“Na vitória se conhece o caráter de um homem”. Lascou! O meu é péssimo

Este é um post histórico, que retrata uma data histórica e repara um evento triste, traumático, que me deixou marcas

Imagem: Google

Meus queridos,

Eu pensei muito, nestes últimos dois dias, o que escrever — e como escrever — para vocês. Tenho plena ciência da minha responsabilidade para com todos.

Nestes pouco mais de dois anos de blog e quase quatro de Facebook, aprendemos a gostar um do outro, a confiar um no outro e a nos encontrarmos neste espaço que não é meu; é nosso.

No blog ou no FB, eu reconheço seus rostos (pelos retratinhos) e seus nomes. Isso me aproxima do que cada um é, do que cada um pensa. Inclusive de quem participa apenas para me xingar.

Eu poderia aqui disfarçar o que estou sentindo e num gesto de altruísmo ou grandeza espiritual ser nobre na vitória. Há quem diga que é mais importante saber vencer que perder.

Eu poderia entoar um discurso de união, de pacificação e, digamos, de perdão. Daí pensei no outro lado, pensei em como reagiriam meus adversários políticos e ideológicos em caso de sucesso.

Pensei no que sou e nas consequências — e alcance — das minhas palavras e cheguei à conclusão de que, ao contrário de outros, posso ser 100% fiel e claro nos meus sentimentos.

Acaso eu representasse algo ou alguém, além de mim mesmo, ou estivesse à frente de alguma instituição ou entidade, obviamente seria mais contido e conciliador. Não é o caso.

Estou me sentindo, em primeiro lugar, aliviado. Muito aliviado. É como se um peso de 200kg deixasse minhas costas. Como se eu acordasse livre dos problemas do dia anterior.

Em segundo lugar, estou me sentindo vitorioso. Uma espécie de vencedor de uma longa e sangrenta batalha contra um inimigo cruel e completamente despudorado.

Também sinto uma espécie de orgulho, como se de fato tivesse contribuído para a derrota do mal. Ao mesmo tempo em que me sinto ínfimo, perante tantos milhões de compatriotas.

Uma espécie de “dever cumprido” me vem à cabeça. Até ensaio um “parabéns” a mim mesmo, como se eu pudesse me dar um prêmio por todo este trabalho de quatro anos seguidos.

Mas, entre as dúvidas acerca do que e como escrever, e os sentimentos que lhes relatei, encontram-se um claro e sonoro: Xô, PT! Um claro e sonoro: Acabou, seus vagabundos!

E mais. Um claro e sonoro: Vão para a Cuba que lhes pariu! Um claro e sonoro: Se ferrou, Gleisi; se ferrou Lindbergh; se ferrou, Dilma. Um claro e sonoro: Lula tá preso, babaca!

Raiva na hora da alegria? Não, senhor; desabafo. Ódio na hora da comemoração? Não, senhor; reciprocidade. Desrespeito com quem perdeu? Não, senhor; vingança!

Comecei a escrever no Facebook durante a madrugada da vitória da criminosa fiscal e presidente impichada Dilma Dona Doida Rousseff. O motivo: buzinas nas ruas e gritos de “chupa, coxinhas!”

Minha mãe morava em São Paulo, em um bairro de classe média alta, e eu estava lá naquele fim-de-semana. Foi uma das piores noites da minha vida. Os zurros eram alucinados e intermitentes.

Os mortadelas não tiveram respeito nem com os hospitais ao redor. Para eles, era simplesmente um “bairro de ricos, da elite”. E essa gente “tem de apanhar nas urnas e nas ruas”. Simples assim.

Pois bem. Do conforto do meu lar, longe das ruas, sem buzina, sem incomodar o sono dos idosos e enfermos, através deste blog hoje eu grito muito mais alto e mais distante: Chupa, petralhada!!

O meu grito não é um zurro. E apesar de silencioso é ensurdecedor. E extrapola as fronteiras de um bairro. É a realização de um profundo desejo de reparação.

Eis a minha vingança. Eis o meu troco. Eis o meu desabafo. Eis a minha resposta. Eis, meus caros, tudo o que eu tinha a lhes dizer, nesta gloriosa noite de domingo, 28 de outubro de 2018.

Boa noite, Brasil!

Leia também.

109 comentários em ““Na vitória se conhece o caráter de um homem”. Lascou! O meu é péssimo

  1. Ricardo, o sistema se ferrou, os robôs da Internet se ferraram, a folha de S. Paulo, veja, carta capital, exame, se ferraram, Globo e seus aloprados se ferraram, aqueles outros que por aqui passam a defenderem vagabundos se ferraram e para encerrar petistas não participam de manifestações aos domingos e segundas-feiras porque aos domingos visitam seus entes queridos nos presídios e penitenciárias e às segundas recebem as suas putas no dia de folga da zona. Abraços. Se achar injusto, não o publique.

  2. Ricardo, escrevo o seguinte:
    Graças a Deus!!!!!!!!
    Estamos livres dessa corja de presidiários….
    Quanta alegria, a doença recebeu a cura!
    Para uma doença tão grave, apenas com remédio muito forte…
    OBRIGADO MEU DEUS por nos livrar dos fascistas socialistas corruptos!
    RICARDO, PARABÉNS PELO TEXTO!!!!!

  3. Boa noiiiite Ricardo!Tchau queridos, fiquei feliz principalmente pela votação no nordeste,tomara Deus,que consiga fazer um bom governo e liberte os mais humildes nordestinos,que são explorados por esses populistas ,e vamos que vamos capitão.

  4. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  5. Hoje o Brasil deu um grande passo para a sua 2a independência.
    A ditadura do comuno-populismo, da esquerda caviar, que domina as redações de jornais e tvs, as faculdades de humanas e o meio artístico; enfim, todos aqueles que, de uma forma ou de outra, estão aí há muito tempo mamando em alguma gorda teta pública– ainda está longe de acabar. Os chico Buarque, caetanos velosos da vida, até aquela jornalistazinha da Folha do PT, que numa entrevista se declarou orgulhosamente: “eu sou uma pessoa de esquerda, sempre votei no PT”
    No Brasil, qualquer filhinho de papai é “de esquerda”, todos os partidos são “socialistas” , porque é chic, é dá ibope. Gente que na maioria das vezes naõ consegue ler um artigo de mais de 2 páginas, quanto mais um livro. Gente que se diz socialista sem ter a mínima noção dos desastres históricos , humanos e do retrocesso que as diversa formas de “socialismo representam.
    Sim, há um enorme lixão cultural que nos mantem presos à dogmas e crenças com prazos de validade vencidos pelo tempo e pelos fatos históricos .
    Mas para tudo é preciso dar o primeiro passo- e é isso que, espero!, fizemos hoje.

  6. Na Goebbels News um comentário do bigodudo Merval me chamou a atenção: ele disse que Bolsonaro venceu pq ganhou em Minas. Gente, ok, mas ele venceu a eleição porque foi o mais votado em 20 estados do país. O comentário foi desmerecedor e aparentemente queria supervalorizar a votação da quadrilha e do poste. Aliás, o Nordeste precisa desaoegar desse ciclo vicioso da pobreza, elegendo as mesmas desgraças de sempre. Vendo a votação para presidente e as eleições para governador, percebe-se o curral eleitoral nordestino e um dos motivos de ser a região mais pobre e violenta do país. O país inteiro se renovou, menos o lindissimo Nordeste brasileiro. Uma pena. Abs

  7. Caramba…eu não expressaria melhor. Mais uma vez meus parabens, hoje foi um dia inesquecível, foi memorável, foi magnifico, foi desabafo, foi vingança, foi uma dose cavalar de esperança. Deus abençoe nossa Pátria, Deus abençoe quem vai governa-la. Obrigado meu Deus pela vossa misericórdia.

  8. Blogueiro, vá com calma. O PT NÃO saiu do cenário político do país. Esta vitória suas é simplesmente de pirro. Respeite os 47 milhões de votos, que não é pouco, frente a uma guerra parlamentar-midiática-judicial travada contra o PT, desde 2015. Os efeitos em grande parte já estão aí: quem deu início à verdadeira guerra (PSDB) é que está morto e sepultado, malgrado a vitória apertada em SP. Você disse que o PT estaria morto e sepultado neste domingo. Será? Na verdade, você acha? Resumo: esta vitória, com a mais absoluta certeza, levará, no máximo, 06 meses prá fazer água. Quem viver verá! (PS.: você deve ter visto o discurso do “vencedor”, lido, porque não tem capacidade prá defender, de improviso, programa algum. Aliás, com um Magno Malta do lado, orando, já foi um “bom” começo prá mostrar o que vem pela frente, INFELIZMENTE, porque penso no BRASIL). E pelo ministério (até aqui anunciado) já se vislumbra a coisa horrorosa que vai ser este “governo”…

      1. Lixo é ver um comentário do Boulos depois da surra nas urnas, incitando a violência e pregando o desgastado mote do “racha” da população. O senso de democracia dele é que ela só existe, quando o resultado lhe é favorável. Como não foi, houve fraude, caixa 2, fake news etc, etc. Como se o PT tivesse moral para falar disso! Misericórdia! Haja óleo de peroba para tanta cara de pau!

    1. Passando só pra lembrar que quem acabou com o PSDB não foram os mortadelas, foram os antigos eleitores do próprio PSDB que, conscientes de seu papel para a melhoria do país, enxergaram que aquele partido não merecia mais votos e optou por outro caminho. Bem diferente dos petralhas, que aceitam a corrupção de seus líderes e continuam a votar e defender aqueles que quebraram a Petrobras e levaram o Brasil ao fundo do poço. P.S. LULA TÁ PRESO BABACA!!!

      1. É exatamente isto que aconteceu. Quem votava no PSDB chegou a conclusão que não dava mais. Aécio, Alkimin….não dava mais. Piorou quando o FHC sugeriu união para apoiar o Haddad. Os erros do partido e estes incompetentes levaram de roldão o Anastasia para a derrota. A gente sabe mudar de opinião, percebe quando há desmando, desrespeito, inversão de posturas e não vota mais no Partido, no candidato…etc. Mas um PTralha jamais reconhece isto. Para um teimoso (e chato) PTralha, o outros erram…eles não e NUNCA! Fica aquela imagem jocosa do Cid Gomes falando….”babacas…cês vão perdê”!!!!

    2. Os 47 milhões não foram suficientes. Cadê o POVO? Será que eles não enxergaram que o PT foi tudo de lindo na última década?
      Não foram os eleitores de Bolsonaro que acabaram com o Pt… Foi o POVO. Foi no voto.
      Aceita e torça para que o país consiga se recuperar. Pare de chorar e faça sua oposição como deve ser feita e não com ódio .
      Abraço e….
      #CADÊ OS ARTISTA?

    3. Vade retro Satanás!!!
      Agradava a você se ver roubado pelo governo, ver o país empobrecendo enquanto nosso dinheiro ia construir portos, pontes e até aquedutos, enquanto nosso nordeste morre de sede?
      Ou você vive do lado de lá, dos ladrões e dos usurpadores da nossa pátria?
      Vai ser difícil, sim, para o novo presidente. O rombo deixado pelo PT é imenso. Roubaram não apenas dinheiro, mas a dignidade de pessoas que perderam o emprego, ficaram com dívidas e das quais muitas se suicidaram.
      Vai ser difícil porque o PT vai fazer o possível pra que não dê certo. Eles não querem que dê certo, eles precisam “tomar o poder”, nas palavras do Zé Dirceu, porque só isso garante a continuidade da boa vida, a possibilidade de surfar nos bilhões produzidos por brasileiros honestos.
      Vai ser difícil expurgar pra sempre esses filhotes de Marx, que nadam no nosso dinheiro, têm apartamento em Paris e na Flórida, viajam nos seus jatinhos, bebem champagne, comem caviar e chamam a classe média trabalhadora de “elites”.
      Vai ser difícil, mas o brasileiro está aprendendo. Deu pra ver pelo resultado da eleição.

  9. Quem venceu hoje não foi o Bolsonaro, foi o Brasil. Foi a vitória do bem contra um ardiloso mal. Bolsonaro só estava no lugar certo na hora certa. Espero e desejo que ele seja um bom presidente. Que parta dele a iniciativa de consertar o nosso país.

  10. Blogueiro, vá com calma. O PT NÃO saiu do cenário político do país. Esta vitória suas é simplesmente de pirro. Respeite os 47 milhões de votos, que não é pouco, frente a uma guerra parlamentar-midiática-judicial travada contra o PT, desde 2015. Os efeitos em grande parte já estão aí: quem deu início à verdadeira guerra (PSDB) é que está morto e sepultado, malgrado a vitória apertada em SP. Você disse que o PT estaria morto e sepultado neste domingo. Será? Na verdade, você acha? Resumo: esta vitória, com a mais absoluta certeza, levará, no máximo, 06 meses prá fazer água. Quem viver verá! (PS.: você deve ter visto o discurso do “vencedor”, lido, porque não tem capacidade prá defender, de improviso, programa algum. Aliás, com um Magno Malta do lado, orando, já foi um “bom” começo prá mostrar o que vem pela frente, INFELIZMENTE, porque penso no BRASIL). E pelo ministério (até aqui anunciado) já se vislumbra a coisa horrorosa que vai ser este “governo”…

    1. Sr. Marcos, aceita que dói menos. Os 45 milhões de votos certamente foram comprados com dinheiro de corrupção. Se ver um homem começar a presidência orando te faz pensar mal, talvez fosse melhor dois homens se beijando né. Só que isso vai acabar se Deus quiser.

      1. Esplendias observações, Alexandre!
        Que eu saiba, é a primeira vez que um presidente eleito inicia a comemoração de vitória orando e agradecendo a Deus, é muito mais benéfico para a nação e para as famílias que dois homens beijando.
        Todos os que temem a Deus ficaram satisfeitos com a benção da eleição onde agora está no poder o presidente do PSL(país sem lula)
        Que todos entendam agora os motivos que levaram haddad a ter ‘perdido’ a bíblia!

        1. Olá Sopinha, mas teve outras coisas inéditas. hoje citarei três; 1 – O eleito esta sendo processado e isso deverá inchar durante o mandato; 2 – o rezador, Magno Malta, sem votos para se reeleger, já alardeia a aprovação de lei liberando a venda de armas; 3 – o ex capitão vive a criticar a Venezuela, mas vai justamente lá buscar o exemplo do Presidente Maduro que aumentou em TREZE o número de juízes na suprema corte, porquanto quer elevar para 21 os juízes do STF. Vai ouvindo!

          1. Alienado aos corruPTos, quantos processos tem: Gleisi, Andrade, Nine Finger, J.Dirceu entre outros? Isto tem atrapalhado eles a continuarem a roubar? Se não os atrapalha a roubar, porque vc acha que uma “estória” criada pela folha e apoiada pelo desesperado partido dos corruPTos irá a frente e ainda por cima atrapalhar a fazer o BEM pra nação?

            Tenho uma dica para vocês, já que são vidrados ao comunismo, porque não mudam para a Venezuela, Cuba e outros países ao qual o partido de vocês usou como lavagem de dinheiro?

      2. Responder o quê prá você Alexandre? Como eleitor do boçalnaro você acha que está certo e deve “pensar” que nem ele. E aí o que posso dizer? Nada é claro.

        1. Não responda a mim. A propósito não te pedi resposta (não preciso). Não sou alienado, sou realista. Creio em Deus e não te forço a ter a mesma crença que eu, não podemos dizer o mesmo de vocês (alienados com os corruPTos). Não sou eleitor do Bolsonaro, sou a favor do que melhor apareceu para dirigir este país. Teve muitos amigos meus que fizeram propagando e alavancaram a campanha do capitão, que a propósito fizeram de graça (você não deve saber o que é isso).

          Fique tranquilo, se a mamata acabou para vocês, tenha certeza que haverá portas de emprego abertas a partir de 01-01. Ah, mas isso é pesadelo pra vocês, soa muito ruim né?

          A MAMATA ACABOU.

          1. Olá Silva, minha sugestão que é vocês e seus denodados amigos indiquem o endereço dessas portas de emprego que abrirão em 01/01, pois, tem milhões interessados. Desde logo, muito grato.

    2. Grande parte desses 45 milhões veem dos grotões mais atrasados do País e muito em função do Bolsa-Voto: o terrorismo feito com a mentira de que o Bolsonaro iria acabar com o B. Família (como ocorreu em todas eleições anteriores).O resto é da religiosamente fiel, cega e fanática militância como é comum em seitas político- religiosas.
      O PT realmente ainda não está morto, pois como as outras pragas da política brasileira, ainda respira por aparelhos nos grotões mais atrasados, pois se serve do poder que a esmola assistencial ( tal como o voto comprado com dentaduras, sapatos etc), a demagogia, a vigarice populista têm sobre os menos esclarecidos, os mais incautos.

    3. Quem não é escravo do PT (bolsa família), quem não está encostado no PT (sindicatos, comissionados, funcionários públicos ineficientes), quem não foi doutrinado (nas universidades e escolas públicas), votou livremente e elegeu o melhor candidato, se posicionou claramente pelo combate à corrupção, contra os que usam o país para fins privados no Executivo, no Legislativo e com claro recado para o Judiciário.
      Ricardo, para mim não acabou, está apenas começando, vamos continuar cobrando os novos eleitos, ao mesmo tempo que vamos continuar uma guerra santa contra a mídia, a nova/velha oposição destrutiva da esquerda, contra a vitimização exagerada, repetida e propagada pelos que querem manter a população escravizada, nunca livre.

    4. Entenda uma coisa, o povo soberano que elegeu e acreditou no corrupto condenado Lula, hoje se voltou contra o mais podrido populista e mesquinho governo de um partido, foram 15 anos dando esmola e se fazendo de santo, alimentando uma miséria controlada, para se manter no poder. Em 15 anos de governo porque não fizeram as reformas tão necessárias? Porque não reduziram os juros e ampliaram a base de receita para deixar quem quem investir no Brasil tem uma real probabilidade de vingar. Porque não enxugaram a máquina pública e cortaram privilégios? Agora quer vir fazer campanha o Brasil feliz de novo? Os eleitores que elegeram hoje o Capitão, se amanhã for uma mau governo votam em outro, não são viúvas de presidiário nem tem bandido em altar para votar cegamente.

    5. Aceita que dói menos amigo. Toda queda tem que começar de algum lugar. Agora o que precisa urgente e se possível a partir das próximas eleições é adoção do voto impresso. Assim a consolidação da democracia estará estabelecida e sem chances para as dúvidas. Pois só assim estaremos convencidos que o PT não estaria morto no primeiro turno.

  11. BOLSONARO PRESIDENTE. Ê Cidrac, o capitão do mato ganhou! Mas, ele mandou avisar que você não vai ser fuzilado não, pode ficar tranquilo, ninguém vai ser não. Pode continuar comparecendo aqui nesse ponto de encontro, nossas batalhas escritas estão só começando.

    1. Olá José Geraldo, de minha parte nunca falta disposição para o diálogo, para o trabalho e para os estudos, ah de torcer para o LINDÃO também. Espero sim não ser fuzilado nem passar por outras humilhações, mas, desenganadamente a carnificina irá sim intensificar-se. (A falta de trabalho digno, de oportunidades de vida criativa, de laser e de cultura irá turbinar as exclusões sociais e o governo que tomará posse em 2019 não se volta para a coletividade, vai cuidar dos interesses do topo da pirâmide). Para não alargar muito o olhar, basta ater-se que o que tem pronunciado os Governadores recém eleitos das Alterosas, Bandeirantes e do Balneário. Vão sentar o dedo sem dó nem piedade na negrada da periferia e cada vez mais para além das periferias. Espia bem, diria minha vó Izabel.

      1. Pode ficar tranquilo: nem vc nem ninguém será fuzilado. O Brasil não é uma Cuba ou Venezuela como vcs e seus ídolos comunistas sonham nos transformar desde lá os anos 60,
        Ainda mais que precisamos de figurinhas exóticas, macunaímicas , típicas do nosso eterno atraso, para nossa diversão. Vc é um protótipo do idólatra, um exemplar do crente fiel/fanático de seitas político religiosas.
        Com todo respeito, Cidrac: vc é indispensável para nossa diversão, pois é um prato cheio, uma prova-viva de um “perfeito idiota latino-americano” ( sem ofensas: estou citando o livro “Manual do Perfeito Idiota latino-Americano”)

  12. Caro Ricardo, não concordo com as ideias do Bolsonaro não gosto dele nem da turma de milicos de pijamas que acham que entendem o Brasil estudando em apostilas da ESG! Não sou a favor de armar a população. Bom agora é chorar na cama que é lugar quente! Pensando no futuro realmente, de verdade, que ele una o Brasil e faça um bom governo!!! Vai ser bom para todos…e que os derrotados não siga o péssimo exemplo do ex-senador, o mais chato, de contestar resultado de eleição. Perdeu… bola pra frente…vamos para a oposição civilizada. Acho que o fato de o presidente eleito começar com uma oração a Deus é um bom sinal…Que governe com justiça, amor e os principios cristãos. BOA SORTE p ele e para nós…Abraço a todos!

    1. Sinceramente Antonio,
      já procurei e nunca encontrei mas gostaria muito de saber onde você leu ou ouviu que Bolsonaro falou em ‘armar a população’, mostre- me a fonte fidedigna por favor!

  13. O texto é lindo, histórico e refresca a alma mas…(snif)
    eu estou meio triste, por aqui está meio enfumaçado e cheirando a pólvora….
    acabaram meus foguetes!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amanhã tem mais.

  14. Fique sabendo caro Kertzman, voce com suas postagens combativa e inteligentes foi um grande colaborador desta vitória! Parabéns! Curta esta vitória! Ela também é sua!

  15. Hoje o Brasil deu um grande passo para porra nenhuma. O PT vinha fazendo um excelente governo, atrapalhado pela população ignorante e burra que acha que o governo é que tem que resolver todos os seus problemas. Que nunca está satisfeita com nada.
    Enfim, agora é hora de apoiar esse governo que ganhou democraticamente. Enquanto não fizer cagada, não terá uma crítica sequer da minha parte. Respeito a democracia e todos deveriam respeitar também.
    Agora, pelo amor de Deus, vejam como o país está sendo entregue e comparem com o país que será devolvido por esse governo. Não sejam burros, abram os olhos à tudo isso. Nosso sistema de saúde, não é sucata como vcs diziam durante a campanha, vá a algum posto de saúde, upa ou hospital de emergência antes de sair blasfemando besteiras por ai.
    Educação: o ensino superior é uma bosta por que existem as faculdades pitagoras da vida por ai, o governo do PT fez a parte dele com inúmeras faculdades federais de qualidade novas. E para os mais burrinhos fez o FIES para estudarem no pitagoras.
    Ensino médio e fundamental: responsabilidade dos estados, mas de toda forma, é uma bosta pq os alunos são uma bosta mesmo.
    Economia: entregue com a dívida pública no mesmo patamar histórico, chegou a diminuir pra patamares baixissimos, mas está entregando nos mesmos patamares de 2001/2002. Não tem nada quebrado! A petrobrás continua forte e responsável por grande parte do PIB dessa merda.
    Vou falar aqui o nível de endividamento atual, podem acompanhar pelo site do IPEA. Os dados são oficiais. Atualmente a dívida pública está em 51,2% do pib. O japão está em mais de 250% e os EUA ultrapassam 100%. A republica das bananas não está quebrada!
    Violência: tudo como sempre foi. Aumentando poder da polícia, pode favorecer o surgimento de milícias, fiquem espertos com isso por favor!
    Desempregados: em 2002 eram 12.6 milhoes, Dilma entregou com 10.8 milhoes e o querido conde drácula dos infernos melhorou como todos nós percebemos porque somos muito inteligentes em 12.6 milhões de desempregados mesmo índice recebido pelo PT.
    Confiram tudo ai se quiserem e por favor anotem para se for necessário revoltarem-se depois.
    Mas a princípio vamos deixar o Bolsonaro governar pq foi ELEITO DEMOCRATICAMENTE.
    Parabéns a ele e aos que o ajudaram propagando suas fake news e distorções da realidade. Pela forma que ele jogou na eleição já dá pra ver como o país vai se tornar mais honesto.

    1. Olá Daniel, meus cumprimentos por sua exposição. Temos sim de joeirar as coisas, cabeça é para pensar, não serve apenas para piolho caminhar e carregar boné. Muito oportuno suas lembranças das conquistas trazidas pelos governos do PT. O SUS – que não apenas do PT – é um sistema ótimo, mas tem de ser posto em prática, não basta apenas a concepção (…) Grato.

    2. O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER
      Realmente “O PT vinha fazendo um excelente governo..)”, basta sair às ruas para ver que um povo rico, feliz e satisfeito .
      O Brasil que o PT nos deixou é uma verdadeira maravilha: não há existe altas taxas de desemprego, o País não está quebrado, deficitário, a beira da insolvência e com uma dívida pública de mais de 5 bilhões,, com mais de 64 milhões de brasileiros insolventes no SPC. Milhares de brasileiros não morrem por falta de Segurança Pública e nem por falta de atendimento médico-hospitalar adequado, e as estradas e portos e infraestrutura de transportes estão muito bem, obrigado!
      E a maior roubalheira de dinheiro publico já vista na história do mundo é ficção: o Mensalão e o Petrolão, na verdade eram apenas novelas da Globo que fizeram muito sucesso. As odebrechts da vida e os dinheiros nas cuecas são invenções de programas humorísticos da Globo.
      O governo do PT não bancou com o dinheiro dos brasileiros obras nas ditaduras comunistas amigas: na verdade foi Cuba que bancou a construção de modernos portos no Brasil, e a Venezuela que financiou maravilhosas obras de metrô no Brasil.

    3. Quando o PT assumiu o governo, a dívida pública era inferior a 1 trilhão, e as contas publicas apresentavam superavit primário (receita – despesas sem considerar juros da dívida pública).
      Dilma entregou um país o com déficit de 150 bilhões/ano e dívida publica de 5 trilhões .
      Nesta situação, o País despende mais de 100 bilhões só com o juros da dívida. E quanto maior o déficit nas contas públicas mais cresce a dívida pública, e mais cresce o juros da dívida. Com gravíssimos problemas sociais, NÓS NÃO SOMOS UM JAPÃO NEM UMA ITÁLIA etc . Assim, os 100 bilhões despendidos com juros (e que ainda cresce mais à medida que cresce o déficit) seriam fundamentais para investimentos sociais, na infraestrutura, educação etc.

      1. “Como você é burro cara…”
        Vc compara “maçãs com laranjas”, não sabe como fazer as análises de forma a considerar outras mudanças que acontecem no período. Vc não pode falar em endividamento sem levar em consideração variações no PIB. Vou escrever de forma que talvez vc entenda: se vc deve 10 mil e ganha 2 mil por mês, vc ta ferrado. Se vc deve os mesmos 10 mil mas ganha 20 mil por mês, vc não está ferrado, ok? Por isso, quando se fala de dívida pública, vc sempre deve analisar em relação ao PIB (em % do PIB, para os muito desfavorecidos intelectualmente).
        Vc não sabe analisar isso, deveria voltar pra quinta série, aprenda a analisar gráficos e ai sim me procurar pra discutirmos. Vc e essa sua análise são o retrato do péssimo ensino do país. “o pt recebeu o pais com superavit e entregou com déficit” que coisa burra de se dizer, pelo amor de Deus! Por favor, considere todo o período do governo, não só o ultimo ano. Isso é muita burrice.

        Não temos um povo rico e satisfeito e não teremos enquanto o Brasil continuar pobre. E não é o governo que vai fazer o país ser rico, é o povo que precisa enriquecer. Vc é daqueles que acha que o 10° maior PIB do mundo significa um país rico. Porra nenhuma, somos o 77° em pib per capita, e isso pq temos super ricos que nos fazem subir nesse ranking. Isso reflete o nosso IDH, 79° no mundo. Sinto te informar mas isso ai que vc viu é o máximo que um governo poderia nos proporcionar.
        Não está ótimo e vai piorar. Não estava ótimo pq o país é pobre. É isso que eu tenho a te dizer. O governo dava condições para a população sair da pobreza, proporcionava um sistema de saúde gratuito dígno, educação gratuita de péssima qualidade, mas com ótimas verbas destinadas à educação, e muito mais. Agora, veremos como vai ser.
        Diria para vc comparar o país que o Bolsonaro está recebendo com o que ele vai entregar, mas já percebi que não é possível para vc, e nem será, pois tentarão manter a população desinformada.
        Cansei de escrever. tchau

        1. Olá Daniel, respire e volte. Não nos abandone. Não desmerecendo muita gente boa que ha por ai, você é dos indispensáveis. Temos de mostrar para as pessoas que o Brasil é o ÚNICO país com mais de cem milhões de habitantes que tem algo como o SUS. Isso é extraordinário, é top. Nisso e em outras coisas somos a proa do mundo. Caixa, BB, Petrobras, BR Distribuidora, Cemig, são patrimônios e faróis. Temos de preservá-los e multiplicá-los. Grato.

        2. Ô Anta!!! O PIB NÃO É RECEITA DO GOVERNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
          A Lula e Dilma entregaram um país que arrecada menos do que gasta, no ano a diferença NEGATIVA está em 150 bilhões, idiota! Se vc arrecada menos do que gasta e ainda deve 5 trilhões vc está ferrado, analfabeto! O PIB (Produto Interno Bruto é o que o País produz e REPITO:
          NÃO É DO GOVERNO, É O QUE O PAÍS PRODUZ, NÃO TEM NADA É RECEITA DO GOVERNO.
          PQP! Que imbecil! Só podia mesmo ser petista.

        3. Caraca, meu! De todas idiotices que eu já li de militante petista essa é a maior de todas.

          O asno acha que PIB é dinheiro pro governo, é só ele ir lá no cofre pegar o PIB e pagar suas dívidaskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
          E ainda escreve isso: “Vc é daqueles que acha que o 10° maior PIB do mundo significa um país rico”. Ô, Asno, de onde vc tirou falou isso, não tem nada a ver com o que escrevi, o que que tem o c(*) com as calças, manezão????

          1. Cara, cada vez vc se mostra mais tapado.
            “O PIB NÃO É RECEITA DO GOVERNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”
            É ÓBVIO QUE NÃO! jacú.
            A receita do governo é PROPORCIONAL ao PIB, sabe o que é PROPORÇÃO?
            Quanto maior o PIB, maior é a arrecadação do governo, seu tapado!
            O PT entregou um país que teve superavit em 14 anos e déficit em 2, caralho! Larga de ser burro velho, volta pra escola e daqui a uns 5 anos volte pra me pedir desculpa.
            E continua falando em valores sem relativizar. 4588900000 bilhões pode ser MUITO ou pode ser NADA.
            “E ainda escreve isso: “Vc é daqueles que acha que o 10° maior PIB do mundo significa um país rico”. Ô, Asno, de onde vc tirou falou isso, não tem nada a ver com o que escrevi, o que que tem o c(*) com as calças, manezão????”
            Uma pessoa que acha que o um governo brasileiro pode deixar o país muito melhor do que está agora, só pode pensar isso. Ou então ser doido.

            1. Vou desenhar bem educadamente:
              AS DESPESAS DO GOVERNO, COMO O DESGOVERNO DILMA AS DEIXOU, É SUPERIOR ÀS RECEITAS EM MAIS DE 150 BILHÕES DE REAIS/ ANO.
              Isso aqui, na China e em Marte, significa DÉFICIT. significa que o que o governo arrecada NÃO É SUFICIENTE PARA CUMPRIR SUAS OBRIGAÇÕES. Faltam 150 bilhões!!!
              E PARA PIORAR, O GOVERNO AINDA TEM UMA DÍVIDA PÚBLICA ACUMULADA EM MAIS DE 5 TRILHÕES.
              Entendeu, Anta!

              1. NÃO DISTORÇA AS COISAS SEU MAL CARÁTER. Eu sei muito bem o que é déficit e superávit. EU não disse em hora nenhuma que nos ÚLTIMOS 2 ANOS de governo Dilma houve superávit.
                Ter déficit em 2 anos de crise É A COISA MAIS NORMAL DO MUNDO!!!!!!! Quem teria superávit em crise??????
                A DÍVIDA DE 5 TRILHÕES CORRESPONDE À 51% DO PIB BRASILEIRO, O QUE SIGNIFICA QUE ESTÁ EM UM PATAMAR ACEITÁVEL PARA QUALQUER PAÍS DO MUNDO!!!
                E NÃO VEM DIZER QUE ESTOU DIZENDO QUE O GOVERNO ARRECADA O PIB PQ JÁ TE EXPLIQUEI A RELAÇÃO DE PROPORCIONALIDADE.
                É difícil demais. Parece que estou discutindo com uma criança de 11 anos que quer de qualquer forma estar com a razão.

    4. O nível do seu comentário, agredindo verbalmente e generalizando jovens e crianças os adjetivando de “bostas” e diminuindo os estudantes de curso superior os chamando de “burrinhos” retrata bem a militância do PT e da esquerda.
      Isentando os crimes do governo do PT e colocando a culpa na população.
      Graças a Deus estamos livres de vocês!

    1. Olá Marcio, aqui no batente para ganhar o feijão com arroz e, se possível um pouco de farinha, ou angú.
      Ontem eu vi o segundo colocado na eleição presidencial fazer o discurso e articular seu recado aos eleitores e ao povo brasileiro. Falou como didático professor que é, sem rascunho, o roteiro na cabeça. Já o eleito, como não consegue articular uma frase de dois verbos, teve de ler um papel para mandar o seu recado. Assim as diferenças qualitativas não se escondem. Agora é resistir para um pouco mais a frente, sempre de acordo com a lei, conquistar os cargos pelo voto. Sorte, Saúde e Cidadania.

      1. Faltou o principal, cumprimentar o vencedor, como praxe. O fantoche do bandido preso não soube perder…
        Mas isso é normal, afinal o partido dos treteiros só foi limado do poder porque não conseguiu admitir seus erros…
        Deu mole!

        1. Olá Chistian, me permita, pois, discordo. Haddad soube sim perder, ele não questionou o resultado saído das urnas, afinal o Brasil tem um dos melhores sistemas de captação e apuração de votos. (Em 2014 o mininu que exigia ventilador ligado para empinar pipa dentro de casa não soube perder, pois, questionou o resultado e disse que iria sangrar a vencedora até deixá-la exangue).
          É de bom tom cumprimentar o adversário, mas o ex capitão não se mostrou adversário, ele surgiu como inimigo, tendo, inclusive, dito em comício que iria prender seu concorrente. Esse gesto inviabiliza a urbanidade.
          Gostei do limado, mas não confere com a realidade. O fato é que PT fez a maior bancada de Deputados na Câmara Federal, o maior número de Governadores e vários Senadores. Estamos vivos, vivíssimos.

      2. Falou como um ditador, incitando a violência, intimando a militância para o confronto, desconsiderando seu adversário vencedor, inventando (mais uma vez) uma série de acontecimentos irreais, superestimando um modelo ultrapassado, ignorando seus pares (sequer agradeceu a alguém ou citou sua vice em algum momento).
        ALI HADDAD, é reflexo do seu MESTRE GURÚ CONDENADO PRESIDIÁRIO FALSÁRIO Lulinha (que está preso, babaca!).
        É um perfil de todos os ditadores – o dom da palavra.
        Bolsonaro, eleito Presidente do Brasil e não corrupto, não possui, nem de longe, esse dom da palavra, muito pelo contrário (rs). Fala “na lata” muita bobagem mesmo. Foi prudente em ler sim ao invés de improvisar.
        Quem nunca ensaiou a fala quando a caminho de uma entrevista de emprego e, na hora “h”, não conseguiu dizer metade do que gostaria e deveria, simplesmente porque ficou nervoso e lhe faltaram as palavras corretas?
        O PT perdeu pela sua “competência” em fazer merda, pela sua vaidade, pela sua ganância, pelo desejo eterno do poder, pela cegueira e pelo fanatismo. O PT perdeu porque desconsiderou o desejo do outro. Assim como na maioria das religiões, o PT PECOU pelo excesso de certeza da razão.

        Não gosto de muita coisa em relação ao Bolsonaro, mas me agarro à esperança de que é possível MUDAR o cenário político do Brasil.

        Vamos em frente!

  16. Eu sabia que o Bolsonaro iria ganhar porque os eleitores dele são fanáticos não sei o que aconteceu , apontou uma esperança ? Ou simplesmente por ele ser assim tão radical a ponto de todos acharem que nossa” ele vai mudar tudo “,matar todos os bandidos e a corrupção vai acabar , só vai existir político honesto . É sério ? Pra isso acontecer só se a Al-Qaeda explodisse o planalto quando eles estivessem em sessão , se possível quando todos estiverem lá, ai sim tudo ia começar de novo do zero ,(não sou a favor do terrorismo né mais falei ) e talvez os próximos políticos seriam mais honesto, não iriam estar acostumados a tantas mordomias e propinas . Não sou petista , mais votei no Haddad , como eu já disse sabia que o Bolso iria ganhar mas Não quero me responsabilizar caso tudo venha a ficar muito “mais muito pior” do que já está (sim é possível piorar ) , mais estou dando um voto de paz , viva Bolsonaro !!! Vamos metralha os bandidos , nos defender em nossas residências e nas ruas , vamos mudar o Brasil !!! (Não serei contra o governo né , não sou ser comunista ) kkkkkkkkkk

  17. Comentário bem equilibrado
    Agora o dono do post!!!!!!
    Esse sujeito ganha para publicar isto???
    É por isso que passo por aqui muito de vez em quando
    É aprender a desaprender
    E como disse Nelson Rodrigues

    Os idiotas vão tomar conta do mundo, não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.

  18. Caro Ricardo
    Faço minha,as suas palavras do texto acima, já estava mais do que na de tirar esses petralhas do poder,falo com a convicção de quem trabalhou por 26 anos como metalúrgico em uma multinacional do grande ABC,e cansei de ver perto, esses ladrões fazerem reuniões regadas a salgadinhos e bons uísques com a diretoria da empresa, vendendo os peões, simples massas de manobra.

  19. Olá Inundado, o segundo colocado na corrida presidencial leu seu discurso, deu seu recado, falou de improviso com a mensagem de seu cérebro e coração para o povo brasileiro, claro ele é um didático professor. Básico. O vencedor da eleição, como não consegue articular uma oração com mais de dois verbos teve de recorrer aos escritos naquelas folhas de papel (será se ele tem cérebro e coração? De tripa ele não esta muito bem). Básico e sintomático. É como dizem os evangélicos, óleo não se mistura com água, as diferenças qualitativas saltam aos olhos.
    O PT só elegeu 57 Deputados Federais, a maior bancada do Congresso Nacional, quatro governadores, algum outro partido fez mais que isso? Vários senadores, então falar de varrição é querer negar os fatos, portanto, menos blogueiro. Nem seria o caso, mas o goleador não entra de bola e tudo, ele é um igual ao seu adversário e sabe que a bola vai continuar rolando, hoje ele vibra, amanhã a rede de seu time balança. Comemore e contenha-se.
    Passado esses momentos que o vitoriosos celebram virá a dureza de um governo para poucos, os poucos privilegiados desde o tempo que seu Cabral aportou. Vamos continuar resistindo. Sorte, Saúde e Sabedoria.

  20. Parabéns Ricardo! Você foi um guerreiro nessa jornada de expurgar o PT do mapa! Obrigado pelos textos e pela dedicação em querer ver um Brasil melhor! A vitória é nossa!!!

  21. – Chuuuuuuuuuuuuuupa PTralhas! Agora vão ter que trabalhar, né vagabundos?! Sepultando os cargos comissionados, as indicações para ministério disso daquilo, direção de estatais e outras benesses ao longo dos anos do Maldito Governo deles. Viva o Brasil, Viva Bolsonaro!

  22. O pt sempre fazendo lavagem cerebral nas pessoas. Tendo ex presidente corrupto preso!!!!!!!! Outra ex presidente corrupta
    .um candidato a presidência com mais de 30 processo.ficaram no poder 13 anos e não fiZeram nada.a corrupção aumentou o desemprego aumentou a violência aumentou a homofobia continua ai.o que fizeram pra melhorar nada..facista são vcs .cordeirinhos disfarçados de lobos.não brinque com Deus não. Pt facista

  23. Acho engraçado ficarem falando que Bolsonaro teve que ler papel e ficarem desmerecendo o mesmo por conta disso.

    Dilma sempre lia papelzinho e quando não lia, só falava besteira.

    Parem de diminuir a capacidade intelectual dos outros.

    Ficam crucificando o cara. Ficam o julgando por fama disso e daquilo.
    Aposto que não gostariam que fisessem isso com vocês em lugar algum.
    Depois cês tem a cara de pau de dizer que os eleitores do Bolsonaro são isso e aquilo.

    #ELEGANHOU!!!!!
    Viva a democracia

  24. PARABÉNS PRA NÓS!!!!
    PARABÉNS BOLSONARO!!!
    PARABÉNS AO POVO.
    Aos coxinhas, comedores de mortadela, vendedores de votos, só lhes resta agora é fazer visitas íntimas ao seu deus de araque.
    Talvez daqui um ano ou dois poderemos nos arrepender do resultado deste pleito mas hoje, hoje queremos o novo, hoje queremos a mudança que o PTralha nos promete há 13 anos e nada! Hoje queremos caras novas no governo, idéias que nos dê esperança de uma vida digna e segura. VIVA A DEMOCRACIA.
    JÁ TENHO DE VOLTA MEU ORGULHO DE SER BRASILEIRO.

  25. Esse blog se chama opinião sem medo por um bom motivo.Também quero te parabenizar pelo belo trabalho feito,e que vai continuar, sempre na luta para um futuro melhor para o Brasil em mente.Como grande parte dos brasileiros,estou confiante e esperançoso nesse homem que acredito ser um patriota nato.

  26. Bom dia a todos! Glorioso dia! Parabéns a “Bolsonaros” e “Haddads”! Temos um Presidente com “P” maiúsculo! Homem de verdade: Digno e honesto!

    Cada qual em sua fé e credo, elevemos os pensamentos e peçamos, unidos como brasileiros que somos, muita sabedoria, força, coragem, saúde e proteção para q ele governe em paz e traga somente o bem, o crescimento e a justiça para o nosso povo.

    Não vou tripudiar sobre os q votaram no outro candidato. Têm opiniões e pensamentos diferentes dos meus mas, assim como eu, certamente, levam em si a mesma vontade de viver em um Brasil melhor. Um grande abraço amigo a todos.

  27. Respeitar o resultado das urnas é o primeiro passo para construção de uma grande Nação! Ser democrático é reconhecer com dignidade a vitória do adversário, e torcer pelo país.

  28. Olá Estras, me desculpe, mas a indagação é quem é o Cidrac. O nome, retirado de dentre a narrativa dos Profetas, do período do segundo cativeiro, na Babilônia, tal e qual Esdras, Oséias, Miquéias e Habacuque (aquele do corra a justiça como um ribeiro impetuoso). Lá, pela percepção, coragem e altivez dos profetas, denunciando a injustiça e os desmandos dos poderosos; tanto os maiores e acentuadamente os menores, nasceu a cidadania. Então, é algo muito valoroso e milenar. Se você não sabe a pessoa humana deve ser chamado por seu nome.

  29. Parabéns pelo excelente texto. Vc disse tudo o que eu queria dizer. Assino em baixo . Estou com a alma lavada, enxaguada e centrifugada com a saida desses petralhas do poder. Tenho esperança de dias melhores pois pior do que estava, não tem jeito de ficar. E vamos prá frente !

  30. Bom ..acho que o futuro do país não acaba por aqui…e acreditar que após as eleições os problemas graves que existem no nosso país simplesmente não existam mais..devemos estar vigilantes …e cobrar para que sejamos realmente representados como povo e nação…devemos mudar nossas atitudes também um país melhor depende de ter atitudes justas e dignas sempre respeitando os outros… corrupção esta em todos os partidos…nas pequenas e grandes atitudes de nós…civilidade..respeito aos idosos ..aos professores isso precisa ser resgatado…vamos começar por nós mesmos.

  31. Cara, perfeito seu texto! Representou exatamente o que eu penso. Estou há anos combatendo a esquerda como líder de movimentos de direita e sabemos bem que não foi fácil mas conseguimos! Parabéns brasileiros! Rumo a mudança!

  32. Apesar do tempo chuvoso, o dia está maravilhoso, até as musicas que não gosto ficaram mais bonitas ou muito menos chatas. De repente tudo ficou mais colorido, parece que os problemas desapareceram ou ficam bem menores. Os vizinhos mais chatos, os concorrentes, o cachorro que late, o gato que mia sem parar, as notas baixas dos filhos, isto tudo parece que não existe mais, impressionante. Vamos curtir muito ainda esta sensação de vitória. Sim, teremos problemas a frente, mas o peso maléfico do PT acabou, isto é o mais importante. Agora é limpeza pesada para desintoxicar e exorcizar estes 45% do povo brasileiro que ainda queriam que nos transformássemos numa grande Venezuela. Bolsonaro foi apenas um herói que iniciou uma grande virada. Outros virão.

  33. Nossa o primeiro blog que apareceu aqui na área de notícias do Google que não é petista ! Aleluias rs ! Um alívio para todos nós ! Deus acima de todos e o Brasil acima de tudo !

  34. Lixo é ver um comentário do Boulos depois da surra nas urnas, incitando a violência e pregando o desgastado mote do “racha” da população. O senso de democracia dele é que ela só existe, quando o resultado lhe é favorável. Como não foi, houve fraude, caixa 2, fake news etc, etc. Como se o PT tivesse moral para falar disso! Misericórdia! Haja óleo de peroba para tanta cara de pau!

  35. É que coisa mais vexatória, essa publicação.
    Pensei que fosse mais inteligente, mas vingança?
    Muito pequeno o texto para expor a leitores.
    Não tem nada de consistente, nada de que acrescente, que engrandeça, por isso o Brasil está assim, ora uma esquerda que nem sabe o que é ser esquerda, ora, uma direita cheia de boçais, ai sim, boçalnaro, e o escritor boçal, fui.
    Vingança? Eu esperava mais, por isso estamos assim pseudo-escritores escrevendo, chega.
    O Brasil precisa de candidatos de verdade, e de editores de verdades.

  36. Concordo com vc em numero, genero, cor, ordem, em que mais vc quiser. Parabéns a todos os 55 milhões de patriotas que mudaram nas urnas o governo corrupto do LULADRÃO.
    VIVA O BRASIL E VIVA OS PATRIOTAS BRASILEIROS. BOLSONARISTAS SIM COM MUITO ORGULHO.

  37. Quem é do contra vai sempre torcer para ser um desastre e ter a oportunidade de dizer “Eu avisei”. Mas, aceita que dói menos. Toda queda tem que começar de algum lugar. Agora o que precisa urgentemente e se possível a partir das próximas eleições é adoção do voto impresso. Assim a consolidação da democracia estará estabelecida e sem chances para as dúvidas. Pois só assim estaremos convencidos que o PT não estaria morto no primeiro turno.

  38. Nem sei bem como começar o comentário. Apesar do misto de euforia e a vontade de deixar o politicamente correto de lado, confesso estar receioso e decepcionado com os rumos que tomaram o pleito. Rumo que exprime a ignorância que assola nossos conterrâneos, com taxações, opiniões sem fundamento algum, apenas: porque sim! Quem fala a verdade nunca mereceu castigo, mas hoje em dia parece que esta máxima se inverteu, assim como outros valores já estão. Não votei na Dilma na eleição presidencial passada, mas coube a mim acatar e respeitar a vontade da maioria da nação. E isto é uma via de mão dupla. Questionar é direito, se opor também, mas aí volta o receio: se opor à idéia, que após analisada trará algum ônus ou se opor só “porque sim”? Enquanto um esboça uma terceira parte de nosso hino nacional, sem esquecer que o mesmo é contra os símbolos nacionais e até mandou tirar nossa bandeira de um prédio em SP por poluir o ambiente, e seu partido alterou nosso passaporte, ficando parecido com album de figurinhas do Cruzeiro E.C. O outro entoa um hino, nao o nacional, mas outro hino por muitos esquecido, e na minha opinião é tão lindo quanto o nacional: Já podeis da Pátria filhos / Ver contente a mãe gentil / já raiou a liberdade / no horizonte do Brasil /.

  39. Vc falou tudo que está engasgado há muito tempo, pode parecer arrogância ou vingança, mais quando a esquerda faz isso todos os dias em nossas vidas pode né??
    Eu te avisei, isso é palavra de quem não admite erros, pessoas intransigentes, se no primeiro tropeço vc apontar terceiros para justificar seus erros, faz uma análise de sua vida, tem algo de errado.
    Quem passa a mão em sua cabeça justificando seus erros não te quer bem, abra os olhos, oisa de gente imatura, preguiça de ver jovens dando uns de donos da verdade e adultos agindo igualmente.
    Preguiça de gente intransigente e imatura.

    1. Olá Suelen, não ha discordar de sua opinião. Só que ela solta no mundo nada vale. Diga-me qual foi o ganho em retirar Dilma, legitimamente eleita, para colocar no Planalto Gedel, Michel, Moreirel e Padilhel; todos sob a batuta de Eduardo Cunha. Grato.

  40. Hahahahaha passado 3 meses de governo desse verme e o que se vê é claramente falta de competência e vários indícios de corrupção, laranjas pra desvios de dinheiro e um SONORO EU TE AVISEI BABACA. ESSE BOLSOLIXO É UM LIXO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.