Bolsonaro não dá conta do próprio quintal e quer se meter na Venezuela; veja

“Se Donald Trump pode falar com Kim Jong-Um, eu posso conversar com Nicolás Maduro”, afirma o Presidente Jair Bolsonaro

Foto: Bolsonaro 17/Divulgação/Google

Bolso, Bolso… Ajuda nóis, Bolso. Tanta encrenca por aqui, meu velho, e você querendo se meter aonde não deve? Por que raios acha que pode ajudar?

Olha só: aquele tirano malucão só quer saber de confusão. Você — sem ofensas, hein!! — não entende patavinas de política externa. Na boa, não entende nem de interna.

Reforma da Previdência, os Bolsokids enrolados, o Queiroz, o Ministro (aliás, por que ainda não foi demitido?) do laranjal do PSL de Minas Gerais… Já tem treta demais por aqui.

Se você costurar algum acordo com o ditador Maduro, será criticado. Se conversar e não conseguir nada, será criticado. É um jogo de “perde, perde“, sacou?

Tem mais: “tu te tornas responsável por aquilo que cativas”. É do malinha Pequeno Príncipe! Até tu conheces, né? Pois é. Meta-se na treta venezuelana e sobrará para ti, Bolso.

Faça assim: invente uma consulta médica e desmarque esse encontro inútil. Mande um General dos bons — tá cheio ao seu lado — e pronto. Deixe que resolvam… não resolver nada.

Assim, ganha você (que não fará besteira); ganha o Brasil (que não se mete); ganha o assassino (mais tempo); e ganha Donald Trump (quando o bigodudo pedir arrego).

Tá vendo? Eu não gosto de você, mas tô do seu lado. Precisamos que você erre menos do que acerte. Mas você precisa nos ajudar, pô.

Leia mais.

30 thoughts to “Bolsonaro não dá conta do próprio quintal e quer se meter na Venezuela; veja”

  1. Oi Ricardo, será que dá pra você ir lá e levar um papo com ele, tirando jornalista da Globo, eu garanto que ele vai te receber. Por favor, diz a ele tudo que pensamos e esperamos, ops ! O que você pensa, não é ? Aproveita e mande lembranças nossas ao Carluxo, Flavinho e Queiroz. Nossa, que gafe ! Estava me esquecendo da uníca, incomparavel, insubistituivel deputada mais votada do mundo ! Aguardamos ansiosamente uma resposta ! Grata !

  2. Olá Inundado, o Bolso Nada já mandou duas caminhonetes com ajuda. E tem gente que não gosta de piada pronta!
    Enquanto isso aqui dentro tem um ministro que lida para instalar o estado POLICIAL máximo e opressor e para isso quer alterar uma vez mais a legislação penal. Já o outro ministro quer instalar o Estado SOCIAL mínimo retirando tudo que seja de proteção social. Festa para os banqueiros. Com isso o país vai ficar mais parecido com o Chile, com efeito lá é o local de maior índice de suicídio de velhos. Sim, lá as pessoas envelhecem e como não tem previdência social ficam a míngua, sentem vergonha de ser pesado aos parentes e …
    Sorte, Saúde e Cidadania.

    1. Já que aqui dentro tem um ministro que lida para instalar o estado POLICIAL máximo que será, aos seus olhos e dos petistas, semelhante às atitudes do maduro que vocês apoiam.
      Já o outro ministro quer instalar o Estado SOCIAL mínimo retirando tudo que seja de proteção social também será uma fotocópia da falta de alimentos pro social venezuelano conforme meta de crescimento do maduro e que vocês também apoiam ao ponto de afirmarem que o governo maduro ser espetacular e que deve ser imitado.
      A instalação de um estado policial máximo é o ‘xerox’ da retirada da proteção social e um estado social mínimo é a ‘fotocópia’ da política do maduro para com o povo.
      Não estou te entendendo, cidrac!!! 😕
      Não consigo entender em que parte você e os petistas estão contra o ‘sistema de governo’ que apoiam.
      Se no Chile é o local de maior índice de suicídio de velhos, na Venezuela tem um enorme falta alimentos que, em breve, haverá o maior índice de mortes por fome por falta de alimentos(mesmo que outros países os doem) em qualquer faixa etária.
      Alguém consegue me explicar se ficaremos parecidos com o Chile ou com a Venezuela?
      Eu gostaria de saber como é a previdência social na Venezuela e se ela existe(ou existiu) e se os venezuelanos se orgulham dela. alguém consegue me explicar isso também?

  3. Olá Distinto, o ministro que tinha carta branca teve de destituir alguém que ele nomeara no dia anterior. Ele esqueceu de combinar com os Russos, digo com os Bolsos 1, 2, 3 e 4 dai ficou com cara de pateta. E olha que isso aconteceu no dia que o governo completa dois meses. Eu disse governo? Ai já é forçação de barra. Não demora e Sergio Moro provará do próprio veneno.

  4. Os inconsoláveis defensores do quadrilhão, acostumados a criticarem seus opositores pensam que para consertar um país totalmente quebrado é só ir na concessionária e trocar um Cadillac cubano ano 1957 por dois Lamborghini Veneno Roadster Zero Km, pode?
    O mais urgente, que é tirar de baciada esses corruptos das ruas e recuperar o que foi roubado do povo já está sendo feito, com a farta distribuição de cana inspirada na dupla Canabrava da Lava Jato.

    1. JUCA, é ‘por aí’!
      Nesse momento acho mais importante recuperar o que foi roubado do que levar os ladrões pra cadeia onde só gerarão despesas.

    1. E é também culpa do PT, sim. Ou não? Ou o PT não ajudou a financiar a ditadura Chavez-Maduro? Ou Lula não rachou a roubalheira de Abreu e Lima com a Venezuela? Ou Lula não aproximou a Odebrecht dos ditadores venezuelanos?

      1. Inundado, tenha preferência, pois os fatos não lhe pertencem. O governantes foram eleitos, logo foram/ estão legitimados pelo voto popular. Inclusive isso não foi contestado pelos Órgãos, como, por exemplo, OEA. (E não me venha com pilhéria daquele político que no palanque dizia que em seu governo tudo seria preto no branco, logo nada de dizer que O é A, Ó é Ó e acabou).
        As construtora de Pindorama formam um segmento de excelência empresarial e na produção de riquezas, portanto, muito bem feito por Lulinha Paz e Amor em levá-las a construir e edificar mundo afora.
        E por falar no mundo, observem que a política externa do desgoverno Bolso Nada esta a produzir desastre nesse setor. Veja os alertas de Rubem Ricúpero e outros.
        Sorte, Saúde e Sabedoria.

        1. Cidrac,
          É difícil entender o que você escreve e é mais difícil ainda não perder a paciência com você.
          Quando você escreveu aí que os governantes foram eleitos, logo foram legitimados pelo voto popular você está se referindo a quem? Ao Hugo Chaves e ao Nicolas Maduro?
          Todo o mundo (as pessoas normais) sabe que as eleições na Venezuela são descaradamente fraudadas. Então, para qualquer pessoa normal eleições fraudadas não podem ser levadas a sério.
          Se você está falando da eleição do presidente Jair Bolsonaro aí você está com toda a razão e todos os brasileiros, os que votaram e os que não votaram nele tem que respeitar o resultado das urnas.

          Você escreveu também que as construtoras brasileiras formam um segmento de excelência empresarial e produção de riquezas. Você está falando de quais construtoras? Odebrecht? OAS? Queiroz Galvão? Andrade Gutierrez? Mendes Junior?
          Se for destas que você está se referindo, procure nas páginas policiais informações mais atualizadas para você se informar melhor para saber em que elas são excelentes.

      2. Ou o dinheiro dado pelo BNDES ao metro de Caracas? Ou o dinheiro do Porto de Mariel em Cuba também não teve parte desviada pra ajudar a companheirada? Ou o furto do dinheiro dos Nais Médicos cubanos também não ajudou as ditadoras cubana e.venezuelana? Ou as propagandas políticas gravadas pelos aloprados do PT ( Lula, Crazy Hoffman etc) não ajudaram a acabar com nosso vizinho??

        1. Olá Amorim, do metro de Caracas nada sei, nada direi. 1 – Quanto ao porto as informações – públicas fornecidas por funcionário graduado e idôneo do BNDES – que obtive dão conta de que o investimento foi feito segundo a sua natureza e segundo os moldes atualmente adotados para esse tipo de negócio. A forma do contrato, as garantias exigidas, as cláusulas prevendo o ordinário e a previsão para as excepcionalidades. Então, trata-se de um negócio jurídico perfeito que deve e merece ser cumprido. Assim, o que passa disso são fofocas, fuxicos e balelas, que devem como tais ser tratados.
          2 – Quanto ao Mais Médico é FATO que Cuba enfrenta covarde embargo do bruto do Norte. Com isso o país é submetido a imensas dificuldades em obter divisas no mercado internacional (justamente numa época de neoliberalismo quando se proclama a necessidade de mercadorias e serviços devem transitar mundo afora) , então, nesse quadro hiper desfavorável Ilha se vê subtraída de turistas dos EUA que poderiam visitar seu território e lá deixar dollares, pois o irmão do norte praticamente proíbe que seus nacionais vão a Ilha. Cuba obtém divisas através da atuação além fronteiras de seus médicos. O país tem melhor sistema médico que o grande irmão do norte. Então, nada mais natural e justo que busque, através de seus méritos, a escassa divisa. É oportuno dizer que quem foi atendido por eles em Pindorama aprovou o tratamento dispensado.
          3 – Os governantes do país do Orinoco foram eleitos!
          4 – O que passa disso são bobajadas e invencionices insustentáveis.

          1. Nada sabe e nada dirá?
            Mas tudo que vc sabe sobre o pt foi o que ‘ouviu’ ou ‘leu’ só que ‘escolheu’ ficar do lado favorável ao pt onde, a cada dia, se comprova a mais completa corrupção e inclusive hoje, 01/03, apareceram mais ‘algumas novas’.
            O BNDES é o banco *NACIONAL de desenvolvimento e não é para o desenvolvimento de outros países.
            *NACIONAL ‘significa’ BRASIL!!!
            Cidrac,
            você sabe SIM sobre o metro de Caracas, DIZ que não dirá nada mas demonstra tudo está energicamente envolvido junto com o pt em fofocas, fuxicos e balelas!
            Cuba se fosse desenvolvida como o pt afirma, NÃO seria exportadora de médicos e não teria imensas dificuldades em obter divisas no mercado internacional.
            Os médicos cubanos são serviços de arrecadação do governo cubano para o estado do sistema que não tem mercadorias mercadorias para transitar mundo afora.
            Os médicos cubanos estudaram o que, onde, o que pesquisaram e desenvolveram para se aprimorarem na medicina ao ponto de serem o ‘melhor produto’ de exportação cubana?
            Será que em cuba tem centenas de hospitais com equipamentos Siemens para tomografia computadorizada e outros tipos de equipamentos médicos para obterem e darem diagnósticos e tratamentos adequados se nem tem peças de reposição para ‘cadillacs’ dos anos 50?
            De onde vem o ‘mérito’ deles? Baseando em qual qualidade se nem tem condições adequados para trabalharem ou desenvolverem estudos científicos?
            Cuba exporta que espécie de ‘mercadoria’???

  5. Na verdade é mais tempestade em copo d’agua que qualquer coisa! Primeiro temos que ir na fronteira Brasil x Venezuela e apurar “in loco” o que está acontecendo. Segundo, temos que comparar as atrocidades e erros dos governos petistas com o 60 dias do governo atual. Daí se chega a duas conclusões: A fome do ser humano Venezuelano não pode ser banalizada por pessoas que se dizem humanas! Pode? Dai a Cézar o que é de Cézar a desgraça para que a instalou nos últimos 13 anos. Moral da história… que nunca errou que atire o primeiro post.

  6. Pensando bem, o eleito Bolsonaro tem a seu favor, a missão de juntar os cacos e tirar um país do fundo do buraco e a falta de apoio fará todos perderem, independente de partido e ideologia.
    E também, está livre de manipular e fraudar índices para maquiar redução da miséria, o alarmante aumento de moradores de rua, a evolução do PIB e emprego, como fizeram Lula, Dilma e Temer (Alencar fica fora pela sua inutilidade e esperteza com sua dependência crônica do BNDES, mesmo participando do festejado governo do país que vivia um “momento mágicos”.
    Nos índices de emprego ele também não precisará incluir atividades informais e excluir os demitidos dos índices para anunciar os quase trinta milhões de admitidos do governo Lula e Dilma.

  7. Com esse gigantesco abacaxi para descascar, deixado pelos nefastos governos do PT, o Bolsonaro precisa urgentemente se dedicar aos nossos problemas, e parar de dar tiro no pé.
    O Brasil não é a Venezuela, mas a nossa situação é muito grave: contas públicas com déficit anual de 150 bilhões, dívida pública chegando a 5 trilhões, altas taxas de desemprego, povo endividado, saúde pública em estado de quase calamidade, segurança pública/saneamento/estradas/portos em estado de abandono etc.
    Sim, nós nos livramos do governo mais corrupto, retrógrado e incompetente da nossa história, mas se não fizermos o dever de casa a bomba atômica deixada por Lula e Dilma vai explodir o Brasil.

  8. Olá Inundado, em Pindorama agora é assim. Apoio aos EUA que dialogam com o chefe da família que oprime a Coreia e quer afastar o governante eleito da Venezuela.
    Aqui dentro a dengue cresceu em janeiro só 150% enquanto o PIB cresceu no percentual astronomicamente desmiliguido de 1,1% durante o ano de 2018. Fica espiando.

  9. Não se esqueça, Capitão:
    O seu principal eleitor foram os desastres econômicos, sociais, administrativos e morais dos governos de Lulinha Propina e Dilma Pasadena!

    1. Não cara pálida, os principais eleitores do “bozo” foram as faknews e o PIG, com o “supremo e tudo”, nas sábias palavras do diálogo entre dois “notáveis” políticos, combinando o impedimento da Dilminha…. Diga aí cara pálida: se Lulinha fosse candidato quem seria eleito? É por isso tudo, ou seja, por causa de um governo ILEGÍTIMO, que as coisas não tardarão para mudar. Quem viver verá!

      1. Lulinha Propina e Dilma Pasadena foram os maiores eleitores de Bolsonaro.
        O desastre econômico, administrativo e social de suas administrações e a corrupção desenfreada alçaram o nível de rejeição ao corrupto propineiros a tal ponto que a campanha eleitoral de Haddad teve que retirar a imagem dele, porque perceberam que o seu apoio funcionava mais retirando do que acrescentando votos .

  10. Irrequieto blogueiro
    De tempos em tempos (3 meses), visito seu blog só pra ver como andas, se tem lido, se a cabecinha está em ordem. Pois bem, “num é” que hoje fui surpreendido.
    Ia me esquecendo, adora também os seus cegos (alienados) seguidores.
    Deixa eu da um conselhos aos senhores ( se fosse bom eu não daria)
    ESQUECEM O PT. O MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL, DO PLANETA, MELHOR DO UNIVERSO ESTÁ PRESO. AGORA PARE DE ENCHER O SACO E GOVERNEM. O MITO, CAPITÃO, SUPER PREPARADO É QUEM GOVERNA. TA OK?
    OBS: Só para esclarecer não sou petista, e só estou em terras brasilis porque agora Inês é morta. Um abs meuxx queridoxx

    1. Putz!! Traduz essa merda toda para o português, se possível em uma única frase (tenho certeza de que é suficiente)

  11. Prezado Ricardo, quem você acha que está mais perdido, sem saber o que está fazendo em seu cargo: Bolsonaro ou Zema?

    Pra mim é o Zema. Do Bolsonaro, ninguém minimamente sério poderia esperar alguma coisa positiva. Já o Zema vinha com todo o discurso de empresário bem sucedido, nova política (uma falácia). Enfim, Zema está mais perdido do que surdo no bingo. Qual sua opinião?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *