A sensação impagável de se sentir bem e do bem não é para todos. Há que merecer

Viver é uma arte, é um ofício, só que precisa cuidado (Jota Quest – Do seu Lado)

Caminhar com a espinha ereta e a cabeça erguida. Eis a meta

Eu não acredito em destino. Não acho que nossa vida vem definida e que tudo que nos acontece “estava escrito”.

Sorte e azar, felicidade e infelicidade, saúde e doença, pobreza e riqueza, vida e morte são condições muito mais terrenas, lógicas e racionais do que místicas ou divinas.

Seguramente levamos a vida, e não o contrário. Se Zeca Pagodinho deixasse mesmo “a vida te levar”, provavelmente não seria Zeca Pagodinho.

Fazemos escolhas e colhemos os resultados. Circunscritos, obviamente, por uma série de fatores limitantes ou estimulantes. Nascer saudável e rico traz mais chances que o contrário, por exemplo.

Poder frequentar uma boa escola, crescer em ambiente salubre e equilibrado, contar com família e amigos é base sólida para um bom crescimento, mas não garante o paraíso.

Escolhi ser bom, ser do bem. Escolhi não fazer mal a ninguém e ajudar o máximo que puder aqueles que me cercam.

Escolhi ser bom filho, bom pai, bom marido, bom irmão e bom amigo. Escolhi tratar bem quem não precisa e ainda melhor quem precisa. Covardia (física ou social) não combina comigo.

Escolhi ser solidário. Escolhi ser honesto. Escolhi respeitar. Escolhi ser ético. Escolhi uma vida que me traz regozijo e orgulho, e não tormento e vergonha.

Escolhi ser modelo para a minha filha. Ser admirado e amado por quem me conhece intimamente. Me faz bem ser assim. Me faz feliz ser assim.

Não espero recompensa alguma de Deus. Não sou quem sou com medo do inferno. A sensação de bem-estar é quem dita minha regras.

Ontem à noite, ao sentir uma compaixão imensa por alguém que “perdeu o chão”, me peguei, além de muito triste por essa pessoa e sua perda irreparável, muito feliz comigo mesmo. Sentir algo tão sincero e profundo por quem sofre, nos aproxima do que muitos chamam de Deus. 

Ser bom vale a pena. Vale muito a pena!

(Esse texto é dedicado a tantos de vocês que são assim)

21 thoughts to “A sensação impagável de se sentir bem e do bem não é para todos. Há que merecer”

  1. KKKKKKKKKKKK ricardinho “paz e amor”. Nao é o mesmo rapaz que escreveu ha pouco tempo: ” SE A SOLUCAO PASSA PELO FASCISMO, VAMOS A ELE”. KKKKKKKKKKKKKKKK a vazajato ja comecou a mudar as pessoas

  2. nossa que pessoa sensata, calma. nunca te vi espalhando o odio sobre as pessoas pela sua ideologia politica ne???? quem te conhece que te compre

  3. “NAO IMPORTA O QUAL ALTO VOCE ESTEJA, A JUSTICA ESTARA ACIMA DE VOCE” UAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUhauhauhauhauahuahuahuahuahauhauhauhauhauhauhUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUhauhauhauhauahuHAUhauhAuhUAHhUAUAHuAHUAHUAHUAHUAhuAHUAhUAHAUhAUhAUhAUhAUhaHAUhAUHAUhAUhAUhAUhAUhAUhAUhAUhAUhAUhAUHUAhUAhUhAUhaUhAUhUAhAUhAUhAUhAUhAHhAUhUAhAUhAUhAUhAUhAUhAUhAUhAUhAUhUAHUAhAUhAUhAUhAUhAUHAUHAUHUAhAUhAUhAUhAUhUAhAUhAUhUAhAUhAUhAUhUAhauhuaHAUhUAhUAhAUHAUhAUhAUhAUhAUhAUhauzha…….RINDO ATE O JUIZO FINAL UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHA

  4. Inundado, 1 – Queiroz tá mais sumido que Conceição; ninguém sabe, ninguém viu; 2 – Bady Neto, idem, quando Inundado estava lá pras bandas da Jutlândia ele ainda tocou no assunto, mas desde que aportou em terras Tupiniquins nada disse; 3 – o Conje anda numa tremedeira danada. Gagueja, amarela, pede para ir ao banheiro e não recebe a solidariedade do BOZO, que defendeu o cai cai de Paris. Desarranjo total. Bem ao estilo do Mininu que exigia ventilador ligado para empinar pipa dentro de casa naquele dia que evadiu-se do Senado qual rato que busca uma toca para se enfiar. Ah, mas tem ainda uma quarta personagem: 4 – é Lulinha Paz e Amor, este tem a solidariedade de milhões de anônimos, outros milhares de luminares e mais o apoio do Papa Francisco. O homi, sim o CAMPEÃO de votos em Pindorama, quando fala não treme a voz, não abaixo os olhos, não, ele tonitroa para quem quiser ouvir! – Moro mente!

    1. opa! olha o Cidra aí! O grande advogado do INSS!
      tudo que vc citou está acontecendo ou aconteceu mesmo. Só uma coisa não muda, vazando ou não as mensagens do Telegram:
      LULA ESTÁ PRESO. Mesmo que o juiz não fosse imparcial, em nada mudaria os delitos cometidos pelo Paz e Amor.
      E o Ricardo está certo: ser bom e do bem é ótimo. Isso não significa que a pessoa tem que ser Santa ou nunca ter errado… e nem deixar de lutar pelo que acredita.
      Vc é uma pessoa do Bem Cidra… só que virou massa de manobra.
      O mundo que vcs sonham está na fronteira, mas nao vejo ninguem correr pra lá.

  5. Pronto, agora o Inundado não satisfeito com os elogios em boca própria – que não passa de vitupério – dana de ser juiz de se próprio. A gente vai vivendo e vai topando com cada coisa nesse chão do mundo.

  6. Voltou em um momento de turbulência, mas essa turbulência não é suficiente para derrubar o avião. Estamos falando de um Boingnaro 57,6%. Então, não é nada que preocupe, é só o latido de sempre, uns rosnando, outros fugindo cagando de medo, é o que todo mundo já conhece, sem surpresa. Tirando essa pobreza de espírito, o resto tem avançado bem. O novo governo trabalha calado e, é evidente que comete falhas, compreensíveis até o momento. Só abrem a boca para criar polêmica, tipo, jogam a merda no ventilador e correm pra debaixo do guarda chuva. Bela estratégia, pois só recebem pequenos respingos, enquanto que, na cabeça dos insensatos, a merda cai muita instensidade, mas ainda nem perceberam, talvez pelo fato do cheiro ser muito familiar. É o rato tentando caçar o gato. Nem lógica tem. Mas, copiando e colando um novo código: “Segue o baile”, pois vamos até 2022 nessa batida e ninguém tira.

  7. Brasil, o país do Vaza Tudo.
    Infelizmente, de uns tempos para cá, os “nobres” governantes e políticos anti éticos e corruptos que ocuparam o poder deixaram ou permitiram vazar o comercio de informações pessoais de todos brasileiros.
    Esse milionário comércio clandestino de informações vendido até em bancas de camelô abrange: cadastro de aposentados, de CPF, de PIS, de Inscritos na Prefeitura, de contrato social, de proprietários de bens móveis e imóveis, de clientes por segmento, de conta de luz, de conta de água, de linha de telefone fixo, de linha, mensagens e imagens de celular, de internet, de conta bancária, de conta de poupança, de alunos de escolas públicas e particulares, de bolsa família, de falecidos, de vídeos, de câmeras, de seguros obrigatórios, de CNH e de eleitores.
    Resumindo: hoje quem cai na rede não é mais só peixe, é o espionado também.

  8. Quem lê isso sem conhecer o conteúdo dos outros posts, pode até acreditar que é verdade todas essas virtudes elencadas pelo próprio agraciado. Hipocrisia é mato nas mídias sociais. Em síntese, o melhor negócio do mundo é comprar esse blogueiro pelo que ele vale e vender pelo o que ele acha que vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *