Lewandowski abusa do poder e atira a liberdade de expressão na lata de lixo

Às favas, mais uma vez, com a Constituição, certo, Ministro Lewandowski? Liberdade de expressão só vale para presidiário querendo dar entrevista

Os donos do País (Foto: Site O Antagonista/sem autor)

Já não basta, a alguns dos capas-preta do STF, carro, comida e roupa lavada às nossas custas.  Já não basta o compadrio explícito com réus criminais os mais diversos. Já não basta encontros “fora da agenda” com políticos suspeitos. Já não basta a sanha legislatória e a intromissão indevida em atos constitucionais de outros Poderes. Já não basta “pedidos de vista”, engavetamentos e decisões monocráticas de conveniência e outras afrontas mais.

Já não basta o esforço hercúleo para colocar o ex-presidente Lula em liberdade.  Já não basta manobrar ações, como forma de barganha salarial. Já não basta a troca de favores explícita com o Congresso e o Executivo. Já não basta soltar criminosos. Já não basta guerrear abertamente contra a Lava Jato. Já não basta a tal política de desencarceramento. Já não basta as rinhas juvenis durante as sessões plenárias. Já não basta o desrespeito entre os próprios ministros.

Agora, a última dos deuses supremos é a ditadura. Você, que lhes garante a boa vida que levam, já não pode sequer reclamar. Tem de ver e ouvir — e engolir!! — tudo caladinho, caladinho. Vossas Altezas não admitem críticas.  Ai, do infeliz que tentar um resmungo. Teje preso!  O General João Baptista de Oliveira Figueiredo deve estar sacudindo a ossada no túmulo. Só falta, a alguns destes supremos, vociferar o conhecido “eu prendo e arrebento”.

Gilmar Mendes já ameaçou processar quem o critica. Hoje, Ricardo Lewandowski, o amigão de Lula, aquele que assistiu, impávido e colosso, a Renan Calheiros rasgar a Constituição Federal e fatiar o impeachment de Dilma Rousseff, ameaçou de prisão um cidadão brasileiro que, vejam vocês a ousadia, disse-lhe “tenho vergonha do Supremo”. Sim, meus caros. Ter vergonha do STF agora é motivo de prisão em flagrante.

O cidadão ofendeu o Ministro? Faltou-lhe com o devido respeito a um senhor de setenta e tantos anos? Ameaçou-lhe ou disse-lhe “poucas e boas”? Que nada! Apenas expressou seu sentimento em relação àquela casa habitada por quem jamais deveria estar por lá.  A meu ver — e é a minha opinião, porra! — Ricardo Lewandowski é um destes. E seu gesto tiranete de hoje apenas reforçou o que penso e sinto por este senhor.

O fato ocorreu dentro de um avião. O vídeo circula na internet e prova cabalmente a inocência do cidadão e o abuso de autoridade do Ministro. Uma afronta inominável à liberdade de expressão. Uma inversão asquerosa de papeis, onde um servidor público sobrepõe-se ao seu… “patrão”!  Ao desembarcar, a Polícia Federal deteve o autor da “afronta”. Certamente irá ouvi-lo e liberá-lo em seguida. Enquanto o pagador de impostos perde seu tempo, o Ministro segue sua vida em paz.

E Jair Bolsonaro é que é uma ameaça à democracia.

Leia também.

 

28 thoughts to “Lewandowski abusa do poder e atira a liberdade de expressão na lata de lixo”

  1. Lewandowski, veja bem, você só está nesse emprego aí por ser amigo de um Corrupto, Presidiário, Lavador de Dinheiro e Ladrão, entendeu isso seu bobão, jacu de calça curta?
    Eu também tenho muita vergonha de ter alguém como vc na Suprema Corte, seu Tirano! Quer dizer que vc manda prender e manda soltar? Bem típico dos seus amigos comunistas esquerdopatas, com os quais vc se mistura…
    O Lula está preso babaca!

    1. Concordo plenamente, mais um vagabundo no STF. Tudo indicado pelo PT, Lula e Dilma. Lewandowski, Alexandre, Gilmar Mendes Dias Toffili e outros, no intuito de favorecer o Lula e o Petismo.
      Exemplo o “Indulto de Natal”, veja quem votou a favor.

  2. Lewandowski, prepara a PF pra mim, pois se eu o encontrar no avião vou usar bastante da minha liberdade de expressão e vou lhe ensinar, explicar e falar um monte de coisas pra você, seu jacuzão!

    1. Olá Rogério, pela sua disposição é lícito concluir que você é dos brabos mesmo. Deve andar com umas duas garruchas na cinta e mais uma peixeira ao alcance das mãos. E no embornal deve ir a guaiaca e o rabo de tatu. Só de pensar já impinge temor. És a escola do mundo em pessoa. Por isso avisamos: tremei magistratura nacional.

      1. Boa tarde oh D”arac… quer dizer Mãe Diná do século XXI.
        Esse texto aí é o máximo que você consegue fazer? Estranho, você não falou de Pindorama, nem do Manuel Bandeira, nem da Tarsila do Amaral, nem do José do Patrocínio, também não falou que “nunca antes na história desse país”. Estranho oh Mãe Diná D’Arac, você não tinha dito que a urna iria dar tanto 13 que o Poste já estava eleito? Sabichão heim, sabe de tudo mesmo. Ah faz o seguinte, aproveita que o indulto deve ser aprovado e vai lá na porta de cadeia ganhar algum honorário fácil, sem muito trabalho, pois é disto que Petista gosta, ganhar dinheiro e trabalhar pouco…
        Mas eu entendo você viu oh D’arac, foi muito lixo marxista e pouco estudo, pouca aula, daí ficou bem fácil para o “Encantador de Jumentos” fazer um bom trabalho em você.
        O Lula está preso babaca.

  3. Simplesmente o ministro Lewandowski perdeu a nobreza de homem.
    O enorme erro, ser benevolente, abnegado a uma quadrilha.
    É um mau exemplo, não pode ser imitado.

  4. Lewandowisk devia ir para Venezuela com o Lula ladrao. Vagabundo e deviam ter impechemant no STF. Aliás o que mais atrapalha esse país além de políticos vagabundos como Pimentel ladrao, é a justiça que nunca ajuda os pobres e sempre é comprada

  5. Para aqueles que sempre lograram dizer que o militar é ditador, fica ai o exemplo que a ditadura não é e nunca foi privilégio de militares. A ditadura civil é, ainda, pior que a primeira. Contra o militar você sabe o que esperar porque é da sua natureza a truculência. Mas o ditador civil, é covarde, usa de sua prepotência para impor sua força e arrogância. O Brasil está mudando e esperamos que a partir de 01/01/2019, um dos primeiros atos do presidente Bolsonaro seja mandar fechar o STF. depor todos os seus ocupantes e determinar abertura de concurso público para preenchimento das vagas. Aos candidatos ao posto, será exigido: Prova de proficiência no cargo; prova de títulos onde o candidato deva apresentar certificação de juiz, diploma de mestrado e doutorado sendo que outras formações e certificações podem vir a ser aceitas como forma de valorização do currículo.

  6. O nobre jornalista José Nêumanne disse que o juizeco do supreminho se comportou como um mero auxiliar de defesa do Presidiário. Então vai mandar prender o jornalista oh juiz bobão, babão?
    Que nível de supremo é esse meu Deus?
    Que fase hein? Dureza!

  7. Já não basta… sintetizou tudo. Mas de um STF indicado por quem tá na prisão outra coisa não esperaria. A questão é: até quando? Problemas do Brasil que nenhum governante conseguirá resolver. Só o tal do povo…

  8. Cuidado pessoal. A veraneio vascaína pode parar na sua porta. O “Coronel” de toga vai te pegar. Vai ser bacana assim lá no STF. Meu Deus. Sinceramente, esse tipo de atitude nem um militar teria. Mais do que vergonha do STF, Vergonha por esse senhor.

  9. Com a chegada da Lava Jato, os Toga Família da nossa mais alta Corte, com tendência Cubana fracassou de verde e amarelo.
    Apesar da arrogância, rasteja-se ao nível de primeira instância.

  10. O STF há tempos deixou de ser um órgão judiciário para ser político. É fácil identificar quem defende qual ideologia e todos se esquecem de guardar a Constituição. Esse fato tirou um pouco do foco do que foi o pedido de vistas do Gilmar Mendes: um adiamento, conforme desejo do ex presidente.

  11. Eu tenho vergonha de ter nascido num país cujo Supremo Tribunal tem ministros da laia de um Lewandowski, Gilmar Mendes ,Marco Aurélio, Toffoli e Celso de Mello.
    Eu tenho imensa vergonha de nascido num país que teve como mandatários máximos, democraticamente eleitos, mediocridades como Lula, Dilma, Collor, Sarney.

  12. E são esses Ministros, que com todo autoritarismo, prepotência e opressão, cuidam da nossa “democracia”.
    Que lindo paradoxo.
    Lamentável… não contribuem em nada para nosso progresso e defesa da constituição…

  13. Lewandowisk e gilmar mendes, vergonha nacional, usando do poder que lhes é outorgado para defender o presidiário corrupto preso em curitiba.
    Como é do conhecimento de todos, o stf sempre foi puxadinho do pt, mas como o pt está sendo extinto, estes ministros terão que procurar outra “boquinha”.

  14. Deixa eu ver se entendi… Esse mesmo Ministro é aquele contra prisão por condenação em segunda instancia? Então porque ele quer prender alguém que não foi condenado em instancia nenhuma?
    Falar que ter vergonha do STF não pode…. mas falar que o STF é ACOVARDADO pode. (quem disse isso foi o Molusco).

  15. Um peso duas medidas:

    O relativismo é a marca do totalitarismo das esquerdas, se é pela causa a ética fica em segundo plano !

    O argumento central do ministro Lewandowski, para querer liberar histericamente a entrevista do chefe quadrilhão e presidiário em Curitiba, é o direito constitucional de liberdade de expressão !

    Na Venezuela o ditador socialista Nicolàs Maduro também manda prender arbitrariamente todos aqueles que falam a verdade sobre o seu regime totalitário.

  16. Os capa-pretas mostram o seu real valor ou seja: NENHUM . As indicações tem que mudar e serem feitas por um colegiado de juízes, OAB, intelectuais com moralidade insuspeita, organizações da sociedade civil, etc. FORA AS MORDOMIAS E PENDURICALHOS DO SALÁRIO DO JUDICIÁRIO.

  17. A famigerada e cancerígena CF de 1988 é a culpada.
    Temos um Poder Supremo,que não se constitui através do voto.
    É indicado pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo,ou seja,na verdade esse Poder Supremo é o guardião destes dois outros Poderes.
    Foi instituído como tal pela CF de 1988,para defender as falcatruas dos Executivo e do Legislativo.
    As provas e os fatos estão aí.
    O último- ou quase nunca-a ser defendido é o povo,o Estado,a Nação.
    O mais bizarro é que os servos(o povo) sustentam todos eles.
    Feudalismo claro-mas maquiado-no século XXI.
    A Nação brasileira precisa tomar essa consciência e se revoltar.Mudar isso.
    Ninguém conseguirá fazer justiça social e criar desenvolvimento sustentável no Brasil sem eliminar esse desequilíbrio oportunista.
    Estes “ministros” nem mais escondem isso.Perderam a vergonha.
    Possuem total consciência,que são ditadores ou semideuses.E agem como tal.
    Esse lewandowiski e o toffoli nem juízes foram…
    Eles são os verdadeiros responsáveis por essa instabilidade jurídica,política,consequentemente econômica brasileira.
    Merecem e precisam sofrer o impeachment.

    1. Vc estar certo meu amigo, nós brasileiros temos que impor e tomar coragem e ir para as ruas resgata a nossa cidadania obrigado!

  18. Que democracia de m…. , esses caras de toga que se acham “Deuses”, lamentável isso, puro abuso de poder, mandar prender uma pessoa por expressar a sua opinião (que é a mesma da grande maioria da população)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.