“Não há provas contra Aécio Neves”. Petistas têm a obrigação de dizer isso

Aécio Neves finalmente tornou-se réu em um processo criminal que poderá levá-lo à cadeia, pois não correrá no STF.

Foto: Google Images

A treta é a mala de dinheiro que Fred Pacheco levou do escritório da JBS, após Aécio e Joesley (talvez o maior ladrão privado deste país, em disputa direta com Marcelo Odebrecht) terem combinado um “empréstimo”. Em tempo: o maior ladrão de dinheiro público é Sergio Cabral, seguido de perto por Lula da Silva.

Eu pergunto a você, leitor amigo de bem (a petralhada se arrepia com a expressão “de bem”): onde está o crime em pedir dinheiro emprestado?

Pois é. Se tudo o que o MP tiver contra Aécio Neves for a gravação e o vídeo, sinto muito em lhes dizer, Aécio será absolvido. Por qual motivo? Ora! Falta de… provas!!

Aécio Neves, na prática, não pagou o empréstimo com favores, projetos de lei etc. Aécio sequer foi flagrado pedindo propina em troca de algo. Assim, por que raios é acusado de corrupção?

Bem, segundo a acusação, só o fato de ser senador, influente, ter indicado certas pessoas para certos cargos, pedir dinheiro emprestado em espécie (e não através do sistema bancário) a um empresário corrupto já suficiente para imputá-lo o crime de corrupção passiva. A lógica é que Aécio Neves, um dia, iria pagar o butim através de um favor qualquer, como muito provavelmente já o fizera antes, tanto que o empresário-ladrão tratou de lhe arrumar o capital bem depressa.

Aécio está sendo processado por um crime que iria cometer? Sim e não. Sim, na prática. Não, na lógica.

Pode isso, Arnaldo?

Bem, se perguntarem aos garantistas (e agora os petistas terão que defender Aécio Neves), não, não pode. Mas se perguntarem a qualquer juiz que saiba juntar lé com cré, não só pode como deve. Ou seja, o senador foi corrupto, sim, ao usar seu prestígio e poder, mesmo que de forma velada, para pedir dinheiro emprestado e sem o devido registro legal.

O que eu acho?

Acho que era propina. Tenho o direito de achar qualquer coisa.

Se eu fosse juiz o condenaria “apenas” pelo vídeo e gravação?

De jeito nenhum.

Sou um “garantista”? Nem perto!

Apenas acho que indícios, por mais fortes que sejam, são uma coisa, e provas são outras.

Torço para que seja solto, em nome do Estado Democrático de Direito, ou para que seja condenado, em nome do mesmíssimo Estado Democrático de Direito?

Para que seja condenado! E rápido!!

O Estado Democrático de Direito é composto por órgão acusador (MP), por juízes (primeira instância), desembargadores (segunda instância), ministros (terceira instância – STJ) e ministros do Supremo (Corte Constitucional).

Seguido este rito processual, em todas as suas etapas, com o famoso direito ao contraditório e ampla defesa, se a condenação que desejo se mantiver, é porque é culpado e o Estado Democrático de Direito foi obedecido. Simples assim, sacou, Lula?

Imaginar ser possível um conluio entre procuradores, juízes, desembargadores e ministros apenas para punir ou inocentar alguém, é algo que os meus Tico e Teco não conseguem compreender.

Ainda bem!

Leia mais.

82 thoughts to ““Não há provas contra Aécio Neves”. Petistas têm a obrigação de dizer isso”

  1. Esse bandido fdp acabou com MG,porque não investigar fhc,serra,Aécio Neves,Geraldo Alckmin,Michel temer,é brincadeira esse bando rouba a anos e está solto.

    1. Aécio foi penas indiciado. Mas para os idiotas úteis do petismo, é culpado.
      Lula, a Virgem imaculada do Puteiro que fudeu com o Brasil, já foi condenado em 3 instâncias, e ainda tem vários processos em andamento. Mas para a bovina massa de manobra petista ele é inocente. É uma verdadeira virgem santa imaculada de um puteiro do qual foi o chefe supremo.

      1. Robes Mendes , de todos os que comentam aqui você é de longe o mais alienado, cínico, analfabeto em história e o pior: arrogante (sem motivo nenhum para isso, pois só escreve porcaria e de uma maneira muito mal-feita).

        É gente como você que amplia a ideologia do ‘quanto mais idiota melhor’ neste país. Quanto mais coisas absurdas de gente alinhada com a burrice e má-fé vigentes são proferidas, vomitadas, estabelecidas, transfigurando a realidade em pior e pior, mais discursos de ratos de esgoto como o seu surgem com a tara Lula/PT.

        Discursos como o que você e similares alimentam emburrecem a nossa sociedade, pois tudo o que foge do seu ideário precário é coisa de petista e lulista – o que é na verdade um desconhecimento crasso da realidade do Brasil.

        Episódios e posturas de corrupção de crápulas como este Aécio e parasitas do gênero são indulgenciados, relativizados e seguidos de ataques a PT e Lula.
        Sujeito, tenha a decência de separar as coisas e ser justo.

        À época da eleição fiquei realmente feliz com a saída do PT do poder. Mas boquiaberto, estupefato, sobre como que uma mentalidade tão rasteira e alienada pode surgir e tomar forma no país para colocar este evangélico imbecil no poder, que se elegeu fazendo propaganda de Deus, arma e morte.

        Neste texto sobre Aécio o que o senhor deveria fazer: refletir sobre Aécio e tecer algumas das babaquices que você escreve aqui sobre Aécio. Mas o que a sua tara da burrice repete novamente: Lula e PT …

        Considere isto antes de colocar esta sua repetida ‘cartilha’ caduca para os outros lerem: entre o fim-do-mundo estúpido do pensamento de direita e o xiitismo cego de esquerda, existe vida pensante que sabe os perigos de ambos para o país (a demência da direita brasileira e o populismo da esquerda festiva). Deixe de lado a sua tara histérica com Lula e PT, deixe de lado a indulgência com a burrice/má-fé.

        Gente que tem um discurso baseado na idiotia – como é o seu – reduz tudo a polaridades, elege um anjo e um demônio, quando sabemos que isso não existe.

        Mas é possível antever o que você e gente como você vai entender deste meu comentário: coisa de esquerdista. Ah … vão dormir malas-sem-alça.

        1. Mané,
          Vc escreveu um monte de asneiras e rótulos dirigidos a mim, mas não disse nada, nenhum argumento em contraposição ao que eu escrevi.
          Aécio é pra mim suspeitíssimo de ser um ; e que deve ser devidamente investigado e, se culpado, ir pra cadeia na 1a instância. Não só Aécio, como qualquer outro político.
          Mas o que afirmo é que para os idólatras esquerdistas(disfarçados como vc), o Lula Propina é uma Virgem Santa imaculada, apesar de condenado em 3 instâncias, ter outros processos em andamento, ter sido (evidentemente p/ quem não é cego) o grande comandante da maior roubalheira de dinheiro público da história, além de ter junto com a Dilma Pasadena afundado o País na maior recessão de sua historia!
          Minhas críticas, pelo que se nota, incomodam muito à sua idolatria e devoção religiosa ao maior corrupto da história do Brasil.

        2. Gado manso, obediente e que jamais vai se voltar contra o sinhozinho Aécio Neves que, mesmo desmoralizado fora, continua dono do estábulo.

          1. Já fez a sua reza diária para a Virgem Santa e imaculada, a santa Lulinha das propinas, a protetora dos grandes ladrões e preferida pelos idiotas úteis ?
            Já se ajoelhou e fez a sua penitência diária para a virgem putona que chefiou o puteiro que fudeu com um país inteiro? Continue assim, pois tá cada vez mais difícil tirar a virgem do inferno de Curitiba.

        3. Fico feliz em saber que ainda existam pessoas capazes de fazer uma análise isenta e não polarizada. Vejo uma luz no fim do túnel! Obrigado, Daniel.

          Ricardo, apensar de ser indigesto o fato de ainda não termos uma prova concreta para extirpar de uma vez por todas este cidadão da vida pública (apesar de absurdo a última eleição nos mostrou que somente com uma condenação criminal conseguimos isso), entendi perfeitamente e concordo com a sua opinião. De toda forma, acho que você deveria seguir a “dica” do Daniel e se desprender um pouco das analogias e referências ao PT/Lula nas suas publicações, nem que seja para facilitar um pouco a interpretação de uns e outros que postam aqui.
          Abraços!

        4. Fico feliz em saber que ainda existam pessoas capazes de fazer uma análise isenta e não polarizada. Vejo uma luz no fim do túnel! Obrigado, Daniel.

          Ricardo, apensar de ser indigesto o fato de ainda não termos uma prova concreta para extirpar de uma vez por todas este cidadão da vida pública (apesar de absurdo a última eleição nos mostrou que somente com uma condenação criminal conseguimos isso), entendi perfeitamente e concordo com a sua opinião. De toda forma, acho que você deveria seguir a “dica” do Daniel e se desprender um pouco das analogias e referências ao PT/Lula nas suas publicações, nem que seja para facilitar um pouco a interpretação de uns e outros que postam aqui.
          Abraços!

        5. Petista é apedeuta até fingindo,que não é petista.
          Esse tal de Daniel deve ser algum funcionário de universidades federais,que são instituições de ensino inúteis em um país,onde mais de 40% da população não possuem Ensino Fundamental.

        6. Grande Daniel, boa tarde.
          Sem entrar no mérito do assutno Robes Mendes, acabo concordando com vc sobre a fúria contra a esquerda. Eu sou um dos que mais adora vir aqui e rir do “gado” do PT. E sabe porque? Porque, como comerciante e brasileiro, vi um país ser pilhado e ser julgado como coxinha e patrão explorador pela maioria dos que tem menos que eu. Até o fato de ter um carro já me foi questionado. Ora, eu não roubei o carro. Eu comprei. Enfim, só pra te lembrar que o pai do Bolsonaro foi o Lula. Não tinhamos outra opção. Saiu pior que a encomenda? Óbvio, pelo tanto de asneiras que tem falado. Entretando, tenho notado uma pequena melhora na “política” deles.. e convenhamos: a reforma vai sair! Outros passos já foram dados. O pacote anti-crime vai sair. Só isso que precisamos. Na próxima , votaremos melhor, pois a esquerda está morta.
          abs

      1. Nicolson ? ok. Meu caro idiota útil:
        de acordo com a lógica petista, realmente não há provas. Assim como o lula só foi visitar, era muito amigo da familia dona do sítio ( por isso tinha a suite presidencial e todas as notas de eletrodomesticos em seu nome ) .. Sugiro que saia do beco escuro deste DA e torça pelo Brasil.
        Vc não precisa gostar do Bolsonaro. Basta aceitar que em 1 ano, ele fará mais que o PT em 13.
        E agora, tb sugiro vc pensar em outra coisa pra dizer quando falarem do lula preso. Antes vocês mugiam: ” e o aécio? Pq ninguem prende o cara? Tá livre aí!”

  2. Cara… apaga pra tu não passar vergonha! Essa massagem no “sabiá” do bandido Aécio, só prova que caráter e dignidade passa longe.
    O molusco foi preso pela “Teoria do domínio do fato”! O seu amado “cheirinho mineiro” vai ser julgado e absolvido pela “Teoria da canalhice” que impera na Direita! A máfia de vocês é muito bem montada!

      1. Meu caro Ricardo, bom dia! O que eu acho mais engraçado é que todos eles chegam aqui vomitando termos pomposos, para externarem de maneira “sútil” uma intelectualidade superior… veja o asno acima: teoria do domínio de fato” (com uma exclamação no final. Pode ver… o seu maior fã – Cidrac – faz isso o tempo todo… já notou? RS!

        1. Gustavo, alguns são educados e até tentam disfarçar a verdadeira intenção, mas sempre — sempreee!!! — ao longo do comentário deixam a máscara cair

      2. ah… vocE INTERAGE ???? KKKKKKK. CARA, … ler você, é um aprendizado para me sentir cada vez mais confiante aos códigos de ética que sigo. É na verdade um endosso forte à minha ideologia de esquerda que vc. tanto abomina, parecendo uma dessas meninas ricas que acham que a vida é passear em Orlando, todo ano, nas férias de julho e o resto do mundo que se foda. Eu tenho uma filha assim, infelizmente.

        1. Bento, peço licença para trazer o depoimento do artista que mais admiro, o Ariano Vilar Suassuna. É que ele considera a disneylandia o monumento mais feio já edificado neste mundo de Deus pai.

        2. Cara! Parabéns! Pelo menos você fez algo que presta na sua inútil vida de esquerdista. Colocou alguém inteligente no mundo, sua filha.

    1. Leia o texto, seu quadrúpede dos infernos!!

      Isso se a viseira permitir e sua capacidade de interpretação for além da manchete

      1. Nem pedindo para alguém alfabetizado interpretar o texto com um desenho. o quadrúpede vai entender.
        Esse deve ser mais um produto da doutrinação ideológica nas escolas. As escolas COM partido são verdadeiras fábricas de idiotas que, dogmatizados pelos dogmas do comuno-populismo terceiro mundista, são incapazes de interpretar razoavelmente um texto.
        São como papagaios humanos , só sabem repetir os clichês surradíssimos que seus “donos” lhes ensinam.

      2. kkkkkkk. Meu Deus. Senhor manda o meteoro pq a humanidade ta fazendo hora extra. PQP. É só interpretar a porra do texto! Como vc aguenta esse povo sr. Kertzman?

  3. Pedir dinheiro emprestado? Sim pode. Mas ser amigo do dono da empresa isso pega mal .Tanto quem está preso quanto quem é corrupto nesse país não sobra um .Está uma vergonha mundial.

  4. Não acredito no que li. Cara, você pode ser contra a esquerda, a favor da prisão do Lula (quase todos são) mas daí a não querer enxergar o óbvio, é lamentável.
    Não tem provas contra Aécio?
    Ah, faça-me o favor. Não convém atravessar um riacho com mais de 4 palmos de altura, amigo…

  5. Se for condenar pelo que os DELATORES disseram ele será condenado, como tem sido os julgamentos no Brasil. Agora o seu texto não ficou tão claro quanto a sua opinião, mas tendenciou a defesa do maior ladrão de Minas Gerais.

  6. Que jornalista de falácias. Tem a gravação, tem a pessoa flagrada com o dinheiro e a palavra empréstimo se quer é citada. Vc pode até ser da direita mas deveria ter um mínimo de respeito Com as pessoas e com a verdade.

    1. Geeenteee!!! Será que vocês são incapazes de compreender mais que duas linhas ou sequer conseguem ler mais que duas linhas?

  7. Tem que ser um que a gente mata antes de delatar…

    Cara , antes apesar de pensarmos ao contrário eu te respeitava… mas com essa!!!!

    1. ué… tô defendendo a condenação do cara e você ficou dodói?? será que não entendeu ou será que entendeu e percebeu como vem sendo bobo?

    1. Claro que estou defendendo!! Esse trecho não deixa dúvidas:

      “Torço para que seja solto, em nome do Estado Democrático de Direito, ou para que seja condenado, em nome do mesmíssimo Estado Democrático de Direito?

      Para que seja condenado! E rápido!!”

      Imagino o que gente como você faz da vida com este grau de compreensão de um simples post

  8. Tadinho do Aécio! Um santo! Coitado. Oh! Ricardo vai plantar bananas que voce faz melhor do que ficar escrevendo tanta abobrinha

    1. vou plantar bananas para macacos como você comerem com casca e tudo!!! ô gente analfabeta dos infernos que não sabe interpretar uma simples frase. credo!!

      1. Meu caro! a sua parcialidade já é conhecida de todos nós. Me aponte uma prova concreta e documentada contra o Lula e eu me rebaixo a você, taokey!

        1. Uma prova? Em qual dos sete processos criminais, hehe?

          Faz assim: faça esta pergunta aos juízes Sergio Moro e Gabriela Hardt (primeira instância); aos desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor dos Santos Laus (segunda instância, TRF-4); aos ministros Felix Fischer, Jorge Mussi e Marcelo Dantas (terceira instância, STJ).

          Todos eles encontraram as provas que você quer. Assim você escapa de se rebaixar para mim.

          Agora vá tomar seu leitinho de alfafa e naninha, porque eu vou mimi.

          Boa noite

  9. O texto deixou bem claro que não existe apoio ao atual deputado e sim uma ironia sobre os esquerdistas que tentam libertar o já decano em ação penal e auto proclamado como alma honesta do planeta.
    Aliás, o PSDB que parece ter sido mais discreto na roubalheira, seja por por falta de apoio do multinacional quadrilhão ou da limitação dos cofres de estatais, também não é flor que se cheire.
    Pelo jeito, esse cenário de bandidos engravatados circulando livremente de cuecas e malas cheias de dinheiro do povo nos recintos do poder copiando gente armada nos morros cariocas levou o eleitorado a apoiar candidatos da não menos suspeita Bancada da Religião, popularmente alcunhada como a dos ex alguma coisa.
    Resumindo: só nos resta rezar, orar, meditar, suplicar, preçar, louvar e oferendar aos divinos para que nossos governantes criem vergonha na cara e parem de sacrificar as vidas e os aprendizados, roubando os recursos arrecadados dos contribuintes,

  10. É Ricardo se complicou querendo falar bonito de mais e ser o “sabidão”.
    Que péssimo texto o seu.

    O Uai só deixou sua matéria, por você mais defender do que atacar o Aecin.
    Agora fica se explicando igual um desesperado.

    Lula, Aécio, Temer na tranca o quanto antes!

    1. Quer dizer que a culpa do analfabetismo funcional é minha, e não dos analfas?

      Çey!!

      Ainda bem que ocê fala “demenos”, né

  11. Gado manso, obediente e que jamais vai se voltar contra o sinhozinho Aécio Neves que, mesmo desmoralizado fora, continua dono do estábulo.

  12. Não existe “3a instância”.
    Talvez não seja apropriado tentar expor o seu sentimento (apoiado por premissas pessoais e não técnicas) com uma pretensa fundamentação jurídica.

  13. A prova inconteste é e tem sido o que sai da sua própria boca. Sempre foi um reacionário autentico, muito mais que o próprio tio que sempre ficou em cima do muro junto com Ulisses guimaraes.

  14. o titulo de sua coluna, OPINIÃO SEM MEDO, reflete o seu status de direita raivosa, que no Brasil, pode dizer, escrever e fazer qualquer besteira, sem medo de repreensão. Você é um desarranjo mental no campo da ideogenia. Nunca vai sair de lá, estacionado numa mentalidade tipo TFP, tradição, família e propriedade. Nesses 3 caminhos, você é doente, porque o seu umbigo é que é a sua família, a sua propriedade e a tradição da burguesia mineira, desde os primórdios do banco financial da produção, com aquele tarado na gestão, como o do banco nacional do bandido do ouro pra o bem do brasil, um mineiro que vivia nadando em dinheiro nas praias de Cabo Frio.

  15. Um passarinho levou no bico informações SIGILOSAS DE INQUÉRITO RESTRITO DA POLÍCIA FEDERAL na linda casa de sua maninha no luxuoso condomínio Retiro das Pedras. O passarinho entrou pela chaminé da casa da inocente Andréia e “deixou cair” de seu lindo bico este documento. E não é que estão tentando provar que a irmã de AÉ-SIM é a Chefe da Gangue???????????????? QUE ABSURDO!!!!!!!!!!! INTRIGA DA OPOSIÇÃO!!!!!!!!!!!! ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA INCRIMINAR A IRMÃ DO NETINHO DE TANCREDO!!! Pois não é que o passarinho já está sendo investigado. Ao que parece assim que quebrarem o sigilo bancário do passarinho irão descobrir que ele e sua quadrilha passarinheira são os verdadeiros culpados!!! Que o STF proteja esse passarinho MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Obs: NÃO SOU PETRALHA!

  16. Acho que quando o Genivaldo Lacerda escreveu a música “Rock do Jegue”. Ele estava fazendo referência aos petistas. Só pode.

  17. Bem certinho o nome do seu blog: OPINIÃO. Bom que as pessoas estão acordando para sujeitos passadores de pano como o senhor. Detalhe: opiniões como está eu faço no banheiro e dou descarga todo dia de manhã.

  18. Pode saber.
    Todos estes,que aqui defendem o maior bandido da História política brasileira,são funcionários públicos,”gente” das “federais”,sindicalistas,ou alguém,que perdeu as “boquinhas”.
    Gente que inova,desenvolve,cria empregos e possui todos os neurônios íntegros e vivos,jamais defenderia o Nove Dedos.
    E não optariam pela malignidade.

  19. Fico impressionado com a quantidade de leitores com extrema dificuldade em interpretação de texto… que não sabem distinguir textos com opiniões escritas ao pé da letra de textos sarcásticos ou com pitadas de ironia.
    E parece que seus textos incomodam mesmo os comedores de capim, pois sempre estão aqui defecando pelo teclado e defendendo a seita que tem como líder aquele que é o homem mais honesto do mundo (aviso aos energúmenos que trata-se de ironia), vide seu fã Cidrac.
    Abraço e continue com seus textos!

  20. COMO O ELEITOR PODE COMBATER A ETERNIZAÇÃO DA ROUBALHEIRA NO BRASIL?
    Com essa história do é não é, fez não fez, viu não viu, e do foi não foi, o Brasil se tornou o paraíso dos sobrenomes com direito à herdar roubalheira e corrupção.
    Os políticos precisam parar de nomear filhos, primos, netos, irmãos e parentes vagabundos como assessores e transformar nome da família em MARCA COMERCIAL, com a finalidade única de eternizar o acesso à roubalheira dos cofres públicos e manter o povo e o país na merda.
    Antes de votar num cabra desses, o eleitor deve avaliar se a ascendência é de MARCA SUJA. Isso pode ser um com sinal do risco que ele corre de se tornar mais um membro do Otariado Nacional.
    Também não custa nada ao eleitor, se lembrar da diversidade de caráter entre os seus próprios familiares para poder fazer uma escolha prévia mais rigorosa dos candidatos.
    Isso fará um bem danado para o Brasil.

  21. Pelo jeito, a OAB se sentiu incomodada em ver o Moro sentado ao lado e mesmo nível da presidência da CCJ da Câmara.
    Parece até briga de fidalgos para sentar-se na poltrona ao lado da janelinha de avião.
    Depois do vergonhoso vexame “togadal” ao antecipar julgamento apoiado em fofocas criminosas, a gloriosa OAB voltou à luta para que nas salas de audiência, acusadores e defensores sentem-se em cadeiras colocadas no mesmo nível dos representantes do MP.
    A continuar com essa volúpia toda, logo exigirá que juiz seja acomodado e filmado em nível abaixo dos demais e no centro de um cenário circular, como se fosse entrevistado de um tal de Roda Viva.

  22. Apesar de achar o nível intelectual do blog baixíssimo, é muito engraçado!!! O texto eu só passo o olho pq o conteúdo é rarefeito mesmo. Mas os comentários são hilários…saudades do Cidrac!!! Passar pano para Aécio e comparar o play boy traficante mineiro com um ex operário sindicalista corrompido é muitoa falta de senso de realidade. Espero que td mundo morra abraçado com os políticos que defendem enquanto o barco afunda! Sempre bom iniciar o dia com boas risadas! Como diz o nobre colega, abração Inundado! Não toma seu remedinho não pq a insensatez é muito mais divertida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *