As regalias de Lula e a herança maldita do Brasil – colônia: chaga incurável

Há presos e presos, como há justiça e justiça. Infelizmente. E isso é uma das chagas incuráveis do nosso Brasil. Talvez a pior.

Chorou, levou (Foto: Google Images)

Autoridades existem no mundo todo, mas apenas países subdesenvolvidos e ditaduras permitem diferenciações infinitas entre estas e os cidadãos comuns.

Em Londres, o prefeito locomove-se de metrô. Na Suécia, parlamentares não contam nem com secretária(o). Na Suíça, há apenas um carro para a Suprema Corte inteira, e o uso é restrito ao exercício da função.

No mundo civilizado, autoridades cumprem pena nos mesmíssimos presídios que qualquer um. São julgadas e presas conforme o crime e a lei. Regalias… zero!

A cada movimento extraordinário envolvendo o ex-presidente Lula, por parte do judiciário, a questão vem sempre à tona. Por que com ele tudo tem de ser diferente, especial?

Lula praticou crimes terríveis. Foi o chefe da maior quadrilha de assalto do ocidente democrático. Foi processado e condenado, mas não cumpre pena com preso comum. E deveria.

Cela e presídio especiais. Recursos aceitos e julgados em velocidade incomum. E agora, a despeito do pedido legítimo e previsto na lei, autorização para participar do enterro do neto (um fato trágico, diga-se) usando helicópteros, avião, automóveis e escolta fornecidos e custeados pelo Estado — leia-se eu e você e todas as vítimas do roubo do próprio criminoso.

Ora, se é justo e legal, que as seis ou sete centenas de milhares de presos Brasil afora gozem do mesmo benefício e aparato. “Mas Lula é um ex-presidente, Ricardo”. Sim, eu sei, e por isso mesmo este longo texto.

Tô de saco cheio de bancar as regalias desta gente toda. Seja o Lula ou o Zé das Couves. Seja um criminoso ou o mais honesto dos políticos. Seja cela especial ou auxílio-moradia. Seja a tal bolsa-presidiário ou aposentadoria especial de Ministro do STF.

O Brasil precisa abandonar de uma vez a herança colonial, onde os súditos sustentavam a “dolce vita” da realeza. Primeiro porque não faz o menor sentido. Segundo porque o dinheiro acabou.

E já faz tempo!

Leia mais.

65 thoughts to “As regalias de Lula e a herança maldita do Brasil – colônia: chaga incurável”

      1. Ricardo , esse tal de Marcos , deve ser uma viúva do falecido ex presidente……tanga frouxa Marca, vai trabalhar que vc não deve fazer isso há muito tempo.

  1. 1000% de acordo com sua revolta Ricardo,é de vomitar mesmo!Oh desgraça que é esse país, cruz credo!Uma pena que o garotinho morreu,mas parece que o bandido estava mais interessado naqueles acenos ridículos para seus súditos.

  2. Olá Inundado, até as pedras de Ouro Preto sabem que vives dando uma de durão. Vive fazendo-se de rogado, vives a fazer bico doce. Vive com volteios e regateios antes de declarar sua admiração e encantamento a Lulinha Paz e Amor. Fique a vontade, não se reprima, vai dar um friozinho na espinhela mas irás se sentir tão bem! Pra que negar algo que a torcida do GALO inteirinha já sabe?
    Mas enquanto não se desabrochas é bom respeitar os fatos. A morte da criança não encerra nenhuma tragédia. O fato não pode receber essa classificação. Não existe bolsa presidiário. A lei, muito adequadamente, assegura o Auxílio Reclusão, um amparo justo e necessário, pois, ele visa socorrer aos dependentes de quem esteja preso, pois, o preso contribuiu com a Previdência para ter como contar com esse Auxílio e seus dependentes não podem sofrer mais com o aprisionamento, afinal a pena não deve passar do condenado. Esse modo de falar encerra um preconceito e adota um viés discriminatório muito odioso e deve ser repelido.
    Tenha opinião, mas lembre-se que os fatos não lhe pertencem. Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. perfeito. Faltou você escancarar que esse cara é nojento demais. Deve ter trabalhado como office boy no Banco Nacional de mg. daquele fdp chamado Magalhaes Pinto, outro golpista.

    1. Ficaria, não, seu burro! Dá pra escrever de qualquer lugar. Agora, por exemplo, estou longe longe. Inventaram um negócio chamado internet, hehe. Saia do seu estábulo e conheça o mundo

      1. Ricardo você esqueceu que no mundo comunista em que esse jumento encantado vive ainda não existe internet…rsrs… oh gente o comunismo é bão demais, nuuu…rsrs

        1. você e o Ricardo são duas antas, trocando não sei o que. Vc. nem sabe o que é de fato comunismo e fica ai vomitando asneiras e rssssss (indo) feito um idiota completo.

          1. Ô Múmia comunista vc sabe alguma coisa de comunismo?
            Então vai um aperitivo:
            TODOS os regimes comunistas se caracterizaram –e se caracterizam, ainda, em algumas das suas remanescentes ditaduras– por ferrenhas ditaduras que promoveram os maiores crimes contra os direitos humanos em toda história da humanidade. Nem mesmo os horrores do nazismo conseguiram nem de muito longe se aproximar dos mais de 100 milhões trucidados na URSS, China de Mao, Vietnam, Camboja, C. do Norte, Cuba etc. Isso , sem contar os milhões de presos escravizados nos campos de concentação soviéticos (Gulags), Chineses (Laogais) etc (.A propósito, a “técnica” de campos de concentração em tempos de paz foi criada por Lênin e ensinada posteriormente aos nazistas p/ criação de seus campos de horrores).
            E não são só os fatos históricos que mostram o indissociável totalitarismo do comunismo: os dogmas dos “evangelhos” da religião secular do marxismo são absolutamente imperativos neste sentido.
            A humanidade corretamente proibiu os partidos nazistas no pós- 2a guerra, mas, por ter a União Soviética se aliado aos países livres na luta p/ derrubada do nazismo ( Stálin só rompeu seu acordo com Hitler, depois que este invadiu a URSS), o Mundo Livre fechou os olhos aos horrores cometidos por detrás do Muro de Berlim. pelos irmão gêmeo heterozigoto do nazismo ( comunistas).

          2. Mais um aperitivo para essa múmia comunista:
            Através do Pacto Ribbentrop-Molotov, os comunistas de Stalin e os nazistas de Hitler se aliaram com o propósito de não agressão e de divisão do mundo entre si. Foi somente a ganância de Hitler, em romper unilateralmente a união dos dois socialismos totalitaristas, invadindo a Rússia, que levou o socialismo de esquerda a entrar na Guerra contra o socialismo de direita ao lado dos aliados do Mundo Livre.
            Essa ligação (até mesmo de algum modo afetiva e ideológica entre Hitler e Stalin) já tivera início mesmo antes de Hitler assumir o poder na Alemanha, quando, por ordem de Stalin, os comunistas alemães foram instruídos a não fazerem oposição aos nazistas, mas aos sociais-democratas. Já no poder, os nazistas adotaram a utilização de campos de concentração para prisões políticas cujas técnicas e metodologia haviam aprendido com os comunistas.
            Muitas questões surgem sobre os desdobramentos que adviriam dessa relação entre os dois poderosos regimes totalitaristas. Se o pacto tivesse se mantido, o mundo livre teria condições de derrotar o totalitarismo nazi-comunista? Se Hitler tivesse derrotado o socialismo de esquerda, o mundo livre seria fatalmente subjugado pelo nazismo?
            A ganância de Hitler, pelo menos, ajudou a democracia a vencer o totalitarismo nazista, mas não a vencer o totalitarismo comunista; o que só veio a ocorrer no final do séc XX com a queda da URSS e a adoção do capitalismo pela China.
            O mundo livre, corretamente, condenou e proibiu os partidos e as ideologias nazistas nos julgamentos de Nuremberg. Mas pelo fato de, mesmo que involuntariamente, ter estado ao lado dos aliados vencedores, o comunismo—ainda que com um pé ( pata, seria melhor dito) na cova— permanece até hoje livre das condenações pelos horrores que praticou contra a Humanidade.

            1. Mais uma informação para a múmia comunista, Luiz Bento, que emergiu aqui, vindo lá das trevas:
              Leia o Livro Negro do Comunismo!

              O Livro Negro do Comunismo foi escrito por esquerdistas. O coordenador da equipe é Stéphane Courtois, diretor da revista Communisme e diretor de investigações do prestigioso Centre National de la Recherche Scientifique de Paris. Ele vem do maoísmo e se define como anarquista (4). Os títulos e obras dos demais colaboradores ocupam algumas páginas. Por sua vez, a Rússia abriu-lhes arquivos até então zelosamente fechados.
              A erudição é esmagadora, e a realidade retratada, estarrecedora. Segundo os cálculos, o comunismo é responsável por cerca de 100 milhões de mortos. Só na China somam 63 milhões, e na Rússia 20 milhões. E isso apesar de os autores minimizarem as cifras. Exemplos: a Comissão sobre Repressão do governo russo concluiu que os bolchevistas mataram pelo menos 43 milhões de pessoas entre 1917 e 1953 (5). Na Coréia do Norte, segundo a agência católica Zenit (6), o comunismo matou de fome 3,5 milhões, sete vezes mais do que os autores informam.

    1. Uma dúvida: tem plantação de laranja feita com enxadas que os trabaiadôs do MST carregam nas invasões no Sítio do Laranjão de Atibaia ou preferem comprar frutas diretamente no mercado?

      1. Depois da monumental roubalheira de dinheiro público comandada pelo Lulinha Propina e pela Dilminha Pasadena, acho que não vai sobrar “muito dinheiro” não…

  3. Então: as doses da vacina/ meningite custam 350 reais.
    Decreto de lula, quando ocupou a presidência da republica: a vacina não ser na rede pública SUS.

    A saúde no p/t era uma mercadoria, gerou um negocio, propina…

    BRASIL LIVRE!
    Lula na prisão!

  4. O “choque anafilático” nos viciados em corrupção, cartéis e feudalismo com as vitoriosas ações forenses, seguida da ida do Moro para o governo, já produz alguns resultados positivos na cultura brasileira, que desde 2003 está infestada pela praga da roubalheira com sensação de impunidade.

    Cada vez fica mais evidente que danças da pizza da Ângela Guadgnim, posturas debochadas de governantes e políticos, certos membros da mais alta Corte e capangas em geral, investigados e condenados na Lava Jato foram trocadas por sinais de preocupação dos malfeitores.

    Então, chegou a hora de devolver uma célebre e irônica mensagem enroscada na garganta dos brasileiros de bem:
    – Sr Político corrupto e ladrão, com todo respeito, relaxa e goza que você vai esquecer dos “transtornos” causados pelo nosso glorioso Judiciário independente. E não venha mais com a história do nefasto, suspeito e desmoralizado tribunal de absolvição, vulgarmente chamado de CPI.

  5. Há de chegar o dia em que esse Vagabundo Ladrão Presidiário Corrupto irá para uma penitenciária comum, ainda que fique em uma cela especial separado de outros presos. Mesmo que fique separado, a sua ida para uma Penitenciária está próxima, onde passará o resto da sua vida miserável, uma vida cheia de crimes, uma vida cheia de rolos, negociatas, maracutaias, embromações de todo o tipo.
    Aquela ratazana velha precisa ficar longe da sociedade e do convívio dos cidadãos de bem, pois se solto, como todo criminoso contumaz, voltará a cometer crimes no primeiro segundo em que estiver solto. Criminosos como esse Vagabundo precisam ser isolados com o máximo rigor em prol da sociedade.

  6. Este bandido cachaceiro ladrão corrupto, foi julgado e condenado pela justiça, com provas irrefutáveis, que alguns petistas com algum retardo mental tentam contestar.
    Pelo fato de ser ex-presidente e, como escolheu o caminho mais fácil para se enriquecer ilicitamente, fico revoltado em assistir como este bandido vem sendo tratado com tantas mordomias, com tratamento diferenciado dos outros presidiários.
    Mas de uma coisa tenho certeza, a lei irá prevalecer e iremos assistir este ladrão apodrecer na cadeia.

  7. No mundo todo isso é igual e na véspera da quaresma vale lembrar Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?

  8. Boa parte das pessoas que foram ao encontro do Vagabundo Presidiário, gritaram o seguinte:
    “- Lula cachaceiro, devolva meu dinheiro. Lula cachaceiro, devolva meu dinheiro.”
    Mas é claro que isso, a imprensa não mostra né.

  9. Você é hilário Ricardo, na beira do ridículo. Mais um oportunista que só escreve pra agradar os facisitinhas de plantão aqui no UAI.
    Você dar sua opinião sem medo é muito facil, queria ver você dar “Opinião sem Lula” ou “Opnião Sem PT”. O único assunto dessa coluninha aqui do UAI é Lula ou PT. Qualquer que seja o assunto, vai ter Lula ou PT no meio, impressionante. Agradeça ai ao Lula caso contrario estaria sem emprego nesse jornal hein…kkkkkk
    Num duvido que você deve chamar sua esposa ou esposo de Lula na hora que esta na cama.
    Aposto que deve dormir com um Lulinha de pelucia todo dia. Paixão platônica essa sua por esse cara viu.

  10. Escreveu o que pensei quando li sobre esse absurdo. Já pensou os melhores de presos com mortes na família fazendo filas pra andar de helicóptero e avião da PF ou do Estado (até no sucatão do ex-AeroLula)? Quanto vai custar essa farra “social” pro país? Será mais caro que anexo iria com a reforma da previdência. Mas nossos ilustres juizões não ligam para contas do país, haja vista integrante aumento absurdo que “se deram a si mesmos”. Ou pro Zé das Couves o pedido será negado? Aliás, um sujeito semi-analfabeto como este presidiário está numa cela especial na PF até hoje por quê? Palhaçada! Abração Ricardo.

    1. Corretor ortográfico de m* do celular hahahaha. Sorry. Melhores = milhares. Mais caro que anexo =mais caro que a economia. Intregrante aumento = recente aumento.

    1. Vamos lá, um judeu acumular dinheiro honestamente não pode, mas o Vagabundo Ladrão Presidiário acumular fortuna roubando do povo aí pode, não tem problema algum.
      Outra coisa, um judeu nascido aqui é um brasileiro, mas o PT sim tinha um Ministro que não nasceu aqui sabia? O Ministro Mantega nasceu na Itália e veio pra cá já bem grandinho, e veja só, esse sujeito que sequer nasceu aqui, tinha a chave do cofre do País nas mãos e hoje já se sabe de todas as sua maracutaias juntamente com os vagabundos do PT que foram presos.
      E para finalizar, se todo judeu tem que ir para Israel, então porque todo petista não vai pra Rússia, cuba, Coréia do Norte ou Venezuela? Realmente, todo o lixo marxista acumulado no cérebro tem um efeito destruidor na vida das pessoas.

      1. Rogério, o comentário com a abordagem do Mantega, imigrante, lavajatense e maior maquiador de índices do planeta foi de arrasar quarteirão!
        Uma salva da palmas, por favor!
        clap, clap, clap!
        Mais alto, por favor!
        CLAP, CLAP, CLAP, CLAP.

  11. Tem pessoas que vivem de ódio rancor . E este país graças ao senhor e outros tantos que está de mal a pior . Aqui ainda vai piorar muito . Enquanto esta leva de maldade estiver influenciando o Brasil este país só vai afundar . Tem muitas pessoas invejosas em relação ao Lula . Tão difamador , tão menosprezado e mesmo assim tem tanta gente que o ama e o apoia . Muitos amam Lula e vocês será que se morrerem muitos sentiram falta e falaram boas coisas . Invejosos. Não é a toa que Jesus Cristo foi crucificado por um povo Leviano que desde há dois mil anos não evoluiu nada. Ricardo peça para ocupar seu lugar neste governo de laranjas …

    1. Por favor, nayara, comparar Jesus Cristo, que viveu para servir a humanidade, com um lixo como o lula, que desde a época de sindicalista, se especializou na arte de ser corrupto, é no mínimo muita hipocrisia de sua parte.

      1. Olá Silva, você não sabe ou esqueceu (como o povo) que o povo atirou mantas e palmas quando Jesus entrou em Jerusalém e que o povo dias depois esgoelou: crucifica, crucifica? Penso que em face da história Nayara utilizou, sim, com propriedade seus argumentos. Fica esperto.

        1. Tá bom cidrac. A diferença é que Jesus foi julgado pela voz do povo, enquanto que lula foi julgado pela justiça, condenado, presidiário e, ainda aparecem alguns petistas que ainda têm dúvida de que o seu julgamento foi parcial.
          Conversa lá com o palocci, talvez ele possa esclarecer algumas dúvidas que você ainda tenha.
          A dilma também achou que seu impeachment foi um golpe e que gostaria de ser julgada nas urnas e você viu no que deu, né?
          pt já era!!!
          lula tá preso, babaca.

          1. Olá Silva, quando a pessoa se instala nos sarcófagos diminui consideravelmente sua capacidade de discernimento. Veja. O poder do Império Romano cedeu espaço para que as autoridades locais, judaicas, julgassem o Nazareno. O povo não julgou, as autoridade é que se acovardaram, tal e qual hoje o Supremo Tribunal Federal que joga para a plateia e repercute a vontade da mídia ai incluso Rede Esgoto, CBN, a rádio que troca notícia, a Band, a Jovem Pan, Estado de Minas, para ficar em alguns exemplos. Vai dai que os abusos se multiplicaram e se multiplicam e quem, como você, que esta com antipatia do PT não consegue raciocinar com o mínimo de equilíbrio.
            A fera devotadora vai suprimindo os direitos da base da pirâmide social por meio de reformas trabalhistas, previdenciária e outras, amanhã a mascará cairá e a maioria do povo irá se dar conta do estrago monumental. E como a vida humana é muito curta as gerações futuras é que se debruçarão sobre a esbórnia que hoje vivenciamos.

        2. Fica esperto você Cidrac e esse povo que acha que o Brasil do PT foi mais justo só porque ofereceu migalhas aos mais pobres, enquanto surrupiava. O Brasil perdeu grande oportunidade de se tornar uma potência econômica, com saúde, segurança e educação de qualidade para seu povo. Porém, a história se manteve e apenas algumas elites se mantiveram e o PT e seus aliados não foram diferentes. Se aliaram à elite dominante que de fato detém o poder (leia-se Odebrechte, OAS, e tantos mais). E a história vai se repetir porque neste país feudal, em que o povo aceita qualquer migalha de seus senhores, nada mudará que não seja da vontade das elites.

          1. De Jesus, ou você é deveras ingênuo ou estas com sarcasmo. Você acredita que no sistema eleitoral e econômico vigente seria possível ao PT ou qualquer partido governar contra e apartado da elite econômica? Faça-me uma generosa garapa com um limão bem exprimido!
            Não ha negar que o PT perdeu sim uma chance extraordinária de fazer muito mais, contudo, é inegável que foi o PT, em seu período, o partido que conseguiu melhores condições para o povo e conduziu o Brasil a um patamar nunca visto no jogo das nações do mundo (com projeção das construtoras e outros grupos empresários de ponta), tendo, inclusive, aberto a possibilidade de polarização entre os grande blocos, coisa, que foi extinta com a perestroika de Gorbachov, o que deu a hegemonia do capital aos EUA a partir da queda do muro.
            A dura realidade é que este país tem a maior concentração de rendas do mundo, tanto no aspecto subejtivo como no quesito geográfico e sempre que se consegue alguma melhoria para o povo a elitizinha extrativista, rapinosa e predadora reage e restabelece a dominação de sempre, aquela do Salário Mínimo de U$ (aproximadamente R$230 de FHC) e mata Felipe dos Santos, Tiradentes, Getúlio Vargas, derruba Jango e Dilma e aprisiona Lulinha. Essa é a toada desde que seu Cabral aportou na Coroa Vermelha.
            Então a imprensa e outros entreguistas armaram o palco e fez o povo falar oito vez em cada dez a palavra ladão e corrupção e barbarizaram geral, contra o povão!

    2. Moça, deixa eu lhe fazer uma pergunta:
      – Você acha bonito ser ignorante?
      Pergunto isso porque a Deputada petista Benedita se vangloriou em plenário por nunca ter lido um livro na vida. Acredite, aquela mulher acha lindo ser ignorante. O Vagabundo Presidiário também acha bonito ser analfabeto. A Estocadora de Vento é outra que não conseguia formular uma frase simples com sujeito e predicado.
      E pelo texto que você acabou de produzir, só podemos concluir que você deve achar bonito ser ignorante e analfabeto. Ah já sei, foi muito lixo marxista e pouco estudo, pouca aula.

  12. Não entendo… É direito garantido por lei o preso ir ao funeral de seus descendentes….. inclusive muitos presos se beneficiaram e beneficiam deste direito, ….

    Então o que tem de anormal ou ilegal para tanto alvoroço ?????

    Neste caso se deve-se questionar a lei…

  13. ” O slogan lula livre”, sem dúvida: apologia ao crime.

    Deve ser enquadrado na lei contra crimes hediondos: PAGAR ” militontos ” para apoiar o roubo. Extinção do p/tosco JÁ!

  14. Como vc é tosco ! Preconceituoso, desinformado e ignorante. Há tempos sem ler esse blog sujo, qdo dou uma passada só vejo esse monte de asneira. Só um jornalzinho medíocre como o Estado de Minas dá espaço a vc Ricardinho inundado….rs. Patético. ” Chaga incurável”….é mesmo.

  15. Você pede tratamento igual, mas impõe a Lula um tratamento diferenciado. É o fim dos privilégios para Lula, o resto fica como está. A histeria do aparato de segurança é de vocês da direita. Bastava autorizar a saída do Lula e ele que se virasse sozinho.

  16. Opa. Bom dia Ricardo. Sinceramente achar que falar sem medo é a verdade, creio que suas palavras em nada ajudam, pois, não consigo ler uma coluna sua que o ódio não esteja estampado nela! – brincadeira moço. Veste uma roupa da humildade!

  17. ô blogueiro, você anda mal informado. No caso do Lulinha, li ambos pedidos feitos pelos advogados, para que fosse autorizado o exercício de um direito líquido e certo, tendo sido ofertado o transporte (no caso, o mais caro que seria avião) para que ele, Lulinha, fosse aos dois velórios, do irmão e do netinho. Agora, dura lex sed lex, nem precisava disso, não é mesmo? Afinal, inundado, com o Beira Mar, por mais de uma vez, ele foi transportado, de avião e com um aparato policial maior, para diversos locais onde responde processos, mas, no entanto, você nunca falou disso. Somente agora vem criticar a lei. Contudo, já sei a razão da sua indignação: é que o Lulinha, mesmo com todo aparato de gorilas que o cercaram, foi aplaudido pelo povo que foi emprestar-lhe solidariedade. Daí sua raiva. A propósito, mesmo de longe, conforme você revela, deu prá você ver a unanimidade de “APLAUSOS” ao SEU “bozo”? De norte a sul do país o “coiso”, com dois meses de governo, está recebendo as merecidas “homenagens” neste carnaval… LULA LIVRE!

  18. Um grande mal que atinge as pessoas deste país é a complascência exagerada e injustificada. Somos assim, por influência histórica da justiça que protege alguns em detrimento de outros. Hoje é normal a esposa de Cabral ir pra casa porque tem filhos menores e outras milhares de presas não. Também normal um ex presidente presidiário ir ao velório do neto ás custas do estado e outros milhares de presos, não. A indulgência aos amigos do poder neste país chega a ser uma afronta á população.

  19. Se o Lula fosse tratado como um bandido comum, o processo dele não teria sido julgado em tempo recorde e não haveria sequer sentença em primeira instância. Nesse cenário, hoje seria o presidente do Brasil.

    1. Seria tão presidente como a múmia comunista do Haddad foi: no final da campanha eleitoral o PT e a múmia comunista caíram na real ao perceber que Lulinha Propina tirava mais votos do que trazia, devido enorme índice de rejeição do grande larápio.

      1. Uai, mas se lula é Haddad e Haddad é lula, quem perdeu a eleição foi o lula!
        E tem mais, se o PT é tão forte assim, porque sumiram com o vermelho e a estrela da campanha? Chegaram a colocar verde e amarelo no slogan petista, ridículos! Não deu né, mesmo fazendo o diabo, corja dos inferno.

    2. Olá Lopes, é assim sim e muito mais. Lulinha foi, covardemente, retirado do páreo com um só propósito, não se tornar presidente com sobras de votos. Porque quando a matéria é voto o homi é IMBATÍVEL. Nunca antes nesta terra se viu tal fenômeno e além do INÉDITO de fazer sua sucessora passou a faixa com 87% de aprovação do eleitorado. Então, nesta terra onde impera o fraco com o forte e o forte com o fraco ele foi afastado, por um processo hiper, mega viciado e uma figura cavernosa e opaca foi eleita. Agora temos de virar este jogo nefando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *