O Governo Bolsonaro não é ruim; é trapalhão. E isso precisa mudar rápido; leia

E ainda que fosse (ruim), seria 2 mil vezes melhor que qualquer porcaria de governo petista ou da espécie dos vermelhos larápios

Sejamos justos com o Bolso, pô (Foto: Google/sem autor/divulgação Bolsonaro)

Não, meus caros. O Governo Bolsonaro não é ruim. Até porque, convenhamos, é impossível julgar uma administração federal com pouco mais de dois meses de trabalho.

Criticar os erros não significa reprovar o novo presidente. Tampouco se arrepender da escolha (era ele ou Haddad). Ao contrário. Entre a esquerda e um oxiúro, fico com o verme menor, hehe.

O governo Bolsonaro é, no máximo, trapalhão. E não poderia ser diferente, ora. O presidente eleito não é nenhuma sumidade intelectual. Logo, sua equipe não seria.

Excluindo-se Sergio Moro, Paulo Guedes e o General Augusto Heleno, raríssimos são os nomes capacitados deste governo. Me lembrei agora de Joaquim Levy e Salim Mattar.

Bolsonaro, intelectualmente falando, não é muito diferente de Dilma Rousseff ou Lula. Aliás, salvo FHC e Temer, nossos últimos presidentes não primam neste quesito (intelectualidade).

Comunicados confusos, falas desconexas, batatadas em série… Eu pergunto: com Lula e Dilma foi diferente? Bolsonaro e seu clã são exatamente o que aparentam ser, ué. Jecas no poder.

O interessante é que o próprio Presidente jamais fez questão de se mostrar — ou aparentar — o contrário. E grande parte dos seus eleitores o admira justamente por isso. Qual o pecado?

Ministros toscos, à imagem e semelhança do “em chefe”, representam tão somente o universo do comandante. Assim como os ladrões de Lula e Dilma representavam o universo petista.

Todo povo tem o governo que merece. E os governantes espelham o grosso da sociedade, ora. Pergunto: o brasileiro, em sua ampla maioria, é melhor? É mais culto e preparado?

A Reforma da Previdência, o Pacote Anti-corrupção, a MP do Imposto Sindical, a Política Externa (a despeito do Ministro maluco), por exemplos, são golaços deste governo.

Salvo Temer, que em dois anos aprovou medidas importantíssimas, como a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e a Reforma do Ensino, Bolsonaro vem fazendo o que os demais não fizeram.

Para mim, muito mais importante que suas caneladas, são as medidas que importam. Contudo, a Opinião Pública é movida à notícias. E seu apoio idem. Por isso o Presidente tem de mudar.

Bolsonaro precisa: 1) Calar a boca e o Twitter; 2) O mesmo com os bolsokids; 3) Assumir a liderança do governo — se não souber, que peça auxílio. Mourão e Heleno estão next door (porta ao lado).

No momento em que as coisas começarem a andar e o País melhorar, aí, sim, nosso Bolso poderá soltar os cachorros, colocar o chinelão Rider nos pés e passar o frango com macarrão na cara.

Acreditem: por mais grotesco que seja, o Brasil indo bem, meus caros, ninguém irá reparar. Estou enganado ou todos se encantavam com o larápio e sua cúmplice antes de quebrarem o País?

Leia mais.

31 thoughts to “O Governo Bolsonaro não é ruim; é trapalhão. E isso precisa mudar rápido; leia”

  1. Olá Inundado, é verdade, a estadia do Bolso Nabo no Palácio do Planalto é muito boa para eletizinha rapinosa, extrativsta e predadora, cujos representantes mor cabem numa topic. Tens toda razão, afinal um copo com água até a metade não esta vazio; uma parte água, outra parte ar. Logo, encontra-se cheio. Depende do raciocínio. Mas para o povo a situação vai de mal a pior, inclusive tem a nos rondar o espectro Venezuela. Fome, ausência de instituições e vácuo de liderança; algo sombrio. Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. Tá de sacanagem né Cidra? o cara está a 2 meses no poder e vc já diz q estamos beirando a Venezuela? Quem apoiou e apoia a venezuela é o PT. Lula E Gleise. E os pobres que vc diz que vão de mal a pior, tudo isso aconteceu agora? Ou durante o projeto de poder LULO-PETISTA? Assim fica difícil te apoiar Cidra. Que o governo é trapalhão sabemos, mas para de atirar pedra, senta no rabo, admite que seu partido não foi a melhor escolha dada a situação do país ( milhões de desempregados ) e ruma pra frente. E sobre a elite rapinosa que vc ama falar, ela nunca se deu tão bem como nos governos LULA viu? Bancos nunca ganharam tanto dinheiro! Até um empresário rapinoso ele colocou como vice! José de Alencar o nome dele, caso vc se esqueça. A turma do PT tem mania de esquecer o vice que elegem, vide o caso TEMER.
      forte abs!

  2. O povo brasileiro (respondo pela minha familia) nao tem relacionamento estreito com as milícias do Rio de Janeiro. Foi bom voce tocar no assunto Temer: Ele nao vai ser preso mesmo com a mala de 500 mil e a propina dos portos????? que naipe dos seus Ídolos heim Ricardo, um belo ensinamento para passar para a familia!!!

  3. Como já é do conhecimento de todos, a árdua tarefa do Bolsonaro de corrigir as atitudes ilícitas do pt, cuja única intenção era praticar roubalheira com a consequente corrupção.
    Pior governo do que o pt é impossível, portanto temos que ter paciência, já que o Capitão encontrou um país quebrado e, só não enxerga quem não que ver.
    Sempre fui obrigado a contribuir por livre e espontânea pressão com os sindicatos e, agora os trabalhadores não serão mais obrigados a sustentar esta cambada de vagabundos.

  4. Den Xiao-Ping cunhou a famosa frase: “Não importa a cor do gato, importa que ele cace os ratos”
    Se o governo Bolsonaro conseguir fazer aprovar as reformas que podem tirar o Brasil do buraco que os bolivarianos e criminosos governos de Lula Propina e Dilmanta Pasadena nos afundaram, então será um dos melhores de nossa história.
    Mesmo sendo um trapalhão e bronco, as medidas que seu governo pretende implementar são suficientes para reconduzir o País ao caminho do século XXI.

  5. Não é ruim???????????????????????????

    O careca desempregado, larga mão de ser baba ovo.

    O governo Bolsonaro é uma vergolha. Toma direita imbecil.

  6. Para enfrentar uma esquerda cretina e bandida igual a daqui, precisávamos de um presidente mais doido que o Batman. Ele veio e, Bolsonaro é o nome dele. Enquanto a petralhada critica e chorasminga, ele passa a foice sem dó.

  7. Parabéns Ricardo , estava pensando exatamente nisto , o terceiro presidente seguido desprovido de intelectualidade .
    Agora , dos antigos , devemos lembrar também do Itamar Franco , mercurial sim , mas extremamente culto e perspicaz .

  8. Foda-se se é melhor ou pior do que outro governo passado, pois o passado agora pouco ou nada importa!
    O que interessa e importa agora ao povo brasileiro é ter um governo no mínimo bom! Até agora este “presidente” e seu governo, tem-se mostrado abaixo da crítica (pelo menos para o lado dos pobres,maioria!).

  9. O jogo está sendo jogado com extrema perfeição. Desde 2013 o povo pedia as Forças Armadas comandando o Brasil. Então apareceu o Deputado Jair Messias Bolsonaro, que na visão do General Villas Boas, era a peça chave. Democraticamente e com estratégias de guerra, colocaram Bolsonaro na cadeira de presidente. Na troca de comando do exército, Bolsonaro dirigiu-se ao General Villas Boas dizendo : “General, o que nós conversamos, morrerá entre nós”. Enquanto Bolsonaro e a família a enlouquecem a mídia com suas travessuras, as Forças Armadas comandam o país. Semelhante a um tanque de guerra, seguem avançando e esmagando tudo que impede o caminho. Depois de quatro anos não sobrará pedra sobre pedra. Tudo o que não presta será expurgado e dentro da lei e da Democracia sem golpe ou ditadura.

    1. Você acabou de dizer que foi enganado, não fez diferente da Dilma nas eleições de 2013 mentindo para o povo que estava tudo bem. Forças Armadas não Governa nada em lugar nenhum do Mundo DEMOCRÁTICO, fica a dica.

  10. O jogo está sendo jogado com extrema perfeição. Desde 2013 o povo pedia as Forças Armadas comandando o Brasil. Então apareceu o Deputado Jair Messias Bolsonaro, que na visão do General Villas Boas, era a peça chave. Democraticamente e com estratégias de guerra, colocaram Bolsonaro na cadeira de presidente. Na troca de comando do exército, Bolsonaro dirigiu-se ao General Villas Boas dizendo : “General, o que nós conversamos, morrerá entre nós”. Enquanto Bolsonaro e a família enlouquecem a mídia com suas travessuras, as Forças Armadas comandam o país. Semelhante a um tanque de guerra, seguem avançando e esmagando tudo que impede o caminho. Depois de quatro anos não sobrará pedra sobre pedra. Tudo o que não presta será expurgado e dentro da lei e da Democracia sem golpe ou ditadura.

  11. A fase de trapalhão já passou … Morreram Mussum e Zacarias só ficaram Dede, Didi e Bolsonaro .
    Ricardo Kertzman fala sério… isso é uma análise política ou uma declaração de AMOR!!!…

  12. Os malditos deputados e senadores, não aprovam nada bom para o povo
    e o país. Se não tiver o toma lá em troca, só aprovam aumento salarial
    para eles próprios. Reforma da previdência e segurança, são exemplos.
    Então é difícil se ter um governo correto. Preparo para ser deputado e
    senador, poucos têm.

  13. Eu nunca li um texto com tamanha mediocridade. Parabéns, cai aqui por acaso e não recomendo isso pra ninguém. Além da pouca informação, o autor parece viver numa realidade paralela. Como alguém tem a audácia de elogiar ações governamentais como a Reforma do Ensino Médio e a Reforma Trabalhista? Está última, aprovada em 2017 e que não surtiu sequer qualquer efeito positivo na criação de novos cargos trabalhistas, muito pelo contrário. Além da retirada de direitos e essa tentação em botar em disparidade de negociação o trabalhador e o patrão, que é surreal. Texto pobre, ruim de informação.

  14. “E ainda que fosse (ruim), seria 2 mil vezes melhor que qualquer porcaria de governo petista ou da espécie dos vermelhos larápios…”
    Olha o nível da discussão, se fosse o atlético é ruim, mas é 2000 vezes melhor torcer para ele do que para o Cruzeiro eu até entenderia. Mas esse assunto é sério, é a nossa nação que está em jogo, temos de evitar paixonites.
    Governo esta bem perdido até agora, ainda bem que temos o núcleo militar que traz um pouco de foco para essa bagunça toda. Infelizmente, vejo que parte do muro do candidato irretocável, da turma dos supostos “cidadãos de bem” já vai desmoronando, a cada dia que passa me parece mais claro a ligação próxima do clã Bolsonaro com a banda podre da policia militar do Rio de Janeiro, a ligação com a turma das milícias esta cada dia mais clara. Aos poucos vamos entendendo do porque berrarem com toda força “bandido bom é bandido morto” e “direitos humanos é só para bandido”. Façam uma checagem todos os vereadores e deputados estaduais eleitos com apoio de milicias, alguns já presos, tinham esse discurso. Parece que o problema não são os atos ruins cometidos pelos mal feitores, mas sim quem fará esses atos ruins. Que Deus abençoe o Brasil e que venha Mourão em breve, este sim parece ter mais foco e entender das coisas, ops parece.

  15. A equipe de maioria militar do governo Bolsonaro está melhor que a do pão de queijo no governo descalcinhado do Itamar, cuja visão em economia não ia além do velho e surrado Fusca.
    Não fosse o Plano FHC para regularizar a economia, o país não saberia até hoje como combater hiperinflação.
    Não fosse Moro, a impunidade e Guadgnin com suas crias Legisletes e Julgaletes continuariam rebolando de mãos dadas com os felizes ratões corruptos que por enquanto, ocupam o legislativo e judiciário.

  16. Esse Juca Leiteiro precisa aprender um pouquinho o que foi o Plano Real, quando começou, através da URV, até se consolidar na moeda vigente. Veja em qual governo foi criado.
    Quanto ass reformas do desgoverno Temer, é brincadeira do nobre colunista dizer que foram boas. Quantos empregos foram gerados após a “boníssima reforma trabalhista”. Ao contrário, só aumentou o desemprego. Agora se preparem, depois da reforma da previdência. Vão faltar vagas debaixo das marquises….

    1. Itamar foi fiador do Collor, por omissão ou por apoiá-lo. Não fosse isso, já teria apresentado seu Plano Real, digo FHC antes do seu mandato tampão ou renunciado ao cargo.

  17. Outro exemplo de governo ruim está na tal da ocupação do baixo de uma alça de acesso.
    No viaduto que cedeu em SP, fizeram tanto oba oba da tecnologia de ponta de iceberg para erguer a pista e agora estão demorando uma eternidade para entregar a obra. Tudo para refazer uma simples “toca” debaixo da alça que cedeu para a via expressa.
    Bastava implodir, aterrar, nivelar e pavimentar o pequeno trecho e tudo estaria pronto em até um mês, gastaria menos e o trânsito já estaria normalizado e sem necessidade diária desse pelotão de marronzinhos, PMs e cones na pista local sem fazer nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *