Urgente: novos trechos divulgados pelo Intercept incriminam Faustão; veja

Agora a casa caiu para a golpista Rede Globo. Fausto Silva foi flagrado dando conselhos a Sergio Moro. Lula tem de ser solto imediatamente

Fotomontagem: Google Images

Em uma nova leva de mensagens atribuídas a Sergio Moro e Deltan Dallagnol, obtidas legalmente pelo renomado site investigativo The Interfcept Brasil, de propriedade do insuspeito e ilibado jornalista Glenn Greenwald, após rigorosa perícia realizada ficou constatado que Fausto Silva e a Rede Globo tramaram, em conluio com Moro e Dallagnol, a condenação sem provas do inocente preso político, o maior, melhor e mais honesto presidente do mundo, Lula da Silva.

No diálogo obtido com exclusividade pelo site e divulgado pela revista Veja, Faustão diz a Moro para avisar aos procuradores que “vocês nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão.” Eis aí o que sempre afirmei: Lula foi condenado sem provas!!

Para piorar, em mensagens trocadas com outros procuradores, Deltan Dallagnol diz: “aha, uhu, o Fachin é nosso”, referindo-se ao ministro Edson Fachin. Lembrando que o mesmo Deltan já haiva dito em outras mensagens: “in Fux we Trust”, desta vez em referência ao ministro Luiz Fux. Ainda bem que o site não publicou o que os procuradores disseram sobre Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. As crianças teriam de sair da sala, hehe.

Também descobriu-se que Moro, conhecedor de provas anexadas ao processo, alertou um procurador para incluí-las na peça de acusação. O correto seria o juiz ter deixado o procurador errar, afinal juiz não está aí para fazer justiça, mas para permitir que uma prova conhecida fique oculta. O processo não se refere a Lula, mas se Moro agiu assim em outro caso, resta claro e mais que provado que agiu assim com o injustiçado de São Bernardo. Lula livre, já!!

Por fim, Moro foi flagrado dizendo-se contrário à delação de outro inocente, Eduardo Cunha. A despeito de Cunha ter foro privilegiado e seu processo ter corrido no STF, isso prova a parcialidade de Sergio Moro no processo do tríplex de Guarujá. Só não enxerga quem não quer.

Chamem a ONU!

Leia mais.

44 thoughts to “Urgente: novos trechos divulgados pelo Intercept incriminam Faustão; veja”

  1. Esta errado. o amigo do “RUSSO” disse foi “aha uhu o FACHIN é nosso” corrija aí. O Teori na verdade foi o que mais peitou o marreco fascista e curiosamente morreu num “acidente”. Preocupa nao logo mais tem mais!!! AInda vai aparecer audios do marreco fazendo marrequice. E eu vou estar aqui tomando uma cerva e fazendo um churrasco quando isso acontecer qua qua quaaaaaa

  2. O RUSSO mandou a gente fazer isso, o RUSSO mandou a gente fazer aquilo, o RUSSO mostrou onde esta a prova…. Isso pra mim é conversa de bandido. E quem acha isso certo pra mim é bandido igual.

  3. kkkkkkkk.
    Vamos usar uma questão típica do Enem para o texto.
    Nas figuras do pensamento, qual este texto se refere:

    A) Antítese
    B) Antonímia
    C) Paradoxo
    D) Ironia
    E) Eufemismo

    Para pessoal mula que chama os outros de gado! kkkkkk

  4. Olá Inundado, ocorre que as autoridades devem cumprir e fazer cumprir as leis. Quem esta fora das funções estatais faz tudo que a lei não proíbe, mas quem atua em nome do Estado faz SOMENTE o que a lei determina. A lei determina que o Ministério Público não atua com o afã de condenar e SEMPRE que encontrar prova em favor do acusado deve levá-la aos autos do processo para conhecimento e aplicação pelo juiz. É o busilis da coisa.
    De seu turno o juiz tem o DEVER de IMPARCIALIDADE e EQUIDISTÂNCIA e quando aconselha uma das partes contamina o processo com a marca da suspeição o que incide em nulidade cujo remédio é sua anulação.
    Assim é para o bem e segurança de todos, eu incluso, uma dos milhões de Zé coisa Nenhuma entre os puris. Assim é nas nações nas quais funciona o Estado Democrático de Direito. Assim devemos fazer em Pindorama em que pese o Conje, Rede Bobo, mídia amestrada e tantos serviçais do atraso e da brutalidade.

    1. Como tem mente alienada nesse nosso país! Predam o Moro, porque ele corrompeu, roubou e fez todo tipo de negociata com o dinheiro publico. Ah, soltem o “Santo”!!

      1. Olá, tens vistos as mensagens do Papa Francisco, dentre outras, há uma de ontem imperdível e pertinente!
        Tempos atrás montaram um julgamento A-P-R-E-S-S-A-D-O. Depoimentos e atos praticados a noite. Atuação de religiosos arregimentando o povo (bem parecido com a Rede Esgoto mandando a galera bater panela). Atuação do Governador e outras Autoridades de dois Estados. A turba esgoelou (será se vestiam camisa da CBF?) e um órgão colegiado, composto por dezenas de pessoas chamado Sinédrio referendou a condenação. Daí um rapaz de 33 anos foi pregado no madeiro entre criminosos.
        Os fatos se repetem e muita gente nem se lembra.

      2. O santo de vocês já está livre,leve e solto (Aécio Neves) ,e é claro que o semideus “Sérgio Moro” o Salvador da Pátria da gentinha moralista batedora de panelas agiu parcialmente sim.Até porque ele nunca de fato esteve e tampouco está interessado em acabar com a corrupção,pelo contrário ,o tempo todo e em cada ação ou avanço da lava jato ,ficou evidente que um certo grupo político deveria ser poupado e assim se fez ***

    2. ou seja, para os petistas, não importa se existam provas… nem o seu teor de credibilidade. O que importa para os “Úteis” são as mensagens de telegram. O equivalente a uma pessoa roubar e não ser presa pq a câmera de segurança não tinha autorização judicial para gravar…
      Hj tá bom demais vir aqui Ricardo! Só comediante de plantão!
      ahaahhha!

      1. Guimarães, o existencialismo preconiza que o ser humano deve aprender com as experiências alheias. Há pessoas, contudo, incapazes desse ganho. Talvez você se inclua entre esse grupo. Assim, somente irá compreender o valor da garantia no processo quando tiver alguém de sua afeição acusado. Então poderás aquilatar o que é o esmagamento pelas forças do Estado (ente poderosos e inafastável) através da atuação do Delegado, do Promotor de Justiça e, em muitos casos, desgraçadamente, através do Juiz.
        A lei deve ter incidência geral, pois, ela destina-se aos inocentes e aos culpados.

  5. Valeu Ricardo! Show de bola! Essa esquerda de Bandidos está apavorada, não sabem nem mais o que fazer. Da lhe Moro; Cadeia em todos esses Bandidos!!!

  6. Eis a questão, caro Cidrac!
    Aliás, brilhante resumo do que está acontecendo.
    Não se trata de uma partida de futebol entre Atlético x Cruzeiro (Esquerda x Direita / Socialista x Liberalista / Ateu x Religioso / etc. x etc.).
    Trata-se do Brasil! O país em que todos nós – atleticanos, cruzeirenses, esquerdistas, direitistas, socialistas, liberalistas, ateus, crentes, etc – vivemos!
    O Estado Democrático de Direito deve subsistir para todos, sem exceção.
    Ou se dá um golpe de estado e revoga-se a Constituição, ou vamos tentar fazê-la efetiva, interpretando-a diante dos novos tempos, mas respeitando as conquistas humanas e sociais (que independente de ideologia esquerdista ou direitista).
    Assim como Lula agiu criminosamente e está preso, se Moro agiu, como magistrado, fora das observâncias devidas ao cargo, deve assumir a responsabilidade.
    Se nesse triste episódio, o Lula acabar sendo solto (provisoriamente) por causa da condenação do triplex, paciência! A sociedade perde porque um criminoso vai ser solto, mas ganha, também, por saber que o Direito e Leis estão sendo cumpridas devidamente no país.
    Os fins não podem justificar os meios, para Lula e Cia. e para Bolsonaro e Cia.

    1. Nélio, eu diria que buscamos as regiões sublimes da cidadania enquanto que o Conje, Bozzo, General Heleno etc e amestrados serviçais nos conduzem galopante par a caverna da barbárie e atrocidades.

      1. Qualquer atrocidade para prender bandido ladrão, safado e corrupto é lícita. Manda logo o Cabo e Soldado fechar aquela zorra, convoca novas eleições só para quem não tem processo aberto. A esquerda está toda fora. Todo mundo tem culpa no cartório.

      2. Cidadão, Brasil deveria ser regido por ditadura, todo mundo na linha, disciplina, educação, berço, terá tudo que precisa para viver, fim da miséria e ignorância, fim da violência e bandidagem, não pode nada: destruir, estragar, atrapalhar. Brasil de primeiro mundo. Sem esquerda psicopata. Ser igual ao Canadá, onde o cidadão tem tudo em um clima tropical , lugar sério de gente séria. Lula e comunistas, socialistas marxistas, trotskistas, leninistas, são todos vagabundos que usurpam psicológicamente dos ignorantes para seus ganhos pessoais dizendo que o fazem para os necessitados e menos favorecidos. Quem é comunista e socialista, não é bom, é burro e mau-caráter.

    2. João, seja sincero. Que estado democrático de direita? Que constituição? Aquela mesma que um tal de Enrique Ricardo Lewandowski rasgou na frente de todas as câmeras de TV, para o Brasil todo ver ao fatiar o Descrição impeachment da senhora Dilma estocadora de vento? Se refere à carta magna (em minúsculo) que todos os dias o STF rasga e coloca fogo ao legislar no supremo tribunal (outra vez em minúsculo sim)? Você deve estar se referindo ao fato do juiz Moro conversar com um membro do MP. Engraçado isso ser rasgar a constituição e os outros fatos não. Engraçado o crime poder ser organizado, sentar e combinar ações e contra-ataques, mentir e omitir e a justiça, quando montada uma Força Tarefa (essa sim em maiúscula) não poder conversar para prender um criminoso. Engraçado o Moro ter sido parcial e nenhum dos outros 10 juízes por onde passou a ação não ter percebido e ser conivente. O que tem que acabar nesse país é a hipocrisia. Tem que parar de falar como tem que prender um criminoso, que não pode atirar em vagabundo armado, quem nunca participou da ação contra um. Tem que acabar o mi mi mi, o “politicamente correto”. Só vamos para frente quando a hipocrisia acabar e o brasileiro passar a aceitar críticas sem essa de se vitimar. Quando vagabundo for considerado vagabundo e for punido por isso. Quando a justiça puder ser tão organizada quanto o crime é sem sofre punição por isso.

      1. Você misturou coisas distintas no mesmo saco. Mas seu argumento é muito bom quando temos a certeza de que o vagabundo é vagabundo e o ladrão é ladrão. O fato aqui não é a punição, mas o julgamento. Até que que alguém seja julgado, ele não cometeu crime algum, concorda?

        Se você fosse acusado de um crime, como gostaria que o Juiz do seu caso agisse? Que ele fizesse parte da acusação e trocasse informações que podem te prejudicar ou que fosse imparcial e avaliasse os fatos? Note que eu não disse aqui se você cometeu ou não o crime. Porque no fim o que importa é a interpretação de um juiz considerando apenas os fatos.

        Seu discurso é Bolsonaro puro, só faltou ser a favor da pena de morte com esse pensamento de que a lei não deve ser cumprida.

        Cometeu crime tem que pagar. Mas a justiça existe pra garantir que essa pessoa realmente cometeu um crime. Isso não é questão de hipocrisia, mas de lógica fundamental em uma democracia.

        Quer saber o que é hipocrisia? Tornar mito um juiz que foi muito bem remunerado, que foi colocado em uma operação, a serviço do povo brasileiro, onde ele não fez nada além do seu papel.

      1. Rachei de rir aqui Ricardo! Mas ajuda o coitado do Manoel Eugênio ai… Acho que ele ainda não entendeu onde está o erro na frase “não vão chegar há uma década no comando”…

        Estes petistas… Lembro-me aquela famosa frase:

        “O PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam”.

  7. se auto proclamar direita ou esquerda é uma estupidez. ambos só querem o poder no Brasil. Lula nunca foi inocente em nada, é não me venham dizer que ele fez muito pelo pobre, só acho que não é só ele, a muita gente ainda por mandar pra cadeia.

  8. Sem entrar no mérito da falta de talento do blogueiro pra escrito(ironia tem de ser usada com inteligência!)Cidrac e João Nélio estão corretíssimos!
    Pergunta pro Bady!

  9. Tonto. O fato de Faustão assumir está conversa simplesmente mostra que o Pato é um grande mentiroso ao dizer que não reconhece estes vazamentos. Aliás, o Pato iletrado é meio sem noção, ao mesmo tempo que não reconhece faz comentários sobre os vazamentos.

  10. Amigo Ricardo,

    Ótima ironia, camarada.
    Só uma correção se me permite: não é “Teori”, é “Fachin”.
    “Aha uhu o Fachin é nosso.”

    É isso aí, mete bronca nesses caras.
    Debocha.
    Escracha.

    É nóis na fita!

    Abraços.

  11. Passados seis meses do governo desratizador e a turma daquele Lero Lero do LULA LIVRE ou BRASIL PARADO não desiste de atrapalhar a caminhada do país Aliás, como gasta dinheiro essa gente, hein?

  12. Acho que o blogueiro não entendeu a questão do Faustão. Evidente que a fala dele não é relevante na questão penal, mas ele confirma a veracidade das mensagens vazadas ao assumir o fato. Essa é a importância da notícia.

    Acho que a questão aqui não é soltar ninguém, mas avaliar se houve alguma ação que fere o estado democrático de direito.

    Vamos ser racionais e menos fanáticos. A Dilma saiu por pedalar, convenhamos que todos aqui sabemos que isso foi feitos por todos os presidentes anteriores. O Lula foi preso até o momento por um triplex. Hora, pra alguém que roubou tanto, eu particularmente acho que deveriam ter pego algo mais concreto. Entendo eu que ele teria condições de comprar um imóvel desse sem qualquer dificuldade pelas sua condição de presidente e o conceito que tinha mundialmente antes do processo. Como disse, não sejamos fanáticos, apenas avaliando os fatos, isso é inegável.

    Concordo plenamente que, se houve crime, tem que avaliar e punir, não importa a gravidade. Sendo assim chegamos a Sérgio moro. Se houve algum tipo de crime, por menor que seja, tem que ser investigado. Pensando racionalmente, eliminando o fato da criação de um herói recente, temos que lembrar que o atual ministro é um ser humano e pode errar como qualquer pessoa. Alguém aqui concorda que isso não deveria ser investigado mesmo, que tudo isso é absolutamente normal? Incoerência total da ironia desse blogueiro e dos que concordam.

    Para aqueles que acham Isso, minha opinião é que estão tão fanáticos quanto aqueles que acham que Lula deveria ser solto imediatamente.

    Processo justo e estado democrático de direito para todos. Lula tem direito a defesa e as questões de parcialidade devem ser investigadas. Se ele vai ser solto ou não, quem decide é a justiça. Igualmente deve ser feito com Moro ou qualquer outro.

    Isso é o que determina nossa lei. Qualquer um que pense diferente disso está tratando as questões de forma política. Por isso que temos um poder judiciário independente. Aliás, deveríamos ter, não é mesmo???

      1. Estranho seria se concordasse né. Afinal ela te contraria. Mas se quiser expor aquilo que discorda do que eu falei seria interessante para os seus leitores.

      2. Um cara como você deveria ser blogueiro de um estábulo. Falar para jumentos, petralhas e CUTeiros. Perder tempo de ouvir suas tolices, achar que O molusco 9 dedos é inocente??? com tantos, juízes, desembargadores, várias instâncias e todas, condenado. Tem mais 02 processos saindo do forno, um em 2a. instância e outro em primeira. Sabe quando o sapo barbudo vai sair da cadeia? quando o rabecão for buscar ele. Não sai mais. Com os melhores criminalistas do país não conseguiu nada, esqueça.

        1. Seu comentário é ta o relevante quanto sua interpretação de texto. Onde foi que eu escrevi que alguém é inocente, pode me dizer?

          Agora se é contra o direito de defesa e acha que as pessoas devem ser julgadas de acordo com outras regras, que não sejam as previstas na constituição, aí sua questão é de princípios.

          Eu não estou nem aí pra quem vai ficar ou não na cadeia. A minha preocupação é com pessoas que não conseguem entender que o fato ocorrido não tem relação com o Lula, mas sim com o ferimento de um processo que deve ser obedecido conforme a constituição Federal.

          Meu caro, eu não estou nem aí pra político, não crio deuses que vão resolver os problemas de uma nação como a nossa em questões de poucos anos. O que falta ao povo é ambição própria de uma vida melhor, parar de esperar que moro, Lula, Bolsonaro ou quem quer seja resolvam os problemas.

          Se o Lula morrer na prisão, sabe o que isso muda na minha vida? Nada!!

          Vai tratar esse rancor que vc tem aí porque isso é coisa de gente que precisa de tratamento.

    1. Parabéns, é como penso e como deveria pensar todas as pessoas de bem. Prisão prós culpados, inclusive os que violam deliberadamente as leis e garantias individuais. Fanatismo é perigoso, seja esquerda ou direita.

  13. Caro colunista! Antes de escrever vetos textos, estude e entenda o significado das palavras! Não adentre em assuntos que não tenha conhecimento técnico ou intelectual para escrever! Não passe vergonha!

  14. Não sou de esquerda, tampouco de direita, mas jamais me calarei ante as violações da CF. Não se combate crime cometendo crime.
    Que Lula e seus asseclas apodreçam na cadeia.
    E os que, deliberadamente, violam as leis também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *