A esquerda não aceita nada que siga as regras da lei. Alienou-se de vez, coitada

A esquerda brasileira não conhece direito nacional, internacional e muito menos o que é certo ou errado fora do seu mundinho ideológico

Dr. Bady Curi Neto, professor, ex-juiz eleitoral do TRE-MG, advogado fundador do escritório de advocacia que leva seu nome

Cesare Battisti, terrorista Italiano, condenado por quatro assassinatos em seu país de origem à pena de prisão perpétua, finalmente foi enviado para a Itália.

Battisti fugiu para o Brasil em 2004. Preso em 2007, foi beneficiado por um refúgio político pelo então Ministro da Justiça do governo petista Tarso Genro.

Naquele ano, a Itália pediu sua extradição, sendo o processo julgado favoravelmente pela Suprema Corte Brasileira, deixando a palavra final para o Presidente da República, Luiz Inácio da Silva, que negou a extradição.

Em 2017, o Governo Italiano requestou ao Presidente Michel Temer a revisão da decisão de Lula. Temer autorizou a extradição do terrorista, ex-ativista da esquerda e assassino condenado em seu país.

O STF, mediante a decisão de Michel Temer, expediu mandado de prisão em desfavor de Cesare Battisti, que fugiu para Bolívia antes de ser preso.

Após a colaboração da Polícia Federal Brasileira, das autoridades bolivianas, italianas e da Interpol, o terrorista foi preso na Bolívia, por ter entrado no país ilegalmente e deportado para a Itália, onde, por óbvio, cumprirá sua pena.

Apesar de o governo brasileiro ter dado todo o apoio para a prisão do terrorista, não foi o Brasil que o extraditou. A extradição é o ato mediante o qual um Estado entrega a outro indivíduo acusado de ter cometido crime de certa gravidade e que se acha condenado por aquele, após certificar-se de que os direitos humanos do extraditando serão respeitados.

O que chama atenção não é mais a deportação do terrorista da Bolívia para Itália, mas a insistência da esquerda em defender bandidos condenados, sejam pela Justiça Brasileira ou a de outros países.

Os esquerdopatas brasileiros insistem que a justiça somente age com correção e retidão quando as decisões lhes são favoráveis, do contrário o que há é uma perseguição política/ideológica.

Segundo este entendimento, o ex-presidente Lula é um preso político, não havia provas para condená-lo, o que houve foi uma perseguição da Polícia Federal, do Ministério Público e da Justiça (em todas suas instâncias), em um conluio contra o injustiçado ex-presidente.

Agora, por incrível que pareça, com a prisão do terrorista, o Deputado Petista Paulo Pimenta, formado em jornalismo, afirmou à Folha de SP que “Não se trata de uma discussão ideológica e sim jurídica constitucional. Quando você politiza as decisões jurídicas você fragiliza o Estado democrático.”

Será que o deputado não se apercebeu que quem o deportou foi o país vizinho e não o Brasil?

Já o Presidente do PSOL, Juliano Medeiros, com formação em história e ciências políticas, foi além, e em 4 linhas em seu Twitter, desconsiderou a decisão da Justiça Italiana ao dizer; “Conheci Cesare Battisti e li muito sobre o processo que levou a sua condenação. Acredito que 99% das pessoas que o atacam o fazem porque desconhecem os detalhes do processo ou porque odeiam ativistas de esquerda. Creio na inocência de Cesare. Espero que a Bolívia não o extradite”

A célebre frase de Machado de Assis “De médico e louco todo mundo tem um pouco” poderia ser adaptada para os esquerdopatas, “De Juiz e Juristas nós temos muito”.

Leia mais.

35 thoughts to “A esquerda não aceita nada que siga as regras da lei. Alienou-se de vez, coitada”

  1. Perfeito!
    Esses comunas esquerdopatas e hipocritas, aqui do Brasil, são retratos de um facismo ideológico, onde seus líderes vivem no e (do) capitalismo e obrigam ou doutrinam o povo a viverem no socialismo bolivariano escravo.
    Hipocritamente

      1. “SERTO”? jura que escreveu isso????
        encerro aqui o meu caso, digo , comentário.
        Ricardo, tem que colocar uma trava anti-jumento ok?
        abs

    1. Quanto ódio, amigo. Vai estudar pra saber o que é fascismo. Você teve que dividir sua casa com alguém nesses últimos 15 anos? Má vá….

      1. Já que vc é especialista em fascismo e critica quem supõe não saber,
        de uma aula pra nós…escreve aí tudo o que sabe sobre fascismo por favor!

      1. Patricio,
        O artigo não trata de socialismo ou bolivarianismo, e sim da deportação de um criminoso para cumprir sua pena e a defesa infantil de uns esquerdopatas, vá ler antes de responder qualquer bobagem.

        1. Brady,
          Ler, esse analfabeto funcional até pode fazer, o problema é entender o que está escrito.
          Talvez se vc escrevesse em Dilmês,
          quem sabe?

      2. Não importa o nome que se dê a esse tipo mai sofisticado de populismo: Socialismo do séc 21, social-democracia, bolivarianismo, república socialista, comunismo etc.
        O resultado é sempre, em maior ou menor grau, fracassos, desastres econômicos, sociais, políticos, humanitários etc.
        É como disse M. Thatcher: “o socialismo acaba quando acaba o dinheiro dos outros”
        Entendeu, Anta?

    2. Esse missivista capenga desconhece fatos, ou, propositadamente, ignorá-os, por conveniência. Indago: conhece o processo contra o réu na Itália? Respondo: claro que não.

      Se o conhecesse saberia das barbaridades ali produzidas contra o extraditado.

      Sugiro: leia-o, entenda-o e posto novo artigo. Feito assim, demonstrarei ao escriba que falar o que não sabe é como dar bom dia a animália.

      1. Luiz Avelar,
        não conheço o processo, você o leu? Mas devo lembra-lo que o Brasil não extraditou o condenado, ele foi deportado pela Bolivia. Você não leu?

      2. kkkk.,.. o Blog é de direita e no entanto só se vê esquedões chorões.. MAtar 4 pessoas nao é barbaridade. Um país que persegue o cara por 30 anos, só quer vê-lo atras das grades pq ele é de esquerda? Amiguinho: pede pra sair velhinho… A esquerda tem q se alinhar , senao vai morrer de chorar. Esqueceram como é perder uma eleição… E depois de 13 anos de sacanagem, deixam o país quebrado e culpam o vice que foi eleito com o aval do preso de 9 dedos.

  2. Surge outra espécie de gente no Brasil: os direitopatas! Se você não concorda com eles, é bandido, esquerdopata, criminoso… Vamos ver o que vai dar isso!

  3. Dr. Bady, excelente texto!
    A praga ideológica de esquerda é apenas uma mentira para se conseguir do Estado tudo aquilo que não se consegue como indivíduo.
    Normalmente, pessoas sem sucesso, preguiçosas, revoltadas e sem objetivos buscam o Comunismo como uma forma de vida, jogando a culpa de seu fracasso ao Estado e ao restante da sociedade.
    Sinceramente, esse discurso de esquerda já deu!
    Não precisamos mais disso!
    Precisamos de verdadeiros cidadãos que queiram evoluir como pessoa e em comunidade, sempre respeitando os limites da boa convivência.

    Um abraço pro senhor!

  4. Falar de esquerdopatas é perda de tempo ! Prefiro perder meu tempo cagando ! Aliás, é isso que são, um bando de bosta que pregam uma coisa que não vivem, e impõe aos acéfalos seguidores a viverem o que pregam.

    1. O JFER

      O blog chama-se “Opinião sem medo”, logicamente não se trata de matéria jornalistica que deve ser, pelo menos em tese, imparcial. Quando o autor escreve em um blog de opinião, ele vai dar a sua opinião de acordo com sua convicção, entendeu ou precisa desenhar e colorir???????

    2. Marx,
      Sugiro a você que leia a entrevista e o artigo da conjur antes de postar. Na época, o hoje Ministro Barroso, atou como advogado do caso Battisti, tanto que ao chegar ao STF ficou impedido de julgar os outros recursos de seu ex cliente. Você realmente acha que como advogado ele iria escrever contra seu cliente?

    3. No entendimento de qualquer um que RESPEITA democracias ele foi condenado na Itália e é

      que devem ser resolvidas as questões e não com palpiteiros de qualquer outro país!!!!

  5. Tudo indica que o Evo Morales fez uma despetização voluntária para segurar o rojão contra eventual cobrança da devolução da Refinaria da Petrobrás que ele furtou dos brasileiros.

  6. É ainda a esquerda, a esquerda já era, foi ! Vamos falar do que está sendo? Há coragem aí dentro para isto? Nos idos dos anos 33 Ac nascia uma criança, sujeito pequeno era, por definição posterior, a encarnação de Deus. Que coisa metafísica, pois se Deus criou todas as leis da natureza , pode Ele fazer o que quiser e quando quiser … Pois se Deus é Deus, Deus é Deus em qualquer lugar! Ao longo de sua caminhada terrena encontrou o Deus vivo diversos desafios, mas superou os buscando viver a experiência humana da maneira mais radical e revolucionária possível (devemos ter cuidado pois estas palavras assustam o cidadão de bem). Emblemática foi a subida do Monte calvário, ali, ele espero me tou todo o tipo de provação, imagino que naquela subida, ele radicalmente homem e transcendentemente Deus viveu um limite “Posso em um gesto derrubar todas as vidas destas pessoas e assim sair desta caminhada para a morte, para a cruz” mas sua decisão, enquanto Deus estava tomada já antes de nascer “viver o amor da maneira mais radical como ser humano”… Jesus, o exemplo dos cidadãos de bem, poderia, em suma , defender sua vida tirando outras vidas, mas acreditava no amor, ele era o amor … Jesus compraria armas para proteger sua vida?

    Eu acredito em exemplos humanos dados por seres iluminados, a tese de Jesus ser o Deus vivo (o único Deus vivo) não é a que compartilho, ao meu ver ele se auto realizou, alcançou a perfeita integração entre ego e si mesmo. Mas considero o que estes seres vivenciaram como exemplos reais e não uma utopia religiosa para o amanhã, não algo que devo obedecer para chegar ao céu, mas sim algo que é possível de ser vivenciado pelo humano em menor ou maior escala, seguindo trilhas de desenvolvimento pessoal que se expandem ao coletivo indicada por estes seres. No mesmo bojo há Gandhi e sua nobreza da revolução (palavra não apreciada pelos cidadãos de bem) pela “não violência”… E aí blogueiro, vamos falar do que importa ou vamos nos esconder eternamente , pelo bem ou pelo mal, na esquerda?

  7. Será que é só a esquerda???
    O problema dos blogueiros é o compromisso só com a verdade deles.
    Vale a pena, para diminuir a tendenciosidade, ler o que está escrito

    1. O JFER

      O blog chama-se “Opinião sem medo”, logicamente não se trata de matéria jornalistica que deve ser, pelo menos em tese, imparcial. Quando o autor escreve em um blog de opinião, ele vai dar a sua opinião de acordo com sua convicção, entendeu ou precisa desenhar e colorir???????

  8. Cuidado Moreira!
    O que aquele cinquentenário e mais que suspeito candidato de carteirinha fez pela saúde, segurança e educação dos alagoanos e também pelo país para combater a corrupção de média, grande e gigantesca monta para merecer voltar a presidir o senado?

  9. Olá Neto, procure saber do humanista de boutique, mais conhecido como Ministro Luis Roberto Barroso, como foram os processos na Itália contra Batisti. Nem um pingo de Luigi Ferrajoli. Avise aos membros do governo brasileiro que o crime contra Mariele e tantos outros jazem insolúveis, sem falar no Queiroz que virou marchinha de carnaval.

    1. Cidra! Meu velho amigo!
      pergunta: o que tem a ver o caso da Mariele com a extradição do italiano criminoso? ? ?
      Pergunta: se o Batisti fosse extremista de direita, você acha que o Lula iria fazer a mesma coisa?
      Sei q vc não vai responder, mas só quero fazê-lo pensar amigo!
      Forte abs!

      1. Olá Guimarães, espia só:
        1 – O Brasil tem o dever de investigar, esclarecer e sendo o caso punir, os crimes contra a Vereadora, seu motorista e milhares de outros. No confronto com o caso do italiano o primeiro tema é prioritário. Inclusive no cenário internacional o país vai ficando cada vez mais feio na foto. (no domingo de manhã o primeiro escalão fez aquela patacoada lá em frente aos Palácios enquanto Bolívia e Itália tratavam do que os interessavam, poderiam ter passado sem dar recibo de bobalhões);
        2 – A Constituição brasileira, sua lei fundamental, estabelece o princípio da concessão de asilo (deu-se mais um caso com o italiano em questão);
        3 – É provável que a orientação ideológica tem influenciado a decisão de Lulinha Paz e Amor. Quando se chega ao governo o eleito poe em prática seu programa, sua proposta seu viés. Isso é legítimo, afinal para que se ganha eleição? Para adotar as propostas do adversário? O Brasil, como as demais nações tem deveres e compromissos para com a comunidade internacional e no caso o país houve muito mal em modificar sua decisão somente porque entrou um novo governante.
        Vamos dialogando.

    2. Cidrac,
      os processos na Itália devem ser resolvidos na Itália pois somos ou não somos democratas e aceitamos a forma de governo e a liberdade de outros países?
      Se nos posicionarmos contra as leis INTERNAS de qualquer país não seremos democratas, concorda?
      Quanto ao caso Mariele, a justiça não pode ‘inventar’ um culpado ou vários culpados para atender expectativas, temos que aguardar as investigações que continuam em andamento, não foi esquecido o caso.
      Inventar culpados inocenta criminosos e já houve manifestação policial a esse respeito de que as investigações continuam em segredo pra não atrapalharem os andamentos…sabe como são repórteres, youtube e fakes, barbarizam informações flutuantes que nos desinformam e confundem, basta ver as pesquisas eleitorais antes das eleições por exemplo.
      Sou a favor do sigilo até que se encontre o ou os culpados.

  10. este blog é o melhor. É UM BLOG DE OPINIÃO. . . Ainda sim, alguns estúpidos , que o seguem religiosamente, o criticam . Se dizem democratas, mas nao respeitam a opinião de ninguém. SE dizem democratas, idolatram ditaduras como Cuba e Venezuela ( Gleise que o diga ) . E aí, escrevem comentários somente para tomarem meio metro de carne entre as nadegas. Incrível.. são moscas atraídas pelo mel. Só pode. TEnho amigo bolsominion cujo comportamento é IGUAL. Os extremos se parecem demais. Ou a culpa é da mídia, dos EUA ou da oposição. Que patetas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *