Em sessão deprimente na CCJ deputados mostram porque somos esse lixo de país

O Brasil definitivamente não deu certo. E não deu certo por uma série de razões, cada um escolha sua tese

Imagem: Adriano Machado/Reuters

O Brasil jamais dará certo. Ao menos certo de verdade. É uma pena que só pouco mais de 5% da população tenham oportunidade de conhecer um país verdadeiramente de Primeiro Mundo para entender o significado de “dar certo”.

O Brasil deu errado. Muito errado. Chegamos a 2020 e sequer saneamento básico temos disponível para mais da metade da população. Escolas, hospitais, segurança pública… Por onde quer que se olhe logramos números e índices pouco melhores que os da África Subsaariana.

Muitos dizem: somos a sétima (ou oitava ou nona, depende da época) economia do mundo. Temos indústrias, aeroportos, rodovias, bancos. Eu retruco: e?

O certo, meus caros, é que não há país desenvolvido com uma classe política do nível da nossa. Não há país desenvolvido onde ministros do Supremo comportam-se como militantes políticos e acusam-se uns aos outros das piores práticas. Não há país desenvolvido com prefeitos, governadores e presidentes do quilate dos nossos. Não há país desenvolvido quando o debate nas casas políticas (Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas e Congresso Nacional) está entregue a Renan Calheiros, Rodrigo Maia, Gleisi Hoffmann, Tiririca ou — meus Deus! — Catatau (vereador em BH).

O que se viu ontem, na CCJ da Câmara dos Deputados em Brasília, é desolador. É devastador!

Os bem-intencionados eram representados pelo Deputado Boca Aberta. Sim; Boca Aberta!! O parlamentar levou uma réplica do troféu da Champions League (torneio de futebol mais importante do mundo) e entregou para Sergio Moro, não sem antes dizer que “Gleisi Hoffmann está atolada até o fiofó em corrupção“. A seu favor, apenas o fato de ter dito uma verdade.

Do lado do mal, onde cúmplices do criminoso ex-presidente Lula revezavam-se em ataques inqualificáveis a uma autoridade de Estado, convidada (não intimada) a prestar esclarecimentos ao Congresso (diferente de inquérito), gentil e espontaneamente presente à Casa, investigados e processados por corrupção, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro dentre outros crimes, ofendiam de forma ainda mais grosseira o Ministro da Justiça.

Essa gente nos custa bilhões — repito: bilhões!! — de reais por ano. E para quê? Para pensar estrategicamente o País? Para formular políticas sociais e macroeconômicas que nos levem a um patamar superior a de um brejo? Para debater o governo e sociedade e assim melhorar nossas práticas administrativas e urbanas?

Parlamentos civilizados, ao redor do mundo, vez por outra imiscuem-se, sim, em debates acalorados. Na internet podemos assistir ao parlamento britânico, onde trabalhistas e conservadores quebram o pau, mas de forma propositiva, ainda que ideologias toscas se façam presentes.

De igual sorte, nos EUA, democratas e republicanos beiram as vias de fato, mas, de novo, dentro do espectro político-partidário, jamais pessoal — sobretudo ataques mentirosos à honra de um adversário.

Sergio Moro, ontem, foi chamado de ladrão, corrupto e outras coisas mais. Qual o mínimo indício? E ainda que se admita algum desvio de conduta formal durante seu mister magistrado, o que isso tem a ver com roubo e corrupção? Pior! Palavras advindas da boca de Zeca Dirceu e outros da espécie.

O que podemos esperar de gente desta extirpe? Ou desonestos morais, capazes de crimes comuns, como corrupção e superfaturamento, ou desonestos intelectuais, capazes de tudo para vencer uma rinha política. Afora o nível escolar, semi-analfabetos incapazes de pronunciar frases inteiras respeitando sujeito e predicado.

Assistam a uma sessão da Reforma da Previdência. Um bando de amalucados, com raríssimas exceções, em busca de holofotes e defesa de corporações e grupelhos. O Brasil? O povo? Que se danem! Números, fatos, dados, estatísticas? Que se danem! Só o que não se dana são seus salários, verbas, benesses, cotas parlamentares etc.

Há muito tempo eu não me sentia assim. Quem me acompanha sabe que acabo de voltar de uma viagem, de um mês inteiro, sozinho, visitando lugares muito especiais. E em cada país eu encontrei povo e políticos colaborando mutuamente para um lugar melhor. Que inveja, meu Deus! Que sensação de impotência. Que choque de realidade eu tive ontem…

Obrigado, senhores deputados. Ou melhor: senhores filhos de umas putas!

84 thoughts to “Em sessão deprimente na CCJ deputados mostram porque somos esse lixo de país”

        1. A carta de Léo Pinheiro é devastadora para Lula, porque ele enumerou as provas que corroboraram seus relatos e que confirmaram o pagamento de propina no triplex e no sítio, pelo qual o chefe da ORCRIM será condenado na semana que vem.
          Leia a íntegra da carta:
          Estou preso há 3 anos e 7 meses, por ter praticado crimes que fui responsável. Chegou o momento de falar um pouco sobre o noticiário a meu respeito.
          A matéria veiculada nesta Folha de S. Paulo, sob o título “Lava a Jato via com descrédito empreiteiro que acusou Lula, no último domingo, dia 30 de junho de 2019, necessita de alguns esclarecimentos, todos eles amparados em provas e fatos.
          A minha opção pela colaboração premiada se deu em meados de 2016, quando estava em liberdade, e não pela preso pela operação Lava Jato. Assim, não optei pela delação por pressão das autoridades, mas sim como uma forma de passar a limpo erros que cometi ao longo da minha vida. Também afirmo categoricamente que nunca mudei ou criei versão e nunca fui ameaçado ou pressionado pela Polícia Federal ou Ministério Público Federal.
          A primeira vez que fui ouvido por uma autoridade sobre o caso denominado como tríplex foi no dia 20 de abril de 2017, perante o juiz federal Sergio Moro, durante meu interrogatório prestado na ação penal referente ao tema.
          Na oportunidade, esclareci que o apartamento nunca tinha sido colocado à venda porque o ex-presidente Lula era seu real proprietário e as reformas executadas foram realizadas seguindo suas orientações e de seus familiares. O ex-presidente e sua família foram ao tríplex e solicitaram reformas como a construção de um quarto, mudanças na área da piscina etc. Tudo devidamente testemunhado por funcionários da empresa que acompanharam a visita e prestaram testemunhos sobre isso.
          Afirmei ainda que os valores gastos pela OAS foram devidamente contabilizados e descontados da propina devida pela empresa ao Partido dos Trabalhadores em obras da Petrobras, tudo com anuência do seu maior líder partidário. A conta corrente com o PT chegou a aproximadamente R$ 80 milhões, por isso havia um obrigatório encontro de contas com o Sr. João Vaccari.
          O meu interrogatório foi confirmado por provas robustas que o Poder Judiciário, em três instâncias, entendeu como material probatório consistente para condenação de todos os envolvidos.
          O material que comprova a minha fala está no processo do tríplex e foi todo apreendido pela Operação Lava-Jato na minha residência, na sede da empresa OAS, na residência do ex-presidente Lula, na sede do Instituto Lula e na sede do Bancoop, o que quer dizer que não há como eu, Léo Pinheiro, ter apresentado versões distintas, já que o material probatório é bem anterior à decretação da minha prisão em novembro de 2014. Além disso, plantas das reformas do tríplex, projetos do apartamento e do sítio, bem como contratos, foram apreendidos na própria residência do ex-presidente, cabendo à minha pessoa tão somente contar a verdade do que tinha se passado. O próprio ex-presidente Lula, em seu interrogatório no mesmo caso, confirmou que voltamos no seu carro após nossa visita ao tríplex do Guarujá.
          As provas que estão presentes no processo são bem claras e contundentes, tais como:
          1. Documentos que indicam o ex-presidente e sua família como proprietário do imóvel antes mesmo de a OAS assumir o empreendimento, apreendidos na residência do ex-presidente Lula e na sede da Bancoop;
          2. Emails internos da OAS que demonstram a necessidade de “atenção especial” com a cobertura 164, bem como os projetos da obra;
          3. Registros dos meus encontros com Paulo Okamotto, João Vaccari Neto e o ex-presidente Lula, em minha agenda do celular, no Guarujá, no Instituto Lula e na residência do ex-presidente em São Bernardo do Campo;
          4. Mensagens sobre encontro de contas com João Vaccari;
          5. Depoimentos de pessoas que não estão vinculadas à OAS e que trabalharam nas obras da reforma, bem como de funcionários do prédio Solaris e também dos demais funcionários da empresa envolvidos na obra da cobertura.
          Neste mesmo período, surgiu um novo pedido do ex-presidente Lula, uma forma no seu sítio.
          Fui ao sítio com o ex-presidente ver e ouvir os pedidos de reforma e reparos, visita que foi fotografada e testemunhada pelo diretor da empresa designado para supervisionar as obras no sítio e no tríplex. Me recordo que fui em um sábado até o apartamento do ex-presidente, em São Bernardo do Campo, mostrei os projetos do sítio e do tríplex para que fossem aprovados. Esta visita consta dos registros da minha agenda e em mensagens, além de ter sido confirmada no processo judicial pelo testemunho do diretor que me acompanhou.
          Com o aval do ex-presidente Lula e seus familiares, as obras começaram. O sigilo era uma especial preocupação nos trabalhos.
          As obras do sítio e no tríplex tinham custos relevantes e eram devidamente contabilizadas. Documentos internos da OAS provaram no processo que as despesas das duas obras eram lançadas em centros de custos próprios, com uma referência ao ex-presidente (Zeca Pagodinho) e as divisões “praia” e “sítio”.
          Preciso dizer que as reformas não foram um presente. Os empreendimentos da Bancoop assumidos pela OAS apresentavam grandes passivos ocultos, com impostos, encargos que não deveriam ser assumidos pela OAS. Em paralelo, João Vaccari cobrava propina de cada contrato entre OAS e Petrobras. Combinei com Vaccari que todos os gastos do tríplex e sítio seriam descontados da propina. Repito, esse encontro de contas está provado por uma mensagem minha trocada na época dos fatos, devidamente juntada no processo e ainda pelo depoimento do diretor da empresa.
          Tenho consciência de que minha confissão foi considerada no processo que condenou o ex-presidente Lula, assim como as minhas provas que apresentei espontaneamente. Não sou mentiroso nem vítima de coação alguma. A credibilidade do meu relato deve ser avaliada no contexto de testemunhos e documentos.
          Meu compromisso com a verdade é irrestrito e total, o que fiz e faço mediante a elucidação dos fatos ilícitos que eu pratiquei ou que eu tenha tomado conhecimento é sempre respaldado com provas suficientes e firmes dos acontecimentos.
          Trata-se de um caminho sem volta, iniciado em 2016 e apresentado nesta caso do tríplex, bem como em diversos outros interrogatórios que prestei, como no caso do sítio de Atibaia, Silvio Pereira, Cenpes, CPMI da Petrobras e prédio Itaigara/Torre Pituba.
          Os fatos por mim retratados ao Poder Judiciário foram feitos de maneira espontânea e voluntária, sem qualquer benefício prévio pactuado, onde, inclusive, abri mão do meu direito constitucional ao silêncio.
          Curitiba, 02 de julho de 2019

  1. Realmente gente da minha laia e da laia deste ladrão, corrupto como este lula são mesmo uns grande filhos da puta. Com perdão a mãe e inclusive a dele que não tem culpa dos filhos canalhas que possuem.

  2. Olá Inundado, hoje um porta voz da elitizinha proclama: O discurso de que a reforma trabalhista seria capaz de gerar empregos foi um “equívoco”, na avaliação do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira. Manchete nos jornais e sites.
    Amanhã um outro arauto dirá o mesmo acerca da reforma da “previdênssia”. O dado é que primeiro se faz o estrago e então depois de assegurado o dano contra o povão é que se vem a dar a mão a palmatória. Uma toada só.

      1. Rosa, nome lindo (uma rosa é uma rosa é uma rosa disse Gertrude Stein a indicar que esse vegetal é um dos raros no reino vegetal que não tem parentes, é sozinho na natureza), sua contribuição é tudo isso? Quer me atacar, mas nada diz sobre os fatos e as ideais. Que tal enriquecer o debate?
        Por falar em tomar, se eu pudesse e meu dinheiro desse inclinaria o copo, mas é de Chianti.

  3. Uai blogueiro, como que no dia da votação do impedimento da honestíssima Dilma você não deu um pio? Seja mais coerente, cara! Agora que o seu “Deus” está mais sujo que pau de galinheiro você vem chorar?

    1. A honestissima Dilma. Hahaha! Aquela da refinaria comprada a toque de caixa, ou aquela que se aposentou em 10 minutos?
      Ja sei! Aquela que achou que todos os mineiros eram iguais a voce e tentou ser eleita em MG!

      1. “Honestíssima” Dilma Pasadena ?!?!?!
        Então vamos acrescentar mais uns “honestíssimos”: Cabral, Lula, E.Cunha, P. Maluf. Renan, Sarney, Aécio, Geddel, Jucá, Temer….

      2. Helinho, Dilma é uma valorosa e corajosa mulher. Mais destemida que muito marmanjo por ai. Sofreu na pele, teve o corpo torturado. Lembra dela fitando na pupila seus algozes nos procedimentos do golpe? Generosa e idealista deixou a casa confortável de seus pais, família de classe média, e foi lutar pelo que acreditava de justo e defensável. Sempre honesta, dedicada e trabalhadora, sua acasa atual é acanhada. Um apto de 60m2, simplório que nem portaria tem. Os seguranças designados pela Presidência da República mal tem onde se acomodarem. Se ela conseguiu a aposentaria em minutos foi em decorrência de disposição da lei, ela não meteu o pé de cabra na porta.
        Quanto a refinaria, talvez você não saiba, logo depois da realização do negócio o preço do óleo fedorento, chamado petróleo, caiu muito, tipo de 90 para dezoito. Isso no imediato trouxe prejuízos e, não foi só a Petrobras atingida, ordinariamente, várias petrolíferas mundo afora perdeu dinheiro e teve problemas.
        Mas, de outro ângulo, observe que um negócio de grande monta, principalmente tratando-se de uma estatal com produtos de relevância como água, petróleo, energia elétrica etc etc não pode ser avaliado pelo que acontece em meses e nem apenas só pela variável financeira. O crivo tem de ser feito quanto a estratégia mais ampla em caráter de gerações, de décadas ou até em período mais largo. Fica esperto. Começa a fazer sentido? Abçs.
        Ah, quanto a eleição é isso mesmo, o povo as vezes dá pedrada mesmo, vide BOZZO, Alexandre Frota, Tiririca; todos foram eleitos, agora é aguentar.

  4. Concordo plenamente.
    Sou um amante da minha terra e sei que não há outro país tão apropriado para ser grande (vide o nosso monumental salto na agropecuária em 40 anos, apesar dessa corja), mas com esses políticos não conseguimos sair do mesmo lugar, sempre correndo atrás do rabo!
    Diz o ministro que eles têm couro para aguentar pressão, seria melhor que tivessem decoro!
    Também sinto muita vergonha!

    1. Parabens. Nosso congresso nos envergonha. Gastando nosso dinheiro. Nada realizam. Um somente um se manifestou contra o covarde que pensou estar agredindo o ministro. Esse individuo é dos varios que se alimentam das bravatas do lixo lula.

  5. Olá Ricardo. Seu texto realmente é um diagnóstico triste para nosso país e nosso povo. Concordo 100% contigo.

    Eu já desisti faz tempo porque esses pilantras vão continuar sendo eleitos pelo nosso próprio povo a cada 4 anos. Veja os exemplos de: Aécio, Gleisi, Renan, deputado da cueca cheio de dólares…..Não tem condições…é para desistir mesmo.

  6. Realmente Ricardo, é vergonhoso tudo isso… é o poste mijando no cachorro, uma inversão total de valores… Políticos corruptos tentando desmoralizar a lava jato, para que possam voltar com os esquemas e roubalheiras…
    Ao invés da esquerda lutar para prender os corruptos que ainda não foram presos (Termer, Aécio, Romero Jucá, entre outros), ficam lutando pra livrar os corruptos que já estão presos!! Lamentável.
    Qual político foi preso antes da operação Lava Jato?
    A Lava Jato é um marco contra a corrupção. E os esquerdopatas conseguem ser contra… por ae vc vê em que lado essa gente está…

  7. Me lembra muito a votação do impeachment da Dilma. Acho que ali foi pior. E mudaram alguns personagens mas a postura é a mesma. Isso só mostra que nossos representantes públicos são um lixo, o judiciário junto.

  8. É desanimador Ricardo. Eu também assisti a sessão na Câmara e chega a dar vontade de vomitar……
    Mas não podemos jogar a toalha e perder a “ESPERANÇA”. Esperança de um dia colocar cidadãos civilizados, politicamente corretos e que pensem no bem comum. É a única forma de continuar respirando ares brasileiros.

  9. Mais engraçado era o cara que carregava dinheiro na cueca atacando o Moro.
    Pelo amor de DEUS, esse cara tem moral pra falar???
    Quem elegeu essa peste????

  10. Grande texto Ricardo e que infelizmente tenho que concordar. E o pior de tudo é saber que parte da culpa desses que ai estão é do próprio povo. Povo que nasceu e se educou em sua grande parte sobre o viés de levar vantagem em tudo. Eu voto em voce e o que que eu ganho? Colhemos o que plantamos e o resultado dese fruto é isso ai que esta instalado no País. Com raríssimas exceções, somos representados pela maioria do espelho que somos, encobertos pelo véu da “democracia”.

  11. O parlamento nada mais é do que a mais perfeita amostragem do que nós, brasileiros, somos como povo: uma turba de selvagens, desonestos, egoístas, malandros, preguiçosos. Cada vez mais tenho a certeza absoluta de que nunca passaremos de uma eterna promessa de país futuro, vocacionados a sermos uma fossa no terceiro mundo.

  12. Qual o problema do país gente? o mito não é presidente mais? Vai melhorar, calma… Os petralhas estão fora! Estão presos!
    O legado que eles deixaram vai acabar e daqui a pouco a economia cresce e deixaremos de ser um lixo! Seremos livres para atirar, desmatar, miliciar, esbravejar sem entender o que vai falar e até mesmo, com um fuzil na mão, orar! orar para aqueles que sofrem de camisa amarela no domingo na zona sul, lutando com todas as suas economias, para deixarmos de ser uma “paisinho” de merda!
    Mas que pena que hoje não temos bunda para realizar o nosso sonho, que é sair desse lixo e ir morar no paraíso!
    Enquanto isso, somos e continuamos ser essa massa de manobra dentro do lixo!

  13. De acordo com o meu Xará! Sacaneou as putas! Elas recebem dinheiro mas entregam o serviço.
    Depois de dólar na cueca, bunker com 50 milhões, gravação , mala de dinheiro, etc , alguém acha q esta tentativa ridícula de desmoralizar a figura do Moro vai dar certo? A esquerda está totalmente desesperada. Mal sabem eles que o Lula foi julgado por outros juízes.. Chupa Gentalha!
    #LulaPreso
    #

  14. Nos Brasileiros honestos, trabalhadores, pagadores de imposto, precisamos urgentemente, buscar uma solução para o nosso Pais> Não é possível continuar assistindo tudo isso acontecendo e continuar na mesma, sem reação, sem um grito. Se for uma nova constituinte, a hora chegou.. Políticos Desonestos, ladrões e de péssimas condutas jamais iram lutar por nos..

  15. Essa tal de “imunidade parlamentar” tem que acabar urgentemente. Político não pode ter carta branca para ofender e difamar as pessoas injustamente.

    Acho que o Brasil só poderia dar certo se “nascesse” de novo e começasse do zero. Se deputados tem aquele comportamento que nós vimos ontem, imaginem como deve ser o povão!

    É um absurdo a inversão de valores. Tive vergonha de ser brasileiro ao ver bandidos como Renan Calheiros e Gleisi Hoffman interrogando um Ministro e Ex-magistrado, ainda mais tratando-se de Sergio Moro.

    Mas o pior mesmo, é ver que o Ministro está sozinho nessa. Não vi um juiz defendendo Sergio Moro. Só pode ser inveja, não tem outra explicação.

  16. Olá Inundado, o Conje, aquele cuja voz não combina com o próprio rosto, na entrevista faz o jogo de corpo de apoiar no lado direito e, tal qual o Leão da Montanha não tem resposta segura além de não se lembrar de coisas de dois anos. (não é perfil de gente das humanas que, em regra, não esquecem de nada, vide Celso de Mello do STF, vide Kakay, o garoto de Patos de Minas). Mas agora o ex juizeco começa a ensaiar outros passos, como sair pelos fundos escoltado por gente do naipe de Alexandre Frota ou fruta, no dizer do astrólogo da terra plana.

  17. Ricardo,
    Perfeita (mais uma vez) sua opinião.

    Assistí pela internet parte dos esclarecimentos do ministro Sergio Moro e depois de ouvir as perguntas de Rui Falcão, Gleisi Hoffmann, Ivan Valente e outros parei porque estava com tanto nojo que pensei que iria vomitar.

    Meu nojo maior é pelas pessoas que votam nestes candidatos. É culpa delas colocarem estes incapazes lá e é por isto que suas vidas são miseráveis.

    Ver pessoas com um passado sujo, cheios de processos tentando provocar um patriota corajoso como Sergio Moro que fez o que ninguém nunca fez no Brasil, colocar políticos e empresários corruptos na cadeia e não saírem de lá presos, com processos de cassação abertos é de doer. A minha esperança é que o Sergio Moro, o presidente e sua equipe não desanimem e endureçam ainda mais contra estas facções criminosas porque esperar da grande maioria da população brasileira é perder tempo.

    Abraço.

  18. kkkkkk os eleitores do BOZO MILICIANO reclamando de corrupcao kkkkkkk o cara que passou a vida defendendo os interesses das milicias do Rio de Janeiro. Deixem de ser otarios vao enganar quem tem o cerebro do tamanho do de voces. PESSOAS DE BEM DO INFERNO QUE OS ESPERA

  19. Mudando de assunto um pouco. O que você está achando desta reforma da previdência com várias classes privilegiadas. Primeiro foram os militares, que além de excluídos da reforma ganharam um baita aumento. Agora são os policiais que também não terão o mesmo tratamento que a maioria dos trabalhadores brasileiros. Então Ricardo, não são só os deputados e senadores, na verdade todos os nossos homens públicos são um lixo. Bozo cria as exceções para se garantir lá em cima, enquanto uma patota cá em baixo não enxerga o que estão fazendo com seu futuro.

  20. O Legislativo parecia um tribunal do crime faminto por julgar e condenar a qualquer custo o ilustre juiz visitante que desmontou a espinha dorsal do Quadrilhão.
    e basta conferir as biografias para se concluir que a “Escolinha do Togadão” que formou advogados eleitos e nomeados tornaram a OAB a maior fornecedora de corruptos para ocupar o governo da história deste país. Nela, se faz exame de ordem para praticar a desordem.

  21. Em apenas uma matéria, você conseguiu mostrar que não sabe nada de política, de direitos e muito menos de democracia! Conseguiu mostrar sua parcialidade, assim como seu “herói” desonesto. Mas não vou fazer um texto imenso, cheio de lamúrias igual sua matéria. Vou apenas dizer que você é um pobre eleitor do bozo. Você é mais um daqueles tapados que acreditam mesmo que esse aloprado que colocaram no poder, tem capacidade de governar uma nação. Você é apenas mais um pobre de direita, um borra botas, um puxa-saco que pensa ser da elite. Pobre coitado!!!

    1. Há dois tipos de imbecis de esquerda: os brutos, que apenas xingam e pronto; e os que pretendem intelectualizados. Você faz parte do segundo, hehe. São ainda mais ridículos, sinto em lhe dizer.

      “Em apenas uma matéria, você conseguiu mostrar que não sabe nada de política, de direitos e muito menos de democracia!” Primeiro: não é matéria, seu burro. É uma opinião! E como toda opinião… é parcial.

      De resto, percebi uma extrema amargura em sua palavras. Elite, puxa-saco, pobre coitado…

      Sei não!! Tô achando que o carnê do Ricardo Eletro tá atrasado

      1. Só pra seu governo: Não tenho carnês. Se ao menos soubesse o que é de direito e o que é de opinião, não escreveria tanta merda como essa matéria. Mas… estamos num país democrático. Isso nem você, nem seu bandido de estimação, vão conseguir mudar. Abçs… pobrezinho de direita.

      2. Os piores imbecis, são justamente, aqueles que defecam com o teclado! E confesso que, a merda toda que escreveu, mostra justamente, a classe de imbecis, que você pertence. Quanto ao intelecto, você demonstra o quanto tem. O que te falta mesmo é conhecimento de política, direitos e constituição. Sinto também, muitíssimo em lhe dizer; mas você não sabe nada sobre isso. Apenas defecou sua raiva, por contrariarem seus heróis bandidos. Sei não! Tô achando que seu macho arrumou outro. Por isso essa mágoa toda. Sinto em lhe dizer.

      3. Dois tipos de imbecis de esquerda e só um tipo de imbecil de direita: TODOS! Minha mulher sempre foi de esquerda, honesta e trabalhadora, meu pai era de esquerda e trabalhou dos 10 aos 67 anos de forma digna honesta e honrada. Vocês dessa direita burra (da qual eu não me encaixo, só sabem ofender e atacar. Tenho pena de gente como você. Sou de direita e vivo de forma feliz e harmoniosa com minha CÔNJUGE (é assim que se fala!) de esquerda. Não damos importância a provocações nas ruas e nem aos disparates na mídia. Somos diferentes e felizes ao contrário de atormentados como você. Seja mais tolerante, paciente e tenha amor ao próximo. Respeite as diferenças político-ideológicas, de gênero, de etnia e comece a ser feliz. Te desejo paz e harmonia.

          1. Meu linguajar? Se manca seu mal educado. Onde você leu em algum lugar que te comparei a um animal? Agora sim eu baixo o nível. Você é um revoltado, atormentado e um ser desprezível. Uma pessoa que simplesmente não vale a pena existir.

          2. Só tenho uma certeza: Você é o tipo de homem que só é valente aqui. Debocha dos leitores que são contrários às suas idéias sem o mínimo respeito. Não passa de um daqueles covardes da mídia. Patético e imprestável. Duvido que teria coragem de mugir na minha frente! Fica aí a proposta.

            1. debocho dos leitores uma ova!!! debocho só dos idiotas

              sobre mugir na sua frente, basta aparecer e se apresentar “oi, sou o idiota do Rogério, viciado no seu blog e nas suas chibatadas, você poderia mugir para mim?”

              Mugiria com prazer!!! E você faria o quê? Me agrediria? Me mataria? Daria três pulinhos histéricos? Sairiam chorando? Snif….

  22. Acho que deveria acompanhar o trabalho de profissionais imparciais como: Reinaldo Azevedo e Rachel Sheherazade! Quem sabe assim, sua opinião seja de quem conhece sobre a democracia e constituição. Acho que ainda poderá ser alguém como eles. TENTE!!! Ainda dá tempo

    1. Ah! Que isso ELAS ESTÃO DESCONTROLADAS! Edmilson , meu caro…
      aceita que dói menos. Em primeiro lugar, o pai do Bolsonaro é o PT. O povo ( sim , o POVO) preferiu o Bolsonaro do que os 4 mandatos do PT. Agora aguenta meu amigo. Ficar aqui, dando moral para o blog de direita, só demostra que você precisa estudar mais, se amargurar menos e buscar uma saída. Exemplo:
      Se eu morasse em um país no qual a minha presidenta eleita sofresse um golpe, a elite dominasse tudo, o novo presidente fosse homofóbico, facista , assassino, crápula, etc, .. o meu ex-presidente e messias tivesse sido condenado injustamente por um juiz ladrão e parcial…
      Amigo, já teria partido a muito tempo. Fica a dica.. Venezu é logo ali.
      #EsquerdaAcabou

  23. Relaxa Ricardinho! Essa sua opinião, é a mais verdadeira mostra da decepção. Criaram falsos heróis e puseram bandidos no poder. Então entre na onda que criaram e abrace seu bandido de estimação. É que diziam não ter um bandido de estimação. Agora têm. kkkkkkkkkkkkkk CHUPA QUE É DE GROSELHA!!!!!

  24. Parabéns Ricardinho!!! Você posta a merda que quer. Não aceita opiniões contrárias e só permite publicar as respostas que lhe convêm. É justamente por isso que seu herói bandido foi e está sendo desmascarado! Lembre-se: VOCE NÃO É O DONO DA VERDADE!! Sinto muito ter de lhe informar isso. Abraços e boa sorte com esse seu espaço, onde você defeca tanto, usando os teclados. Não passa de um imbecil, que se acha intelectual.

    1. Putz! Quantas vezes por minuto você clica aqui no blog esperando uma resposta minha, hein?

      Relaxa, Edinho. Não pode ficar dependente assim, não.

      Por mais miserável que seja, você deve ter uma vida para tocar.

      Me esquece um pouco e tenta, sei lá, ver um filme, dar umazinha, beber com um amigo…

      Credo!

        1. carai!!!! mais um que viciou em levar chute no rabo e não me deixa em paz. É a sexta mensagem seguida

          quanto mais eu bato mais vocês apaixonam… credo!!

  25. Ricardo,

    Eu creio em Deus.
    Nada é impossível para Ele.
    Se a vida fosse fácil, como deixar evidente a grandiosidade Divina?
    Fé nEle é também nas tempestades, não apenas quando o
    Sol está brilhando.
    Ele é grande.
    Oremos e confiemos. Tristes, abalados, cansados, mas não vencidos.
    Não fale assim tão pessimista. Deus viu ontem
    o parlamento e fará algo para defender o juiz que preocupou-se,
    em combater os saques das nossas estatais.

    Algo vai acontecer vindo de Deus, escreva o que digo, e essa investida vai cair por terra.

    Moro vai sair bem nessa.
    Ois humilhadores, não.

    Vamos adiante.

    Forte abraço, amigo.

    1. “Ois” estupidos colocaram o chefe da milicia na presidencia. “Conhecereis a verdade e descobriras que o mito é um miliciano”. crentaiada nojenta vao tudo arder no quinto dos infernos

      1. Foi um erro básico de digitação o “ois” mas acontece. Pelo menos não escrevo sem acento o tempo inteiro. Sobre o deboche discarado com o versículo bíblico, só mostra o carüter idólatra mais com Lula do que com Deus. Pode-se mencionar versículo bíblico, mas corretamente e com termos na devida seriedade. E não modificando pateticamente, como se fosse o nome de suas quengas.

    2. Migerdan, há um vídeo do Papa Francisco, distribuído em 04/07/2019 que exorte a não se afastar e ou negociar a verdade. Deixo a sugestão de assistí-lo.

  26. (No site O antagonista)
    A carta de Léo Pinheiro deveria levar o jornal a desistir de sua parceria com o site pirata. É claro, porém, que isso não vai ocorrer.

    Leia mais um trecho da carta:

    “A primeira vez que fui ouvido por uma autoridade sobre o caso denominado como tríplex foi no dia 20 de abril de 2017, perante o juiz federal Sergio Moro, durante meu interrogatório prestado na ação penal referente ao tema.

    Na oportunidade, esclareci que o apartamento nunca tinha sido colocado à venda porque o ex-presidente Lula era o seu real proprietário e as reformas executadas foram realizadas seguindo suas orientações e de seus familiares.

    O ex-presidente e sua família foram ao tríplex e solicitaram reformas como a construção de um quarto, mudanças na área da piscina etc. Tudo devidamente testemunhado por funcionários da empresa que acompanharam a visita e prestaram testemunhos sobre isso.”

  27. Ricardo, nossos políticos são tão malucos, que o presidente da república intervem pessoalmente para mudar a proposta que ele mesmo enviou de reforma da previdência, para aliviar para os policiais. Qualquer hora o Paulo Guedes chuta o balde. Não tem jeito do país dar certo mesmo não.
    Abraço

  28. Realmente vc descreveu perfeitamente essa corja de Filhos das putas. Só q putas por mais pechadas q sejam têm mais dignidade do q essa latrina política da esquerda podre. Estou tbm super revoltado. Aquele idiota, filho sem procedência tinha q ter levado uma surra dos deputados dignos. Tem de ser afastado imediatamente por falta de decoro da mesma forma daquele deputadinho manchado de graxa q tbm foi muito ordinário e canalha. Na verdade toda a escória de esquerda q falou ontem, só falou pelo o outro buraco. Tem q ser eliminados do cenário nacional. Devem ser deportados.

  29. Post totalmente dissonante da realidade. A conduta do juiz Moro foi inadequada e imprópria. Juiz tem que ser imparcial, esse é o principal dever de um juiz. Quando ele se alia a qualquer das partes, por qualquer motivo que seja, seu trabalho fica maculado. As mensagens vazadas foram muito claras, Moro indicou testemunha, interferiu no trabalho do MPF fazendo este órgão retirar uma procuradora que iria inquirir Lula, se postou como algoz da defesa o tempo todo. Isso não é papel de juiz. E parece que vem mais bomba por aí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *