Parecia mais jardim de infância que jornalismo

Jornalistas comportam-se como perfeitos idiotas e dão palanque para… um idiota! Bolsonaro agradece

Festival de bobagens no Roda Viva (Imagem: TV Cultura)

Não iria comentar nada sobre a patética entrevista de Jair Bolsonaro ao programa Roda Viva da TV Cultura. Desde a saída de Augusto Nunes, o nível do ex-melhor programa de entrevistas da TV brasileira desabou. Alias, há anos já não vinha sendo mais aquela Brastemp toda. Mas é que recebi tantas mensagens a respeito, que me rendi à tentação.

Convenhamos: passar uma hora e meia ouvindo o ‘ex-capitão do Exército’ falar é dose para leão. Ou melhor: para mamute! Bolsonaro não possui conteúdo intelectual sequer para 15 minutos de conversa de boteco. E nem se trata de um juízo de valor de minha parte, não. É uma autoconfissão mesmo. Por isso, nem venham me xingar, ok?

O candidato diz e repete que não sabe nada, não entende nada e que suas credenciais são apenas a honestidade e o rigor contra a bandidagem. Chegamos em um momento tão grave em nosso país,  que lhe basta para ser um dos favoritos na próxima eleição presidencial, ainda que confesse toda a própria incapacidade.

Ocorre que Bolsonaro tem sorte, e o Brasil azar! Encontra como seus rivais políticos Ciro Gomes, Alckmin e cia, e rivais na imprensa gente do nível que compareceu ao programa. Putz! Eu juro que ouvi o apresentador citar a Wikipedia, como fonte, para uma pergunta. Na boa, isso deveria “dar justa causa”. Volta, Augusto!!

Os palermas da bancada, ao invés de confrontarem o candidato com sua própria e “auto confessa” ignorância geral, decidiram comportar-se como o que são: esquerdoides amestrados! Passaram o tempo inteiro repetindo as pegadinhas idiotas que seus pares, há meses, usam para tentar, sem sucesso, desqualificar Bolsonaro. Deram com os burros n’água!

Já disse e vou repetir: considero Jair Bolsonaro um completo idiota. Porém, reconheço seu valor como um dos poucos políticos fieis ao próprio eleitorado. Ele entrega o que promete! Elegeu-se sobre uma plataforma monotemática e a cumpre com louvor. Não à toa foi eleito e reeleito tantas vezes. Tem meu sincero respeito por isso.

Também já disse e irei repetir novamente: caso o segundo turno se dê entre ele e um candidato da esquerda (seja Marina, Ciro, Boulos, Manuela ou outra porcaria da espécie), não só votarei —  com olhos e nariz devidamente fechados — como farei campanha: Viva o Mito, viva o Mito! Só não me peçam para usar boné e camiseta.

Se querem mesmo saber, acho que Jair Bolsonaro irá desabar. Quando começarem a circular os vídeos antigos, propagandas negativas etc, parte do eleitorado que declara voto no deputado (não os tais bolsomitos) irá se deparar com a total incapacidade do mesmo e tenderá a abandoná-lo, o que não significa, necessariamente, votar em outro.

Só não sei se isso será bom ou ruim. Num segundo turno entre ele e uma porcaria das esquerdas, penso que teria grandes chances. Mas num segundo turno entre Geraldo Alckmin e um poste qualquer do lulopetismo, tenho minhas sinceras dúvidas do que irá escolher o nosso sábio povo brasileiro.

Fortes emoções, hehehe.

Leia mais.

127 thoughts to “Parecia mais jardim de infância que jornalismo”

  1. Bolsonaro ontem deu um show. se tinha indeciso, agora vota nele.
    e hoje pesquisa eleitoral mostra que ele disparou e deve ser de um turno só a eleição

    1. Marcelo, na boa, acho que ele deu mesmo um show, mas para quem já vota nele. Para os indecisos, penso que foi um fracasso. Expôs toda sua fragilidade. Vamos ver o bicho que vai dar, né? Abrs

      1. Caro Ricardo, da mesma forma que você, só voto nele em último caso. Mas que ele deu um show, isto é verdade. Adorei aqueles pseudo jornalistas tentando encurralar o candidato e só tomando porrada. Acho sim que ele deve ter angariado alguns votos dos indecisos. Na boa.

        1. No terreno dele, que é o do confronto, sobretudo contra os esquerdoides mulambos, ele mata a pau! Por isso tamanha popularidade. Só que não basta

    2. Show??? pqp… Enrolou até onde não podia mais, foi um espetaculo do jornalistas idiotas contra um despreparados que foge das perguntas. Cruz credo…. Deus nos ajude contra este anti cristo.

    3. Deu um show sim, pois quase todas as perguntas idiotas foram sobre o Militarismo de 64, quase ninguem ali fez perguntas sobre o Brasil 2018 e o futuro, so reporteres idiotas e perguntas no mesmo nivel mental, e essa materia aqui do ilustre jornalista segue o mesmo nivel de ontem ou seja A MIDIA BRASILEIRA ESTÁ SE BORRANDO DE MEDO DO #BOLSONARO2018……..PRA CIMA DELES BOLSONARO

      1. Carlos Augusto, o que você leu aqui não é matéria, é opinião. E tampouco o autor é jornalista. “Prestenção sô”

    4. Eu mesmo sou um que estava indeciso. Agora me decidi. Vou votar no Bolsonaro, embora discorde que tenha dado um show. Ao contrário do que afirma o Ricardo, ele não expos sua fragilidade. Apenas esteve bastante sereno diante de todo aparato acusatório montado. Me admirei com isto. Era para ele ter “soltado os cachorros”, que parece é o que queriam e não conseguiram. Cambada de cínicos aqueles jornalistas. A propósito, vejam o depoimento de Augusto Nunes em

  2. Meu caro Ricardo, parece esquecer que Lula tambem nada sabia, aliás é um analfabeto , pior , nos levou ao abismo econômico e implantou em nosso país tudo que os comuna lá em outros países praticam. Ora, seja menos hipócrita , sejamos reais ,precisamos de alguém que faça alguma coisa pra acabar com a bandidagem que assola nosso Brasil. Lula também se valeu de ministros pra governar , e mal. Pelo menos Bolsonaro não está culiado com esse bando de partidos. Se quizer dar umas voltas pela história , verifica como Jânio Quadros foi eleito , se naquela época você existisse ,talvez diria as mesmas bobagens de agora. Caia na real , goste ou não “Bolsonaro” será nosso campeão!

      1. Existe alguém no Brasil preparado?!

        Mesmo com toda a tecnologia que dispomos hoje, o Brasil não consegue chegar na unha do crescimento anual do regime militar. O Brasil é um país que não pode ter democracia pois o povo não tem educação, é simples. Durante o regime militar, o povo podia tudo, exceto falar mal do presidente, hoje em dia você pode cagar na cabeça do presidente, e o resto você pode desde que pague uma taxa.

        Votarei no Bolsonaro consciente de que ele não vai conseguir mudar muita coisa enquanto depender do congresso, e o congresso vota contra tudo, ainda que sejam coisas boas pro país, somente pra fazer oposição. Ou seja, o Brasil NÃO tem solução.

        1. Se existe alguém no Brasil preparado?
          Não sei, sou um despreparado e nem sei julgar ‘preparos’ mas sei quem poderá ‘preparar’ os comunistas para irem pra venezuera ou cuba….com baldeação na nicaragua!

      2. Eu hein… já tivemos um preparadíssimo sociólogo que apoia as drogas (A chave para o craque, pois ninguem fica só na ondinha da maconha não, principalmente os que tem 6 a 7 notas de 50 sobrando aos FDS)… gostaria que alguem me respondesse: afinal precisamos de idiotas??? Genios??? Ou de pessoas honestas que saibam formar uma boa equipe, para inclusive, mudar a nossa forma politica de governar – eu tmbm sou ignorante neste ponto, mas se a politica nasceu, não foi para esta vergonha que está o Brasil hoje. Em adição, gostaria que algum de você me dissesse o que o Bolsonaro prega que é incorreto… no aguardo.

    1. Amigo,
      votarei nele no segundo turno contra a esquerda. . . Agora, ele não pode mudar a lei. Não vai prender bandido nem dar arma coisa nenhuma. Pode tentar. .. Vamos ver que bicho vai dar. Mas que realmente foi uma vergonha o que fizeram com ele ontem, isso foi! Assisti a do Amoêdo também, que é meu candidato, e achei a mesma coisa ( com muito menos intensidade, claro ) : jornalistas de esquerda batendo em liberais.

  3. Boa Tarde..
    Lamento pelo seu comentário.. Infeliz, Vejo que vossa senhoria é quem deveria ser candidato, pois deve ter conhecimento de causa ou é um excelente didata.
    O nosso pais precisa de um candidato honesto, serio e que não tenha um passado igual aos demais que ai estão. Corrupção é o tema mais pedido no chamado da globo quando se pergunta que pais queremos pro futuro. Voce não tem que ter conhecimento de tudo, voce precisa de bons assessores. Gente que entende de cada tema e que seja também honesto.

    1. Claudio, justamente por conhecer minhas limitações, a despeito de ser honesto e sério, é que não me considero apto a ser presidente da república

        1. Bem, se este é um blog de opinião (a minha!), é claro que me verá dando pitaco. Até porque, é por isso mesmo que você lê e comenta, ué.

          Sobre eu apresentar soluções, sem chance! Não sou candidato; quem tem de apresentar alguma solução é quem a isso se pretende.

  4. Jair Bolsonaro não está à altura de ser um candidato a Presidente da República. Não está preparado para isso e parece mesmo não se importar com isso, nem com o que pensam dele. Mas, a bancada de entrevistadores foi muito pior! Muito pior mesmo! O resultado foi tão ruim que em vez de prejudicá-lo, como você mesmo disse, confrontando-o com sua própria incapacidade, o programa consagrou-o vitorioso nessa batalha. Concordo com você de que a guerra (eleição é quase isso!) ele não vence. Ela está só começando e ele não vai aguentar quando a campanha começar de fato. Por enquanto, ponto para ele!

    1. O Lula estava preparado? A Dilma?!

      Bolsonaro pelo menos, como ele mesmo disse : “apliquem a prova do enem pra eu Dilma e Lula, e se eu tirar uma nota menor que eles eu largo a vida política” . Isso pra mim basta.

      Não temos outro candidato que esteja “preparado” . Na verdade, não existe NINGUÉM preparado pra assumir essa zona que é o Brasil.

      Detalhe, Bolsonaro tem mais de 20 anos de mandato, ou seja, alguma experiência ele tem.

      O discurso de que ele não aprovou lei nenhuma é falho, pois qualquer lei depende de votação, e já sabemos como o congresso nacional funciona…

  5. Tá bom Ricardo. Mas essa história de falta de competência a gente não pode considerar. Se falta de competência determinasse a não eleição de algum candidato, os dois últimos eleitos em três pleitos jamais teriam exibido a faixa presidencial, não é verdade? O voto brasileiro não é racional. É emocional.

  6. Não vi o programa, mas o me espanta é a quantidade de pessoas em rede sociais ( pessoas de bom nivel) , defendendo este boçal, da classe de aloprados de Lula, Ciro, Gleice, Lindemberg, Requião,etc, seu comportamento é o mesmo dos aloprados de esquerda com mudança de viés ideológico. Talvez este seu maior chamariz, seu eleitora primeiramente é contra o politicamente correto, que já encheu o saco.
    Mais um populista, sem noção, uma aberração de nosso dias tão pobres de reais líderes, ideias, propostas. Por isto voto partido Novo, pelas suas ideias, sem nenhuma chance de ganhar, mas por alinhamento programático. Pelo jeito teremos mais 4 anos jogados fora.

  7. Por favor amigo, me diga um nome no Brasil ou fora que esteja em linha com o que você pensa ser o melhor para o “Brasiu”… Se você acha o Bolsonaro um ignorante, “ajude-me” a reconhecer alguém que não seja que esteja no nivel de governar o Brasil. Após a sua resposta comentarei o seu texto, pois basta darmos poder a uma pessoa para conhecermos ela verdadeiramente – E por gentileza eu lhe fiz uma pergunta, seja breve até mesmo para que eu possa aprender… Ah e antes que você critique o minha gramatica e portugues, abra um link para inserir DESENHOS. No aguardo.

  8. Está preparado ou não está preparado? Será mesmo que temos a capacidade para julgar isso? Ou se trata apenas de “achismo” dos populares ainda mais incultos? Que tal criar uma prova de conhecimentos acadêmicos, psicotécnico, físico, cardiovascular, etc para determinar um critério objetivo do que é ser capaz para ocupar um cargo de Presidente? Então me falem por favor qual dos presidentes do passado que foram realmente capazes e porque.

    1. Pois é. Só descobrimos o resultado depois da obra pronta. Antes, como agora, é tudo achismo. Inclusive as nossas opiniões

  9. Ricardo, você promete que um dia vai fazer um post exclusivo sobre o que pensa sobre o Aécio? Nunca tive oportunidade de saber o que você pensa sobre ele. Ou se já escreveu me passe o link por gentileza.

  10. Uma versao tupiniquin de Donald Trump mas sem o sucesso nos negocios, sem o imperio imobiliario, sem o talento para a gestao. É revolvinho, careta e cara de bravo. Estamos fulminados.

  11. Ricardo, nunca estive tão ansioso quanto agora para as eleições! Uma mistura de sentimentos – talvez aflição e curiosidade.
    Só vejo que “suas credenciais são apenas a honestidade e o rigor contra a bandidagem” não o desmerecem, até porque para um país que já elegeu um pseudo-playboy, um analfabeto e uma presid-Anta fico imaginando o que mais poderia acontecer de ruim.
    Acredito que nessa altura do desespero vale mais ser honesto e pulso firme que bom de bico populista. Um presidente precisa saber delegar, precisa não ter rabo preso para distribuir Ministérios, Secretarias e cargos como pagamento de dívida adquirida em troca de segundos na TV.
    Se assim for, por mais incompetente em diversos temas como sei que verdadeiramente é – me dou por satisfeito com o Bolsonaro diante das opções que temos hoje.

    Abraço e a até!

    1. Diego,
      sua frase nota 10 é a expressão da situação:
      “Acredito que nessa altura do desespero vale mais ser honesto e pulso firme que bom de bico populista.”
      Certíssimo e parabéns pelo resumo perfeito da atual situação!

  12. Amigo josé, apesar de não ter dirigido a pergunta a minha pessoa, estou entrando de “bico”:
    gosto muito das propostas do novo, Se você ainda está na duvida , pelo menos dê uma pesquisada…
    Tudo bem, é um partido pequeno, micro.. mas de grão em grão.. Daí vc deixa pra votar no bolsonaro no segundo turno, como eu certamente terei de fazer contra os comunistas.
    CONTRA O FUNDO PARTIDÁRIO
    O NOVO é mantido por seus filiados e doadores, não pelos impostos, pagos pelo cidadão.
    FICHA LIMPA
    Filiados e candidatos devem preencher os requisitos da lei Ficha Limpa
    O pré-candidato passa por várias provas dentro do partido, de direito constitucional a
    oratória, para que se tenha certeza de que será um representante digno dos nossos ideiais.
    Também é obrigatorio que o mesmo tenha o terceiro grau completo

  13. Blogueiro, observo que você, embora sem ser claro, e certamente muito contrariado, revela que está convicto de que Lula, se não for candidato, fará seu sucessor. Veja que, em duas oportunidades do texto acima, você admite um segundo turno provável entre o imbecil do Bolsonaro OU o picolé de chuchu com um candidato de esquerda (poste, não é isso mesmo?). Você progrediu meu caro. Só tem uma coisa: SE Lula for candidato, não tem segundo turno; e, SE não for, o “poste” será eleito com certeza. Agora convenhamos: você ter saudade de Augusto Nunes é lamentável e não bate com sua inteligência, esta reconhecida até por aqueles que não concordam com tudo que você fala aqui.

    1. Se um poste for eleito, vou mijar nele pois serei ‘esquerdista’.
      Olha que quadro mais ‘desgraçado’:
      Eu, alguém de centro/direita virar esquerdista por ser governado por um poste comunista.
      (putz, até rimou mas a história será uma merda)
      Aí tôfudidu…e o Brasil também.

  14. Eu espero que o BOLSOMICO vença a eleição para Presidente pois irá fazer tanta mer…. que daí quero ver aonde irão se esconder esse monte de otários que estão escrevendo a favor desta anta.

    Estamos ferrados e se esse cara ganhar ficaremos piores ainda. Se a solução do Brasil fosse arma pra combater violência bastaria armar o povo e que venham os lucros das funerárias!!!

    Enquanto um presidente não conseguir priorizar a educação da infantil (principalmente) até as universidades para formarem brasileiros melhores (educados e honestos) não teremos um Brasil melhor.

    Por enquanto este Brasil de hoje é digno do povo que tem!!!

  15. Quase cravou nesta parte: “Se querem mesmo saber, acho que Jair Bolsonaro irá desabar”. Sem medo poderia ter dito: é líquido e certo que não vai nem para o segundo turno. Se eu tivesse dinheiro, faria uma Mega Sena apostando nesta eleição. Uma pena que não tenho grana para apostar nisso!

  16. Bolsonaro não é nenhum ignorante ou incapaz. Achei ele muito capaz, ele surfou na entrevista. Fala o que pensa, mas sabe ouvir; e sabe enfrentar esses esquerdoides. O que ele quer deixar de legado? Um país mais liberal, mais sério e mais honesto; mais unido e que valorize o mérito. Pra mim tá de bom tamanho.

  17. Que exemplo admiravel de educacao e respeito humano, vc rotular o entrevistado e os entrevistadores de idiotas. Qual o poder divino vc possui para ter direito a se considerar superior a outrem? Que tipo de preparacao vc recebeu pra se considerar “preparado” para a presidencia da republica, ja que considera o entrevistado despreparado. Precisamos de um presidente patriota, que se empenhe em promover ordem e progresso no Brasil. Por enquanto, na minha opiniao, e’ o que mais se encaixa nesse perfil.

    1. Poder divino? Nenhum! É só uma opinião! A mesma que o próprio Bolsonaro tem — com adjetivos ainda piores que “idiota” — sobre um monte de gente.

      Preparado para a presidência? Eu? Onde é que você leu isso? Mas meu despreparo não transforma Bolsonaro em um preparado, entendeu? Acho que não, né?

      Por fim, imagine se eu considerasse sua opinião final uma aberração… Pois é. Aprendeu?

  18. O Brasil precisa é de Valorizar o povo que tem, respeitar as classes sociais e as adversidades, se vc respeita e valoriza, o resto é consequência, educação, saúde e o bem estar de TODOS só traz crescimento, Então meu cara, já tivemos vários tipos de ideologias neste governo e a sua com certeza se enquadra em uma delas, e solucionou TODOS ou as mínimas causas que impedem de ser uma grande potência ? Aprenda a respeitar e critique só é somente se fizeste algo que realmente faça a diferença… Senão perdeu a grande chance de ficar calado……

  19. Só duas situações para comparar: Dilma elegeu-se (inclusive com os votos dos mineiros), e na América, Trump (um Bolsonaro rico) também!

  20. Ricardo, como você já disse várias vezes, Henrique Meirelles seria seu escolhido, estou certo?
    Agora sejamos sinceros, o Meirelles não é o mesmo que vem participando de governos e fazendo valer as mesmas ideias que têm dado errado há anos?

    Agora, será que com alguém do Gabarito de Paulo guedes na frente do Ministério da Economia a gente não teria uma chance real de mudar os rumos?

    Será mesmo que temos de continuar com os mesmos Governantes que sempre fizeram parte do Staff, ainda que na oposição como foi a velha dobradinha (PSDB x PT)?

      1. Quais políticas econômicas foram feitas nos últimos tempo que deram certo ou que foram sustentáveis? As políticas adotadas por Meirelles durante os Governos Lula só favoreceram banqueiros e ajudou a ferrar com a poupança das famílias. A liberação de créditos em massa ao longo desses anos todos fez com que as famílias se endividassem e hoje somos quase todos participantes das listas de Serviço de Proteção de Crédito.

        Eu posso estar errado, então peço que me ajude a entender quais foram as coisas boas que o Meirelles, como participantes desses governos, fez para merecer seu apoio e admiração? (sem preconceito, estou querendo aprender e entender seus posicionamentos)

        1. Salvo engano, os melhores índices econômicos possíveis, tanto nos governos Lula quanto agora com Temer. Ou seja, entregou exatamente o que se propôs. Ou não?

          Não confunda gestão — o que Meirelles fez — com planejamento e políticas públicas, pois não cabia a ele nem uma coisa nem outra, pois nunca foi o… PRESIDENTE

          abrs

          1. ATRIBUIÇÕES DO BANCO CENTRAL
            “O Banco Central do Brasil (BC) é o responsável pelo controle da inflação no país. Ele atua para regular a quantidade de moeda na economia que permita a estabilidade de preços. Suas atividades também incluem a preocupação com a estabilidade financeira. Para isso, o BC regula e supervisiona as instituições financeiras. Assegurar a estabilidade do poder de compra da moeda e um sistema financeiro sólido e eficiente. O BC executa as orientações do Conselho Monetário Nacional (CMN).

            Além disso, conduz as políticas monetária, cambial, de crédito, e de relações financeiras com o exterior; a regulação e da supervisão do Sistema Financeiro Nacional (SFN); a administração do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e os serviços do meio circulante.

            Dentre as suas principais atribuições estão:
            emitir papel-moeda e moeda metálica; executar os serviços do meio circulante; receber recolhimentos compulsórios e voluntários das instituições financeiras; realizar operações de redesconto e empréstimo às instituições financeiras; regular a execução dos serviços de compensação de cheques e outros papéis; efetuar operações de compra e venda de títulos públicos federais; exercer o controle de crédito; exercer a fiscalização das instituições financeiras; autorizar o funcionamento das instituições financeiras; estabelecer as condições para o exercício de quaisquer cargos de direção nas instituições financeiras; vigiar a interferência de outras empresas nos mercados financeiros e de capitais e controlar o fluxo de capitais estrangeiros no país.”

            Se os Banqueiros e Especuladores tiveram os melhores rendimentos e as famílias estão falidas, em parte, pelo preço que pagam pelo crédito nas diversas transações feitas (compra de casa, carros, bens duráveis e não duráveis).

            Você disse que ele foi bem no que se propôs.
            Esses índices econômicos tem haver apenas com a atuação do Meirelles e sua equipe?

            O poder de compra do cidadão cresceu? Ou o rendimento dos banqueiros e especuladores?

            Eu sou a favor do indivíduo aplicar seu dinheiro no que lhe for mais rentável e até eu especularia, nada tenho contra o banqueiros se enriquecerem, eu só queria saber o que o Meirelles fez de concreto que favoreceu o cidadão médio?
            Diga uma ou duas políticas do BC que favoreceu essas pessoas.

          2. Sim Ricardo mas o povo em geral não tem dinheiro pra nada.
            Toneladas de casas e apartamentos para vender ou alugar no Brasil todo, até em cidades do interior, as negociações estão travadas.
            Os inquilinos não conseguem avalistas mesmo quando condição de pagar o valor que o proprietário/imobiliária cobram.
            Quem compra carro novo compra em prestações, raros são os que compram em prestações com taxa zero e não conheço ninguém que comprou à vista!
            O financiamento imobiliário para imóveis usados que era de 50% do valor do imóvel voltou para 70 ou 75% se não me engano e mesmo assim o povo está sem condições de financiar. Estes dados me foram passados por um amigo de infância que é gerente de financiamento da caixa a mais de 22 anos.
            Bancos e financeiras ligam O DIA INTEIRO pra celulares e fixo pra ‘todo mundo’ oferecendo empréstimos pois ELES estão com dinheiro sobrando e fazem de tudo para que o troux…cliente aceite. Se aceitar quase não consegue pagar e vira ‘sócio devedor’ até do SPC e cerasa.
            Ofertas de cartão de crédito por correio e telefones então nem se fala .
            Meu celular virou ‘central de atendimento’ diário e até em madrugadas de cartões de crédito e/ou empréstimos bancários(cef, bmg, etc), já reclamei com as operadoras e com a anatel e eu sou POBRE!
            Este é ‘meu resumo’ de como está a situação dos brasileiros.
            Abrs!

  21. Não vai haver segundo turno. Querendo ou não, contra PT, PSDB,MDB, PP e outras porcarias mais, o Bolsomito vai ganhar de Lavada no primeiro turno!!! anotem aí!!!!

  22. Não adianta espernear. Para o bem ou para o mal a decisão ficará entre a esquerda mais radical e Bolsonaro. Só se os outros tiverem alguma carta na manga ou derrubarem o avião do capitão. Nem sei em quem votar. É certo que não votarei em nenhum candidato que se apresentou até agora que concorre com o Bolsonaro. Não tenho certeza se ele tem capacidade, porém, os outros, não possuem a tal capacidade ou a possuem para fazer coisas que não aprovo.

    1. Só dar um celular pós pago pra ele comandar o país dentro da prisão mesmo…aff…é cada uma. Brasileiro merece o país que tem mesmo…

  23. Parabéns à maioria das pessoas que aqui comentaram! Ótimo nível e educação de berço. Parabéns ao autor do texto também! Votarei em Bolsonaro, mas concordo com várias coisas que vc escreveu. Que DEUS ilumine os nossos eleitores pra que possamos escolher o melhor para o nosso país!

  24. Realmente; devido a enorme extensão territorial, diversidade cultural e ignorância – INTELECTUAL – de grande parte do seu povo, a democracia nunca irá funcionar… o Brasil está fadado ao populismo. A única solução seria acabar com o sufrágio universal, ou acabar de vez com a votação popular,dando lugar ao concurso público para selecionar o Presidente da República de 4 em 4 anos.

  25. O Bolsonaro tem levado a bandeira q o povo deseja… Contra estas ideias da esquerda e contra estes lobos q vivem sugando o país a custa do sacrificio do povo. Mito 2018.

  26. Parabéns pelo blog e por não se iludir com o Bolsonaro .
    Para mim , mais um populista deste triste país ,Bolsonaro aquele que , abertamente, afirma não ter conhecimentos mínimos de economia . Mas , quem se importa ?
    Creio que , ao final da campanha , quem for contra ele no segundo turno terá enorme possibilidade de vitória .
    E espero que seja Geraldo Alckmin , o único ( fora Henrique Meireles ) em condições de fazer um bom governo .

  27. A solução para o país é você Ricardo Kertzman, que não tem o mínimo de respeito com o Bolsonaro, o qual, apesar de ser um dos raríssimos candidatos honestos, é taxado como um “completo idiota” por um cidadão que utiliza um blog para emitir suas opiniões como se fosse o dono da verdade. Faça como o Jair Bolsonaro, saia detrás da internet e se candidate a presidente. Demonstre ao povo que tem mais capacidade que os demais candidatos, mais capacidade que o “completo idiota”, ao invés de ficar destilando seu veneno contra o Jair Bolsonaro. O “pai dos pobres” é um semianalfabeto, a titia Dilma não merece nem comentários, e os demais candidatos são mais da mesma política podre que está no poder… Espero sua candidatura Ricardo Kertzman, espero ansioso pelo seu vasto conhecimento em prol do país.

    1. Acredita que domingo passado esteve em minha casa um cearense?

      Ele disse que o ciro fez muito pelo ceará, é o mais preparado para ser presidente e vai votar nele.

      ….eu quase chorei! ;-(

  28. Assisti e vi os entrevistadores imitando carroças vazias, passando em pedregulhos, fazendo barulho…
    Quando um País está atrasado por falta de atividade intelectual, está em baixa mesmo, é impossível que se eleve.
    P/t… é difícil, acostumando mamando nas tetas e se libertar os tolos das correntes que eles veneram.
    .
    JAIR BOLSONARO. SIM. PRESIDENTE.
    Eu apoio.

  29. Boa noite, SR. Ricardo!

    Ele não tem frieza!! Fica nervoso ao responder (também não é fácil).
    Não vejo nele uma salvação, mas uma melhoria frente aos outros candidatos, pois ele propõe acabar com a corrupção e regalias etc…
    Tenho receio dele ser massacrado pela mídia brasileira. O nosso povo é muito manipulado.
    Mas, espero que ele ganhe!!

    Aécio era “O CARA” para responder… “O famoso 171”. Mas do que adianta ser bom nisso e ser ladrão?

    TALVEZ, Bolsonaro tem pouco conhecimento em relação aos demais. Mas, acredito que ele será bom por causa da sua integridade e do seu jeito “ditador” de impor regras. Afinal, o Brasil está um verdadeiro circo!

    O Brasil comandado por um expert, porém picareta, seria a pior opção.

    O debate estava mais para uma disputa do que um esclarecimento. Os entrevistadores pareciam que eram candidatos a adversário do Bolsonaro e aliados a outros partidos!!

    Mas o Bolsonaro dá mole também… Ele não é direto e objetivo nas respostas… nao consegue ser 171. Mas eu não confio nos demais candidatos… odeio lero lero!! E de lerolero… Brasil tá cheio!!

    Vejo nele uma semelhança a Kalil…Enéas.. e por ai vai!
    Volto a repetir, não será o salvador da pátria, mas é o menos pior entre os candidatos e a melhor solução do momento….bRASIL precisa de uma mudança drástica!

    #bolsonaro2018

  30. NO RODA VIVA DE ONTEM, BOLSONARO MOSTROU QUE É FIRME, CORAJOSO, AUTÊNTICO, VERDADEIRO, TRANSPARENTE E HONESTO. COMO POLÍTICO E SER HUMANO TEM AS SUAS FRAGILIDADES, MAS ELAS SÃO PEQUENAS DIANTE DE SUAS QUALIDADES. O BRASIL PRECISA DE UM PRESIDENTE HONESTO, DETERMINADO E PATRIOTA, O RESTO VEM COM TODA CERTEZA!

  31. Ricardo, o desempenho dele ao vivo foi notável! É um dos componentes da capacidade intelectual. Mesmo covardemente bombardeado, tratou de educação, saúde, economia e segurança. Admiro a coragem das pessoas, nesse país que desencoraja, via punições seletivas. Te admiro, admiro Moro, admiro também Bolsonaro, ainda mais após essa entrevista. Alguns de seus seguidores realmente são um pouco intolerantes – mas têm motivos para isso! Ele pode até perder (se acontecer, espero que seja para Álvaro Dias) – mas ontem passou a ser meu candidato! Abraços e obrigado mais uma vez! Ainda temos sonhos, até aqui!

  32. – Jair Messias Bolsonaro, terás o meu voto, no primeiro, no segundo ou em quantos turnos houver. Se tú não estás preparado pra ser Presidente da Republiqueta de Bananas eu não sei. Porém, espero que apenas coloque em prática a única coisa que o brasileiro pede…paz pra viver. Paz pra sair da minha casa. Quero segurança pra ir onde quiser ir. Apenas cumpra parte de sua promessa…Seja imperdoável com bandidos, vagabundos, assassinos, traficantes etc. O brasileiro só pede paz pra viver. Economia, educação e saúde ficam pra trás quando não se pode viver em paz.

  33. Pelo menos concordamos que ele é um débil mental. Agora antes de optar por votar de olhos fechados em um idiota desses pense que foi esse discurso de ódio apresentado por outro extremista como ele que mandou milhões de seus parentes para as câmaras de gás e fornos crematórios…ele não diz mas também odeia judeus!!! Fica a dica.

    1. Deixe de ser retardado, rapaz! Um imbecil que compara assuntos como holocausto e eleição seguramente é um doente mental, pois burrice trata-se de outra coisa. E mais, ô filhote de cruz credo com mula manca: se há uma coisa que Bolsonaro não é, é antissemita, ao contrário da sua turma (sim, garanto que você é um petralhoide da gema!!).

      Agora vá comer seu capim lá na zona que te pariu e não perturbe mais!

      1. Que eu saiba, pra ser ‘doente mental’ tem que ter mente e ela tem que estar doente.
        o cara tem mente?

        ps: sempre que vejo em comentários a palavra ‘ódio’, já sei qual partido o burr…pessoa defende.(petralhoide da gema fica mais claro)

  34. Alguém aqui insinuou, em tom de deboche, que o Lula vencendo as eleições governaria através de celular, de dentro da prisão. Não é preciso não meu caro, porque o Lulinha, SE não for ele o eleito, com certeza vai eleger outro “poste”, que, também com certeza, fará exatamente o que ele disse em seu discurso à frente do Sindicato em São Bernardo, antes de ser preso: “podem me prender, mas as ideias persistirão com cada um de vocês” (foi mais ou menos isso). Agora, voltando ao imbecil do Bolsonaro, este não chegará ao segundo turno. Se houver segundo turno, vai ser entre o picolé de chuchu e quem o Lulinha indicar. Apenas indicar. Não será preciso campanha. Quem viver verá.

  35. Esse Ricardo é um hipócrita! A tempos pedia um candidato liberal, atacou o próprio Bolsonaro chamando-o de estadista, logo no começo das perguntas ele responde claramente o contrário, agora o mesmo autor aqui nem cita isso, apenas diz que ele não é preparado, ora, ele vai comandar o país sozinho? Deveria chamar o Ricardo para ser um de seus ministros pelo visto, ninguém pra esse cara presta, deveria se candidatar! Ou não.

    1. Ai, ai…

      Há tempos, com H, eu não peço nada, meu caro. Eu opino!

      Bolsonaro jura que é liberal agora? Que coisa, né. Lula jura que é inocente.

      Quer saber? Vote em Bolsonaro se o considera preparado, liberal, mito ou literalmente o Messias, mas não amole quem pensa o contrário, ok?

      Você não é sincero. Você é chato!

  36. Cá pra nós, um bando de idotas lendo um coluna de um despreparado jornalista. Tão simples quanto o Roda viva de ontem . O Espectro é o mesmo.

  37. Os “jornalistas” do Roda Viva são péssimos… Mas aqui no EM não é diferente… Um pior que o outro… Só sabem puxar o saco do político da situação… Temos um país de políticos que não prestam e uma imprensa covarde e muito ruim de serviço.

  38. Então na dúvida você vai votar no Bolsonaro, blogueiro? Que desastre, que piada de mau-gosto, que festival de ‘imprudências’ escritas aqui.

    Estou estou saindo para trabalhar, mas quando voltar vou escrever direito porque as coisas que frequentemente aqui vão, beiram a mais alta irresponsabilidade e inconsciência. Irritam, sejam pelo alto grau de inexatidão, seja pela deslealdade e má-fe intelectual na avaliação que você faz e passa para as milhares de pessoas que o lêem; seja pelos preconceitos ideológicos que você alimenta e pela falta de boa vontade com a verdade.

    Quem quer socialismo? Quem quer Venezuela? Quem quer vermelho no poder. Muita gente não quer; eu não quero. Mas, o que você faz aqui, atribuindo o mar de lama Brasil a 13 anos de governo do PT, a ‘incompetência de esquerda’, é inominável. É injustiça, parcialidade, tendenciosidade e miopia intelectual. Ao demonizar a esquerda, atribuindo-lhe a ‘desgraça Brasil’ e ser indulgente, complacente, com quem e o que causa realmente esta condição de eterna penúria no Brasil, você propaga mentira. Isso não se pode aceitar. E antes que algum babaca que o segue aqui, diga que eu sou esquerdista, vou avisando que não sou. No entanto, não suporto injustiça. Você escreve num jornal, e se escreve, o faz para alguém ler. Deveria ser mais responsável.

    A sua ‘preocupação’, a sua ‘revolta’, a sua ‘indignação’ com o Brasil se desgraçando cada vez mais, é assim, de mentirinha, é fajuta, postiça. A sua mentalidade e tipo de idéia que você perpetua, como a dos aceclas que aqui ficam lhe bajulando, é inconsciente, é perversa, não chega às raízes dos problemas que agora nos afligem. Sem falar que tudo o que foge ao seu ideário conservador e conveniente é esquerdismo. O fato é que você discute coisas que não quer chegar na essência e fomenta equívocos nas suas avaliações; estimula preconceitos e entendimento subvertido a título de ‘razão’.

    O seu caso com PT e esquerda parece até mesmo algo patológico. Dá-se o direito de julgar a capacidade intelectual dos outros, enquanto dissemina considerações rupestres, raciocínios rasos, frágeis e contraditórios sobre a realidade brasileira.

    Hoje quando chegar vou escrever. Não dá para ficar calado diante de tanta miopia sendo passada aos outros – e todos (ou muitos) batendo palma para o que é distorcido e enganoso.

    1. Caraca!!!! Se esse blá blá blá todo foi só a introdução, fico imaginando o que virá quando “você chegar” e escrever.

      Seguuuuuuura, peão!!!

  39. Para quem ouviu a Dilma falar em estocar vento, mulher sapiens, saldar a mandioca, respeitar o ET de Varginha, não vamos colocar meta, mas quando atingir e a meta, vamos dobrar a meta e mais uma carreta de asneiras, ouvir o Bolsonaro falar é como ouvir a nona sinfonia de Beethoven.

  40. Vixe, é só falar no Bostanaro que a turma lota a caixa de comentários. Não deixa de ser divertido ver os minions se voltando contra um arauto do antipetismo. Não demora, chamam ele de COMUNISTA também.

    O fanatismo do antipetismo levou os brasileiros a votar em vários embustes, como Alckmin, Aécio, Dória. O “Mito” foi útil para radicalizar o discurso do antipetismo e levar o nível do debate às profundezas abissais. Agora, os antipetistas “moderados” (eleitores do PSDB ou do “Novo”, como o blogueiro) tentam retomar as rédeas do movimento, mas parece ser tarde. A besta-fera do Bostanarismo saiu da jaula e só consegue enxergar inimigos vermelhos por todos os lados.

    Embora a esquerda ainda perca muito tempo se debatendo contra essa triste figura, quem tem que disputar o eleitorado dele não é a esquerda, e sim o Alckmin, com o seu “Centrão” de corruptos de vários partidos diferentes. O segundo turno deve ser disputado entre o herdeiro da esquerda e quem sobreviver da luta fratricida entre Alckmin e o líder dos minions.

  41. Por ser honesto e não estar envolvido em nenhum escândalo, num meio que é quase que totalmente corrompido, o Bolsonaro tem meu foto garantido! Sem falar que é contrario a tudo que os esquerdistas adoram. Não há outra opção, nossa realidade pede o Bolsonaro nessa eleição. Socorro de ele não ganhar!!!!

  42. bolsonaro nao é um albert einstein, mas só dele ter como ministro da fazenda paulo guedes já e um bom motivo pra votar nele.

    Bolsonaro não é um politico ideal, mas é o melhor que tem para presidente ate o momento, de o cangaceiro, a comunista de iphone ou a mulher melancia ganharem a eleição, vai ser muito pior

  43. Aí falam mal da Globo, mas ainda talvez escape dessa incompetência jornalística. O Bolsonaro pode ser um zero a esquerda por ter aceito essa entrevista, mas os jornalistas do roda viva estão igual o Brasil, cada vez piores.

  44. O nosso presidente eleito demonstrou inúmeras vezes que não tem a mínima competência para governar o nosso país. E mesmo não tendo recebido a faixa ainda tem feito estragos na saúde, educação e por aí vai. Temo que a aversão a um partido nos leve para o buraco ainda pior do que já estamos. Infelizmente já estamos pagando a conta, sem médicos, escola a distância, o fim do ministério do trabalho. Será um grande desastre para a nossa nação, pois os políticos, o judiciário e os militares não farão parte das reformas. Quem pagará a conta são os trabalhadores, os usuários do SUS e os das escolas públicas, porque tem tem plano de saúde, quem é empresário e quem pode pagar uma escola privada não será afetado. Aqueles assalariados que votaram nele, agora estão sem saúde, sem escola e sem quem os defendam nas questões trabalhistas. O meu consolo é que nós ferraremos juntos.

  45. Só os bilhões economizados em dinheiro que ia para petistas em cargos em comissão e ditaduras comunistas já vão salvar milhares de vidas e gerar outros milhares de empregos. E estamos dando um recado ao mundo: escravidão não! Afinal, igualdade, liberdade e fraternidade são valores universais ou conservadores?

  46. Quem fica copiando mensagem e encaminhando e você, já vi essa mensagem em uns 10 grupos, pessoas como vc, não tem opinião própria, ler o que outros escreve, as vezes nem leem, e encaminham, e um Imbecil mesmo, faz jus inventar doença como diarreia mental, se e que inventou, tenho minhas dúvidas, ao acho que vc tenha criatividade para isso, se acham o certo é patriótico, por isso usam brigas entre partido político, mas vc é apenas uma pessoa acomoda que enche o peito para dizer hipocrisia, deve até ser uma dessas pessoas que correm atrás de benefícios de governos, está se sentindo beneficiado agora, mas será um dos que falaram mal desde mesmo governo se ocorrer algo de errado, uma “Maria vai com as outras”, diz que não assiste a globo, mas sabe sobre tudo que está sem noticiado lá, desculpe, mas acho que vc está assistindo até a “malhação”, caso contrária não estaria reproduzindo o que a globo está transmitindo. E se acha que copiei do Google esse texto, o procure lá..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *