Oba! Da cadeia, Lula me envia uma carta, e respondo com o maior prazer; leia

A carta de Lula é uma das coisas mais acintosas que já vi. Ou: desconstruindo um mentiroso ladrão

Vá ser mentiroso assim, viu (Foto: Google Images/sem crédito)

Meus amigos e minhas amigas,

Começou mal! Breguice esta história de amigos e amigas. É como “todos e todas”. O plural, na língua portuguesa, é masculino e pronto.

Chegamos ao final das eleições diante da ameaça de um enorme retrocesso para o país, a democracia e nossa gente tão sofrida. É o momento de unir o povo, os democratas, todos e todas em torno da candidatura de Fernando Haddad, para retomar o projeto de desenvolvimento com inclusão social e defender a opção do Brasil pela democracia.

Pronto! Foi só eu falar e lá veio o maldito “todos e todas”.

Por mais de 40 anos percorri este país buscando acender a esperança no coração do nosso povo. Sempre enfrentamos o preconceito, a mentira e até a violência, e, mesmo assim, conseguimos construir uma profunda relação de confiança com os trabalhadores, com as pessoas mais humildes, com os setores mais responsáveis da sociedade brasileira.

Ai, que sono! Vai. Continue, homem!!

Foi pelo caminho do diálogo e pelo despertar da consciência cidadã que chegamos à Presidência da República em 2002 para transformar o país. O povo sabe e a história vai registrar o que fizemos, juntos, para vencer a fome, superar a miséria, gerar empregos, valorizar os salários, criar oportunidades, abrir escolas e universidades para os jovens, defender a soberania nacional e fazer do Brasil um país respeitado em todo o mundo.

Dá para parar com a enrolação e seguir logo para o que interessa?

Tenho consciência de que fizemos o melhor para o Brasil e para o nosso povo, mas sei que isso contrariou interesses poderosos dentro e fora do país. Por isso tentam destruir nossa imagem, reescrever a história, apagar a memória do povo. Mas não vão conseguir.

Çey.

Para derrubar o governo da presidenta Dilma Rousseff, em 2016, juntaram todas as forças da imprensa, com a Rede Globo à frente, e de setores parciais do Judiciário, para associar o PT à corrupção. Foram horas e horas no Jornal Nacional e em todos os noticiários da Globo tentando dizer que a corrupção na Petrobrás e no país teria sido inventada por nós.

Primeiro: Petrobras não tem acento! Avisa para o idiota que redigiu esta porcaria.

A Rede Globo é a mesma que te segurou no Mensalão? A mesma que idolatrou você e Sérgio Cabral e ajudou a comprar as Olimpíadas e a Copa? A que tentou derrubar Michel temer, ao lado do seu amigo Rodrigo Janot e dos seus cúmplices de corrupção, Joesley e Wesley Batista?

Uma outra pergunta: ainda que vocês petistas não tivessem inventado a corrupção na Petrobras e no Brasil, ao menos participaram dela ou não? O companheiro Palocci disse que sim.

Esconderam da sociedade que a Lava Jato e todas as investigações só foram possíveis porque nossos governos fortaleceram a Controladoria Geral da União, a Polícia Federal, o Ministério Público e o Judiciário. Foi por isso, e pelas novas leis que aprovamos no Congresso, que a sujeira deixou de ser varrida para debaixo do tapete, como sempre aconteceu em nosso país.

Excelente. Parabéns! É por isso que você está aí, em Curitiba. Ou não?

Apesar da perseguição que fizeram ao PT, o povo continuou confiando em nosso projeto, o que foi comprovado pelas pesquisas eleitorais e pela extraordinária recepção a nossas caravanas pelo Brasil. Todos sabem que fui condenado injustamente, num processo arbitrário e sem provas, porque seria eleito presidente do Brasil no primeiro turno. E resistimos, lançando a candidatura do companheiro Fernando Haddad, que chegou ao segundo turno pelo voto do povo.

Huuuummm. Em 2016, todos os candidatos que você apoiou perderam as eleições. Inclusive um de seus filhos, sobrinhos ou sei lá que diacho de parente. No seu berço político, o PT não fez nenhuma prefeitura. Pior! Assistiu ao PSDB assumir as principais cidades. No Brasil, o PT caiu de 630 para 256 prefeituras. Acorda, rapaz!

Quanto ao sucesso das caravanas pelo Brasil, qua qua qua qua qua. Dizer o quê? As fotos, disponíveis na internet, mostram o sucesso que foi: 12 mortadelas, 6 sindicalistas e 4 jegues.

Pesquisas? Eleito em primeiro turno? Curioso. Estas pesquisas diziam que seu poste, Fakenando Andrade, bateria Jair Bolsonaro no segundo turno.

O que assistimos desde então foi escandaloso caixa 2 para impulsionar uma indústria de mentiras e de ódio contra o PT. De onde me encontro, preso injustamente há mais de seis meses, aguardando que os tribunais façam enfim a verdadeira justiça, minha maior preocupação é com o sofrimento do povo, que só vai aumentar se o candidato dos poderosos e dos endinheirados for eleito. Mas fico pensando, todos os dias: por que tanto ódio contra o PT?

Ô Luladrão, cê já foi melhor nisso, hein, compadre! Ninguém precisa espalhar mentiras sobre o PT, não. As verdades bastam. Com sobras!

Caixa 2? Tipo Petrobras, JBS e Odebrecht? Tipo o bilhão e meio para a campanha da Dilma “Dona Doida” Rousseff, que o Paloffi contou?

Preso injustamente? Como aquele médico estuprador, Roger Abdelmassih? Ou como o Fernandinho Beira-mar? Talvez o Marcola? Ah, já sei, como seu amigo Paulo Maluf, né?

Por que tanto ódio contra o PT? Leia aqui e entenderá. Putz! Parece que eu estava prevendo. Escrevi isso antes desta sua carta aloprada.

Será que nos odeiam porque tiramos 36 milhões de pessoas da miséria e levamos mais de 40 milhões à classe média? Porque tiramos o Brasil do Mapa da Fome? Porque criamos 20 milhões de empregos com carteira assinada, em 12 anos, e elevamos o valor do salário mínimo em 74%? Será que nos odeiam porque fortalecemos o SUS, criamos as UPAS e o SAMU que salvam milhares de vidas todos os dias?

Tiraram mesmo (36 milhões da miséria)? Bem, graças ao seu Poste número 1, sinto em lhe dizer que voltaram.

Mais de 40 milhões à classe média? Seriam os 64% da população com o nome no SPC?

Avise para os 15 milhões de desempregados atuais sobre os tais 20 milhões de empregos com carteira assinada. Os caras estão precisando.

Aproveita e fala para a galera sofrida do SUS, UPA e SAMU que os parentes deles não morreram, não. Estão todos vivos e bem de saúde, graças a você.

Ou será que nos odeiam porque abrimos as portas da Universidade para quase 4 milhões de alunos de escolas públicas, de negros e indígenas? Porque levamos a universidade para 126 cidades do interior e criamos mais de 400 escolas técnicas para dar oportunidade aos jovens nas cidades onde vivem com suas famílias?

Já que cê tá com tempo de sobra por aí, dê uma lida. Ou melhor, peça para alguém ler para você (me esqueci de que leitura não é o seu forte):

“O Brasil gasta com um estudante universitário quase US$ 11,7 mil anuais, mais do que o triplo das despesas no ensino fundamental e médio. Com esse montante, o Brasil se aproxima de alguns países europeus, como Portugal e Espanha, e ultrapassa países como a Itália. A média nos países da OCDE é de US$ 16,1 mil, puxada por despesas mais elevadas de países como os Estados Unidos, Noruega, Luxemburgo e Reino Unido.”

Agora veja o resultado: “o Brasil está entre os últimos no teste do PISA e apenas 17% dos jovens entre 25 e 34 anos têm diploma universitário, um dos índices mais baixos entre os países do estudo.”

Parabéns, seu animal! Parabéns!!

Investir em educação de base é a chave para um país melhor, mas criança não vota, né, seu cretino? Nem dá palanque para proselitismo político.

Talvez nos odeiem porque promovemos o maior ciclo de desenvolvimento econômico com inclusão social, porque multiplicamos o PIB por 5, porque multiplicamos o comércio exterior por 4. Talvez nos odeiem porque investimos na exploração do pré-sal e transformamos a Petrobrás numa das maiores petrolíferas do mundo, impulsionando nossa indústria naval e a cadeia produtiva do óleo e gás.

Já disse que Petrobras não tem acento, caramba! Já não basta o presidiário ser analfabeto? O maldito escriba também tem de ser?

Sob o comando da sua quadrilha a Petrobras quebrou, seu canalha! E o setor de óleo e gás transformou-se num imenso caixa ilegal de financiamento da sua corja política.

Talvez odeiem o PT porque fizemos uma revolução silenciosa no Nordeste, levando água para quem sofria com a seca, levando luz para quem vivia nas trevas, levando oportunidades, estaleiros, refinarias e indústrias para a região. Ou talvez porque realizamos o sonho da casa própria para 3 milhões de famílias em todo o país, cumprindo uma obrigação que os governos anteriores nunca assumiram.

A luz que subiu 115% após as cagadas da sua fantoche, né? Refinarias que você acertou com o Hugo Chávez e levamos o “cambau”, tipo Abreu e Lima, em Pernambuco, que já dragou 25 bilhões de reais (mais de 2 bilhões só em superfaturamento!)?

Sobre casa própria, os leilões da caixa, para imóveis retomados, devem ser fakenews, certo?

Será que odeiam o PT porque abrimos as portas do Palácio do Planalto aos pobres, aos negros, às mulheres, ao povo LGBTI, aos sem-teto, aos sem-terra, aos hansenianos, aos quilombolas, a todos e todas que foram discriminados e esquecidos ao longo de séculos? Será que nos odeiam porque promovemos o diálogo e a participação social na definição e implantação de políticas públicas pela primeira vez neste país? Será que odeiam o PT porque jamais interferimos na liberdade de imprensa e de expressão?

Aqui (aqui é uma expressão que mineiro fala ao começar uma frase), me diz uma coisa: quantos pobres, gays, negros, LGBT, sem-teto etc, o PT possui em seus quadros? E quantos em condições assim fizeram parte do seu governo?

Não interferiram na liberdade de imprensa?!? Mas é muito FDP (ops, escapou)! Vocês montaram uma rede clandestina de blogs e sites sujos. Financiaram gente como Paulo Henrique Amorim, Mino Carta e Luís Nassif. Tentaram emplacar um tal “controle social da mídia”, vulgo censura, um monte de vezes. Aliás, seu mais novo poste, prevê o mesmo em seu programa de governo.

Talvez odeiem o PT porque nunca antes o Brasil foi tão respeitado no mundo, com uma política externa que não falava grosso com a Bolívia nem falava fino com os Estados Unidos. Um país que foi reconhecido internacionalmente por ter promovido uma vida melhor para seu povo em absoluta democracia.

Com a Bolívia você não falou fino. Você baixou as calças e mostrou o fiofó. O cocaleiro Morales nos tungou uma refinaria e você fingiu que não viu.

Será que odeiam o PT porque criamos os mais fortes instrumentos de combate à corrupção e, dessa forma, deixamos expostos todos que compactuaram com desvios de dinheiro público?

Que nada! Isso nós agradecemos. Você preso é uma prova. 60% dos brasileiros querem te ver mofar no xilindró.

Tenho muito orgulho do legado que deixamos para o país, especialmente do compromisso com a democracia. Nosso partido nasceu na resistência à ditadura e na luta pela redemocratização do país, que tanto sacrifício, tanto sangue e tantas vidas nos custou.

Não tenho a menor dúvida! Bandido se orgulha de ser bandido.

Neste momento em que uma ameaça fascista paira sobre o Brasil, quero chamar todos e todas que defendem a democracia a se juntar ao nosso povo mais sofrido, aos trabalhadores da cidade e do campo, à sociedade civil organizada, para defender o estado democrático de direito.

Todos e todas é a puta que pariu (ops, again)!!

Se há divergências entre nós, vamos enfrentá-las por meio do debate, do argumento, do voto. Não temos o direito de abandonar o pacto social da Constituição de 1988. Não podemos deixar que o desespero leve o Brasil na direção de uma aventura fascista, como já vimos acontecer em outros países ao longo da história.

Constituição que você e seu partido não assinaram, seu verme!

Neste momento, acima de tudo está o futuro do país, da democracia e do nosso povo. É hora de votar em Fernando Haddad, que representa a sobrevivência do pacto democrático, sem medo e sem vacilações.

Já era, otário! 70% a 30%. 60% a 40%, na pior das hipóteses. Perdeu, ladrão! Ah, já ia me esquecendo, Cid Gomes mandou dizer: Lula tá preso, babaca!

Luiz Inácio Lula da Silva

Luiz Presidiário Lula da Silva

Leia mais.

78 thoughts to “Oba! Da cadeia, Lula me envia uma carta, e respondo com o maior prazer; leia”

  1. eles sempre me mandam estudar…mas eu estudei..e aprendi que o socialismo pode ser mesmo uma coisa boa…dois exemplos: nos anos 50 a filha do presidente americano Harry Truman, Svetlana Allyluieva Stalin..cansada da opressão e falta de liberdade nos Estados Unidos, e correndo o risco de ser assassinada, pede asilo na antiga União Soviética. Nos anos 60 a irmã do presidente Kennedy, Juanita Castro Ruz, foge dos EUA, pelo mesmo motivo e se refugia em Cuba onde é acolhida de braços aberto pelos irmãos Castro…ou seria o contrario?? estou confuso..acho que preciso estudar mais…

      1. Olá José Geraldo, este é o nome de um personagem de Fernando Sabino alcunhado de Mentecapto; seu vocabulário regride acentuadamente. Vão restar as palavras ladrão, cadeia, Cuba, mudar, Venezuela. Tá certo que a história não se repete, mas ha cem anos o Rádio se firmava como meio de comunicação, então, na Alemanha, levaram, pelo VOTO, Hitler ao governo, deu no que deu. Agora a internete se impõe com seu modelo e no Brasil periga levarem ao Planalto um sujeito do baixo clero preconceituoso e que não formula frases com mais de quatro palavras e nem encara seu interlocutor. Avisos não faltam.

        1. Levaram ao Planalto Lula ( sujeito do baixo sindicalismo pelego,arrivista, mentiroso, corrupto e semi-analfabeto) e Dilma (um poste com QI de ameba e incapaz de elaborar uma única frase na língua portuguesa), e deu no que deu, nè?
          Um país quebrado, roubado, desemprego em massa, 64 milhões de brasileiros inadimplentes, saúde pública, estradas, segurança em estado de quase calamidade pública.
          De tanto errar e se fuder, o povo ( exceto o dos grotões dos rincões atrasados) parece que , enfim aprendeu uma dura lição.

  2. O Marcola e o Fernandinho Beira Mar também escrevem bilhetes de dentro do presídio!!!!!
    Lula, eu também vou escrever para você, leia abaixo:
    _ Boa tarde presidiário, corruptoooooo, lavador de dinheiroooooo!!!!!
    Você é um crápula, um assecla, um verme, uma ameba, um vírus, um câncer. ..
    E pode ficar bem tranquilo aí, pois os outros processos também vão gerar alguma sentença para você, bandido, e então irás apodrecer na sua jaula…
    _ Marginal, nós que estamos aqui fora, soltos, pessoas livres, não somos da tua laia…

        1. Boa tarde Euclides, obrigado pelo comentário.

          Euclides, eu fico por entender qual a droga o PT deu para essa gente, isso precisa ser estudado em nível molecular, porque o CIDRAC parece ser uma pessoa razoável e bem inteligente… Mas como pode estar entorpecido a este ponto??
          É inacreditável. Será que ele está mamando em algum cabide do PT, só pode ser isso.
          Um forte abraço.

            1. Olá Minato, cúmplice eu não diria, mas amigo irmão do trabalho e do estudo. Saiu da cama as 05h para a faina diária. Em menino ajudava meus pais, depois, passei a trabalhar com carteira assinada em 07/12/79 e, a partir de 2000 por conta própria sem patrão. Gosto de literatura, de pedalar minha monarck, de torcer para o GALO, de torresmo e tutu e aprecio muito as filhas de Oxum, as descendentes de Daomé, da Nigéria, de Moçambique, rapaz só uma caída de ombro já deixa o sujeito desconcertado. E você, gosta de que, neste chão do mundo?

        2. Olá Euclides, tô não sô. Ao contrário, valorizo a Liberdade e a Democracia. Temos de ficar alerta. Num caia nessa de uatzapi-cracia.

      1. Olá Cidrac, precisa ter medo não, se vc me conhecesse iria ver que sou bem tranquilo, sou tipo o seu Lulinha paz e amor.
        Você não precisa se sentir oprimidinho não tá bom…

        Cidrac, acho que vejo algo oculto em vc, que é um cachorro atrás…rsrsrs
        Até para ser imbecil e idiota é preciso ter limite…

  3. Existem 2 grupos principais de Petistas:
    1º Grupo: Os maus-caracteres;
    2º Grupo: Os doutrinados que subdividem em dois:
    a) aqueles pobres que realmente necessitam de assistência social e que são manipulados pelo discurso do medo de perder os benefícios;
    b) aqueles pseudo-intelectuais, de curso superior, mestrado, doutorado e pós-doutorado que, ao longo de suas vidas acadêmicas foram inseridos na doutrina socialista, marxista. Realmente acreditam que o bem da humanidade passa pelo controle do Estado, ainda que esse objetivo seja alcançado via regimes totalitários. Acreditam que Lula é um santo, que o impeachment da Dilma foi golpe e que a oposição é fascista.

    Ao grupo A e o subgrupo B o meu mais contundente desprezo.

    1. Você se enganou. Só pode “desprezar” as pessoas alguém que, imbuído de alguma razão maior, tenha qualidade superior para tanto. Quem é você? Um anônimo cagão, metido a besta, que ocupa este espaço prá dizer asneira, quando não tem “cunho” prá criticar petistas de peito aberto, fazendo-o no anonimato, Faça como o blogueiro, do qual discordamos, mas que não se esconde. Aliás, quem fica no anonimato é que se revela merecedor de uma VOMITADA, bem daquelas de bebum em final de festa!

      1. Nossa, hein, Marcos, quanta testosterona. Mas como são as coisas: assim como o acrônimo acima HXPTO nada diz e/ou esclarece sobre sua identidade secreta, o prenome Marcos também assim o faz, tendo como resultado prático o mesmíssimo anonimado que tanto você criticou. Mas o que esperar de um zé B de internet, né? Valentão na frente dos teclados, mas aposto que não passa de um gordinho tetudo e flácido, nerd interneteiro e virjão.

  4. Boa tarde, Ricardo!
    Não sou petista. Muito menos, Bolsonaro. Sou amante da língua pátria e da boa gramática. Não se inicia frase com pronome. Nunca. Jamais.
    Cordial abraço!

    1. Coloquial! Para caber no espaço do título. Se eu fosse o Chico Buarque, diria tratar-se de licença poética ??

      Mas obrigado mesmo assim!!!

      Abraço

    2. Tales,
      como você é amante da língua pátria e da boa gramática, vou te fazer uma pergunta já que eu não acredito que foi mesmo o lula que escreveu a carta!
      Você quando ouviu o lula falando observando o linguajar e o palavreado que ele usa, acredita que é possível que ele tenha escrito a carta?
      Abrs!

  5. Ricardo,
    Já não tenho mais adjetivos para elogiar a sua forma espetacular de expressar o que todos nós do bem pensamos mas não conseguimos traduzir em textos corretíssimos com pitadas de ironia como você escreve.
    O Lula teve a coragem de mandar alguém escrever esta carta mesmo? (sim, porque ele não conseguiria faze-lo). Além da hipocrisia e da imensa quantidade de mentiras, demostra o total desespero.
    Abraço.
    P.S. Continue a bater neles. “Is hammer time”.

  6. Erro grave de português logo no título- não é “o respondo” e sim respondo-lhe, pois o verbo é transitivo indireto, já que o senhor responde a alguém, o que exige preposição.Além disso, não se começa frase por pronome oblíquo , outro erro grave.

    1. “não se começa frase por pronome oblíquo , outro erro grave.”
      OK Danuza, mas mesmo assim é possível se manifestar em ‘dilmês’ onde a linguagem não tem regras nem princípios e é o fim:
      “Presidiário lula, ‘deus’ dos petistas com 9 tentáculos que tem a mente oblíqua inclinada à esquerda, usa um poste transitivo para ser presidente indireto e isso sim é um erro grave!”

  7. Credo. Que baixaria e texto pobre. Assim fica fácil ser “jornalista”. Não sou petista, não sou psdb e nem Bolsonaro, mas achei uma lástima.

  8. Uma coisa eu tenho certeza. Não foi o Lula quem escreveu este texto. Para variar um profissional de comunicação criou esta peça de ficção, de ilusões, devaneios e é claro , mentiras inteiras misturadas com meias verdades de difícil comprovação. Este discurso é um bálsamo para petistas fanáticos, porém, os esclarecidos (contigente muito reduzido), ficam com vergonha. Lula não consegue ler um texto de dois parágrafos. Vai escrever um texto deste tamanho? Nunca!

  9. Me desculpe não consegui nem conseguirei ler tudo.
    Em muito menos da metade da carta pensei em como é possível alguém falar com uma linguagem e escrever com outra.
    Parei pois ‘isso aí’ não pode ter vindo do lula pois qualquer pessoa escreve como fala e sempre usa os mesmos verbos, pessoa do singular ou plural, adjetivos, advérbios e substantivos seja falando ou escrevendo, foi outro tapado escreveu.
    O principal é que até onde li, não ter encontrado nenhum ‘a gente’ e assim a origem da carta pra mim está condenada. Não achei em frase alguma o verbo sendo massacrado após a pessoa do singular ou plural…está muito estranho, tinha que ter algo com ‘a gente vai’, ‘prisidente’, ‘nessi país’, ‘nós num podemu’…já era, a origem não é de quem se anuncia.
    No final desejo que todos os petistas vão pra pq OS p. e que as petistas vão para a pq AS p…
    sim, todos e todas(escrevi desta forma para facilitar a compreensão dos petistas…e das petistas)

  10. A mesma baboseira de sempre será que este traste ainda acha que engana alguém. Outra coisa sinceramente acha que o apedeuta tem capacidade intelectual para escrever uma carta destas. Mais um fakenews,

  11. Outro bilhete ao Lula…
    Parafraseando aquele ser iluminado de tanta inteligência, que é a Dilma, lhe digo o seguinte:
    _ Presidiário Lula, boa tarde, eu vejo algo oculto em vc, que é um cão atrás. ..

    _ Lula, seu corrupto lavador de dinheiro, boa noite, ao invés de vc estocar vento, é melhor vc estocar muito papel, pois vc vai ficar muito tempo preso escrevendo bilhetes…

    Abraço a todos que não admiram bandido preso!

  12. Suas idéias são boas. Porém, não é elegante criticar erros de português quando comete-se vários como você fez em seus textos. Só uma dica.

      1. HahahahaA internet tá cheia de gente que adora criticar o português dos outros e, invariavelmente, comentem erros similares ou até piores nas críticas que escrevem. Ri muito com “ideias não tem acento”. Hahahahaha

  13. A PARTIR DESTE MOMENTO EU NÃO ACESSO ESTE SITE E A PARTIR DESTE MOMENTO NÃO MAIS ACESSO QUALQUER SITE EM QUE ESTE JORNALISTA ESCREVA QUALQUER MATÉRIA. UM JORNALISTA SÉRIO E UM JORNALISTA SÉRIO DEVE UNICA E EXCLUSIVAMENTE REPORTAR A NOTICIA E DEIXAR AO SEU ASSINANTE DECIDIR O TEOR DA MATÉRIA. eSTE SITE TENTA DIRECIONAR OS DESEJOS DO LEITOR, PORTANTO É UM SITE FASCISTA. NÓS OS SÉRIOS DEVEMOS POR TATO BOICOTAR E NÃO MAIS ACESSAR ESTE SITE OU SEU REPÓRTER EM QUALQUER OUTRA NOTÍCIA.

  14. Excelente, Ricardo! Faça como minhas as sua respostas. Morri de rir de todas suas respostas e gostei muito. Ironia se responde com ironia. Adeus Petralhas e parabéns Ricardo! Até a próxima!!!

  15. Parabéns,isso significa que suas mensagens estão atigindo os nervos.Tá divertido d+ a conversa fiada dele e suas respostas,destaco o “Çey“ e o acento na Petrobras kkkkk!

  16. O “AUTOR DA CARTA” não foi em um passado não muito longínquo uma PALESTRANTE muito requisitado que “cobrava” até R$ 200.000,00 via Instituto Lula para expor suas idéias e feitos à “platéias” fakes ?

  17. Olá Inundado, o certo é que a onda virou e, agora cresce o eleitorado de Haddad, com isso iremos confirmar uma máxima do futebol, mais importante que largar bem é chegar bem! Anotem. Não vai dar para anotar, os apoiadores do Bozo Naro estão é com tremedeira!

    1. Hahaha… Cidrac, numa boa, por favor, pare de fumar o que vc está fumando, ou será que vc andou bebendo criolina…
      Cidrac, afirmo a vc agora o placar final, pode anotar:

      61% a 39%

      1. Olá Rogério, a vida, além de curta, é uma só. Pra quê essa corrosão, essa agressividade toda? Aonde é que você vai com isso tudo? Se eu tiver oportunidade lhe oferecerei um Chianti, creolina é usada em outras profilaxias.
        Quanto as urnas, o Brasil tem um dos melhores aparatos de colheita e apuração de votos, o que sair de lá tá valendo, mas nunca é demais lembrar que voto é um ovo que e bota com a mão.

  18. Com os processos a serem julgados em andamento, com certeza, este cachaceiro corrupto ladrão, deverá apodrecer na cadeia, pois estamos caminhando para a vitória do bolsonaro, o que inviabiliza o indulto para este bandido.

  19. Caríssimo Ricardo;
    Como sempre, “cirúrgico” e preciso nos textos e observações!
    Você escreve com a alma, utilizando se dos meios linguísticos com muita propriedade.
    Sinceramente, não consegui ler o texto do Sr. Lula até o final, pois alem de falso, me parece ser típico de falastrão; quer enganar aqueles que têm pouco conhecimento dos fatos reais. Parece que aquela expressão ” pra boi dormir” se encaixaria perfeitamente neste texto.
    Haja paciência!
    Parabéns!

    1. Calma Marão! Ele foi presidente eleito, por duas vezes, fez sucessora por outras duas, e, quem sabe, domingo, mesmo preso, será PENTA. Dá inveja, não dá? E se não der PENTA, já é um grande vitorioso nestas eleições, pois tirou do páreo concorrentes históricos, a exemplo do Alkmin. Ou seja, de dentro da cadeia derrotou, OUTRA VEZ, o partido dos coxinhas, PSDB, este sim, morto e sepultado!

  20. Petista não gosta de trabalhar, de ler e nem de pensar com lógica mas pra facilitar a melhora da vida deles, achei um curso intensivo de “como deixar de ser petista”.
    Aviso: não é preciso ler nem assistir, basta escutar sem preguiça:

    https://youtu.be/MRHf2NWgmo8

    Viram? Sou muito bonzinho, penso até nos petistas.

  21. Blogueiro, a língua portuguesa, como sabido, é das mais difíceis. Olhando bem, você cometeu, comete e continuará cometendo erros grosseiros. Lula, ao contrário, tem todo direito de errar, porque não faz segredo de que só tem o segundo grau, mesmo assim de um curso técnico. Contudo, é catedrático, PHD, em política, reconhecido mundialmente, tendo sido homenageado em quase todos os continentes com incontáveis títulos de doutor. E você que tanto critica? Inveja, não é mesmo blogueiro. Aliás, um dos seus gurus, com certeza, o Merval de Paiva, da Academia Brasileira de Letras – e portanto com obrigação de dominar o português – não sabe distinguir “porque” de “por que”… Isso é apenas um exemplo. Agora, quanto ao conteúdo da carta do Lulinha, de nada adiante vocês criticarem, porque ele JÁ ESTÁ inscrito nos anais da história deste país, como sendo o MELHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO BRASIL. Não adianta falar que ele está preso, que um criminoso condenado, porque todos sabem tratar-se de prisão política, perseguição até mais não poder. Lembrem-se de Mandela e outros, também vítimas, sem dúvida alguma. No mais, até segunda-feira, quando, qualquer que seja o resultado das eleições, o Lulinha já estará consagrado, através do Haddad, como a maior liderança política deste país. Conteste aí!

    1. É melhor esconder o rosto mesmo porque no facebook já está cheio de petistas passando vergonha. Vocês conseguem enxergar o quê diante esses posicionamentos desfavoráveis ao Lula? Vocês pertencem a uma seita? Existe algum tratado assinado por vocês em algum lugar ou é pensão que recebe dele? Por qual razão existe tanta gente com capacidade de defender bandido e político? FILHO, o candidato que você votou foi julgado e preso? Vida que segue, pula pra outro… vocês são alienados, não reconhecem um palmo na frente do nariz, não respeitam as pessoas, zombam da justiça!!! Ele estará consagrado apenas na cabeça dos eleitores dementes que não enxergam o óbvio e ficam aí adotando bandido de estimação. Ele é reconhecido mundialmente porque foi presidente E ladrão. Lula ta ô preso babaca!!!

  22. Caro Marcos;
    Você me surpreende! com toda a sua elegância, indícios típicos de um psdbista vem defender um ladrão, condenado em segunda instância, com mais seis processos do mesmo naipe em andamento? você denota parecer tanto quanto o próprio Lula; que depois de enganar, roubar a nação, tentar se reeleger mesmo condenado ainda conta com seguidores como você.
    É por demais lamentável! Deveria fazer parte de um grupo para extirpar esse PT (verdadeiro sangue suga) de nossa vida politica e econômica. Faz dezesseis anos que o Brasil é roubado, com 13 milhões de desempregados, maior deficit público de nossa história!!! Qualquer candidato que venha ser eleito representará melhor nosso país do que se for governado pelo melhor dos melhores petista.
    Só não enxergará isto aqueles que hoje contam com uma “boquinha” que lhe possa render frutos….

  23. Que ironia e decadência: “O MELHOR PRESENTE DO BRASIL” tentando eleger, como seu sucessor, o PIOR PREFEITO DO BRASIL… Petralhada, vocês são uns FANFARRÕES!!! Rindo até 01/01/2019, quando experimentarei um verdadeiro “orgasmo político” ao ver Bolsonaro sendo empossado PRESIDENTE, representando e regatando todos os valores que os brasileiros de bem almejam para o futuro do país e que vocês “petralhada” nunca representaram!!! O Gigante Acordou!!! Fora PT!!! #haddadnunca!!!

  24. Ricardo tu falou tudo e falou bonito o barbicha presidiário é um grande embusteiro e nós somos vítimas da quadrilha dele mas quem segue apoiando e/ou defendendo essa corja é no mínimo cúmplice e deveria ser investigado,abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.