Lulopetismo e bolsonarismo dão sinais da mesma lógica e comportamento dementes

Todas as cagadas e roubalheiras lulopetistas não são salvo-conduto para Jair Bolsonaro. Entender isso é fundamental para um Brasil melhor

Eita raça difícil, viu?

O lulopetismo distribuía cartilhas sexuais e camisinhas nas escolas públicas. O bolsonarismo quer distribuir manuais de boas condutas e crucifixos. Eu gostaria que distribuíssem apostilas escolares.

O lulopetismo pregava socialismo, invasão de terras e luta de classes nas escolas públicas. O bolsonarismo prega patriotismo, conservadorismo e autoridade. Eu gostaria que pregassem português e matemática.

O lulopetismo demonizava a oposição, doutrinava os alunos e calava opositores nas escolas públicas. O bolsonarismo quer fazer exatamente o mesmo. Eu gostaria que ensinassem democracia, tolerância e respeito.

O lulopetismo desinformou uma geração inteira e formou um exército de zumbis ideologizados e analfabetos funcionais. O bolsonarismo corre o risco de fazer o mesmo. Eu lutarei para que não.

O lulopetismo nunca aceitou críticas e sempre tratou os críticos como inimigos. O bolsonarismo tem agido exatamente da mesma forma. Inclusive seus seguidores nas redes sociais.

O lulopetismo nunca reconheceu seus criminosos e sempre culpou a imprensa. O bolsonarismo, no caso Queiroz e no laranjal do Ministro Marcelo Álvaro Antônio, por exemplo, está fazendo o mesmo.

Se tudo continuar assim, corremos o risco de assistir, em alguns poucos anos, o surgimento de uma nova seita, equivalente ao lulopetismo, apenas com o sinal trocado.

E ainda que eu deteste o PT e tudo associado a ele, não apoiei, votei e elegi este novo governo para ficar impassível e calado diante daquilo que não considero justo e adequado.

E se você que me lê não compreende isso, é um fanático como os esquerdopatas — ou certamente um deles — que imagina que apoio e voto significam aval para cagadas e roubalheira.

Sendo ou um ou outro, me desculpe a sinceridade, sua praia não é aqui. É num estábulo, comendo alfafa, sendo chicoteado no lombo e dizendo “amém” para tudo o que seus ídolos fazem.

Inclusive quando sentados sobre um vaso sanitário.

Leia mais.

50 thoughts to “Lulopetismo e bolsonarismo dão sinais da mesma lógica e comportamento dementes”

  1. Concordo em gênero, número e grau.
    Votei nele para quebrar a espinha do petismo, mas não concordo com suas ações iniciais. Vamos ver o que vai dar isso.

    1. Olá Rildo, é oportuno lembrá-lo que apesar da campanha sórdida, manipulação escancarada, mistificação aberta o PT obteve apenas 47 milhões de votos para o Cargo de Presidente da República; elegeu quatro governadores; 57 Deputados Federais e cinco Senadores. Espinha dura né! Ah, o partido é dos raros que não fala em mudar de nome. Em menos de dois meses de empossado os gritos que se ouviram, durante o carnaval, quanto ao ocupante do Palácio do Planalto, não são nem um pouco alvissareiro, num é mesmo? Bom fim de semana.

    2. Olá Rildo, o Bolso Nabo era contra o uso do cartão corporativo pelo Governo Federal. Ocorre que nos dois primeiros meses de empossado, seu governo aumentou as despesas com cartão corporativo em 16%, no comparativo com os últimos quatro anos, já descontada a inflação. O que dizes acerca desses números? Grato.

      1. O que dizes, ò verborrágico idólatra, sobre a bilionária e insuperável roubalheira de dinheiro público comandada pelo seu adorado criminoso?
        O que dizes do fato de que o nefasto PT só não deixou de existir na prática porque ainda resiste nos rincões mais atrasados do País, onde só podem reinar mesmo o populismo e o coronelismo de figuras como Lula, Renan, J.Wagner e Collor?
        O que representam esses gastos em relação à bilionária farra com os cartões corporativos nos desastrados governos Lulinha Propina e Dilmanta Pasadena? E em relação aos bilhões roubados da Petrobras?

          1. Nao estou nem aí para as suas caretas, verborrágico idólatra.
            Mas vou continuar divertindo- me em desmascarar seus surradissimos clichês do populismo esquerdiota e terceiro mundista.

  2. O blogueiro tem que lembrar, que o comunismo é tentado no Brasil todos os dias há muitas décadas. Quer que o Brasil se transforme em uma Venezuela? É isso que eles querem. O que está em jogo não é o Bolsonaro ou o Bolsonarismo, mas sim, a integridade do nosso país, se é excesso de patriotismo nosso, que seja, é a arma que temos no momento. Essa guerra contra o comunismo não será vencida com flores não. Tenha eles próprios como exemplo, são ardilosos, andam com uma flor numa mão e uma faca afiada na outra. Não se esqueça disso. Temos que vencer.

      1. Jose Geraldo,
        estava correto.
        ‘Há'(verbo haver) muitas décadas usa-se quando se refere ao passado e a preposição ‘a’ se usa em tempo ainda não decorrido.(…’daqui a muitos anos’ por exemplo)

        Quanto a ‘excesso de patriotismo’, isso não existe no Brasil, até ‘simples’ patriotas estão difíceis de serem encontrados. A desilusão tem nos acompanhado ‘há muitas décadas’.

  3. No comentário que postei ontem, sobre as peripécias atribuídas ao ministro Gilmar Mendes, o nobre escrevente respondeu-me com a sutiliza de um elefante utilizando da sua peculiar “educação”. Comportou-se da forma que condena veementemente: “distribuiu cordialidade nata dos diletos representados pela fotografia desta publicação”. Que pena. Poderia ter um pouco mais de compostura e habilidade ao destratar aqueles discordam do seu fanatismo, já que profere palestras. Palestrantes de verdade costumam usar linguagem mais refinada para convencer seu público e discordar daqueles que não comungam com suas teses. Pense nosso. Grosserias e bravatas só expõem verdadeiro caráter da pessoa.

  4. “O lulopetismo distribuía cartilhas sexuais e camisinhas nas escolas públicas. O bolsonarismo quer distribuir manuais de boas condutas e crucifixos.”
    😕
    …aaaaahhhh…,agora entendi!
    O lulopetismo transformou o Brasil num puteiro e o bolsonarismo que transformar o Brasil numa igreja.

    “Eu gostaria que distribuíssem apostilas escolares.”
    Eu também mas o governo está interessado na nossa cultura?

  5. “Palestrantes de verdade costumam usar linguagem mais refinada…”
    Me lembro claramente do exemplar linguajar do lula …..da dilma…ambos mostraram o verdadeiro caráter!

  6. Infelizmente, o país acreditou no populismo e agora está no fundo do poço nos quesitos de cultura, social, profissionalismo, político e econômico e não será copiando esse disse que disse e tira ou não tira o chapéu do Lula e seus comparsas, que o governo atual resolverá a parte mais grave e urgente dos problemas.
    Quem votou no Bolsonaro deu um silencioso prazo de carência por causa das enormes tarefas de saneamento e desratização impregnadas no governo anterior, mas para manter esse apoio exigirá correções de rumo no prazo mais rápido possível.
    De agora em diante, o Bolsonaro precisa parar de governar com “bate teclas” porque essa não é a melhor alternativa.
    Com a atual tecnologia e dos implacáveis oposicionistas especialistas em manobrar o otariado nacional, o índice de aprovação do seu governo poderá ser minado bem mais rápido que o do governo Collor.

    1. Leiteiro, então ouvistes o roncar nos e dos blocos da folia momesca, heim? Tá certo que a insanidade contaminou milhões por este país afora, mas tão rápido se formou as ondas dos desvairados, tão logo elas irão se desmontar e já começam a quebras as cristas. As fichas cairão. É o que pode ser o começo da redenção.

  7. O populismo do capeta injetado na veia do otariado nacional para jogar obrigações sociais do governo nas costas dos empresários que pagam imposto para isso, foi cruel em todos os sentidos para o povo brasileiro.
    Exemplo 1: aumentar a idade de aprendiz para até 23 anos, mesmo com filhos e considerar office boys, recepcionista e outras atividades sem necessidade de cursos profissionalizantes na contagem da cota foi uma tremenda aberração.
    Só não incluíram robôs na contagem de cotas por falta de tempo e da escorraçada antecipada da estocadora de vento.
    Exemplo 2: Estabilidade para grávida já a partir do primeiro dia de trabalho anulando o contrato de experiência foi de tirar do sério até empresário com a paciência do Jó.
    Consequência: necessidade de aumentar preço dos produtos com perda de competitividade, investir na modernização com robótica para cortar mão de obra, mudança de município para readequar salários ou fechar a empresa.

    1. Olá Leiteiro, você já reparou que entre 1930 e 1980, meio século, o Brasil foi o país que mais cresceu neste mundo de Deus pai? Nesse período vigorava CLT, havia justiça do trabalho, ministério do trabalho, sindicatos a pleno vapor.
      Agora acabou-se com o ministério do trabalho, esvaziou-se a CLT, enfraqueceu-se justiça do trabalho e querem alterar para suprimir direitos da Previdência Social, mas emprego que é bom para gerar riquezas e tributos. Necas. Fica esperto, rapaz, num caia na gaiva de Guedes e outros serviçais dos banqueiros.

      1. Cidrac,
        entre 30 e 80 havia trabalhadores, hoje existem menos.
        Entre 30 e 80 não havia ‘cotas’, se combatia comunismo, parlamentarismo e houve até uma revolução exigida pelo povo que trabalhava. O grupo dos que não trabalhavam eram terroristas, sequestradores, assassinos e caíram fora do país se dizendo exilados mas não tem carta de exílio. Me lembro até de gil e caetano dando show livremente antes de entrarem no avião pra Europa(e não pra cuba), se fossem exilados, a chamda ‘ditadura’ não permitiria tal ‘show'( de bobagens) Nos 60 começaram as ‘estranhezas’…vc sabe bem o que houve e apelida de ‘ditadura’!
        Hoje existe o pt que quer os direitos sem deveres, o MST que invade terras dizendo que vão cultivar mas não compram essas terras nem as registram, só invadem… então de 80 pra cá após os sindicatos principalmente do ABC, deu no que deu!
        Concordando com vc, ressalto que o Brasil foi um dos países que mais cresceu no mundo nesse período, foi exatamente durante o governo militar que você detesta mas no fundo elogia sem perceber. A observação dos fatos é inegável até por quem os combate.
        Todos nós conhecemos a história do Brasil só que alguns insistem em defender a estória vermelha mesmo vivendo na época dos ocorridos, não é mesmo?

        1. JLT
          Seu brilhante e esclarecedor comentário comprova cabalmente que o Brasil só cresceu com disciplina e trabalho.
          Ele deixou claro que a diferença entre o “Milagre Econômico” e o “Momento Mágico” do Lula está nos calos das mãos e não na arte da enganação em palanque.
          Aliás, o desenvolvimento se deu fortemente a partir do Plano de Metas pilotado por um militar na presidência chamado Juscelino, com sua indústria de base em parceria com os EUA e sob pressão de opositores inspirados em Cuba.
          Abs

          1. Cuidado Leiteiro, a continuar assim, serás processado por plagiar o Samba do crioulo doido. Espia bem. JK gostava de jaboticaba e de frango com quiabo, mas ele não era militar, ele era médico URULOGISTA, com efeito ele tem a honra de ser o patrono desse ramo da medicina em Pindorama. Um entusiasta, um visionário como ele, uma pessoa que não sabia o que era medo e que gostava de rabo de saia, tanto que nunca marcava compromissos oficiais para além das 18h, não combina nem um pouco com militarismo. (Sim senhor, não senhor, positivo e operante. Argh).
            (Lembre-se que os militares muito fizeram para humilha-lo. Deram o golpe, o exilaram, cassaram seus direitos políticos, impediram que ele saísse candidato a Presidência da República-, pois sabiam que ele seria eleito, acusaram ele de ser proprietário, de forma ilícita, de apartamento na Av. Vieira Solto. Nesse momento ele estava em situação tão periclitante que tinha dificuldade até para custear tratamento de saúde. Isso faz num lembrar da sorte de outro ex presidente? Assim atua a elitizinha rapinosa, extrativista, entreguista e predadora desde que seu Cabral aportou na Coroa Vermelha)
            Depois do sucesso do plano de Lucas Lopes com o binômio estradas e energia, ele chamou Roberto Campos, sim o Bob Fields e disse que queria algo mais que o binômio, ao que Campos respondeu: um polinômio. RS, rs. Então Roberto Campos sugeriu o Plano de Metas ao que JK respondeu, logo nós que temos fama de metedores! Gargalhadas.
            Deixe a escuridão, rapaz, ou então ficarás a crer que um Presidente da República poderia fazer algo de bom simplesmente disseminando lixo e miasmas pelo tuiter. Se toque enquanto ha tempo.

            1. Deixa de ser babaca, Cidrac.
              As fotos do Capitão Médico e de tenente coronel médico JK está à sua disposição para consultas na internet.
              Em 1931, durante a Revolução Constitucionalista, como Capitão Médico, comandou o hospital de sangue de Passa Quatro.

              1. Leiteiro, pelo jeito haverá sim processo por plágio ao Crioulo Doido. Num preciso conferir as fotos na internete. Em verdade JK vestiu sim a farda da PM Mineira – não o uniforme de uma das três armas da nação brasileira a Marinha, o Exército, a Aeronáutica – e o fez em circunstâncias excepcionais, algo enquadrado como guerra ou guerrilha, logo, como exceção tem de ser enquadrado, E mais, o jornalista Assis Chateaubriand (já ouvir falar nele? o Roberto Marinho de seu tempo) adorava vestir e se deixar fotogravar com a farda da mesma PM, nem por isso, ele se transmudou em militar. Traca a pilha, dê um tranco em tico e teco!

                1. Ué! Se PM mineira não quer dizer polícia militar, o que quer dizer então?
                  Presidente que foi ex-militar estadual não é chefe maior das forças militares?
                  Esses petistas gostavam mesmo é de vestir Prada e não se conformam de vestir roupa de condenado.
                  Cidrac, passe bem… para mim chega!

        2. Olá Sopão, se bem compreendi suas linhas, deve-se concluir que o fracasso do Brasil decorre da a atuação do MST. São 8.547.403,5 KM2 de terras, a maior parte, por várias razões, deixada de lado e ao raquítico MST, cuja existência se deu em 1984, se imputa a culpa do atraso de Pindorama. É cidadão, não raro o assassino põe a culpa no punhal.

          1. Engano seu, cidrac!
            o assassino põe a culpa na vítima e diz que o punhal é o instrumento para deter o mau!!
            A ‘sigla’ MST foi criada nos anos 80 mas os invasores que criaram esse movimento já existiam e já haviam invadido terras bem antes disso.
            Esse movimento começou nos anos 70 opondo à reforma agrária no período militar. Lembra do êxodo rural onde ‘todo mundo’ abandonava o campo e queria ir trabalhar nas capitais?

            8.547.403,5 KM2 de terras mas elas tem dono, são de ‘alguém’, não são?
            Não se pode invadir pois se pudesse(se fosse permitido), eu já teria uma ‘fazendona’, não tenho por questão de entendimento, caráter, cumprimento de leis, respeito ao próximo, …lista enorme!
            O invasor de terras(MST) nunca pensa que quando ele toma a terra de alguém, esse alguém fica sem terra e ‘poderia’ até invadir a terra que o MST invadiu.
            ‘O povo quer saber’ :
            Se alguém fica sem terra após ser invadida ou não a tem, pode invadir as terras que o MST invadiu sem problemas?
            Entendeu, está difícil ou está doendo pra obter resposta?

            1. Sopinha, logo vi, muito fácil de entender, então o problema de invasão das terras começou nos anos setenta do século XX. Em 1500 a quem pertenciam as terras das Américas?

              1. Terra nenhuma nunca pertenceu a ninguém na origem, alguém tomou posse em algum momento da história…ou pré-história, sei lá quando!
                O primeiro possuidor simplesmente a ‘pegou’ pra si por estar vazia(sem ninguém)!
                A origem da propriedade tem nos primórdios o ‘tomar posse e cuidar’ quando não havia proprietário, não foram tomadas…que você e o MST entendam isso!

  8. VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DESSE PAÍS?
    Existe um país em que o povo ( pobres e ricos) paga não só a campanha eleitoral dos candidatos, com banca um fundo milionário para os partidos políticos.
    Depois de eleitos, os políticos são brindados (às custas dos impostos que ricos e pobres pagam) com salários milionários e um monte de privilégios (auxílio paletó, moradia, 20 tantos assessores, motoristas, passagens aéreas etc), para proporem e votarem leis em benefício da sociedade: um custo para os bolsos dos cidadãos de aproximadamente uns 200 mil por mês.
    Com todos esses milionários privilégios e mordomias (que não existem nem em países ricos) regiamente pagos com o sacrifício dos que trabalham, produzem e empreendem, os políticos já estão prontos para executarem o seu trabalho, propondo, analisando e votando as leis de interesse do País, não é mesmo?
    SÓ QUE NÃO: eles só vão votar as leis de interesse do País se receberem algo em troca (toma lá da cá) para seus interesses pessoais, eleitoreiros e partidários. Ou seja, é preciso que a sociedade COMPRE o voto do político, pague o político para fazer aquilo para o que ele já foi REGIAMENTE pago!!!
    É COMO SE VC PAGASSE OS ESTUDOS DE UM CANDIDATO A TRABALHAR NA SUAS EMPRESA.
    DEPOIS DE CONTRATÁ-LO, VC VAI TER QUE PAGAR UM SALÁRIO MILIONÁRIO, AUXÍLIO MORADIA, MUDANÇA, PALETÓ, MOTORISTA, CARRO, ASSESSORES ETC.
    E PARA ELE EXERCER AS SUAS FUNÇÕES, VC AINDA TEM QUE DAR ALGO EM TROCA, SE NÃO ELE NÃO VAI FAZER NADA.

    1. Na foto acima, os burros que pararam de pastar prestam atenção nos escritos, houve grande melhora pois burro prestar atenção é muito difícil, quando estão de orelhas erguidas então estão ligados já que normalmente ficam absortos e estáticos olhando pra lugar nenhum.
      Como vc não presta atenção nas ‘escrituras’, ficou lá no fundo da foto e continua pastando.

  9. Só gostaria de saber em quantas escolas públicas o escrevente já lecionou pra afirmar que o petismo distribuía cartilhas sexuais e camisinhas e não distribuía apostilas. Seus textos estão cada vez mais vergonhosos. Você apenas afirma num veículo de grande comunicação sem nenhum tipo de provas. Assuma que você apoiou um candidato completamente desqualificado, que deveria ter passar por avaliação psicológica depois de um post obsceno que denegriu a imagem do país pro mundo inteiro, somente por ódio ao PT, como se não se outras opções não existissem na eleição.
    Aceita que Bolsonaro está colocando em prática tudo que propunha na campanha. Nunca teve plano econômico, políticas sociais…nada…sempre foram ataques ideológicos que você também orquestra!

  10. JLT, para ser refinado não precisa ser “letrado”. Basta usar educação. Coisa de berço. Cultivada pela família. Qualquer analfabeto pode ser educado, refinado, portanto. Ser refinado é tratar pessoas com educação e respeito. A pessoa utiliza os meios ao seu alcance esse desideratum. Diverso daquilo que muitos “cultos” frequentadores deste blog que, posando de detentores de grandes conhecimentos, cospem impropérios dificilmente proferidos por um analfabeto.

    1. Maravilhoso post!
      Concordo plenamente, JJ! 🙂
      Creio que já escrevi aqui que cultura não tem a menor ligação com educação e essa educação é consequência do ‘berço’ que é a ‘refinaria’.

  11. Muito boa a matéria, tenho percebido o fanatismo exacerbado dos seguidores do novo governo, isso não é bom pois tira a visão de observador, de poder exigir o melhor para nossa nação. O que se vê é uma guerra de ofensas sem muita praticidade. Parece, numa observação a grosso modo, que não se tem uma maturidade politica no país para um momento delicado que passa o Brasil.

  12. O ensinamento para todo esquerdista desde sempre:
    – Fazer todo o tipo de ataque.
    – Se houver resposta a altura.
    – Eles se vitimizam.

  13. Ricardo,
    Excelente texto.

    Ao meu ver, ainda que fosse algo mais moderado, só um golpe
    poderia resgatar ordem novamente., se continuar do jeito que está.

    Claro, issso se ouvissem bons conselheiros de uma boa reforma.

    Exemlo, a ditadura Getúlio Vargas e de 1964 foram distintas.
    A ditadura é boa ou ruim, dependendo do ditador.
    Não do regime em si.

    Estava aqui pensando, o PT faltando às reuniões com Bolsonaro.
    Isso deveria ser punido, visto que eles continuam ganhando o

    mesmo salário de quem comparesse.

    Não digo isso por ser um radical, por ser um cruel, não, absolutamente.
    É que o Brasil é muito grande, muito desinformado, muito
    desorganizado, enfim, muito infantil.
    É como a correção com uma chinelada no filho: o verdadeiro
    pai não bate por ódio, mas
    por amor ao seu futuro.
    Poderíamos evitar torturas muito fortes como com choques e
    torturar apenas prendendo indisciplincdos, inclusive do
    poder público, como alguns do STF.
    Facilitar cassações, facilitar prisões, estabilizar educação.

    Ora, veja aí Sérgio Moro: ele já foi qualificado como um dos 50
    melhores líderes do mundo. E, quando subordinado pelo governo
    atual,
    acabou passando por suas experiências isentas de
    bom-senso do povo brasileiro.

    Paciência…

    Abraços, amigo.

  14. Raquel Silveira,

    Me parece que você é que está bem desatualizada.
    Ele tinha, sim, proposta econômica. Paulo Guaedes
    existe e Bolsonaro que foi atrás dele.
    O economista Não é certeiro em tudo, mas dá para melhorar
    muito e  a reforma da previdência é uma prova disso.

    Só para análise, Bolsonaro disse que a aposentadoria de parlamentares será
    medida no teto do INSS.
    Isso é uma grande vitória, pois evita esses privilégios de
    deputados pouco experientes.

    Vivemos em um país onde um palhaço, como Tiririca, já foi deputado.
    Ele só fez até a segunda série. Pelo menos foi o que me informaram.
    Mesmo assim, iria ganhar aposentadoria cheia de
    privilégios, tanto quanto um formado em medicina, que passou
    noites e mais noites
    sem dormir estudando?
    Não acho justo.

    Sobre cartilha, houve mesmo a distribuição, em Uberlândia, em 2015.
    Dá uma olhada neste link:

    http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2015/06/pai-reclama-de-cartilha-com-teor-sexual-entregue-em-uberlandia.html

    E a Câmara Municipal, com o pessoal da esquerda, apenas
    minimizou a história, para crianças de cinco anos. Minimizou, e não omitiu completamente, PARA Crianças DE CINCO ANOS.

    Sobre camisinhas em escolas, mais uma vez provo que  
    a desatualizada é você.
    Veja este link de 2012:

    http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/03/projeto-de-orientacao-sexual-distribui-preservativos-para-jovens-em-escolas.htm

    Agradeço o debate.

  15. Pois é. Quando o populismo, o coitadismo e um tal de Bolivário, o capeta petista andam de mãos dadas, logo o país quebra.
    Exemplo 3: A intromissão político populista nas relações trabalhistas com o aumento do encargo de 10% para 40% no FGTS rescisório afetou gravemente as empresas que possuíam grande número de mão de obra contratada e levou muitas delas à a falência.
    Exemplo 4 : A cara de pau do Lula, da Dilma e do Temer em prorrogar na marra e já por quase duas décadas a cobrança do recolhimento de 10% do FGTS rescisório para o governo foi o golpe de misericórdia na vida empresarial.
    O que faz ou fez o governo para se disfarçar de empregado, mirar e avançar nos cofres privados e roubar indiscriminadamente as economias das empresas?
    Ele produz ou produziu o quê para exigir o pagamento de trilhões em direitos rescisórios trabalhistas?
    Está aí, a grave crise de desemprego e a quebradeira das empresas, para provar que a interferência, a invasão e o saqueamento do governo (marxista ou democrático) nos cofres e negócios empresariais só gera desconfiança, perda de competitividade e não garante emprego nenhum no médio e longo prazo.

    1. Olá Leiteiro, sobre a total financeirização da economia, nada? Sobre os maiores juros do mundo, que inviabilizam qualquer atividade produtiva, nada? Ah, a EXCEPCIONALIDADE de 10% no recolhimento do FGTS – uma gotícula de percentual da economia nacional – (dinheiro que é mantido na economia interna) é que escangalha o país? Você tem noção da barbaridade que escreves? Prefiro uma garapa geladinha e meio limão exprimido!

      1. Finalmente te entendi, cidrac.
        Você é mais ou menos assim…sempre usando um raciocínio ‘maduro’ pra ‘CARACAs’:

        Quando acaba a energia elétrica na Venezuela ela ameaça cortar o fornecimento pra Roraima a culpa disso tudo é a sabotagem feita pelos EUA.
        ‘certei’ ô errei?

      2. Só as ongs e os movimentos criados por viciados em mamatas para fazer o diabo pela eternização de comunistas no poder, generosamente isentos de tributos e sustentados com verbas públicas não sentem o peso do que representa os encargos trabalhistas para quem trabalha muito para sustentar esse mar de lama instalado no país.
        O Bolsonaro tem muito a fazer urgentemente para consertar essa merda toda e não deve se preocupar esses opositores bolivarianos, a serviço do inconsolável capeta que foi derrotado nas urnas.

      3. Com a legalização da agiotagem bancária que tomou conta do mercado, de 2003 para cá, mais recentemente reforçada pelo empréstimo consignado pilotado por um ministro suspeito, já faz uns quatorze anos que mais nenhum agiota profissional foi preso.

    2. Só de lucro, repito, SÓ DE LUCRO no FGTS em 2017, o governo obteve 12,6 bilhões e ao repassar metade do lucro de apenas um ano para as contas, a multa rescisória de 50% do FGTS, aumenta ANUALMENTE os encargos trabalhistas das empresas em 2,4 bilhões.
      Não há empresário que fique de pé para suportar mais essa gulodice por encargos trabalhistas proposta pelo Temer e Eunício.
      E se a metade do repasse já é de 2,6 bilhões, imagine quanto representa 50% (40% empregados + 10% do governo ladrão disfarçado de empregado) exigindo covardemente sobre os quase um trilhão dos depósitos acumulado do FGTS nas rescisões contratuais.
      Afinal, Cadê o dinheiro do FGTS depositado na Caixa? Cadê o dinheiro do PIS, que virou suco? Cadê o dinheiro dos depósitos recursais? Cadê o dinheiro do Sistema S? Cadê o dinheiro depositado para a Previdência? Cadê o dinheiro depositado para o Sebrae?
      Como pode um governo gastar ilimitadamente os impostos criados e arrecadados para vários fins, inclusive para os Sociais e ainda meter a mão na grana dos encargos trabalhistas (atingindo covardemente os empresários e aposentados) como se eles fossem tributos?
      Por essas e outras, é bom o otariado nacional já ir se acostumando, pois a salvação da pátria com essa história frágil e insustentável da Reforma da Previdência não resolverá pourra nenhuma.

      1. Essa bilionária distribuição generosa e populista da parte dos juros sobre o montante do FGTS feita no governo Dilma/Temer, não engana ninguém.
        Foi o primeiro passo, como de costume, para oficializar sua inclusão na multa rescisória trabalhista em troca de votos, nas vésperas das próximas eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.