O que realmente significa ser “Lula livre”

Lula Livre é muito mais que a soltura de um criminoso serial. É a aceitação de tudo aquilo que destrói o tecido social de uma nação

Fernando Haddad é Lula Livre (Foto: Ricardo Stuckert)

Ser Lula Livre é ser Palocci, Renato Duque, Paulo Roberto Costa, Delúbio Soares, Vaccari, Cerveró e José Dirceu.

Ser Lula Livre é ser Marcelo Odebrecht, Leo Pinheiro, Joesley e Wesley Batista, Otávio Marques e Eike Batista.

Ser Lula Livre é ser Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, André vargas, Alberto Yousseff, Geddel e Henrique Alves.

Ser Lula Livre é ser Odebrecht, OAS, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, Mendes Júnior, UTC e Camargo Corrêa.

Ser Lula Livre é ser Mensalão, Petrolão, Eletrolão, Dólar na Cueca, Dossiê dos aloprados e Pasadena.

Ser Lula Livre é ser Caetano Velloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Zé de Abreu, Wagner Moura e a maravilhosa Lei Rouanet.

Ser Lula Livre é ser Maracanã, Arena Pantanal, Itaquerão, Mané Garrincha, Porto Mariel e Abreu e Lima.

Ser Lula Livre é ser Fidel Castro, Hugo Chavez, Nicolás Maduro, Evo Morales, Ahmadinejad e Muammar Kadafi.

Ser Lula Livre é ser Dilma Rousseff, Fernando Pimentel, Guido Mantega, Mercadante e Fernando Haddad.

Ser Lula Livre é ser Tríplex do Guarujá, Sítio em Atibaia, Caças Suecos, Obstrução de Justiça e Cobertura vizinha.

Ser Lula Livre é ser Palestras Milionárias, Doleiros, Contas Secretas na Suíça, Instituto Lula e Jatinhos Particulares.

Ser Lula Livre é ser Charuto Cubano, Vinho Francês, Cigarrilha Belga, Copacabana Palace e Ternos Ricardo Almeida.

Ser Lula Livre é ser MST, CUT, MTST, UNE, PT, PCdoB, PSOL, PCC, Hamas, Hezbollah, Irã, Cuba, Coréia do Norte e Venezuela.

Ser Lula Livre é ser Tiro, Porrada, Bomba, Paus, Pedras, Pneus Queimados e, finalmente, Faca na Barriga dos adversários.

Ser Lula Livre é ser Corrupção, Violência, Desemprego, Recessão, Miséria, Atraso, Mentira, Analfabetismo e Subdesenvolvimento.

Ser Lula Livre é ser Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Renan Calheiros e José Sarney.

Ser Lula Livre é ser Benedita da Silva, Gleisi Hoffmann, Babá, Lindbergh Farias, Vicentinho e as Mulheres de Grelo Duro.

Ser Lula Livre é ser Petobrais, Terra Quadrada, Tripéc, Ponto G, Marolinha, Nóis vai, Ceis foi e Deixa Eu Te Contar Pra Você.

Ser Lula Livre é ser Ignorante, Inocente, Lunático, Fanático, Imoral, Degradante, Degenerado, Psicopata, Meliante, Idiota e Servil.

Ser Lula Livre, meus caros, é descer ao subsolo do poço do porão da mais profunda degradação de um ser humano.

Seja Lula Livre e entenda-se com seu próprio espelho!

Leia mais

 

67 thoughts to “O que realmente significa ser “Lula livre””

  1. Olá Inundado, Lula é a inteligência e mesmo um farol da ordem global civilizatória que surgiu no pós guerra. Com ele foi possível se contrapor ao bi lateralismo financista e potencializador da barbárie imposto pelos EUA que só faz concentrar riqueza e aumentar o cinismo – o ponto alto desse modelo, a crise de 2008 e encaminhar um multi lateralismo baseado na participação de muitos países dosado pela solidariedade. Ele é I-N-T-E-L-I-G-E-N-T-E e, como um raio da sapiência VEM INDICANDO E DANDO RUMOS, nesse sentido dialogou com outros dirigentes de Estados mundo afora e implantou no Brasil mecanismos de desenvolvimento e superação das mazelas sociais (através dele mais de 40 milhões de pessoas foram incluídas) , sempre com o ser humano no centro de tudo. (Ha milhões de pessoas que não percebem que apenas a Odebrecht despediu 100.000 empregados em decorrência das barbaridades do juizeco das Araucárias. O combate da corrupção não pode ser inviabilizador da atividade empresária e do extermínio de empregos). Muitos luminares tem visitado Lulinha Paz e Amor e lá encontra um reator a pensar e propor para a ordem mundial. A democracia versus a truculência.
    Então é isso. Lula vai balizando o retorno à democracia e servindo de referencial a muitos outros países na superação da pobreza. Enquanto isso os representantes do provincianismo continuam de costa para o país e se preferência comprando apartamento no pedaço mais brega do mundo, conhecido como Miami, como fez recentemente o Ministro Roberto Barroso, que registrou o imóvel em nome de sua mulher.
    Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. Cidrac,
      eu gostaria que vc informasse como estão aos ‘olhos’ das grandes democracias os ‘queridos’:
      Cristina(Arghgentinha), Hugo Chaves, Fidel, Maduro, dilma dentre vários outros amigos de lula e do próprio lula para que eu confirme sua afirmativa:
      “Lula é a inteligência e mesmo um farol da ordem global civilizatória que surgiu no pós guerra.”
      ps: sem ‘opiniões’, quero FATOS sobre a relevância positiva que estes ‘trecos’ possuem aos olhos do mundo INTEIRO.

      1. Olá Sopinha, (sempre com medo ou vergonha de dizer o próprio nome), sua capacidade cognitiva não lhe permite a compreensão, contudo além das pessoas citadas muitas outras podem ser enumerada. Gentileza cotejar: Evo Morales, Mandiba, Thomas Piketty, Domenique de Villepin, Marcio Midalena, Luis Zapatero e Pierre Salema, estes últimos cinco de países europeus. Todos testemunham a capacidade e comprometimento de Lulinha Paz e Amor no atuar em prol de nós, os botocudos e puris, e de milhões de pessoas por este mundo velho de Deus pai. Ele é paladino da democracia contra a barbárie patrocinada pelos EUA e executada por juizecos de roupa preta como a asa da graúna.

    2. Nunca vi tanta baboseira num comentário, tanta falta de visão. O cara saqueia o país e ele concorda com isso. Ele é corrupto e ele concorda com isso. Ele é sua turma se enriquecem e ele concorda com isso. O país está à beira da falência e ele concorda com isso. Tiradentes morreu porque era contra a cobrança do quinto (20%) em impostos e hoje cobram mais de 40% e ele vem falar isso. Realmente, onde vamos chegar ou pergunto…. ele preenche um dos cargos comissionados, essa é a única explicação!

      1. Faço minhas as suas palavras, esse boçal metido a intelectual deve tá levando uma beiradinha no esquema.
        Deve ser eleitor de Maluf e enche a boca a dizer: ” rouba mas faz”.

    3. Retorno a democracia??? Com quem? Só se for com a família brasileira, com as pessoas de bem que finalmente resolveram se levantar e dar um Basta! Já estamos em uma Ditadura, a da mídia comprada, a do aparelhamento das instituições, das ameaças, a da perversão, e da facada, a Ditadura da Esquerda capitaneada pelo PT e suas linhas auxiliares, ordem mundial??? De que mundo você é? Ou melhor, de que país? Você é o louco alienado que quer se passar como um erudito.

  2. Blogueiro,
    Você hoje se superou. Deve ser o efeito Haddad e a certeza da derrota que lhe avizinha.
    Hoje, se uma cascavel lhe picar, morre na hora.
    Já pensou numa clínica de repouso mental?

  3. É isso aí. Lula livre (e por que não soltar outros grandes bandidos, Marcola, Cabral, E. Cunha etc ?) significa o Brasil preso.
    Preso à roubalheira, à demagogia, ao populismo, ao retrocesso, ao atraso, á miséria, á falta de saúde pública decente, às empresas e órgãos estatais entupidos dos mesmos vampiros que sugaram o sangue das entidades públicas.
    Volte, lula! Venha terminar o processo interrompido de transformar o Brasil numa grande Venezuela.

  4. Hoje a situação política do Brasil está bem, mas bem ruim.
    Eu votei no Lula, tanto na primeira vitória, como na segunda (reeleição).
    Mas, acho que ele está no lugar certo (cadeia), visto que ladrão tem que ser e ficar preso.
    No entanto, não tem como negar que a melhor fase do Brasil foi com ele no Poder. Isso é inegável. Não adianta dizer que Lula se deu bem porque o mundo estava bem, porque ele aproveitou o legado de FHC (que aproveitou do Itamar). Fato é que o governo dele foi o melhor.
    Roubo, por roubo, isso existiu em todos os governos, inclusive militar. Idem mensalão.
    Contudo, não voto em bandido. Por isso PT, PSDB e MDB para mim são cartas fora do baralho.
    Vou tentar o Novo. Como não irá para o segundo turno, verei o que faço no segundo. Se só tiver as tranqueiras PT, MDB e PSDB, vou de branco.

    Abraços!

  5. Blogueiro, não desespere. A cada dia você se supera. Já te disse: calma, vai pescar! Você tendo a maior certeza de que Lula é um cara inteligentíssimo (do contrário, nascendo onde nasceu, não chegaria onde chegou, não é mesmo?), me responda aí: qual teria sido a razão dele ter fortalecido, como “nunca dantes neste país ocorreu”, o ministério público, a justiça federal (esta com as mais sofisticadas técnicas de investigação), além de criar a CGU, etc.etc.. O erro dele, convenhamos, foi acreditar que essas instituições não seriam em grande parte contaminadas, como COMPROVADAMENTE foram. Não é isso mesmo? Foi ingênuo, sim, de acreditar que o mais votado dos procuradores seria isento, nomeando-o para procurador geral, com a prática demonstrando o contrário, ou seja, deu asas a cobras para picá-lo, dentre os inúmeros inocentes que, inclusive, JÁ FORAM ABSOLVIDOS. Está aí a Dodge para comprovar, ou seja, qual DENÚNCIA fez ela, até agora, contra Temer, que a nomeou, após um encontro no Jaburu, altas horas da noite e fora de agenda? Basta lembrar, enfim, do “engavetador geral” do FHC… CONTESTE ISSO, blogueiro.

  6. Ricardinho inundado, como vc é leviano, desleal. Incrível! Esse seu texto transborda preconceito. É uma verdadeira facada de sofisma, de manipulação e de desespero. Vc é pequeno e só agrada realmente os de cabeça inundada como vc.Inundada de …. ah vc sabe. Chora no colo do Beni…

    1. Ser Lula Livre é ser Ignorante, Inocente, Lunático, Fanático, Imoral, Degradante, Degenerado, Psicopata, Meliante, Idiota e Servil.

      1. Só rindo mesmo dessa cambada de debilóides que te seguem. Psicopata sim, é o que vc parece ser , Inundado.Todo psicopata tem ódio e só fala sobre um ( 1 ) assunto. O ódio é o outro lado da moeda do amor. É um amor recalcado. É isso que vc sente pelo Lula. Chora Ricardinho e destila veneno, pq vcs vão morrer na praia. De novo.

  7. Parabéns pelo texto, a descrição perfeita.Infelizmente esse populista de fácil falacia,adestrou tão bem os jumentos que não tem mais jeito,a justiça vale p/ todos,exceto pra eles,porque não pedem cabral livre,afinal, foi o molusco que ajudou elege-lo pedindo a todos p/ votar no cumpanheiro,tudo desses adestrados é Aécio,tá solto, etc e tal,só que eles não enxergam que o dito cujo não foi julgado ainda por ter o tal foro privilegiADO,votei no Aécio,nunca mais voto,ao contrário dos adestrados que continuam votando nos postes,e se Jesus voltar e onfirmar toda podridão desses petistas,eles vão dizer que é mentira que Jesus foi corrompido.Só tem um jeito Bolsonaro,neles,anular não adianta só vai ajudar os corruptos.

    1. Olá Amaral, tenho uma sugestão. Medite, ainda que por apenas alguns minutos. Se não tens idade para lembrar-se de memória, consulte os repositórios e encontrarás, dentre tantas outras manipulações e tentativas de envenenamento uma que ocorreu durante as eleições de 1.989. Abílio Diniz foi sequestrado. E no desenrolar dos fatos a mídia nefasta muito fez para atribuir o crime a pessoas do PT ou a alguém atuando em prol do partido. Usaram de ilações e de leviandades. Somente muitos anos depois é que foi revelado e admitido – pelos manipuladores – que não houve no episódio, participação do PT.
      Isso é mais uma demonstração do jogo sujo e baseado na mentira praticado pela elitizinha rapinosa, extrativista e predadora que não admite e não aceita a melhoria na vida dos Zés Coisas Nenhumas neste Florão da América. E melhoria na vida do povão quem sabe fazer é Lulinha Paz e Amor. O homi é dos bauns, o mudo sabe disso, mas a eletizinha se poca de ódio e de inveja.
      PS. Embora o valoroso Abílio Diniz tenha sofrido no e com o sequestro ele não defende o uso de armas pelas pessoas. Seu depoimento e sua conduta deve ser saudados pelos democratas. Grato.

  8. O preço do engano é o retorno às mesmas tarefas antes começadas.
    Chama-se insanidade ou demência urbana. O engano sempre existiu nos roteiros humanos; dele é a culpa dos recomeços quase intermináveis dos mesmos espíritos de contenda inferiores, em todas as experiências necessárias às suas evoluções espirituais. O engano vai diminuindo paralelamente com o crescimento da alma. É lei inexorável da Inteligência Divina em todos os departamentos da criação. Viaja, o engano, de mãos dadas com a ignorância. Um e outro são participantes no aprendizado dos seres que buscam a superioridade.
    ” Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes”.
    (Decreto. I Coríntios, 15:33).
    .
    Apoio Jair Bolsonaro. 17.

  9. Fizeram uma lavagem cerebral nesse tal de Cidrac. Esse cara é extremamente alienado e totalmente desinformado. Quer uma sugestão: Vai pra Venezuela, meu caro, vai pra Cuba, vai pra Coreia do Norte. Chega lá e fala que é um fã do Luladrao e você vai ser recebido com todas as honras. Mas não volta não, ok? Aprenda primeiro o que é o comunismo e o que é viver debaixo desse regime. Pergunte ao povo e então saberás que comunismo só serve pra uma coisa: formar ditadores e empobrecer uma nação!. Eles, os ditadores, ficam bilionários e o povo miserável!
    Aprenda primeiro seu otario!

  10. Chega um dia, em que todos mostram como são de verdade, pois, não existem máscaras que durem mais que a própria face. Menos máscaras! Mais rostos!

    .
    Brasil pra frente: BOLSONARO PRESIDENTE. (17).
    Sinceros votos de plena recuperação.
    Amamos você!

  11. Cidrac numa coisa eu tenho de concordar com vc, “ele é inteligente”, pois um torneiro mecanico chegar a presidencia da republica, roubar e ainda conseguir que um monte de gente ainda o defenda nao é pra pra gente burra nao viu. inteligente ele é, bobo é quem o defende.

  12. A RELIGIÃO DOS POBRES DE ESPÍRITO E OS CYBERMORTADELAS

    Há, basicamente, dois tipos de militantes do lulopetismo nas redes sociais.
    (não vou falar dos mortadelas dos MSts, MTSTs, CUTs da vida: sobre eles não é preciso dizer nada, são óbvios demais)
    Um é formado por militantes adoradores, idólatras, que se comportam como verdadeiros crentes do tipo religioso fanático. Demonstrando baixíssimo nível cultural– com raríssimas exceções–, estes são militantes sinceros: acreditam fervorosa, religiosa e cegamente nos seus ídolos- façam estes o que fizerem, cometam crimes que cometerem; constituindo, portanto, uma bovina massa de manobra de idiotas-úteis, facilmente manipuláveis. São facilmente identificáveis pelos clichês e bordões que repetem como papagaios e pelos termos tipicamente de idolatria com destaque para o simbólico e ridículo “lulinha-paz-e-amor”.
    Um outro é formado por aqueles que alguém sabiamente cunhou de “cybermortadelas”: são aqueles ativistas digitais que são pagos para fazerem, nas redes sociais, apologia, propaganda eleitoral de candidatos do PT , além de difamarem e atacarem oposicionistas. Vâo desde de militantes que recebem “mensalinhos” (veja os casos dos cybermortadelas do deputado secretário de confiança de Pimentel, Miguel Correa/PT-MG, daquele babaquinha que recebia para criar uma personagem nas redes sociais da Dilma etc), até blogueiros/jornalistas como Paulo Henrique Amorim , Luiz Nassif etc que se beneficiaram de polpudos patrocínios de empresas públicas e outras benesses públicas para fazerem a mesma coisa dos outros mortadelas. De modo geral, os mensalinhos e mensalões têm origem em dinheiro público, seja in cash, publicidade pública ou por outros meios/benefícios/privilégios (veja, por exemplo, o caso de um “empréstimo” milionário do BNDES a um blogueiro da esgotosfera).

  13. DEFENDER LULA NÃO É SER PETISTA, É SER JUSTO.
    Luiz Gonzaga Beluzzo – Economista, formado também em Direito pela USP, Graduado e pós-graduado em Desenvolvimento Econômico pela CEPAL/ILPES, professor-titular da Universidade Estadual de Campinas, Já tendo sido: assessor econômico do PMDB, secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, secretário de Ciência e Tecnologia e secretário de Economia e Planejamento do estado de São Paulo, Secretaria Especial de Assuntos Econômicos do Ministério da Fazenda, membro do Conselho Diretor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo , ex presidente do Conselho Deliberativo do IPSO – Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos, membro do Conselho de Administração da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F). Foi incluído no Biographical Dictionary of Dissenting Economists. Recebeu o Prêmio Intelectual do Ano – Prêmio Juca Pato, de 2005.

    “Defender Lula não é coisa de petista, nem de “esquerdista”. DEFENDER LULA É ATITUDE DE GENTE SENSATA, gente que sabe que o que está em jogo não é corrupção, apartamento triplex, sítio, pedalinho, nada disso.
    O que está em jogo é o sistema democrático brasileiro. O QUE ESTÁ EM JOGO É A FALÊNCIA DO SISTEMA JUDICIÁRIO BRASILEIRO que se tornou partidário e TÃO OU MAIS corrupto que o sistema político.
    O que está em jogo é a IMAGEM DO BRASIL PERANTE O MUNDO, porque NEM MESMO OS QUE ACUSAM LULA estão convictos de que haja provas de corrupção do ex-presidente.
    VAMOS SER HONESTOS, o processo sempre foi político e tem por objetivo tirar a maior liderança mundial da esquerda das eleições num país que viveu um golpe de Estado, um golpe que tirou do poder uma mulher honesta, uma mulher nunca acusada, julgada e condenada por corrupção.
    SEJAMOS HONESTOS, o crime de Lula foi gerar ódio nessa elite que jamais aceitou que um torneiro mecânico, operário, nordestino e sem diploma tenha se tornado respeitado mundialmente, uma espécie de Nelson Mandela brasileiro, só que no combate à fome.
    SEJAMOS HONESTOS, os que defendem a sua prisão são os mais corruptos, comprovadamente corruptos, homens sem amor ao povo brasileiro, homens que por dinheiro venderiam até a alma, quem dirá vender a riqueza nacional como estão a vender.
    DEFENDER LULA É HOJE UM DEVER DE QUALQUER PATRIOTA, qualquer democrata, independente de partidarismo.
    DEFENDER LULA É DEFENDER O BRASIL e o que resta de dignidade nesse país. Lula não roubou, não recebeu dinheiro, não teve conta secreta descoberta na Suíça, nem dólares em paraísos fiscais.
    Não caiu em áudio mandando matar, nem teve malas com milhões de reais com suas digitais. Lula elevou a condição de vida de milhões de brasileiros, provou que um homem de origem pobre e humilde pode ser Presidente e mais, PODE SER O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA. Por isso a elite brasileira com seu complexo de inferioridade, com seu complexo de vira-latas jamais o perdoará.
    O CRIME DE LULA, NA VERDADE, FOI COMANDAR UM GOVERNO VOLTADO PARA OS MAIS POBRES, UM GOVERNO MAIS POPULAR E INDEPENDENTE, SOBERANO E ISSO, AMIGOS E AMIGAS, JAMAIS SERÁ ACEITO PELA CASA GRANDE.
    Defender Lula é defender a história, É DEFENDER A JUSTIÇA, pois um homem respeitado no mundo todo não merece nos seus 72 anos de idade ser preso, condenado por um crime que não cometeu.
    LULA MERECE O APOIO DE TODO O POVO A QUEM ELE TANTO DEDICOU SUA VIDA.

    1. Beluzzo é um conhecido militante petista de carteirinha.
      Suas pregações têm tanta credibilidade quanto às de um J.Dirceu, Gleici hoffman etc.

  14. É impressionante VER e LER tantos comentários, tão cheios de HONRA e HONESTIDADE.
    Acho que o País nunca teve tanto discurso inflamado de “MORALIDADE”.
    Todavia, são discursos críticos ao ex-presidente Lula. Mas discursos INCAPAZES DE EMITIREM “EM QUEM VOTOU” (?!).
    Por COVARDIA, é certo.
    Tal como a Collor, HOJE NÃO EXISTE ELEITORES DE AÉCIO NEVES.
    A exposição de seu voto É O DESMASCARAR DESSA MORALIDADE HIPOCRÍTA.
    Esse tipo de ANALFABETO POLITICO É INCAPAZ DE ASSUMIR SEU VOTO.

    SEGUNDO ESSA ESCORIA (Analfabeto Político Escolarizado), há corruptos em todos os países do mundo, mas que somente no Brasil eles são idolatrados.
    No entanto, ELE FINGE NÃO SABER, que em todos os países do mundo há manifestações contra a corrupção, mas QUE SOMENTE NO BRASIL ELAS OCORREM CONTRA UM GOVERNO, MAS NÃO SÃO NOVAMENTE CONVOCADAS CONTRA O GOVERNO SEGUINTE MESMO QUE HAJA EVIDÊNCIAS DE QUE, APESAR DA MUDANÇA DE PRESIDENTE, A CORRUPÇÃO CONTINUA.
    Esse é o ANALFABETO POLITICO. Aquele que “BATE UMA PANELA” no passado, e não desconfia que sua panela HOJE É MAIS VAZIA.

    Hoje ESSA ESCORIA, ainda TENTA DIFUNDIR A VISÃO OU IDEIA DE QUE TODOS OS POLÍTICOS, sem exceção, são ladrões e corruptos. Mas sua ignorância não deixa perceber que ASSIM SENDO, CADA ELEITOR NO BRASIL TEM O SEU LADRÃO DE ESTIMAÇÃO.
    O candidato adversário é “ladrão de fato”, contudo ISTO NÃO É IMPORTANTE PARA O CANDIDATO QUE ELE VOTA OU APOIA.

    Por que Ele é HIPOCRITA por natureza.

    Mas por que tanto ódio a Lula?!

    Assim como 2010, ATÉ HOJE, não é ódio à pessoa Luiz Inácio Lula da Silva.
    SEJAMOS HONESTOS: É O QUE ELE REPRESENTA.
    Portando é natural na ELITE BRASILEIRA O ÓDIO DE CLASSE, O ÓDIO ELITIZADO, O ÓDIO A UM GOVERNO QUE NÃO PODERIA TER DADO CERTO.
    Para essa gente, é INACEITÁVEL um nordestino, “semianalfabeto”, ser presidente da republica.

    Agora, existe certo orgulho de ser “coxinha”. SER COXINHA ENTROU NA MODA. Apesar de muitos ou “quase” todos nem saberem da origem desta “alcunha”. E nem é o tempo para essa explicação.
    Mas andam por aí, nas ruas e nas redes sociais, autoproclamando-se “coxinhas” sem nenhum pudor. Como se ISTO PUDESSE SER UMA IDENTIDADE POSITIVA.
    Essa ESCORIA ESCOLARIZADA, mas ANALFABETA POLITICA se considera trabalhador, estudioso, um “cidadão de bem” que cumpre seus deveres. É CONTRA A CORRUPÇÃO E PRIVILÉGIOS QUE FIRAM A MERITOCRACIA.
    Mas, já dizia Freud: “SEMPRE É BOM DESCONFIAR DO JUÍZO QUE AS PESSOAS FAZEM SOBRE SI PRÓPRIAS”.
    Esses ANALFABETOS POLITICOS, que têm infestado o debate político atual NÃO SÃO EXATAMENTE MODELOS DE RETIDÃO E COERÊNCIA.
    São adeptos do “dois pesos, duas medidas”. SUA VISÃO TACANHA DO MUNDO, QUE DIFICILMENTE RESISTE À CRÍTICA, COM FREQUÊNCIA DESCAMBA PARA O ÓDIO E A INTOLERÂNCIA. Substituem os argumentos por discursos pré-conceituosos e falácias sem o menor conhecimento teórico ou prático.
    Ele, por exemplo, FACILMENTE SE INDIGNA com os R$ 25 bilhões que o Estado paga anualmente ao Bolsa Família, MAS ACHA NORMAL os R$ 978 bilhões pagos por este mesmo Estado ao “bolsa banqueiro”.
    Ele FINGE NÃO CONHECER, ou simplesmente, pela SUA TOTAL IGNORÂNCIA DESCONHECE os verdadeiros assaltantes deste país. Os sonegadores.
    Os DEVEDORES da Previdência Social (por exemplo) acumulam UMA DÍVIDA de R$ 426,07 bilhões, quase TRÊS VEZES O ATUAL DÉFICIT DO SETOR, que foi cerca de R$ 149,7 bilhões no ano passado.
    Enquanto o governo anuncia déficit de R$ 170 bilhões nas contas públicas, O PAÍS VAI DEIXAR DE ARRECADAR O TRIPLO DESSE VALOR, POR SONEGAÇÃO, CERCA DE R$ 500 bilhões EM IMPOSTOS, NO MESMO PERÍODO.
    Mas, no entanto, foi votado o REFIS que PERDOU DIVIDAS DE SONEGAÇÃO em torno de R$ 170 bilhões. VALOR MAIOR QUE O “DÉFICIT” DA PREVIDÊNCIA e o déficit nas contas publicas. (Os dados são dos Procuradores da Fazenda Nacional)
    Só estatisticamente falando, ESTIMA-SE QUE A CORRUPÇÃO NA PETROBRAS foi de 79 BILHÕES.
    O que isso quer dizer?
    Quer dizer que SE ROUBA DESTE PAÍS, TODOS OS ANOS, com a sonegação, 7 (sete) VEZES O QUE SE ROUBOU na Petrobras.
    E ainda assim ele sai às ruas de branco PEDINDO REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL quando um cidadão de classe média é assassinado. Mas mantém SEU SILÊNCIO SORRIDENTE ao saber que, a cada dia, dois jovens pobres são mortos pela polícia de São Paulo (por exemplo).
    Ele acha que a corrupção no Brasil começou com o PT e faz vistas grossas ao RODOANEL ao ESCÂNDALO DO HSBC ao AEROPORTO DO “TITIO”, ou o APARTAMENTO DE FHC no centro de paris. Assim como o fizeram no BANESTADO.
    Alguns dizem que essa onda revela o NASCIMENTO DE UMA NOVA DIREITA no Brasil. Primeiro, é difícil que esta hipótese possa SOBREVIVER EM PESSOAS que NÃO TÊM UM MÍNIMO DE DISCERNIMENTO do que possa ser idealismo político. O mais provável é que sejam; “OS VELHOS RANÇOS, PRECONCEITOS E INDIGNAÇÕES SELETIVAS DA PORÇÃO MAIS CONSERVADORA DA CLASSE MÉDIA QUE ENCONTRARAM OCASIÃO PARA SAIR DE ALGUM CANTO DO ARMÁRIO.”

    1. Com a sua permissão, gostaria de parafrasear o nosso eterno Belchior :
      ” … Este, objeto direto, reto, repleto, completo
      Presente, infinitamente …”

    2. Cara, vc conseguiu num pequeno espaço reunir um monte Everest de baboseiras sem sentido.
      Vamos lá. Ninguém falou –nem eu—que a corrupção “começou com o PT”. É claro que não começou e nem vai acabar. A corrupção sempre existiu; só que na dimensão, na organização típica de quadrilhas organizadas e nos métodos de executá-la com a finalidade de se perpetuar no poder (a sanha autoritária dos esquerdistas) isso” nunca antes nesse país” se viu! Não há na história de qualquer outro país algo de proporções tão gigantescas.
      Ladrão de estimação e idolatrado adorado como se um santo fosse é coisa de petista/ esquerdista. Eu e todos os verdadeiros democratas, que defendem princípios e não culto a personalidades, não temos ladrão ou político para idolatrar ou se ajoelhar. Pra mim, todo político investigado e condenado deve cumprir pena seja de que partido for! Se dependesse de mim, condenado já em 1ª instância deveria se tornar inelegível- e ir pra cadeia, além de acabar com o Foro Privilegiado. ESSA É A DIFERENÇA ENTRE NÓS E VCs: VCs SE AJOELHAM, REZAM, ADORAM OS CORRUPTOS DE SUA ESTIMAÇÃO, FAÇAM ELES O QUE FIZEREM.
      Como escreveu Niettzsche: “Se sou um canaille , tu também deverias ser: com essa lógica se faz a revolução. O lamentar em nenhum caso presta para algo: provém da fraqueza.Imputar seu mal-estar(…) – como faz, (..) o socialista”, vcs acham que todos são iguais a vc, todo mundo tem que ter ladrões de estimação,
      Quem se indigna com o Bolsa Família??? Onde, cadê?? O BF nem mesmo foi criado pelo PT: é uma reunião de programas assistencialistas criados por FHC (Bolsa Escola, Vale Gás, Vale Alimentação), que foram juntados num só programa com a nome de BF ( veja o decreto assinado por seu ídolo corrupto). A única crítica que se faz ao BF é QUE ELE NÃO PODE SER CONSIDERADO A SOLUÇÃO, UM FIM EM SI MESMO- E NEM USADO COMO MOEDA DE COMPRA DE VOTOS E PERPETUCÇÃO DA DEPENDÊNCIA DOS BENEFICIADOS, COM FAZ O PT . DEVE SER ACOMPANHADO DE MEDIDAS QUE POSSAM GRADATIVAMENTE PROMOVER A INCLUSÃO UMA VERDADEIRA INCLUSÃO SOCIAL QUE LIVREM OS BENEFICIADOS DA ESMOLA ESTATAL (O QUE NÃO FEZ O PT.)
      Eu, por exemplo, não tenho “ódio ao Lula”: ele é tão mesquinho, é tão vil, que não merece meu ódio ou meu amor. Tenho por ele a mesma aversão e asco que tenho à todo canalha, àqueles que se aproveitam da incultura e miséria dos mais desfavorecidos, àqueles se dão bem na vida às custas de enganar o povo mais simples. Ódio é coisa de fanático, de idólatra, de gente ignorante que não admite que pensem diferente deles. PRA MIM, UM DOS CRIMES MAIS HEDIONDOS É SE TORNAR MILIONÁRIO ÀS CUSTAS DE ENGANAR OS HUMILDES, COMO É O CASO DO HOJE MILIONÁRIO LULA, DE TODA A SUA FAMÍLIA E DE TODOS OS MALUFS, TEMER, RENANS, J. DIRCEUS, RICHAs DA VIDA.

    3. Cara, vc conseguiu num pequeno espaço reunir um monte Everest de baboseiras sem sentido.
      Vamos lá. Ninguém falou –nem eu—que a corrupção “começou com o PT”. É claro que não começou e nem vai acabar. A corrupção sempre existiu; só que na dimensão, na organização típica de quadrilhas organizadas e nos métodos de executá-la com a finalidade de se perpetuar no poder (a sanha autoritária dos esquerdistas) isso” nunca antes nesse país” se viu! Não há na história de qualquer outro país algo de proporções tão gigantescas.
      Ladrão de estimação e idolatrado adorado como se um santo fosse é coisa de petista/ esquerdista. Eu e todos os verdadeiros democratas, que defendem princípios e não culto a personalidades, não temos ladrão ou político para idolatrar ou se ajoelhar. Pra mim, todo político investigado e condenado deve cumprir pena seja de que partido for! Se dependesse de mim, condenado já em 1ª instância deveria se tornar inelegível- e ir pra cadeia, além de acabar com o Foro Privilegiado. ESSA É A DIFERENÇA ENTRE NÓS E VCs: VCs SE AJOELHAM, REZAM, ADORAM OS CORRUPTOS DE SUA ESTIMAÇÃO, FAÇAM ELES O QUE FIZEREM.
      Como escreveu Niettzsche: “Se sou um canaille , tu também deverias ser: com essa lógica se faz a revolução. O lamentar em nenhum caso presta para algo: provém da fraqueza.Imputar seu mal-estar(…) – como faz, (..) o socialista”, vcs acham que todos são iguais a vc, todo mundo tem que ter ladrões de estimação,
      Quem se indigna com o Bolsa Família??? Onde, cadê?? O BF nem mesmo foi criado pelo PT: é uma reunião de programas assistencialistas criados por FHC (Bolsa Escola, Vale Gás, Vale Alimentação), que foram juntados num só programa com a nome de BF ( veja o decreto assinado por seu ídolo corrupto). A única crítica que se faz ao BF é QUE ELE NÃO PODE SER CONSIDERADO A SOLUÇÃO, UM FIM EM SI MESMO- E NEM USADO COMO MOEDA DE COMPRA DE VOTOS E PERPETUCÇÃO DA DEPENDÊNCIA DOS BENEFICIADOS, COM FAZ O PT . DEVE SER ACOMPANHADO DE MEDIDAS QUE POSSAM GRADATIVAMENTE PROMOVER A INCLUSÃO UMA VERDADEIRA INCLUSÃO SOCIAL QUE LIVREM OS BENEFICIADOS DA ESMOLA ESTATAL (O QUE NÃO FEZ O PT.)
      Eu, por exemplo, não tenho “ódio ao Lula”: ele é tão mesquinho, é tão vil, que não merece meu ódio ou meu amor. Tenho por ele a mesma aversão e asco que tenho à todo canalha, àqueles que se aproveitam da incultura e miséria dos mais desfavorecidos, àqueles se dão bem na vida às custas de enganar o povo mais simples. Ódio é coisa de fanático, de idólatra, de gente ignorante que não admite que pensem diferente deles. PRA MIM, UM DOS CRIMES MAIS HEDIONDOS É SE TORNAR MILIONÁRIO ÀS CUSTAS DE ENGANAR OS HUMILDES, COMO É O CASO DO HOJE MILIONÁRIO LULA, DE TODA A SUA FAMÍLIA E DE TODOS OS MALUFS, TEMER, RENANS, J. DIRCEUS, RICHAs DA VIDA.

  15. lula é o chefe da quadrilha que efetuou o maior roubo nos cofres públicos e o mundo inteiro já tomou conhecimento do fato. Este poste do haddad jamais será eleito, pois perdeu feio em são paulo, vergonhosamente no primeiro turno e o nosso país já anda de saco cheio de eleger incompetentes, digo dilma, que plantou a incompetência e colheu o impeachment.

  16. Excelente texto contem muitos adjetivos adequadamente dedicados ao partido que faliu o Brasil. Parabéns a este Jornalista racional que , ao contrário de muitos, não ignora os fatos e não se deixa levar por anseios de Esquerda .Meus desejos para essa Nação será demonstrado na eleição #Brasil livre #Livre do PT #livre da corrupção #livre da hipocrisia.
    Basta ! O Brasil não aguenta mais 4 anos de PT no poder!
    ??Meu partido é o Brasil ?? , ou quer que eu seja mais clara ?

  17. Gostei d+ do texto,o Lula é o pior inimigo que esse país pode ter.Fez algumas coisas para beneficiar o povo,mas sempre de olho no próprio umbigo sem se preocupar em fuder e aleijar o Brasil.Difícil de entender as pessoas que o defendem.Ricardo,gosto do seu estilo,tem que rasgar o verbo mesmo.Uma pena que você escolheu o time errado aqui em Minas,mas ninguém é perfeito mesmo né? He he.

  18. Fazia o curso de magistério escola pública em pleno regime militar,era tão bom,disciplina, respeito aos professores,professores altamente qualificados,prof de quimica na época Simeão Ribeiro, irmão Darcy Ribeiro, português Ivone Silveira(academia montesclarense de letras) tinhamos aula de educação moral e civica,ospb,e sabiamos qtos e quais eram os ministros(hoje são tantos), familia grande,honesta,e trabalhadora,nunca fomos perseguidos,oe anarquistas e baderneiros,esses sim,não tinham vez,tinhamos segurança,ao contrário de hoje,vivemos atrás das grades enqto os marginais estão soltos e por ai vai….

  19. Perguntei para uma menina o que ela queria ser quando crescer. Ela disse que queria ser presidente. Os pais, de esquerda, estavam em volta e perguntei “se você fosse presidente o que você faria primeiro? ” Ela respondeu “Eu daria comida e casas para todos os moradores de rua”. Os pais dela sorriram de orgulho e disseram: “bem vinda à esquerda!”
    “Uau, que ideia ótima!”, eu lhe disse. E continuei, “você não precisa esperar ser presidente para fazer isso. Você pode vir à minha casa, podar o jardim, varrer o quintal e eu te pago R$100. Depois te levo ao mercadinho onde ficam uns moradores de rua e você pode lhes dar o dinheiro”.
    Ela pensou um pouco, me olhou e perguntou: “Por que o morador de rua não pode ir na sua casa, fazer o trabalho e você paga os cem reais para ele?”
    Eu sorri e disse: “Bem vinda à direita”.
    A esquerda é assim, gosta de acenar com o chapéu dos outros. Você não vê nenhum vermelho dando dando o próprio endereço para o MST invadir. É o que chamam de “não no meu jardim”. Façam de tudo com os outros, mas não comigo.
    Não precisamos ir longe.. vejam o site do HADAD para doações. Nenhum mortadela quer colocar seu dinheirinho na campanha dele

  20. Muito me admira ver tantas mentes brilhantes e pessoas educadas discutindo política como grandes conhecedores e de forma acalorada, como se fossem livres e não estivessem num cabresto imperialista que manipula consciências a longa data criando uma ilusão de que vcs sabem o que querem , o que na minha opinião tá longe disso…Nestes tempos conturbados criam para nos ainda mais caos para melhor dominarem e se apresentarem como os melhores para resolver todos nossos problemas…..como são bonzinhos ! Não posso me considerar uma pessoa politizada…pois nunca estudei a fundo tantas questões que envolvem políticas sociais..governamentais… Sou uma brasileira e reverencio e admiro e respeito os índios que são os verdadeiros donos dessa nação! Oh! Mas chegaram os homens brancos…europeus que mataram,escravizaram ,roubaram, corromperam ,humilharam…enfim dominaram e exerceram nos primórdios de nossa nação aquilo que fazia parte de sua cultura, seu caráter….poder e supremacia a qualquer custo…e se proclamaram donos da terra e de todas as riquezas grandiosas que aguçaram mais a ganância…e viramos quintal..e ainda assim permanecemos…os índios quase extintos ..(mas também eram “indolentes, preguiçosos) então vamos trazer negros..escravizando,humilhando
    etc.. esses que juntamente com os indígenas merecem meu respeito e gratidão por serem os construtores dessa nação com suor e sangue…Afinal quem somos nós? A história não nasce da noite para o dia…nossa história é contada ao longo dos tempos assim..de um lado sangue,suor,humilhação e desrespeito de toda espécie ao irmão..( pois somos filhos do mesmo Criador ) em benefício de regalias, ostentação, luxo e riqueza do outro lado…sempre assim..dominador e dominado…e assim seguimos…mas um dia isso tinha que mudar…era preciso..e ainda se faz…que pudéssemos mudar isso…essa situação…..mas heins que do sertão do Brasil nasce uma estrela…que faz crer que podemos mais, podemos muito mais que viver sobre as chibatas do poder…Mas como? Pobre,,nordestino,metalúrgico? Como ousa enfrentar o poder…A Casa Grande aceitar que a senzala é capaz, pode muito e sabe como fazer…com competência ,com justiça social, dando dignidade,saúde e educação para que pudéssemos participar da vida da nação em pé de igualdade! Mas como,? Um negro, um filho de empregado da elite disputando uma vaga em universidade com o filho do patrão…que horror! Mas LULA fez…encarou e mostrou ao mundo que podemos…e mudou para melhor o jeito de fazer política…cuidando dos que desde a colonização nunca souberam o que é ser cuidado…apenas assistindo embaixo do chicote os desmandos do patrão…Por isso…somente por isso humilharam, mentiram, golearam…prenderam…mas não sentiram a derrota…pois aqui fora das grades existem vozes e corações
    e amor,e trabalho, e consciência,e respeito e competência..PRA DIZER QUE SER LULA LIVRE É TER ORGULHO DE SER BRASILEIRA E TER COMO IRMÃO E COMPANHEIRO ALGUÉM QUE MOSTROU NOSSA CARA PRO MUNDO , ONDE FOMOS RESPEITADOS, E CAPAZES DE SERMOS VISTOS PELO MUNDO COMO FILHOS AMADOS DE UMA GRANDE NAÇÃO.. ( aos olhos das elites , das nações dominadoras..”ESSE É O CARA”..
    que temos que barrar…custe o que custar..a qualquer preço…senão o Brasil…América Latina vão se tornar a maior potência mundial…vamos deter o Cara…tem muito marionete pronto para esse servicinho.

    1. cecilia…me…perdoe…mas…é…impossível…ler…qualquer…coisa…escrita…assim…

      por favor…da…próxima…vez…tente…usar…vírgulas…e…pontos…

    2. Pois é, né? 13 anos de (des) gov lula/dilma deu nessa potência mundial que está aí.
      Passamos a ser vistos… como um dos mais desenvolvidos povos… no mundo: é só andar nas ruas … que nós vemos a maravilha de Brasil… que recebemos do nosso “irmão e companheiro” Lula:
      os pobres e miseráveis nas ruas vendendo… bagulhos, outros morrendo nas filas… dos postos de… atendimento sem remédios… os milhões de desempregados, os 64 milhões sem dinheiro p/ pagar seus empréstimos… o País falido, endividado a beira de dar baita calote… o povo trabalhador sendo caçado nas ruas pelos bandidos… a Petrobras roubada em bilhões.
      Temos que ter orgulho de ser… brasileiros, de termos um grande líde…, o irmão e companheiro Lula, que tornou a si e a toda sua família milionários… com propinas das Odebrechts da vida e do Petrolão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *