Joice Hasselmann negociará as reformas com Gleisi Goffmann, é isso mesmo?

Caramba! Certas coisas são tão absurdas, tão ridículas, que eu preciso pensar umas 250 vezes antes de começar a escrever

Foto: Marcos Correa / PR / FSP / Divulgação

Não há nada mais importante e urgente para o País, neste momento, que a aprovação da Reforma da Previdência. Aliás, é fundamental para o próprio governo Bolsonaro.

Pois bem. Nem formadas as comissões, e o Presidente, talvez imaginando estar sendo amiguinho dos ex-colegas de Parlamento, sai por aí avisando que há gordura para queimar.

Mas não menos pior e, aí sim, extremamente espantosa, foi a nomeação da deputada recém-eleita Joice Hasselmann para a liderança do governo no Congresso.

Putz! Não vou nem me ater às características, digamos assim, emocionais da moça. Tampouco à sua capacidade ímpar de brigar até com a própria sombra. Vá lá.

Mas um tema tão espinhoso, tão cheio de meandros técnicos e políticos, tão profundamente necessitado de negociações e acordos, ser entregue a uma neófita… Na boa.

Qual o conhecimento desta moça sobre previdência? Quantos líderes partidários e sindicais, técnicos previdenciários, auditores etc essa senhora conhece?

Quais suas habilidades de negociação coletiva? Qual o seu trânsito junto às centenas de corporações, empresas, conselhos, sindicatos, entidades de classe etc?

O governo precisará de 308 votos! Será ela a responsável por conversar com o PT e o PSOL. Vocês conseguem imaginar isso? Ela e Gleisi Hoffmann, né? Que maravilha.

Ela é notável na comunicação com o eleitorado? Ótimo! Isso ajuda bastante. Mas no devido lugar. Ela é aguerrida e voluntariosa? Ótimo. Também ajuda, mas… no devido lugar.

Joice, na liderança do governo, num momento como este, é o mesmo que um elefante, vendado, de salto alto, passeando numa loja de cristais.

Loja, não. Quiosque de shopping. Sinceramente, até parece pegadinha de 1º de abril.

Leia mais

19 thoughts to “Joice Hasselmann negociará as reformas com Gleisi Goffmann, é isso mesmo?”

  1. Diante da urgência da aprovação e falta de entendedores de previdência com ficha limpa, melhor nomear lideranças leigas e polêmicas, mas de ficha limpa.
    Vale apostar na Joice, desde que sejam obedecidos os princípios dos direitos das vítimas e não dos vendedores de votos em troca de toma lá da cá partidário.
    E chega de governante dizer que, na falta de gente com a desenvoltura de Magri, Scossia e Jorgina ele caça logo quem achar na esquina.

  2. Que bom que você sempre fala o que pensamos, mas não temos coragem de falar. Estranhamente e cegamente o povo a apoia incondicionalmente. Somando-se a tudo o que voce disse, ela tem o dom de ser irritantemente prolixa, sendo assim corremos o risco de não termos a reforma aprovada este ano, haja paciência com o ego exacerbado desta moça ! Que Deus nos ajude. Abraço !

  3. A Petrobras aumentou o preço dos combustíveis para compensar a roubalheira do Petrolão e noticia que voltou a ter lucro.
    Otariado nacional, Parabéns!!!

  4. Reforma da previdência é uma putaria isso sim,da CLT uma cagada,pq não reformam Deus gordos salários e benefícios que assaltam os cofres públicos?

  5. Calma blogueiro e apoiadores. Não façam isso com a “moça”. Afinal, QUEM, repito QUEM, vocês teriam para indicar como “liderança” dentre os componentes da “base” dos apoiadores do “coiso”? Digam aí. Qual deputado, HONESTO E COMPETENTE, vocês apoiariam para exercer a “liderança”? Ah, esqueci e peço perdão: o Alexandre Frota, talvez vocês apoiem…

  6. O PSL é formado por amadores de primeiro mandato ou baixo clero, sem falar na miopia de seus eleitores, vide Alexandre Frota, japonês do MBL, etc.

      1. Argumente por favor, o que tem a ver com o que escrevi. Está nos jornais todos os dias a questão do amadorismo do PSL e os problemas de articulação no congresso. Não tem nada a ver com comunista ou bandeiras LGBT. Acorda pra vida.

      1. Raquel, como uma crente petista/psolista/pcdobeísta da vida, eu sei que vc deve ter muita dificuldade em entender que criticar os políticos em quem se votou, por essa ou aquele comportamento ou ação, não significa necessariamente arrependimento. É uma atitude normalíssima de um eleitor esclarecido.
        É só um idólatra e crente religioso de dogmas políticos que devota uma adoração cega e incondicional a um político corrupto como o santo lulinha das propinas.

        Eu, por exemplo, votei no Bolsonaro (jamais votaria na múmia comunista do Haddad ou no coronel-populismo do Ciro), votaria de novo e e estou satisfeitíssimo em termos livrado o País do retrocesso , incompetência e desonestidade, que nos legou um País arrombado pela monumental roubalheira e afundado numa na maior recessão de sua história.

    1. 2 meses de governo e vcs da esquerda já falam isso… Querida, quem votou no Jair, votou contra o PT. Simples assim. Entretanto, não somos massa de manobra como você, e sabemos criticar quem está no poder! Afinal , é nosso papel fiscalizarmos e cobrarmos nossos políticos. Muito diferente da sua turminha de sem terras analfabetos, que votam, ajoelham e seguem o mantra: LulaLivre. Façam auto crítica! Pensem! racionem! parem de torcer contra o Brasil! É obvio que o governo do Jair é cheio de defeitos, como todos foram.. mas não fico aí dizendo : #FlávioBolsonaroLivre, ou Governo sem Bebiano é Fraude…
      Nossa.. que desespero ver que gente como vocÊ se diz brasileira. Cuidado na hora de dar descarga hoje, verifica se parte do teu cérebro nao foi junto. Deus do céu, essa gente…

    2. Meus amigos, será que vocês não perceberam que essa moça aí é daquelas que:
      – criticam cantar o hino do país, mas incentivam criança tocar em homem nu em Museu;
      – criticam o machismo e a homofobia, mas se calam quando o Presidiário 9 dedos chama as mulheres de grelo duro e diz que uma cidade do sul somente exporta viado;
      – criticam governos autoritários, mas apoiam Venezuela e Cuba;
      – criticam violação de Direitos Humanos, mas não ligam se Cuba e Venezuela fazem tal violação.
      Ou seja, por tudo isso, vocês podem saber que essa coitada só pode ser do PiSOL.
      Vejam vocês quanto destruidor pode ser na vida de uma pessoa todo o tipo de lixo marxista consumido por essa gente.
      Essa moça é daquelas que vão pra Faculdade participar do D.A (Diretório Acadêmico), mas formar que é bom, nada, ficam 15 anos na Faculdade fazendo “vinhada” no D.A.
      Resumindo, Jumentos Encantados.

  7. Joice é ficha limpa mas só conseguirá ‘compartilhar’ aliados pedindo ‘likes’.
    Sem falar que ela fala pra k7^, quando assisto vídeos dela(dá um preguiça….) fico pulando pra diminuir o tempo, o que fala por 10 minutos cabe em 30 segundos.

    Imagino Joice e Crazy discutindo, será quase um treinamento pra ir pro inferno mas quem sabe o que pode acontecer?
    Afinal uma é Hassel-MAN-n e a outra Hoff-MAN-n, duas women com terminações de *’MAN’.
    * women man, nem sapatas, nem quedis, nem tênis, nem salto alto, nem sandálias…mas certamente maiores que 44, é o feminismo muito macho)
    A que tiver o ‘negócio’ mais duro ou a que mais quiser ‘dar’ mole mole, vencerá!
    cruzes! +++
    Tô mais assustado que vocês todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.