Brasileiros canibais e advogados babacas unidos pelo patriotismo bocó

Babacas existem aos gorgotões e não escolhem profissão. Mas, cá entre nós, há uma em especial. Sem ofensas, hein, doutores

Ilustração: Google Images/123RF

Advogados são uns babacas! Todos? Óbvio que não. Só a maioria, hehe. Brincadeira. Dos meus 10 melhores e mais antigos amigos, acho que 11 são advogados. Ô racinha, viu!

Brasileiros são como canibais quando viajam. Quem disse isso foi o Ministro da Educação. Todos os brasucas? Assim como os advogados, óbvio que não. Novamente: só a maioria, hehe.

Pois é. A generalização, neste caso, é mera força de expressão. Assim como nem todo advogado é babaca, nem todo brasileiro comporta-se mal. Ah! Já tive meus momentos de “canibal” também.

Mas eis que um babaca, ou melhor advogado, interpelou judicialmente o tal ministro pela frase. O STF enviou uma notificação ao mesmo para que se explique. Bem, é simples:

“O brasileiro rouba coisas dos hotéis, rouba o assento salva-vidas do avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo. Esse é o tipo de coisa que tem de ser revertido na escola”.

Essa foi a declaração completa. É mentira? Ora, todos sabemos que não. Todos nós conhecemos alguns canibais, digo brasileiros, que se comportam desta maneira.

Pior. O brasileiro (generalizado aqui apenas como retórica) canibaliza o próprio país. Rouba tampas de bueiros e cabos de energia, ora. É um canibal, sim, senhor. E dos mais vorazes, diga-se.

Rouba torneira de banheiro público; rouba interfone de casas; rouba carrinhos de supermercados; rouba lâmpadas nas ruas; rouba, rouba e rouba. Principalmente dinheiro público.

O Ministro Vélez chutou o balde e disse a verdade. O “adevogado” não gostou. Por quê? Bem, eu não sei. A carapuça serviu? Ou é daqueles que se ofende com o politicamente incorreto?

Talvez seja um militante disfarçado de doutor. Alguém cuja a capacidade de indignação é seletiva. Um patriota típico de uma célebre frase a respeito.

Dia desses, o Presidente da OAB declarou que a Lava-Jato tem de acabar, que ela está atrasando o Brasil. Sei não. A classe dos babacas, ops!, dos advogados, já viveu dias melhores.

Nota final: ‘babaca’ significa apenas tolo, bobo, simplório, superficial… talquei?!?  Será que ‘invém’ processo contra mim por aí? Peguem leve, doutores. Please!!

Leia mais.

21 thoughts to “Brasileiros canibais e advogados babacas unidos pelo patriotismo bocó”

  1. A NOVA IDADE MÉDIA DO PENSAMENTO
    Os esquerdiotas da vida–esses “progressistas” do atraso, esses “democratas” no discurso e ditatoriais na prática, esses “defensores do estado de direito” desde que os direitos sejam para os seus e os deveres para os outros, esses “defensores dos direitos humanos” cujos regimes promoverame promovem as maiores carnificinas e atrocidades contra a humanidade– são mestres em aparelhar sindicatos, OABs, CUTs, reitorias e diretorias de universidades, UNE, diretórios acadêmicos, entidades de classe diversas etc.
    PCdoB, Psol, PT tomam conta de quase todas entidades públicas para que, dentro de um processo eminentemente gramscista de “catequização”, seus pastores possam empurrar goela abaixo os dogmas de sua decrépita religião secular do Marxismo dos Últimos Dias.
    Está aqui uma das razões pelas quais o Brasil se mantém, em termos culturais, técnicos e científicos , submetido a uma espécie de nova Idade Média. Na Idade Média propriamente dita, como sabemos, o pensamento filosófico, a Cultura e a Ciência eram submetidos ao domínio autoritário dos domas da religião dominante.
    As semelhanças são impressionantes: se naquela época todo pensamento e ação que não se coadunassem submissamente aos dogmas religiosos era classificado de herético, demoníaco etc, hoje o mesmo se dá em relação a esse esquerdiotismo religioso, só mudando os rótulos para “reacionário”, “burguês”, “fascista” etc.

    1. Robes … está na hora de mudar essa cartilha que você tece diariamente contra a esquerda e usar um pouco mais de honestidade na suas avaliações. Não custa nada.

      A esquerda latino americana é o desastre que tem se mostrado. Agora, discursos como o que você alimenta apenas contribuem para alienar as pessoas. Creditar o atraso do Brasil a 13 anos de governo do PT é, no mínimo, absoluta falta de conhecimento histórico. Foram 500 anos de governo de direita no país: de elitizinhas caipiras cheias de ‘não pode’, de corrupção, de ‘é só pra nós’. Mentalidade esta que excluiu historicamente milhões de pessoas, que concentrou renda e o poder na mão de poucos, distribuiu miséria e falta de educação, criou as favelas, feiúras, lixo no chão, exclusão, atraso, violência e tudo mais de ruim que agora explode.
      A ‘Idade Média’ vem da lavagem cerebral que vem sendo feita na população. Da distorção de entendimento das raízes dos problemas brasileiros. Nada de diferente dos governos anteriores foi feito pelo governo do PT no que diz respeito à corrupção e à ineficiência. Mais do mesmo.
      Mas discursos fajutos como o seu tem proliferado pela internet, pela idiotice do whatsapp. Cura gay, ‘gente de bem’, a família mineira, evangélicos assumindo o poder, subversão da história (Sério? Não houve ditadura no Brasil?) e discursos boçais dos mais variados são de dar náusea.
      Um dia fiz um comentário aqui e no final coloquei uma frase em inglês criticando uma fala idiota de um sujeito destes que acham que sabem tudo e desmerecem os outros. Pelo fato de eu ter criticado estas baboseiras conservadoras de Tradição Família Mineira que o rapaz escrevia aqui, ele deduziu que sou esquerdista e veio querer desqualificar o meu inglês por conta disso. Veio querer me ensinar como se usa o ‘Will’ , na tentativa de diminuir a outra pessoa que pensa diferente dele, o ‘esquerdista’. Deu-me vontade de dizer que sou professor de línguas e que moro fora do Brasil, mas deixei pra lá. Não porque eu quisesse deixar pra lá, mas porque pra porco não se pode dar pérola. Então, o que ele merecia era um palavrão daqueles salgados. Por preguiça deixei pra lá. A única coisa que traria satisfação seria vê-lo pessoalmente. Porque você sabe, a internet é cheia de valentões e arrogantes que se escondem atrás do teclados e que na realidade não passam de uns bundões.
      Idade Média Robes, é um grupo de brasileirinhos estúpidos (e de novo: arrogantes) que entrou na embaixada da Alemanha alardeando o fato do governo Alemão ensinar às crianças do país DELES que o Holocausto não foi um movimento de extrema-direita como o GOVERNO DA ALEMANHA ensina. Os merdinhas chamaram o holocausto de ‘holofraude’ e de maneira revoltante ainda ‘ameaçaram’ o governo da Alemanha para que eles passem a ensinar que o holocausto foi um movimento de esquerda.
      Meu Deus … o que é isso!! Estamos voltando ao tempo das cavernas: mas por conta (SIM) de uma mentalidade que o senhor defende.
      Idade Média é o governo Bolsonaro afirmar que não está havendo aquecimento global. Isto não lhe parece um atentado à sua inteligência? Mas de certo você já tem uma resposta pronta, não é? Todo mundo tem razão hoje em dia. O tempo inteiro.

      1. Daniel, vc como todo esquerdista (enrustido ou não, assumido ou não) tem problemas de interpretação de texto.
        O que escrevi nada tem a ver diretamente com os desastrosos 13 anos do desgoverno petista. Vai lá e lê mais um tanto de vezes até entender isso. O texto se refere ao domínio nas escolas, universidades, entidades de classe,UNE, OABs, sindicatos etc pelo dogmas do esquerdiotismo que ainda sobrevive nos cantos mais atrasados do Planeta(como é o caso do Brasil e A. Latina como um todo).
        Desmascarado pela realidade dos fatos ao longo de 1 século e meio, o marxismo se mantém como uma espécie de religião laica, cujos “evangelhos” ainda encontram terreno fértil nos meios culturais mais atrasados, principalmente por meio do aparelhamento gramscista a que me refiro no texto. Há uma grande semelhança (já apontada por muitos autores conceituados– se quiser cito alguns) entre as escatologias judaíco-cristâ e a marxista– de tal forma que este último reúne muitas características que o tornam uma forma laica, pobre e medíocre de religião.
        Indo mais fundo, é nítida também a semelhança entre o domínio autoritário do Cristianismo na Idade Média e o domínio do Marxismo nas universidades, escolas, imprensa e entidades de classe .Por exemplo, na maioria das nossas universidades (que deveriam ser locais do saber e das ciências), é um pecado capital ler, debater ou manifestar qualquer tipo de pensamento que esteja fora dos parâmetros do credo marxista. Se, no passado, o Sol era “obrigado” girar em torno da Terra por força dos dogmas religiosos, hoje, no Brasil, o sol da ciência, da pesquisa, do pensamento/filosofia, das artes etc é obrigado a girar em torno dos dogmas da religião marxista.

        É claro que o Brasil não é mesmo atrasado só por causa dos 13 anos do PT, porque no nossos malfadados 500 anos de história os dogmas religiosos, a aversão ao lucro/empreendedorismo, o populismo de esquerda e de direita etc são características inerentes ao nosso atraso.
        O populismo esquerdiota, marxistóide, terceiromundista dos PTs, Psols, PCdoBs da vida são apenas a manifestação mais recente de nosso eterno atraso.

        1. Quem tem necessidade de interpretação de texto é o senhor que não conseguiu entender o que escrevi. Não deixe que a sua vaidade o cegue. É muito fácil de entender. Talvez você consiga. Os 13 anos de PT a que me referi foi só uma ilustração sobre a distorcida cartilha ideológica que o senhor parece seguir, dogma com outra roupagem e cor, mas dogma estéril e arrogante. Tão pernicioso quanto quanto qualquer outro.
          O seu escrito ‘Vc como qualquer qualquer esquerdista enrustido ou não …” revela a estrutura da sua fala … é a cara dos tempos que estamos que estamos vivendo. O resto é pedantismo pseudo-intelectual.
          O Brasil mais do que nunca mergulhado na onda do quanto mais idiota melhor.

          1. O “enrustido…” refere-se, como está claro no texto, a sua postura de não assumir o seu credo psolista. petista, comunista; e não ao que vc interpretou.
            Isso demonstra a sua dificuldade de interpretação de textos (alguns dizem: analfabetismo funcional)
            Quanto a “pedantismo pseudo-intelectual”, isso decorre exatamente da sua incapacidade de entender o que escrevi, que não tem nada de intelectual: sou apenas um cara que lê muito, o que me ajuda formar opiniões próprias, baseadas em fatos, e sem recorrer a gurus, dogmas e clichês de qualquer coloração político-partidário/ideológica.
            Aqui, mais uma vez, sua incapacidade de entender –e, consequentemente, a impossibilidade de argumentar em cima do que afirmo — o leva a recorrer a rótulos , além de a surrados clichês do esquerdiotismo.

        2. Vou acreditar que, para nós ilustrar, exemplifique onde o citado ocorre, sem ser tão genérico.
          “Por exemplo, na maioria das nossas universidades (que deveriam ser locais do saber e das ciências), é um pecado capital ler, debater ou manifestar qualquer tipo de pensamento que esteja fora dos parâmetros do credo marxista.”

          1. A UFMG (onde me formei) e as demais UFs, USP etc
            Sua pergunta só pode ser de quem nunca frequentou uma universidade ( principalmente as públicas).

            1. Doamos na mesma, exatas é mais direta sem muita discussão política ( pelo menos em tempos idos). Dê qualquer maneira aceite meus comprimentos por não só conhecer o que acontece nos cursos da UFMG como tambem nas demais universidades públicas do país.

      2. Daniel parabéns pelas ponderações acertadas a cerca do tema.O Estado democrático de direito instituído aqui no Brasil nos torna livres para expressar nossas opiniões.O lamentável é ver alguns blogueiros”comentaristas” políticos alienados e fantoches do Sistema incitar o ódio partidário sem o mínimo de conhecimento histórico que o habilite a tecer criticas a qualquer governo.Contudo,se não fosse a grave aminésia política deles,certamente conseguiriam perceber os notáveis avanços de política social experimentados pelos brasileiros .Justiça social não é tema para qualquer um abordar seu Ricardo blogueiro!

  2. Vivendo na europa há muitos anos, percebo esse “canibalismo” acontecendo regularmente. Nas ruas, transportes públicos, bares, restaurantes e lojas, a ALTURA com que um bom número de brasileiros fala é uma verdadeira aberração. “Canibal” é ser generoso com essa turma!

    1. Olá Tullio, vivendo nestas plagas tropicais e nunca tendo saído do Brasil, sinto um incomodo danado com a altura e intensidade da fala dos italianos. Estando no terceiro andar ouço sua voz vindo do sexto e outras variadas situações. Não raro eles esbofeteiam o balcão querendo atendimento. Isso sem falar no componente racista que a maioria deles ostenta. Penso que seja hora dos puris pararem com essa deferência e relativizar, pois, a boçalidade espraia pelo mapa mundial.

  3. E para completar a frase do Ministro, podíamos colocar mais um argumento.
    Somos um país que temos um ex Presidente da República preso por ser um canibal com a coisa pública, esse Presidente é um Ladrão, Safado, Bandido, Corrupto, Lavador de Dinheiro e Presidiário. Isso é ser canibal ou não?
    E ainda temos a ex Presidanta que está toda enrolada, pois seu próprio ex Ministro da Fazenda, já delatou as suas cachorradas. Essa Presidanta foi terrorista, participou de grupos armados que mataram pessoas, e ela recebe dinheiro do governo por ter sido terrorista. Isso é se um país de canibais ou não?

  4. Pois é ! Estive em Portugal e na América e posso dizer que brasileiro é um bicho canibal e babaca ao mesmo tempo ! Na América o brazuca compra um refil de refrigerante na Disney e 300 da família bebem do refil, acham que ninguém está vendo ! Já em Portugal, o brazuca babaca que não quer gastar uns €, vai a um “Petit Comité experimento” de queijos e vinhos, sai de lá tropeçando nos pés de tanto vinho e empanturrados de queijo, sem comprar um palito de dente dizendo: PUTA QUE PARIU ! Vê se no Brasil tem uma porra dessa ! Tô cheio, não aguento mais nada ! Por fim, no geral, nos hotéis, café da manhã, levam sacolas em bolsas para colocarem alimentos e lancharem durante o dia ! O Ministro tem razão sim e o “adevogado” é um babaca sim !

  5. Ah deixa de conversa fiada. vamos falar sobre o laranjal do psl ou do encontro do moro com o pessoal da taurus um dia antes do decreto das armas. Eu sei que voces conseguem ser mais honestos que isso vamos la!!!

    1. Me diz uma coisa. Você acha que laranjal só existe no PSL? Ai só está a ponta do iceberg. Se no PSL, que é pequeno, já acharam alguns casos, imagine então no teu amado PT. Muito provavelmente o governo, até mesmo para desviar os holofotes sobre o PSL (ao menos seria o sensato a fazer) deveria promover um pente fino nessas campanhas de meia dúzia de votos que gastam 600m em santinhos. Me parece que a coisa generalizou e está descambando a cada dia. E isso não se limita só à política. A desonestidade anda por todos os lados, dos mais humildes até chegar aos políticos-governantes. Em que pese o fato de tais valores serem obrigação dos pais, mas do jeito que está, as escolas, com toda a dificuldade que têm, sejam públicas ou particulares, deveriam focar nessa questão de valores, do que é certo e errado, do que é o ético e por aí vai. A atual geração e provavelmente a que seguirá já estão contaminadas. O que resta é salvar aqueles bem novos, diria até abaixo dos 10 anos.

  6. O tema é perfeito para usar meu ‘chavão’ e eu detesto ‘chavões’ mas fui obrigado a criar esse, na verdade saiu no ‘piloto automático’ fruto de experiências sofridas e de observações comportamentais por mais de meio século :

    Do pequeno ao grandão, brasileiro é ladrão!

    Adêvogados? não os classifico mais…

  7. O Estado democrático de direito instituído aqui no Brasil nos torna livres para expressar nossas opiniões.O lamentável é ver alguns blogueiros”comentaristas” políticos alienados e fantoches do Sistema incitar o ódio partidário sem o mínimo de conhecimento histórico que o habilite a tecer criticas a qualquer governo.Contudo,se não fosse a grave aminésia política deles,certamente conseguiriam perceber os notáveis avanços de política social experimentados pelos brasileiros .Justiça social não é tema para qualquer um abordar seu Ricardo blogueiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *