Cai mais uma mentira do PT e 97% das vagas do ‘Mais Médicos’ são preenchidas

Quem tem brasileiros, não precisa de cubanos. Que mais esta lição seja aprendida por aqueles que um dia acreditaram no PT

Xô, PT! (Imagem: Google)

As verdadeiras boas notícias são tão escassas por aqui, que quando me deparo com alguma não resisto e comemoro com gosto.

O governo Temer acaba de anunciar outro golaço: 97% das vagas abertas pela saída unilateral de Cuba do programa Mais Médicos já foram preenchidas.

E por quem? Por mais escravos, por mais lavadores de dinheiro, por mais coletores do regime castrista associados ao Partido dos Trabalhadores?

Não, queridos. Por brasileiros. Por médicos brasileiros. Gente com diploma verdadeiro e apta a exercer sua profissão com dignidade e… liberdade!

O Brasil transferiu mais de 7 bilhões de reais à ditadura cubana. Sabe-se lá qual foi a parte que coube ao PT no negócio. Pelo histórico da quadrilha, foi grande.

O Brasil manteve quase 10 mil cubanos em regime de escravidão. Tudo por ordem e graça do presidiário Lula e da criminosa fiscal Dilma. Nenhuma palavra do MP do Trabalho se ouviu.

O Brasil do PT empestou mais de 1 bilhão de dólares para Cuba expandir seu porto e recebeu de volta um sonoro calote. E a parte do PT? Foi paga?

Mas os tempos são outros. É hora de desmistificar cada mentira contada por estes criminosos petistas nos últimos 16 anos. E foram centenas, milhares de mentiras.

A inflação de Dilma já foi; os juros de Dilma também. Assim como seu desemprego e recessão. Méritos de Michel Temer e Henrique Meirelles.

Que venha Bolsonaro e nos eleve a outro patamar. Que venha Moro e sepulte de uma vez o bando criminoso. Que venha, enfim, um novo país. Um novo Brasil.

Leia mais.

41 thoughts to “Cai mais uma mentira do PT e 97% das vagas do ‘Mais Médicos’ são preenchidas”

  1. Nós só temos conhecimento da ponta de um gigantesco Iceberg composto de merda produzida pelos desastrados e corruptos governos Lula/Dilma.
    Só pela ponta desse iceberg já se pode concluir, sem sombra de dúvida, que essas pragas produziram o maior desastre econômico, moral, político, social e cultural de nossa história.
    É aterrorizador pensar que ainda não vimos nada!

    1. entre inscrição e efetivação dos postos de trabalho há uma distancia quilométrica, em qualquer concurso as inscrições apresentam 20 , 30, 40 por vagas , povo faz prova na esperança de ter algum penduricalho, quando descobrem que o salário é seco e que o setor de trabalho é na periferia ou em lugares longinquos, nem para pedir exoneração eles voltam. conheço muito bem este processo, queira Deus que estas inscrições se tornem pelo menos 30% em efetivos postos de trabalho.

  2. – Muuuito feliz pelo nosso novo momento, Ricardo. Onde as máscaras estão caindo e se Deus quiser viveremos novos tempos…difíceis, claro, afinal, somos terceiros-mundistas e não sairemos tão cedo dessa condição. Porém renovamos nossas esperanças ao expurgarmoas essa “desgraça” chamada PT e seu antro de corrupção do comando do país. E feliz, também, por vc ver em Bolsonaro alguém que posso nos guiar à um país mais digno.

  3. A análise não pode ser tão superficial. Quando da criação do Mais Médicos, não estavam disponíveis profissionais para trabalhar em áreas remotas.
    O número de faculdades de medicina aumentou e a acessibilidade também. Com isso, mais médicos estão se formando.
    Precisamos discutir idieias fora do eixo 13 – 17.
    Discutir ideias!

    1. O governo Dilma poderia ter feito o mesmo programa com médicos brasileiros. Para sua informação antes era prerrogativa das prefeituras a contratação dos médicos. Sem estabilidade e segurança financeira a maioria desistia. Com a União assumindo o pagamento vários municípios mandaram médicos embora e receberam os cubanos. Ou seja, o PT, como sempre, priorizou seus interesses políticos e não o interesse da população.

  4. A imagem que ilustra o artigo é muito representativa. Em palavras, podemos traduzir que uma força enorme está sendo feita para retirar as trevas, a tragédia, o abismo, a ignorância e todo lixo marxista da frente da nossa bandeira. Notem que na imagem a bandeira começa a ressurgir, mas a força que é feita não pode ser interrompida, com risco de retrocesso. Até que a imagem de nossa bandeira fique totalmente limpa, não podemos esmorecer, pois as ratazanas ficam sempre à espreita, e qualquer distração, o queijo voltará a ser roído. Pessoal, não se enganem, PT significa PILHAGEM TOTAL.
    The Lula already is jail, asshole.
    The Dilma will be jail, asshole.

  5. Com relação ao Ministério do Trabalho, que o Ricardo citou, digo o seguinte:
    um Ministério que teria como chefe da pasta alguém como Cristiane Brasil tem mais é que acabar mesmo. Pensem bem, se Cristiane Brasil foi cotada para assumir alguma coisa, essa é a prova mais cabal e irrefutável que essa coisa poderia muito bem não existir.
    Abraço aos que não admiram marginal preso.

  6. Olá Distinto, menos, menos, preenchimento de dado percentual de vagas não corresponde a efetiva prestação, diuturna, do serviço lá nos rincões e nas periferias das cidades. Os médicos de Pindorama, tirante as honrosas exceções, querem ganhar dinheiro, gozar do status e charlar, prestação do efetivo serviço vem lá pelo fim da listinha. Caia na real e pode baixar o facho que o buraco é muito mais embaixo.

  7. Fazer a inscrição do conforto do lar, com internet de 100 Megabits, é fácil.
    Quero ver o doutorzinnho Nutella se mudar para a Tonga da Mironga do Caturetê do Norte e conseguir ficar mais de um mês lá.

  8. Boa Tarde Amigos e Amigas! Eu creio que o mais médicos foi uma sacanagem sem tamanho para com os médicos brasileiros. Quer mandar o médico para o fim do mundo? Pague bem por isso. Afinal, o cara estudou muito e ralou muito pra ser o que é… Aí, o que o Governo fez? colocou a concorrência desleal. Mesma coisa de abrir toda a importação chinesa para o Brasil. Um médico cubano, que não ganha BOSTA nenhuma, topa qualquer coisa por um prato de comida e um salário de merda. Vieram felizes da vida, a ditadura ganhou com isso e as famílias deles ficaram como garantia da volta dos mesmos.. Vai ter neguinho ai falando q os médicos que se fodam, mas peço a estes animais que se coloquem no lugar deles. Vc é vendedor? comerciante? Engraxate? Engenheiro? Então vou te mandar lá pra PUTA QUE LHO PARIU , longe da familia e ganhando merreca . Que acha disso hein?
    O PT é contra “a volta da Ditadura” mas apoia um país como CUBA… Pelo amor de Deus…
    Saudações Richard! Galoo!

    1. Olá Rodrigo, pela maneira que você escreve nos dá a entender que és mais brabo que siri na lata. Se não for, me desculpe. Tem uma coisa que você talvez não saiba. A expectativa de Vida em Cuba é superior a dos EUA. Pois é amigo, a Ilha gasta muito menos que o grande irmão do norte e obtém resultados muito mais auspiciosos. Um dos motivos é que a saúde lá é voltada para as pessoas e não apenas para gerar lucros.
      Outro dado interessante é que a Ilha ganha algum dinheiro com o turismo, entretanto, o grande irmão do norte proíbe que seus cidadãos hospede nos poucos hotéis do pequeno país. Ato covarde, muito covarde para quem vive pregando o liberalismo e a escolha do indivíduo, né mesmo?
      As coisas olhadas de perto, são diferentes.
      O que diz o cavalheiro? Num precisa xingar!

      1. Querdio Cidra, meu velho!
        Já foi a Cuba? Amigo meu se formou lá em medicina. A água nao “corre” o dia todo lá vc sabia? Tb nao tem chuveiro elétrico e as resistencias dos mesmos são contrabandeadas. Ah, papel higienico é artido de luxo, somente estrangeiros e turistas podem usar. Fora isso, é jornal mesmo. Absorvente para as mulheres? nao tem. Carne vermelha? Não, só frango. FAzer oposição ao governo? Nao tem jeito. É cana. Sumiço. Tem fome? não, isso nao tem nao.. vivem muito? Talvez, mas se este for o preço, nao queria. E te pergunto: pq será que todo mundo quer sair da ilha?
        Esquece os EUA CIDRA. EStamos falando de mais Medicos.
        sem xingamentos desta vez.

          1. kkkk..
            tmj Cidra! O Brasil é um só. Qaundo o Lula foi eleito a primeira vez, eu não votei nele mas confesso que torci para que ele desse certo. Pensei: “Quem sabe um cara humilde, que passou necessidade, que veio da pobreza, não dá jeito nisso.”
            Infelizmente, sabemos onde o Brasil parou, concordemos ou nao com isso, a crise tá aí e o Luis Inácio Preso. Agora, te peço que torça pelo Brasil. Não votei no Bolsonaro como primeira opção. Foi um voto útil, para mudança. Agora é torcer pra dar certo. TE prometo uma coisa: se der errado, vou pra rua de novo. Te convido a ir comigo. . O Brasil é nosso. Lutemos por ele.
            E quanto ao Bolsonaro, até agora gostei das nomeações, ainda que a mídia esteja fazendo um circo sobre isso, querendo pegar alguma coisa. Lula e Dilma nomearam qq um, por critério político e ninguém falou nada…
            Vejamos.

            1. Olá Rodrigo, damos de barato que o território brasileiro é só um, mas o seu povo não vive como uno. Temos uma elitizinha rapinosa que vive secularmente de predar. O povo vive a margem. O governo que começa vai atuar para concentrar ainda mais as riquezas, portanto não é questão de torcer contra, aliás, quem de sã consciência não escolheria e esperaria a via das melhoras? Porém para melhorar são necessárias medidas e atos no sentido.
              Pegue a questão da Previdência Social. A chamada reforma trabalhista já provocou drástica diminuição na arrecadação para a Seguridade Social. Em pouco tempo o povo estará sentindo os efeitos nefastos dessa medida. Fiquemos nesse exemplo.

  9. As razões inteligíveis que eu encontro para a sua argumentação falaciosa sobre o programa de acesso à saúde, denominado “Mais Médicos”, lançado no governo do PT são explicadas pelo fato que o senhor jamais utilizou ou necessitou do atendimento médico público prestados pelo programa, que é vital em áreas carentes, locais em que poucos médicos brasileiros se habilitam a trabalhar. O senhor não leva em consideração que foram ampliadas vagas em cursos de medicina nas universidades federais, além do aumento de vagas do citado curso em faculdades particulares devido ao financiamento estudantil. Salienta-se que os estudantes de origem humilde e formados nos mais variados cursos, aqui em específico no curso de Medicina devido às iniciativas de inclusão social ocorridas no governo do PT, devido ao fato da conscientização e da reflexão sobre seus papéis na sociedade, mantém relações de gratidão às camadas mais pobres da sociedade e entendem sem nenhuma sombra de dúvida que essas camadas financiaram seus estudos. Infelizmente o senhor ao proferir que o programa “Mais Médicos” é “uma mentira” não leva em consideração que muitos médicos e médicas provenientes de Cuba e que faziam parte do programa “Mais Médicos”casaram-se com brasileiros (as) e formaram suas famílias aqui. É inverdade enunciar que o programa Mais Médicos é um farsa.

  10. As razões inteligíveis que eu encontro para a sua argumentação falaciosa sobre o programa de acesso à saúde, denominado “Mais Médicos”, lançado no governo do PT são explicadas pelo fato que o senhor jamais utilizou ou necessitou do atendimento médico público prestados pelo programa, que é vital em áreas carentes, locais em que poucos médicos brasileiros se habilitam a trabalhar. O senhor não leva em consideração que foram ampliadas vagas em cursos de medicina nas universidades federais, além do aumento de vagas do citado curso em faculdades particulares devido ao financiamento estudantil. Salienta-se que os estudantes de origem humilde e formados nos mais variados cursos, aqui em específico no curso de Medicina devido às iniciativas de inclusão social ocorridas no governo do PT, devido ao fato da conscientização e da reflexão sobre seus papéis na sociedade, mantém relações de gratidão às camadas mais pobres da sociedade e entendem sem nenhuma sombra de dúvida que essas camadas financiaram seus estudos. Infelizmente o senhor ao proferir que o programa “Mais Médicos” é “uma mentira” não leva em consideração que muitos médicos e médicas provenientes de Cuba e que faziam parte do programa “Mais Médicos”casaram-se com brasileiros (as) e formaram suas famílias aqui. É inverdade enunciar que o programa Mais Médicos é um farsa.

  11. Quando este programa Mais Médicos, foi criado, ainda no governo da “ex-presidenta”, criava muitos obstáculos para os brasileiro, mas para os escravos Cubanos e afins, era super facilitado.Este período do programa deveria ser severamente investigado e que se puna os responsáveis também.Afinal um dinheiro enviado para Cuba que poderia ter sido investido aqui na saúde dos brasileiros e não na mordomia dos governantes de Cuba, pois não ajudou em nada a população de lá, assim como o tal porto que foi construído lá também com nosso dinheiro e cláusula secreta de verba enviada para lá.

  12. Olha o careca e sua raiva insana com o Pt.

    Ohh careca sem curso superior, o que ocorreu foi o seguinte: nenhuma vaga foi preenchida, houve apenas inscrição em relação as vagas dispostas no edital.

    Agora, vamos aguardar e esperar, para ver se os médicos patriotas e que fizeram o juramento de hipócrates, que possuem a prerrogativa de ganhar 13 mil reais sem concurso público irão realmente para as aldeias indígenas e norte desse país desigual como o brasil.

    Enfim ricardinho, o senhor continua burro como sempre.

  13. CUBA CHUTOU A BUNDA DO BOLSONARO. O RESTO É CONVERSA FIADA. MEDICOS CUBANOS ERAM TREINADOS E EXPERIENTES. OS MÉDICOS BRASILEIROS NÃO TÊM TREINAMENTO NEM EXPERIÊNCIA . HAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHA

  14. Eu tenho odio do PT como você, assim como do CRM que manda nesse país e criou a maior reserva de mercado do mundo. Você está precipitado, na verdade teve 97% de inscrições mas as vagas realmente preenchidas com documentação e tudo foi só de 0,5% até o momento, só 40 médicos já enviaram a documentação. Vamos esperar até 14 de dezembro, é importante não deixar o assunto morrer, recentemente o Temer editou um decreto que proibe a abertura de novos cursos de medicina durante 5 anos, o Lula fez isso no passado e essa foi a origem do apagão médico. Grande abraço. Em tempo o Temer sancionou o aumento do STF o que é ilegal, será que vai ser punido? Queremos texto.

  15. Poxa Ricardo,senti sua felicidade de ver mais um trambique da quadrilha ser revelado ,e consequentemente beneficiar nossos médicos.Seu trabalho é digno de admiração e você merece reconhecimento nacional e até internacional.Muito obrigado pela sua coragem de jogar duro com a bandidada.

    1. Aí Cidra! Depois eu quem sou siri na lata!
      haahahahahahahahha!
      esse daí com certeza perdeu o dele, por isso fala do ( * ) dos outros.
      é caso clássico de trauma.
      Fica tranquilo Alô, hj tem cirurgias que remendam isso aí.

  16. Não há que se discutir se médicos brasileiros vão aceitar trabalhar em cidades e locais de dificil acesso ou longe da civilização. Não há que se discutir que um médico vá receber 13.000,00 de salário. O que é imoral nesse programa é a condição de semi-escravidão imposta aos médicos cubanos, que recebiam apenas 1/3 do salário, com o restante enviado a Cuba, se utilizando da OPAS (os dois governos) para dar uma falsa cara de administração isenta ao programa; a impossibilidade dos mesmos médicos trazerem suas famílias, sendo estas reféns de Cuba; a capacidade técnica destes médicos cubanos. Cuba, hoje, busca o financiamento de sua administração, por esse novo modal: a exploração de sua mão de obra pouco qualificada, mundo afora, através de programas como este Mais Médicos. Uma vergonha para países que se dizem civilizados, aceitar tais condições de mão de obra impostas a trabalhadores estrangeiros em seu território e pior ainda, por benefícios políticos, como fizeram Lula e Dilma.

  17. Ricardo Kertzman nasceu em 1967, no auge da ditadura mílitar. Um elemento reacionário, irredimível, na pior acepção do termo e inundado de sentimentos de ódio e de baixeza.
    Eu poderia estar contra argumentando suas colocações retrógradas e grosseiras, porém, fascistas como este, só entendem a linguagem dos seus iguais. Portanto, eu não dialogo con FASCISTA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.