Libertas quae sera tamen: Minas Gerais começa a se libertar das sombras

Com Fernando Pimentel e Dilma Rousseff expulsos do estado, um último sopro de atraso permanece na disputa eleitoral

Peguem seus banquinhos e saiam de fininho (Foto: Ricardo Stuckert)

Absolutamente ninguém poderia prever o que se passou em Minas Gerais neste domingo, 7 de outubro. Os mineiros acordaram, tomaram cafizin, vestiram-se e foram votar. E como votaram!

De favorita nas pesquisas eleitorais para o senado, a aberração Dilma Rousseff foi expurgada definitivamente do solo das Gerais. Que vá para o sul ou o Rio que te carregue, apesar de Curitiba estar logo ali, hehe.

Dilma foi humilhada nas urnas com requintes de crueldade. Eu duvido que nossa história política produza algo tão caricato, tão inútil e tão disforme assim novamente nos próximos 500 anos.

Ao seu lado, foi varrido para a lixeira da história Fernando Pimentel. Companheiro de guerrilha, de incompetência e de assalto aos cofres públicos, o atual governador mineiro encontrou o destino que merece.

Levou uma surra eleitoral de Anastasia e Romeu Zema. Levou uma surra eleitoral dos mineiros. Levou uma surra eleitoral da realidade. Que a partir de 1° de janeiro leve uma surra também da Justiça brasileira.

Minas se reinventou. Minas acordou. Minas está por um fio de se livrar de um passado caótico, sucessivo, onde PT e PSDB revezaram-se no poder. Adoro Antonio Anastasia, mas adoro ainda mais o cheiro de NOVO.

Anastasia é íntegro, capaz como poucos, um homem público brilhante, mas está atrelado a um partido morto, com cadáveres insepultos à lhe assombrar. Aliás, Aécio Neves escapou por um fio: míseros 100 mil votos.

Minas elegeu deputada estadual a excelente e promissora Laura Serrano. Elegeu o igualmente excelente e promissor Lucas Gonzalez deputado federal. Ambos do Partido Novo.

É hora de abraçarmos essa novidade política, tão cheia de jovens preparados, ideias frescas e espírito liberal. É hora de darmos adeus aos velhos caciques e seus partidos mofados.

Só espero que o NOVO, desde já, repense algumas posições. Lembre-se de que política se faz com política. Que em meio à laranjas pobres, algumas se salvam. Que, assim como políticos, também não há “partido salvador da pátria”.

Que respeite o passado e o presente político e pessoal do Senador Anastasia. Que o trate como adversário de ideias, não como inimigo. Que apoie Jair Bolsonaro contra o PT. E que faça de Minas sua vitrine para o Brasil.

Parabéns, Novo. Conte comigo!!

Leia mais.

65 thoughts to “Libertas quae sera tamen: Minas Gerais começa a se libertar das sombras”

  1. Prezado Ricardo, quando tiver um tempinho gostaria muito de ver um posto seu sobre o que acha das pesquisas eleitorais. Fazendo uma avaliação não só das eleições de 2018 mas também de 2014 quando colocavam Marina Silva na frente de Aécio Neves.
    Abraços,

    1. Bernard, meu caro, acho que as pesquisas são sérias, ainda que falhas. São muitos institutos, contratados por diferentes clientes, cada um com diferentes propósitos. Por isso não acredito que sejam manipuladas, compradas, etc. Simplesmente tentam antecipar um resultado baseado em entrevistas. Temos que reconhecer que mais acertam do que erram, né? Abrs

      1. Bernard, em que pese a imprevisibilidade inerente ao ser humano, a metodologia dos institutos é equivocada. Um professor de estatística demonstrou num MBA que fiz que a amostra calculada, sempre ao redor de 2.000 candidatos, é incorreta, pois parte da premissa de que o universo de eleitores é desconhecido. E por isso sempre são entrevistados 2.000 eleitores, não interessa se para prefeito, governador ou presidente. Como a população de eleitores é, sim, conhecida, a fórmula estatística correta é outra e a amostra, para presidente, seria de algo entre 200 mil e 250 mil eleitores, para 95% de confiança e 2 p.p. de margem de erro. Mas quanto custaria para os institutos uma pesquisa desse tamanho, né?! Abs

  2. A “Venezuela” do Brasil , de lá dos grotões mais atrasados do Brasil, atrasou em mais 20 dias o processo de nos livrarmos do retirar o entulho petista.
    Mas já despachamos a Anta, o Suplício é o Requião.
    Que a Venezuela nordestina
    se separe do Brasil e fique lá com os
    haddads, dilmas, lulas, renans etc.
    Bom proveito com este lixo!

    1. Olá Mendes, a região do país a qual endereças os termos mais pejorativos é sábia e reconhece o PT como o partido que mais atuou em seu favor. Simples assim. Além de grata ela é fiél. Agora é outra fase do jogo, Boçal Naro irá se revelar e milhões fugirão dele. Guarde seu preconceito, adote um pouco de razão e de educação.

      1. Cidrac,
        Não faço juízo de valor, aponto fatos históricos inquestionáveis: os grotões do Brasil tradicionalmente elegem o que de pior temos na política; não é, portanto, nada surpreendente os votos para Haddad, Ciro, Renan etc nesses rincões mais atrasados do Nordeste (mesmo lá, Bolsonaro venceu na maioria das capitais e perdeu nos grotões). Se conseguir superar a cegueira ideológica e a idolatria –que vc, explícita, desavergonhada e candidamente, demonstra ter pelo seu “lulinha-paz-e-amor”–, talvez possa perceber essa realidade.

        Coincidentemente, o velho coronelismo– de que Ciro é um perfeito representante– e o neocoronel-populismo –que Lula/PT Lula simboliza perfeitamente– se nutrem, como parasitas, da ignorância e miséria de parcela de nossa população.
        Seu ídolo adorado é hoje nada mais do que um extemporâneo e decadente símbolo do Brasil velho, do que nós e a A. latina têm de mais retrógrado .

        1. Evidentemente que Bolsonaro não é o novo, não é o suprassumo, mas já é um bom passo a frente para romper com esse atraso que esquerdo-populismo e o coronelismo representam.
          Não se pode esperar que se possa de um pulo só saltar do início do século XX para o século XXI já às portas de sua terceira década.
          Uma coisa de cada vez: o primeiro passo é retirar esse entulho que bloqueou durante 1 década e meia o caminho para o séc XXI.

          1. Olá Mendes, muito bem explicado, quem se sente autorizado a dizer qualquer coisa sobre qualquer coisa, afiança que Bolçal Naro é avanço. Compreendo.

            1. Qualquer coisa que seja útil à retirada desse entulho, desse tumor maligno é um avanço.
              Repito: extirpar esse tumor do retrocesso populista é condição sine qua non para iniciar o processo de recuperação desse nosso debilitado e enfermo organismo social/econômico e político.
              Se o doente vai recuperar a saúde, isso vai depender se a ele seus administrados os medicamentos e procedimentos corretos. E posso adiantar que esses não serão nada doces e muito menos indolores, pois o esquerdo-populismo é uma doença grave, que pode até matar (veja o estado terminal da Venezuela).

      2. Ô mané (tal de Cidrac),sua boquinha vai acabar,hein ? Se você não for funcionário público concursado como é que você vai se virar tendo em vista que petista não é chegado em um serviço.Petista gosta é de emprego público,trabalho não.Considerando que vocês serão escorraçados de suas boquinhas e os sindicatos estão quebrados,eu acredito que o jeito vai ser pedirem socorro lá na Bahia hehehehehe.Por falar em Cidrac,isso lá é nome de gente batizada ? Se for,seu pai além de ter te sacaneado garantiu que nem xará você teria.

        1. Bala Perdida, (alguém que por medo, vergonha ou covardia não ousa dizer o nome de pia). Erras no atacado e no varejo.
          Não sou, nunca fui funcionário público um dia sequer em minha vida. Embora não seja demérito, principalmente num país onde a iniciativa privada é incipiente e reprimida. Não é do meu feitio. E mesmo na minha família são raros, mesmo assim são barnabés, não são da elite do funcionalismo onde vigora os odiosos privilégios.
          Sou um Zé Coisa Nenhuma que vivo do meu trabalho e não dependo de favores seja de quem for. Apresento-me em qualquer lugar com meu nome completo. Dialogo com as pessoas em qualquer local e não me acanho, pois, o que digo no siber espaço digo olhando na pupila, pois, faço com educação e urbanidade e não do modo que você faz, visto que por meio do teclado és grosseiro e bruto.

          1. ô mané,sou eu de novo.Para começar duvido muito que um sujeito esse se jeito petista de ser não tenha nenhum tipo de interesse que possa vir a ser prejudicado com o fato inconteste de que o pt será escorraçado do comando do governo.Do contrário, seria acreditar que se trata apenas de altruísmo de sua parte,o que não combina absolutamente com a pratica que conhecemos, e temos acompanhando,da sua “cumpanherada’ de partido.Lembre-se de que quem com os porcos se mistura,farelo come.De resto, não me interessa em nada a forma como você se apresenta ou deixe de se apresentar, com seu nome completo,ou não,olhando em pupila dos outros (você por acaso é oftalmologista sem desmerecer,é claro,a classe dos oftalmologistas),não tenho absolutamente nada a ver com sua vida,tenho meu jeito de ser,não me lembro de lhe dever absolutamente nada e se você gosta ou não gosta disso ou daquilo o problema é todo seu.

      3. Essa ‘região’ pode ser até muito sábia mas eles ignoram em quem votam.
        No link que posto abaixo, se assistirem a partir de 01:00(um minuto) até 03:14(três minutos e quatorze segundos) já é o suficiente mas recomendo assistirem o vídeo todo (5 minutos).
        Esse é o meu recado pra ‘venezuera nordestina’, região iludida que precisa de ajuda pra acordar.

      4. A Brazuela nordestina é realmente uma vergonha.
        A ignorância e a desinformação estão afundando o Brasil.
        Essa bandeira vermelha anti patriota significa um socialismo/comunismo sem fronteiras.
        Para esses esquerdopatas, a desigualdade social nasceu junto com a família (acúmulo e herança) e, por esse motivo, a família deve ser substituída pelo Estado Comunista.
        Daí, as campanhas: pedofilia, gaysismo, gênero, drogas, aborto, etc…

      5. A Brazuela nordestina é realmente uma vergonha.
        A ignorância e a desinformação estão afundando o Brasil.
        Essa bandeira vermelha anti patriota significa um socialismo/comunismo sem fronteiras.
        Para esses esquerdopatas, a desigualdade social nasceu junto com a família (acúmulo e herança) e, por esse motivo, a família deve ser substituída pelo Estado Comunista.
        Daí, as campanhas: pedofilia, gaysismo, gênero, drogas, aborto, etc…

    2. Grande Robes! Na ultima eleição também distribuí fartos xingamentos aos nordestinos… Mas vi que errei. Infelizmente, são mantidos reféns da pobreza. A massa intelectual dos estados nordestinos não vota em PT ( menos aqueles que mamam nas tetas ) . Quem vota são os ignorantes, os pobres e miseráveis, cultivados como capim pelos esquerdistas para garantirem um curral eleitoral. O Nordeste continua pobre como nunca, mas o povo ignorante nao enxerga isso. Por isso, temos que fazer uma campanha tranquila, sem xenofobia, são brasileiros como a gente. Precisam de apoio para se livrarem de Ciros, Calheiros e Lulas da vida, mas não tem consciencia disso. É o meso povo que elegeu FHC em primeiro turno. A verdade vos libertará.. O resto do Brasil acordou, nossos irmãos nordestinos ainda cochilam, mas em breve despertarão!
      Sobre o Cidrac, respeito a vontade dele , mas não entendo um ser humano culto pensar que o PT foi bom para o Brasil. Isso faz dele um dos piores gados do Pt : os cegos.

      1. Olá Guimarães, agradeço aos imerecidos elogios. As melhorais trazidas pelo PT são fatos. Vide elevação do valor do Salário Mínimo, eletrificação rural, universidades, escolas técnicas, moradia, emprego, respeito internacional nunca visto, a expansão das sociedades empresárias mundo afora, bolsa família etc… É claro que as mazelas são penta centenárias e o país vai completar duzentos anos e não formou instituições. Então muito ficou por fazer e agora com o descarrilhamento do golpe muita coisa boa vai ser retardada, isso se o povo não cometer novo equívoco elegendo o Capitão América do Subúrbio que ai sim será o caos. Dá calafrios só de pensar. Basta lembrar do que foi o Color e toda mistificação daquele momento.
        Falastes em campanha tranquila sem xenofobia. Assim são as campanhas do PT. Por exemplo: na véspera da campanha de 1.989 Abílio Diniz foi sequestrado. A mesma mídia perversa fez muito para colar aquele crime ao PT. Forjaram a cena do crime, colocaram camisetas do partido etc. O partido aguentou firme (agora, novamente, o juiz da roupa preta abre o sigilo de uma delação feita em abril que nada trazia de novo, tudo requentado, a qual não foi nem aceita pelo MPF, mas só pela PF – pura perseguição), então, no caso do empresário Abílio Diniz somente muitos anos depois é que restou pratos limpos comprovando que o partido não tinha atuado no episódio. E aqui em honra a serenidade do empresário. Mesmo tendo sofrido pacas ele é contra a liberação de armas. Nunca falou em ir embora do Brasil, gosta deste chão e continua acreditando nesta gente. (…) Não podemos nos dispersar!

  3. Rapaz, não compartilho de tuas idéias, mas cá entre nós, a primeira postagem, a primeira providência não foi de elogiar teu candidato, mas de pisar em cima dos perdedores. Reveja tua postura.

    1. Cachorro morto foi feito pra se chutar, mesmo. Ainda falta um vira lata, que vai sobreviver até 28/10/2018. Viva Minas, que nos trouxe vergonha num passado recente, agora nos traz orgulho. Aqui será o berço do partido NOVO.

      1. Aosilva, seu escrito traduz com fidelidade a prática de de um país onde a velhacaria campeia, pois, não basta um versus um; não, na hora do pisoteio não acanha em atacar cinco, dez, doze, cem, mil contra um. É sempre o forte com o fraco e o fraco com o forte, indefectível.

  4. Parabéns aos mineiros. Confesso que fiquei preocupado com a volta da inútil Dilma e do salafrário Pimentel e fico extremamente feliz pelo fato do povo ter desbancado do círculo político a maioria das raposas do PT. Agora falta um, Haddad, que derrotado em 28 de outubro, será a pá de cal sobre o monstro enjaulado em Curitiba. E para o bem dessa nação, que nunca mais emerja das trevas.

    1. Olá Roberto, um medíocre deputado do baixo clero, que em muitas legislaturas não apresentou nada digno de nota, que meteu logo os parentes na política, que esta rodeado das forças mais atrasadas e oportunistas da nação, inclusive a filha de Eduardo Cunha, que dissemina o ódio, o preconceito e a intolerância não é luz e nem mesmo o reflexo da iluminação. É hora de o povo acordar e não cometer mais esse equívoco, pois, já estamos no limite. Sorte, Saúde e Sabedoria.

      1. …só que eu prefiro um ‘medíocre deputado do baixo clero, que em muitas legislaturas não apresentou nada digno de nota’ para presidente do que um que já foi presidente e roubou tanto que está preso e uma burra que não sabe nem fazer uma simples conta de aritmética que também foi presidente e só gerou prejuízos.
        o ‘medíocre’ pode ser tornar extraordinário mas um ladrão só pode ser tornar cidadão de bem depois de pagar pelos erros na prisão se e somente se mudar o comportamento e a burra tem que estudar pra diminuir a burrice mas tanto o ex presidente quanto a ex presidanta não irão repor os prejuízos que causaram e continuam causando onde o caráter de ambos passa ao longe ou inexiste, então…..vou no que já é honesto e pode se tornar extraordinário, minha perspectiva é bem melhor, não acha?

  5. Tá na hora de provar que esse país não é machista mais, tem gente que tá merecendo o mesmo destino do patrão que tá em Curitiba, Ricardo quero que você faça um texto das coincidências do Ibope sempre errando em vários estados a favor dos ptralhas, isso tem que ser levado a sério pois influencia muitos inocentes.

  6. Ricardo , parabens pelas colocações , TEMOS QUE VARRER PARA A FOSSA estes animais , terroristas , bandidos e assassinos !! So falta o poste do “andrade”…..

    1. Olá Felicori, a vassoura, ou seria bassoura, terá de ficar guardadinha por muito tempo. O PT fez a maior bancada na Câmara dos Deputados. Outros partidos de esquerda cresceram!

  7. Concordo com quase tudo que você escreveu, exceto a última parte do 3.º parágrafo. Que alívio ver a Dilma e o PilanTrel escurraçados! Mas nunca subestime a capacidade do brasileiro de conseguir eleger gente pior ainda do que a Dilma e seus similares. Muito lixo ainda surgirá nos próximos anos. De minha parte, pretendo votar no Anastasia que, com todos as suas limitações é, na minha opinião, a melhor escolha. De qualquer forma, caso Zema ganhe, não ficarei decepcionado. Pelo menos para governador, temos duas boas opções. E que vença o mais preparado!

  8. Ricardo,

    Já postei aqui algumas vezes que eu meio que havia “desistido do Brasil”, por tudo o que vinha acontecendo no executivo, legislativo e judiciário nos últimos anos.

    Confesso que ontem, vislumbrei uma luz no fim do túnel. Fiquei felizdimais sô 🙂

    Me sinto orgulhoso dos mineiros, pela “varrida” geral.

    Que NOVOS tempos venham. Devemos nos concentrar nos próximos tempos no legislativo, acompanhando os trabalhos e dando mais uma limpa na próxima eleição. Já pensou se depois do Bolso dar uma limpa com aquele jeito delicado dele, temos um presidente do NOVO?

    E para finalizar, e sem bajulações, parabéns pelo seu trabalho. Sim, você alcança muitos com seu blog, e sua “campanha” nas últimas semanas pelo voto da razão, sempre com argumentos baseados em fatos, pensando no país e no estado, etc, com certeza contribuiu para uma parcela deste resultado.

    1. obrigado pelas palavras, Luiz, mas aceite um conselho: não fique tão esperançoso com o país, não. Nem com os mineiros!! Ainda que este “soluço” de razão nos leve a isso. Abrs

    2. Também fiquei muito esperançoso com os mineiros! Romeu Zema é a melhor opção para ser governador de Minas! De fato, eliminamos a Dilma e o Pimentel. Para presidente vamos de Bolsonaro! Quem sabe o Zema fazendo um bom trabalho no governo de Minas não sai candidato a presidente em 2022, depois que o capitão fizer uma faxina no governo! Amoêdo, na minha opinião, saiu enfraquecido nesse processo eleitoral.

      1. Eric, discordo de você sobre o Amoêdo. Um cara que criou o único partido de direita declarado do Brasil, a partir do nada, do zero, do vazio absoluto? Que criou sem usar um único centavo de recursos públicos? Que levou anos para criar um espaço que representa milhões de brasileiros que estavam sem “teto”, sem aceitar um único político vindo de outros partidos para facilitar seu crescimento, mesmo que alinhado ideologicamente? Um cara que fez o melhor e mais honesto estatuto de um partido político nacional e que, sem verbas públicas, sem tempo de propaganda, sem participação em debates e sem cobertura da mídia, que em sua primeira eleição nacional conseguiu quase 3 milhões de votos e emplacar 8 deputados federais (o partido da Entidade da Floresta conseguiu 1) sai enfraquecido? Não fosse o “voto útil” estimulado pelas pesquisas, me arrisco a dizer que Amoêdo teria de 5 a 6 milhões de votos. Por essas e outras, eu discordo respeitavelmente de ti. Abraço.

        1. Entendo Amorim. Saiu enfraquecido porque deveria ter apoiado o Bolsonaro ainda no primeiro turno das eleições. Essa eleição não era para o Amoedo. O segundo turno será entre PT vs Bolsonaro, e o Amoêdo vem falar que precisa conhecer melhor as propostas do candidato Bolsonaro para apoiá-lo agora no segundo turno? Discordo totalmente dessa posição. O Novo perde a direção quando faz isso. Projeto de partido não resolverá o problema do Brasil.
          Tanto é que eu sou Bolsonarista, antes mesmo do Bolsonaro se tornar mais conhecido pelo grande público. E votei no Zema no primeiro turno. Só que os novistas não fizeram isso nessas eleições. Reconheceram que não teriam chances e prefiram levar o PT para o segundo turno.
          Acho o Zema sensacional, muito melhor que o Amoêdo. Minha opinião. Zema falou num debate para votarmos em Amoêdo ou Bolsonaro. O partido Novo repreendeu o Zema. Uma falta de respeito com o Zema. Temos que ter proposta para o país e não proposta de partido. Só que agora o Zema saiu mais forte que o partido Novo. kkkkkk Essa é a realidade. Zema tem sozinho mais votos que todos os candidatos do Novo tiveram juntos. O Novo tem que parar de achar que só o Novo resolve. Quando elegerem mais políticos do Novo, mais merdas vão ser jogadas no ventilador. E aí o Novo vai deixar de ser Novo. Esse é o caminho natural da política. Aí vão existir candidatos decentes no Novo e outros candidatos menos decentes. Não caia na ilusão que o Novo será Novo para sempre. Ele só é Novo agora porque não existe base de comparação nessas eleições. Se o Novo fosse Novo, não iria ficar com essa demagogia de defender só o partido. Temos que ter um projeto de Brasil. O Amoêdo tem grande culpa por isso. Zema foi mais autêntico, baseado no cenário nacional, ao realizar tal declaração.

  9. Tchau querida, pessoal de Curitiba te aguarda e espero que aproveite o voo para levar o Pimentel. Vocês gostam tanto de visitar o Molusco, que Moro vai arrumar um cantinho para vcs.
    Que felicidade por ver que nós Mineiros demos a resposta nas Urnas que o resto do Pais que esperava, que sirva de exemplo para os irmãos Nordestinos, ou que rache esse Pais de vez e eles ficam com o Governo que escolher. Errar e humano mais permanecer no erro é burrice.

  10. A educação séria, consciente e não o dinheiro que faz a diferença e acrescenta valor ao caráter da pessoa. A escola da experiencia é a mais educativa!.
    ¨¨
    Repúdio às pesquisas eleitorais, camufladas, trocistas.
    ¨¨
    Cumprimento AÉCIO NEVES, eleito Deputado Federal.
    ¨¨
    Cumprimento a ILustre Dra. JANAÍNA PASCHOAL, a mais votada Deputada Estadual /SP, com um total mais de 2 milhões de votos.
    Trabalha na Campanha de Jair Bolsonaro.
    CARINHOS,PARABÉNS.
    ¨¨
    XÔ 13! Cadeia, sim, por lesar, zombar, insultar trabalhadores.
    CADEIA!

  11. Não fique tão animado, foram eleitos Aécio Neves, Marcelo Aro, Newton Cardoso Jr, Luís Tibé, Mauro Lopes, vários catataus da Itatiaia, etc. Em compensação nos livramos de Raquel Muniz e Leonardo Quintão.

  12. Cara, que alívio!
    Eu realmente achava que as pragas do PT seriam reeleitas. Eu nunca duvido da burrice do povo.
    Agora rezo para retirar o PT do governo federal.

  13. Cuidado com o espectro do fascismo por trás dos discursos de Bolsonaro & filhos, além dos comentários do Mourão e sua nova constituinte, feita por notáveis, sem a participação do congresso. O sr. Bady Cury, colaborador do Blog poderia fazer os comentários sobre este sério problema que se aproxima. A caserna está afoita.

  14. Nada de NOVO no ar blogueiro judeu. Minas continua no atraso, é proporcionalmente e socialmente um dos mais atrasados do país, por causa de tanta injustiça e corrupção. Um Estado sofrido que expressou um voto de revolta, Angústia e ódio, inclusive contra o PT. Não. Minas não se reinventou. Infelizmente não. Anastásia pode até ser pessoalmente Bom,mas está muito longe de ser um herói político. O fascismo que matou milhões bate às portas. Você também abriu a sua ? Deverá acomodá-lo nos seus caminhos. Querendo ou não.

  15. Perfeito (ou quase, por causa do Aécio) mas ainda não entendo essa defesa que você faz de um corrupto como Anastasia. Francamente, com tantos textos combatendo a corrupção do PT como pode não ver as falcatruas desse sujeito? Às vezes fico pensando em qual seria sua desculpa? Ele não sabia ou não há provas? Corte essa pequeno cordão umbilical que ainda te liga aos velhos (e corruptos) politicos deste país. Renove suas idéias, assim como o país está renovando sua política. O show de renovação que o país deu ontem foi maravilhoso, não apenas na corrida pela presidência, mas também a extirpação de velhos cancros que há anos estão incrustados em nossos poderes. Livre-se disso meu amigo, o que Minas precise agora é de algo NOVO.

  16. Ricardo, imagino sua cara de felicidade, hoje!
    Ontem, após o resultado das eleições, já fiquei imaginando o que você escreveria a respeito.
    Apesar de alguns se reelegerem, esta foi uma noite de sono profundo e alívio.
    Que seja uma eleição para refletirmos na necessidade constante de varrermos os trastes da política.

    Um abraço!

  17. Olha os papeleiros de verde amarelo colocando as coisas nos seus devidos lugares. Vive a era da iluminação, da educação, razão, honestidade, ética. Se Deus quiser.

  18. Não sou apoiador do PT mas acho que vocês deveriam dar Opinião Sem Medo também sobre a recepção amigável que o Aécio recebeu em BH quando foi votar. A matéria da Folha de SP reflete exatamente a relação de Minas com o Aécio. Parabéns à Folha! Decepção total ao jornal Estado de Minas por não publicar nenhuma linha sobre o ocorrido. Todos sabemos que é uma mídia 100% PSDB e isto é só mais uma prova. E não me venha com o papinho de que vc não é jornalista do portal UAI. Se vc tem Opinião Sem Medo publique então alguma coisa sobre as mancadas do PSDB. Prove pra gente que vc não tem medo! Repito : eu não apoio o PT! Isto é só um desabafo de quem lê tanta matéria falando só de um lado da coisa toda… e tudo na vida tem dois lados… daí o seu medinho de dar opinião simplesmente não faz sentido. Sou só mais um dos brasileiros que tem pensamento crítico e não se agarra a fanatismos políticos… e sabemos que isto pra vocês é o fim!

  19. A Brazuela nordestina é realmente uma vergonha.
    A ignorância e a desinformação estão afundando o Brasil.
    Essa bandeira vermelha anti patriota significa um socialismo/comunismo sem fronteiras.
    Para esses esquerdopatas, a desigualdade social nasceu junto com a família (acúmulo e herança) e, por esse motivo, a família deve ser substituída pelo Estado Comunista.
    Daí, as campanhas: pedofilia, gaysismo, gênero, drogas, aborto, etc…

  20. A Brazuela nordestina é realmente uma vergonha.
    A ignorância e a desinformação estão afundando o Brasil.
    Essa bandeira vermelha anti patriota significa um socialismo/comunismo sem fronteiras.
    Para esses esquerdopatas, a desigualdade social nasceu junto com a família (acúmulo e herança) e, por esse motivo, a família deve ser substituída pelo Estado Comunista.
    Daí, as campanhas: pedofilia, gaysismo, gênero, drogas, aborto, etc…

  21. AÊÊÊÊÊ!
    pt, caindo fora de Minas, tchau dilma, tchau pilantrel.
    Até o ar está mais leve e respirável em MG. Eu não conseguia crer que nós mineiros que somos o berço da educação e cultura pudéssemos eleger essa guerrilheira mandiocada e reeleger esse cretino.
    Estou MUITO feliz com os irmãos mineiros, MUITO mesmo e agradeço de coração por eliminarem essas duas ‘pestes’ daqui!

    pt caindo fora do Brasil, Bolsonaro 17 novamente….só isso!
    E após o segundo turno….AÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!(foguetório, desfiles felizes, alegria estampada nos rostos e a felicidade de ficarmos livres do pt…isso não tem preço) 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *