Bolsonaro está dando uma goleada nos seus críticos. Inclusive neste aqui; leia

Tal qual o fatídico Alemanha 7 x 1 Brasil, na Copa do mundo de 2014, o presidente eleito está goleando quem o critica

Foto: Bolsonaro 17/Divulgação/Google

Não, meus caros. Não mudei de ideia sobre Jair Bolsonaro. Continuo pessimista sobre a possibilidade de um grande sucesso do seu governo, sobretudo na área econômica.

Continuo considerando-o despreparado e certo modo tosco para o exercício da presidência. Igualmente não creio que tenha, de fato, tornado-se um liberal clássico.

Contudo, sempre deixei claro que o apoiaria em um embate direto contra qualquer candidato de esquerda. E — uma vez vencedor — esta minha obrigação se mantém.

Minha prioridade política continua a mesma. Fazer oposição ferrenha ao lulopetismo e tudo aquilo que representa. E o sucesso de Bolsonaro é imperativo neste sentido.

Quando o novo presidente errar, lhe serei crítico. Mas do tamanho que merecer. Jamais me verão carregar a tinta contra um opositor do PT. Estou sendo bem claro, né?

Por outro lado, tingirei com satisfação para elogiar. Por quê? Ora, torço para dar certo. E já expliquei por quê. Gostando, elogiem. Não gostando, critiquem. Ou não me leiam, ora.

Isso posto, me cabe dizer que estou muito, mas muito surpreso mesmo (positivamente, é claro) com estes primeiros movimentos do presidente eleito. E quem não está?

As indicações até agora divulgadas são excelentes. Paulo Guedes é um craque. O General Heleno,  um homem brilhante. E o astronauta Pontes possui um currículo ímpar, espetacular.

A cereja do bolo desta primeira semana ficou com a indicação de Sérgio Moro para o Ministério da Justiça. Uma escolha irrepreensível, que nos traz uma esperança gigantesca.

Além disso, as últimas entrevistas do Presidente Bolsonaro mostraram alguém bem mais calmo, equilibrado e consciente do que é agora: o comandante de toda a nação.

Humildade jamais me pareceu um traço do caráter do ex-capitão, mas é o seguinte: trazer uma personalidade como Sérgio Moro para compor sua equipe, é um gesto enorme neste sentido.

Bolsonaro sabe que o juiz é muito maior que ele; que goza de uma reputação e prestígio imensas; que, no limite, Moro rivalizará com o próprio presidente a luz dos holofotes.

[Não são poucos os líderes, na iniciativa pública ou privada, que jamais admitem membros na equipe que possam lhes ser uma ameaça competitiva. Vi isso dezenas de vezes, aliás].

Esse foi um tremendo gesto de humildade e desprendimento em prol do Brasil. Mais uma vez, meus parabéns, Presidente! Até agora, nota 10 para o senhor. Continue assim!!

Leia mais.

77 thoughts to “Bolsonaro está dando uma goleada nos seus críticos. Inclusive neste aqui; leia”

    1. Só podia mesmo ser esquerdista petista para manifestar desse jeito típico deles.
      Não é preciso criticar a ignorância, fanatismo e profunda burrice dos petistas: é só deixar eles soltarem seus zurros e mugidos..

      1. Estou escrevendo na linguagem que comumente o autor usa. Quanto a você só uma palavra te define:puxa saco de puxa saco. Em tempo:não sou petista, mas sei enxergar a realidade.

        1. Enxerga mesmo? Vamos ver: seu filtro ideológico/dogmático permite vc enxergar o fundo do poço econômico, administrativo, moral, social e político que o comuno-populismo que a quadrilha petista jogou o País?
          É a maior roubalheira da história do mundo comandada pelo Pulha da Silva?

    2. Uai, não tem argumento para rebater o autor não? Só sabe mesmo ofender? Diz aí alguém melhor que os atuais ministros indicados até agora. Tenta. Pelo menos tenta? Ou vai preferir continuar ofendendo e (você) mesmo sendo um puxa saco de bandido corrupto, julgado e condenado?

      1. Olá Mau (modo covarde, envergonhado e medroso de esconder o nome, será se os parentes estão constrangidos?). Não ha ofensa à lei em fazer vaquinha. É, inclusive, uma atitude leal e transparente em fazê-la. Além de que com ela demonstra a participação da coletividade, o que revela solidariedade e uma vinculação horizontal. Se fosse pouco é algo muito mais elevado que a prática de alguns conhecidos empresários que financiam certos candidatos, como por exemplo Zema e ex capitão, aí sim, ficam reféns e comprometidos pessoalmente com quem doou.

        1. Olá Cidrac, Mau é apenas e tão somente,abreviatura de Maurício meu nome de batismo. Vc estar com o coração muito peludo meu caro. Meus parentes não tem porque estarem constrangidos e nem escondo nada. Quanto a vaquinha é claro que é nobre e eu a apóio, só achei estranho não ter rolado na última eleição. Ou seja,houve, só que foi só um grupo seleto quem contribuiu. Donos de construtoras,frigoríficos e afins. Um abraço pra vc ! Mau

          1. MAU!?Em Gramática,você vai “mau” ou “mal”?Tudo errado.Não se aproveita quase nada:”Vc estar”,”peludo meu caro”,”meus parentes não tem”,”quanto a vaquinha”,”apóio”.Meu Deus!

        2. Do que esta falando? Sobrou dinheiro para doar a Santa Casa… Para a outra parte, cabe a vaquinha, sem ofensa a lei… Abra os olhos e veja…

          1. “Doar a Santa Casa”?É crime!Talvez você tenha querido dizer “à Santa Casa”.”Ofensa a lei”.Também aqui a falta de crase inverte o sentido:”Sem ofensa à lei”…

    3. Estamos todos no mesmo avião retardo ! Se vcs, esquerdopatas doentes, ficarem torcendo para o avião cair, morre todo mundo, imbecil !

    4. desde quando ricardo foi critico de Bolsonaro, isto é piada que ele esta falando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  1. Ricardo, quanta satisfação em ler um texto bem escrito como o seu, atribuindo nota dez ao início do novo Presidente. Parabéns!
    Com relação aos críticos petistas, é só pensar o seguinte: quando petista criticar qualquer coisa, significa que a decisão foi acertada, mas quando eles elogiarem qq coisa, voltem à prancheta e refaçam o trabalho, pois se petista elogiar é porque a decisão é péssima e equivocada.
    Quanto aos colegas que não entendem petistas aqui no blog, há um velho ditado árabe que diz o seguinte: “apesar de os cães ladrarem, a caravana segue o seu caminho”. Isso significa que iremos adiante, apesar de Vagabundo Presidiário Corrupto não gostar das decisões. Aliás, os assuntos a que Presidiário pode opinar é se a quentinha vem com ovo ou carne e o horário do banho de sol.
    The Lula is jail, asshole!

  2. depois de anos sobre governo de grupos esquerdistas (psdb e pt) finalmente esse teatro das tesouras foi quebrado.

    bolsonaro esta montando a verdadeira liga da justiça, nomes fantasticos para cada ministerio.

    bons tempos virao

  3. Se Bolsonaro conseguir fazer as reformas (previdência, tributária, judiciário e trabalhista) já poderá ser considerado um excelente governo!
    O Brasil dará um salto gigantesco na economia e consequentemente na geração de emprego. Isso sem mencionar a diminuição da Dívida pública, aumento na arrecadação de impostos, aumento nas exportações e PIB

    1. Olá Alex, o Vampirão disse que ia reformar a CLT em sete artigos, reformou quase cem, em sua maioria em desfavor do empregado e você ainda não esta satisfeito, quer mais reforma ainda? Não seria o caso de estabelecer logo o trabalho escravo? Uma coisa é certa, se voltar a escravidão de imediato acaba o desemprego. É passe de mágica.
      Quanto a reformar previdenciária é bom ter presente que quanto menos gente trabalha menos se contribui com ela, logo, menos recurso ela arrecada e, como quem não morre cedo, envelhece, logo logo irá precisar justamente da previdência. O cachorro morde o rabo. Fique atento.
      Quanto às melhorias referidas pode sossegar o espírito, pode baixar o facho, o ex capitão veio apenas para dar continuidade ao governo do Vampirão. Acorda pra vida, deixe o sarcófago da ignorância e da ingenuidade.

  4. Nenhum governo sera bem sucedido se dividir a sua população. Sera que o PT é o nosso único inimigo? Sem respeito de ambas as partes o que teremos vai ser uma escuridão. Depois de um governo Petista de longa data , temos o dever de fiscalizar esse novo com ainda mais afinco!!! O PT não foi tão fiscalizado e acabou chegando na prisão. Se não ficarmos de olho esse atual também vai…. Ricardo temos que carregar na tinta com o PT e com qualquer outro que tente fazer o que o PT fez . Mas sera que teremos a coragem de fazer isso??? Ou vamos esperar outros 4 ou 8 anos para gritar fora ladrão!!! Ps. Gosto muito dos seus artigos por favor não seja intransigente, pois ideias contrarias muitas das vezes são construtivas. Um forte abraço.

    1. Mesmo que Bolsonaro entre num caminho errado, tipo que o Lula entrou, não consigará, mesmo que queira, chegar a 1/100 da magnitude do rombo provocado pelo PT nestes 13 anos. O PT é e sempre será nosso inimigo numero um. Vão ficar que nem corvos ou urubus prontos para atacarem assim que sentirem fraqueza das suas vitimas. O PT não é um partido. É uma ideia, é uma ideologia que já existe em parte da sociedade, da mesma forma que existe o conservadorismo. Por isto que Bolsonaro não pode errar e a população não se deixar influenciar por propagandas tendenciosas patrocinadas por redes de TVs como Globo, jornais como Folha, revistas tipo Veja, Carta Capital, além dos próprios petistas que são competentes na difamação e destruição de inimigos por métodos dos mais baixos.

  5. Não entendo de politica e entendo sua preocupação quanto ao Jair.Mas como vc disse, ele realmente está surpreendendo e mostrando o grande patriota que ele é.Acredito piamente que ele vai continuar fazendo um trabalho magnífico para todos os brasileiros,vermelhos ou não kkkkk!

  6. Parece incrível mas sairemos deste atoleiro em que nos meteu a esquerda no Brasil. Agora nosso governante é uma pessoa de caráter, ético, patriota, crente me Deus e na família, sensível a dor alheia e grato aos que o ajudaram, veja o episodio da Santa Casa de Juiz de Fora.Quem dera Hitler tivesse a magnitude humana de Bolsonaro, o mundo seria outro, e ainda tem gente que o compara ao tal ditador alemão.

  7. Um líder não manda, conduz. O que está fazendo Bolsonaro é atitude de líder ao colocar como você postou, Ricardo, pessoas com capacidade e experiência superiores as dele. Lula nunca foi líder porque sempre mandou e quis e ainda quer ser o centro do mundo. Lula é a imagem do antigo coronel, tanto que criou o Bolsa Família para ter escravos aos seus pés.

  8. Estes “orgasmos bolsonáticos” vão deixar todos em prostração em menos de seis meses. Quem viver verá. Dizer que o Moro foi uma ótima indicação é desconhecer que o cara tá mais sujo que pau de galinheiro, perante a comunidade jurídica brasileira e INTERNACIONAL, não baste a queda de aprovação, dele, perante a população como um todo. Não se esqueçam: o “coiso” foi eleito sim, mas não tem a aprovação da MAIORIA dos brasileiros, por razões óbvias: Haddad, brancos, nulos e abstenções, somam um número infinitamente superior ao dos bobocas que acreditaram nas “fake news” e que certamente acreditam em papai noel, duendes e saci pererê!

    1. Voto impresso já, a democracia agradecerá, só assim poderemos constatar que a derrota foi muito maior do que foi mostrado nessa última. Quanto ao seu pessimismo, sem comentários. Se o futuro governo surpreender você vai sumir mesmo, mas por enquanto o que pode fazer é torcer contra como sempre fez a esquerda.

      1. Você se enganou, xará (ou está escondendo seu nome verdadeiro?), porque, primeiro eu não sou pessimista, mas sim realista, por conhecer bem a que veio este novel “governo”; segundo, não tenho a mínima expectativa de que este governo vá surpreender, positivamente, pelo menos com qualquer benefício à minha pessoa. Só se for para você, que dele espera algo de bom; terceiro, não torço contra, o que tenho é apenas certeza do que ocorrerá. E, se por absurdo der certo, prá mim não vai alterar em nada vezes nada.

    2. Marcos, na minha simples opinião e sem precisar de fazer profunda reflexão sobre o assunto, acho muito melhor seis meses de ‘orgasmos bolsonáticos’ do que 13 anos de ‘ferradas anais’, e você?

      1. Pelo seu comentário, você, então, teria sido um dos que levaram “ferradas anais”, durante treze anos. Daí, só você poderá dizer meu caro. Eu não. E não venha dizer que eu, por não ter levado “ferrada anal”, mamaria nas tetas do governo, como sempre dizem os reaças. Sou independente, NUNCA precisei e nunca obtive qualquer benesse de governo algum, sempre paguei meus impostos religiosamente, enfim posso falar aqui, com a maior tranquilidade, o que bem entender.

    3. Existem várias diferenças entre os eleitores de Bolsonaro e os petistas, ficou claro isso. A mais importante delas, no meu julgamento, é que o eleitor do Bolsonaro vota nele de graça, pensando no país. Retire a mesada que o PT oferece em tempos de vacas gordas, o bônus da mortadela, e mais da metade desses eleitores vão desaparecer, todo mundo sabe disso. Essa cultura de usar o voto a troco de benefício próprio é coisa de gente pequena, com pensamento pequeno, precisa mudar isso.

  9. O Bolsonaro está certo!
    O Brasil crescerá muito se parar de procurar países da periferia com seus muros pichados, que só servem para afastar investidores, denunciar focos de pobreza e eternizar a miséria.

  10. Bolsonaro, o capitão da mudança e do desenvolvimento, estimule essa campanha:
    Pichação denuncia pobreza, afasta investimentos e eterniza a miséria na região.

  11. Bem, até agora os indicados são apenas indicados, nada fizeram para merecerem elogios ou críticas. Prefiro aguardar para ver o quão bem se sairão quando envoltos e entremeados nos bastidores de Brasília…

  12. Cuba, líder mundial em calhambeques da década de 1950 foi dominada por ditador durante mais de 50 anos porque não havia internet, só a salsa, merengue, rumba e cadeia para os desobedientes.
    Enquanto isso, o Maranhão do Sarney foi dominado durante meio século em troca de paternalismo estomacal, que é da mesma família do finado populismo de porta de boteco implantado no país pelo Lula e seu partido, visando se eternizarem no poder.

  13. Pois é, parafraseando Ronaldinho Gaúcho, quando tá valendo… tá valendo!!! espera só 2 anos e veremos o placar! Só estamos mudando de nome do “carrasco”, as “chibatadas” irão continuar.

  14. “……Continuo pessimista sobre a possibilidade de um grande sucesso do seu governo, …….” “……..Ora, torço para dar certo…….”
    R: vc é pessimista ou otimista pois que torce para da certo de certa forma é otimista. Falta um pouco ser mais esclarecido e sensato. Obrigado.

  15. Marcos,

    Primeiramente, o número não é infinitamente maior, pois só temos
    no Brasil 200 milõões de pessoas.

    Dessas, só umas 120 milhões votaram.
    Se considerar voto de Haddad, brancos e afins, como “número infinito”,
    então Bolsonaro é mais que infinito, é só analisar o óbvio: Bolsonaro ganhou, tivemos 11 milhões de brancos e abstinências.
    E o interessante é que o PT já ficou 14 anos. já fez seu marketing.
    Se isso tivesse sido lindo, certamente teria ganho de um “facist”.
    Se 47 milhões votaram em Haddad, os que votaram em Bolsonaro mais os que votaram em branco mais os que se absteram,
    não o fizeram.

    Fake news? Uma das fake news foi dizendo que Haddad tinha
    planos de distribuir mamadeiras em formas de pênis. Se isso é o suficiente,
    para convencer 57 milhões deixarem de votar nos santos petistas
    para votarem em um “facista”, significa que o desejo de querer
    petista estava muito escasso e qualquer coisinha mínima já convertia
    o voto para o Bolsonaro.
    Um exemplo de alguém firme é você e Cidrac.
    Se a maioria dosb brasileiros fossem nas mesmas convicções de vocês
    dois, Haddad teria ganho, não tenho dúvida.

    Sobre  a “sujeira” de Sérgio Moro, vale lembrar que o seu
    Lula está condenado por mais três
    outros juizes, que já absolveram outros, e com unanimidade aumentaram
    a pena do Lula.
    Se Moro está sujo como ministro da justiça, o seu está reinando
    na pocilga.
    Como você não consegue entender que alquele dito cujo do apartamento
    tríplex era dele?
    Temos provas, o que não temos é o apartamento no nome dele.
    Há provas indiciárias e circunstanciais muito fortes.
    O maior problema dos petistas não é sua cúpula, mas imentos que
    cutivam: inveja, orgulho e prepotência.
    Quando recebem o que dão, choram. Quando dão o que não querem receber, comemoram.
    Uma coisa é ser da esquerda e outra é ignorar a própria capacidade de usar sua massa
    cinzenta.

    Ggg

    1. Já entendi. Primeiro, você não sabe fazer contas. Segundo, acredita em Papai Noel, duende e Saci Pererê. Daí, não dá prá discutir com você. Estude um pouco mais, pare de assistir Jornal Nacional, ler revista Veja, Estadão, etc. De resto, vê se, durante seu período de estudos, guarde seu celular e veja menos “fake news” bancadas pelo seu candidato e que, com certeza, fizeram a sua cabeça…

  16. O maior gesto de humildade foi escolher o Dr Sérgio Moro que não lhe deu atenção certa vez em um aeroporto. Não teve revanche alguma, o interesse da nação prevaleceu.

  17. Meu caro Ricardo. Não concordo com você porque: o governo bolsonaro ainda não começou, seu economista super ministro paulo posto ipiranga guedes nunca esteve em nenhum governo e sim em bancos de investimentos, que são lugares bem distintos, seu novo minisro da justiça, Sérgio Moro, não tem nenhuma experiência política, coisa que é totalmente diferente de ser ministro e ao sair da lava-jato pode enfraquecê-la. Também torço para que dê certo, mas seu entusiasmo é excessivo para mim. E tenho muitas dúvidas se Sérgio Moro deveria aceitar esse cargo.

  18. E ai ? estava com saudades ,. continua com suas cartinhas para presidiário. Cara não sei o que dizer mas expressar é livre assim, como o choro. Pqp , será que você não consegue ficar com essa matraca fechada . Só fala e escreve merda .

  19. E ai ? estava com saudades ,. continua com suas cartinhas para presidiário. Cara não sei o que dizer mas expressar é livre assim, como o choro. Pqp , será que você não consegue ficar com essa matraca fechada .

  20. Depois de eu ter criticado tanto o Bolsonaro e de ter ficado triste que tenha sido ele a ir para o segundo turno contra aquele que não deve ser nomeado, estou com a mesma sensação. Não há como não ficar gratamente surpresa com as escolhas que fez até agora. Fantásticas! Assim vou ter que me tornar uma bolsominion hahahaha

  21. Não sei porque a surpresa!
    Este tipo de nomeações, técnicas, pessoas certas para os lugares certos, já fazia parte do programa do governo dele. Ele cansou de falar que seria desta forma.
    E por por isso, dentre vários outros motivos, que fiz campanha ferrenha a favor da sua eleição.
    Dias melhores virão!
    Mas se errar, claro que vou criticar também.

  22. Em mim – e creio que na MAIORIA dos eleitores brasileiros, porque apenas 39% dos eleitores votaram nele – ele não está dando goleada alguma. Prá mim, ele continua com disenteria verbal. E vai continuar, porque simplesmente não tem conserto. Até porque os que o rodeiam já estão brigando feito cego em tiroteio. Ou igual a cachorro em dia de mudança.

  23. HUMILDADE BOLSONARIANA.Sou anti-petista e graças ao juiz Moro Lula está no lugar que merece.Mas votar em Bolsonaro,nem sob tortura.Tem aquele episódio em que o presidente eleito fica com a mão no ar ao cumprimentar o juiz.Moro evitou,porque não queria se comprometer publicamente.Bolsonaro diz que depois o juiz telefonou para ele.Soube perdoar a “desfeita”.Ponto para o capitão!Eu votar nele?Jamais…

  24. Apesar dos arroubos e de ser “radical” em suas convicções, Bolsonaro sempre disse não entender de várias áreas e que se cercaria de especialistas, que é o que está fazendo.
    Portanto, não há surpresas nas indicações, talvez a maior surpresa seja o político estar fazendo aquilo que havia dito. Estamos tão mal acostumados.
    Também não me via governado pelo Bolsonaro que repercutiu na mídia há pouco mais de 2 anos, por suas posições “politicamente incorretas”. Mas a mídia se mostrou pouco confiável, aparentemente a caricatura criada era apenas isto.
    Por fim, Ricardo, por uma preferência pessoal valorizo pessoas como Bolsonaro, autênticas/diretas, que costumam chocar em meio a um mundo tão cheio de mimimi e posturas hipócritas. Não concordo com tudo que diz, mas respeito o direito de fazê-lo, agora com mais responsabilidade pelo cargo que ocupará.
    Abçs,

  25. O Bolsonaro nem assumiu ainda e já está provocando a ira de muita gente. Artistas, jornalistas, gente a toa e bandidos diversos, estão em polvorosa. Isso é um bom sinal.

  26. Ricardo, me desculpa mas esse papo aí é coisa de ptista ou afins. Cara, depois de tanto tempo e com tanta gente ruim, não dá pra ficar tirando e dando ponto para um camarada que nem assumiu. Se ele for ruim será mais do mesmo. É o que estamos acostumados. Se ele for um camarada bem intencionado vão ficar sempre medindo os detalhes. Pô não acho justo.

  27. A mídia se revela ao criticar Bolsonaro nos mínimos detalhes. Quando a riqueza do País era distribuído pelas ditaduras companheiras, compra de Pasadena, etc, não se via crítica alguma, aí a mídia era isenta.

  28. Será que você ja se arrependeu seu merda? Deve estar ate com saudades da Dilma, mais um trouxa que fez campanha pro Bozo e acreditou no Moro kkkkk, ta arrependido?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *