Tremei, ouvidos do Brasil. O criminoso apedeuta vai zurrar sua baba falaciosa

Logo após ser obrigado a enfiar a toga entre as pernas, Dias Toffoli autoriza entrevistas com seu padrinho político, o corrupto e lavador de dinheiro Lula

Foto/montagem: Google Images

Cadê o Omeprazol? Cadê o Rivotril? Cadê o saco de vômito? Preparem-se, meu caros, pois aquela voz rouca, cínica e mentirosa, saída do orifício rodeado por aqueles pelos brancos, sempre aparentemente mal cuidados, irá se fazer ouvir outra vez fora dos limites da “cadeia” em que reside, há pouco mais de um ano, no Paraná.

O ministro censor Dias Toffoli, conhecido no submundo do crime como “amigo do amigo de meu pai“, ex-advogado do PT, reprovado duas vezes em concurso para juiz, atualmente presidente do Supremo Tribunal Federal — por graça e ordem do multi-processado criminal e presidiário condenado há mais de 24 anos de cadeia, Lula da Silva — , acaba de autorizar que o meliante supracitado conceda entrevistas em sua suíte-cela, na Polícia Federal de Curitiba.

Já sei, já sei… “Sou um preso político; fui condenado sem provas; a elite não quer que eu ajude os pobres; nunca antes neste país; a ONU disse que sou inocente; o Papa me escreveu; Zé de Abreu me ama; Chico e Caetano é nóis; Boulos me grita: bom dia, presidente Lula; Greisinha não sai daqui; o tripéc num é meu; não sei de nada; pergunte para a Marisa”.

Ai, ai… Bom mesmo, mas bão de verdade, será o presidiário falar que Sergio Moro o prendeu para se tornar ministro; que a reforma da previdência vai matar os pobres de fome; que os bancos é que mandam no governo; que Bolsonaro é agente da CIA; que Paulo Guedes é Tchutchuca e Zequinha Dirceu, Tigrão.

Aposto que lá estarão Paulo Henrique Amorim, Mino Carta, Juca Kfouri, Leonardo Attuch, Leonardo Sakamoto, Mônica Bérgamo, Kennedy Alencar, Miriam Leitão, Franklin Martins (ainda existe?)… Só jornalista isento, hehe. Todos livres como táxi na Avenida Paulista, sexta-feira chuvosa, véspera de feriado, às 18:30hs.

Alguma pergunta sobre o enriquecimento dos filhos? Sobre quem custeia tantos advogados? Sobre Rosemary Noronha? Sobre as delações de Palocci e Marcelo Odebrecht? Sobre as derrotas de Haddad e Dilma?

Que nada! O importante será saber se está comendo direitinho, se o ânimo está bom, se está assistindo aos jogos do Coringão, o que acha do governo Bolsonaro e outras questões duríssimas!!

Fotos, sorrisos, abraços, camisetas Lula livre, dedinhos fazendo o “L”, militância gritando “Lula, ladrão, roubou meu coração“, e por aí vai.

Que circo, meu Deus! Que show de horrores. Ainda bem que não estarei por aqui (mas isso eu conto depois).

Leia mais.

116 thoughts to “Tremei, ouvidos do Brasil. O criminoso apedeuta vai zurrar sua baba falaciosa”

    1. (I)ntrevista-lo?!?!? De onde vem isso? De (I)ntrevista? Taqueopariu!!!! Essa gente escreve como fala…

      E eu que sou medíocre (ou seria mediucri?)

      1. Nem todo ignorante e analfabeto é petista.
        Mas, pelo visto, parece que todo petista é analfabeto e ignorante. Deve ser uma condição “sine qua non” ou um outro fenômeno de difícil explicação.

        1. Deve ser uma condição mesmo, caro Robes.
          Como é prá todo imbecil, prepotente e arrogante ser de direita.
          Aproveitar de um erro ortográfico para prevalecer em uma discussão, mostra a pessoa que é.
          Não é o caso do JCDR, mas Já vi muito analfabeto muito mais sábio que doutores.
          Acorda Robes, acorda carequinha, mantenha o nível.

    2. Ele nem blogueiro é. Tem a vida dele e escreve. Sem viver disto. E vem uma anta como vc ler. Entrevistar o lulladrao. Duvido que sem ser a foice de SP alguém queira. Vou tentar ver se consigo entrevistado meus cachorros.

    3. Gabri, medíocres e criminosos são os que apoiam um criminoso, condenado por 15 juízes. Medíocres e cúmplices das milhares de pessoas mortas nas filas dos hospitais!

      1. Agora o Lula é responsável pelo menos médicos? Condenados por Juizeco que não sabe bem falar e muito menos ler um livro? Ou a juiza super inteligente do control c control, v? Não esqueçam que ser juiz não quer dizer nada em um país corrupto desde criancinha.

    4. Ótimo! Falou tudo que eu queria falar desse idiota e medíocre. Essa cobra venenosa destila ódio no site do UAI. Devia ser demitido pelo UAI e ler a CF/88, para saber que está em um Estado democrático de direito. Medíocre!! Obrigado amigo pelo comentário.

  1. Aparece Lula no noticiario, o nobre blogueiro aparece… Acho que você deveria tratar disso com um psicologo, tem coisas mais importantes para serem debatidas neste momento.

    1. Esse sujeitinho é um, dentre muitos, metido a “scriba” – embora reconheça sua escorreita escrita. Todavia, seu raciocínio, fruto de sua pequenez política, não o faz enxergar as grandiosas conquistas direcionadas ao povo de melhor valia – mas, o de menor capacidade econômico-financeira.

      Foi através do Lula que dezenas de milhões dos nossos ascenderam posições de respeito, dignidade e reconhecimento educacional-alimentar-político; mormente quando foram eles massacrados durante 500 anos por uma elite pseudo intelectual (aqui incluso o escrevinhador redarguido).

      Fico aqui matutando como o Lula foi imbecil. Com o poder que teve soube apenas amealhar um pombal e uns pedalinhos e outras mais coisitas de merda. Ao contrário, os demais – aí incluindo o seu aecim e seus familiares, o seu cunha, o seu serra, o seu alckmins e o seu fhc. Poxa! E o moro e os mequinhos da província de curitiba que, desprezando o direito, caçaram e aprisionaram o Lula. Em breve este estará livre e aqueles condenados pela história – anote aí.

      E o metido a entendedor não quer ouvir a voz daquele que o mundo reverencia.

      1. As dezenas de pobres que “ascenderam” na cleptocracia lulopetista foram os fenomenais filhos e parentes do ‘Pai dos Pobres”, além do próprio que só da Odebrecht recebeu em propinas 29 milhões.
        Ao final da fenomenal cleptocracia, o que restou foi um país numa profunda recessão econômica, social, política, moral e administrativa, além de um povo endividado, desempregado e sem perspectivas. De um país que, antes do desastre administrativo e da roubalheira monumental petista, tinha suas contas em ordem restou um país quebrado: de superatvits nas contas públicas e dívida pública inferior a 1 trilhão, para déficit anual de 150 BI e uma dívida pública beirando 5 TRILHÕES!!!
        Nesse desastroso contexto não há recursos nem para as despesas correntes, impossibilitando investir- e até pagar despesas correntes- em educação, saúde, infraestrutura, o que atinge mais duramente os pobres que mais dependem do Estado.

  2. Olá Inundado, em verdade quem anda a tremer, e muito, são os covardes de sempre. Aqueles do forte com o fraco e fraco com o forte. O medo é tanto que o recibo vem adiantado, como agora pelo seu texto. Além de manter Lulinha Paz e Amor preso sem NENHUMA PROVA, mantiveram ele afastado dos microfones, claro, não ha um veículo de imprensa que esteja em favor do povo, querem, simplesmente amordaçar para que nenhuma verdade venha a tona. Evidente, a verdade é devastadora e enquanto não é revelada ha chances de a farsa manter-se.
    A gana pelo petróleo é grande. Ontem provocou o tiro no peito de Getúlio Vargas, hoje escalam o juizeco (conjo, corrução) para fazer o serviço sujo – no caso de agora ele recebeu logo seu prêmio com o cargo no governo e, (por hora teve obstado o plano de financiamento da campanha política com o travamento do dinheiro que a vítima Petrobras teve de pagar).
    Ha muitas perguntas que devem ser feitas, não haverá tempo para todas, mas algumas não pode faltar:
    1 – O Salário Mínimo que foi super valorizado no governo do PT (com FHC em 2002 U$ 62 algo próximo de R$ 245, ) agora tá congelado desde o Vampirão e confirmado como o Bolso Nabo;
    2 – As cinco maiores estatais brasileiras (que embora não tenham obrigatoriamente de dar lucro, pois, foram concebidas com outras finalidades superiores – como erradicação da pobreza, diminuição das desigualdades sociais e regionais, incremento da tecnologia, busca de solução para os problemas brasileiros etc) deram, em 2018 mais de 60 bilhões de lucro;
    3 – Será um espetáculo ouvir Lulinha pelo conteúdo de sua fala, pela vivacidade de seus sonho, pelo amor ao povo brasileiro, pela ausência do ódio, pelo embalo do sonho e a superação – uma metamorfose ambulante rs;
    4 – Será uma chance para que parcelas da população que estava entorpecida comece a entender de que lado esta a razão.
    Por isso serviçais da elitizinha rapinosa, extrativista e predadora, tremei igual a vara verde no campo com ventania.
    Acima de tudo, sabei que a farsa não pode durar para sempre.

        1. Olá Cardoso, o PT continua firme. Vide o número de Prefeitos, Deputados Estadual e Federal Senadores e Governadores e de quebra foram 47 milhões de votos numa eleição com o candidato lançado quase em cima da hora.
          Agora avalie com serenidade. O quanto a concentração de renda não intensificou e quanto o Desemprego subiu e o Salário Mínimo caiu depois que o PT foi derrubado. É tão claro como um lago de água cristalina, é claro como o céu no verão, diria Alexander o Largo. Olhe em volta.

  3. Brasil, pais dos absurdos. Parece fake news, um presidiário, condenados em todos os tribunais onde foi julgado, sendo autorizado por amiguinho do supremo a conceder entrevista em rede nacional.

    1. Onde está a prova de tanta condenação? Aecim falou em até matar e está soltim e millonario, diferente de Lula que não tem nenhum bem milionário. Ser condenado por corruptos num país sujo de lama é sinal de que o cara é justo seu inergumino.

  4. Quanto ódio e quanta hipocrisia. Aconselho o distinto a consultar juristas sérios. Eles lhes mostrarão os absurdos e ilegalidades cometidos no processo e na condenação. Mas isso não vem ao caso. Não vejo ninguém injuriado com a polpuda doação dada pela milionária brasileira Lily Safra, do banco safra, para a reconstrução da catedral de Notre-Dame. Foi uma bagatela de R$ 88 milhões. Tudo bem. O dinheiro é dela, dirão alguns imbecis raivosos. Ocorre caras-pálidas que o museu nacional, do Rio de Janeiro, depois do incêndio que o destruiu, recebeu de todo o Brasil a singela importância de R$ 1,1 milhão. E não há relatos de que tal senhora tenha contribuído com algum centavo furado. É isso mesmo que acontece. Os ricos daqui contribuem generosamente apenas com os ricos de fora. Essa senhora tem a obrigação moral de contribuir com maior soma para a reconstrução do museu nacional. Afinal, sua fortuna, de mais de R$ 4 bilhões, foi construída explorando brasileiros com juros escorchantes. Mas isso não vem ao caso.

    1. Para você ver o que dá, sair por aí, falando merda sobre o que não se conhece.

      Lily é uma das pessoas mais ricas do mundo!! Sua fortuna NUNCA foi construída no Brasil. Mesmo parte da herança do seu último marido, Edmond,é majoritariamente advinda do exterior, onde reside há décadas. O Banco Safra é mundial!!

      Sobre doação, Lily é uma das maiores filantropas do mundo. Não doar dinheiro para museu só a torna mais inteligente, pois cairia nas mãos do PSOL, responsável pelos cargos de diretoria, os mesmos que permitiram que o incêndio ocorresse.

      Os ricos daqui, como você diz, contribuem com bilhões em impostos e geração de empregos e não recebem nada de volta, pois tudo fica nas mãos de políticos ladrões como os que você idolatra.

      Agora vá comer uns dois ovinhos de páscoa!!

      1. Vamos comparar:
        Notre Dame construído a partir do ano 1163 e Museu Nacional Brasileiro, construído em 1818.
        O primeiro (com 14 milhões de visitas ao ano) foi salvo em grande parte.
        O outro, com 192 mil visitantes brasileiros (50% menor que as feitas por brasileiros ao Louvre) foi completamente destruído durante reforma.
        E para piorar, o RJ se tornou a sub-sede da maior anarquia e roubalheira criada na história deste país, foi salvo graças à descoberta da ramificação carioca durante as ações da Lava Jato paranaense.
        Acrescente-se que de 2003 para cá, o RJ foi dominado por um mega elenco de políticos ladrões, escolhidos a dedo pelos eleitores enganados pelos contos do mensalão, com destaque para o carioca delator Roberto Jefferson), do pré-sal, do petrolão, da copa, conto das olimpíada, da pedalada e da ciclovia, para ficar só nisso.

        1. Caro Juca Leiteiro. Suas ponderações não são razoáveis nem justificam a falta de colaboração. Se o colaborador não confia na administração pública, que realize diretamente a reforma. Existem muitas obras de restauração e reconstrução de bens do patrimônio público realizadas por fundações ligadas a empresas privadas. Quer um exemplo? A fundação Roberto Marinho já realizou diversas obras desse quilate. Portanto, meu caro, o que falta é boa vontade. É muito cômodo encher as burras aqui e fazer gracinhas lá fora. É a velha subserviência.

      2. Você é muito sábio. Um mar de sabiência. Acha que pagar imposto é um favor. Quem pensa dessa forma não passa um analfabeto letrado. Imposto, meu nobre, não se paga. Ele (o imposto) é a parte que cabe à administração pelo exercício de uma atividade ou realização de algum negócio. A administração é sócia no empreendimento tributado. Ou você acha que que uma empresa paga a um sócio quando este retira a remuneração de sua cota no capital? Tal qual o dízimo, o imposto não pertence àquele que o recolhe. Isso mesmo. Imposto não se paga. Se recolhe, já que é um bem do estado. Deixar de recolher, como faz grande parte dos geradores, é roubo.

          1. “Sabiência” foi erro de digitação. Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência e discernimento perceberia isso ao verificar o conteúdo da escrita.

  5. Nao va embora nao. Fique para ver o estrago que o BOZO MILICIANO vai fazer no país. Fique para quebrar sua empresa quando o Brasil virar um novo paraguai e os ianques tomarem conta do petroleo e da economia. VOTOU E FEZ CAMPANHA PARA O BOZO MILICIANO? FICA PRA AGUENTAR AS CONSEQUENCIAS!!!M!

      1. Silva, equivocas. O Brasil marcha para o nível da Venezuela. Quer melhor exemplo que essa asneira desta semana no STF?. Viu o que fez o juiz em João Monlevade?? Viu o que fez a Desembargadora no RJ sobre a morte da Vereadora e sobre a queda dos prédios??? Viu a queda do PIB e projeção para crescimento zero em 2019???? Viu o crescimento do desemprego????? Viu a entrega da Embraer e as consequências nefastas dessa entrega?????? Viu que o Queiros não aparece e nem ao menos é procurado (por que será heim?)???????
        Se você não percebe o que o envolve é que seus sentidos talvez não estejam aguçados. Mas não se aflinjas, isso tem cura!

        1. Olá Cidrac.
          A maioria desta relação que você postou, são resquícios de uma má administração, que o novo governo está empenhado em solucionar.
          Em tão curto prazo, milagres são impossíveis, mas tenho certeza se esta quadrilha tivesse sido extirpada antes, o Brasil estaria numa situação bem mais confortável.
          Só não enxerga, quem não quer ver !!!

  6. Tristinho e DESESPERADO, não é mesmo blogueiro? Vá se acostumando cara, porque LULA LIVRE está bem próximo. Quanto medo você tem do que o Lulinha vai falar. Engraçado que você não disse uma palavrinha quando o “mato no peito” impediu Lulinha de dar entrevista, mas hoje critica o Toffoli por censurar os comparsas do blogueiro… Não adianta blogueiro, os seis meses estão próximos de chegar. É o tempo para “ele” fazer água. Vai ter vira-vira. Do jeito que tá não dá. Só Lulinha à frente de tudo. Você sabe de tudo que estou falando.

    1. O que o luladrão falar, para a maioria do povo brasileiro, será motivo de piada.
      Este cachaceiro ainda tem o apoio de sindicalistas, mst, artistas da lei rouanet, alguns que perderam o benefício do bolsa família, etc, etc.
      Lulinha, a quem você se refere, era aquele tratador no zoológico e se tornou um dos maiores empresários do País???

      1. Não sou sindicalista, não sou mst, não sou artista da lei rouanet, não tenho QUALQUER benefício do governo, etc., etc., E APOIO O LULINHA PAZ E AMOR. Sou autônomo, pago em dia meus impostos, NÃO DEVO UM CENTAVO A NINGUÉM, falo o que quero e a hora que bem entendo. “SEM MEDO”. LULA LIVRE. Está bem próximo, prá tristeza dos preconceituosos e que nunca admitiram um operário nordestino à frente da presidência da república. O melhor de todos, aliás. Reconhecido INTERNACIONALMENTE. Já andou até na carruagem da Rainha da Inglaterra, vocês se recordam? Naquele dia o FHC quase que teve um infarto de tanta inveja! A “elite do atraso” não se conforma, assim como o blogueiro!

  7. Se a moda pega, logo os presídios federais contarão com um notável seriado vip de entrevistados, né eminente mestre, Dr Sidnei Sanches?
    Pensando bem, o que fazem os caríssimos juízes do STF, além de empilhar processos à espera de julgamento e fazer remendos e consertos especializados no colo, como se fossem sapateiros?

  8. A PESTE NEGRA
    Desde seu tempo de pelego sindical, Lula não fez outra coisa na vida que não subir num palanque para despejar milhões de perdigotos infestados de ignorância, arrogância, intolerância, demagogia, bravatas e ódio. É a sua maior especialidade,além de se dar bem na vida às custas dos trouxas .
    Foi assim também em toda a sua vida política, não só quando na oposição como até mesmo como governante. No papel de oposição a diversos governos sua vida política se resumiu, de cima de seu eterno palanque, a vociferar contra tudo o que se fez ou se tentou pra modernizar o País (contra o Plano real, a LRF, reformas diversas, Constituição de 88, PROER, Bolsa-Escola etc). Como governante liderou a maior roubalheira a um país como nunca jamais se vira no mundo inteiro, além de promover uma farra populista e irresponsável c/ as contas públicas, o que afundou o Brasil na maior recessão econômica, social, política e moral de sua história

    O momento do Brasil agora é semelhante ao de um pós-terra arrasada, de encontrar soluções concretas e ralar muito para tirar o país do fundo do poço econômico, político, social, cultural e administrativo em que o retrocesso populista e cleptocrata do lulopetismo nos atirou.
    Chega de nos ocuparmos desse barango corrupto e ignorante, dessa peste negra que assola o País desde sempre, e que f(*)deu o Brasil com força, prejudicando principalmente os mais pobres, Deixem-no apodrecer na cadeia, lembremo-nos dele apenas como uma dura lição do fatal erro que cometemos, e cuidemos logo dos graves problemas que temos a enfrentar.

  9. você tem muita coragem pra escrever o que escreve, agradando aos patrões. Mas há sinceridade nesse tom odioso e que incomoda sob o ponto de vista humanitário? como que um jornalista que se supõe deva se limitar a informar, mesmo em se tratando de uma crônica politica, ser tão diabólico? NAO existe ideologia em seus termos, isso é estritamente profissional, lançar o nome de um ex presidente na lama, julgado e condenado sem provas, por conivicçoes politicas e por vingança de um grupo econômico que não se conforma com a derrota nas urnas. Voc~e de duas a uma, ou é um cretino de carteira assinada, ou é um doido varrido.

    1. Vou começar pelo final: um doido varrido!

      Coragem? De sobra. Patrão? Não sei o que é isso desde o meu primeiro e único emprego, no extinto Banco Nacional, em 1986. Jornalista? Não sou. Eu lançar o nome do vagabundo na lama? Não preciso. Ele fez o trabalho sozinho, hehe

    2. Quem realmente gostava de agradar os patrões era o luladrão na sua época de sindicalista.
      Durante o dia agitava as greves, e à noite ia dormir nas casas dos patrões e negociar o que era melhor para o seu benefício próprio.
      Quem conhece o passado negro deste cachaceiro, jamais iria aceitar que este vagabundo fique um dia livre !!!

    3. Meodeos, quanta m* escrita num único comentário… Luiz Bento, melhor ficar calado e deixar que outros pensem que é idiota do que abrir a boca e fazê-los ter certeza disso!

  10. “Ainda bem que não estarei por aqui”. Tudo prá não escutar o Lulinha? Ouvir verdades é duro, não é mesmo blogueiro? Vá para os Estados Unidos cara! Pare de sofrer. SE você tem grana, como parece, prá que ficar aqui? Lá eles vão te respeitar muito. Não precisará nem tirar os sapatos…(Ha, Ha, Ha).

  11. Se a moda pega, o próximo a querer dar entrevista será o fernandinho beira mar.
    Se o maior ladrão do mundo cachaceiro corrupto recebedor de propinas, tem o direito de falar na folha de são paulo, porque os demais detentos também não podem?

    1. podem!! e já deram entrevista

      no caso do meliante de nove dedos, a proibição se deu, à época, por motivos eleitorais e de segurança

      1. Ô Ricardo,
        Entrevista sobre assuntos econômicos, causas da quebradeira, do desemprego, do aumento escandaloso da dívida pública, empréstimo a ditadores caloteiros e dos 60% de brasileiros endividados , tudo bem…
        Mas, fazer palanque em xadrez e criticar opositores e juízes que o condenaram, também pode?

  12. Como esse Jornal deixa um cara como vc ser colunista. Tão imbecil e otário quanto os Bolsonimions. Vá procurar algo de útil para escrever. O cara já tá preso imbecil…

  13. Prezados sabemos que praticamente todos os políticos estão envolvidos em casos de suborno. Então vamos parar de falar de PT ou laranjas do PSL, Aécio e PSDB pois todos roubam. O estranho pra mim ( é patológico) é ter só um culpado, o Lula e o PT, como se todos os outros escândalos fossem ignorados, os ficha suja esquecidos para culpar uma só pessoa ou um Partido. Isso não é lógico e nem será interessante pra recuperação do país.

  14. Ricardo.
    Boa tarde
    Não sei a razão dos leitores comentarem aqui. Detestam voce, são contra o que você escreve, mas têm o prazer de comentar, digo xingar. Meu Deus! Amam voce. só pode.
    Se pelo menos tivessem uma boa argumentação para questionar seus pontos de vista, mas não.
    Vai entender.

    1. Caro, é uma relação doentia de subserviência e autopunição. Adoram ser servis, tanto que dedicam parte da vida a defender o meliante de nove dedos. Como sabem que estão errados, que são pano de chão de vagabundo, precisam punir-se. Por isso vêm aqui levar as lapadas no lombo que lhes dou com gosto, entendeu?

  15. Inundado, enquanto os problemas encantoa os brasileiros, este espaço poderia ser utilizado na busca de soluções. Infelizmente não é o que ocorre. O blogueiro e parte dos que interage limitam-se no xingamentos, disseminação de ódio, ofensas gratuitas, preconceito e obscurantismo. Não dá pra chamar de escolha, é algo deliberado para piorar as coisas.
    Veja, em termos bem simples. O quanto o país piorou desde que o GOLPE foi desencandeado.
    1 – Pisoteamento da Constituição e quebra das leis;
    2 – Rebaixamento da cidadania;
    3 – Desmandos das autoridades como condução coercitivas, shows de juízes como o de João Monlevade, Desembargadora que tripudiou sobre a morte da Vereadora; censura no STF etc etc;
    4 – CRESCIMENTO do Desemprego;
    5 – DESVALORIZAÇÃO do Salário Mínimo;
    6 – Entrega de ativos da Petrobras;
    7 – Imposição de Multa a vítima Petrobras;
    8 – Esvaziamento do Mais Médico (a maioria já se pirulitou ou nem se apresentou nos postos de atendimento);
    9 – Desmontagem do Mistério do Trabalho e de vários órgãos (todos direcionados a proteção e ou fomento dos mais necessitados);
    10 – ENTREGA da cereja do bolo EMBRAER (o quanto não reverterá em desmontagem da rede de fornecedores, rebaixamento de salário, transferência do laboratório para bem longe, para depois transferir as operações principais para distante, restando aqui apenas como parque de manutenção e treinamento);
    11 – Entrega da Eletrobras (coisa que nenhuma país que se preza faz, abrir a mão de setores estratégicos como geração e transmissão de energia elétrica);
    12 – Aumento da concentração de riquezas.
    Em síntese, houve apenas rebaixamento. Pra que negar o óbvio?
    Sorte, Saúde e Sabedoria!

  16. Leiteiro, peço licença para uma sugestão. Se você quiser passar do nível das piadinhas fácies que costumas escrever neste espaço: Vai custar algumas horas de pesquisa, bunda quase quadrada, massa cinsenta queimada mais verifica o que levou ao tiro no peito de Getúlio; a prisão de Carlos Ghosn no Japão; o encarceramento de Lulinha Paz e Amor; o suicídio do Reitor em SC; o suicídio do ex presidente do Peru; a prisão de Meng Wanshou no Canadá; a pirambeira da Argentina e Venezuela; o desastre do Bozo no Brasil; os abusos do juizeco (conjo e corrução) e muitos outros magistrados Pindorama afora e farás descobertas assaz desconcertantes.
    Lembre-se, é uma sugestão de propósito construtivo e angustiante, mas caso queira manter no nível do pires, adianto-lhe que é uma possibilidade. Respeito a pluralidade, ainda que maculada pelo obscurantismo.

    1. Faltou acrescentar mais um suicídio de honra (sobra do que resta nesses casos), feito do ministro japonês da Agricultura, Matsuoka que declarou antes de pratica-lo:
      “Estou dolorosamente consciente de minha responsabilidade, como ministro. É meu dever que tal ato não se reproduza”.

  17. Ricardo, aos esquerdopatas, vão todos se embriagarem no orifício corrugado centrado do corpo humano ! É só não lerem o blog. Ahh, já ia me esquecendo ! Só para lembrar, o sapo barbudo tá preso seus babacas !

  18. O Brasil é um País que tinha tudo para dar certo, assim como a venezuela, mas infelizmente, ficamos entregues nas mãos de um partido petista, cuja principal visão era utilizar o nosso grande potencial, visando única e exclusivamente, praticar o desvio do nosso dinheiro público.
    Com a prisão do chefe da quadrilha que praticou o maior assalto no nosso dinheiro, estamos otimistas que com o novo governo, o nosso País voltará crescer, apesar de sabermos que existem diversos “patriotas” torcendo para que isto não aconteça, mas acreditamos que Deus está acima de tudo isto.
    Quanto ao lulinha, gostaria de saber se é aquele, tratador no zoológico, que se tornou um dos maiores empresários do nosso Pais. Tal pai, tal filho !!!

  19. Meu doidinho favorito, o seu caso não é de Omeprazol , nem de Rivotril, seu medicamento é o Gardenal, não misture as coisas, você pode piorar.
    Estou começando a achar que esta sua neura pelo Lula é amor não correspondido, hein?
    Sei lá, quando alguém se sente rejeitado, às vezes fica assim.
    O texto anterior, do qual o senhor frisou que não é autor, falava contra censura, ficou a favor agora.
    Acorda meu doidinho carequinha, a terra vai tremer.
    Feliz páscoa, depois te mando um ovo.
    Abraço.

  20. A reengenharia naquilo que desanda os negócios da iniciativa privada ou a incompetente e corrupta que rouba descaradamente as verbas dos cofres na gestão pública deve começar sempre pelo zero e não corrige os problemas no curto e médio prazo.

    É aceitável que tenha um certo grau de rigor e impopularidade para não ser engolida pela críticas resistência ferozes aos erros, por menores que sejam, comumente feitas pelos beneficiários da mamata produzida pela anarquia, em vias de tomar um pé na bunda ou ir para o xadrez.

    A reengenharia feita pelo FHC com implantação do Plano Real para acabar com a hiperinflação de 4.000% ao ano, o forte investimento na formação da estrutura da Petrobrás que a possibilitou chegar ao pré-sal, o Bolsa Escola Federal em 2001 e um cadastro nacional pronto para transferir renda aos mais necessitados.

    Ela também foi alvo da oposição eleita em 2003, que assumiu a paternidade dos méritos alcançados e enganou o otariado nacional com os “milagres e momentos mágicos” e se beneficiou disso até ser expulsa do poder pelas urnas, em 2018, mas ainda deixou uma sobra da corrupção maldita aparelhando o judiciário, legislativo, executivo. estatais e órgãos públicos.

  21. A reengenharia naquilo que desanda os negócios da iniciativa privada ou a incompetente e corrupta que rouba descaradamente as verbas dos cofres na gestão pública deve começar sempre pelo zero e não corrige os problemas no curto e médio prazo.

    É aceitável que tenha um certo grau de rigor e impopularidade para não ser engolida pela críticas resistência ferozes aos erros, por menores que sejam, comumente feitas pelos beneficiários da mamata produzida pela anarquia, em vias de tomar um pé na bunda ou ir para o xadrez.

    A reengenharia feita pelo FHC com implantação do Plano Real para acabar com a hiperinflação de 4.000% ao ano, o forte investimento na formação da estrutura da Petrobrás que a possibilitou chegar ao pré-sal, o Bolsa Escola Federal em 2001 e um cadastro nacional pronto para transferir renda aos mais necessitados.

    Ela também foi alvo da oposição eleita em 2003, que assumiu a paternidade dos méritos alcançados e enganou o otariado nacional com os “milagres e momentos mágicos” e se beneficiou disso até ser expulsa do poder pelas urnas, em 2018, mas ainda deixou uma sobra da corrupção maldita aparelhando o judiciário, legislativo, executivo. estatais e órgãos públicos.

    1. “uma sobra da corrupção maldita aparelhando o judiciário, legislativo, executivo. estatais e órgãos públicos.” A corrupção brasileira é institucionalizada desde a criação da república. O mecanismo de emprobrecimento do país independe de partido político ou ideologia. Está intimamente e fortemente atrelado e ligado ao DNA de nosso formato de eleições e do Senado e Câmara. Damos condições e poderes aos políticos de angariar a capacidade de vender favores aos interessados: empresas, outros políticos, pessoas físicas. Onde um político ou um funcionário público dos médios e altos escalões tem facilidades de vender favores..a corrupção impera.

  22. Os cegos e aloprados deste blog que condenam veementemente os empréstimos feitos a ditaduras “sanguinolentas” não enxergam um palmo além do nariz. Explico. Tais empréstimos foram feitos a empresas brasileiras e por intermédio delas, para compra de equipamentos, bens e matérias nacionais empregados nos projetos de engenharia realizados naqueles países. No caso de Cuba, a “cagada” foi feita pelo governo golpista que acabou com o acordo que permitiu a vinda dos médicos para o programa mais médicos. Explico. No acordo, o Brasil pagaria R$ 10 mil/mês por cada profissional, sendo R$ 4 mil para o médico e R$ 6 mil para o governo de Cuba. Considerando-se 10 mil médicos, o governo cubano receberia R$ 720 milhões/ano, suficiente ao pagamento regular da dívida. Portanto, a inadimplência, no caso de Cuba, foi provocada pelos imbecis que sucederam o governo do PT. Simples assim.

  23. Caro Juca Leiteiro. Suas ponderações não são razoáveis nem justificam a falta de colaboração. Se o colaborador não confia na administração pública, que realize diretamente a reforma. Existem muitas obras de restauração e reconstrução de bens do patrimônio público realizadas por fundações ligadas a empresas privadas. Quer um exemplo? A fundação Roberto Marinho já realizou diversas obras desse quilate. Portanto, meu caro, o que falta é boa vontade. É muito cômodo encher as burras aqui e fazer gracinhas lá fora. É a velha subserviência.

  24. Para sua informação, o desinformado aqui não sou eu.
    O banco safra foi criado em 1955, em São Paulo. Portanto, nacional. Aliás, figura como a quarta instituição financeira do país.

  25. Filha de Lula vende ovos de Páscoa na Internet, o outro filho trabalha na câmara e não tem nada demais. O neto morreu (e você pela ogerisa deve ter achado bom também né?). Como o maior ladrão de todos tem uma família simples? Como o maior ladrão de todos não pagou o Albert Eisnten para seu neto? Na verdade você não é cego, é mau caráter mesmo.

  26. A charge do Duke contempla quase todos comentários reaças aqui….. Um dos heróis e valorosos soldados romanos vendo Jesus crucificado diz: boa coisa esse daí não fez. O outro super soldado diz: rezando é que não devia estar.

    1. Olá Fabio, amei sua citação, aliás Duke não é o sábio do Meyer, mas é, seguramente, o gênio da mineiridade. Não ha como passar indiferente as suas charges. Grato.

  27. Que medão cara. Bozo e sua tropa fala asneira todos os dias e nem por isso você fica com medo. Aliás, você também é dado a falar besteiras.

  28. Te aconselho a nem pensar em ouvi-lo. Mas vc sempre poderá ouvir Bolsonaro, seus filhos e até o Olavo, aquele astrólogo dos states.Tem mais a ver com voce.

  29. Esse cara, o tal Dias ” amigo do amigo do meu pai ” Toffoli, por isonomia e por atuarem em ofícios correlatos, deveriam autorizar Marcola e Fernandinho Beira Mar a dar entrevistas também, uai! Que tal ouvir Marcos Valério, dando-lhe garantias de vida? Que tal reabrir o Caso Celso Daniel? Que tal o Lula processar o Palocci, acusando-o de mentir e pedindo régia indenização por danos morais? Ou amorais, quem sabe? Que tal processar Marcelo Odebrecht por ter entregue os tais e-mails que citam o ” amigo do amigo do meu pai “? Que tal investigar o patrimônio do Lulinha e Fernando Bittar? Que tal investigar as traficâncias de Ademar Palocci na Eletronorte, em especial na hidrelétrica de Tucuruí? E que tal entrevistar a Rose Noronha? Que tal o PT e seus satélites, seus inocentes úteis e inúteis cultivarem o hábito de não tergiversarem e aprenderem a fala a verdade?

  30. Pois é Ricardo.. foi só o ladrão mestre poder usar o microfone que a militância ficou doida! KKKK será que eles esperam que galinha vai nascer dente? Parabéns meu amigo! Você fala o sentimento de muitos brasileiros. Até a próxima sentença! Se Deus quiser e o STF também, é claro!

  31. “Cadê o Omeprazol? Cadê o Rivotril? Cadê o saco de vômito?”
    Optei por usar algodão no ouvido e abafador auricular industrial, depois comprei óculos de solda elétrica pra não ver a cara do ‘inóçênti’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.