O país da fofoca, da hipocrisia e da futilidade

“Só porque me fu…, Vê se para de gracinha, Eu dou pra quem quiser, Vai toca uma punhe…, Porque a porra da bu… é minha” (grupo Gaiola das Popozudas, em “A Porra da Bu… É Minha”)

Bobos sendo bobos (Imagem: Google)

É um assunto tão idiota, mas tão idiota, que me dá vergonha de comentar. Mas o Brasil é assim mesmo. Ciro Gomes chama um vereador de São Paulo de “Negro Capitão do Mato” e ninguém se importa. Um bando de bobocas bêbados comporta-se como… bobocas bêbados e o mundo lhes cai sobre as cabeças. Ocas, por sinal.

Me refiro ao episódio envolvendo torcedores brasileiros e uma russa, quando ingenuamente a moçoila cantou besteiras, em coro, com alguns tapados. Interessante, né? Aqui no Brasil — e não lá na Rússia! — adolescentes repetem barbaridades ouvidas nas músicas funk, mas neste caso é “patrimônio cultural”. Vá entender.

A Polícia Militar irá punir um dos idiotas, que é policial. A TAM já demitiu um outro; era supervisor de voo. Um deles ocupou um cargo público qualquer e chegou a ser preso por desvio de dinheiro. E o último dos idiotas identificados é advogado e — nossa, que relevante!! — já participou de… passeata feminista.

Homens (a maioria, ao menos, e me incluo aí) são bobos mesmo. Em bando, tornam-se imbecis. Se bêbados atingem o Olimpo da estupidez. Coloque-os numa Copa do Mundo na Rússia e pronto! Fizeram o que fariam 99% da categoria dos “homens-sapiens”, como definiria Dona Dilma ‘Doida’ Rousseff.

Agora, transformar os caras em criminosos, machistas e acusá-los de assédio, na boa, passou do mero “politicamente correto” para tornar-se histeria descontrolada. Ainda bem que a moça era loira, pois imagino se fosse preta… os idiotas não poderiam voltar para o Brasil. Só Ciro Gomes e funkeiros possuem tais prerrogativas.

Hoje, um amigo me perguntou: “e se fosse sua filha?”. Ué, fazer o quê? Pensaria da mesma forma. E se tivesse oportunidade, daria alguns safanões nos manés. Mas não por serem machistas ou terem assediado minha filha, mas simplesmente pela brincadeira estúpida e humilhante. Que se note: os caras erraram, sim. Mas que sejam admoestados pelo que fizeram.

Finalizo com uma reflexão: se em vez de uma moça, os babacas tivessem escolhido um rapaz e o convencido a cantarsou uma bichona e vou dar para os brasileiros  ou os russos têm o pinto pequeno ou ainda qualquer outra besteira do gênero, a humilhação e o mau gosto teriam sido diferentes? Haveria esta grita toda?

Pois é. Enforquem os marmanjões vulgares, que se comportam como adolescentes, e vangloriem os adolescentes vulgares, que se comportam como marmanjões. Estamos construindo um futuro cada vez mais brilhante!

Leia também.

63 thoughts to “O país da fofoca, da hipocrisia e da futilidade”

  1. Concordo plenamente. Tá certo que são uns débeis mentais (filmar, divulgar e tudo mais) mas até aí, tudo normal. Fui comentar isso, aki em casa, e quase apanhei da esposa e do filho.

  2. Quanta hipocrisia, o Brasil não vai pra frente pela mídia que tem, que influência pessoas sem opinião, e não por causa dos brasileiros que ofenderam a loira Russa. Quantas besteiras ouvimos diariamente, no funk brasileiro e a mídia ao invés de dar o mesmo tratamento, pelo contrário, transformão os pseudo cantores em ícones nacionais. Brasil um país de faz de conta.

    1. O mais hilário dessa situação toda é a cara do sujeito da “Grobo”,tal de William Bonner, falando desse assunto no seu telejornal.Do jeito que ele trata a questão parece até que os caras estavam assediando a Fátima Bernardes.Mas a pergunta que não quer calar é outra :Com a programação da TV Globo,onde qualquer um pode assistir barbaridades de toda ordem,principalmente nas novelas onde absurdos são apresentados como as coisas mais normais do mundo,alguém acredita que esta rede de televisão tem alguma capacidade para dar lições de moral em alguém,fazendo questão de denegrir todos nós brasileiros logo em uma Copa do mundo?Porque não foram perguntar às “moças” russas o que elas estavam achando daquilo? Eu acredito que,provavelmente,elas iriam responder que estavam levando na brincadeira e não estariam se sentindo constrangidas em momento algum.Que necessidade é essa de transformar nossos torcedores em criminosos ?

  3. Direitistas fazendo direitices (eles nao se dao bem com as mulheres.) mas hipocrisia, hipocrisia mesmo é se condenar “pedaladas fiscais” e absorver malotes cheios de dolares gravados e filmados. “vivam” os débeis mentais.

    1. Direitistas não se dão bem com mulheres?
      Não no meu caso, elas são lindas, maravilhosas!
      Estou me lembrando aqui…não são os esquerdistas que adoram gays, bichas loucas, drag queens, sapatões, lesbianismo, viados em geral, apoiam aborto, fazem exposições com pedofilia e ‘coisas do naipe’?
      Onde se dão bem com mulheres? Só as apoiam quando precisam do voto delas?
      Assim são os esquerdistas fazendo esquerdismo!

    2. …direitistas não dão bem com mulheres…..Esquerdistas ADORAM mulheres do GRELO DURO.
      Ou não foi isto que o DEUS LULA afirmou……………………………….

    3. Tive duas namoradas na vida, mas não foi por falta de opção. Eu sou caprichoso e, como dizia o nosso saudoso Dr. Enéas Carneiro, eu não pareço conservador, eu sou conservador.

      Que eu saiba o PT foi uma das maiores forças que mantiveram o Aécio no senado. Se tivessem colaborado e votado pela cassação, quem sabe numa hora dessas ele estaria lá na “República de Curitiba” fazendo companhia ao molusco. Talvez até dormindo juntinhos para se proteger do frio.

      Antes que eu me esqueça um dos indivíduos que estão sendo execrados nesta caça às bruxas – aquele que segundo o texto foi preso por desviar dinheiro público – é ligado ao PSB (Partido SOCIALISTA Brasileiro). Partido esse que tinha como candidato nas últimas eleições presidenciais o finado Eduardo Campos, ex-ministro de Lula, aquele que acabou falecendo em um trágico acidente de avião cujo aparelho acidentado era procedência duvidosa. Sua candidata a vice Marina Silva viria a ser a cabeça de chapa para aquela campanha após a morte do colega que era tido por alguns como uma “esperança de renovação”. Mas ele fora governador de um estado que está entregue à violência, sendo que a sua capital, Recife está na vigésima segunda posição no ranking de cidades mais violentas no mundo. Não obstante Recife, a capital pernambucana, foi o local com maior número de casos de suspeita de microcefalia no pais. Tal problema de saúde, em grande parte, parece ligado a um desleixo com o saneamento básico.

  4. Blogueiro e seus admiradores,
    Uma merda não justifica outra.
    Ciro está errado, assim como os babacas que sempre imaginam que assédio é apenas uma brincadeira. Não é.
    Assédio é tão desrespeitoso que se tornou crime.
    Ninguém está propondo chicotear ou fuzilar os babacas.
    As reações são de reprovação e que ocorram punições.
    Transformar essas pessoas em bobinhos, engraçadinhos não ajuda a superar o comportamento reprovável.
    Quem trata o ser humano como estes imbecis fizeram na Rússia, se não reprimidos, irão fazer qualquer coisa. É assim que começa.

  5. Sensacional… concordo plenamente, foi babaquice, mas não para crucificação…. Tô farta desse “politicamente correto”…Cadê esse povo quando o torcedor corintiano matou o rapaz na bolívia? A turminha dos direitos humanos foi pra lá, e enquanto não se libertou o homicida, não sossegaram… deve tá livre, leve e solto…
    Me recordei desse episódio, pois foi outra ação em território internacional em que o brasileiro demonstrou uma das razões da nossa falta de desenvolvimento.

  6. Parabéns, Ricardo! Sinto que não estou sozinho.
    Olha, o programa “Pânico” que era apresentado todos os domingos, em horário nobre, antes na rede TV e por último na Band, usou e abusou dessas trolagens, com estrangeiros e com todas as categorias de seres humanos. E aí? o povo dava risadas, só isso.

  7. Nd demais. Pura hipocrisia. N concordo qdo vc diz “brincadeira estupida e humilhante”, foram criados no Brasil, pais conhecido aqui fora pelas mulheres peladas no carnaval. Cresci no Brasil vendo as mulheres descendo na boquinha da garrafa, mulheres semi nuas na banheira do Gugu e Gabriel pensador cantando loira burra. E mto facil friticar e esquecer do passado

  8. Claro, basta por exemplo dar uma olhada na página inicial do EM:
    Vídeo revela mais um caso de assédio a mulheres na Rússia envolvendo mineiros;
    Engravidei de um homem casado e acho que ele não quer ficar comigo;
    Sem crise, fabricantes de cervejas artesanais abrem vagas;
    Filho do sertanejo Bruno, Enzo Rabelo lança clipe no Youtube;
    Luciana Gimenez mostra ‘novo namorado’ na web: ‘Faz tudo o que eu quiser’;
    ‘A gente não foi chamado’, diz filho de Carlos Alberto de Nóbrega sobre união civil do pai;
    Internautas ‘descobrem’ que Brasil ‘sempre’ vence seleções que começam com C;
    vaticano-investiga-a-possibilidade-de-vida-inteligente-em-outros-planetas;
    Padrão, que padrão? A hora e a vez de ‘dar a cara a tapa’ e valorizar as diferenças(Jojô Todynho)…
    Karaka!!
    Reparou em alguns dos ‘temas’, Wagner?
    Quando a mídia não publica inutilidades, publica futilidades e o ‘povo’ adora!
    É nisso que brasileiro presta atenção e é onde se centram os ‘formadores de opinião’!
    ps: só copiei títulos e alguns dos ‘personagens’ eu nunca ouvi falar e nem li nenhuma das matérias.
    Quanto aos bebuns vagabundos(bobos alegres) que perturbaram a mossa russa, devem ser julgados LÁ!

  9. Se você ouve funk ombro conteúdo baixo, é porque o seu ambiente de convívio é baixo tamém. As Tv,s que assisto não passs isso. As mídias que compro não contém isso. Nos bailes que vou, não toca isso.
    Quanto ao Negro capitão do mato, estude um pouco mais sobre a escravidão no Brasil e aí você saberá o que significa.

  10. Concordo. A cada dia que passa parece que a hipocrisia só aumenta! As pessoas tacam um caminhão de pedra (mesmo sem saber a opinião da mulher exibida no vídeo) e depois entram nos seus carros e não param para os pedestres, usam o celular ao volante, não param no PARE e por aí vai. Querem se passar por santos na internet mas na vida real não conseguem respeitar ninguém. Tá faltando muito espelho por aí..

    1. Induzir alguém ao erro não é justificável nem serve como desculpa.
      Abusaram da boa fá da moça que está na ‘casa dela’ e aceitou participar para agradar as ‘visitas’.

      1. Kkkkk. Deixa de imbecilidade jlt. Qual o problema se um russo me pedir para dizer em russo sou cidadão é vou dar prós russos. E daí? Ah, e se fosse minha filha? Continuo não vendo problema algum, se ela optou em participar livremente. Povo chato!

  11. A diferença pra mi é que nos funks cantados por muitos, está no nosso idioma, então repete quem quiser e sabe exatamente o que significa o que está saindo da sua boa. O que fizeram além de ser de extrema falta de respeito com a mulher, foi em um idioma que não era de seu conhecimento. Lamentável ver pessoas fazerem postagens sem ao menos conferir tamanha estupidez que estão cometendo no dia a dia.

  12. A Fernanda Gentil, do canal da hipocrisia, também chamado de Rede Globo, disse em entrevista que “pediu à sua namorada para trabalhar de burca”.
    ONDE ESTÃO AS FEMINISTAS, AGORA?????

  13. Cara !!! Concordo demais. Vou além. Já morei na Europa. Isso de falar coisas pra pessoa repetir em outro idioma é normal. Normal normal. Acontece no mundo todo. O quê os caras fizeram foi um pouco além ? Concordo que sim, mas não são bandidões, vagabundos, asquerosos, nada disso. Cachaça , Muié , um bando de homem no futebol e ali o cara não representa a profissão dele. O cara representa um torcedor que tá zuando. Errou ? Errou ,mas não é nada com relação as coisas que são feitas nesta República de Bananas. Hipocrisia. Povo idiota. Ah !!! Não adianta falar que é porque não tenho filha e blablabla. Tenho filha , filho ,esposa , mãe e irmãs. Tenho certeza que se fosse várias mulheres falando: pau preto ,pau preto , pauzao moreno , pintao gigante aí seria bunitinhu. Aí falariam que as Russas não são tão frias assim. Falariam que elas estão safadinha hein.
    Um país , um sistema político , uns políticos e vários exemplos do judiciário que não são exemplo pra ninguém ficar preocupando com BUCETA ROSA. Aaaah vai caçar ser honesto primeiro. Vai declarar tudo que ganha primeiro na receita federal pra depois preocupar em da lição de moral pra alguém.

  14. Concordo plenamente, Ricardo. Os caras foram uns imbecís. Mas é o Brasil, que, enquanto isso acham bonitinho e aplaudem crianças cantando “que tiro foi esse?”, “vai malandra” e ainda dançam na boquinha da garrafa… Só Brasil mesmo…

  15. Comportamento foi deplorável! Em minha opinião, típico de um país que não prioriza educação. Ação infeliz, que pode desencadear reações a altura e que quando e se acontecem, a gente se barbariza, nos julgamos injustiçados. Que pena que estas pessoas, em sua maioria, formada (em grau superior?), formadas, mas guardaram o Q.I dentro da mala e esqueceram no aeroporto no Brasil. Ao saírem do país, mostram com toda veemência e clareza o mais profundo conteúdo de educação comportamental que temos aqui. Batamos no peito e gritemos aos quatro ventos. Isso sim é MADE IN BRAZIL.

  16. Tem um jeito de eles se safarem dessa confusão, basta que eles se filiem ao PSOL, montem um coque no cabelo, apareçam no programa da Fátima Bernardes e elogiem Pablo Vitar, comecem a falar em empoderamento e desconstrução e se declarem gays e vítimas de preconceito, aí vão ser até elogiados pelas mesmas pessoas que os atacam !

  17. A Escola que ensina esse tipo de comportamento está hoje em dia principalmente na internet. Primeiro que grande parte da totalidade de vídeos pornôs são de países estrangeiros inclusive da Rússia, se não for o maior produtor de pornografia inclusive com menores. Basta digitar no google porn teens ou coisa do tipo. Também existe um game chamado mnfclub da Rússia, onde os nerds do mundo todo se reúnem em busca de cibersexo. O lado bom é que você aprende falar pqp em outras línguas.
    No youtube de cara você encontra vídeos aula de garotas falando sobre calcinha no rego e como fazer sexo posições sexuais, além dos comentários com palavras obscenas ditas por moleques nas ruas. Além de muitíssimos vídeos com mulheres seminuas. É claro que o Google, inclusive e principalmente do Brasil, não tá nem aí porque gera visualizações e aumenta a fortuna da empresa.

  18. Os politicamente abjetos dos novos tempos também sabem ignorar fatos quando, por puro pragmatismo, isso lhes convém. Se um político de esquerda comete um ato racista, elas calam. Nada ouvem de sexista nas letras das músicas de funk e no “grelo duro” do presidiário e heptarréu Luladrão. Não enxergam nada de extraordinário nas patifarias repetidas de um famoso ator, caso o mesmo seja filiado a um determinado partido político. Adormecem todos os sentidos diante de episódios de verdadeiras agressões sexuais a mulheres europeias cometidas por imigrantes, ainda que tais fatos tenham ocorrido em um outro evento festivo de abrangência global, como um réveillon, por exemplo.

  19. bravo Marcelo!
    Gostaria muito que a mãe deste Sr. Ricardo fosse exposta a uma situação vexatória desta.
    Cada coisa em seu lugar.
    Quem critica um vídeo deste tem que apoiar Funk? Vulgaridade?
    Aposto que quem escuta obscenidades em casa é o blogueiro que escreveu a matéria.
    falta de assunto, na certa

    1. A mãe do blogueiro fala português e russo, hehe!!

      E mais: não mete mãe no meio, que meto no meio da sua (boa essa, hein?!?)

    1. sem problema!!! mas que seja apenas isso: coisa de boboca ou de bêbado, jamais de traficante, estuprador ou outra acusação qualquer. Essa é a questão

  20. E a modinha de pedir desculpas. Construtoras e figurões que roubaram mais que o Ali Babá, emitem um comunicado redigido por marqueteiros e jornalistas que prestam serviço para esses pulhas e dão notas do tipo: Criamos um departamento para lidar com isso. Desculpa… foi sem querer que eu roubei na copa, na olimpíada, no Sauípe, no Aeroporto de Confins e na cidade Administrativa

  21. Esperar o que desse esporte do populacho imbecil que infesta e emporcalha nossos estádios, ruas e avenidas. Torço ferozmente para a seleção brasileira (que nada tem a ver com o Brasil) leve um ferro solene. Os alemães(aqueles do 7 a 0) viajaram de classe economica, a maioria tem outras profissões e não tem estrelismos como os jogadores brasileiros. Que aliás são assim porque milhões de retardos como esses da foto, sustentam essa quadrilha de federações e da CBF. Povinho cretino exporta cretinice.

  22. Eu acredito mesmo que estavam bêbados, e assim ficaram imbecis, Agiram com moleques, não mais que isso. Não são bandidos somente por aquela infeliz atitude.

  23. Só uma pergunta. Porque o que escreveu é de total inutilidade. A pergunta é: Você sabe o que é Capitão do Mato? Tenho certeza que não. Você sabe o que este vereador de São Paulo já falou sobre algumas minorias? Tenho certeza que não. Esta sua mania de colocar seus desafetos no meio de qualquer assunto é de uma pobreza sem tamanho.

  24. O estrago é sempre muito maior quando desmiolados como estes assumem o poder, atualmente Trump que o diga, um grande abraço.

  25. Olá, bom dia, o trágico acontece quando pessoas com esta mentalidade assumem o poder, Trump que o diga, um grande abraço.

    1. Ô seu burro, em primeiro lugar não confunda blogueiro com jornalista. Eu, por exemplo, não confundo você com jumento, ainda que bem parecidos. Em segundo lugar, consiga urgentemente alguém que lhe ensine a ler e a interpretar um texto

  26. Durante faculdade , conheci colega de classe que pai dele foi diretor de futebol e presidente do clube também amigo dele e juntos tiveram fazem voo regional de Cannes para Paris. Durante este voo esse presidente que chamava aeromoça de vagabunda e piranha , pois ela não entendiam português todos ficam rindo… até que uma delas disse ” pois não senhor” e todos estavam rindo ficaram sem graça. Ricardo qual seu opinião sobre esse assunto? Um abraço.

  27. A tá….enche a cara…e vai atropelar alguém…ou melhor…vai xingar a filha de alguém na Rússia….Tá tudo certo….E viva a hipocrisia….

  28. As feministas de grelo duro, descem e quicam na pica por aqui e não fazem essa fumaça!
    Senta,senta devagar mais na Russia e no Carnaval pode….
    Bando de Idiotas.

  29. Quem morou pelo menos 1 ano na Rússia ou estudou por lá, sabe perfeitamente que lá não é tão diferente do Brasil não, tanto lá quanto cá e a terra da cachaça/ Vodka Puta/prostituta Drogas/Tráfico e sabe perfeitamente que a diferença cultural entre os 2 países e pouca. Brasil COMUNISTA , RÚSSIA COMUNISTA como diria PROFESSOR OLAVO DE CARVALHO! Porra o comunismo e igual em qualquer parte do mundo e lá não é diferente daqui, se o Brasil e a terra de puta lá também e. Meninas Russas assim como as daqui também são safadas e adoram curtir a vida. Quer o exemplo de uma mulher russa? ELKE MARAVILHA ela mesmo sendo russa e vivendo no Brasil não é tão diferente das mulheres de lá ou as daqui. O problema do BRASIL E ESSA MÍDIA PUTREFADA E FÉTIDA que representa interesses políticos e PARCIAIS que temos aqui, que imbécializa uma boa parte dos brasileiros dementes e ignorantes e que joga a opinião pública contra uma determinada pessoa afim de praticar o Linxamento Público! Qualquer indenização e pouco perto do que esses rapazes passaram. O Brasil e aquele país cujo a mídia imunda falando Pedófilo mais não fala da prostituta mirim, fala do traficante mais não fala do usuário, fala do pobre que rouba pão em padaria mais não fala do rico que desviou trilhões. JUSTIÇA ANALFABETA E TOTALMENTE PARCIAL E TENDENCIOSA! AH MAIS E SE FOSSE SUA FILHA? primeiro que se fosse milha filha eu não permitiria que ela frequenta-se esse tipo de ambiente. E SE A MINHA FILHA FOSSE PUTA PORRA? ( qualquer pai pode ter esse des-gosto ) eu aplaudiria os rapazes de pé. Pois cada um escolhe o caminho que quer seguir na vida. Um pai não cria seus filhos para que eles sejam marginais ou prostitutas cabe a eles decidir por qual caminho deve seguir. Mais o Brasil e um país de maioria irracional, débil, mongol e HIPOCRITA que tem a mania de sempre jogar a responsabilidade dos seus atos nas costas de outros. OU SEJA NO BRASIL SE A SUA FILHA E UMA VADIA a culpa não é dela e do estuprador. Isso mostra como o Brasil e país de moleques, chorões e covardes incapazes de assumir seus erros e atribuí-los a terceiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *