Que Bolsonaro não aposte em água na fervura, pois o caso Queiroz vai continuar

O caso Queiroz não irá parar ou arrefecer tão cedo. É melhor o Presidente se preparar, pois dias ainda piores estão por vir

Imagem: Reprodução/Google

Meu xará, RIcardo Noblat, é um craque. Para mim, um dos três ou quatro melhores jornalistas políticos do País. Sinto um baita orgulho de já ter sido citado por ele em uma das suas colunas, na época do impeachment de Dilma Rousseff.

Em artigo recente, Noblat foi ao ponto. Nos lembrou que o ex-presidente General Figueiredo trouxe para si o escândalo do Rio Centro, quando defendeu a apuração fraudulenta, realizada para encobrir a atuação dos militares.

À época, radicais contrários ao movimento de redemocratização acabaram se explodindo, com uma bomba no colo, frustrando um atentado com vias a interromper o processo capitaneado pelo próprio Presidente Figueiredo.

Em nome da corporação, a investigação tentou encobrir os responsáveis (os militares) e culpar militantes de esquerda. Não colou. E o exército não só foi desmoralizado como o próprio ex-presidente, que nada tinha a ver com o caso.

Noblat nos alerta que Jair Bolsonaro corre o mesmo risco, se insistir na defesa do filho e nas táticas diversionistas, como culpar a imprensa, alegar perseguição do Ministério público e outras besteiras do gênero. Na mosca!

Bolsonaro não deveria trazer para si, ou para o Planalto, um assunto que não lhe diz respeito. Ao menos por ora, já que não podemos nos esquecer que um cheque do tal Queiroz foi parar na conta da Primeira-Dama.

Se insistir no silêncio cínico ou nas palavras difusas, o Presidente corre um sério risco em ser imediatamente associado ao rolo do filho. Por outro lado, ainda mais nociva, seria a tentativa de abafar o caso ou interferir em seu andamento.

Que Jair Bolsonaro não aposte em “água na fervura”. Esse caso vai render e seu filho não escapará da verdade. Por isso, o melhor a fazer é se posicionar como alguém que prometeu ser diferente do que havia por aí.

Do contrário, Lula ganhará um sócio na condição de pai-de-filho-enrolado-na-Justiça. Abra os olhos, Presidente!

Leia mais.

 

35 thoughts to “Que Bolsonaro não aposte em água na fervura, pois o caso Queiroz vai continuar”

  1. Não trate os iguais de forma diferente, com pancadas em uns e afagos com luva de veludo em outros. Essa turma está mais enrolada que cabelo de relógio. Começaram a aparecer os movimentos estranhos detectados pelo COAF (mais de 40 depósitos em espécie, de mesmo valor, em um mês, além do título pago a beneficiário não identificado, com valor superior a um milhão de reais). Esse angu tem muitos caroços. É só vasculhar que eles aparecem. Daí a preocupação em impedir a investigação. Pedido imediatamente atendido pelo amigo impoluto supremo. Se a imprensa não entrar no esquema, novos e tenebrosos segredos virão à tona. Quem viver, verá.

    1. “Twitter de Janaína PaschoalRobes
      “povo carioca e o povo brasileiro têm direito a saber detalhes das movimentações da assessora do Dep. Est. André Cecíliano, favorito na disputa à Presidência da Alerj. Gostaria de saber o que os petistas e os sites petistas têm a dizer sobre os mais de 40 milhões da assessora.”Eu sei que as explicações do Dep. Flávio Bolsonaro são importantes. Eu tenho cobrado e muitos petistas também. Mas eu não vi nenhuma manifestação de petista, relativamente ao Deputado do partido deles, que quer presidir a Alerj. Abaixo o sigilo de todas essas investigações!”

    2. Boa JJ.

      O tal do Ricardo aí, quem ninguém sabe quem é, gosta de afagar o presidente e sua prole… deve estar com a cuca quente porque o messias dele tá lascado.

        1. Robes,
          você já contou pra ‘eles’ que HOJE a
          PF DIVULGOU DOCUMENTO BOMBA E RASTREIA PROPINA A LULA e DILMA?
          (propinas em Belo Monte, a maior obra do setor elétrico dos governos de Lula e Dilma)
          Mande que ‘eles’ procurem, não mostre links de reportagens ou vídeos!

  2. Tá preocupado blogueiro? Ainda é cedo. Neste seu espaço, eu já adverti, logo após a eleição do “coiso”, que este governo iria fazer água em menos de seis meses. Errei. Não vai chegar a três.

  3. Pensando bem, a até então desconhecida Coaf parece ter sido aparelhada e programada no Modo Boca de Siri, justo durante a gloriosa fase da maior roubalheira da história deste país.
    Está na hora dela criar vergonha na cara e também publicar os 50 maiores movimentadores de valores em conta do país, como acaba de fazer o não menos sem vergonha do BNDES.

    1. Aquelas informações já eram públicas no site do BNDES há pelo menos uns 3 anos. Só deram uma penteada para parecer inédito. Mais um engana-trouxa,

  4. Meu doidinho favorito, ou prefere que te chame carinhosamente de Joselino Barbacena?
    Tenha um pouquinho de dignidade, ou vergonha na cara.
    Assim como sempre aliviou pro seu querido Temer, e para o Aecinho, agora vai começar de novo?
    Está na cara que é uma quadrilha, emprestar dinheiro ao motorista do filho, que movimentou 1,2 milhões em um ano, acorda.
    Quebraram a cara de novo.
    Vai ter que aumentar a dose de gadernal.

  5. Hora de ser cauteloso e tomar a decisão certa,porque como vc disse, o presidente não pode interferir nesse caso.Situação critica,que não sabemos como vai acabar.Don`t you worry,about a thing,`couse every little thing is gonna be all right.Com certeza essa música do Bob Marley, não funciona nesse momento,nesse caso.

  6. Segundo o relatório do COAF, o Flávio Bolsonaro aparece em 17 lugar numa lista de movimentações suspeitas, com 1,2 milhões. Em primeiro lugar está André Ceciliano, do PT, com 49,3 milhões de reais em movimentações suspeitas. Eu acredito que todos devem ser investigados, mas me espanta ver os petistas cobrarem tanto a investigação do Flávio e nada dizerem sobre a movimentação do PT. Parece que finalmente reconheceram que são bandidos mesmo, tipo “nós roubamos mesmo, agora queremos ver se o filho do Bolsonaro também roubou”, como se isso fosse uma alforria para eles. A imprensa também está mostrando as garras, quando noticia apenas os 1,2 mil do Flávio e nada fala dos 49,3 mil do PT. Vamos brigar para que todos sejam investigados, sem exceção, e não apenas um. Eu também quero a verdade, mas cair nessa armadilha da imprensa de virar a lista do COAF de cabeça para baixo e começar a investigar o de menor valor vai apenas tirar a atenção dos grandes bandidos, deixando que o Ceciliano seja eleito presidente da Alerj. Vamos exigir investigação, mas que seja ampla, geral e irrestrita. Não caia nessa esparrela da esquerda querendo dar foco apenas no que interessa, tirando os grandes bandidos do noticiário.

    1. Peraí, cara: que se investigue todos, sem exceção. Não se esqueça, porém, que os “boçais” estão assumindo o poder AGORA. Detalhe interessante: você tem tanta convicção de que a “famiglia” está mesmo implicada, que já fala em “1,2 do Flávio”, quando a investigação aponta como sendo da conta do Queiroz… Explique melhor: “1,2 do laranja do Flávio”. Mas, e o próprio “coiso”? E a primeira dama? Você não diz nada? Agora, me diga aí: quando, em que dia, em que hora, em que momento, já apareceu um centavo suspeito na conta do Lulinha e da Dona Marisa? Pesquise e analise melhor as coisas, cara… Notícia de última hora: não foram só 1,2 mi, fora 07 MILHÕES, POR ENQUANTO…

      1. Concordo, não é o Flávio, e sim seu motorista. Isso apenas mostra como a imprensa é imparcial… ela divulga o nome do Flávio Bolsonaro. Por que será ?
        Achei interessante a lógica.. vamos investigar o eleito mais recente, e não o que roubou mais. Ridículo.
        Se a imprensa fosse honesta e divulgasse a lista inteira com a mesma intensidade o Ceciliano não teria chance na eleição da Alerj. Calam-se para não atrapalhar a mesma… depois divulgam, mas ai será tarde demais.
        Quanto ao dinheiro na conta do Lulinha, heim?? Time de futebol americano? Quantos milhões mesmo?

  7. A Pátria amada Brasil, precisa combater de verdade, essa pouca vergonha instalada.
    Na cara dura, o STF fez um auto reajuste 16% de seus ganhos com efeito dominó a todo o judiciário, sob “protesto” dos demais poderes.
    Mas, antes mesmo da poeira abaixar, o executivo e o legislativo inclui na pauta a aplicação de igual reajuste para equiparar seus ganhos e fazer justiça com a própria BIC.
    Notas frias garantem o recebimento valores de provisões superfaturadas para cobrir despesas mensais de um bando de políticos eleitos, no sistema de “rachadinha” com: assessores de pourra nenhuma e militantes terceirizados de apoio, mais correio (dá para enviar um milhão de cartas por mês), combustível (valor equivale a uma ida e volta mensal à lua) , um generoso auxílio moradia fantasma, auxílio paletó, viagens aéreas e etc, tenha ou não ocorridos tais eventos.
    E vem o ministro dizendo que a reforma na previdência, apesar de urgente para salvar as contas públicas, será suave no ataque que fará aos direitos e bolsos dos aposentados, pode?

  8. Tô certo ou tô errado?
    O distinto público da Pátria Amada Brasil não aguenta mais conviver com escândalos diários de corrupção como se fosse telenovela de ficção inspirada no sinhozinho malta e a viúva porcina.

  9. Parabéns Ricardo, mesmo não concordando com alguns dos seus artigos você é uma pessoa apartidária e isso da lisura ao que você escreve.

  10. A república segue, infestada de Aécio, Lula, Sarney
    Só mesmo uma sociedade mediana como a nossa para acatar essa dicotomia imbecil de esquerda x direita

  11. Tô certo ou tô errado?
    Na Câmara, a Reforma da Previdência começou bem suave.
    Familiares dos deputados Campos e Valadares, falecidos antes de completarem 50 anos de idade terão direito a receber em torno de R$ 10 mil de pensão, a partir de quando eles completariam a idade mínima, de 50 anos, pode?

  12. Assim como o maior ladrão do mundo, a alma mais honesta deste País, foi julgado e condenado em segunda instância, penso que a lei deve ser aplicada a todos que praticam corrupção e lavagem de dinheiro.
    Do cachaceiro as provas são evidentes, só não vê quem possui alguma debilidade mental.
    Do Queiroz, só existem especulações e que se forem comprovadas, o mesmo deverá fazer companhia ao palocci, delúbio, vaccari, cabral, etc, etc…

  13. Olha, na campanha eleitoral já teve o caso da vendedora de açaí, a Wal, que ocupava um cargo de assessora parlamentar. Funcionária fantasma. Ah, passou o Bolso ganhou as eleições e vida seguiu. Agora, surgem denúncias mais graves ainda, ligadas ao filho Flávio e, coincidência ou não os outros 02 filhos, também, sumiram do mapa. O que se percebe, até o momento, é que o filho Flávio não consegue se explicar. O tal assessor e seus familiares não se explicaram, pelo contrário, estão fugindo. Até o tal foro privilegiado tão atacado pela família Bolso, agora, se tornou algo legal.
    Elegeram uma Dilma de Coturno para a presidência. Os rolos continuam, contudo, agora do outro lado da moeda e estão todos quietos.
    Quem cala consente.

  14. Pato arrependido!!! Seu anti-petismo e olavismo ajudaram a eleger essa desgraça. KKKKK a culpa não é minha, não votei nem em Aécio, nem Bolsonaro e nem no imbecil do Zema, todos se mostraram grandes enganações. Vai falar que vc acreditou nos paladinos contra corrupção? Seu herói Sérgio Moro acabou como jagunço de bandidos! De verde amarelo na manifestação!!! Fora Dilma fora Lula e todo mundo se fudeu! 48 depósitos de 2000 em um dia e tem gente aí chamando de especulação! Ministro do Meio Ambiente falando que o Inpe não presta e precisamos de tecnologia dos EUA, logo o Inpe. Brasil acima de tudo? Bobo custa a criar mas quando cria dá gosto de ver!!! Agora vou tentar preservar os pucos direitos que ainda tenho nesse país mas com a consciência tranquila de não ter frequentado a praça da liberdade vestido de idiota e feito de palhaço! Abraço à todos que podem se sentir assim!!!

  15. Tarde!
    Ricardo, não entendi! Seu blog é de opnião , e como todos sabemos, mais para a direita. Mas só dá leitor de esquerda! Acontece com os cruzeirenses também… são os que mais assistem os jogos do galo e acessam suas páginas.. Que pessoal sem serviço. Porque eles não vão se informar sobre Cuba ou o paraíso Venezuelano ? Porque não seguem a página do MST, Lula livre, etc? Porque não se perguntam o motivo de seus líderes estarem presos? Pq não questionam a ida de Gleise à posse de Maduro? Nossa… aí reclamam quando o O filhotinho bolsonaro diz que está sendo perseguido pela mídia.. O discurso é o mesmo!
    abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *