Lula lá e um pobre país sequestrado

A onipresença do lulopetismo nas eleições deste ano nos mostra o quão distante da civilidade democrática o Brasil ainda se encontra

Buáá, me soltem! (Foto: Google Images)

Criminoso, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, réu em mais seis ou sete processos criminais, presidiário, inelegível e lançando candidatura à Presidência do País. Eis Luiz Inácio Lula da Silva em “estado puro”.

Circula por aí o vídeo que dá início à “campanha” do PT, ou melhor, à campanha de Lula. Como sempre, um primor de marketing político. Se essa gente administrasse o país como sabem fazer campanha política seríamos a Suíça, hehe.

As imagens são as de sempre: exploração da pobreza intercaladas com cenas de otimismo. Trilha sonora emotiva, flashes de idolatria e uma besteira qualquer dita pelo candidato-populista. Senti falta do choro, mas vá lá.

Minas é o segundo colégio eleitoral do Brasil. Perde para São Paulo, de onde o PT foi expulso com requintes de crueldade. Não por acaso Contagem ter sido escolhida para o lançamento oficial da campanha do recluso.

Espelho do que é a administração do PT, o estado encontra-se quebrado. Não paga salários, seu governador responde a processos criminais e foi delatado por 14 investigados por ter recebido R$ 100 milhões em propina (leia).

Mas o PT é o PT, né? Minas foi quebrada por “eles”. O Brasil está quebrado por causa “deles”. E só eles — desta vez sem aspas — são capazes de fazer o povo sorrir outra vez. Putz! Um Engov com omeprazol, na veia, please.

O bando sabe bem o que faz. O chefe do bando também. Conhecem o perfil sócio-econômico do eleitorado e sabem explorar como ninguém a baixíssima instrução e cegueira ideológica do eleitor médio brasileiro.

Porém, o líder da quadrilha está preso e de lá não sairá tão cedo — aliás, cadê a revolta popular? Cadê o sangue nas ruas? — . O vídeo e a candidatura são farsas eleitorais, mais do mesmo em busca do “Lula livre”. Logo…

Bye, bye Lula! Bye, bye PT! Ainda que o Brasil acabe nas mãos de um Ciro Gomes ou Jair Bolsonaro (entre os dois, fecho os olhos, tapo o nariz e voto no ex-capitão), o certo é que, do mal maior, não morreremos mais.

Leia também.

 

96 thoughts to “Lula lá e um pobre país sequestrado”

  1. Engana-se blogueiro,
    O PT e LULA estão mais vivos do que nunca.
    E quem os faz fortes são exatamente os golpistas e seu governinho de quadrilheiros.
    Lula ou será eleito ou elegerá o próximo Presidente.
    Pode gritar, pode espernear.
    As urnas dirão.

      1. Vocês Marcelo Campos e Luciano, são petistas doentes. Aliás, são doentes mesmo e além de cegos. Não percebem que o Lula é um bandido, criminoso e o bando do PT também os são. Não sou a favor de nenhum partido, acho que a maior totalidade destes políticos daí são todos bandidos e deveriam estar na cadeia, de onde nunca deveriam sair, assim também como Lula, Aécio, Temer, Sérgio Cabral etc.. Não se esquecendo também do ministro do STF Gilmar Mendes e todos os que apoiam. Quanto à vocês, eu tenho é pena. Pena de não conseguirem enxergar a verdade nua e crua!!!!!

        1. Lulinha não conseguiu eleger a candidata petista no TO. Eleição que ocorreu uns dias atrás.
          Ela ficou em quarto.
          kkkkkkkkkkkk
          Cadê o ladrão que elege até um poste?
          Acho que vai dar pt pro PT. kkkkkkkkk

    1. Marcelo, não te conheço…..mas posso dizer que nem quero conhecer. Um ser humano que escreve o que escreveu, não tem e nunca terá um segundo do meu tempo. Nem discutir eu quero com voce. Você tem a minha sincera pena. Também deixo o desejo de que voce , um dia, deixe de ser trouxa de coraçao vermelho.

  2. Grande Ricardo, nunca comentei sou um grande admirador do seu blog. Agora amigo, pensando numa hecatombe nuclear de Ciro x Bolsonaro no segundo turno pensando principalmente na minha empresa ( e so nisso meu amigo) é com muita angustia que vou de Ciro. Bolsonaro é estatizante e nao tem jogo de cintura para dialogar, aliás nem vai aos debates. O proximo presidente vai ter que chamar o lado derrotado para dialogar e o Ciro é mais um centro esquerda tem algumas ideias liberais de mercado. Pior que extrema direita. É triste mas é isso. Grande Abraço

    1. Obrigado, Hugo, pelas gentis palavras. Como você, vários amigos dizem o mesmo, sobretudo os que trabalham no mercado financeiro. Dizem que as merdas que Ciro fala são para a plateia aplaudir, e que uma vez eleito fará como Lula fez e abandonará a agenda esquerdopata.

      Pessoalmente, nutro um profundo asco pela figura, por isso, como sempre tenho dito, se forem mesmo os dois, fecharei os olhos, tamparei o nariz e votarei no Bolsonaro. Acho que a morte será mais lenta, hehe

      1. A PALAVA CHAVE COM CERTEZA É ” VOTO “,
        Temos que incentivar ao máximo de pessoas a votar, seja em qualquer um, MENOS NO PT, temos as urnas como nosso verdadeiro porta-voz, digamos todos ” NÃO” ao PT, votando em Bolsonaro ( pessoalmente acho que é o melhor dos piores, pois vende suas idéias sem muita maquiagem, parafraseando o saudoso ENÉAS se referindo ao seu colega Bolsonáro: ” Sem muita sintaxe ele fala coerentemente…(Referindo-se a pec do Desarmamento) “; Ciro Gomes, Marina ou qualquer um até o senhor EiEimael o democrata cristão.

    2. É de rir a infantilidade desses lulofascistas.Ontem.em Contagem,a coisa estava igual a um convescote de DCE daqueles cursos irrelevantes, “dashumanas”,de alguma dessas federais aparelhadas e decadentes que infestam o país. Esses “Peter-Pans” se recusam a crescer.Parecem que vivem na Terra do Nunca até hoje.Desse jeito nem a fada Sininho vai conseguir salva-los do jacaré……kkkkkkkkk.

    3. Mais um bobo, que se acha “do mercado”. Se vc não é um bilionário, é povo! É daqueles que se acha incluído pq pode viajar pra fora, pq amealhou um ou alguns poucos milhões fruto do trabalho duro. Tbm sou empresário mas não me iludo com esses imbecis liberais! Qto mais gente tiver poder de compra, mais vamos vender! É simples assim! Mais poder de compra – menos violência (na maioria das vezes movida pelo consumo)! Esses idiotas que pregam a pobreza, sugar ao máximo os empregados, ganham mais mas têm que pagar escola, segurança, saúde, etc! Sai muito mais caro!!!! ILUSÃO! Se vc não assistiu nada do Ciro, assista. O Youtube tá cheio de vídeos dele. Inclusive os que ele humilha alguns bobocas liberais. Os países hegemônicos pregam essas bobagens como não intervencionismo do Estado mas isso só vale para nós, vassalos. Eles mesmos não praticam. Veja se a Áustria é governada por alguém da “Escola Austríaca”? Não voto no Lula mas é mais que óbvio que a BANCA não o quer mais! E para isso usaram seu poder para tirá-lo por uma bosta de AP pior que o meu, que um ex-presidente pode comprar com a mão nas costas. Quem defende esses artifícios saiba que pode sofrer contra si ataque igual e depois não venham reclamar!

    4. Caro Hugo,

      Tenho pouco tempo: pelo que pesquisei nos últimos 3 meses o Ciro sim pretende fazer um governo estatizante (inclusive acabar com a recente reforma trabalhista), veja as últimas entrevistas dele, principalmente a última concedida para o Correio Brasiliense na semana passada (entrevista não, verborragia – tb ele quase não permite sequer que os entrevistadores elaborem as perguntas); o Jair Bolsonaro, por sua vez, pretende fazer um governo meritocrático e liberal econômico (irá acabar com a progressão penal e privilegiar e defender a propriedade privada, redução de impostos, abertura comercial; busque no Youtube videos sobre o possível futuro ministro da Fazenda e Planejamento dele, o Sr. Paulo Guedes – vi este fazendo a melhor análise sobre a histórica econômica do Brasil desde 1900). Eu e muitos da minha família votaremos no Bolsonaro. Sabemos que o mesmo não será nenhum salvador da pátria – já tivemos essa experiência com o Collor e o Lula, às suas épocas os mesmos foram assim considerados -, porém poderemos sim dar um redirecionamento para o nosso País! Essa é hora!

  3. É, meu caro, fico com muito pena de você. Sua opinião não é só sem medo, mas também sem discernimento, sem visão histórica, sem noção da realidade que está este pais depois que os golpistas e coxinhas iguais a você, deram o golpe na Dilma. Mas não tem problema não. A Histúria está ai para comprovar. Pena que vocês passarão para os anais da história como seres desprovidos de leitura crítica. Pessoas iguais a você, precisam urgentemente de ler um bom livro de História Contemporânea, antes que seja tarde demais e afogarão em suas próprias burrices.

    1. Sim, a história contemporânea já está registrando que pela primeira vez um ex-presidente mentiu, enganou e se corrompeu. Já está lá nos registros da história, que Luiz Inácio Lula da Silva, foi condenado e preso por corrupção e lavagem de dinheiro. Pela primeira vez um candidato a presidente se torna inelegível pela lei da ficha limpa. A história contemporânea está registrando que quase um partido inteiro (PT) está sendo processado por corrupção, tesoureiros, deputados, senadores, presidente do partido e ex-presidentes. Nunca se roubou tanto assim na história deste país, com a benção do PT. O unico ponto positivo desta tsunami de corrupção, foi que as investigações se aprofundaram e pegaram mais gente de outros partidos. A lei é para todos e mostra que não houve perseguição política. São fatos. PT e PP lideres disparados no ranking de corrupção.

      1. Olá Gilney, a cassação e prisão de JK foi por qual motivo? Getúlio Dornelas Vargas teve de dar o tiro no peito?

  4. Esse R.Kertzmnan foi sempre contra os socialistas e contra a democracia.
    Mas felizmente somos uma DEMOCRACIA . O povo é quem elege o Presidente da Republica, seja ele bom ou ruim, temos que respeitar o voto da maioria !!!!!

    1. Não sou contra democracia mas vou explicar o que é democracia na prática, ILDEU:

      Democracia é o sistema de governo onde se pode fazer tudo o que é permitido!
      (recomendo reler a frase acima)

      Exemplos de como a democracia funciona:
      Há poucos anos, você podia beber e dirigir, aí votaram e a lei que agora proíbe que se beba e dirija. (nada de errado, só estou ilustrando que ‘ontem’ antes de aprovar a lei não havia crime, ‘hoje’ é crime. Quem bebe e dirige não mudou o comportamento mas passou a ser criminoso)
      Pagávamos 2,00(exemplo) por litro de gasolina, hoje pagamos 5,00(valor exemplo)
      Você doava para um filho um imóvel sem custos, hoje tem que pagar imposto de doação(para doar O QUE É SEU, se paga)
      Entendeu?
      ‘Eles’ determinam o que você pode e deve fazer ou não pode e não deve fazer e chamam de
      DEMOCRACIA.
      Em destaque: O Nicolás Maduro que é o chefe de Estado e de Governo da República Bolivariana ‘acha’ que a Venezuela é uma ‘democracia’ e ilustra perfeitamente que a democracia é a forma de governo em que se pode fazer tudo o que o Maduro permite!

  5. Já que comentamos sobre candidatos porcarias, Maia tem 1% nas pesquisas para presidente.
    Quem de vocês não aceitaria qualquer cargo em qualquer empresa que pague muito bem tento 1% de votos do povo?
    Só pra embolar mais a ‘história’, como alguém que tem 1% na pesquisa presidencial pode articular reeleição na câmara se não representa a vontade do povo?

  6. Prezado paneleiro,

    uai! Estranhou a não presença do nosso futuro presidente? E ele precisa estar presente? Vai ser eleito e vamos eleger Dilma governadora de Minas. Podem ir se acostumando. Vocês vão morrer batendo panelas, e nós elegendo candidatos preocupados com a desigualdade da população. Saldações PTistas.

    1. Que nojo desse comentario. Nao acredito que eu e voce precisamos acreditar nos mesmos ideais….mas só de ler o que escreveu….fiquei sem esperanças….se 25% da populaçao pensa como voce: estamos fudidos…pois essa parte é ignorante e não vai mudar nunca…

  7. Caro blogueiro, guarde para si sua definição de democracia! Se vc não se lembra da época do governo Lula, entre no site do IBGE. Vc deve ser mais um daqueles amargurados, que não tiveram a competência de estudar em uma universidade pública e metem o pau nelas, tachando-as de “antro de esquerdistas” (vide Constantino Dá Bilhão)! É mais um terceirizador de cérebro, lambe-botas do desbocado Olavo de Carvalho. Na verdade tenho um pouco de pena de vocês. Sempre amargurados, “cristãos” mas defensores de saídas violentas, egoístas. Daquelas que, se Jesus voltasse e pregasse, tachariam-no de “esquerdista” e se possível o linchariam em público. Eu nem sou de esquerda mas tbm não sigo cartilha imbecil. Gosto de algumas coisas de um lado e outras de outro. Sai dessa mano e viva sua vida! tenho certa vergonha alheia desses como vc, que numa rodinha de amigos vira uma metralhadora “anti-esquerdista”. Acaba virando um chato de galocha!

  8. Quanto cinismo, Ricardo!
    Destilou todo seu antipetismo míope para, afinal, apoiar o candidato fascista e desmiolado. Lastimável!

    1. Pedrão, meu velho, você está correto. Somos mesmo a minoria. Não por acaso a maioria, como você, estar fazendo um trabalho tão bom assim com o Brasil, né? Tá excelente! Tem de manter isso, viu

  9. Quanto cinismo, Ricardo!
    Destilou todo seu antipetismo míope para, afinal, apoiar o candidato fascista e desmiolado. Lastimável!

  10. Completely off topic (?) :
    Ricardo,
    vc poderia fazer um tópico mostrando em quem NÃO votar desde vereadores até presidenciáveis.
    Gostaria POR FAVOR que destacasse aqueles que, se não forem reeleitos, irão parar na lava jato ou em tribunais variados devido à perda de foro.
    Claro que sei de muitos que devem ser imediatamente descartados mas alguns que fizeram trapalhadas há alguns anos costumamos esquecer pois eles ficam sem destaque mas continuam com cargos.
    Seria um favor para todos os mineiros e não só pra mim.
    Eu divulgaria a ‘lista’ para amigos e parentes(tenho muitos amigos e família enorme)
    Se for possível, agradeço! (pessoas de bem também agradecerão)
    🙂

  11. Cara, hoje você se superou! Soltou uma “disenteria bucal”, porém com um fechamento digno de troféu da imbecilidade: vota no capitão! Tudo típico dos direitistas sem candidato e que morrem de INVEJA do Lulinha paz e amor (agora nem tanto). Aguardem: a estratégia está dando certo, porque, se Lulinha não puder se candidatar, na última hora vai indicar o “poste” que vai retirar este país da escuridão.

      1. Geraldo, o poste serve para erguer a lâmpada e iluminar, todavia a claridade não chega ao sarcófago onde você jazz. Pois, você não vê a luz, ouve apenas o totó.

  12. Entre o Ciro e o Bolsonaro, sou infinitamente Bolsonaro. Ciro é de uma falsidade impactante e de uma grosseria sem tamanho. Disse em um video que receberia a bala a turma do Sergio Moro se viessem prende-lo. Pesquisem no Youtube. Se um ex-torneiro mecânico sindicalista analfabeto e corrupto foi, além de uma ex-terrorista de dois neoronios também foi, porque um ex-capitão do exercito não pode ser presidente? É pelo fato dele ser sincero e não ser hipócrita? Ele não faz teatro, não fala frases de apelo popular e está desde o inicio, desde quando ainda tinha míseros 3%, com o mesmo discurso “politicamente incorreto”. Isto se chama coragem. Ele não liga em ficar “bem na foto”. Fala o que a maioria não teria coragem de falar. Não tem medo de reações de imprensa, intelectuais e outros craques da hipocrisia e da cegueira, como as famigeradas organizações dos “Direitos humanos”. Existe um Bolsonaro escondido em cada um de nós. A hipocrisia e a falsidade é que escondem este lado de muita gente. Na verdade o melhor candidato seria o Alvaro Dias mas o eleitorado tupiniquim não consegue enxergar isto. O Cristovam Buarque seria outra ótima alternativa, mas também não mexe com o coração da nossa desinformada e burra população brasileira, ávida e carente de atores mais engraçados, que aparecem mais, que falam mais alto, que bradam, que prometem mais, que socam a mesa e outras palhaçadas mais.

    1. Como é, caro Gilney?? “Existe um Bolsonaro escondido em cada um de nós.”??? Cruz Credo, depois dessa acho que nem vou conseguir dormir hj… tenho que estar vigilante para ele não resolver aparecer…

  13. Bom foi os governos do FHC. Crescimento médio anual pífio de 2,4 percentual. Dívida pública saltou de 60 bilhões para 630 bilhões. Quase não teve corrupção ( compra da reeleição, Proer, Sivam, Sudam, TRT, Petrobrás, esquema nas privatizações, caixa dois, etc). Uma maravilha. PSDB, MDB, PT – todos farinha do mesmo saco. Agora, pau que dá em Chico ( Lula), deveria dá em João (FHC).

  14. AÍ, Fascistóide, aconselho atualizar o visto no passaporte e vazar pra Miami. Lugar de Coxinha é lá! Rasga aí, que o País vai ser Feliz de Novo! Este País é Nosso… do Povão !!!

  15. O lula é tão otário, que achou muito fácil montar a quadrilha para saquear a Petrobrás e, que agora,
    contrariando todas as decisões da justiça, que por unanimidade solicitou a prisão deste canalha, ainda tenta por todos os recursos possíveis e impossíveis, achar que poderá enganar todas as decisões e se candidatar.
    Este cachaceiro tem mais é que mofar na cadeia com os demais processos contra ele, e parar de incitar aqueles de cérebro vago, que ainda sonham com a sua soltura.
    Quando o mst, sindicatos, etc, etc…, tentaram ameaçar de que não permitiriam a sua prisão, a polícia federal provou que a cadeia foi feita para bandidos e que, da mesma maneira, a soltura não é feita por violência e sim, para punir aqueles que pensaram levar vantagens de forma ilícita.

  16. Quando o lula, com o seu habitual cinismo, defendeu a tese de que condenado em segunda instância deveria cumprir pena na prisão, deu um tremendo tiro no pé.
    Tenho plena convicção de que com a condenação nos próximos processos, este cachaceiro irá mofar na cadeia.
    Que isto sirva de exemplo para aqueles que pensam enriquecer de forma ilícita.

  17. O Brasil só tem solução. Durante o governo Lula, crescemos, fomos respeitados e incluídos no jogo internacional. Perdemos o complexo de vira-latas. Ele atendeu o “tal do mercado” sem virar as costas para o brasileiro. Vocês batem palmas e pedem um governo que governe prá elite do “mercado” e se esquecem que fazem parte do povão.
    Não é apoiando candidatos de rico e do mercado que vocês ficarão ricos e ganharão com o mercado.
    Assumam que Lula é a nossa solução. Assim, a vitória dele doerá menos prá vocês.

    1. Prezado Lucio,

      mas é exatamente isso! O problema é que a maioria dessa elitezinha cafona não vai entender o que está escrito. Afinal, por que é que você acha que eles adoram ir para Miami? Lá podem falar portunhou…..

      Lula leva no primeiro turno.

  18. Ameba consumista, coloca o Tico e o Teco para interagir. Walmart e Liberalismo, vai morar nos E.U.A quem sabe por lá você não faça sucesso!
    Aproveito aqui para lhe enviar algo que talvez lhe abra a mente… ou pelo menos sua lustrosa careca…

    Assista colega, afinal de contas buscamos o mesmo, um lugar melhor para se viver… Porém por caminhos distintos, um quer manter o que tem e ainda ter mais, o outro, pensa que o ter realmente não é um caminho! Sabe bem com qual você se identifica, não é mesmo?

    Beijos!

    1. Um quer manter o que tem e quer mais sou eu, né? Graças a Deus!! Agora vá correr atrás de um troco, porque de vento, só sua cabecinha oca consegue viver.

      P.S.: Ameba consumista??? Ducarai!!!!!! Kkkkkk

      1. Pena os Links que postamos aqui não serem divulgados… Pena não ser mais o Ricardo que responde aos comentários, pois no mínimo isto indica algo, a visão “liberalidade” dele se sobrepõe até mesmo na responsabilidade que ele tem na própria escrita. Dentro de alguns dias o estagiário vai escrever e o Ricardo vai só assinar o texto. Eita revolucionário de araque!

        1. Tá com saudade de porrada, né?? Fico um tempinho aprovando as merdas que vocês escrevem sem responder, e logo começa a crise de abstinência, hehe. Vocês são doentes, que precisam da minha atenção e de chutes no traseiro.

          E mais: link de porcaria aqui não entra. E link de concorrente também não. Se o masoquistazinho aí não gosta, mude de blog

  19. RICARDO KERTZMAN,
    CUIDADO, TEM MUITO ” MORTADELA ” TE ACOMPANHANDO, VAI QUE UM DIA VOCÊ VAI CONSEGUIR ABRIR O OLHOS DE ALGUM PETRALHA, NESTE DIA VOU ACREDITAR TAMBÉM NA CURA GAY OU TALVEZ NO PT…KKKKKK, NÃO VOU ACREDITAR NÃO.

  20. Não é surpreendente o nome do jornal? Guardian = guardião…o que guarda.
    Taí, gostei.
    Que os petistas façam igual ao lula, vão pra cadeia e terão um monte de ‘guardiões’ tomando conta deles!

    P.s. ao Lucio:
    The UN human rights committee has accepted the petition from Lula’s lawyers to investigate whether Lula’s human rights have been violated – the first time Brazil has been called to account.

    Só que:
    Ao apresentar o evento para imprensa, os advogados apontam(supõem) que a ONU “aceitou” a petição do ex-presidente e que agora a equipe legal vai entregar respostas finais às perguntas realizadas pelos peritos, assim como evidências de “novos abusos cometidos” contra Lula pelo sistema judiciário brasileiro.
    Ao manter o processo vivo em Genebra, a equipe legal de Lula estaria, na avaliação de peritos da ONU, reforçando uma pressão sobre a Justiça brasileira e tentando criar uma espécie de “habeas corpus internacional”.
    Caso a ONU tomasse uma decisão de não aceitar o caso, a força de uma pressão estaria anulada. De outro lado, se vencer, os advogados de Lula apenas podem contar com uma recomendação das Nações Unidas ao estado brasileiro. ….
    –>>>Mas sem qualquer poder vinculante sobre a Justiça nacional e nem qualquer obrigação para que seja respeitada.
    Entendeu a última frase? não? explico:
    Como o lula foi condenado pela justiça brasileira, ele continuará condenado e preso independente da posição da ONU, de Genebra ou do ray kills parta!

    1. A toda ação corresponde uma reação. A defesa de Lula buscar uma posição de tribunais internacionais é devido a visão unilateral da justiça paranaense. Pense que Justiça é uma balança.
      Qualquer decisão internacional pode não ter valor prá libertar Lula, mas nos coloca na periferia do planeta. Parece que vocês gostam disso.
      Ele tirou de nós o complexo de vira latas do mundo e vocês insistem em manter isso. O que ganham?

      1. Lucio,
        há poucos anos o Brasil era 3° mundo, hoje temos o maior escândalo de corrupção de todos os tempos no planeta devido ao comportamento do lula que nos levou à periferia do mundo.
        Alguns brasileiros insistentemente ‘criam’ recursos internacionais para liberar um condenado por unanimidade onde em uma das condenações a pena dele aumentou e ainda tem 6 ou 7 processos em andamento.
        Agora a pergunta que pode ser também uma afirmativa:
        isto é o que ganhamos?
        ou
        Isto é o que ganhamos!
        O mais interessante é que os adêvogados que levam recursos expõem a condenação(por unanimidade) mas não detalham os motivos que levaram a justiça brasileira a condena-lo! Só vc não percebeu que a meta dos recursos é desvalorizar a justiça brasileira? Apresentem a inocência do lula e não o que consideram descrédito da justiça brasileira chamando-a de parcial e perseguidora. A UN não julgará favorável o que vcs estão apresentando contra a lei para que suas ‘vontades’ sejam atendidas pois a lei foi cumprida, lula foi condenado e está preso e tudo dentro da lei!.

  21. Lula foi um grande presidente sim senhor!
    Esse blogueiro aqui é muito fraquinho kkkk
    Eu acho que no fundo ele ama o Lula, pois sempre tá falando nele.
    Muda o disco meu querido!
    BICA BICUDO 13.

  22. Socialista???? Lula. Dilma e Zé Dirceu socialistas?????? Afirmação de analfabetos(ou de quem tem “curço superiô” feito nas Faculdades Lulistas!!!!! Socialista é a Suécia, que é um Reinado, mas onde o Povo é cuidado pelos Dirigentes, não sugado , dividido e e subjugado por esses!!!!

  23. Ricardo, pelo teor , composição e ortografia do que postam, os defensores de Lula e quadrilha, devem ter a idade( pelo menos mental) de 13 anos, são ” são dimenor” postando sem o conhecimento dos responsáveis !

  24. A resposta do blogueiro ao meu comentário faz sentido, porém um pouco tarde, uma vez que não “fez-se a luz” AGORA, porque a luz foi exatamente um dos programas de sucesso da dupla LULILMA. Ou você desconhece o programa “luz para todos”, que já FOI E É UMA REALIDADE? Aliás, já que o blogueiro não se lembrou do “luz para todos”, relembro: Prouni, Fiees, Transposição do São Francisco, Pronatec, U N I V E R S I D A D E S, CEFETs, Fome Zero, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, reservas de 380 bi, empréstimo a FMI, Brics, G20, G8, RESPEITO INTERNACIONALMENTE, etc., etc., etc., etc.. Me diz aí, seu direitista radical: quantos tijolos em obras gastou ou metros (veja, eu digo metros) de asfalto o seu FHC fez? NENHUM! Quantas universidades ou vagas ele criou? NENHUMA! Respeite o Lula cara! O mundo lá fora respeita, mesmo estando ele injustamente preso. Ou você não lê o noticiário internacional. Ah, me perdoe porque me esqueci: você está sempre às 20:30 em ponto vendo o JN, não é mesmo?

    1. Bom, já que o blogueiro paneleiro censurou meu link, aqui vai o resultado da pesquisa: Lula 30%, muito à frente dos outros….

      1. Ô retardado, o blogueiro paneleiro não censura porcaria nenhuma, prova disso é a quantidade de ruminantes do seu tipo que infestam a área de comentários do blog com minha aprovação. Ocorre que o Portal aqui é do DA. Quer fazer propaganda de outros? Procure outro espaço.

  25. O blog se chama “opiniao sem medo”, mas o blogueiro já se contorce todo quando assume pra quem vai o seu voto. rs

    Talvez por que depois de tantas linhas com razao – filtradas as adjetivacoes irracionais pueris – seja dificil confessar que também sustenta esse personalismo caudilhesco da américa latina. Veja bem: de um lado, quem vota no Lula o faria por paixao doentia etc. etc., do outro, o próprio blogueiro diz em um comentário sobre Ciro Gomes que “(p)essoalmente, nutro um profundo asco pela figura”. Grande Freud que já dizia sobre a “cura através da conversa” de uma doenca que se manifesta nas palavras… “pessoalmente”, “nutro”, “asco”. Pela pessoa dele? Subjetivamente? Nutre como? Há quanto tempo? Asco? Uma idéia errada gerar asco? Ânsia de vômito ou extremo desconforto? Que sentimento ruim é esse que precisa ser ailmentado, nutrido? Já parou pra pensar?

    Acompanho o Ciro Gomes desde 2002 e procurava avidamente por suas entrevistas pela quantidade de informacoes que ele fornecia sobre políticos, parceiros e adversários, que jamais seriam publicadas em quaisquer jornais. Aprendi também a apreciar a sua inteligência e nível de informacao. Tem um currículo invejável, saiu como prefeito mais popular, governador mais popular, foi premiado pelas nacoes unidas… recusou 3 pensoes vitalicias de cerca de 90 mil reais no total porque tem princípios. Fiquei feliz que será candidato.

    Agora tem dado entrevistas detalhadas sobre reforma da previdência, aumento de receita, investimentos, seguranca pública… dos outros candidatos, nao ouvi nada. Do Alkmin, uma pálida informacao sobre sistema nacional de seguranca, da Marina absolutamente nada, do Boulos idéias complexas do Ciro Gomes, claramente copiadas sem capacidade de explicá-las como o autor original delas, mas do Bolsonaro apenas um vai-e-vem liberal, “é, realmente ainda é cedo” etc. “Autonomia do banco central”. No Brasil? Estado mínimo? Ele nem diz o que isso é ou como “nutriria” esse príncípio quase etéreo que é inclusive a quimera dos comunistas que ele odeia: mais controle com menor esforco. Daí penso na falta de policiais, estradas esburacadas, reparticoes que ainda usam máquina de datilografar… nível de escolaridade das pessoas… tem tanto Estado assim? rs

    Meu caro, aconselho a nao responder esse comentário. Aconselho conviver com ele. Aconselho nao revidar, como se fosse um ataque a esse “asco” que tem provavelmente sido seu amigo, sua cria desde quando ele existe. Nao dê ao seu ego essa dopamina, esse afago de “ufa! quase fomos transformado em fumaca”. Deixa essa idéia te acompanhar.

    Assista aos vídeos do Ciro GOmes, conheca suas propostas. O odeie se quiser, mas idéias nao sao pessoas… acredite em mim: é possível deitar numa mesa de cirurgia pra ter um tumor retirado por uma pessoa que odiamos mas que seria o melhor neurocirurgiao disponível. Ou você preferiria a morte?

    Saudacoes.

  26. As pessoas que odeiam o Lula são engraçadas, dormem pensando nele,acordam pensando nele,passam o dia pensando nele ou seja adoram ele ,haja paciência.Ciro 2018 e direita e mercado que se exploda eu quero é comida na minha panela e emprego.

  27. Nicolas maduro ditador é o preferido na venezuela, apesar do estado lastimável em que se encontra o país.
    Aqui, a história se repete, com alguns seguidores com cérebro vazio apoiando o cachaceiro.
    E a velha máxima se faz presente: Cada povo tem o governo que merece.

  28. Fabricio, ótimo discurso o seu. Concordo, em parte. Porém, você já ouviu, com certeza, velhos ditados populares feito estes: “Quem com porcos se mistura, farelos come”. Ou “Diga-me com quem tu andas, que direi quem tu és”. Por acaso você já ouviu dizer quem o Ciro estaria escolhendo para Vice? Não seria o mesmo erro de outrora do Lula, que “convenceu” o partido a aceitar Temer como vice da Dilma, para obter uma maioria parlamentar e depois ser TRAÍDO? E agora, pasmem, ele, Ciro, está falando em coligação com o DEM e PP, líderes numericamente na corrupção, juntamente com P(MDB) e PSDB… Reflita meu caro!

  29. Vamos para de comentar aqui nesse lugar de recalcados, Vamos comentar lá na notícia de hoje, resultado da pesquisa eleitoral, Lula 30% dos votos.
    Vocês podem querer tirá-lo do páreo, podem usar seus métodos sujos. O Povo sabe quem foi o melhor presidente deste país.

  30. Ha 6 eleições que a Rede Globo de televisão colocou o povo uns contra os outros! São 4 eleições do PT e 2 do PSBD !
    Lula é e continuará sendo o lider do século XXI que, em seu governo atendeu a pobres e ricos, assim como OBAMA nos EUA!
    Dilma será a única mulher eleita para Presidente da República que foi presa na ditadura militar brasileira, foi mais corajosa que todos os homens deste país, que nunca fugiu com as calças borradas como FHC, Serra entre outros PSDBISTAS!
    Você que faz este blog não viveu a Ditadura porque era muito novo, mas a família Marinho viveu e cresceu apoiando a ditadura e todas as atrocidades que ela fez!
    Lula não será mais eleito porque está preso, injustamente! Mas, ao invés dele, quem vai ser presidente será Bolsonaro e toda a sua petulância!
    Bom para pessoas como você que vão ter que ficar de boca calada neste novo período que vou chamar de mini ditadura e que começará em 1º de janeiro de 2019!

  31. Quando estava se entupindo de propinas da Odebrecht e de outras empreiteiras que sugavam a Petrobras, esse grande cagador de goma, bravateiro, demagogo, falastrão e palanqueiro não cagava nas clças e nem chorava com medo das penas da Lei,não é mesmo?

  32. Pois é esse Ricardo vai só rodeando. Primeiro a saída do PT era a solução do mundo, nos ultimos comentários já se viu ele meio para baixo com as “mudanças” pós golpe, agora apela em dizer que qualquer um que seja eleito será melhor que Lula. Daí eu te pergunto será mesmo??? Não vai me surpreender se daqui a uns tres anos ele se embolar todo para achar uma resposta para a situação do país para o “suposto presidente que de qualquer modo seria melhor que o PT no poder”. Assim segue o fluxo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *