Mato a cobra e mostro pau! Ou: o PT destruiu o Brasil e quer culpar os outros

Contra fatos não há argumentos, salvo se você estiver diante de um muro, um asno ou um petista, o que, no caso, acaba se misturando

Foto: Instituto Lula/Ricardo Stuckert/Google Images

Os empréstimos concedidos pela dupla nefasta Lula & Dilma, às ditaduras de esquerda mundo afora, já custou 4 bilhões de reais aos brasileiros. Apenas Venezuela, Cuba e Moçambique, juntas, nos devem hoje 2,4 bilhões de reais em parcelas atrasadas, afora o principal.

Os valores referentes à expropriação da refinaria da Petrobras na Bolívia, que o cocaleiro nos tomou sem a menor resistência do corrupto e lavador de dinheiro Lula e seu bando, e o aumento extra-contratual da tarifa elétrica ao Paraguai, gentilmente (sei!) concedido pela estoquista de vento não estão neste número.

Tampouco o bilhão de dólares de Pasadena e os 20 bilhões de reais de Abreu e Lima.

Entre 2003 e 2016, o atual presidiário de Curitiba e a eterna saudadora de mandioca transferiram a bagatela de 3.5 trilhões de reais (Trilhões!!) dos nossos bolsos para os bolsos da JBS, Odebrecht e tantos outros potentados do mega empresariado nacional, através de empréstimos subsidiados ou desonerações fiscais.

Apenas Dona Doida contribuiu com quase 500 bilhões de reais, vejam vocês.

Eu poderia falar dos superfaturamentos, dos subornos, das propinas, dos desvios etc. Poderia falar do aparelhamento da máquina pública, do desperdício e da incompetência generalizados. Poderia falar da Copa e das Olimpíadas. Do amigão Sergio Cabral e companhia. Da recessão histórica, da volta da inflação, dos juros, do desemprego… ufa! A obra do lulopetismo é extensa. E imensa!

Mas daí eu estaria adentrando ao campo da especulação e da falta de números oficiais, por isso me silencio. Prefiro ficar — e focar — no mundo real. No que é simplesmente incontestável.

Apesar disso, meus caros, essa semana ficamos sabendo, através do ilibado (só responde a um processo por desvio de dinheiro; pouco para um petista) e filho de mensaleiro e membro de organização criminosa, condenado a mais de 40 anos de prisão, provisoriamente solto por Dias Toffoli, atual Presidente da Suprema Corte, Zeca Dirceu e seus colegas de bando, digo de partido, que Jair Bolsonaro e Paulo Guedes estão quebrando o Brasil, que governam para os ricos e poderosos, em detrimento dos 13 milhões de desempregados, e que este governo “já acabou”.

Pois é. Depois me perguntam por que eu tenho tanta raiva dessa gente.

Puta cara injusto e intolerante que eu sou, não é mesmo?

Leia mais.

34 thoughts to “Mato a cobra e mostro pau! Ou: o PT destruiu o Brasil e quer culpar os outros”

  1. Isso é fato, mas anencéfalos apoiadores do condenado de Curitiba e da saudadora da mandioca não enxergam. A culpa de tudo é sempre dos outros…

    1. Olá Vieira, certa feita o ator Charlie Chaplin entrou numa fila de concurso de sósias seus e se inscreveu, ao final do certame outra pessoa ganhou em primeiro lugar. Resultado, havia alguém que se parecia mais com ele do que ele mesmo. Bem comparado é o que acorre com o blogueiro, pois, ele tomado de tal afeição, admiração, respeito por Lulinha Paz e Amor não se contém e começa a querer desmerecê-lo. Nunca se viu tanta rebeldia vazia. Pra que negar o óbvio.

  2. Olá Inundado, como diriam os Menudos: não se reprima, ao que eu acrescento, não se reprima tanto. Não se cansas de ficar enrustido? Até as pedras de Caeté sabem que és fã de Lulinha Paz e Amor! Por que negar o óbvio e ululante? (ops) Deixa rolar o sentimento, explode coração. De início pode dar até um friozinho na barriga ou no espinhaço, mas logo em seguida irá se recompor! Quando se encher de júbilo todo mundo vai se dar conta de que se rendeu ao coração e a simpatia. Não temas, Lulinha irás recebê-lo e estarás integrado ao grande séquito do campeão de votos em Pindorama. Junte-se a nós e esteje bem.

    1. Atchinn…opa!…nunca vi uma pessoa com nome de espirro.
      O Ministro deveria ter respondido para aquela bonequinha o seguinte:
      – tchutchuca é o seu pai que ficou queimando a rosca dentro da cadeia durante um bom tempo por ser ladrão, vagabundo e corrupto.
      Isso é que seria uma resposta!

    2. Cidrac,
      Numa boa, aqui não tem crianças nem idiotas, por que você não contesta o que o Ricardo escreveu, os números que ele citou, por que você não apresenta argumentos que contradizem o que ele escreveu, mostrando fatos verdadeiros ou, se você não tem nada para desmentí-lo, por que você não escreve algo minimamente inteligente ao invés de repetir estes seus conhecimentos vulgares e este seu sarcasmo completamente sem graça.
      O Lula está completamente arruinado, fisicamente, moralmente, ELE ESTÁ PRESO, mas mesmo se for solto, será um zumbí ambulante, vociferando estupidez e mentiras para sua plateia cativa até o fim da sua miserável vida. Ele foi uma pessoa que teve uma oportunidade raríssima de fazer o bem e o certo e jogou tudo no lixo por causa de sua estupidez, por isso ele está onde está.

      1. Sérgio,
        O lulinha propina é tão “campeão de votos” que o próprio PT junto com a múmia comunista do Haddad tiveram que retirar a foto dele da campanha porque perceberam que o grande Ladrao era, na realidade, um grande CAMPEÃO DE REJEIÇÃO!!!

        1. Robes,
          Como os petistas não tem argumentos e não conseguem entender os fatos eles ficam repetindo eternamente as mentiras que ouviram do encantador de burros.

      2. Olá Murilo, e aquele repórter de beira de campo que perguntou ao jogador porque os jogadores sempre falavam a mesma coisa nas entrevistas… o resto você preenche!

    3. Cidrac! Você votaria no Dirceu Junior? Sabia que a única plataforma de trabalho dele é lutar para que o Lollapalooza nunca acabe? Já viu causa mais nobre que essa dentro do PT? Você apoia a atitude de Dirceu Junior de chamar o ministro Paulo Guedes de “tigrão” e de “tchutchuca” dentro do congresso? Você gostaria de ser chamado de “tigrão” e de “tchutchuca”? Pode responder só sim ou não, se quiser, mas responda.

      1. Olá Geraldo; não me parece que a plataforma política de Dirceu Junior, como de nenhum outro atual ocupante do Congresso Nacional, seja, exclusivamente, em prol de Lollapalooza. (Esta ao que me consta seria um “festival” com vários estilos de música….)
        Os sistema democrático representativo não passa por um bom momento. Vide que os partidos políticos deveriam ter atuação nacional, porém a maior parte deles se ocupa com interesses, muitas vezes escusos, restrito a setores da sociedade. Da-lhe bancada da bala, boi, bola, bíblia, bicheiro etc etc. Isso deveria ser melhorado através de uma reforma política! Vês alguma no horizonte? (Essa, a reforma eleitoral, a reforma tributária, são urgentes urgentíssimas, mas os ocupantes do governo se ocupam tamsomente com reformas que sacrifica as pessoas da base da pirâmide, num é mesmo?)
        Quanto aos eleitos, ha exemplificativamente, espécimes do naipe de Tiririca, Alexandre Frota, Jair Bolsonoro (três décadas incrustado no Baixo Clero, só se fazendo, se ajeitando, vide o Bairro esplendoroso onde ele mora com os proventos de Deputado (salvante as contribuições dos milicianos), compare com a careta São Bernardo onde reside Lulinha Paz e Amor; nem vou sitar o apartamento de 60 m2 onde mora Dilma; e metendo parentes na VELHA política) e uma plêiade que cansaria citar. Precisa dizer que esses só contribuem para o rebaixamento do Congresso Nacional e a piora da vida do povo brasileiro?
        O tremendo 171 do Paulo Guedes ruiu naquele momento. Logo ele, carioca da gema, deveria ter fleuma e levar no escracho, mas se viu sozinho ali no recinto, inclusive abandonado pelos componentes dos apoiadores do governo que ele compõe. Miou. De sorte que para o contexto, a forma utilizada pelo Dirceu Junior esta compatível, sendo que ele teve o MÉRITO de contestar, sim com desenvoltura e atrevimento, como deve ser a atuação de um congressista.
        Então; 1 – esta respondido? 2 – e noutras oportunidades quando eu lhe indagar irás continuar o diálogo?. Grato.

  3. TRECHOS DO LIVRO “COMO MATAR A BORBOLETA AZUL- UMA CRÔNICA DA ERA DILMA ( da excelente economista, Monica Baumgarten De Bolle)

    (…)” o Brasil fizera um esforço considerável nos últimos anos para se tornar irrelevante. Não havíamos reformado quase nada, não integramos nossa economia ao resto do mundo, continuamos apegados às ideias do século passado, as mesmas que exaltavam o privilégio de um mercado interno tão vasto para a indústria nacional. Não é fácil tornar irrelevante um país de dimensão continental, tratado com condescendência tanto pelo norte quanto pelo sul, pisoteado pela imprensa internacional, a caminho do retrocesso econômico e social.” (pg 248)
    “O Brasil estava, no fim de 2015, quebrado.” (..)seria preciso explicar à população brasileira por que as melhorias de vida que pensara ter alcançado eram apenas fruto de uma falácia, de um grande embuste travestido de ‘preocupação com os pobres’.” (pg 250)

    “Trocando em miúdos, a classe C, aquela que surgiu gloriosa nos anos do lulopetismo em razão de políticas que claramente não tinham sustentação de longo prazo, é hoje a que mais sofre as
    consequências do desastre econômico brasileiro, conforme muito de nós alertamos.” (pg 256)

    Deve ser tudo culpa do Paulo Guedes, “duzamericanu”, “da direita rapinosa”…. e por aí vai.

  4. Lula e Dilma são canalhas que não tem respeito pelo Brasil e brasileiros.Pelo que fizeram,tem que ser castigados sem piedade.Me pergunto?Porque a Dilma não foi punida pela justiça ainda?

  5. Algumas pessoas são imunes à verdade porque conseguem distorcer a realidade, fazendo com que ela corresponda à ideia que formam dela”.
    (Robert D. Hare, em “Sem Consciência”, pág 160)

    Quando o PT assumiu o governo, o Brasil tinha superavits primários nas contas públicas e uma dívida pública que beirava os 1 trilhão. Ao fim do desastre cleptocrata e populista do PT, de superavits passamos para deficits de 150 bilhões/ano e para uma dívida pública beirando 5 trilhões!!! Vou desenhar: com superavits primários sobram recursos para rolar a dívida mantendo-a sob controle; com deficts faltam recursos p/ tal, o que obriga o recorrer a financiamento aumentando a dívida exponencialmente e o sangramento com a rolagem dos juros (100 bilhões ano!!!).

    Quando no auge da voracidade do Dragão Chinês, a exportação e o preço das matérias primas subiram enormemente, fazendo chover dólares nos emergentes (todos cresceram bem acima do Brasil), o “milagre” foi atribuído ao Lulinha Propina. E quando, em 2008, a crise do sistema financeiro atingiu fortemente os países do Mundo sem afetar o nosso sistema financeiro devido sua solidez decorrente das reformas do PROER feitas no gov FHC , o demagogo, oportunista e corrupto Rei das Propinas se gabou daquilo a que, à época em que foi implantado, fizera, como de hábito, oposição radical.

    Esquerdistas são assim: se apropriam (*) do que outros realizam de bom, e culpam os outros pelos seus malfeitos.
    ___________________________________________________________________________________________________
    (*) Nisso eles são especialistas: se apropriar do dinheiro público, das liberdades democráticas, do direito de ir e vir, do direito de discordar…

    1. Um conhecido meu, morador de uma cidade gaucha, que foi governada pelo PT, disse uma frase que não esqueço: O PT é como uma nuvem de gafanhotos, por onde passa deixa uma terra arrasada.

  6. Falar mal do PT deve dar muitas visualizações. Tá explicado a tara do blogueiro em atacá-lo. Tem 3 anos que o PT saiu do governo. Muda o disco que já não tá colando mais.

    1. Não tem como esquecer o PT !
      Basta sair às ruas e ver o desemprego, o desalento, a insegurança pública, os pedintes e os vendedores de chicletes e balas nos sinais e nas esquinas, a infraestrutura pública em deterioração explícita ….
      As consequências dos desastres dos 13 anos PT ainda vão durar pelo menos uns 3 anos (se fizermos as reformas) ou uma década perdida por uma geração inteira!
      Mesmo que, por um milagre, o Brasil saia do fundo desse poço rapidamente, nunca devemos esquecer do PT, como uma amarga lição para que jamais venhamos cair nesse conto do vigário do clepto-populismo!

    2. Não acho que é falar mal do partido, a realidade, embora magoe alguns, é que o pt quebrou o Brasil, através de muita roubalheira e corrupção e, quer queira, quer não, isto jamais será esquecido !!!

      1. E o bêbado desgraçado tirando dinheiro tão necessitado aqui, e entregando de mão beijada para países governados por bandidos como ele.

    3. Tem 3 anos que saiu e não tem 3 minutos que tentou atrapalhar pela última vez. O PT e seus asseclas a todo momento tentam minar o atual governo, em boa parte das vezes com inverdades. Veja esse filho do Zé Dirceu… Publicou mais uma mentira no face dele. Disse que o Guedes se acovardou e deixou a CCJ. Qualquer pessoa que assistiu viu que ele se levantou somente após o presidente, o deputado Felipe Francischini declarar encerrados a Sessão. Gostei de ver os comentários no face dele.. Um deles… Na tua família é só o teu pai que usa tornozeleira?

  7. Taquipariu!
    Analisando corporativamente e em todos os níveis, podemos constatar que nem 10% dos corruptos do quadrilhão que dominou o país de 2003 até 2017 estão presos.
    Deve ser por isso que uma cambada da vagabundos ainda frequenta blogs tentando deturpar as medidas saneadoras de desratização.
    Está muito claro que as merdas que Lula, Dilma e Temer fizeram nesse país é para intestino nenhum botar defeito.

  8. Visualizado a foto acima, dá até para imaginar o que estes dois pilantras devem estar tramando.
    O maior ladrão do mundo (encarcerado em Curitiba) fazendo plano com o filho de outro ladrão, provavelmente planejando algum golpe no sentido receber algum tipo de propina, enfim, estudando alguma forma de ganhar dinheiro fácil sem ter que fazer muita força !!!
    De uma coisa tenho certeza, tanto o lula quanto o zé dirceu deixaram herdeiros preparados para continuarem aplicando golpes que os tornaram bilionários.

  9. Pessoal, o blogueiro andou meio sumido e, quando volta, é Lulinha Paz e Amor que o incomoda ainda. Não parou de surtar. Esquece o Lulinha cara. Fale do SEU boçalnaro. O Lulinha já foi absolvido pela grande maioria dos brasileiros e é reconhecido, INTERNACIONALMENTE, como preso político que é. Agora, por falar em PT, a sua ira tem razão neste momento: você deve ter visto a última pesquisa sobre respeitabilidade dos partidos. Se não viu, saiba que deu PT na cabeça disparado, com diferença em percentual triplo a mais de aceitação do que o segundo lugar, que, pasmem, foi o NOVEL PSL, partido que tem data limite de duração e que vem se despontando como campeoníssimo em CORRUPÇÃO, apenas nas últimas eleições… Quem viver verá a volta triunfal do PT em 2022, quiçá em 2020 com o maior número de prefeituras…

    1. Preso político só na cabeça de um débil mental. O cachaceiro tá preso com provas contundentes e com os processos que ainda faltam para serem julgados, este verme deverá apodrecer na cadeia.
      lula tá preso, babaca.
      pt já era !!!

    2. O pt conseguiu através de enormes rombos nas contas públicas e tem como bancar diversos orgãos de pesquisa.
      Se pesquisa fosse confiável, a anta da dilma seria disparado, eleita senadora aqui em Minas, né verdade?.

  10. Ver Lula preso, Dilma catando piruá de pipoca na praça com o nariz, Zé Dirceu em estado pré Alzheimer, Gleisi de topete baixo, cagando nas calças, Lindenberg sumido, não tenho visto nem a Carmem Miranda de terno. Isso tudo me leva a crer na morte iminente da organização criminosa Petralha. Já vai tarde. Mas, roubaram muito dinheiro e esconderam, não se engane com a aparência de derrotado, eles são ardilosos persistentes, se der uma brecha eles voltam sorrateiramente igual cupim e broca.

  11. Nesse início do mês de abril, estou percebendo uma demonstração de força desse novo governo. O farol baixo de algumas figuras está demonstrando isso, pelo menos da parte dos chefes do concorrente direto, o segundo lugar ligado ao crime organizado. Tirando as falas de algumas figuras bizarras, tipo o THC, Zé de Abreu, a heroína Jean Wills, Dirceuzinho filhote e outras figuras escalafobéticas, que são os que ainda dizem algumas besteiras. Os cabeçudos mesmo, estão calados, vagando pela noite com o rabo entre as pernas, bebendo Whisky importado e maquinando um jeito de voltar e continuar destruindo. É lógico que não dá para saber ainda, para onde esse novo governo vai nos levar, mas, com certeza, será numa direção diferente da que estávamos. Votei nele para isso e não acho que desperdicei meu voto de jeito nenhum. Está bem começado, portanto, aguardemos os próximos capítulos dessa novela dramática.

  12. O PT é desgraçado, sem dúvida. Além disso é de um mau gosto enorme, seja em questões de arte ou educação. ou mesmo pessoalmente. O PT é barango, cafonérrimo. O PT é Kitsh político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.