Um caso cada vez mais estranho

Algo cheira muito mau em relação ao maluco que tentou assassinar Jair Bolsonaro. Ou descobre-se tudo ou as consequências serão gravíssimas

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Não sou daqueles que embarcam em teorias conspiratórias. Não acredito em lendas urbanas e não acho que Elvis está vivo. Adoro pés no chão e cabeça sobre os ombros.

Não tenho a menor ideia da motivação do tal Bispo. Não acredito ter agido a mando específico de um partido ou político importante. Mas não o vejo como um “lobo solitário”.

O cara praticou tiro. Hospedou-se e pagou adiantado a pensão em Juiz de Fora. Não trabalha, mas possui quatro celulares e um notebook. Pior. Possui cartão de crédito internacional.

Burro ele não é. Usou lan houses nos últimos dias para se comunicar por e-mail. Sozinho ele não estava. Se sozinho agiu, certamente outros conheciam seus planos.

Como já escrevi, a eleição está irremediavelmente viciada. O golpe feriu de morte o candidato e a democracia. O primeiro luta no hospital. A segunda tenta não morrer de vez.

De fora da campanha, o deputado pode até mesmo não chegar ao segundo turno. Chegando, não poderá viajar e participar de atos corriqueiros, como caminhadas e comícios.

O prejuízo é irreparável e muito provavelmente lhe custará a eleição. Custando, o que farão seus milhões de seguidores? Qual será o clima das ruas do “novo” Brasil?

Bolsonaristas não suportam a esquerda assumida. Tampouco suportam a esquerda enrustida. Ou Alckmin ou Haddad ou Ciro levarão a vitória em seu lugar. Levando, como reagirão?

A perda democrática, nas urnas, dentro das regras e das leis vigentes, faz parte do jogo. Sempre foi aceita no País. Assim foi com todos os presidentes após o Regime Militar.

Dilma Rousseff inaugurou o período de fraudes eleitorais. Quebrou a cara! A depender do que se apure sobre o assassino Bispo, uma fraude ainda pior restará posta. Assim sendo, a pergunta:

O que nos espera em 2019?

Leia mais.

31 thoughts to “Um caso cada vez mais estranho”

  1. A continuar assim Bolsonaro acaba saindo da disputa, assim acontecendo, seu partido deveria desistir do pleito, jamais deixar o Mourão ou outro substituto qualquer para legitimar essa marmota.

  2. Ué nobre homem de imprensa que tanto admiro, já conta como certa a vitóra dos ”vermelhinhos”? Como diria o grande técnico Adilson Batista : ”Vamos aguardar”. Um abraço.

  3. Olá Distinto, como o futuro a Deus pertence sou do estilo de fazer previsão sobre o vídeo tape, mas de toda sorte o que haverá em 2019 é o retorno do governo do PT em nível nacional, a manutenção nos estados e mais a ampliação no Congresso Nacional. Não é muito lembrar que o partido já tem a maior bancada em Brasilia. Tudo sem ódio e sem rancores e lembrando Epicuro para quem a fragilidade e finitude humana são razões bastantes para que as pessoas sejam sóbrias e dignas.
    Sorte, Saúde e Sabedoria.

  4. Eu acho que você está enganado quanto a aceitação dos princípios democráticos na época da ditadura. Senão, vejamos: Costa e Silva morreu e o vice era o Pedro Aleixo (por sinal foi um dos meus grandes amigos, nos tempos em que ele morava na rua Antônio Albuquerque, próximo do Minas Tênis). Pedro Aleixo morreu com uma das maiores mágoas do regime militar: não deixaram ele tomar posse como presidente da República. E olhe que ele apoiou fidedignamente o Golpe de 1964.
    Tomou posse o general Emílio Garrastazu Médici e ainda ameaçaram Pedro Aleixo, com a caserna determinando que “ele ficasse calado”, sob pena de cassação dos direitos políticos e até prisão como traidor da Pátria.

    1. Caro Luiz Antonio. Estou lendo no momento o livro escrito pelo jornalista Carlos Chagas que trata exatamente deste tema. O afastamento do Costa e Silva por conta do derrame e o impedimento da posse de Pedro Aleixo dando lugar à Junta Militar, rasgando de vez a Constituição. O título do livro 113 dias de angustia – impedimento e morte de um presidente. Carlos Chagas foi secretário de imprensa de Costa e Silva. Bela narrativa e corrobora suas considerações sobre Pedro Aleixo, ou melhor, Dr. Pedro. Consegui esta raridade num sebo aqui em BH. Nesta época já havia ficado claro que a linha dura do militarismo provocou um estrago no Brasil em nome da “revolução”. O próprio Golbery juntamente com Geisel sabiam que um regime não se sustentaria daquela forma. Forte abraco.

  5. A diferença está nos eleitores de Bolsonaro. Não houve ônibus incendiados nem vidraças quebradas. Se não ganhar, certamente ele ajudará a eleger grande bancada conservadora, que vai ajudar na luta contra o que virá.

  6. Já esta se borrando todo !!! O neo-fascista, já era !!! Junto com os tucanos, Amoedo e Marina !!! Estes golpistas entreguistas serão varridos. Comece a apoiar um golpe militar, porque no processo democrático , já era !!!

  7. O que esperar de 2019?
    Não fosse o impeachment interromper o mais nocivo e corrupto governo da nossa história, o Brasil estaria hoje não apenas nessa profunda recessão, mas no fundo de um abismo ainda maior.
    Talvez não uma Venezuela, porque o gigantismo e complexidade de nossa economia e de nossas instituições públicas e privadas não o permitiriam. Lula e Dilma chegaram perto de nos transformar em uma espécie de Venezuela, fizeram tudo para nos submeter a uma ditadura bolivariana, à censura dos meios de comunicação, ao controle absoluto do Judiciário – pelo seu aparelhamento – e do Legislativo –pela sua compra via mensalões.
    Não somos e nem seremos uma república de bananas a lá venezuela, mas não temos muitas razões para nos orgulhar disso. Afinal, como ter orgulho de um povo que elegeu e reelegeu mediocridades como os lulas, dilmas, renans, temer, malufs, sarneys da vida- e nós mineiros que já temos o medíocre Pimentel e estamos caminhando para ter como senadora exatamente aquela anta retrógrada, incompetente e profundamente atrasada que fudeu com o País?!?
    Enfim, nós não vamos ser você amanhã, Venezuela. Mas seja quem seja eleito, uma coisa é certíssima: o brasileiro ainda vai por mais alguns anos verter muito sangue, suor e lágrimas pela sua imensa burrice e atraso de ter deixado o País nas mãos e patas de lula e dilma.

  8. Quando o Lula perdeu para o Fernando Collor, o PT promoveu uma quebradeira em São Paulo, logo após a primeira medida que ele promoveu. É o único partido, após o regime militar, com atitudes antidemocráticas e é assim até hoje. Mas, conhecendo os adeptos, isso não causa estranheza. O PT mata, rouba para ter o poder, então, é o bandido a ser combatido, não importa como.

  9. Estou lendo: “Hugo Chávez- O Espectro””, de Leonardo Coutinho.
    Ancorado numa vasta documentação, o autor mostra como o amigo de lula alimentou o narcotráfico, financiou o terrorismo e destruiu a economia venezuelana.
    Lá está também registrada e fartamente documentada participação, submissão e envolvimento dos governos lula e dilma nas ações criminosas, o financiamento das campanhas dos petistas com os narcodólares chavistas.
    R E C O M E N D O !

      1. O que que é “indoidou”, analfa?
        Sua idolatria e analfabetismo cultural/funcional o faz cego e surdo em relação aos crimes cometidos por seus ídolos.
        Tente ler o livro ( ou peça alguém que para ler e interpretar p/ vc.)

  10. Um das coisas mais engraçadas que os reaças direitistas falam é que o Alckmin é de esquerda. Não é, nunca foi, e jamais será. Distorcendo a verdade e criando uma narrativa falsa para atender ao que lhe convém. Isso é feio cara. Aprendeu com o MBL?

  11. Não temos mais democracia, o PT deu o tiro de misericórdia nela em 2014. Volto a afirmar, esses bandidos precisam ser contidos, não importa como. São bandidos e devem ser tratados como tal.

  12. Infelizmente, se o Bolsonaro não vencer as eleições, o brazil virará uma Venezuela. A esquerda corrupta e covarde destruirá esse país. Caso ganhem não mais deixarão o poder. Tenho pena dos pobres e desinformados, que se tornaram massa de manobra desses esquerdopatas. Comerão das migalhas que caírem das mesas desses ditadores comunistas que mentem para eles. Será o fim desta nação!

    1. Eu não pertenço a “massa de manobra”, não como e não vou comer migalhas, e, mesmo não sendo inscrito em partido algum e nem nunca mamando nas tetas de qualquer governo, VOTO NO HADDAD! É penta, na mesma linha do Lulinha Paz e Amor. Chorem “reaças”.

  13. Uai, blogueiro, você andava sumido! E, agora, volta com esta manifestação conspiratória, em defesa do seu querido Boçalnaro, porque já está CERTO de que o grande Haddad será o presidente? Vai se acostumando meu caro, porque em 2019 Lulinha estará de volta, para, de mãos dadas com a grande escolha (mais uma vez, diga-se de passagem), desde os tempos do primeiro mandato, recolocar este país no rumo certo. Por ora, é PENTA! Quem viver ainda verá o HEXA!

  14. haha, calma otario. Como voce, nao gosto muito da teoria da conspiracao. Mas so tem um beneficiario nessa palhacada toda. O proprio “mito”. O cara so tinha alguns segundos na TV. De repente, do nada ele aparece mais do que todos os candidatos juntos. Pois e’, mas se foi de caso pensado, nao teve e nem tera o objetivo alcancado. Ele nao saiu do lugar, ou seja, os mesmo 20 e poucos por cento de aloprados que votavam nele, vao ter que se contentar com isso. Coincidencia ou nao, o seu vice, o “alopradao” do General disse que “essa palhacada ja deu o que tinha que dar”. kkkk.
    O Lula elege quem ele quisser, sabe porque? Porque ele e’ o verdadeiro Mito desse pais.
    See you later my friend.

  15. Blogueiro,
    Vai ver foi você que armou e “mandou” o Adélio.
    Você está cada vez mais convicto que os vermelhinhos vão ganhar.
    Parabéns, conseguiu escrever o costumeiro estrume sem dessa vez escrever Lula.
    Tá evoluindo.

  16. Ué, está na cara, vidente a todos que Bolsonaro saindo de cena e perdendo terreno quem ganha com isso é o Alckimin. Elementar. Estou dizendo que tem dedo de a ou b no tal atentado, eu duvido mas que certamente há um favorecido isso tem e é o tucano. Tipo, todos sabem disso né…

  17. Melhor Jair preparando o caixão. Você já viu General (Mourao) bater continência para Capitão (Bostanaro). Tá na cara que o vice, junto com a cúpula do exército, encomendaram a alma do Bostanaro. Agora vão culpar a Venezuela (cartão de crédito internacional) para justificar a participação do Brasil na invasão da Venezuela em uma coalizão com Estados Unidos e Colômbia.

  18. Sendo o PT, um partideco que deveria ser extinto há muito tempo, a maior associação criminosa do mundo, por consequência, o “Estado Democrático de Direito” e suas eleições viciadas são falácias!

  19. Blogueiro, agora me lembro de uma outra coisa: quem foi GRAVADO dizendo que mandaria matar alguém foi o seu Aecim, ou seja, coisa de tucanalha, quando disse, para o Joesley, o que faria com o próprio primo, para evitar uma delação quando da “tunga” da grana viva. Assim, se alguma dúvida ainda possa pairar quanto à atitude do doidão esfaqueador, a suspeita deve recair em quem estava disputando o segundo lugar com o esfaqueado, já que o primeiro lugar, tanto no primeiro turno (se houver), quanto no segundo, são favas contadas: HADDAD NA CABEÇA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.