Os bilhões que jorraram na horta de Lula-Cabral saíram dos milhões desempregados

Juntos, Lula e Cabral formam a dupla recordista mundial de pilhagem a cofres públicos. Mereciam o destino que Bolsonaro desejou ao sargento-traficante da FAB

Lembrar para sempre. Esquecer jamais! (Foto: IG/Google Images)

Só há um político mais ladrão que o presidiário de Curitiba neste País: Sergio Cabral. A cada investigação, delação, confissão ficamos sabendo de desvios (roubos) bilionários. O último caso foi o superfaturamento de uma linha do metrô do Rio de Janeiro. Cabral só é maior que Lula porque roubou muito mais para si que para seu grupo político. O Nine Fingers, temos de reconhecer, chefiou uma quadrilha muito maior e mais gulosa, mas a fortuna que amealhou não chega perto da de Cabral.

Uma reportagem foi ao ar no Fantástico deste domingo. Não a assisti; apenas a li no Portal G1. Pelo que entendi — e posso estar enganado — a emissora, apesar de não dizer de forma clara, deu a a entender que a operação Lava Jato, a despeito de ressarcir bilhões de reais aos cofres públicos, desempregou milhões de pessoas e “acabou com o sonho” de muitos brasileiros que contavam com as mega-obras superfaturadas. Ou por outra: como onze em cada dez obras estavam irregulares, uma vez cumprida a lei, a economia parou.

Não é a primeira vez quem alguém insinua, ou mesmo acusa, a Lava Jato de ser culpada pela recessão e desemprego. Os sócios da Odebrecht, por exemplo, leia-se a quadrilha petista, vivem insistindo nesta tese. Para essa gente, a máxima malufista “rouba, mas faz” é o que importa. Se Sergio Cabral embolsar 11 vezes mais o custo de uma obra, desde que empregos estejam garantidos, terá valido a pena. Tudo vale a pena quando a propina não é pequena! Pobre Fernando Pessoa. 

O crescimento econômico do Brasil, nos anos do clepto-lulopetismo, foi mentiroso, artificial e lastreado numa demanda fictícia, onde a combinação assassina de crédito farto e irresponsável, renda precária advinda de empregos temporários, e protagonismo estatal a custa de superfaturamento e subsídios insustentáveis aos amigos do Rei, gerou a maior recessão econômica da nossa história e a maior taxa de desemprego dos últimos 40 anos. Mas houve quem se deu muito bem, ainda que nos dias de hoje tenha se dado muito mal.

Jair Bolsonaro, em sua costumeira “bronquice”, disse lamentar que o tal sargento-traficante da FAB não tenha sido apanhado na Indonésia, onde a pena de morte seria certeira para o vagabundo. Pois bem. Não só endosso suas palavras como lamento que Lula e Cabral não sejam julgados à moda da Justiça chinesa. Pessoalmente me apresentaria como voluntário para executar a pena prevista para políticos corruptos. E mais: pagaria eu mesmo o custo das balas! Desde que pudesse brincar à vontade de tiro-ao-alvo, hehe.

Leia mais.

17 thoughts to “Os bilhões que jorraram na horta de Lula-Cabral saíram dos milhões desempregados”

  1. O que mais me surpreende e que pessoas estão cegas diante de tanta coisa que o Lula fez. São fanáticos como os homens bombas, está aí uma ótima idéia, poderiam se explodir e levar o Lula junto, fariam ótimo favor.

  2. Essa globo lixo está preocupada é com ela mesma, pois sempre mamou nas tetas do governo. Agora estão desesperados e tendo de rever os salários milionários que pagam lá dentro. Vão ter de pagar menos pois o dinheiro saia do povo principalmente os mais pobres que não tem saúde, educação, segurança, emprego…

  3. Como dizem por aí o Brasil é onde os ratos põem a culpa no queijo. Vejo algumas pessoas próximas afirmarem isso, que a lava-jato quebrou o Brasil e criou desemprego. Fico pensando em como podem ser tão cegas essas pessoas, muitas de bom nível de conhecimento. Será isso uma lavagem cerebral? Como pode a aplicação da lei ser responsável pelo desemprego? Como pode algumas pessoas concordarem com isso cegamente? Então o desemprego foi causado pela lei, e não pela corrupção? Coisas assim me tiram um pouco da esperança de que o Brasil está melhorando. Sempre coloquei que o problema do Brasil não são os políticos, mas sim o povo, e essas visões deturpadas só reforçam minha ideia. Somos um país de corruptos (numa democracia um país é definido pela sua maioria), e os políticos que temos são apenas reflexo disso.

    PS: em um de seus posts você menciona dois vereadores de BH que estão fazendo um trabalho honesto na Câmara. Talvez devêssemos dar mais ênfase a isso, divulgando e fazendo serem conhecidos esses poucos valentes que tentam melhorar o país. Estou cansado de ver vereadores presos recebendo gordos salários em dia mesmo estando na cadeia, enquanto funcionários públicos que trabalham duro (sim, existem muitos) terem seus salários parcelados. Devemos continuar denunciando a porcalhada, mas talvez esteja na hora de abrir espaço na midia para estes poucos que lutam contra tanta improbidade, como bem fez o blogueiro naquele post.

  4. Olá Inundado, passastes do desconforme ao paradoxo? Os desempregados geraram dinheiro? Contudo, todavia, entretanto, atendo-nos a aritmética, vale notar que o desemprego provocado com o desmonte das construtoras resultou em prejuízo muitas vezes superior ao ganho que possa advir das quantias recuperadas. (Por falar nessa hipotética recuperação de bens e valores alguém poderia indicar onde estão? a bem da verdade isso esta mais para cabeça de bacalhau que a gente nunca vê).
    Um combate a corrupção autêntico teria de ser implementado juntamente com várias outras medidas governamentais a exemplo de política de industrialização, educação, adoção e expansão da tecnologia, preservação do meio ambiente etc etc etc, pois, nenhuma nação irá viver e desenvolver-se apenas pelo combate a dita, e mais. A perseguição do ilícito tem de recair nas pessoas humanas enquanto que as PJ, as Sociedades Empresárias, deveriam ser preservadas, pois, elas em geral criam e distribuem riquezas. Mas até as pedras das ruas de Tiradentes sabem que não é o que ocorre, pois, os entreguistas de sempre facilitam a entrega das riquezas do Brasil, sejam as matérias primas, sejam a técnica e todo o instrumental já instalado e operante.
    É claro como um lago de água cristalina, mas os serviçais da elitizinha rapinosa, extrativista e predadora insistem para aumentar os estragos.

    1. Achei q os Petistas não conseguiriam mais me surpreender… mas ver um nobre Advogado dar a entender que prefere a corrupção ultra super faturada das empreiteiras do que uma operação lava jato… é demais.
      E olha que foi a Anta quem deu a PF autonomia para isso, ou seja, o nobre advogado nem pode reclamar disso. Parem as máquinas..
      O cérebro petista pifou

    2. PARA TUDO! PARA! OLHA ISSO:
      “A perseguição do ilícito tem de recair nas pessoas humanas enquanto que as PJ, as Sociedades Empresárias, deveriam ser preservadas, pois, elas em geral criam e distribuem riquezas.”
      Meu Deusss… Cidra meu velho… que fase! Ler você dizendo que as empresas são as responsáveis pela geração de riqueza é muito milagre para um dia só! O nobre amigo só fala mal de empresário
      ( rapinosos ) , das grandes empresas , e etc… Atrás de um PJ, tem um empresário caro Cidra.
      O mundo tem jeito. Liguem as máquinas! Um petista assumindo que os patrões e suas empresas geram as riquezas e as distribuem! Alguém já ligou para o livro dos recordes? Deve ser o primeiro…
      Lula teve comichão na cela! Stalin se revirou no túmulo… Dilma… bem.. ela não entendeu…

  5. dIA! Hoje no rádio escutei que o Cabral chegou a ter uma conta com 100 milhões de dólares. Adivinha quem tava no bolo? Lindbergh Farias ahahahah! Entre outros vagabundos.
    A mídia está enlouquecida. A globo é repudiada pela direita e pela esquerda… Óbvio que na época de Lulinha, ninguém falava mal da Globo! Eu fui na manifestação domingo. Estava bem cheia, embora já tenha visto mais pessoas em outras ocasiões. Gostaria de sabre se os ANTAS de plantão daqui , comparecem aos eventos da esquerda ou ficam só rosnando em blogs de direita (no conforto de seus sofás e iphones). Aliás, manifestação de ANTA é feita em dia útil, por meia-dúzia de vagabundos que queima pneus e estragam o transito. Falta muito para esta turma evoluir.. muito…

  6. Os piores ladrões estão acabando com o País e você, covarde e bufão como é, só fala do sapinho barbudo!
    Acorda, mané! Tira a máscara de sua covardia e preconceito e seja homem o suficiente para honrar o título de “opinião sem medo”.

    1. Tá bom!! Você venceu…

      Dilmaaaaaaaaaaaa estocadora de vento, saudadora de mandioca, comprou uma sucata por 1 bilhão de dólares!!!!!!!!!!!!

      Satisfeita?

  7. Maluco é famoso pelo “rouba mas faz”.
    Já o PT ficará na história com o “rouba e ainda desfaz”.
    Os govs PT roubaram como nunca na história do Mundo, e ainda desfizeram tudo de bom que govs anteriores fizeram!
    É mole?

  8. Parabéns por mais esse post, Ricardo. Aproveito o espaço p/ falar a respeito dos 2 vereadores que mesmo presos, estão recebendo sem atraso todo mês o pagamento integral. Querem mais absurdo que isso??? Enquanto eu procuro trabalho todos os dias, pois, sou Pedreiro, Pintor, Encanador e faço tantos outros tipos de trabalho ás vezes consigo trabalho ás vezes, tem dia que não. Tenho que ficar em casa, querendo ou não, mas sabendo que o salário integral do mês não receberei. E olha que não sou Bandido, pois nunca roubei ou matei ninguém. Já nossos representantes vereadores Ladrões Bandidos, conseguem mesmo presos receberem seus gordos salários. Ricardo; alguém tem que fazer alguma coisa contra essa aberração. Se esses Vereadores tivessem na China, não só seriam presos, mas Fuzilados.

  9. Blogueiro, você pode até ser de direita mas suas palavras soam exatamente iguais a guerrilheiros de esquerda e a ala mais radical do PSTU. REVOLTADO!

    1. KKKKKKKKKKK Mano, falou tudo!!!! Tanto o autor do post quanto o PSTU devem estar mordidos, vendo que o teatro Moro-Dallagnol-Globo tá sendo desmontado. E agora o inimigo é o STF kkkkkkk façam stand up e comecem a ler mais antes de escrever paçocas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *