Ataque à democracia: o Brasil em transe

Dias extremamente delicados nos aguardam. A política, que jamais foi uma ciência exata, tornou-se uma grande biruta de aeroporto

Foto: Google Images

I. A eleição está irremediavelmente distorcida. Bolsonaro não poderá continuar sua campanha, por motivos óbvios, e isso lhe trará enormes e irreparáveis prejuízos.

II. Se o crime lhe for politicamente favorável, poderá ser eleito ainda em primeiro turno. Se for desfavorável, poderá ficar de fora do segundo.

III. Os demais candidatos estarão diante de uma campanha diferente e imprevisível daqui para frente. Não poderão mais atacar o deputado em suas mensagens.

IV. Os eleitores pró-Bolsonaro, uma multidão estimada em mais de 30 milhões de brasileiros, não aceitarão pacificamente a ausência do seu mito. Em caso de derrota, pior ainda.

V. O PT será o maior atingido. O terrorista que esfaqueou o ex-capitão é um militante da esquerda. A rejeição a Lula e Haddad tenderá a ser ainda maior.

VI. Geraldo Alckmin é outro que sai bastante prejudicado. Seja pela campanha desconstrutora que vem fazendo, seja pela perda dos argumentos mais agressivos.

VII. Ciro Gomes irá crescer bastante daqui para frente. Marina Silva também. O pesadelo de um segundo turno entre os dois agora é real, caso Alckmin se mantenha estagnado.

VIII. A vitória de um candidato de esquerda aumentará e muito o clima de polarização em que estamos. A militância anti-esquerda se tornará ainda mais raivosa.

IX. No limite, no caso de Jair Bolsonaro ter seu quadro de saúde extremamente agravado (ou mesmo vir a óbito), seu vice, General Mourão, assumirá seu lugar.

X. Os anos que vêm, que já não eram muito promissores, seguramente serão ainda piores. Com ou sem Bolsonaro eleito presidente. 

Leia mais.

35 thoughts to “Ataque à democracia: o Brasil em transe”

  1. Ainda estou ouvindo a voz da Jararaca maldita, do grande criador da maior tragédia nacional quer política, quer econômica quer social, sim o condenado de 9 dedos, essa praga já não foi banida do cenário político, porque ainda ouço sua voz nas rádios.

  2. Tudo isso gracas a babacas como voce, que sem argumento algum contra a esquerda ( que colocou o pais no mapa mundial, coisa que partidos apoiados por voce nunca o fez), atacou a honra e moral nao so dos candidatos como dos cidadaos que bem que os apoia. Parabens, nao so voce como outros bloqueiros babacas como voce conseguiram o que queriam. O caos esta formado. continue os seus ataques e coisas melhores poderao aparecer.

    1. Colocou no mapa mundial dos países em estado falimentar, com umadivida publica de mais de 5 trilhões(!!!), e um déficit nas
      públicas de 150 bilhões/ano.
      Também ditou o país no Guiness Book, como vítima da mais gigantesca roubalheiras dinheiro público da história do mundo.
      Isso é p nos encher de orgulho
      , não é mesmo?

      1. Também vai pro Guiness o maior número de recursos que um presidiário entrou na justiça mesmo não confiando nela.
        Avisa pro “el Ton’ de prepotência, que o Brasil já estava no mapa mundial a muito tempo, vide holandeses, portugueses e franceses que roubaram nossos tesouros e agora alguns brasileiros com sangue cubano/venezuelano cujo líder deles está preso, quer roubar nossa liberdade e cultura a todo custo.
        Que ‘coisa’ estranha, parece loucura ou é loucura mesmo:
        um PRESO EXIGE ficar livre pra não termos nossa LIBERDADE! 😕
        Tem alguma classificação no Guiness pra isso ou terão que criar uma categoria nova?

  3. Senhor blogueiro… Já parou pra pensar que o senhor assim como tantos outros que vomitam ódio na internet dia após dia tem ou pouco de responsabilidade por este acontecimento?

  4. Não é por acaso que esse imbecil foi filiado ao Psol, e não por acaso também que ele aparece em fotos de manifestações “Lula Livre”.
    Não que os dirigentes desses partidos extremistas tenham mandado ele cometer atentado. È claro que não. Mas o Psol, por exemplo, tem uma prática e um discurso de intolerância e de radicalismo. É um partido que acoberta os criminosos terroristas do Black bloc, Msts e MTSt . Um dos seus dirigentes (reitor da UFRJ!!!) aparece num vídeo incitando claramente a matar quem é de direita. Foi Lula e seus asseclas do PT quem implantou o discurso de ódio com o famigerado “nós e eles”, em que, nos discursos, atacavam os oposicionistas do mesmo modo que os nazistas faziam em relação aos judeus.
    É a esquerda quem, no Brasil, se notabiliza por uma prática similar às de seitas e religiões fundamentalistas. Coisa que não se vê em outras correntes políticas no Brasil. Fora do Brasil, é bom lembrar que os comunistas criaram o termo “inimigos do povo”, e os nazistas, “inimigos da raça”, para justificar seus atos de intolerância e massacre daqueles que não se submetiam aos seus dogmas e práticas assassinas.

    1. Só prá seu governo, caro desinformado: hoje já está estampado nas redes a montagem mal feita que fizerem do esfaqueador, no rosto de outra pessoa, numa manifestação pró Lula Livre. E convenhamos, desde a “bolinha de papel” do Serra, dentre outras fraudes, os direitistas já se revelaram fraudadores contumazes, não é isso mesmo?

      1. O queestá “estampado” é a profunda recessão econômica, social, política que o seu ídolo criminoso e presidiário legou pela farra e roubalheira desenfreada .
        “Estampado” nos rostos sofridos dos desempregados, dos doentes tratados como animais nos postos de saúde, dos miseráveis enganados pelo clepto-populismo.
        Vá lá se ajoelhar, ante a imagem de seu ídolo corrupto! Vai lá, otario!

        1. Não vou me ajoelhar ante a imagem de nenhum político, PORQUE NÃO PRECISO.
          Porém, exatamente porque não preciso, e da política não dependo, é que defendo, sem egoísmo e porque não sou otário, o maior líder que este país já teve. Veja, que você não respondeu ao meu desmentido quanto à sua fake news de que o esfaqueador estaria presente a uma das inúmeras manifestações pró LULA LIVRE. Cara, este seu discurso, de quem vê Jornal Nacional, diariamente, e talvez Globonews, é muito rasteiro, pífio, franciscano (com todo respeito ao Santo), paupérrimo, ou então, só pode ser discurso de “pobre de direita”. Este é o pior discurso, porque tenta passar o mesmo pensamento dos ricos verdadeiramente da Casa Grande, prá tentar parecer que são inteligentes, bom entendedores de economia, quando, na verdade, não são moradores da mesma Casa.

          1. Vc se revela um indisfarçável idólatra do maior líder de quadrilha especializada em milionários assaltos às empresas e orgaos públicos que este país já teve. O que Maluf, Marcola, e outros vigaristas roubaramé fichinha ante seu ídolo.
            Não tenho certeza se o imbecil do PSOL fez manifestação para o seu idolatrado corrupto. Mas o comportamento dele é típico desses tantos idiotas e desequilibrados mentais que adoram “líderes” a ponto de matar por eles. Todo idólatra como vc é um potencial assassino, um potencial terrorista, pois uma crítica a seus ídolos é uma grave ameaça às utopias que alimenta a sua loucura.

            1. Nós não precisamos de líderes, gurus , salvadores da pátria, pai dos pobres etc. Isso é coisa de pobres de espírito.
              Políticos devem ser meramente elementos escolhidos para administrar a coisa pública com competência e honestidade. E como qualquer empregado incompetente e corrupto , como seus ídolos Lula/Dilma, devem ser devidamente demitidos e submetidos às penas da lei.
              Deveria ser assim para todos eles, sejam de que partido forem!

              1. Nenhum político, jornal, TV, guru, “líder”etc faz minha cabeça. Formo minhas opiniões com base em minha formação academica, pesquisa de fatos históricos e MUITA leitura.
                Não preciso de guias para me encaminhar no mundo, não sou cego por ideologias, credos, religiões de qualquer tipo. Se eu votar em um político e ele cometer qualquer deslize, sou o primeiro a criticá-lo e querer a sua responsabilização ante aLei!
                Enfim, sou oposto de gente que se deixa dominar pela cegueira ideológica e pela idolatria, como é claramente o seu caso.
                Se isso o faz um idiota feliz, então siga em paz na sua vidinha de idólatra!

                1. Ô meu caro, a sua LEITURA não tá nada boa (se não é TV nem jornal, deve ser a Veja: acertei?), pelo que opina.
                  Saiba, que é exatamente pela boa LEITURA, principalmente da nossa história, que dá para formar opiniões acertadas. A propósito, você já foi lá em SP fazer uma visita para seu líder esfaqueado?

            2. Veja bem, você acaba de confirmar que vê sim JN e Globonews todos os dias, quando afirma que Lulinha seria líder de quadrilha, tendo roubado mais que Maluf e outros. Se você fosse habituado a uma LEITURA sadia, como, por exemplo, obras dos maiores juristas do país e que fizeram análises desapaixonadas e isentas dos processos absurdos envolvendo Lulinha, com certeza talvez sua visão seria outra.

              1. omo vc se ajoelha para seu ídolo, acha que todo mundo tem que ter um. Se vc é um idiota, então todo mundo tem quer igual.
                Não sou da sua laia, cara, não tenho ídolo, líder, salvador, muito menos qualquer político.
                Uma das razões do nosso atraso é essa parcela da população que elege e adora políticos de qualquer espécie, principalmente os incompetentes e corruptos. Vc é um exemplo clássico: seu líder pode fuder com um país, pode comandar a maior roubalheira da nossa história que a sua cegueira de idólatra continuará a fazê-lo se ficar de 4 por ele. Continue a cumprir a sua sina de otário feliz.

      2. O país ficou em uma situação tão ruim que até o photoshop é ‘veio’ e a montagem ficou horrível, né Marcos?!?
        O dinheiro pra comprar photoshop original e REGISTRADO, o pt desviou pra ‘algum lugar’ pois saiu do bolso do povo, aí o cara teve que usar um photoshop ‘veio’, ‘raqueado’ e sem direito à atualização.
        Mas mesmo assim ficou mais original que nota de real carimbada com rosto do lula, num ficô?
        Culpa ‘dazelite’, num foi?

  5. Blogueiro, “pelamordeDeus”, você surtou de vez! Concordo que o cenário está bastante tumultuado, porém suas previsões, que me perdoe, são ridículas… Lembre-se: “quem semeia vento colhe tempestade”. Ditado tão velho, quanto a velhinha de Taubaté. Já disse, e repito, que não concordo com QUALQUER tipo de agressividade, inclusive contra aqueles que “semeiam vento”. Agora, me diga uma coisa “cara pálida”: de onde você tirou essa que, pelo fato do cara (não digo o nome dele) ter levado uma facada, das mãos de um demente, vira santo e não pode ser criticado (você fala em atacado)? Pode ser criticado sim, e vai ser é claro. E motivos é que não faltam. Outra coisa: você fala em prejuízo para a campanha dele, que não poderá fazer campanha (durante a enfermidade, é claro) e, aí, você nos leva a uma boa lembrança, que nos faz meditar sobre o prestígio do Lulinha, pois, mesmo preso injustamente há mais de cinco meses (impedido de fazer campanha, obviamente), liderou e lidera todas as pesquisas e, se candidato fosse, estaria eleito no primeiro turno. Dá prá comparar? Enquanto um, preso, não podendo fazer campanha, é o grande preferido, o outro não passa dos 22%… Enfim: é Haddad na cabeça! Quem viver verá!

  6. Bolsonaro não poderá continuar a sua campanha???? De onde você tirou essa besteira? Ele já está morto e ninguém sabe? Menos! Tem horas que você dá umas tiradas que parecem coisa da dirmanta! Daqui a 15 dias vai estar de volta e com a carga toda!

  7. Sou contra violência. A maior facada foi contra o estado democrático. Eu não era eleitor do Jair Bolsonaro. Passo a ser a partir de agora, em protesto contra esse faroeste que está virando o país. Meu voto vai para todo aquele que tentarem eliminar. Democracia é algo diferente disso que estão pensando.

    1. Uai, se você vota em todo aquele que tentarem eliminar, deveria, então, votar no Haddad, indicado do Lulinha, que sofreu atentado A TIROS, no Rio Grande do Sul. Pouco importa se o atirador é ruim de mira. O que é reprovável é a má intenção do(s) covarde(s). Agora, aqui prá nós meu caro: você falar em democracia, prometendo votar no esfaqueado é de morrer de rir….

  8. O assassino de Lennon alegou insanidade e foi rejeitada or juízes até hoje. Charles Manson posa de lunatico e está preso até hoje. Acorda brasileiro! DEIXA DE SER FEITO DE BOBO! Pelo menos uma vez na SUA HISTÓRIA!

  9. O que mais se observa nestes blogs, comentários e blogueiro é apologia ao ódio e segregação.
    Não existe ninguém santo, todos tem sua parcela de culpa, inclusive a própria “vítima”.
    No mais o resto é hipocrisia!

  10. Sabe por que não saiu sangue da facada no Bostanaro? Porque ele tá cheio de merda. Tiveram que fazer uma transfusão de 2 kg de merda pra ele não morrer. Ui, ui, ui, o valentão que ia metralhar todo mundo sucumbiu para uma fakeada. É um palhaço esse Bostanaro.

  11. Incrível com vc lida com qualquer crítica como piada desqualificando o interlocutor. Seu blog até no nome é uma facada. “Opinião sem medo” é o mesmo que falo mesmo o que quero , com desrespeito, ofendendo quem pensa diferente. É ódio puro, em qualquer post. Mas em uma coisa vc tem razão. “Os anos que vêm, que já não eram muito promissores, seguramente serão ainda piores”. E isso graças a vc e a outros inundados com vc Ricardinho. Tudo que inunda um dia transborda.

  12. A IMPRENSA CONTINUA ASSIM: imprensalão X imprenxuleca 1317171…
    >>>>>>>>>> ” Antipática, hostil, falam mal, CALUNIA, “.
    Ajudam a manipular os alienados, tornaram-se os mestres dos encantadores de burros.
    Atentados, todos os dias, é origem da PÔDRE imprensa marrom.
    Principalmente tvs__programas ajudando na destruição dos valores.

    ABAIXO A globo. Não somos bobos.

  13. nunca vi ninguém que prega o ódio colher amor, aliás essa é uma característica desse blogueiro, que me causa muita estranheza que se utilize de um jornal para promover ofensas e este não faça nada. Só espero para o bem do país que se restabeleça a competência e o progresso e que Haddad seja eleito para reinaugurar a era Lula, a de maior evolução de toda história do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.