Boate Kiss, quem se lembra? Eis a “justiça” que os petistas tanto querem

Quem quer manter a ordem? Quem quer criar desordem? Por que ninguém é consultado? Pois tudo tem que virar óleo. Pra por na máquina do estado (Titãs)

Foto: Veja on Line / Google Images

Em 2013, na pequena cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, 242 jovens morreram e outras 640 pessoas se feriram após um incêndio numa casa noturna.

Durante um show de uma banda de Rock, fogos de artifício foram disparados e o isolamento acústico imediatamente pegou fogo, se alastrando por todas as dependências da boate.

Superlotação, falta de sinalização, iluminação precária e ausência de saídas de emergência contribuíram sobremaneira para as mortes dos garotos e garotas queimados vivos.

Seis anos após, na sessão de hoje, o STJ decidiu que os acusados irão a juri popular, mas ainda — como sempre! — cabe recurso, ou seja… zzzzzzzzz.

Reparem que, após meia dúzia de anos, não temos sequer um julgamento, quiçá uma condenação, ou, vá lá, uma absolvição. Eis aí o tipo de “justiça” que tantos querem ver no Brasil.

Os acusados, obviamente, respondem o processo em liberdade. Presos, mesmo, só os pais dos jovens, acordando e dormindo todos os dias sofrendo a falta dilacerante dos filhos.

Se e quando forem julgados, os réus ainda poderão recorrer às segunda, terceira e quarta instâncias, respectivamente Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, STJ novamente e STF.

Hoje, a despeito das insurgências aqui e acolá, condenados após a segunda instância podem ser presos. Porém, por causa do presidiário-em-chefe de alguns ministros, em breve isso pode mudar.

Apenas para livrar o corrupto da cadeia, alguns servos do crime tentam emplacar a tese de que somente após decisão colegiada do Supremo, alguém pode ser preso, leia-se… nunca!

Pois é. Sergio Moro e Deltan Dallagnol é que são o risco ao Estado de Direito.

Leia mais.

20 thoughts to “Boate Kiss, quem se lembra? Eis a “justiça” que os petistas tanto querem”

  1. Ricardo, seis anos e nada de condenação. Rio Doce, Mariana e Brumadinho seguem na mesma balada, com outras centenas de vítimas da corrupção e impunidade reinante.
    Srs togados com e sem descarada suspeição e fraco saber jurídico ocupando cargo por nomeação indecorosa na mais alta Corte, acostumados a dificultar e protelar condenações de instâncias inferiores e libertar ratões graúdos, enquanto riem da cara do povo brasileiro, respondam, por favor.
    QUE MERDA DE JUSTIÇA É ESSA?

    1. kkkkkkkkk. Os esquizofrênicos BOZOANTAS devem estar a fumar maconha estragada. Só pode!!!

      É de chorar de tanto rir de tanta imbecilidade concentrada

  2. Mudem a p…. da constituição, ué! Não tem um presidente mito apoiado por 58 milhões de votos? Cadê a força dele no congresso?

  3. O Tsunami da indonesia foi culpa do pt. KKKKKK ta doidinho doidinho por causa do “marreco gate” kkkkkkkkkk calma (vem tranquilo) falta muita coisa pra acontecer guarde o desespero para o futuro proximo

    1. Marcos Antônio Simplício Júnior, especialista em segurança da informação, já garantiu que é impossível saber se as mensagens são genuínas, se saíram de qual celular, ou se foram adulteradas. Pode tirar seu pangaré da chuva que a lava-jato continua com força total.

  4. O nobre blogueiro, coitado, já beira a insanidade. Visão limitada, turva, enviesada e tosca, muito tosca. Não deveria ter voltado da viagem.

  5. REAÇA, assim vou morrer de vergonha alheia.

    Puxa, em vez de se retratar do lixo do texto anterior, de uma mediocridade e mau caratismo ímpares, por tentar explorar de forma leviana e desumana (humanismo não é com VC, seu negócio é “dinheirinha”, como diz a música da Rita Lee, “money is good”) a morte de uma pessoa preta, preferiu mudar de página e continuar escrevendo asneiras, despejando seu dejeto mental com a finalidade de alimentar os esquizofrênicos BOZOANTAS.

    Vexame REAÇA!!!!

  6. REAÇA, VC censurou o editorial de uma publicação portuguesa que publiquei ontem.

    Porque VC censurou? Não conseguiu entender o texto? Quantas vezes VC tentou ler? Deveria ter tentando um pouco mais.

    Se VC continuar censurando, as pessoas podem achar que VC é leviano e mal caráter, além de nazista e BOZOANTA.

    Vai por mim, ficar marcado assim não é bom para VC

  7. O inferno exite sim!O outro nome dele é Brasil.Já não tenho mais orgulho de ouvir o hino nacional antes de toda partida de futebol,e nem quando o meu time faz gol,a cerveja melhora o sabor.

  8. Olá Inundado, enquanto o Conje anda em direção ao Irajá você anda, como sempre, em direção a apelação. Agora com imagens de tabloide, mas se um desviu não pode justificar outro não podemos esquecer que houve um julgamento apressadinho, com decisão no escuro da noite e outros atropelos no qual concluíram com a condenação do Nazareno à morte por crucificação.

  9. E a USP ocupada e dominada, que botou até a PM para correr, apesar de receber “gordas” verbas de 2003 para cá, nunca subia no ranking e segue na queda de posições entre as melhores universidades do mundo, hein?
    E agora querem mais dinheiro?
    Ora! Dinheiro prá quê dinheiro, se ele vai para fora, em casa de maracutaieiro, quem trabalha sério vai embora.

  10. Ricardo,

    É lamentável.

    Marco Aurélio chegou a dizer que Moro não é vocacionado ao cargo de juiz.
    Bem, Marco, após recente crime de Suzane, aquela que matou os pais, a soltou;
    Ele soltou goleiro Bruno na véspera do dia das mulheres e etc.
    Então, ser chamado não vocacionado por este senhor, não consigo ver algo alarmante.

    Abraços.

  11. Posso até entender alguém colocar algum fato que comprove a demora da justíça, mas aproveitar de uma tragédia e ainda colocar as fotos de corpos dos que perderam a vida só para gerar opinião política é no mínimo desrespeitoso e completamente sem um pingo de humanidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *