Aécio Neves vota contra o País e mostra porque é hoje um anão-político decadente

Varrido do mapa político mineiro e nacional, eleito deputado federal com humilhantes 105 mil votos, Aécio Neves despede-se melancolicamente do Senado Federal

Incorrigível (Foto: Evaristo Sa / AFP)

Jamais me simpatizei com Aécio Neves. Quem me acompanha desde o começo se acostumou a ler os meus textos, digamos ácidos, contra o senador não reeleito.  As duas ou três vezes que contou com meu voto foram por motivos óbvios: contra o PT, voto até no capeta!

Após receber mais de 50 milhões de votos em 2014, Aécio tinha a obrigação moral de liderar uma oposição dura e ativa à Dilma Rousseff. Acovardou-se! Legou ao seu vice de chapa, Aloysio Nunes, a tarefa de combater o lulopetismo e suas metástases.

Durante as articulações pré-impeachment, escondeu-se como um menino assustado.  A Lava-Jato estava no auge. Hoje sabemos bem o porquê do sumiço do valente. Como diz o ditado: “quem tem c…, tem medo”. E como tinha medo esse sujeito.

Já bem apequenado, em 2017 conheceu o fundo do poço. Seu primo, aliado fiel de décadas, Fred Pacheco foi flagrado recebendo malas de dinheiro em seu nome e foi preso.  Assistiu, ainda, à sua todo-poderosa irmã Andréa ir em cana também.

Do conforto da suntuosa mansão em Brasília, esgueirado atrás das cortinas da sala, Aécio Neves fazia breves aparições públicas. Acuado, assustado, humilhado, acabado! A outrora expressão política mineira e nacional, tornara-se reles pária da sociedade.

Sabedor do seu tamanho político atual, não atreveu-se ao Senado.  Disputou uma vaga na Câmara dos deputados e foi eleito com parcos 105 mil votos. Vários estreantes na política alcançaram 50, 60, 70 mil votos. Que aproveite o (talvez) último mandato.

Ontem, há pouco mais de 20 dias úteis do fim desta legislatura, eis que Aécio Neves decide se despedir em grande estilo. Ao lado dos outros dois senadores mineiros — e aliados históricos, senão meros subalternos — espeta uma conta anual de 6 bilhões de reais nos brasileiros.

Juntos, Aécio, Anastasia (que tristeza!!!) e Perrella (o do helicóptero), votaram pelo aumento dos ministros do STF. Juntos, agravaram as contas públicas do Brasil. Juntos, ajudaram a explodir de vez o caixa de Minas Gerais. Juntos, espero, encontrarão o ocaso político.

Leia também.

55 thoughts to “Aécio Neves vota contra o País e mostra porque é hoje um anão-político decadente”

  1. Ricardo, para mim, esse sujeito nunca foi mineiro, ele é e sempre será “o menino do Rio”.
    Amado pelos artistas e também pela elite carioca do Leblon, Ipanema e Copacabana.
    Mas uma coisa Ricardo eu estou em plena sintonia com você, contra o PT eu voto até na Mula-Sem-Cabeça, no ET de Varginha, no Darth Vader, no Cocô de Galinha, na Cuca do Sítio. Eu voto até na Ferrugem, que é menos corrosiva do que o PT.
    Em italiano: “Lula é bloccato, Stronzo!

    1. Olá Ricardo, assim como acreditei no Lula, acreditava mais ainda no Aécio, infelizmente a realidade está aí, e os dois traíram a pátria, este ato no apagar das luzes do Aécio no senado só prova realmente com todas as letras o crápula sem escrúpulos que ele é, mas a vida é assim mesmo, vamos virar esta pagina e esperar que com Bolsonaro as coisas mudem, um grande abraço.

  2. O que tem antigos companheiros do Aecin chutando o cachorro morto agora, hem!!! Os Diários Associados sempre abrigaram e deram voz aos absurdos e sandices do ex ébrio senador. Serviram de casamata para as suas bandidagens e agora….

    Mas é a história. Agora vão lamber as botas do Bozo e do Zema em busca de alguns caraminguás para continuarem exercendo o seu dever de desinformar o leitor.

    Que lástima a mídia comercial mineira. Não salva ninguém!

  3. Blogueiro, nesta eu estou com você mais ainda! Parabéns. Muita coisa mais poderia ser dita deste cara. Contudo, a famosa gravação combinando o recebimento da grana resume tudo, dispensando-se maiores comentários. Aliás, no dia em que a gravação foi veiculada pela mídia, ouvi uma fala, emocionada, do pai do primo, cidadão de bem pelo que sempre ouvi, lamentando o ocorrido e dizendo que o playboy havia enterrado a “carreira” política dele.

  4. Olá Inundado, falar em decadência numa hora dessas? Em 1.989 o Brasil tinha saído ha pouco de uma ditadura e havia o lance do Muro de Berlin etc e tal, daí a votar num sujeito que sabia falar, era Governador, de uma família tradicional e bonitão a gente entende (…) Mas, agora, depois desse treino eleitoral de trinta anos o povo votar num bruto/broco que não consegue articular uma oração com mais de um verbo, que não consegue fitar o interlocutor e sem nenhuma boniteza, falando em tiro, porrada, soco cercado e assessorado por gente do naipe de Magno Malta, Alexandre Frota, banqueiro Guedes, “Lorenzetti” ai extrapola-se tudo que seria razoável supor. Triste Brasil, oh quão dessemelhante….
    Não raro ouvimos falar que no passado os sacerdotes faziam do povo o que queriam, pois, era o tempo da ignorância e do obscurantismo, contudo nesse época da aldeia global e mil conexões a gente se ver num buraco desses, eu vou te contar!

    1. Cara te enxerga e nao perca tempo falando tanta besteira. Por acaso voce gostaria de colocarmos no poder novamente o molusco de 9 dedos ou então seu poste e conchavos? Porque voce nao faz uma viagem voluntaria para Cuba e fique por lá uns anos?

  5. Sugiro conversar com seu amigo advogado e perguntar o que ele acha disso. Com certeza vai produzir quatro laudas desnecessárias de argumentações jurídicas defendendo o indefensável!!

  6. Aécio é um estelionatário político.
    Assim como o Juizeco Moro, que foi cabo eleitoral deste tenente (aposentado com 33 anos) e promovido a Capitão (só nas Forças Armadas é que existem estar mordomias). O cara é aposentado e ainda ganha uma promoção passa ser Capitão.
    Em troca vai ganhar o Ministério da Injustiça e seguramente transformará o País num grande México onde o crime organizado matará (violência gera violência). E continuaremos pobres. Dando o Pré-Sal para países que não o dão (como a Noruega, China e
    EUA). Tenho dó do Brasil.

    1. Olá M. Antonio, é que muita gente, as vezes gente boa inclusive, não percebe que esse papo de triplex, pedalinho e sítio é danoninho perto do que esta em jogo. Cadê que “Polofi” até agora nada disse sobre o sistema bancário? Cadê que não se fala que só uma das construtoras, perseguida pelo juizeco da roupa preta, despediu cem mil trabalhadores?
      É gente deslumbrada com o camelo do deserto – Magno Malta – com o elefante de sunga – Alexandre Frota – e com o banqueirinho Guedes. Todos atuando para acabar de retirar os direitos da arraia miúda e fazer as delícias do topo da pirâmide.

    2. “Em troca vai ganhar o Ministério da Injustiça e seguramente transformará o País num grande México onde o crime organizado matará (violência gera violência).”

      Este cidadão deve viver em outro planeta, no mundo dos sonhos esquerdopata, no qual 60 mil homicidios/ano é algo trivial.

      O animal arrota asneiras, sem o minimo conhecimento e, pra piorar, cita o México. Para compararmos, o México fechou 2017 com recorde historico de homicidios, abaixo de 30 mil.

      O crime organizado, no Brasil, já é um poder paralelo amiguinho!

      Tchau querido, aquele abraço!

  7. Perdemos uma grande oportunidade de eliminar Aécio da política.
    Mais em compensação adeus Dilma e seu candidato Anastácia nunca mais ,precisamos de novos políticos.

  8. A decadência do “menino do Rio” é tão grande, que o PSDB conseguiu eleger pelo estado de Minas Gerais apenas 5 Deputados Federais. E pasmem vocês, dos 5 eleitos, ele foi o quarto colocado com os 105 mil votos, e o último colocado grudado nele com 103 mil, ou seja, foi de raspão que os que vinham logo atrás não o ultrapassaram, foi por pouco, muito pouco mesmo que o “garoto carioca” fica sem mandato.
    Em francês: Lula est arrete, imbecile.

  9. Mas a culpa toda é do PT !! Não é não? Ou será que é da Dilma que votou CONTRA o aumento de 78% para o STF na época..?? E logo depois foi impeachmentmada, “com o Supremo com tudo”
    Nao entendo como o PT quebrou o país..e ainda tem esse dinheiro todo pra Judiciário! Quero ver esse bostonazi por fogo no país e é o que ele vai fazer! E seus eleitores pastando!

  10. Aécio eu já esperava, Zezé Perrela também. Contrariado fiquei com o voto do Anastasia. Agora está explicada a surra que tomou nas urnas. O povo o recusou por saber que seria pau mandado de Aécio. Infelizmente eu defendi o voto nele e agradeço porque ele não foi eleito. Tomar que seja o fim da carreira política de quem foi fantoche, como um certo professor de São Paulo.

  11. Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.
    – Abraham Lincoln

  12. Nanicos são todos os que votaram contra o Brasil. São pegajosos mal cheirosos mal iluminados e nojentos. Ficamos tão preocupados com a Dilma que esquecemos esse pulguento. Mas o dia dele vai chegar.

  13. Excelente explanação de um político podre como este, como gostaria de ter escrito esse texto…. faço das suas palavras as minhas. Parabéns!!!

  14. Respeito todos os comentários que acabo de ler aqui , mas não posso compactuar , eu seria um insano , delinquente e analfabeto político .Diante da GRANDEZA do nome AÉCIO NEVES , por tudo que já fez por Minas Gerais , eu prefiro dizer que a política mineira se mantém no cenário nacional graças ao Aécio e Anastasia , principalmente ao Aécio , pois foram 51 milhões de votos em 2014 , resultado que mostra a alargadura de sua credibilidade em todo o país. Hoje são 106.702 votos , com tanta oposição de uma Rede Globo , isso mostra a imensa força .
    Em Minas Gerais não existe outra referência política , é por tudo que ele fez , por tudo que ainda vai fazer , que citei em Aécio Neves , pra manter Minas Gerais viva no cenário político brasileiro.
    Me orgulho , mas respeito a dor dos opositores , o choro é livre.

  15. Mas porque tanta implicância .com Aécio. Todos votaram e do Aécio vocês fazem uma polêmica
    O quê querem dê Aécio
    Vocês estão sendo injustos e covardes .com ele
    Eu sou Aécio não ME arrependo
    Vocês deveriam prestarem atenção na matéria suja desse jornal
    Aécio não votou sozinho
    Mas querem que ele pague sozinho
    Isso é perseguição.
    Mereciam um processo pôr defamarem tanto Aécio Neves
    Deixem Aécio em paz
    Agora ele ja é um deputado federal
    Não teremos ele como opositor
    Ele sempre fez pêlo Brasil
    Não teve valor
    Vão encher o saco de outro

  16. Mas porque tanta implicância .com Aécio. Todos votaram e do Aécio vocês fazem uma polêmica
    O quê querem dê Aécio
    Vocês estão sendo injustos e covardes .com ele
    Eu sou Aécio não ME arrependo
    Vocês deveriam prestarem atenção na matéria suja desse jornal
    Aécio não votou sozinho
    Mas querem que ele pague sozinho
    Isso é perseguição.
    Mereciam um processo pôr defamarem tanto Aécio Neves
    Deixem Aécio em paz
    Agora ele ja é um deputado federal
    Não teremos ele como opositor
    Ele sempre fez pêlo Brasil
    Não teve valor
    Vão encher o saco de outro

  17. Como é impossível fofocar de todos deputados federais e demais senadores que votaram pelo aumento do STF e procurador geral….é óbvio que vão criticar o melhor politico.
    Alguns NUNCA leram nem a metade dos projetos e programas desenvolvidos para a melhoria do estado e do povo mineiro.
    O parlamentar que TRABALHA e muito se chama Aécio Neves.
    Outra, achei que hoje estaríamos publicando sobre a prisão de Joesley com mais de 200 crimes.
    Bom dia a TODOS.

  18. Com mais de 106 mil votos.
    Aécio foi eleito
    Quem entende de articulações saberá que Aécio se inscreveu no último dia. Onde as articulações já estavam em andamento.
    Aécio se elegeu pelos votos da sociedade, sem acordos políticos.
    Jogo limpo..
    Parabéns ao senador que MAIS AJUDA MINAS.

    1. Um senador, ex-governador, político mais conhecido de Minas, e 2,5 milhões de reais gastos numa campanha para obter 100 mil votos, cada voto custou uma média de 25,00. Teve deputado do Novo gastando 100 mil reais para conseguir 70 mil votos em sua primeira eleição. Percebeu a diferença? Aécio Neves nem deve terminar este mandato, uma vez que seu foro privilegiado dos crimes cometidos no mandato de senador acabam dia 1/2/2019, depois disso, prepare-se para vê-lo preso.

  19. Do Aécio e do Perrella eu já não esperava nada mesmo, a não ser helicópteros cheios, mas o Anastasia surpreendeu-me, uma vez que acabou de receber um recado nem um pouco sutil das urnas, a lavada no segundo turno (com menos votos que no primeiro, o que torna a derrota humilhante e acachapante), foi como se não tivesse entendido o que se passou há menos de duas semanas. Parece que todos eles vivem em um mundo paralelo à realidade do Brasil. Não percebem que as coisas mudaram. Lembro quando o dito mercado considerou Alckmin praticamente e virtualmente eleito após ele receber apoio do centrão (e com isso metade do tempo de TV e uma campanha caríssima), obteve algo próximo de 5% dos votos. A campanha do Anastasia foi a mesma coisa, a população foi lá e deu uma resposta que o respeita mas tá cansada do que o acompanha. Ele, em vez de entender, resignar-se e procurar restaurar sua imagem, apronta isso. Concordo com o colunista, não vejo muito além de um ocaso para os 3 senadores atuais. E, ainda mais triste, temo que Rodrigo Pacheco (do DEM) e Carlos Viana não fossem agir diferente. A velha política dá espasmos, mas o Novo prevalecerá.

  20. O caráter é coisa individual, não presta e pronto. Aécio é um exemplo disto.
    Agora em relação a instituição, não tem coisa pior que o PMDB, ou MDB, como queiram.

    Esta raça não tem lado, não tem ideologia, pende sempre para o lado do poder. É sem dúvida o pior partido que pôde existir na face da terra.
    Antes de PT e PSDB, teria que ser o primeiro a sumir do mapa!!!

  21. Ricardo, no passado, quando Aécio, juntamente com Cunha e outros coxinhas aprovavam as pautas-bombas no Congresso para dificultar qualquer governante de equilibrar as contas públicas, você os elogiava e nunca disse que essa turma se colocava contra o Brasil. Pelo contrário, você os elogiava e culpava quem seria o gestor dos desastres provocados propositadamente pelos parlamentares. Agora, que há um novo mandatário para o País, a conversa é outra. Acho que seus leitores merecem que você faça um mea culpa sobre o assunto.

    1. Vá aprender a interpretar o que escrevo e a realidade dos fatos. Depois, se me apresentar algo que me mereça um mea culpa, eu penso no seu caso, ok?

      1. Ricardo, meu amigo, esses últimos comentários, em sequência, todos babando ovo do “menino do Rio” só podem ser dentre as duas opções: ou é gente do seu gabinete, que veio aqui tentar levantar a moral dele; ou são robôs pagos que são disparados para elogiar políticos, tipo o PT faz muito bem.
        Qualquer das duas opções você não deve se aborrecer meu amigo, pois uma é gente inútil e a outra é apenas máquina.
        Um forte abraço.

  22. ME INTRIGA o porquê dos processos do Aécio não terem andamento. Em breve estará de férias permanentes em Curitiba. Este aí é um parasita, um sangue suga do Brasil. CADEIA NELE

  23. Aécio fez o obvio, se vota contra os homens de toga, tá fodido de vez, ou, por acaso, não imaginamos que durante uma votação qualquer no STJ, de um corrupto como o Aécio, por exemplo, um voto contra um interesse dos soberanos não possa tonificar um pouco mais a força do martelo da justiça!

  24. O nosso amigo deputado Aécio Neves é uma pessoa , que sempre lutou e lutará sempre para o bem do povo Brasileiro , ele foi vítima de réus confessos que forak bresos novamente , ele vai provar a inocência dele , e muitos que falam dele , vão ficar constrangidos

  25. Aécio foi vítima de uma armação de Réus confessos com mais de 200 anos de condenação , Joesly Batista e Ricardo Saud da JBS , foram presos hoje , Jesus Cristo está vendo essas injustiças com o nosso querido amigo Aécio Neves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.