Sérgio Cabral só é como Lula na roubalheira. Já começou a abrir o bico

Sérgio Cabral está contando o que sabe porque assim, jura ele, está se sentindo mais aliviado, bonitinho. Acredite quem quiser; eu não

Imagem: Google/Divulgação

Ilação é estabelecer uma conclusão final baseada em alguns dados observados por suposições. É fazer uma dedução de algum fato sem estar diante de provas concretas, de fatos comprovados.

Leviandade: Leviano é aquele que expressa opinião sem ter certeza do que está informando, e também não domina o assunto. Quem é imprudente, raso e opina sem bases sólidas.

Pois bem. Segue aí uma ilação leviana de minha parte, hehe…

Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro e segundo maior político corrupto do planeta — só perde para o meliante e presidiário Lula — começou a cantar feito passarinho.

A Delação Premiada não existe para os chefes dos bandos. O instituto da delação foi justamente concebido para que comandados entreguem seus comandantes; nunca o contrário.

Se Lula começar a contar tudo o que sabe e tudo o que roubou, não receberá qualquer benefício por isso, já que comprovadamente o chefe da quadrilha petista de assalto aos cofres públicos.

Da mesma forma, pouco adianta Sérgio Cabral entregar sua cambada. Pode até conseguir outros benefícios no cárcere, mas jamais redução de pena. Muito menos perdão judicial.

Por que, então, resolveu abrir o bico? Arrependimento? Sentimento de culpa? Quer sentir-se aliviado, como chegou a declarar? Ora, seu vagabundo, vá para o inferno!

Os processos de Sérgio Cabral, como todos, caminham. Seguem etapas até os tribunais superiores. Eis aí minha “ilação leviana“. Cabral está mandando recados aos… desembargadores e ministros.

Como sei? Não sei. Por que imagino? Porque sim, ué. Ilação é isso. Leviandade também. Acho porque acho que Sérgio Cabral esta a dizer aos togados: “ou me tratam bem ou entrego vocês”.

Imaginem se minha ilação tornar-se fato e minha leviandade tornar-se, digamos, informação. Será que ganharei o troféu de Blogueiro do Ano? Ao menos o Pulitzer dos pobres? A conferir…

Leia mais   

33 thoughts to “Sérgio Cabral só é como Lula na roubalheira. Já começou a abrir o bico”

  1. Esses vagabundos são assim mesmo, roubam, esculhambam, provocam danos irreparáveis, e depois vêm na cara mais lavada entregar os amiguinhos de roubo. Vide Palloffi, Cabral e outros mais.

    O Cachaceiro Safado Analfabeto Vagabundo Presidiário Molusco da Silva só não segue o mesmo caminho, porque iria entregar tanta gente e entraria para a história como o cara que extinguiu o próprio partido. Isso ele não quer fazer. E como a sua vida já é uma completa desgraça mesmo, ele entregando ou não continuará na desgraça. Sendo assim, o Vagabundo Mor da Nação fica de bico fechado. Só abre a boca para beber cachaça ou para gritar: “eu mesmo livreee”…

  2. Apesar de todas as mazelas, laranjas, filhocracia do governo Bolsonaro, o cara escreve sobre o Lula. Está apertado, desviando a atenção da encrenca do Aécio Neves, Aloísio Nunes e Paulo Preto. Parcialidade sempre, coerência nunca.

        1. Jornalzinho de quinta categoria, Estado desse tamanho com esse veículo pobre… qualquer um cria um blog e escreve asneiras…bom ninguém conhece mesmo, continua com seu “grandioso” blog…kkkkkkk

    1. É muito difícil não se falar de Lula ( e Dilma) pelo menos pelos próximos 5 anos.]
      Quem afundou o Brasil nessa profunda recessão, quase falido, com déficit anual das contas públicas em 150 bilhões e uma dívida publica em quase 5 TRILHÕES??? R: LULA E DILMA.
      Quem comandou a maior roubalheira de dinheiro publico da história do MUNDO??? R: LULA E DILMA.
      Quem deixou 64 milhões de negativados, outros milhões desempregados??? R: LULA E DILMA.
      Infelizmente não vamos conseguir esquecer de LULA E DILMA, TODOS OS DIAS dos próximos 5 anos, que vamos ralar para pagar a conta da farra e da roubalheira que LULA E DILMA aprontaram;.

  3. Olá Inundado, é necessário que se diga em prol da verdade. Até hoje não surgiu uma ÚNICA prova sequer contra Lulinha Paz e Amor como é fato que, diferentemente, de muita gente boa por ai, ele não tem conta em banco no estrangeiro. Só por ai se vê que tudo que ele possui tem registro, tem explicação, tem origem e tem clareza. Disso até as pedras do Pelourinho sabem, mas como por melhor que seja o sabão ele tem de ser utilizado sempre é necessário lembrar isso continuamente. E tem mais. A condenação ainda não transitou em julgado, logo, como o processo é cheio de erros e nulidades o caminho natural é que seja ANULADO na integralidade pelo Supremo Tribunal Federal. Vejamos o desenrolar, contudo é prudente conter os sorrisos cavalares. Neste chão de mundo, não raro, Vitor é Vitória!

  4. Olá Distinto, Valdelice Miliga, a Val, irmã de milicianos presos, Alex e Alan Rodrigues de Oliveira assinou cheque em nome Eduardo Bolsonaro: Deve ter sido ajuda humanitária!

  5. Olá Inundado, ha quem diga que a torcida do América cabe numa Kombi. Pois não que o Brasil enviou duas caminhonetes de “ajuda humanitária” à Venezuela! Depois tem gente que se zanga com as piadas prontas.

  6. É hora da lei ser mais rigorosa com esses vagabundo que, diretamente ou não, destrói a vida de muita gente.
    Desertor de responsabilidades governamentais juramentadas é um reles traidor da Pátria e deveria ser fuzilado junto com os seus capangas. Simples assim.

  7. Operador do PMDB: bunker com 50 milhões de reais. Operador do PSDB: bunker com 100 milhões de reais. Aécio: lista de furnas, gravação e malas de dois milhões de reais entregues por “um que a gente mata antes de delatar”. Lula: dois pedalinhos e um bote de lata. E o inundado segue com seu fetiche tresloucado pelo barbudinho. Só Freud para conseguir explicar.

    1. Olá Bicalho, é que ele esta se fazendo de durão. Tá se fazendo de rogado para não falar da admiração por Lulinha Paz e Amor, por isso, fica fazendo bico doce, pisando duro e mil volteios. São muitos regateios, mas vai chegar um momento que ele não vai se segurar, então, será explode coração. Vai abalar geral. Algo apoteótico, Fica espiando.

      1. Cidra, velha raposa!
        Cara, ver vocês comparando Lula com Aécio até hoje dói um pouco. Quem aqui está defendendo o Aécio? afff! O tal do Pedro Bicalho ainda compara um pequeno furto com um furto maior. Tudo é furto amigo! E antes que venham falar: o seu Bolsonaro tb fez isso, bla bla.. Todos que conheço ( tirando os fanáticos com vocês dois ) cobram satisfações do mesmo. Ter votado em alguém, nao significa que não possa cobrá-lo. Bandido de estimação é mais para as bandas de vocês. No dia que o CheirAécio perder o Foro e for preso, do que vocês vão falar para desviar o assunto? Flávio Bolsonaro? Laranja no PSL?
        Amigos, amadureçam! Quem rouba deve pagar, não importa se você votou nele ou não!
        Poxa Cidra, assim você me complica irmão!
        E Pedro… aprende a escrever direito meu filho. Não precisa imitar o Lula nisso também…

        1. Olá Guimarães, ha tempos não menciono nada acerca do mininu que exigia ventilador ligado para empinar pipa dentro de casa. Jamais o comparei com Lulinha, pois, não se deve e não se pode comparar categorias distintas. A lógica não permite.
          Por outro lado, se me permites, faço-lhe uma advertência. Estás a incidir num comportamento de lemingue. Em termos bem claro. Essa conversa de disco furado de “quem roubou tem de pagar” é papo furado. Num caia nessa não. Isso é um mantra para legitimar um moralismo, muito ao gosto da minúscula classe média brasileira e também deveras oportunista. Porém, é algo tão cheio quanto um pastel de vento. Fica esperto, garoto!

  8. “Aécio é meu amigo: mexeu com ele, mexeu comigo…”

    “Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos.”

    Um homem inquieto, irrequieto, hipócrita e inundado de sentimentos.

    1. – Você está falando da Queiroz Galvão? Aquela empreiteira que deu milhões em propina ao Molusco.
      – Mas se por acaso você estiver falando de alguma coisa relacionada com o Rio de Janeiro, lá tem um Deputado do PT que é o nr 1 em arrecadar salários de funcionários fantasmas, a quantia do Deputado Petista chega aos 49 milhões.
      – De qual das duas situações você quer falar mesmo?
      The Lula is jail, asshole.

  9. Estamos debatendo sobre o segundo maior Ratão TOP internacional (com pedigree e tudo o mais), comparsa do Ratão Estrelado e também TOP internacional que ajudou a afundar este país e aparece gente criticando o Ricardo?
    Antes de aplicar uma sentença, a juíza da Lava Jato, inspirada no Ratão Líder da quadrilhão em inquérito da Lava Jato perguntaria para ele também:
    – Ratão, você é ou não é do do título de desertor de responsabilidades governamentais juramentadas?
    – Ratão Cabral, você é ou não é, um reles dono do título de vice líder de traidor da Pátria?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.