Dez notas sobre o debate presidencial da Band

Assistir a um “debate” assim, na boa, dá vontade de chorar, pegar o boné e picar a mula. Eleição após eleição, caminhamos em círculos

O “Mito” se deu bem! (Foto: Nelson Almeida/AFP/Veja)

1. Ausência de João Amoêdo:

A lei eleitoral obriga o convite a qualquer candidato cuja coligação possua uma representatividade mínima no Congresso. Porém, a lei não impede o mesmo convite a candidatos que não a possuam. A ausência de João Amoêdo, em detrimento a figuras do naipe de Guilherme Boulos ou o tal Cabo, sinceramente beira o maior dos descalabros.

2. Álvaro Dias:

A grande decepção da noite. Eu diria a grande decepção para sempre. Vago e desconcentrado, respondia o que não lhe perguntavam. Monotemático! Foi de Lava Jato e Sérgio Moro o tempo todo, como se um ou outro fossem obras suas. Chutou números absurdos e foi desmentido por Meirelles de forma acachapante. Diminuiu muito.

3. Jair Bolsonaro:

Todos sabem o que penso sobre o ex-capitão; não são coisas boas. Sabem também que só terá o meu voto em caso de embate, no segundo turno, contra qualquer candidato de esquerda. Mas foi o vencedor da noite. O único que surpreendeu positivamente. Não falou nenhuma grande besteira (nova ou velha) e manteve o equilíbrio.

4. Ciro Gomes:

Coitado! Deve estar zonzo até agora. Foi humilhado por Jair Bolsonaro, no caso dos inadimplentes. A costumeira arrogância deu lugar a um sorriso amarelo ao dizer que “dará um jeito” de retirar 65 milhões de brasileiros do SPC. É sábio, tecnicamente culto, mas extremamente mau caráter. Para piorar, atacou a esposa de Sérgio Moro indevidamente.

5. Marina Silva:

A mesma de sempre. Dissimulada, cínica, abstrata. Sequer teve coragem para se posicionar sobre aborto claramente. Petista por anos, ministra do presidiário Lula, passou o programa condenando as alianças de Alckmin e nada mais. É de uma falsidade intelectual ímpar. Que retorne à floresta e de lá saia daqui a quatro anos. Não fará falta alguma.

6. Henrique Meirelles:

O que lhe sobra em capacidade técnica e credibilidade lhe falta em carisma. Infelizmente, o brasileiro prefere pessoas à ideias. Vota em ladrão simpático (Maluf, Lula, etc), mas não em “mordomos ou chuchus”. Seu histórico fala por si. Seria um grande presidente, mas se não consegue passar essa imagem a mim, imagine ao brasileiro médio. Uma pena.

7. Geraldo Alckmin:

Dentre aqueles com chances reais, não há dúvidas de que é o melhor e mais preparado de todos. Suas administrações foram excelentes. Seus números melhores ainda. Para seu azar, sua imagem é a de um tucano tradicional, como Aécio Neves. Para piorar, continua falando de forma técnica e de difícil compreensão. Está mais à esquerda que de costume. Um tiro no pé!

8. O Presidente desejável e o Presidente possível:

O meu presidente ideal seria alguém com a capacidade técnica de Henrique Meirelles, a coragem política de Jair Bolsonaro, os ideais liberais sinceros de João Amoêdo, a experiência administrativa de Geraldo Alckmin, o distanciamento político de Marina Silva e a honestidade da minha mãe. Tal candidato não existe, obviamente.

Se de fato Meirelles não tiver qualquer chance, vou de Alckmin no primeiro turno. Com Centrão e tudo! Com PSDB e tudo! Com suas novas ideias (serão sinceras?) socialistas e tudo! Se ele passar, continuará com meu voto contra qualquer outro candidato, no segundo turno. Se não passar… Bolsonaro neles, hehehe. Fazer o quê, né?

9. A Esquerda sem Lula:

Justo Veríssimo, aquele personagem de Chico Anysio (1931-2012), sempre dizia: “eu quero que os pobres se explodam”. Pois é. Sou eu com as esquerdas. Mas é o seguinte: com a derrocada do corrupto presidiário Lula, meu Deus!! Os vermelhinhos estão entregues a Boulos, Marina, Ciro e Manuela, é isso mesmo? Que fim de linha, hein!!

Um deles, ou mesmo o poste que Lula inventar, lá do xilindró que o carregue, até pode até vencer a eleição (toc, toc, toc) como Dilma venceu (duas vezes!!), mas convenhamos… Acabou! A esquerda acabou. Não há vida com doença que justifique o temor da morte. A verdadeira Esquerda morreu! O PT morreu! Agora só falta o presidiário. Alô, Galega: chama o marido aí, vai!!

10. O futuro cada vez mais sombrio:

Independentemente do meu pessimismo crônico, é impossível encontrar um cenário positivo para o Brasil enquanto estivermos sob a “égide” deste sistema político atual, onde perpetuam espécies como as que assistimos ontem por mais de duas horas.

Candidatos fracos ou aprisionados em coligações espúrias. Quadrilhas de assalto travestidas de partidos políticos. Corporativismo, fisiologismo, estatismo e todos estes componentes que nos mantêm aprisionados neste lamaçal todo em que vivemos.

Leia mais.

65 thoughts to “Dez notas sobre o debate presidencial da Band”

  1. Excelente sua análise, Ricardo. Meu candidato também é o número 8 descrito brilhantemente. A mãe, claro, é a minha. rs. (que conheço e admiro tão bem, assim como você a sua) Um abraço.

  2. Aí blogueiro, você não tem mesmo como esconder que é um psdebista fanático! Só salvou o Alkmim no debate, prá você! Que pena, não é mesmo? Aliás, prá você talvez tenha faltado mesmo foi o Aecim… QUANTA FALTA FEZ O LULA, que ninguém vence num debate… Você, no íntimo, mesmo desejando a morte dele, quando pede prá Dona Marisa buscá-lo, gostaria de vê-lo desbancando os direitistas da bancada de entrevistados… Agora, cuidado com uma coisa: desejo de morte aos outros, quem quer que seja, costuma “bater e voltar”. Cuidado com sua vida. Quando sair às ruas, por exemplo, fique atento prá não ser atropelado, porque castigo vem à jato! Finalmente, fique tranquilo: Se não der Lulinha, Haddad vem aí!

  3. Muito curioso ler um brasileiro bem médio, como o autor do texto, como sempre repleto de senso comum, dizer que os brasileiros médios não irão entender as propostas de um determinado candidato. Ora, se você entendeu pode ter certeza que os brasileiros médios também entenderão. Talvez não concordem, isso não os torna menos inteligentes que você, ou pode demonstrar que, na verdade, é você quem está abaixo da média.

    1. 35% dos brasileiros são analfabetos funcionais; 9% analfabetos plenos. Somados, são 44% da população. Metade dos brasileiros com alguma ocupação vive com menos de um salário mínimo. Mais da metade da população não conta com saneamento básico…

      Sacou agora o que significa, em linhas gerais, um brasileiro médio? Acho que não, né?

      1. E o problema maior é que acima de 16 anos todos possuem um titulo de eleitor, e por serem analfabetos não tem discernimento para entender os enganadores de plantão, populistas desonestos só interessados em prometer o paraiso e entregar o inferno. Com isto o país todo perde. Se não houver uma reforma na educação de 1º e 2º graus este pais não sái deste ciclo de eterna mediocridade.

      2. Ô Ricardo ! Parece que essa coisa esquisita que existe no Brasil e que alguns chamam de “Acadimia” ,que florescem como ervas daninhas nas tais de “humanas” das tais Federais só para moerem o dinheiro público sem dó nem piedade,resolveram desentocar todas de uma vez,apenas para te atacar e ,mais uma vez,escancararem a que servem.Não esquente não rapaz,continue firme,a Força está do seu lado.

        1. Que absurdo um blogueiro, disfarçado de jornalista, fazer campanha para o Geraldão, papo furado, usando o espaço que este jornal lhe dá. Ou o jornal também é Geraldão e mandou-o fazer campanha pro homem? Confessar assim o voto é, no mínimo, desrespeito ao leitor. Onde ficou a neutralidade do jornalista que deve informar sem demonstrar preferência pessoal e fazendo campanha sem nenhuma cerimônia? Cuidado ESTADO DE MINAS! Foi assim que a falecida VEJA começou!

  4. Putz Geraldo Alkimin, Ricardo?? Fala sério… não aperto 45 nunca mais… assim como não aperto 13 e qualquer outro número de outro partido corrupto…
    O brasileiro quer mudança, mas continua votando nos mesmos figurões que estão ae a 30 anos e nunca fizeram nada!!
    Primeiro turno vou votar em todos os candidatos do NOVO, até como forma de protesto!!
    Precisamos de novas figuras no poder!! Novos ideias!! Precisamos renovar!!
    CHEGA DE CORRUPTO!!
    Viva o politicídio!! kkkk

  5. “Se de fato Meirelles não tiver qualquer chance, vou de Alckmin no primeiro turno. Com Centrão e tudo! Com PSDB e tudo!”
    SEU MAL CARÁTER DE MERDA!! FALA QUE O PAÍS PRECISA MUDAR PARA MELHOR MAS NA HORA H QUER VOTAR NO PSDB E SEUS ALIADOS. VOCÊ É UM BOSTA MESMO.

    1. 1. Mal caráter é o traste que deitou com sua mãe quando ela te produziu, ô analfa dos infernos. O correto é mau-caráter, com U e hífen!!

      2. Bosta é o que você ingere nas refeições, ruminadas de quatro.

      3. Vá babar os ovos do Lula e não me incomode mais

      1. PQP!!!
        Como é que é que o portal uai mantem o blog de um despreparado desse nível em seu site.
        Olha a linguagem que o coxinha usa para rebater os comentários dos leitores!!!!
        Ricardo coxinha, apesar de dizer que odeia, você é uma mistura de cabo daciolo com bolsonaro, em versão bastante piorada: Sem qualquer argumento para discutir com quem pensa diferente de você (se é que você tem alguma capacidade para raciocinar).

        1. Eu leio este blog,justamente pra ver a reação do blogueiro ante as postagens ddos leitores.Realmente,como este portal mantém um blog desse nivel? É medonho o descontrole do blogueiro! Cruz credo!!

  6. Nossa olha o nível do jornal Estado de Minas, expor uma análise política realizada por um sujeito partidário e sem curso superior.

    Somente o Ricardinho consegue ter essa ausência de átimo reflexivo.

  7. Por um acaso li o texto. Que coisa ridícula. Nota ZERO. O sujeito não consegue sequer esconder sua preferência. Onde está o jornalismo isento? Fosse assinante deste jornal, cancelaria sem pensar uma vez.

    1. Ô manezão, isso é um blog de opinião. A minha! Onde já se viu opinião isenta, rapaz? E mais: não sou jornalista e isso não é um jornal; é um portal de internet. Jornal é aquela bagaça de papel que suja nossas mãos de tinta, sacou?

  8. Acho que não assistimos ao mesmo debate. Pelo visto sua opinião “sem medo” segue uma crise ideológica e não acrescentou em nada ao debate de quem poderia ser um bom presidente. De racional apenas os itens 1 e 2. Ademais, perdi meu tempo.

  9. Eu acho que a candidatura do tal Cabo Daciolo é um ponto muito positivo, pois graças a ela não temos mais o risco de tê-lo eleito deputado novamente. Faltou o Aécio ser candidato pelo mesmo motivo.

      1. Fiz exatamente isso e enviei a alguns amigos. Achei o texto muito bom e bastante elucidativo para quem tem a capacidade de extrair uma boa leitura!

        Não entendi foi onde alguns “amigos” leitores enxergaram tendência partidária sendo que existem opções expressadas para diversas situações que possam vir a acontecer durante o período eleitoral…

        Ricardo, você pretende comentar também com relação ao governo do estado e senado? Acho que pra deputados fica muito abrangente mas para estas outras 2 situações gostaria muito de ver o ponto de vista que você e alguns dos que comentam aqui expressariam a opinião!

        Abraços!

  10. o sujeito passa boa parte do tempo escrevendo criticas contra a esquerda e declara voto em Geraldo Alckmin, que é de esquerda.

    Cada vez mais contraditorio.

  11. Caro Ricardo, gostaria que você tivesse comentado que a opção B do PT foi imposta pela direita reacionária do país. Não é claro para você – considerando que todos são corruptos, inclusive o seu Alckmin (da merenda ao metrô) – que o processo criminal do Lula foi o mais rápido dessa nossa breve história republicana, justamente para que ele não disputasse as eleições? Como explicar que ele esteja preso e o Aécio não? Como avançar o país sem que o Estado intervenha de fato na economia, suprindo as desigualdades? Por que ninguém ontem tratou das mazelas do nosso sistema carcerário, ao invés de ficarem prometendo rigor na segurança pública?

    1. Vou tentar lhe ajudar:
      1) O Aécio não esta preso devido ao famoso forum privilegiado, e continuou com seu mandado graças aos votos dos próprios senadores do PT. As alterações ou fim do forum privilegiado não passa devido ao próprio PT que o defende com unhas e dentes. Será porque?
      2) Estes pais só vai avançar quando o Estado na intervir na economia. Estado deve cuidar de educação, saúde, judiciário em linhas gerais. Traçar linhas gerais de economia, criar linhas de crédito e incentivos à pequena e média empresas com a devida fiscalização e acompanhamento da utilização deste dinheiro, não adianta investir em grandes empresas somente, deu no que deu já vimos este filme. O brasileiro precisa desestatizar sua cabeça, o estado é corrupto, incompetente, protecionista, perdulário.
      3) Nosso sistema carcerário esta bom demais para os bandidos e ladrões que o frequentam, cadeia tem que causar medo, não pode ser spa para malandro.
      4) Para terminar, o processo criminal de Lula seguiu os ritos e celeridade da primeira instância, tem mais processos contra o corrupto mor que estão muito atrasados senão já estaria condenado mais vezes. Processos demorados são do STJ e STF onde juizes indicados politicamente usam e abusam dos prazos recursais para garantir a impunidade de bandidos corruptos até a prescrição da pena. É assim que a banda toca, acorda, para a vida.

  12. Como foi colocado, Bolsonaro não mostrou mais do que vem mostrando nos ultimos meses. Está cauteloso, e isso pra ele é bom. Na hora do vamos ver, qdo rolar um debate proximo à eleição, ele vai ter q dar as cartas se quiser realmente algo nessa eleição. Senti falta do Amoedo tb, e queria vê-lo debatendo e apresentando ideias. É meu candidato do primeiro turno. Alvaro, Ciro, Marina, o cabo não sei o que e Boulos é piada de mau gosto. Votar neles é jogar o voto no vaso sanitário. Gostei de Meireles. Mas tem contra ele a sombra do vampirão. Teremos mais debates, mas ainda mantenho minha opinião: a eleição será definida no primeiro turno, pois no segundo turno vai ser Bolsonaro e mais um. E esse mais um ganhará a eleição, pois Bolsonaro não vai conseguir angariar votos de outros eleitores. Vão ser os mesmos 30% do primeiro turno.
    Abraço e parabéns.

  13. Como publicar uma besteira dessas, um cara que se vê é um analfabeto político falando em nome do Grupo Estado de Minas. Observa que esse só espalha o ódio, a credibilidade que tinha no Grupo está caindo por terra. A parcialidade por ele demonstrada fica claro a qual este Grupo se veio. Desse modo teremos que voltar a sermos anarquistas. ” Se há governo sou contra”. O Grupo está escancarando, e muito, seu lado político partidário, isso faz com que venhamos a perder a credibilidade até agora alcançada.

    1. Que maldito feno estragado foi esse que você ruminou pela manhã, hein ô sacripanta duma figa?!? Desde quando eu falo pelo DA, ô miserarvi? Vá plantar batatas no quintal do Belzebu e não amole

  14. A análise é pertinente e concordo em quase tudo. Mas vou de Amoêdo no 1º e Bolsonaro no 2º, se passar. O Amoêdo tem o mérito de seguir o caminho longo e penoso de criar um partido novo para fazer representar o ideal de um estado menor e mais eficiente e de dar mais liberdade e poder para as pessoas, obviamente com toda a responsabilidade que isso implica; é bem sucedido na vida privada, fala bem, é ponderado e humilde; o não tão típico “carioca gente boa”. O Bolsonaro é autêntico, enfrenta esse politicamente correto besta, e apesar do histórico, tem adotado uma posição mais liberal (ao dar ênfase à propriedade privada, ao direito de auto-defesa / porte de arma, ao se associar com o Paulo Guedes, etc); é honesto e tem lá sua simpatia; no debate chegou a concordar pelo menos duas vezes com o seu interlocutor. E tem se mostrado bem sensato, por exemplo ao dizer, no Roda Viva, quando questionado se iria acabar com a política de cotas, que não iria prometer tal coisa, que depende muito do Congresso, mas que era contra e faria o que estivesse ao seu alcance para diminuir as cotas. Imagino que comprar o Congresso não estaria ao seu “alcance”. Muito se diz do Alckmin como capaz de “domar” o centrão, mas esse caminho já se mostrou insustentável; é o que o PSDB, PT e outros partidos fazem com o Legislativo: matam. Eles querem ter tal domínio político que o Legislativo vira apenas um teatro de decisões tomadas a portas fechadas por lideranças partidárias; para não falar no domínio do judiciário, do tribunal de contas, ministério público, etc, a exemplo do que se vê há anos em Minas Gerais.

  15. Cara…. não entendi bem a sua crítica…. Você quer que as coisas mude, e vai votar no Alckmin? O cara fez alianças atrás de alianças… juntou com o centrão que já governa o páis agora… e vc vai votar nele esperando que alguma coisa mude? O Alckmin deve ter prometido até a calça, para não falar outra coisa, para esses partidos… Sou muito contra o Bolsonaro, mas ainda prefiro ele do que continuar do jeito que está.

  16. Este é o ciclo da eterna mediocridade, mas os ditos “candidatos” falam aquilo que a maioria dos eleitores querem ouvir e executam suas politicas de estado desta forma para se perpetuarem no poder, estamos destinados ao eterno populismo tupiniquim. O que tem que mudar é o eleitor, ser mais exigente, ser mais patriota, se envolver com a politica um mal que infelizmente temos que conviver, já que vivemos em um país onde o estado comanda as nossas vidas e nosso bolso. No dia que o eleitor desestatizar sua cabeça e assumir a responsabilidade da sua vida e não esperar o paraiso prometido por populistas embusteiros e conviver pacificamente com o inferno entregue. Neste ponto todos se equivalem, ao Bolsonaro sua extrema “honestidade” pode lhe render votos, mas sua incapacidade de governar e a falta de jogo de cintura, não vai garantir sua governabilidade. A não ser com a mão de ferro das forças armadas, quem sabe é o que estamos precisando. Talvez vivamos um excesso de democracia, como um ladrão corrupto condenado pode comandar um partido da cela de uma cadeia e interferir em todo o processo eleitoral? Já passou de todos os limites.

    1. COELHO CONCORDO COM VOCÊ: OS TRAFICANTES TAMBÉM DITAM SUAS ORDENS DOS PRESIDIOS, PARA ASSALTAR, QUEIMAR ÔNIBUS, ETC, PARTE DO POVO BRASILEIRO APOIAM ESSE TAL PT POR FALTA DE INFORMAÇÕES CORRETAS E VISÃO DE FUTURO. ESSE TAL DE PT PODERIA SER EXTERMINADO PARA SEMPRE.
      PRECISAMOS DE UM PRESIDENTE QUE PRIORIZE OS INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO, QUALIFICANDO AS ESCOLAS PÚBLICAS E VALORIZANDO OS PROFESSORES.

      1. Olá Sidnei, o partido que melhor atendeu sua reivindicação foi o PT. Ampliou como nunca as vagas nas escolas técnicas federais, criou várias universidades federais, concedeu bolsas para estudos no estrangeiro. Contudo falta muito ainda por fazer, mas uma coisa é incontestável, na comparação com os demais governos foi o que teve mais atenção e investimento nesse segmento. Grato.

  17. Votar no PSDB? Você desconhece a “Estratégia da Tesoura”?
    O PSDB é o PT de banho tomado e 2º grau completo! Ambos fingem ser oposição e inimigos, mas na essência são farinha do mesmo saco.

  18. Parabéns, Ricardo!!! Fiz uma análise muito parecida com a sua, e o que mais me decepcionou foi a atuação do Álvaro Dias, o que me mostrou que ele está no lugar certo: continuar como Senador é o melhor pra ele e pra nós, faz mais pelo Brasil no púlpito do Congresso. O Meirelles é o mais preparado tecnicamente, então tomara que ocupe algum cargo técnico no próximo governo. Porém, o maior lamento é a não participação do Amoêdo; que democracia é esta que vivemos que permite que o Boulos ou o Cabo Daciolo sejam convidados e o Amoêdo não? Pior: que democracia é essa que permite que um presidiário seja, ao menos, convidado pra um debate? No fim das contas, infelizmente tenho que concordar com você sobre o Alckmin: é o único politicamente preparado pra fazer algo por nós. Nos sobra trabalhar para que, em mais 4 anos, tenhamos melhores opções. Abraços!!!

  19. Olá Inundado, sua categorização esta manca. Ha um tripé, a saber chuchu, mordomo e monge devasso de filme holandês, neste insere-se HM.

  20. Não adianta. Você não analisa, você emite sua opinião, como sempre tendenciosa. Como você diz, é um blog de opinião. Mas seria bom que tivesse um pouco de coerência e discernimento e lucidez nas suas opiniões. Mas é pedir muito. Você se enquadra na nova categoria de brasileiro que você criou, o brasileiro médio, talvez você criou para tentar se enquadrar em alguma coisa. Ficou bem para você.

  21. Ricardo, boa tarde. O debate realmente não foi bom. A bem da verdade, muito por culpa do modelo de perguntas e respostas rápidas que já está um tanto quanto defasado. De resto, cada vez mais fica a certeza de que, ao gosto do freguês, há três candidatos mais preparados, seja pela experiência com a gestão pública, seja pela capacidade técnica: Meirelles, Geraldo Alckmin e Ciro Gomes. São os que fogem da vala comum centrada no populismo barato de direita e de esquerda. Repito: quem se eleger presidente precisará se aliar ao centrão para governar. É uma encruzilhada em que nossa democracia se meteu e que, até o momento, ninguém encontrou saída. Portanto, não mudo meu voto por causa do fisiologismo, pois ele continuará, infelizmente, a fazer parte das nossas vidas em qualquer opção. De resto, continuo achando que, pelas coligações formadas e pelas pesquisas de opinião até agora apresentadas, a presença de Jair Bolsonaro no segundo turno resultará num presidente de direito (poste Haddad) e de fato (Lula) governando de dentro de uma cela. Abraços.

  22. “O meu presidente ideal seria alguém com a capacidade técnica de Henrique Meirelles, a coragem política de Jair Bolsonaro, os ideais liberais sinceros de João Amoêdo, a experiência administrativa de Geraldo Alckmin, o distanciamento político de Marina Silva e a honestidade da minha mãe. Tal candidato não existe, obviamente.”

    Pelo que já pesquisei, acredito que tivemos 2 vezes um candidato assim para presidente. Não posso falar da honestidade da sua senhora, mas a figura que cito transmitia essa sensação, e não sei talvez de sua pregressa experiência administrativa. Mas o Brasil perdeu a chance de ter uma pessoa assim como presidente por 2 vezes porque ele só tinha 15 segundos no horário eleitoral. Meu nome é…..

    Abs

  23. Ricardo: é a primeira vez que leio seu blog. Apesar de não concordar 100% com sua análise, considerei que você fez uma boa leitura do debate e dos candidatos. Também achei uma “piada” a não participação do Amoedo. Certamente traria novas idéias de governo bem melhores que Daciolo, Marina, Boulos, etc… Irei a partir de hoje acompanhar suas publicações.
    Uma obs: Alguns esquerdas criticaram o seu linguajar em suas respostas a alguns comentários… porém pelo que vi, você apenas devolveu os “elogios” que recebeu… sem mimimi .. rsrsrs
    Parabens!!!

    1. Marcelo, obrigado e seja muito bem-vindo!

      Além de responder aos ruminantes à altura, jamais imagine que estou sendo de fato sério. Costumo dizer que este é o meu salário pelo blog: sentar o nabo nessa gente, hehe

  24. Ricardo,
    votarei em candidatos a deputado do Novo. Gostaria de um país mais liberal. Sobre seu candidato, faz 12 anos (foi em 2006) que vestiu o uniforme da Petrobras e falou que a manteria estatal. Está sendo investigado pelo envolvimento com a Odebretch, possui denúncias graves (do nível do presidiário de Curitiba), goste você ou não. Mas, manifesto meu respeito a sua opinião e ao seu voto. Manifesto minha liberdade de opinião com lamentos sobre sua postura e sua credibilidade. Eu, por expectativa minha, esperava mais de você. Como liberal que sou, exercitarei minha liberdade de não ler suas colunas mais. Isso não me impede de te desejar sucesso e que você possas fazer suas reflexões.
    Saudações,
    Daniel Rodrigues Caldas

  25. Uma análise forçada, bem tendenciosa e totalmente partidária. Não vejo como alguém pode falar bem de Alkimim, como alguém pode falar em Bolsonaro equilibrado. Claramente alguém que deseja a vitória dos antigos que só querem continuar se alimentando da máquina pública. Infelizmente te alguém que escolheu da sua opinião para conseguir votos para o seu candidato.

  26. Alguém, por acaso, viu ou ouviu qualquer coisa sobre o advogado Rodrigo Tacla Duran nos impolutos e isentos meios de comunicação?
    Claro que não. Não têm interesse em divulgar a verdade. Preferem privar o povo de informações que possam comprometer a eleição de seus representantes.
    Pois e´… Semana passada a Interpol retirou seu nome (o de Tacla Duran) do alerta vermelho.
    Sabem o motivo? Claro que não. Os equilibrados não recebem informação. Os alienados não dão a menor bola já que gastam seu tempo vomitando impropérios raivosos contra o “presidiário” e seus admiradores.
    O MOTIVO: aquele organismo internacional não acredita na seriedade nem na isenção da justiça brasileira. Notadamente nas proezas dos justiceiros de Curitiba. Pesquisem e verão.
    O dito advogado afirma ter provas contundentes da manipulação dos sistemas da Odebrecht que serviram de base para a condenação do “presidiário”. Faz acusações seríssimas sobre o envolvimento de amigo “figadal” do juiz com esquemas remunerados para “facilitar” delações.
    Foi ouvido pelo congresso em duas oportunidades e não consegue ser ouvido em Curitiba. A desculpa é sempre a mesma: “informações de criminoso não merece credibilidade”. Será que delatores são exemplos de lisura?

  27. Análise acurada. Álvaro Dias tem minha confiança, pois até agora não há nada que o desabone. Contudo, me pareceu um pouco cansado e sem inspiração. Meirelles foi bem descrito na análise. Sem força pessoal. Só muitas teorias. Um FHC piorado. Em um mundo no qual países de centro mantém serviços essenciais, como telefonia, água e luz entre companhias públicas e privadas, o Brasil é o único que acredita nos CONTOS DA CAROCHINHA do serviço telefônico inteiramente privado. As melhores companhias telefônicas são e sempre foram as públicas. O regime misto de concorrência companhias públicas x privadas é o melhor. Uma palavra sobre Alckmin: não gostam dele em São Paulo. Está sendo investigado. Sua fala não é sincera, usa muito as mãos para convencer. Isso indica intenções não totalmente claras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *