. Outros estao caindo na conversa do “anti-comunismo” e “viva os USA” pela segunda vez e ainda nao aprenderam. Esses sao os mais estupidos. Pra eles nao tem remedio tem que nascer de novo.

    1. kkkkkkkkkkk
      Colega, está aí um ótimo desafio que aceito com louvor.
      Pegue uma simples foto de manifestação a favor de Moro e Bozonaro. Você verá pessoas educadas, sem grito de guerra ensaiado, carregando bandeiras do Brasil.
      Agora, pegue uma simples foto de manifestação a favor do nine fingers. Você verá bandeiras de sindicatos, MST, pessoas de vermelho, com gritos de guerra ensaiado (melhor forma de conduzir manada burra, é entoar grito de guerra. Não sou eu que digo, isso é a psicanálise – leia a respeito).
      Está aí os seus espertos inteligentes. kkkkkkk Para mim são completos idiotas inúteis.

  5. Um crime nao justifica a soltura de outro criminoso, mas justifica a prisao do primeiro. O MARRECO FASCISTA esta no bico do anu. Repito: No bico do anu qua qua quaaaaaaaa

  6. “Pavao minterioso” x Glenn Greenwald (vencedor do pullitzer). façam suas apostas afinal nao existe limite para a estupidez kkkkkkkk

    1. Sobre G.Greenwald e o prêmio pullitzer:
      O Prêmio de Serviço Público é sempre concedido a uma organização de notícias, não a um indivíduo, embora um indivíduo possa ser mencionado na citação.
      From pullitzer.org:
      Since 1980, when we began to announce nominated finalists,
      we have used the term “NOMINEE” for entrants who became finalists.
      (Desde 1980, quando começamos a anunciar finalistas nomeados,
      nós usamos o termo “NOMINEE” para os participantes que se tornaram finalistas.)
      We DISCORAGE SOMEONE SAYING HE OR SHE WAS “NOMINATED” FOR A PULLITZER
      simple because an entry was send to us.
      (Nós DISCORRAMOS ALGUÉM DIZENDO QUE ELE FOI “NOMEADO” PARA UM PULLITZER
      simplesmente porque uma entrada foi enviada para nós.)
      The public service prize is always awarded to a news organization,
      NOT AN INDIVIDUAL,
      althought an individual may be named in the citation board.
      (O prêmio de serviço público é sempre concedido a uma organização de notícias,
      NÃO É UM INDIVÍDUO
      embora um indivíduo possa ser nomeado no quadro de citações.)
      The pullitzer prize may elect to bestow NO AWARD in a category in any given year.
      (O prêmio do Pullitzer pode optar por não conceder prêmio em uma categoria em um determinado ano.)

      Petersss, o prêmio foi entregue ao jornal que ele trabalhava, entendeu?
      Posso perguntar ‘quem’ ganhou o prêmio pullitzer? Ele ou o jornal?

  7. O BOZO MILICIANO e o MARRECO FASCISTA ja estao tomando vaia em estadios onde o preco do ingresso varia entre 250 e 1.500 reais. Imagina no “mundo real” kkkkkk

    1. vaia existe e existirá em qualquer lugar. Afinal de contas, em todo lugar haverá pessoas a favor e contra.
      Agora, quem não conseguiu discursar na abertura da Copa foi uma tal estocadora de vento. kkkkkkkkk
      Deve ter havido “pouca” vaia. kkkkkkk

  8. Olá Inundado, num mundo de fugitivos quem toma a direção em contrário, também parece estar fugindo. Esse é o mundo no qual vivemos, não há negar. Os dirigentes do Banco Central e do setor da economia são nomeados pelo pano verde da jogatina dos banqueiros. Vide onde Paulo Guedes passou a vida e para quem milita diuturnamente. Vide os ministros da economia dos governos anteriores. Nunca atuam em prol do setor produtivo. Aquele que gera e distribui riquezas.
    Toda essa perversão foi intensificada. Semana passada reuniram-se num encontro da XP Investimento (que de investimento só tem o nome, não gera emprego, não patrocina o plantio de uma leira de couve, nem patrocina a criação de umas penosas, nada, nada; não recolhe tributo, nem aluga uma sede para funcionar, usa prédio do Itáu – sim, aquele cujo garoto propaganda é um narigudo ( o Fazendeiro das Bundas dos tempos da Tiazinha) que tem programa na TV aos sábados a tarde) só jogatina com os títulos da dívida pública), mas é chamada de investimentos. Então, retomando, lá estavam o Humanista de Boutique Ministro Roberto Barroso e o homi da peruca Luiz Fux, este, com a autoridade de futuro Presidente do STF, se vivo for em 2020, Alardeava, com a cara mais limpa do mundo, que a reforma trabalhista é imprescindível, pois, um empregador de 70.000 não pode pagar seus empregados. Mas, segundo o mesmo magistrado, sendo terceirizado pode. Ah se o Filósofo de Estagira fosse vivo para ouvir uma negação da lógica dessas… Disse da imprescindibilidade da reforma da “previdênssia”. Para maior assombro isso acontece, e quase ninguém estranha.
    É por essas e outras que a gente capta o sentido de o Inundado se arvora a escrever o que ele acaba de por nesse blog.
    Valha-nos Deus.

      1. Esse é o idólatra-mor da área de comentários, o septuagenário, o “decano” do devotos do “Lulinha Paz e Amor”, a Virgem Santa e imaculada que comandou o puteiro que fudeu com um país inteiro.
        E, como sempre, repetindo “ad nauseam” os caricatos e surradíssimos clichês, os bordões e lugares-comuns do velho discurso comuno-populista, aos quais o dono do Blog e quase mais ninguém dão a menor importância (exceto eu que os levo mais ou menos a sério, por considerá-los um prato cheio de ingredientes da imensa burrice que caracteriza e justifica o nosso eterno atraso)

  9. O que mais me admira é um eleitor do BOZO MILICIANO querer reclamar da internet!!!!! kkkkkkk O BOZO so foi eleito por causa da internet e daspessoas estupidas com um smartphone na mao!!!!! Os proprios marqueteiros perceberam que o BOZO MILICIANO deveria focar sua campanha nas redes sociais, onde a maioria das pessoas é estupida!!!! ELes perceberam que o BOZO nao podia abrir a boca por livre e espontanea vontade ou ir a debates porque senao as pessoas constatariam que ele nao passa de um imbecil, babaca, despreparado, inculto e burro!!!! Essa foi boa kkkkkkkk

    1. Em que parte do brilhante texto que escreveu o Ricardo reclamou da internet seu bosta? Você deve ser um estudantezinho de merda, bolsista que não trabalha e fica o dia inteiro na internet né seu bosta? Papaizinho tá trabalhando pra vc ficar em casa batendo uma e escrevendo merda seu cuzão? Deve ser fudido e morar na periferia por isso é revoltadozinho babaca.

      1. Volte ao texto. Ele compara o “mundo da internet” ao “mundo real”. Mas foi a internet que elegeu o Bozo. Leia de novo o texto Carlos Alberto parece que sua faculdade era meio fufu ne…

        1. Amigo PTerrsss , venho como amigo lhe dizer que você está se expondo ao ridículo. Todos riem de você. Se o Pt tivesse sido bom mesmo, não teria perdido a eleição. Foi o povo quem escolheu. Ao contrário de você, um analfabeto completo, não adoramos os nossos eleitos. Vamos cobrá-lo e criticá-lo.
          Mas, obrigado por vir aqui me fazer rir… é de pessoas super ridículas como você que precisamos para nos salvar do estresse do dia a dia.. Rir da sua cara é bom demais.!

  10. Ricardo mande esses petralhas pobretoes funcionarios publicos de merda tnc huahuahuahauhau

    lula ta preso seus babacaaaaassss

    bolso e moro sao phoda!!!!!!!!!!!11

    rasgem o c u com a unha otaaaaarios…..

  11. Ricardo, eu gosto muito do seu blog cara, mas não tenho mais paciência para estes babacas esquerdopatas não. Vou jogar como eles e só dar porrada, se vc não concordar pode bloquear meus comentários que vou entender, mas tá na hora destes merdas sumirem daqui se me permitir. Um abraço e parabéns pelo trabalho que vem fazendo, sabemos que o Estado de Minas não é um jornal que permite muita coisa e vc vem conseguindo publicar o que quer, parabéns!!!

    1. Carlos, não ultrapassando o limite do aceitável, eu publico tudo. Fique a vontade!

      Só acho que você não deveria perder seu tempo. Esses caras são bobões provocadores. Não acreditam nas merdas que escrevem, não.

      Um, pobre coitado, implora a minha atenção desde o início do blog. O outro, até outro dia, achava que eu era o tal “um que implora minha atenção”, hehe…

        1. Essa foi a maior prova que contra FATOS nao existem ARGUMENTOS. É dificil encarar a realidade do seu candidato ne. Tenho certeza que o Carluxo Alberto faz arminha com a mao kkkkk

  12. (ironia ligada) Definitivamente não entendo tanta atenção e provocação para um ex-juiz de primeira instância, cuja condenação sequer deu cadeia para 9Dedos e cia. E não entendo mais ainda porque os famosos e milionários advogados da “halma mais onesta” não reverteram a condenação no TRF e STJ … (ironia desligada)

  13. Ricardo,

    Na verdade, foi em 88 cidades, não centenas.
    Mas, vale lembrar, tornou-se a segunda coisa mais comentada do Twitter.
    Nem a morte de alguns famosos superou tanto nesse dito fim de semana.
    Outra coisa muito interessante: Lula preso por um ano,
    só se manifestaram, vai lá, uns 30 mil no Brasil.
    Moro não teve ameaça sequer de perder o cargo, pois Bolsonaro tirou tal fato de cogitação.
    O cara estava e está bem.
    Mesmo assim, 88 cidades, quatro quarteirões em SP, segunda coisa mais comentada
    no Twitter, depois da zona toda, é impressionante sua
    influêdcia.

    Olha aí o tal “Pavão Misterioso” faz sucesso praticamente só ameaçando Greenwald.
    Padilha não gostou que Moro virou ministro, mas chamou Lula de “picareta” e disse
    que “Qualquer pessoa razoável sabe que Lula não é honesto.”

    O cara, Sérgio Moro, tem 1 milhão de seguidores no Twitter, e eu sou um deles.
    Ninguém dá paulada em cachorro morto.
    “Ah, Migerdan, está chamando o Moro de cachorro?”
    Pode ser. Afinab de contas, o que um cachorro faz quando pega bandido saltando o muro?
    Acaba com a raça dele. Hehe.

    Fica na paz.

    an, h,

  14. Afinal, onde está seu miguxo advogado que escreve por aqui de vez em quando? Suponho que quando vc retornou dos países nórdicos vc tenha prestado solidariedade ao dito cujo. Seria interessante ele nos explicar o que aconteceu.

  15. Táquipariu!!!!!
    Esse palanque político e teatral montado pela vadiagem do Legislativo para votar a Reforma é de uma incomparável falta total de incompetência e patriotismo.
    Para quê placar de 300 a favor e o resto contra como se o assunto fosse decisão de campeonato mundial de basquete?
    Para quê essa frescura toda regada de intermináveis discursos a favor e contra, enquanto o desemprego e a miséria campeiam no país?
    Ora! O assunto previdência é muito simples, bastando criar regras de acesso, de contribuição, de direitos e o governo cumpri-las, remunerando o benefício. Muito simples, né?
    O que não pode é o governo ficar com olho gordo nos recursos, perdoar caloteiros e culpar a longevidade de quem trabalhou para meter a mão na grana para financiar “obras públicas e assistências sociais” estranhas aos objetivos dessa lei, pois assim, não há previdência que aguente.

  16. Sai de cena a quadrilha de esquerda e entram os blogueiros contratados pela milícia da república carioca para defender o Bozo e seus asseclas, togados ou não. No fim das contas, tudo farinha do mesmo saco!

  17. Ricardo, noticias do seu velho amigo advogado? Você quando chegou dos países nórdicos deu um abraço apertado nele? Conte-nos sobre tudo. Afinal, pelo que andamos lendo pelo noticiário atual, ex-juizes já são considerados deuses e podem tudo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *