Lula, em sua nova sandice, carrega o PT para o fundo do poço. Ótimo para o País

Não há recado que chegue aos ouvidos do encarcerado Lula da Silva. Solitário em seu labirinto, levará o PT à ruína

Fotomontagem: Google Images

“Quero ser julgado pelo povo, nas urnas”.  Repetido à exaustão, o bordão falacioso mandou seu recado à Curitiba, mas o demiurgo é o demiurgo, ora. Lula sempre imaginou que “urna é tribunal, e voto, sentença”  — no caso esperado, de absolvição. Ainda que assim fosse (e não é!!), o que se viu foi a ratificação popular do que decidira a soberana Justiça.

Lula foi julgado em 2016, pelo povo.  Seu PT encolheu pela metade, e todos os candidatos que apoiou perderam. Em 2017, foi julgado pela Lei. Condenado em primeira instância, viu sua pena ser majorada pelos desembargadores. Para piorar, todas as manobras que tentou em instâncias superiores restaram frustradas.

Lula foi novamente julgado, já em 2018. Primeiro pela Justiça Eleitoral, que lhe impediu a aventura de concorrer à presidência de dentro de uma cela. Já nas urnas uma outra sova. O “Lula é Haddad, Haddad é Lula”  foi muito bem compreendido pelos eleitores. O resultado chama-se Bolsonaro. Talvez apenas ele ainda não tenha entendido.

A insistência nas narrativas falsas (impeachment foi golpe; condenação sem provas; PT perseguido; antipetistas são nazi-fascistas etc),  uma a uma desmentidas pelos fatos, e na aventura eleitoral (Lula candidato) trouxeram como resultado uma rejeição ao partido — e ao próprio condenado — jamais vista na história.

Ainda no discurso da derrota,  o poste Haddad deu mostras de que ele,  o presidiário e o próprio partido não haviam entendido nada. Os dias seguiram e o discurso aloprado continuou o mesmo. Agora, eis que o demiurgo encarcerado (em si mesmo também) lança o PT em outra barca furada, rumo à corredeira e à cascata, que é para não sobrar nada mesmo.

A quadrilha organizada de assalto aos cofres públicos, com seu líder preso;  um outro líder em liberdade provisória; dois de seus principais quadros presos; tantos outros réus em ações penais; decidiu pedir a soltura do demiurgo baseada na indicação de Sergio Moro para o Ministério da Justiça de Jair Bolsonaro.

Não vou nem me ater à “lógica” do petista ou mesmo às questões de ordem jurídica. Meu amigo e colaborador do blog, Bady Curi Neto, o fará com a habitual maestria amanhã. O que me chama a atenção é, além do inusitado pedido, a manutenção de um confronto em que Lula e o PT já foram derrotados. E por goleada!

Para piorar, a briga torna-se ainda mais prejudicial aos criminosos — o que, diga-se, é ótimo — pois encontrará como rival o brasileiro mais popular do País. Mais até que o próprio presidente que o indicou. Ou seja, não satisfeito pela rejeição atual, Lula agora quer aumentá-la,  bem como carregar todo o PT consigo.

Por mim, que siga em frente. O Brasil só tem a ganhar. Quanto menores Lula e PT, melhor para o País. Apenas me causa profunda estranheza o silêncio cúmplice do partido. Lula é passado e o PT caminha para sê-lo. Por que não reagem é a dúvida que vem à cabeça. A resposta talvez esteja no restante da delação de Palocci. Afinal, quem tem “três pontinhos”, tem medo!

Leia mais.

24 thoughts to “Lula, em sua nova sandice, carrega o PT para o fundo do poço. Ótimo para o País”

  1. Olá Inundado, é como dizia o menestrel do Brasil, Juca Chaves, o patriotismo acaba quando o whisky é nacional: juiz não pode acumular outra função que não de professor, então o da roupa preta sai em férias, com a remuneração garantida, e avisa que em janeiro pedirá exoneração. Farinha pouca, meu pirão primeiro. É a toada de sempre. Os ingênuos aplaudem e os inocentes úteis e inúteis, também.

        1. Não faz sentido ser o próprio, pois o tal Cidrac, se realmente for esse o nome dele, tem paixão pelo blog e dedica o tempo dele (que deve ter de sobra) para vir aqui e elogiar o PT, Lula e todos os demais corruptos escondidos por trás da estrela vermelha. Isso é o oposto do que é feito pelo bloqueiro. Portanto, se fossem a mesma pessoa, inicialmente publicando e, na sequência, contrapondo o comentário, seria algo que Freud, se vivo fosse, falharia ao não conseguir explicar.

    1. Enquanto isso o andrade pede vaquinha pra pagar as contas. Esse que ero o poste do Lulinha presidiário. Não adianta vc tentar escrever palavras legais, vc e todos os burros de estimação sabem que perderam, já eram, estão chorando no banheiro, não tem mais coragem de enfrentar ninguém nas ruas. O zema vai acabar com as tetas mineiras, o desespero já chegou, vão ter que procurar emprego. Vc, caro “paga-pau” do Ricardo (esse tem atração por vc Ricardo, Freud explica), só lhe resta torcer contra e borrifar palavras e frases de efeito que ninguém mais acredita. Mas nada pode ser melhor do que isto (ver o lulinha preso comendo marmitinha azeda e com abstinência de cachaça e seus fiéis mongolóides sofrendo), ô coisa bôa sô!!!!!! kkkkk. Fica a dica, troca de nome e mude o discurso porque aqui v só passa vergonha.

    2. Olá carrapato íntimo do molusco.
      Como dizia o menestrel do Brasil, Juca Chaves, blá blá blá blá cachaceiro. O referido juiz tem direito, garantido constitucionalmente, de tirar férias. Ou as férias só valem para os sindicalistas, parasitas e asseclas macacas de auditório? O governo do presidente, eleito pelo povo, Bolsonaro se inicia em janeiro. Natural que ele comece a trabalhar em janeiro. Afinal ele não tem renda bancada por construtoras, contratado para fazer palestras (?) com o vocabulário previsível (cheio de metáforas detestáveis de futebol) e reduzido de um analfabeto preguiçoso. É a toada de sempre. Os lobotomizados aplaudem e os inocentes, em sua grande maioria manipulado pelos palermas de sempre, também.

      1. Kadu, não devemos nos implicar com essa gente, pois eles vão ser úteis para o governo idôneo que se inicia. Veja bem:
        – O governo se pautará da seguinte forma: quando petista reclamar, significará que a medida foi acertada e será boa para o Brasil. Mas quando petista elogiar, daí a equipe voltará tudo que foi planejado para refazer todo o trabalho, pois se petista elogiar é porque a medida é péssima, ruim, desastrosa e incompetente para o País.
        É só comparar alguns Ministros da era Petista: Aldo Rebelo, Mantega, José Dirceu e Edison Lobão. Agora teremos: Marcos Pontes (estudou na NASA e já foi ao espaço); General Heleno, homem probo, sensato, capaz; Um juiz competente, sério e reconhecido no meio Jurídico, que estará na Suprema Corte em 2 anos, por merecimento, e não por ser subalterno do José Dirceu, como tem Ministro lá. Então meu amigo, a diferença é tamanha, é tão grande, que fica até difícil fazer comparações, é um abismo a diferença.
        The Lula is jail, asshole!

  2. Boa noite prezado!
    Muito pertinente sua observação. Por isso mesmo gostaria de saber sua opinião sobre o que escreveu o autor do texto Ricardo Kertzman do Blog Opinião sem Medo. É cabido o pedido de liberdade do ex presidente Lula baseado na indicação do juiz Moro?
    Abraço e obrigado pela atenção!

  3. Ricardo, preste atenção, Ciro Gomes é um homem livre, está solto aqui fora, e conseguirá ser o líder da oposição, pois os políticos da esquerda preferirão seguir um homem livre, do que cumprir ordens e serem capachos de um Presidiário.
    No fim, só restará a Narizinho aqui fora para reverberar as maluquices do Ansião Corrupto Presidiário, e então esse tal de PT será apenas cinzas; meu caro Ricardo, isso está bem próximo.
    The Lula is jail, asshole!

    1. Olá Rogério, sonhe bastante que ainda é gratuito, mas assente-se numa poltrona confortável ou deite-se. O governo do ex capitão será tamsomente a continuidade do governo do Vampirão. Entrega das riquezas para os estrangeiros e pauperização do povo brasileiro. A economia dirigida por um ex banqueiro a serviço dos banqueiros. Nada de fortalecimento da industria e ou da atividade produtiva. Intenso diálogo com o homem do cabelo laranja, pois ele exige o pré sal e de quebra as reservas da bacia do Rio Orinoco.
      Ha três anos Rio Doce sangra de Mariana abaixo. Foram-se sonhos, casas, campos e as vidas. Neste espaço, que eu me lembre, ninguém além de mim toca no assunto do estrago causado pela iniciativa privada. Mas, como é um assunto concreto, pertinente a vida e às pessoas evita-se comentar, preferem falar de William Waack e outros escapismos. Eita ferro.

  4. “LAR ,DOCE LAR”.Por favor,deixem esse filho de Deus quieto,no lugar dele,onde está.De minha parte,não aguento mais!Quando houver um fato extra,sobre ele,aí,sim,o jornalismo!Fora disso,deixem o homem descansar meus ouvidos e meus olhos,por favor!

  5. Lar,Doce Lar.Por favor,deixem esse filho de Deus descansar no lugar dele,onde está.De minha parte,não aguento mais!Só quando um fato extra justificar,em nome do jornalismo…

  6. Cara , como tu é chato. Ja chegou o cumulo do absurdo essa mania de só falar do PT e Lula. O país é roubado a séculos e tu insiste só neles. Ja virou perseguição isso. O que aconteceu contigo depois que eles assumiram o país ? Acho que te ferraram em alguma coisa e agora tu jurou que vai usar esse espaço até o fim da sua vida. Bola pra frente. Se quer ser um jornalista com credibilidade fale da corrupção generalizada, do Temer, do Aécio, do MDB do PP que são tão ou mais corruptos. Vai de tratar meu camarada. A não, não posso te chamar de camarada senão vai me acusar de comunista e ligado ao PT

    1. Olá Anderson Belo Horizonte
      O PTeba é o partido mais corrupto do planeta. Pelo teu vocabulário e o conteúdo do teu pitaco mal escrito, você é um comunista ligado ao PT. Pronto, está acusado.

  7. Blogueiro, não há como o maior líder recente do país levar seu partido para o fundo do poço. Hoje, estou um pouco mais satisfeito com você, porque vejo que evoluiu muito de quando faltavam 11 dias para as eleições, oportunidade em que disse que no dia 28/10 seria a data do “enterro” do PT, que já estaria morto, mas, no entanto, agora já diz que o partido “encolheu pela metade”. Quando você tiver oportunidade de uma análise mais estudada e inteligente, verá que CONTINUA e continuará sendo o MAIOR E MAIS ORGANIZADO PARTIDO DA AMÉRICA DO SUL. Quem morreu mesmo foi o seu PSDB. Agora, quanto ao fato do Lulinha recorrer à justiça, uma vez mais, só denota a mais clara convicção de que é UM PRESO POLÍTICO, inocente de tantas acusações infundadas (a propósito, leia com atenção, a petição do HC impetrado no dia 1/11. São 73 laudas). De resto, quanto ao seu amigo Badyzinho – filho do saudoso Des. Bady Curi – ,que é meu amigo também, no dia em que eu encontrar com ele vamos conversar!

    1. Olá Marcos, algumas vezes indaguei, neste espaço, a Bady Neto qual o Presidente da República o indicou para o cargo de juiz eleitoral. Apregoa o milagre, mas esconde o santo. Ele até então sartou de banda e não disse. É certo que uma vez tergiversou escorregadio que a informação poderia ser obtida no Diário Oficial (parece papo do jovem, aquele personagem do Chico Anísio, que marcava encontro com amigo na esquina, mas omitia em qual delas) Você tem essa informação? Você poderia nos passá-la? Desde logo, muito grato.

    2. Marcos Doutrinado Desde Criancinha Inácio da Silva
      Não há como o maior vagabundo líder do maior esquema de corrupção do planeta não enterrar esse partideco. A PTralhada caminha para uma morte lenta, agonizante e vexatória. Com o intenso patrulhamento dos professores (????) doutrinadores em sala de aula, veremos o partido MAIS CORRUPTO E CANALHA DA AMÉRICA DO SUL E DO MUNDO, desaparecendo para sempre. Agora, quanto ao fato do vagabundo corrupto e condenado recorrer à justiça, pela bilionésima vez, só denota a mais clara convicção que está tomado pelo desespero de apodrecer na cadeia. De resto blá blá blá blá blá blá.

      1. E por falar em recorrer, esse advogado do Presidiário Corrupto é bem ruim viu. Veja bem, o cliente é condenado a 9 anos de cadeia pelo juiz singular (1ª instância), daí o advogado recorre para a estância superior, colegiado de desembargadores com 3 juízes (2º instância), o cliente dele tem a pena aumentada de 9 anos para 12 anos e 1 mês de cadeia. Mui amigo heim, o péssimo advogado recorre e consegue para o Corrupto Presidiário mais 3 anos. Daí recorre de novo para o STJ, colegiado com 5 Ministros (3ª instância), adivinha, derrota de novo, tendo o colegiado mantido o aumento da pena, e tudo que já havia sido condenado anteriormente. Esse advogado é um colecionador de derrotas, todo criminoso tem que fugir de um advogado desses. Então, só resta ao Presidiário Corrupto ficar reclamando que é um injustiçado, que vai chamar a ONU, o Greenpeace, A Liga da Justiça, a OEA, o Batman, porque ele é uma vítima da sociedade. Tadinho dele, nós somos todos opressores fascistas.
        The Lula is jail, asshole!

  8. Meus amigos, prestem atenção. Dinheiro é algo muito difícil de se ganhar, como diria um antigo provérbio: “dinheiro não é coisa que dá em pé”. Dinheiro requer esforço, trabalho e sacrifício, e não é mesmo algo que vem de graça.
    Então é o seguinte, Petista aparece muito, aos montes, se por acaso vc oferecer dinheiro, ou pão, ou salame, ou mortadela, etc.. Mas se por acaso você chamar Petista pra eles darem dinheiro, ahhhhh, daí a coisa muda muito, não acham? Pense bem, vocês acham mesmo que vão encontrar Petistas aos montes para dar dinheiro, a fim de fechar conta de campanha? Se depender de Petista dar dinheiro, essa conta não fecha nunca mais na vida. Sabem aquele ferrugem brabo, que dá em vergalhão de ferro, que come o ferro até ele esfarinhar e não restar um farelo do pobre metal? Aquela ferrugem não chega nem perto de Petista.
    Se por acaso o Ricardo quiser ficar livre de Petista aqui no Blog, isso é a coisa mais fácil do mundo, é só colocar um banner aqui no Blog, com os seguintes dizeres bem grandes:
    “HÁ VAGAS DE TRABALHO”!………….. Daí tudo quanto é Petista desaparece pra sempre.
    The Lula is jail, asshole!

  9. Pessoal, o recurso do Presidiário Cachaceiro Corrupto foi distribuído para a 2ª TURMA.
    Já vou adiantar o resultado aqui, podem me cobrar depois.
    O resultado será 3 X 2 para manter o Corrupto na jaula. A explicação é a seguinte: a 2ª turma possui 5 Ministros. Votarão para manter o Corrupto preso: Celso de Melo, Fachin e Carmen Lúcia. Vão votar a favor do Corrupto Presidiário, Gilmar Mendes e Lewandowski, portanto será 3 x 2, e o Presidiário Corrupto irá ficar lá por enquanto, esperneando e fazendo terapia com a Narizinho.
    The Lula is jail, asshole!

  10. So um proverbio ou sei la o que!!
    Aqui se faz,, aqui se paga…
    Um crime o povo pagar 5,00 reais no litro de gasolina, um crime pagar 70 no botijão de gas, um crime um metro de GNV a 3,10. Querem que eu continue??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.