Mais do mesmo, pelos (sempre) mesmos

Band finge que não existem Partido NOVO e João Amoêdo, e dá uma ajuda e tanto à manutenção do chamado status quo

E o NOVO sumiu (Imagem: Band/Google)

Não tenho qualquer motivo para suspeitar que o Grupo Bandeirantes de rádio e TV possa estar metido em um conluio velado, com vistas a manipular as eleições que se avizinham.

Também não creio que o Grupo está, propositadamente, privilegiando ou prejudicando quaisquer candidatos ou partidos. Até porque, convenhamos, ninguém supera a dona Rede Globo neste assunto.

Contudo, não posso deixar de notar uma, digamos assim, simpatia pelo chamado status quo. Mesmo não sendo intencional, o efeito é perverso. Significa a sedimentação de um grupo de políticos e partidos.

A ausência do candidato João Amoêdo, do Partido Novo, no debate presidencial, foi um desserviço ao País e um serviço aos donos do poder. É o único, dentre todos, com propostas, e não tão somente promessas.

A lei eleitoral obriga a participação de candidatos com bancadas mínimas no Congresso, é verdade. Mas não impede que um candidato participe, ainda que sem bancada. Assim, caberia apenas à Band o convite.

Por que a emissora preferiu fingir que não existe Amoêdo? Só ela pode responder. Mas sempre que a grande imprensa esconde alguém assim, ajuda a manter os Calheiros da vida no poder.

É uma pena.

Leia mais.

5 thoughts to “Mais do mesmo, pelos (sempre) mesmos”

  1. Bom dia.

    Infelizmente, o brasileiro acostumou-se com o que é ruim. Talvez por comodismo, talvez por desconhecer o que é bom, o que é diferente e sério… enfim, seguimos aceitando a mediocridade.

    O sistema é forte, colabora com a perpetuação e fortalecimento das velhas raposas politicas e estas ainda contam com apoio do terceiro poder, a casta do judiciário, imersos em seus egos e conchavos.

    Os empresariado, em sua grande parte, não se pronuncia. Reconheço que muitos o fazem para não vincularem sua imagem aos políticos, mas já passou da hora de aparecerem, a política não pode mais ser deixada de lado, é fundamental para qualquer cidadão.

    Cadê os presidentes das confederações nacionais (industria, comercio, agronegocio, serviços, etc)? A economia esta na mão desses caras, mas permanecem omissos ou, talvez, sejam apenas mais do mesmo.

    O país do futuro não consegue sair do passado! Parece que entramos em um loop infinito da mediocridade

    UMA PENA! Bye Bye, Brasil!

  2. Amo… quem? Tem algum ponto percentual nas pesquisas? Qual a contribuição importante feita para a sociedade? Qual o seu projeto de governo? Vai fazer o que para diminuir a desigualdade? Como pretende criar empregos? Pensa em instituir impostos sobre dividendos e grandes fortunas? Heranças? E quanto à segurança pública? Vai distribuir armas ou descriminalizar o uso de drogas? Sistema penitenciário? Vai continuar a fabricar um exército para o PCC ou alterar a política carcerária ? Fortalecer o SUS ou autorizar planos de saúde a cobrar franquia e co-participcao? Reforma política , vai fazer? Novo! Que novo, é mais do mesmo. Quer o poder, mas não diz para que!!

  3. Gente que absurdo; Olha a qualidade de nossos candidatos a presidência, não tem nem como qualificar cada um pior que o outro, então vamos de Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *