Minas e os mineiros em surto psicótico

Ó Minas Gerais, Ó Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais. Tá certo! Aécio Neves e Dilma Rousseff que o digam

Oi, geeenteee! (Imagem: Rede Globo/Google)

Brasiliense de nascença, paulista por afinidade, mineiro por adoção. Minha primeira metade de vida deu-se em Brasília, Belo Horizonte e São Paulo. Amigos, parentes e negócios espalhados por estas três cidades, por estes três estados (façam de conta que o DF é estado, ok?). Ainda assim, quando me perguntam, cravo sem pensar: sou mineiro!

Minas tem a melhor comida do Brasil, quiçá do mundo. As mulheres mais bonitas, e me desculpem as um pouco menos bonitas dos demais estados. Tem as montanhas, cachoeiras e… sim. O Galo! Ainda que tenhamos também o Cruzeiro e o América, hehe. Ah, temos também o melhor clima do Brasil, já ia me esquecendo. Falta algo mais?

Pois é. Com tanta fartura de coisas boas, eis que Papai do Céu nos brindou com mazelas também: o aeroporto de capital mais distante e de difícil acesso do país, as estradas mais mortais, o Vale do Jequitinhonha e sua dramática miséria, e uma recente vocação para más escolhas políticas de fazer inveja ao pobre Maranhão dos Sarney.

Newton Cardoso,  Fernando Pimentel,  Aécio Neves,  Wellington Magalhães,  Zezé Perrella,  Narcio Rodrigues, Hélio Costa, ufa! A lista é imensa e apenas citei aqueles mais, digamos assim, notórios. Opa! Me esqueci do novato Alexandre Kalil. Merece com louvor entrar nesta seleta lista acima, afinal já aprendeu direitinho o caminho das pedras, ou melhor, das tetas.

Porém, meus caros, parece que meus conterrâneos ainda acham pouco. Se as pesquisas eleitorais estiverem certas — e me parece que estão — os mineiros não só manterão Aécio Neves no senado como lhe darão uma parceira à altura: a doidivanas-tresloucada-mulher-sapiens-saudadora de mandioca, Dilma “criminosa fiscal” Rousseff.

Eu não sei se é excesso de pão de queijo ou torresmo. Talvez seja de caninha mesmo, num oceano de botecos. Ou tutu de feijão, vá saber. Talvez de molho pardo, canjiquinha, tropeiro, pernil, huum! Ah, Minas, Minas e suas incontáveis calorias. Por que fazes assim? Ou melhor, neste caso Dilma & Aécio, por que ‘FEZES’ assim? Haja lixeira para tanto voto jogado fora.

ATUALIZAÇÃO: Aécio Neves acaba de anunciar que tentará uma vaga na Câmara (18:14hs, de 02/08)

Leia mais.

34 thoughts to “Minas e os mineiros em surto psicótico”

  1. Olá Distinto, ao menos de um desafio o povo das Alterosas esta dispensado. Não ha trabalho nem perda de tempo em comparar a brava, honesta, destemida – quem não se lembra dela olhando seus algozes na pupila na farsa do “impicha” ? – idealista e trabalhadora Dilma. (Sem esquecer de que foi execrada pelo machismo mais tosco no momento que a gasolina ultrapassou R$ 2,80 ao litro e a charge indecente e aviltante, mas cujo idealizadores e disseminadores nada dizem ao ver o mesmo combustível chegar aos R$ 5,00) . Já o mininu que exigia ventilador ligado para empinar pipa dentro de casa foi visto saindo do Senado qual rato a procura de uma toca para se enfiar e depois encurralado dentro da própria casa a olhar pela fresta com barba de três dias. Óleo e água não se misturam. Então, esse arremedo de senador nem discurso proferia, mas as vezes era visto no Baixo Leblon, ultimamente, contudo nem na convenção do psdb ela dá as fuças, sumiu, tal e qual Conceição.
    Assim, estasiados com os cheiros, texturas e sabores inigualáveis da culinária, o eleitorado fará muito bem em levar esse exemplo de bravura ao Senado Federal. Abaixo o ódio e o preconceito, cultivemos o amor e a ternura.
    Sorte, Saúde e Cidadania.

      1. Ah!… Deixou mesmo? Foi a própria Globo que divulgou: com Dilma Brasil encerra 2014 com a menor taxa de desemprego já registrada na história “Para quem queira ver, há luz suficiente; para quem tenha disposição contrária, há bastante obscuridade.” (Blaise Pascal)

        1. Caro Francisco Ernesto, bom dia.
          Esquece o sr. que, o comando do País sob a batuta de Lula e Dilma , na verdade foi como um vermífugo ou lachante , o resultado nós estamos vendo hoje. Seguraram os devidos aumentos nas várias tarifas e em consequência , gasolina, álcool, lúz, etc, dispararam e mesmo no governo dos ditos só houve benesses aos amigos e cumpanhêro de partido. Houve a maior corrupção da história do Brasil , não contando que deicharam correr sôlto a insegurança nacional. Estamos vivendo hoje a desinteria provocada pelos lachantes do PT!

          1. Olá Vieira, não se nega falhas nos governos do PT, entretanto, qual governo é imune de críticas ou não comete equívocos? Muito diferente é não reconhecer a superioridade das medidas em favor da coletividade providas pelo PT. Não percebê-las somente em razão de má vontade ou de miopia ou outras deficiências sensitivas. 1 – O Salário Mínimo elevado ao patamar de sessenta anos; 2 – O desemprego baixíssimo; 3 – O incremento de vagas em escolas técnicas e em curso superiores; 4 – A construção de moradias na cidade e no campo; 5 – A elevação do país ao patamar das grandes nações e o alinhamento independente com o BRIC e todos os ganhos que daí advieram; 6 – A Bolsa Família etc etc tanto que foi o partido deixar o governo que as marcas de país atrasado se agudizam, vide, por exemplo, da errupção dos casos de doenças que vem a tona por queda no investimento da saúde e desvios de recursos para a farsa da intervenção no RJ. Medite a respeito

          2. A “brava, honesta, destemida – quem não se lembra dela olhando seus algozes na pupila na farsa do “impicha” ? – idealista e trabalhadora Dilma”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      2. Voce esta enganado amigo. Quando ela foi “golpeada”, eram pouco mais de 4 milhoes de desempregados. Menos do que havia aqui na America no mesmo momento. Leia mais, estude mais. quem sabe fale menos besteira>

    1. Boa noite…
      trata se de excluir ódio preconceito oi coisas do gênero não amigo….trata se apenas de RACIONALIDADE….São dois elementos que não reúnem a mínima capacidade para representar pelo menos O MEU VOTO para qualquer cargo elegível…isto mesmo QUALQUER CARGO na minha opinião pois nao reúnem qualquer qualidade necessária para uma liderança eficaz e honesta neste país. Obrigado

    2. Espera aí! Os que defendem estão falando sério? Quem (eventualmente) defende uma profissional dessas, nunca trabalhou. Não sabe o que é competência, respeito de equipe, agregação de ideias, trabalhar pelo certo e sem truculência!
      Esse lixo, só soube dar porrada em todos. Quis vencer pelo terror e pelo caos administrativo!
      Procurem saber, porra! (Desculpe o excesso. Favor editar o palavrão, se quiser).
      Presidenta, gerentona competenta, e o caralho! Essa senhora é mais que uma das muitas fraudes do PT, ela é um assombro!
      Por favor! Não precisamos chegar (ou voltar) a esse nível! Está claro que postular a eleição dessa coisa é chamar os mineiros de burros e péssimos votantes. Apesar da merdas que já elegemos!

    3. Nao o conheco, mas vou me arriscar em chama-lo de “amigo”. Nunca vi tao sabias palavras, deve ter feito o “pseudo” blogueiro se virar no “caixao” durante o sono. Como se leu no seu “textinho” a cima, nao pode chamar a Presidenta de nada. Ou seja, apenas de “Criminosa fiscal”, o que todos sabem que nao houve crime. Mulher integra, honesta e guerreira. Pudera o Brasil eleger tantos outros (as) como ela pro Senado e Camara. Com certeza a roubalheira estaria no caminho da extincao. Porque foi por isso que a tiraram da Presidencia. No mais “inimigo” pseudo blogueiro, comece a gralhar a favor do bolsomerda, porque e’ so que voce tem pro momento. Lula Livre!

      1. Olá Arnon, sim, desde a juventude que essa mulher dá exemplos de bravura. Nascida na classe média, não ficou na vidinha mesquinha pequeno burguesa, dedicou-se à aquilo no que acreditava tendo, inclusive, pegado em armas na defesa da coletividade. Quantas pessoas mais você conhece com esse desprendimento e coragem? Contudo, no Brasil do forte com o fraco e do fraco com o forte arranjaram o pretexto das pedaladas fiscais – quem sabe o que é isso? Quem já tinha ouvido falar disso quatro meses antes do malfadado “impicha”? E mais, retirar Dilma e entronizar no Palácio do Planalto Geddel, Michel, Moreirel e Padilhel mais Eduardo Cunha na coordenação. Burrice ou estupidez? Ou soma dessas duas variáveis. Deixe o sarcófago da ignorância e do preconceito, acorda para vida!

    1. Mas, qual a especialidade médica você recomenda que o blogueiro procure? Especifique, seja mais objetivo. Não enrole igual um petista medíocre qualquer.

  2. Blogueiro, por favor, não inclua uma mulher honesta, DILMA ROUSSEFF, neste seu lamaçal. Ela vai ser eleita, sim, senadora por Minas Gerais, devendo os mineiros se orgulharem! Quanto ao “Aecim”, acaba de anunciar que será candidato a deputado federal, uma vez que nem ele acredita nas pesquisas que apontam o seu nome como “segundo” senador. Ele sabe até onde pode chegar, principalmente depois da surra que levou da Dilminha e depois da “memorável” gravação e da mala de dinheiro…

  3. Blogueiro, por favor, não inclua uma mulher honesta, DILMA ROUSSEFF, neste seu lamaçal. Ela vai ser eleita, sim, senadora por Minas Gerais, devendo os mineiros se orgulharem! Quanto ao “Aecim”, acaba de anunciar que será candidato a deputado federal, uma vez que nem ele acredita nas pesquisas que apontam o seu nome como “segundo” senador. Ele sabe até onde pode chegar, principalmente depois da surra que levou da Dilminha e depois da “memorável” gravação e da mala de dinheiro…

  4. Aff. Agora que o Aspirador saiu, a Anta pode se candidatar pra governadora de Minas… Ja tenho vergonha de ser brasileiro, agora terei vergonha de ser mineiro.

    1. Falando nisso, já viu a relação dos deputados federais eleitos por Minas? Essa vergonha já tenho há tempos, somos os piores eleitores do país.

  5. Os “coxas” se apegam ao episódio Pasadena, para TENTAR fazer com que “cole” alguma mácula na história da DILMA. Alguém aqui acha, supõe, imagina, que, se a mulher tivesse algum “rabo” naquela “estória” ela não estaria sendo processada? Torpedearam a mulher, até não poderem mais, mas, finalmente, não encontraram o menor ato de desonestidade. Isso é página virada. Ao contrário, restou comprovado que não praticou nenhum ato desonesto em todo o episódio.

  6. Aécio como perdeu para Dilma em MG em 2014, viu que não teria condições de vencer Dilma no senado, então resolveu lançar sua candidatura como deputado para manter o foro privilegiado e continuar fugindo da cadeia, e o pior é que vai ter um monte de idiotas que vão votar nesse cara em troca de favores.

    1. Prezado senhor,
      Leia muito antes de comentar qualquer assunto para não dizer bobagens. São duas vagas para o senado. Eu não quero nem Dilma nem Aécio em lugar nenhum. Se estes dois tivessem caráter e vergonha na cara deixariam a vida pública para sempre e iriam procurar um emprego honesto, se eles fossem capazes para isto,

  7. DILMA PESA (ATÉ PRESENTE DATA) MÁ GESTÃO; PODE SER BOA LEGISLADORA, NÃO TEM AÇÃO PENAL CONTRA ELA (ATÉ AGORA)
    MAS AECIM… TEM VÍDEO DE M… CONFESSO
    PQP

  8. Ricardo, você me desculpe, mas se nós (inclua-se aí, certo?) mineiros chegarmos no 2º turno das más escolhas políticas “disputando” com o Maranhão dos Sarney, serei obrigado, muito, mas muito a contragosto abandonar as Gerais e suas Minas por outro estado. Seria uma dor sem fim! Queira Deus que não cheguemos a tanto!

  9. Ricardo, bom dia. Não achei nenhum de seus comentarios a respeito da LIMPEZA q os Mineirios promoveram no 1 turno, despachante de uma so vez DilmAnta e o Pilantrel.Se ja o fez n consegui localizar…Um abraço!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.