Temer na ONU: “estamos entregando um país melhor que recebemos”. Ele está certo

Eleito vice do desastre Dilma Rousseff, Temer chamou o Meirelles (pena que o Brasil não) e ao menos adiou a explosão final

Imagem: divulgação/Agência Brasil

Não há um só indicador que não comprove que Michel Temer fez um governo de recuperação estupendo. A menor inflação dos últimos anos, os menores juros da história, reversão da recessão econômica, criação de empregos, recordes sucessivos na balança comercial, etc etc etc.

Como se não bastasse, ele aprovou a Lei Geral das Estatais, a Reforma Trabalhista, a Reforma Educacional, o Teto de Gastos e só não emplacou a Reforma da Previdência por conta de seus próprios problemas com a lei, ainda que uma tentativa clara de golpe o tenha colhido.

O grande erro de Temer — além de ser Temer! — foi ter substituído a “corruptocracia” petista pela emedebista. O outro foi ter recebido o segundo maior ladrão do país (o primeiro, todos sabemos, reside atualmente na PF de Curitiba) na garagem da sua residência oficial.

Tudo misturado, em conluio com a sanha, aí, sim, verdadeiramente golpista de Rodrigo Janot, JBS e Rede Globo, levou a si e seu governo à lona, na maior impopularidade da história, gasolina pura para a narrativa sempre vil e mentirosa das esquerdas.

O último grande azar do Brasil foi a derrocada simultânea de Aécio Neves e Michel Temer. Não que não merecessem, é claro. Mas, tal fato, abriu o caminho para o renascimento do lulopetismo.  “Se todos são bandidos, fico com o meu de estimação“. É a lógica petista.

Se Temer não tivesse sido tragado pela descoberta dos seus rolos, o Brasil estaria em franco crescimento e caminhando de forma tranquila para a eleição de Henrique Meirelles, este sim nossa redenção. Mas o “se” não joga, não é verdade?

Daí estarmos nesta maravilha de disputa, entre o laranja de um corrupto presidiário e um autocrata sem preparo algum para o exercício do cargo presidencial. Mas já que assim quis o destino, que escolhamos o mal menor: dia 7, Bolsonaro 17.

Leia mais.

25 comentários em “Temer na ONU: “estamos entregando um país melhor que recebemos”. Ele está certo

  1. Temer deixou foi de ser preso por receber uma mala de dinheiro de propina. Bolsonaro, Alckmin, Anastasia e demais membros da quadrilha etc salvaram ele das grades

    1. Para o tal de Peter$$ : Se você não for funcionário público como irá se virar quando o Bolsonaro colocar um fim nessa aventura petista,já que pelo jeito como todo petista que se preze,você não deve gostar de trabalhar ?

    2. Se dependesse de mim,, Temer estaria junto com o presidiário Lula, chefão do Quadrilhão que cometeu a maior roubalheira da hstoria. Mas só não está junto do seu ídolo corrupto porque tem foro privilegiado.

      1. Esse é um bordão do super atleticano Paulo Mancha, quando esportistas do nível de LeBron James ou Tom Brady fazem algo extraordinário. Ele narra as competições imperialistas MLB, NFL, NBA etc, da empresa imperialista ESPN, onde principais jornalistas esportivos contratados no Brasil são comunistas (Trajano, MCP, Juca Kfouri etc). Vai entender a lógica destes comunas né? Ou seria hipocrisia?

        Teve um jogo dos Yankees que o PM narrava e, de repente, no meio de um home run, aparece na tv um sujeito com a camisa do Galo em pé na arquibancada. O Paulo Mancha ficou doido hahaha. Se tiver interesse, pesquise no Youtube, Paulo Mancha, Galo, Yankees.

        Aliás, Ricardo Kertzman, você é ridíííículoooo! hahahahaha

        Abs

  2. Blogueiro, Henrique Meireles, o maior “lavador financeiro” destas eleições, o “candidato troll financeiro” invisível do ‘mercado’, aquele que odeia O SEU CHEFE TEMER e se afasta dele a qualquer custo politicamente, linha terciária de (1%) ataque do BOLSO, que já foi liquidado nestas eleições, “a nossa redenção”? Nossa ou a sua redenção? Redenção de quem?

  3. Melhor para quem? Para aqueles que recebem subsídios? Para aqueles que receberam perdão das dívidas? Para aqueles que livraram Temer em duas oportunidades de sofrer impeachment. Juros baixos que são pura miragem. Basta ver os juros cobrados pelos bancos. Reforma de ensino que ainda não mostrou nenhum resultado (difícil avaliar). Reforma trabalhista que, por enquanto só atendeu interesses empresariais. Aumento dos níveis de emprego é piada. Teto de gastos com saúde, educação e segurança aos frangalhos também é piada. Balança comercial há muito tempo em alta, Temer só pegou o bonde. A maior de todas as piadas é achar Temer um santo. Você fala mais do mesmo. Disco arranhado.

  4. Você não relê seus textos antes de publicá-los (esta não é uma pergunta sarcástica)?

    “O grande erro de Temer — além de ser Temer! — foi ter substituído a “corruptocracia” petista pela emedebista.”
    “O outro foi ter recebido o segundo maior ladrão do país na garagem da sua residência oficial.”
    “O último grande azar do Brasil foi a derrocada simultânea de Aécio Neves e Michel Temer.”
    “Se Temer não tivesse sido tragado pela descoberta dos seus rolos…”

    É como eu disse no outro comentário, o blogueiro faz exatamente a mesma coisa que ele aponta, mas atuando do outro lado.

    ““Se todos são bandidos, fico com o meu de estimação“. É a lógica petista.”

    Parece que é a sua lógica também.

    1. Sempre pensei isso desse “cidadão de bem”.
      Só entendo o motivo de ele estar ainda no ar nesse site, pois é um site inteiramente ligado ao jornal estado de minas.

  5. Ricardo,
    Perfeitíssima sua análise. Infelizmente o Temer, devido ao seu DNA, seu passado e suas más companhias perdeu uma chance gigantesca de passar para a história de forma positiva, como o fez Itamar Franco. E o mais bacana é ver você declarar seu voto ao capitão Bolsonaro. Parabéns. Tenho a esperança e a quase certeza de que ele não irá nos decepcionar.
    Abraço.

  6. Ricardo,
    O que alguns de seus leitores não entenderam é que o Temer interrompeu o ciclo de destruição que a Dilma vinha impondo ao país. Imagine onde estaríamos se a louca ainda estivesse na presidência até hoje. Infelizmente o Temer não teria como fazer mais politicamente porque ele sempre foi parte do esquema criminoso mas ele tem sim o mérito de ter atuado bem na economia.
    Abraço.

    1. nada!!! dois anos! sucesso absoluto: 2.8 milhões de leitores únicos; média de 400 mil acessos por mês; sempre dentre os dois ou três maiores blogs do Grupo Diários Associados (o terceiro maior grupo de comunicação do país), mas o mais importante: você como leitor!!!!

  7. #PTNUNCAMAIS
    Não há nada mais desastroso do que devolver as chaves dos cofres públicos e a administração do País para o PT.
    Depois de sermos roubados e afundados na maior recessão de nossa história por 13 anos, não podemos cometer essa fatal asneira.
    É tanto assim que se o 2o fosse o poste de do PT contra o Marcola, eu votaria no Marcola, votaria no diabo, em qualquer um!!!.

  8. #PTnuncamais
    Eu não votei em Temer; quem o elegeu foram os idiotas que se deixaram iludir pelo populismo mais rasteiro – e por isso, eles têm uma enorme parcela de responsabilidade pelo desastre econômico, político, social e administrativo que o trio maldito, Lula/Dilma/Mantega nos jogou.
    Mas Temer, de fato, entrega um País em condições melhores do que recebeu (inflação, juros, modernização da mumificada legislação trabalhista). Não fez a previdenciária e nem a política, porque foi flagrado cometendo um tipo de atos ilegais a que o Brasil foi, em dimensões muito maiores, submetido pela Quadrilhão comandado pelo grande Chefão,Lula.

    1. Olá Mendes, vejo sua copiosa transpiração que não compensa a falta de inspiração. Larga mão de bestagem sujeito, entre 1,930 e 1.980 o Brasil foi o país que mais cresceu no mundo, nessa época a CLT vigorava plenamente.
      Escolher o Vampirão para compor a chapa foi um erro político, de estratégia; colocá-lo no Planalto, formando o quarteto Geddel, Michel, Moreirel e Padilhel, foi quebra da institucionalidade, é outra coisa. Deixe o sarcófago da ignorância e do preconceito. Grato.

  9. O PT é o partido da mentira, da enganação, da bandidagem, todo mundo sabe. O blogueiro tem razão, a grande verdade é que o Temer consertou o país do estrago que a bandidagem petista provocou. Não fosse ele, o Brasil já tinha ido pro saco e nós juntos. Mas, o Temer não é a pessoa que precisamos para dar um passo a frente, ele é conservador demais. Vamos precisar de alguém mais audacioso. Essa pessoa existe e o nome é BOLSONARO 17. É o único que não mente sobre seus planos. O PT vai tentar disseminar a mentira, já está fazendo isso, é a grande arma deles. Mas, o BOLSONARO 17 está forte e no segundo turno vai fortalecer mais.

  10. Este colunista só faz cometários fora do contexto, tudo o que disse a respeito do Temer é mentira, uma que ele é golpista sim, a reforma trabalhista trouxe desgraça ao povo, nada de aumento de empregos, pelo contrário, estamos com recorde de desemprego. Opinião dele sem medo, só se for sem medo de falar a verdade. Pq só falou mentira, ou somente ele que enxerga isso.

  11. Quase off topic, olha que bacana, legal mesmo:

    No programa de governo do pt consta que se alguém se declarar transexual, terá bolsa de estudos(claro, sempre tem ‘bolsa’ alguma coisa).
    É o maravilhoso programa ‘TRANSCIDADANIA’ (tan, tan, tan, taaaaaannnnnn)

    Aí criou um impasse ‘danado’ pois petista não gosta de estudar e se quiser estudar com ‘bolsa transcidadania(tantantantaaannnnn) vai ter que dizer que é viado ou sapatão. Claro que se petista quiser estudar é raridade mas como gostam de tudo ‘de graça’ talvez(talvez) se declarem enviadados ou assapatadas!
    Alerta: Petistas, caiam fora do pt, eles querem que vocês continuem burros ou que se declarem viados ou sapatões pra ter uma cultura tipo ‘dilma e lula’, aí vcs vão aprender o que significa ‘mosquita’, ‘muié sapiens’ ’13-4=7(ou algo assim)”, “muié de grelo duro” e tudo com ‘bolsa’ ao nível ‘pátria educadora’ mas cheio de viadagens desmunhecadas e sapatudas com aqueles professores feios pra K7, descabelados quase mulambentos que parece que nem tomam banho e usam camisa do ‘tchê’ ou do lula!
    Vocês concordam até com ‘isso’?
    Putamerda, vcs são doidos mesmo.
    Será que agora vão procurar saber como é o plano de governo do pt?
    Se procurarem, vão encontrar maiores barbaridades!
    Estou SINCERAMENTE com DÓ da ignorância dos petistas a respeito do que o pt tem preparado pra nós e pra eles mas eles nem desconfiam!
    Se o pt ganhar a presidência, estaremos TODOS fudidos e até os petistas terão saudades do governo Temer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.