Ódio é a palavra da moda para definir indignação contra o que não presta

Não se trata de “ódio” ao PT, mas, sim, de indignação ao que essa quadrilha vem nos fazendo passar durante os últimos 16 anos

Ódio é apelido (Foto: PT/Divulgação/Google)

O vitimismo sempre foi característico nos discursos petistas. Recorram à história e encontrarão Lula, o mestre na arte (além de mestre em corrupção), cheio de mimimi desde 1989.

Militares (que não encostaram em um só fio de sua barba), empresários (que lhe tratavam a Scotch e charuto cubano), imprensa (sempre servil) e até o PSDB (concubina fiel e submissa) eram os alvos prediletos.

Após a Lava Jato o MPF, Sérgio Moro, TSE e ministros do STF (que não rezavam pela cartilha vermelha) passaram a fazer parte do clube dos opressores. Pobre PT e seus algozes cruéis.

Estas eleições inauguraram uma nova era no PT. Além de vítima das instituições, a quadrilha agora se diz — e faz beicinho por causa disso — vítima da sociedade, ou ao menos 60% da sociedade.

Por quê? Ora, porque essa gente fascista, xenófoba, misógina, racista, branca de olhos azuis, que odeia pobre em avião e preto na universidade, se cansou de ser acusada de tudo isso pelo PT.

Porque essa gente “que deve apanhar nas urnas e nas ruas“, que é e apoia um nazista, que espanca os gays pelas cidades e que irá matar todos os pretos, se cansou de ouvir estas coisas.

Porque 15 milhões de brasileiros estão desempregados, porque o Brasil ainda não se recuperou da maior crise econômica da sua história e porque 60 mil brasucas são assassinados por ano.

Porque os homens se cansaram de ser rotulados como estupradores ou machistas, as mulheres como idiotas frágeis e submissas, e as minorias tratadas como massa de manobra eleitoral a cada 4 anos.

Porque o corrupto de São Bernardo encontrou, pela primeira na vida, alguém que lhe combata no mesmo terreno e com as mesmíssimas armas, com a diferença do apoio ESPONTÂNEO popular.

Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias, Lula e seus bate-paus, há décadas, ofendem e acusam quem não concorda com suas teses e com suas imoralidades públicas. Querem um partido único!

Nesta eleição, as coisas que o PT e Haddad falaram sobre Jair Bolsonaro e seus 50 milhões de eleitores, beiram, aí, sim, as piores práticas do fascismo e das mais sanguinárias ditaduras comunistas.

“Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é”, uma máxima leninista é praticada à perfeição pela turba do presidiário de Curitiba. Eis a verdade sobre “ódio” e “odiar”. O resto é mistificação.

Sim, 60% da sociedade brasileira odeiam o PT, é verdade. Mas como não odiar? Como continuar mansa e bovina, após décadas de humilhação, descaso, ofensas e o mais descarado roubo do nosso dinheiro?

Como não odiar um partido político que é dirigido de dentro de uma prisão, por um crápula que denigre a imagem do Brasil, e que subestima a inteligência de milhões de brasileiros dia sim, dia também?

Como não odiar uma gente que só conhece violência, medo e mentira como práticas políticas? Uma gente que sempre “faz o diabo” para vencer uma eleição? Que destrói todo um país apenas para manter o poder?

Como não odiar malucos que não toleram uma opinião contrária, que não argumentam e apenas ofendem, que depredam as ruas, incendeiam pneus e impedem o direito de ir e vir de quem trabalha e estuda?

Como não odiar categorias que fazem greves políticas, corporações que nos sugam a alma, sindicatos que vivem da nossa grana, professores que não ensinam e jornalistas que apenas mentem pelo partido?

Como não odiar quem nos odeia tanto, afinal de contas?

Indignação, teu nome agora é ódio.

Leia mais.

65 thoughts to “Ódio é a palavra da moda para definir indignação contra o que não presta”

  1. Calma blogueiro! A virada aparente está te desnorteando? Fica calmo. Suco de maracujá é bom prá isso. Vocês ainda estão bem nas pesquisas. Faça como eu, que estou sempre preparado para um novo golpe dos reaças, mas sempre disposto a uma nova luta. Porque “a luta continua”. Afinal de contas o PT é o maior partido do país. E não vai ser morto nem sepultado no domingo próximo, como você apregoou.

    1. Vc é louco.
      Virada?
      Kkkkk, acorda petista, vcs já eram, acabou a mamata, teta secou, acho bom aprender a trabalhar senão vai morrer de fome.

      1. Como assim, “acabou a mamata, teta secou”, dirigida a quem você não conhece? Cara, NUNCA precisei e nem preciso de qualquer governo. Você está me medindo pela SUA régua, enganadamente. Trabalho desde os 16 anos e ganhei, honestamente, o suficiente para não depender de política. Agora, se você precisa do boçal, já mamou em alguma teta e pretende voltar a mamar, acaso seu preferido seja eleito, trabalhe bastante, porque não está tão tranquilo assim. Eu que NÃO PRECISO é que não tenho com o que me preocupar mesmo… E a virada já começou sim, quando nada para diminuir eventual diferença que vocês tanto alardearam que seria de goleada. Tem mais: se der o boçal, embora eu lamente que o país vá atolar num lodaçal sem fim, vou ter que segurar muito prá não rir de vocês todos!

    2. Vc é louco.
      Virada?
      Kkkkk, acorda petista, vcs já eram, acabou a mamata, teta secou, acho bom aprender a trabalhar senão vai morrer de fome.

  2. Parabéns, Ricardo! Quisera ter o dom da escrita para expressar tanta indignação represada diariamente ao ver, ler e ouvir tanta desfaçatez presente e conivente em nossa imprensa com todo esse sistema corrompido! Ainda bem que temos você como “voz do que clama no deserto” por nós!

  3. Insofismavelmente verdadeiro. Lembrando aos trabalhadores que o presidiário, nos anos 70, era informante do DOPS(tem uma foto histórica dele, Lula, no banco de trás de uma viatura fumando tranquilamente…(você conhece algum preso que, em uma viatura, fuma e fica sem algumas?!). O PT é simplesmente uma quadrilha que saqueou sim o Estado brasileiro – acompanhado do MDB, PP e alguns caciques do PSDB.

    1. Percebe-se o quanto a sua ignorancia impera quando voce afirmou que o lula era um informante do dops, kkkk

      O lula foi preso por sua atuacao no sindicato dos metalurgicos em 1979

      Mais um que engoliu cegamente a avalanche de fakes que invadiu o whatsapp desde 2017

      1. Agradeço ao petista confirmando que o lula foi preso por sua atuação no sindicato dos metalúrgicos em 1979.
        Sem fakes, petista é tipo assim: se suicida e diz que foi peticídio.

  4. Parabéns pelo texto.
    Agora nos preparemos para enfrentar a “resistência” e não a oposição ao novo governo.
    Mas farão de tudo para dizer que resistência é oposição.
    Forte abraço, Ricardo!

  5. Mais um texto magnífico!
    Eu particularmente não tenho ‘ódio’ de petistas, diria que é uma espécie de asco ou nojo do comportamento e da ideologia.
    É como se você estivesse em um restaurante almoçando e alguém na mesa ao lado espirrasse e saísse um catarro enorme verde ‘tipo pus’ (secreção purulenta) escorrendo até na boca do ‘vizinho’..é mais ou menos o que sinto sobre pt e a mentalidade dos petistas mas não é nada pessoal contra as pessoas petistas individualmente mas é pessoal quanto aos seus eleitos, o não eleitos, aos não re eleitos e ao prisioneiro, esses eu realmente não tolero(crazy rotman, pilantrel, dirmá, pinguçula, dirceu, lindembrega, haddado, manudela, etc…eco…eco..eco..echo).
    (speakey & talkey e revo dito and don’t come back in what i talkey!) <- understandeu?

  6. Converter-nos em administradores justos é sermos fiéis a nós mesmos, porquanto a fidelidade expressa nossa capacidade de executarmos os nossos compromissos proficuamente.

    ¨¨
    Fora P. T.orto.
    Adadi # NÃO!
    ¨¨
    SOU 17.

  7. “A malandragem nos herdamos dos africanos e a indolencia dos indios”. / “Nao vai haver nenhuma terra indigena demarcada no Brasil”. / “Eu apoio a tortura”. ” / “Eu nao entraria num aviao pilotado por um negro cotista”. MAS… A PROPOSITO, DE QUEM PARTE O ODIO??????? HAIL BOSTONARO ” BRASIL UBBER ALLES” Graças a DEUS eu e minha familia estamos do lado certo da historia.

    1. Você mora na Europa ou nos Estados Unidos?
      Na Venezuela, Coréia do Norte, Cuba ou em alguma das outras ditaduras historicamente apoiadas pelo PT eu garanto que não é. Hehehe….

    2. Petersss, o socialista de iphone, que faz parte da esquerda caviar… seria melhor Peter$$$…

      Qual lado certo da história? aquela que apoia e financia as ditaduras comunistas na américa latina e africa, que matam milhares todo ano?
      Dos diversos escândalos de corrupção e dos bilhões desviados em prol do plano de perpetuação no poder?
      Do financiamento de obras em outros paises e o nosso Brasil sem infraestrutura nenhuma?
      Da compra de refinaria sucateada por bilhões (R$)??
      Do jogo sujo de financiar artistas para que os mesmos influenciem seus fãs a apoiar esse regime de esquerda falido e corrupto??

      Lamentável meu caro, se vc acha que isso é certo, ficarei do lado errado da história entao…

  8. “A malandragem nos herdamos dos africanos e a indolencia dos indios”. / “Nao vai haver nenhuma terra indigena demarcada no Brasil”. / “Eu apoio a tortura”. ” / “Eu nao entraria num aviao pilotado por um negro cotista”. MAS… A PROPOSITO, DE QUEM PARTE O ODIO??????? HAIL BOSTONARO ” BRASIL UBBER ALLES” Graças a DEUS eu e minha familia estamos do lado certo da historia.

  9. “A malandragem nos herdamos dos africanos e a indolencia dos indios”. / “Nao vai haver nenhuma terra indigena demarcada no Brasil”. / “Eu apoio a tortura”. ” / “Eu nao entraria num aviao pilotado por um negro cotista”. MAS… A PROPOSITO, DE QUEM PARTE O ODIO??????? HAIL BOSTONARO ” BRASIL UBBER ALLES” Graças a DEUS eu e minha familia estamos do lado certo da historia.

  10. Parabéns assino embaixo, texto muito escrito e esclarecedor… vida longa xará para ver mais uma derrota deste partido ridículo no próximo domingo…

  11. Vou tentar ser bem claro, para ver se os admiradores de bandido preso consigam entender de uma vez por todas…

    É o seguinte: em caso de eleições com as seguintes opções abaixo, a escolha seria:

    1) Eleição de PT X (contra) uma ameba: VOTARIA NA AMEBA;
    2) Eleição de PT X o ET de Varginha: VOTARIA NO ET;
    3) Eleição de PT X Darth Vader: VOTARIA EM DARTH VADER;
    4) Eleição de PT X uma minhoca: VOTARIA NA MINHOCA:
    5) Eleição de PT X Hitler e Mussolini: VOTARIA NULO, pois é tudo fascismo mesmo;
    6) Eleição de PT X Boulos, aquele invasor de propriedades: VOTARIA NULO, pois são iguais;
    7) Eleição de PT X cocô de galinha: VOTARIA NO COCÔ DE GALINHA;

    – A lista é bem extensa, mas vou parar por aqui e esperar que os admiradores de bandido preso, essa gente que possui meio neurônio, tenham entendido, mas qualquer coisa posso fazer um desenho também…

    Parabéns pelo ótimo texto Ricardo.

    1. Também sou empresário, comerciante. Tenho 66 funcionarios.. Ja tive 90. Posso afirmar que vc é sim idiota, ou então está mamando nas tetas do governo e chora pq vai perde-las
      desejo muita sorte no seu empreendimento, pq com um idiota no controle, a coisa vai feder.
      burro!

  12. “A malandragem nos herdamos dos africanos e a indolencia dos indios”. / “Nao vai haver nenhuma terra indigena demarcada no Brasil”. / “Eu apoio a tortura”. ” / “Eu nao entraria num aviao pilotado por um negro cotista”. MAS… A PROPOSITO, DE QUEM PARTE O ODIO??????? HAIL BOSTONARO ” BRASIL UBBER ALLES” Graças a DEUS eu e minha familia estamos do lado certo da historia.

  13. Muito bom, Ricardo! Sempre leio seus textos, mas é a primeira vez que comento.
    Fico sem reação quando vejo pessoas do bem apoiando o PT baseado apenas em falácias.
    Não é possível que não conseguem enxergar o óbvio: É notável e gritante o desconforto do Sr. Fernando Haddad na condição de candidato.
    Um abraço

  14. Olá Inundado, observe que a onda se formou rápido, do nada, e muito ligeiro se dissipará caso chegue ao governo, pois, além de porrada e supressão das liberdades públicas não entregará o prometido e aventado. É básico, são favas contadas.
    Serão mais alguns lances do projeto ribanceira que começou com a retirada de Dilma do cargo, legitimamente ocupado, e agora passa pela possibilidade de eleição de um membro do baixo clero. Um sujeito que em tudo que se meteu não teve êxito – nem atentado ele conseguiu perpetrar, tendo sido defenestrado do exército – e que só articula frases com poucas palavras e sem fixar os olhos no interlocutor. O fracasso e o abuso estão mais que desenhados. Só depois do pesadelo é que muita gente se dará conta de ter caído do espeto na brasa. Sorte, Saúde e Sabedoria.

  15. As relações afetivas abusivas e a trajetória do pt

    Embalado por ideais admiráveis, o pt se mostrou sedutor, em um longo processo, até chegar ao poder. Tenho amigos que admiro e ajudaram a fundar o partido, dedicaram-se a criar suas diretrizes e dedicaram seus esforços para melhorar o país. Boas intenções, inteligência e esforço. Excelente!

    Respeito muitos de seus quadros e até não entendia porque vários se afastavam, de tempos em tempos, do partido…

    Entretanto, no caminho, já mostrava desvios de comportamentos (nas primeiras prefeituras, ganância por dinheiro, com propinas em contratos de ônibus e coleta de lixo). A ambição, apego ao poder e distanciamento dos ideais da origem aumentavam à medida que ampliava os cargos que, merecidamente, conquistava.

    Na presidência, começou a mostrar sua face mais violenta e cruel. Falava manso (quem não se lembra do lulinha paz e amor?), mas batia na democracia, instalando o mensalão; declarava amor aos pobres, mas direcionava recursos dos programas sociais para o partido se perpetuar no poder; fazia juras à Justiça, mas tentava aparelhar até o Supremo (o que levou à bofetada na cara da Carta Magna de deixar a Dilma elegível após o impeachment, devidamente respondida nas urnas); dizia querer paz, mas enchia de dinheiro movimentos sociais violentos, capazes de destruir em um dia anos de pesquisa; apregoava viver para o cônjuge, o povo brasileiro, mas dava presentes para as amantes, nações comandadas por ditadores; jurava que protegeria, mas roubava para si os recursos mais preciosos dos aliados. De vez em quando, em épocas eleitorais, dizia-se arrependido de alguns deslizes e prometia melhorar, mas era fogo de palha e tudo voltava a ser como antes.

    Enfim, se, na propaganda oficial, na fachada social, projetava imagem de bonzinho, dentro de casa, nos quartos escuros, na cozinha e eventualmente, até no jardim, diante dos vizinhos, humilhava o povo, impunha sofrimento à democracia e exercia sua tirania, em clara relação abusiva com a nação.

    Ora, qualquer psicólogo sabe as consequências danosas de uma relação assim. Sabe, também, não haver solução que não o afastamento do agressor, pelo menos até que se trate e se recupere. Sabe que, apesar de eventuais dificuldades e medo, a vítima deve procurar ajuda especializada, pessoal, na psicologia; protetora, na polícia; e garantidora, na justiça. Deve se cercar do carinho de entes queridos e curar suas cicatrizes por um bom tempo, até recuperar as energias.

    A nação foi vítima por muitos anos dos abusos do pt. Precisa enfrentar a realidade, precisa de ajuda, precisa se recuperar.

    1. Pior é petista pensar que têm candidato que não é um ‘poste’.
      Estão corretos, na verdade é um pau de sebo que quanto mais tenta subir na pesquisa, mais pra baixo fica.
      Pra que vc tire suas dúvidas assista o vídeo do seu ‘mano’ brown confirmando o ‘escorregar’ do pt tentando subir no pau de sebo.
      O desespero dos petistas chegou ao ponto da plateia e alguns no palco aplaudirem ‘mano’ brown durante sua fala enquanto o pau de sebo, a ensebada e os que ‘escorregam’ no palco ficaram atônitos e inertes…um monte de ‘bocas abertas’.
      É um vídeo histórico, procure que vai achar facilmente.
      pt se eleger em Minas nunca mais e pt com possibilidade de se eleger no Brasil só até domingo.
      A partir de domingo a noite o destino petista será: venezuera, cuba ou cadeia.

  16. Nao odeio ptistas mas tenho certa antipatia de sua incapacidade de abandonar a visao de um lula heroico e de um partido/ ideologia extremamente perniciosos ao país. Considero ser uma resistencia enorme á falta de informaçao ou a vergonha de admitir o erro. Bolsonaro é consequencia de erros estrategicos/politico/economico/morais de um PT que se manteve no seculo 19.

    1. Bom dia Alex, te convido a pesquisar os dados do país entregue ao PT e comparar com os dados do país que o PT entregou. Garanto que terá uma surpresa e te fará entender o por quê da maioria dos intelectuais de boa índole do país continuar defendendo esse partido das acusações que tem sido feitas.
      Se o que tivesse revoltado o povo fosse a verdade: “Sabemos de todo avanço que o país teve, mas esperávamos mais.” Garanto que a aceitação dessa bandeira seria muito maior entre essas pessoas. Entretanto, o povo brasileiro, notoriamente ignorante, chegou a essa revolta baseado em mentiras e os justos não conseguem se calar diante disso.

    2. TEm razao Alex.. admitir que nao deu certo para um petista é impossivel. Essa gente nao aprende nada e nao esquece nada.
      Mas na real, to cansado desta guerra entre humanos e petistas..
      que chegue logo o domingo e acabe com esta laia. E se o bolsonaro nao der certo, vamos nos rebelar assim como fizemos com o Pt… nao temos corruptos de estimação.
      #Morre13

  17. A vitória de Bolsonaro é a derrota do projeto do comunismo lulopetista de nos transformar numa grande venezuela.
    O risco real e imediato que corre a nossa liberdade, a nossa democracia e o estado de direito é, principalmente desde a fundação do Foro de SP por Lula e Fidel, o da ditadura declaradamente almejada pelas múmias comunistas brasileiras.
    Mas os brasileiros, mais uma vez, vão impedir a realização do sonho das viúvas de Stálin.

  18. É Ricardinho quem cancelou a participação do Zema no debate do sbt , foi o seu Mateus Simões. Tinha que ser.

    Ooooo sujeito obscuro. Vai saber como consegui as suas conquistas, vai saber…….

      1. * conseguiu .

        Aproveitando a oportunidade para registrar que se for comprovado a compra via caixa dois do novo de pacotes de sms, vai dar ruim para o Mateus Simões.

        Por fim, só para lembrar aos ignorantes o imbecil do Zema que adora falar de político foi filiado durante mais de 20 anos no partido da república, PR. Olha o nível do imbecil.

        Então isso careca. Valeu

  19. Considerar o que dizem alguns simpatizantes como “fala do PT” é sem fundamento.
    Vc cita alguns números ao acaso, sem nunca comparar com os números anteriores ao governo do PT. Por que será?
    Por exemplo, vc diz: “60 mil brasucas são assassinados por ano no Brasil”. Não confirmei esse número, suponho que esteja correto. Pelos dados que levantei, a taxa de homicídios por 100mil habitantes encontra-se altissima. Em 2016, fim do governo Dilma, 30 homicídios por 100 mil habitantes (muito alto comparado com países civilizados). Em 2003 eram 36 homicídios por 100 mil habitantes (incrível! mais alto ainda!!). Queria saber os valores em 2001, antes do governo LULA para podermos comparar com mais eficiência. Vc consegue esse dado?? Ou prefere discutir sempre com a emoção já que os números não te favorecem? Isso não seria ódio?
    Obrigado

      1. Acessei o link. Muito bem documentado. Mas não adianta Ricardo, discutir com petista é perda de tempo. Estou esperando a sua crônica de domingo às 20:00hs (pesquisa de boca de urna não é resultado de eleição). Bolsonaro 17. Zema 30.

        1. Bom dia Marco Luz,
          Adianta, contando que com argumentos fundamentados. Mudaria meu voto no exato momento que me provassem, com dados confiáveis, que o periodo do PT não foi o melhor momento do país. Agora com o bozo no segundo turno, realmente nem que me provassem isso pois considero o rumo que ele pretende tomar extremamente danoso e irreversível no futuro.

          Ricardo, usando como base o material que vc sugeriu, verificando os dados que consideram a variação da população brasileira, não somente os números de casos ao ano, verificamos que a taxa de homicídios com armas de fogo (que é o dado que se encontra nesse material) vinha crescendo ano a ano desde 1980, chegando a um patamar em 2003 no qual se manteve a partir de então. Pequenas variações para mais e para menos a partir desta data, não coincidentemente acompanhando a situação econômica do país no período.
          Na sua visão, o PT é culpado por um aumento da violência que não se comprova pelos dados? Ou é culpado por não conseguir diminuir esse índice, que é sim obrigação do governo?
          Nesse caso, cabe o argumento de que o PT fez explodir uma onda de violência que acabou com a segurança pública do país? Acho que não né? Da mesma forma, em diversos outros pontos, uma análise crítica dos dados jogam por terra os argumentos ou mostram um ENORME exagero da parte de vocês.

  20. Não concordo com a seguinte passagem:

    “Porque o corrupto de São Bernardo encontrou, pela primeira na vida, alguém que lhe combata no mesmo terreno e com as mesmíssimas armas, com a diferença do apoio ESPONTÂNEO popular.”

    Está mais para o oposto: o Molusco encontrou alguém que lhe combata da maneira correta, ou seja, com verdade e com honestidade.

    O Bolsonaro está fazendo uma excelente campanha; está dando respostas excelentes aos desafios que estão sendo postos. Desde a parceria com o Paulo Guedes até a repreensão ao filho que teria falado besteira sobre o STF. Disse recentemente ser favorável ao fim da reeleição. O “ditadorzinho” pode se tornar o presidente mais democrático que já tivemos.

  21. Ou eu sou muito burro, ou corrupção, roubalheira, polticos corruptos, lavagem de dinheiro e outras tantas coisas mais existem no Brasil só há 16 anos. Antes disto viviamos no pais das maravilhas. Eu não vou discutir aqui ideologia política. Cada um tem a sua e devemos respeitar. Afinal somos todos seres humanos. Por isto acho que devemos lutar contra a candidatura do Bolsonaro. Eu “contra a candidatura do Bolsonaro”. Acho que poderiamos ter gente muito melhor do que ele. seja de direita, esquerda, centro disputando esta eleição. Só penso que em todo, grupo, sociedade, entidade, e etc, podemos ter pessoas mal intencionadas, inescrupulosas que destoam do resto, Partidos politicos também são assim. Temos este tipo de gente em todos os partidos PT, PSDB, PSL, etc. Por isto penso que dentro do PT temos boas pessoas com boas ideias e que podem sim lavar a roupa suja e dar um novo rumo ao partido. Esta é minha opinião, mas como disse, respeito a opinião de todo mundo, afinal, por enquanto, vivemos uma democracia.

    1. Concordo com você Lincoln! Infelizmente o capetão reformado faz parte da banda podre da política. Está na política já tem 28 anos e só se destacou com discurso de ódio e de exclusão. O capetão nunca fez a diferença na vida da população.
      Basta olhar para o Rio de Janeiro que está falido e muito violento.
      É possível um ser humano mau ser um bom presidente? Acredito que não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.